Issuu on Google+

apresenta

Apresentação


Apresentação Apresentamos, à Intervet, a proposta de realização do “Festival de Cultura Intervet, utilizando recursos através da Lei Rouanet. Nossa empresa possui mais de 18 anos de experiência em realização de projetos culturais, destacando-se, nos últimos anos, a produção de eventos na cidade de Cruzeiro, em parceria com a Maxion e a Amsted: “As Eruditas”, “As Preciosas Ridículas”, “Fábulas de Monteiro Lobato” , “O oco do Toco”, Oswaldo Montenegro, Toquinho, Isto é Brasil, Renato Russo a peça entre outros. Selecionamos diferentes gêneros para compor nossa proposta: todos os espetáculos são de grande reconhecimento pelo público e pela crítica das grandes cidades do eixo Rio – São Paulo. Todo o Festival de Cultura Intervet será gratuito para todo o público, tendo, ainda, um site específico que funcionará como forte canal de comunicação, com cobertura pré e pós evento.

Colocamo-nos à disposição para maiores detalhes e esclarecimentos acerca desta proposta. Cordialmente,

Ricardo de Souza Barata


O Projeto O Festival de Cultura Intervet consiste na apresentação de grandes eventos culturais, já consagradas pelo público das capitais, agora no interior de São Paulo, na cidade de Cruzeiro. Com intuito de democratizar a cultura e formar platéia com diferentes características, o projeto irá atingir a todos os públicos, independente de faixa etária, classes sociais e profissão, com atenção especial para estudantes, terceira idade e portadores de necessidades especiais. O Festival consiste nas seguintes propostas:

Teatro: Apresentações de espetáculos teatrais de grande circuito nacional em diferentes gêneros cênicos, sendo um de cada gênero. Abaixo se destacam algumas opções: Adulto: A História de Nós 2 Comédia: Marcos Veras Musica: Apresentações de grandes nomes da musica instrumental nacional com grande reconhecimento e prestigio no mundo musical. Abaixo se destacam algumas opções: Musica Clássica: Cristina Braga (Harpista) Musica Instrumental Popular: Paulo Jobim (Pianista)


Objetivo Realizar, na cidade de Cruzeiro, apresentações gratuitas de peças teatrais e shows de musica instrumental, já apreciadas pelo público das grandes capitais através de um festival a ser realizado durante uma semana na cidade.

Específicos: Levar opções de arte, cultura e entretenimento; Proporcionar aos habitantes do interior de São Paulo, da cidade de Cruzeiro, contato com a cultura, com expressões artísticas de qualidade e grande valor estético; Instruir através da arte; Formação de platéia crítica e embasada; Diminuir as distâncias entre os grandes espetáculos das capitais e a produção cultural local; Fomentar o hábito de ir ao teatro; Estimular o interesse teatral e na musica istrumnetal no público de cidades do interior; Democratização do acesso à arte; Descentralização das grandes peças; Incentivo ao processo de arte-educaçã


Justificativa Entendendo que a cultura é ferramenta fundamental para a educação, sociabilidade e desenvolvimento humano serem aprimorados, o Festival Intervet de Cultura pretende trazer para o público uma gama de possibilidades culturais. Todo o projeto será executado em locais propícios.

O projeto garante sua qualidade ao apostar na diversidade de atrações. A idéia desse projeto é a democratização da cultura e a formação de platéia, de uma forma mais ampla e descentralizada, através de espetáculos de qualidade, apresentações gratuitas e valorização da produção local. Dessa forma consegue-se visando, também, o incentivo, a democratização e a apreciação por novas platéias além de, naturalmente, a valorização das manifestações artístico-culturais.

Serão selecionados um espetáculo de teatro de grande repercussão e uma apresentação de um grande artista da musica instrumental nacional para compor o Festival, dentre os mais variados estilos,todas com gêneros que completam uma variedade de manifestações culturais da mais alta qualidade.

A cultura apresenta uma história que tem como objetivo transmitir uma mensagem, uma idéia, uma moral, uma situação e, conseqüentemente, despertar sentimentos, sensações e emoções no público. Entende-se, assim, a importância em difundi-la e disseminá-la.

O projeto terá um site, que funcionará como mais um canal para acesso às informações como a agenda, fotos, bastidores, clipping, entre outras. Vamos oferecer uma interação online com todo o projeto, valorizando a cultura através de histórias, fotos, releases e matérias sobre os textos e os artistas de cada espetáculo


Possíveis Espetáculos

| Marcos Veras | Teatro

Sucesso no programa “Zorra Total”, a criança Soluço e o mafioso gay Frescone trouxeram mais visibilidade para o comediante Marcos Veras, que também conquistou o público ao ser entrevistado no Programa do Jô, com imitações de artistas como Tim Maia, Daniel e João Bosco. Estas performances e outros números criados pelo ator fazem parte do espetáculo. Elogiado por nomes como Bruno Mazzeo, Paulo Gustavo, Fernando Ceylão e Agildo Ribeiro, Marcos Veras interpretará personagens como Jonas, o pintor de parede que sonha em ser cantor de funk:Galigodério Nicomedes Arakaki Santana, um pastor que está sempre preocupado com o próximo depósito do dízimo e Toinho, um nordestino que é sucesso em duas rádios cariocas e que veio do interior do Ceará para tentar a vida no Rio. Há cerca de dez anos, Marcos Veras trabalha como ator. Já foi apresentador do canal Shop Time, atuou na novela “Amor e Intrigas” da Rede Record, fez diversas participações no programa “Turma do Didi”, participou do especial “Por Toda a Minha Vida” da Rede Globo, onde viveu o personagem Nonato, filho de Chacrinha, entre outros.


Possíveis Espetáculos

| A História de Nós 2 | Teatro

Tantas comédias românticas já foram realizadas no cinema e no teatro, que está cada vez mais difícil encontrar alguma originalidade nesta área. E a verdade é que, no entanto, elas continuam agradando: prova disso é a recente comemoração de um ano de sucesso do espetáculo A História de Nós 2, em cartaz no Teatro Vanucci, no Rio de Janeiro. Mas, além da popularidade do tema, a peça também tem seus méritos. Escrita por Lícia Manzo, que concorreu com esse texto ao prêmio Shell deste ano, a história narra a vida de um casal a partir do dia da sua separação, e conta em flashbacks como a relação transcorreu do começo ao seu desenlace. Ao retratar situações bem típicas da vida de um casal, a autora estabelece uma forte identificação do público com os personagens, reforçada pela sintonia dos atores Marcelo Valle e Alexandra Richter, que já estiveram juntos na longa carreira de Divã, peça estrelada por Lilia Cabral que deu origem ao blockbuster de mesmo nome. A peça mostra que o famoso “felizes para sempre” pode não ser mais uma regra. Hoje em dia, já assumimos sem traumas que a felicidade pode estar na separação. Sinal dos tempos.


Possíveis Espetáculos

| Paulo Jobim | Música

Guitarrista, arranjador, produtor, flautista e filho de Tom Jobim, PauloJobim é um dos mais ativos membros da prole. Seu registro pode ser ouvido em discos clássicos de Tom ao lado de Astrud Gilberto, Elis Regina, João Gilberto e o lendário baterista Milton Banana. Também atua no Quarteto Jobim-Morelenbaun ao lado de seu filho, o pianista Daniel Jobim, o violoncelista Jacques Morelenbaun e sua esposa a vocalista Paula Morenlenbaun. Com a exceção de Daniel, todos foram mebros da banda original de Tom, antes de sua morte em 94.


Possíveis Espetáculos

| Cristina Braga | Música

Cristina Braga tem sido grande responsável pela divulgação da harpa no Brasil. Com seu trabalho consistente tem mostrado que seu instrumento, além de solar com orquestras também tem alma brasileira, tocando samba, choro, bossa, em seu instrumento, participando de inúmeros projetos de música clássica e popular sempre com a mesma desenvoltura. Ocupa o cargo de 1a. Harpista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro aonde tocou sob a batuta de nomes como Mistislav Rostropovich, Gabor Oetvos, Karl Martin, José Maria Florêncio, Mário Tavares, David Machado e Sílvio Barbato, entre outros, acumulando grandes elogios. Com a mesma naturalidade acompanhou o rei do samba de breque Moreira da Silva, aprendeu a pedalar bossa-nova tocando com Peri Ribeiro, estrelou um show de samba tocando Noel Rosa e Cartola na harpa com direção de Haroldo Costa e locução de Sargentelli, tocou com as divas eternas Angela Maria e Nara Leão, Ana Carolina e Zizi Possi, colocou harpa no rock nacional acompanhando os Titãs, e tem participado de apresentações ao lado de Lenine. Participou de gravações em discos de Nando Reis, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Marisa Monte, Taiguara, Bia Bedran, e fez a trilha sonora ao lado de Ricardo Medeiros, para o documentário sobre Fernando Lemos de Guilherme Coelho, e o filme Amigo Invisível de Maria Letícia.


Possíveis Espetáculos

| Família Lima | Música

Depois do lançamento de “Carmina Burana” (final de 2007), considerado o projeto mais ousado da carreira e muito bem recebido pela crítica especializada, os músicos da Família Lima dão continuidade à liberdade artística e voltam, três anos depois, com o inovador “1, 2, 3, 4, 5”. Também com selo independente como no trabalho anterior, mas isento da pressão de ser um „divisor de águas‟ do grupo, o álbum traz como conceito novas experiências, retratadas na união de música de alta qualidade com o uso de novas tecnologias como meio de propagação. Com lançamento marcado para 23 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, “1, 2, 3, 4, 5” é um híbrido do virtual e o físico. Apresenta cinco faixas no CD e outras cinco a serem apresentadas ao longo de 2011 em hotsite disponibilizado no encarte do disco.


Mídia e Merchandising Estaremos produzindo extenso material gráfico de Merchandising e publicidade tais como: Anúncios de Jornal Outdoor Spot de Rádio Banner Convite Fachada Galhardetes Ingressos Cartaz Flayer Camisas Carro de Som TV Através da Assessoria de Imprensa


Retorno de Comunicação e Marketing Titulação “Patrocínio”, acompanhada da logomarca em todo o material gráfico.

Citação do patrocínio em entrevistas concedidas pelos envolvidos no festival em todos os veículos de comunicação, revistas, rádios e programas de TV.

Citação do patrocínio em todo o material enviado à imprensa.

Agradecimento ao patrocínio em off antes de todas as sessões festival.

Utilização de imagens do espetáculo para divulgação institucional da empresa.

Exposição de logomarca, em destaque, em todas as peças gráficas e na página da internet.

Estaremos abertos a sugestões da INTERVET e patrocínios da empresa para quaisquer outras propostas de visibilidade de sua marca, produto ou serviços.

Assessoria de Imprensa e Internet

Estaremos disponibilizando uma equipe de Assessoria de Imprensa, atingindo o máximo de cobertura possível na mídia eletrônica e impressa. Em cada evento e visitas estaremos acionando a assessoria de imprensa, focando a proposta de ação sócio-cultural com formação de novas oportunidades. O trabalho de assessoria de imprensa é permanente durante toda duração de projeto, focando os grandes jornais e os veículos do interior, de mídia impressa e eletrônica. Haverá a criação de um website específico para o projeto, contendo todas as informações a respeito do espetáculo e o que irão acontecer ao longo da temporada , assim como fotos,curiosidades e clipping.

Currículo Barata Comunicação


FESTIVAL CRUZEIRO DE CULTURA – 2008/2009 – Atividades Culturais na Cidade de Cruzeiro Sp DOCE DELEITE – 2008/2009 - direção Marília Pêra – com Camila Morgado e Reynaldo Gianecchini / Alessandra Maestrini e Reynaldo Gianecchini (em temporada). LUCIO 80-30 – 2008/2009 - direção Lucio Mauro Filho - com este, Lucio Mauro, Alexandre Barbalho e Luly Barbalho (em temporada). SURREALITY SHOW – 2009 – direção, texto e dramaturgia Lucio Mauro Filho – com Alexandre Barbalho, Luly Barbalho, Pedro Medina e Lucio Mauro Filho. UM CASAL ABERTO, MA NON TROPPO – 2008/2009 – direção Otávio Muller – com Adriane Galisteu e Leandro Hassum (em temporada). BRINCANDO EM CIMA DAQUILO – 2008 - direção Otávio Muller – com Débora Bloch. FALA BAIXO, SENÃO EU GRITO – 2008 - direção Paulo de Moares – com Ana Beatriz Nogueira e Eriberto Leão. SENHORA MACBETH – 2007 – direção Antonio Abujamra – com Marilia Gabriela e outros. HEDDA GABLER – 2006/2007 – direção Walter Lima Jr – com Virginia Cavendish, Joelson Medeiros, Luciano Chirolli e outros. RITA FORMIGA – 2006/2007 – texto e direção de Domingos de Oliveira – com Guta Stresser e Claudio Tizo. ALTA TENSÃO – 2006 – texto e direção de Heloisa Perissé – com Marcia Cabrita, Bruce Gomlevsky e outros. O RIM – 2005/2006 – direção Elias Andreato – com Carolina Ferraz, Marcelo Serrado, Heitor Martinez e Ivone Hoffmann. NO RETROVISOR – 2005 – direção Mauro Mendonça Filho – com: Otávio Muller e Marcelo Serrado.


ESSE ALGUEM MARAVILHOSO QUE EU AMEI – 2004/2005 – direção Aloísio de Abreu e Cininha de Paula – com Marcelo Serrado e Natália Lage. -AMOR EM TEMPOS DE GUERRA – 2004 – com Maria Padilha, José Mayer, Chico Diaz, e outros. Participações especiais: Afro Reggae e Adriana Calcanhotto. -ZASTROZZI – 2003/2004 – direção Daniel Herz - com Selton Mello e outros. -SELVAGEM COMO O VENTO – 2002 - direção Denise Stoklos - com Carolina Ferraz. -MÃO NA LUVA – 2001/2002 - direção Amir Haddad - com Maria Padilha e Pedro Cardoso / Maria Padilha e Tuca Andrada. -ESPLÊNDIDOS – 2000/2001 – com Nélson Xavier, Dan Stulbach, Gabriel Braga Nunes. Prêmio Shell de melhor cenário; Prêmio Governador do Estado de Melhor Iluminação. - AS TRÊS IRMÃS – 1999/2000 - com Maria Padilha, Cláudia Abreu, Júlia Lemmertz e outros. -VENTANIA – 1998/1999 – direção Gabriel Vilela - com Silvia Buarque, Malu Valle, Eriberto Leão e outros - PRÊMIO MAMBEMBE de melhor Espetáculo.


Contato

Ricardo Barata www.baratapublicidade.com.br E-mail: ricardo@baratapublicidade.com.br Tels: (21) 8181-0905 | 8772-4144 | 9647-7970 | (12) 8175-1575


Festival Intervet de Cultura