Page 1

PORTAL Boletim

A

R e v i s t a

d o

C o n d o m í n i o

P o r t a l

d o s

Ba n d e i r a n t e s

Edição número 53 - Julho - 2011

Grandes eventos para o segundo semestre! Odebrecht promete entregar projeto final sem desapropriações

Artrite infantil está associada a celulares e vídeo games Sebrae Móvel atende empresários em Pirituba


Índice Expediente Diretor Comercial: Rodrigo Alonso Diretor Administrativo: Felipe Morales Publicidade: Fábio Roberto Direção de Arte: Vinicius Nogueira Conteúdo Informativo Geraldo Magalhães Raghi Para anunciar: (11) 2369-6787 / 7736-4944 fabio@houseofcom.com.br www.houseofcom.com.br

04 CIDADE : Promessas da Odebrecht 05 CIDADE : Campanha Doa Sangue 06 ACONTECE: Artrite Infantil / Monotrilho em Pirituba 07 ACONTECE: Preço de pedágio sobe no dia 1º de outubro 10 ACONTECE: SEBRAE Móvel 12 CIDADE: Eventos do segundo semestre Boa leitura!

Criação e Design: House of Com A House of Com não se responsabiliza pelo conteúdo de matéria e anúncios. Colaboração: Claudio Araújo Sandra Vasarhelyi

Edição: nº 53 • Mensal • Julho / 2011 Tiragem: 3.000 Exemplares Estrutura: 27 Edificações 2826 Apartamentos 14000 Moradores Síndico: Geraldo Magalhães Raghi Contato Administração: 11 3835-4587 Contabilidade: ana@cportaldosbandeirantes.com.br Gerência: sandra@cportaldosbandeirantes.com.br Departamento Pessoal: viviane@cportaldosbandeirantes.com.br Financeiro: eliana@cportaldosbandeirantes.com.br Cobrança: Keyla projeto.cobranca@superig.com.br Departamento Jurídico: ricardo@rcunhaadvogados.com.br rosane@rcunhaadvogados.com.br

Atualização cadastral Visando sempre a melhoria do condomínio, e juntamente com ela a satisfação dos moradores, venho esclarecer alguns pontos importantes, sobre um assunto de interesse geral. A atualização do cadastro de cada morador, representando seus respectivos apartamentos, se faz necessária para que aja uma maior organização, ou seja, ao efetuar a troca de seu carro é necessário avisar, atualizar o seu cadastro e informar os dados em relação ao novo veículo. Tudo isso para que em casos urgentes, as devidas portarias possam entrar em contato com maior rapidez. Essa atualização tem como simples objetivo proporcionar uma maior segurança ao morador, em resumo, em casos como carros estacionados aleatoriamente, vidros abertos, assim com luz acessa no interior etc, a atualização cadastral possibilita o contato direto com o dono e assim, evita maiores danos Um forte abraço Cláudio Araújo


4

CIDADE

Revista Por tal: anuncie conosco! 2369-6787 - http://por taldosbandeirantes.blogspot.com

Revista Por tal: anuncie conosco! 2369-6787 - http://por taldosbandeirantes.blogspot.com

Historicamente isso acontece pelo mundo afora, deixando o legado para os proprietários da área. Vale ressaltar que esse uso de uma pequena parte do terreno está apenas no âmbito da hipótese.

CIDADE

5

A partir de agora adolescentes e idosos podem doar sangue

O comparecimento do vereador Eliseu Grabriel (PSB) é mais um reforço e garantia de que tanto a empresa privada quanto a prefeitura possam apresentar à população o mínimo possível de danos ao ambiente e o máximo de benefícios ao bairro. Diz o vereador:

“Nós conseguimos mudar o projeto e principalmente a DUP (Decreto de Utilidade Pública), então é quase certo de que a prefeitura aceite esse novo documento importante para a região”.

Com o projeto para construção do Centro de Eventos quase pronto, moradores da região aguardam decisão final da licitação pela Prefeitura

Odebrecht promete entregar projeto final sem desapropriações

C

onforme agendado na audiência pública realizada no mês passado, o engenheiro Aluizio Margarido da Odebrecht e o responsável pela Camargo Corrêa, Valter Arruda, foram recebidos pelo presidente do Clube Jaraguá Marcos Soares e pelo presidente do Conselho do Clube, Paulo Rocha. O objetivo do encontro foi apresentar aos sócios o novo projeto para a construção do Centro de Eventos no qual diz não haver desapropriações no Clube. No projeto anterior da Odebrecht previase a ocupação de uma parte do Clube onde está o campo 3 e o prédio da bocha. O local possui uma grande extensão de verde no qual o Clube é beneficiado e contribui para a preservação do meio ambiente, preocupação essa que a Odebrecht diz estar atenta. Como dito pelo próprio Dr. Margarido na edição anterior da Folha Noroeste, os únicos locais que serão transferidos serão a Fundação Casa (antiga Febem) e a Escola de Soldados e Cadetes da Polícia Militar.

Fonte: Folha Noroeste

“A prefeitura também segue essa linha de preservação ambiental e a tendência é realmente vermos o projeto aprovado sem essas desapropriações”, disse Margarido. O Brasil concorrerá com outros países a possibilidade de sediar a Expo 2020, que caso seja eleito poderá ocorrer no Centro de Eventos, tendo a Odebrecht como responsabilidade entregar a obra antes desta data. Para a Expo 2020, a prefeitura poderá ocupar algumas áreas devido à grandiosidade da exposição, que seria feito por meio de parcerias, que são procedi mentos normais para concretização das exposições.

“É possível fazer uma parceria com o Clube, que certamente será beneficiado com o investimento construído no local”, afirmou o engenheiro Valter Arruda.

A Associação Comercial de São Paulo – Distrital Noroeste, juntamente com a Folha Noroeste, conseguiu não só dar voz a essas pessoas que seriam afetadas pelas obras, como também trouxe a discussão para o próprio bairro, já que é importante que as empresas e autoridades envolvidas possam acompanhar de perto como efetivamente será o andamento do projeto e futuramente da construção. Margarido encontrou-se também com a representante do City Pinheirinho, Sueli Garcia e com a síndica-geral do Residencial Morada dos Pássaros que fica na Av. Agenor Couto de Magalhães, Sandra Cristóvão, no qual informou a mudança na alça de acesso ao Centro de Eventos para não prejudicar uma área verde da região.

“Entregamos um abaixo-assinado com mais de 2.200 assinaturas, pois nossa preocupação é a desvalorização dos apartamentos do condomínio. Os prejuízos não serão só financeiros, mas também uma má qualidade de vida, já que os efeitos sonoros seriam muito fortes para nós”, finaliza Sandra.

Ao receber as assinaturas, Aluizio Margarido garantiu aos moradores que levará as reivindicações aos órgãos reguladores para que a alça não prejudique nem o condomínio e nem os moradores do City Pinheirinho.

Pessoas de 16 a 67 anos podem adotar a prática Fonte folha noroeste

A

partir de agora, o Ministério da Saúde vai permitir que adolescentes que tenham a partir de 16 anos e idosos de 67 anos doem sangue. Até o momento, apenas as pessoas de 18a 65 anos podiam doar sangue. Com o aumento da faixa etária, a expectativa é que o volume de doações aumente. As novas regras, publicada na última terça-feira (14) no Diário Oficial, passou por uma consulta pública entre junho e agosto do ano passado, e só agora, mais de um ano depois do início do processo, o governo publicou o texto final com as diretrizes para a doação de sangue.

Lembrando que adolescentes de 16 e 17, precisam da autorização dos pais ou responsáveis legais para a doação. O limite de idade para que a pessoa faça sua primeira doação de sangue é de 60 anos.


6

ACONTECE

Revista Por tal: anuncie conosco! 2369-6787 - http://por taldosbandeirantes.blogspot.com

Revista Por tal: anuncie conosco! 2369-6787 - http://por taldosbandeirantes.blogspot.com

ACONTECE

7

Monotrilho pode chegar a Pirituba

A

Região Noroeste tem tudo para abrigar uma das paradas do futuro monotrilho que a Prefeitura de São Paulo pretende construir entre as zonas norte e sul da cidade. Caso saia do papel, a linha de média capacidade terá 30 km de extensão, indo de M’Boi Mirim até Pirituba por via elevada. Segundo o secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra, o projeto já existe e, inclusive, pode vir a se tornar a primeira Parceria Público-Privada (PPP) no setor de transportes. Isso porque, a Prefeitura tem interesse em estabelecer parcerias com a iniciativa privada para desenvolver projetos de grande porte na cidade. “Seria um projeto de grande porte e importante para aquela área da capital”, confirma o secretário.

Artrite infantil está associada a celulares e vídeo games

C

Ontem, foi criada uma comissão técnica para avaliar estudos preliminares desenvolvidos por empreendedores que possam ser usados pelo município para conceber o projeto executivo. O modelo de exploração, segundo Cintra, será PPP ou concessão. “A vantagem é que a Prefeitura não vai ter que investir recursos: o próprio setor privado investe e opera”. A comissão tem 30 dias para se manifestar sobre o projeto. Custos e prazos serão divulgados dentro de três meses.

rianças e adolescentes estão cada vez mais sofrendo de dores de artrite devido ao uso excessivo de vídeo game e telefones celulares. Os dados foram revelados durante o EULAR (Reunião Anual da Liga Européia Contra o Reumatismo). A dor crônica surge do esforço dos jovens, que fazem movimentos repetidos e conjuntos para controlar suas máquinas de jogos por até sete horas por dia, dizem os estudiosos ingleses responsáveis pela pesquisa. Os danos causados às mãos e aos braços devido às horas de jogo ou de uso do celular podem ser similares aos danos que levam milhares de trabalhadores a serem considerados inaptos para o trabalho. O risco é tão grande que os especialistas em saúde presentes no EULAR também defenderam a necessidade de advertências legais nas embalagens para avisar usuários e pais/responsáveis dos usuários sobre os efeitos do uso abusivo de vídeo games e celulares.

“Penso que muito em breve, o Brasil também deverá se posicionar sobre a importância desta advertência nas embalagens dos produtos vendidos por aqui, pois a questão será de saúde pública, não apenas de tecnologia”, conclui o especialista.

Linha deve ligar Jardim Ângela a Pirituba. Projeto é analisado pela Prefeitura de SP Fonte Folha Noroeste

SEBO ´

Compra - Venda - Troca Lp´s, Cd´s e K7´s . Aparelhos de som em geral - Toca discos

Avaliamos e retiramos no local! Rua Afonso Sardinha, 522 - Lapa São Paulo - SP Fones: 3492-7840 - 8128-4304 - 7736-4944 Horário: Segunda a Sexta das 10:00 as 18:00,

Pedágios sobem no dia 1º de julho

Tarifas das praças de pedágio do Estado serão reajustadas em até 9,77% Fonte Folha Noroeste

A partir de 1º de julho, os motoristas que utilizarem as principais rodovias do Estado pagarão até 9,77% mais caro nas praças de pedágio.

dora dos Serviços de Transportes de São Paulo (Artesp), o aumento deve chegar a 6,55%.

Os valores serão arredondados em R$ 0,10 em R$ 0,10 para facilitar o troco. Em contratos mais antigos, assinados nos anos 1990, o valor é corrigido pelo Índice Geral de Preços do mercado (IGP-M), da Fundação Getúlio Vagas. Fazem parte desse primeiro pacote de concessões a Castelo Branco e os sistemas Anchieta – Imigrantes e Anhanguera - Bandeirantes.

Além do IPCA e do IGP-M, o cálculo leva em consideração o tipo de pista – simples ou duplicada – e a extensão percorrida. Só assim é possível definir e aplicar o reajuste ao valor atual da tarifa.

Já nos contratos atuais, que incluem as rodovias Dom Pedro, Carvalho Pinto, Raposo Tavares e Rodoanel, o reajuste baseia-se no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), um indicador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste caso, segundo Agência Regula-

Revisão dos valores Uma das promessas de campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) era renegociar os contratos com as concessionárias, para unificar os índices – adotando o IPCA como referência - e evitar grandes oscilações nas tarifas. Porém, até o momento, o compromisso ainda não saiu do papel. Os novos valores devem ser publicados até o próximo dia 27.


10

ACONTECE

Revista Por tal: anuncie conosco! 2369-6787 - http://por taldosbandeirantes.blogspot.com

Sebrae Móvel atende empresários em Pirituba

Nunca é tarde para estudar Os interessados poderão conhecer maneiras de melhorar a gestão da empresa Fonte folha Noroeste

Os interessados poderão conhecer maneiras de melhorar a gestão da empresa Fonte folha Noroeste

Estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes da Educação de Jovens e Adultos nas escolas municipais. Essa etapa da educação é destinada àqueles que não frequentaram a escola ou não conseguiram concluir o Ensino Fundamental.

O Sebrae Móvel prestará atendimento aos empresários e empreendedores da região de Pirituba entre os dias 20 e 22 de junho. O escritório móvel preparou uma programação especial para aqueles que estão interessados em conhecer maneiras de melhorar a gestão da empresa, montar o próprio negócio ou sair da informalidade. Durante sua permanência na região, os trabalhadores que quiserem se formalizar poderão conseguir, gratuitamente, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) na hora, basta levar RG, CPF, endereço da empresa e autorização da subprefeitura de sua região para o funcionamento do negócio. O Sebrae Móvel é uma unidade itinerante do Sebrae-SP equipada com cartilhas, internet e telão para apresentações. Consultores circulam no veículo por todo o Estado de São Paulo levando informações às pessoas que estão localizadas em bairros mais distantes dos escritórios regionais e pontos de atendimento da entidade. Mais informações podem ser obtidas pelo número 0800 570-0800.

Podem se matricular jovens com, no mínimo, 15 anos completos, e não há limite de idade. Para se cadastrar, basta levar o RG e um comprovante de residência à escola de interesse. A lista de escolas com vagas disponíveis pode ser encontrada no site da Secretaria Municipal de Educação (http://www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/Documentos/VagasEja.pdf).

Missas no mês de julho/11: Dia 03 10 17 24 31

Bloco 13 17 14 15 19


12

CIDADE

Revista Por tal: anuncie conosco! 2369-6787 - http://por taldosbandeirantes.blogspot.com

ém

Grandes eventos para o segundo semestre! Vamos nos preparar para os grandes eventos já confirmados para este segundo semestre de 2011. A lista é extensa, toda semana se concretiza uma nova produção para terras paulistanas e é preciso se programar para conseguir acompanhar esses acontecimentos. Já confirmadíssimos: - “Anime Friends” (dias 08, 09, 10, 15, 16 e 17/07) no Mart Center; - “11º Festival de Inverno de Paranapiacaba” (dias 16, 17, 23, 24, 30, 31/07); - “Limp Bizkit” (dia 26/07) no Via Funchal; - “R.P.M.” (dia 12/08) no Credicard Hall; - “Expomusic - 28ª Feira Internacional da Música” (de 21 a 25/09) na Expo Center Norte; - “Kate Perry” (dia 25/09) na Chácara do Jóckey; - “Tears For Fears” (dia 06/10) no Credicard Hall; - “Eric Clapton” (dia 12/10) no Estádio do Morumbi;

www.

ra

o Ag

G

- “Festival Planeta Terra” (dia 05/11) no Playcenter; De acordo com tudo que foi especulado, acreditamos que até o fim de julho teremos informações concretas sobre o festival SWU que acontecerá em novembro, sobre datas precisas das bandas que tocarão no Rock In Rio e virão fazer apresentações solo em São Paulo e sobre os outros nomes já cogitados para visitar o Brasil. (Foo Fighters, Alice In Chains, Pearl Jam, The Cure, Soundgarden, Bob Dylan, Marilyn Manson, Black Eyed Peas, Arctic Monkeys, Simple Plan, Interpol, Modest Mouse, Wilco e Maroon 5)

A Trupe Delirante no Circo Voador

Destaque para os últimos lançamentos nacionais que estão abalando: “A Trupe Delirante no Circo Voador” (dvd/cd) da cantora Pitty e o álbum “Skylab X” o último da carreira do irreverente Rogério Skylab. Por: André A. V. Punski - Fonte: ROCK SP – Ache o Rock, o seu Rock! www.rocksp.com.br

.com.br

Skylab X o último da carreira do irreverente Rogério Skylab.

a

nn a i aV

b tam

j

ran

na


Anuncie Aqui! Fones: 2369-6787 7736-4944


Rede Adventista de Educação

COMPROMISSO O OMISSO com seu

• • • • • • • • • • •

Futur( )

Biblioteca; Bibli t Playground; Prédio Exclusivo para a Educação Infantil; Lousa Interativa à partir do 4º ano; TV LCD nas salas de aula do Maternal ao 3º ano; Laboratório de Informática (Classmate Notebook compacto em Sala de Aula); Inglês desde a Educação Infantil; Cantina Especializada em Lanches Naturais; Musicalização e Canto Coral; Seguro de Acidentes Pessoais 24h; E muito mais.... Venha nos conhecer!

Faça agora sua matrícula!

Endereço e Contatos Rua Francisco Mainard, 166 (esquina com Dom João V) Lapa / São Paulo - SP CEP 05075-070 Fone/Fax: (11) 3017-5700 Site da rede: www.educacaoadventista.org.br

E-mail: lapa@paulistana.org.br Site do Colégio: www.lapa.ca.g12.br

Revista do Portal - 53  

Nº 53 - Outubro/2010 Matéria exclusiva ROCK SP na página 12.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you