Issuu on Google+


Prefácio Está obra é fruto do Espirito de Deus em minha vida, pois sem ele nada podia fazer, aos poucos vamos aperfeiçoando a escrita de modo legível apara que vocês possa entender, dedico a Minha esposa e amigos, e irmãos visão desta Palavra que Deus me instruiu, se você tem vontade escreva mas não tenha pressa analise e medite grandes coisas fluem através desse mover a pressa realmente é inimiga da perfeição , sai aquele monte de esboço e rabisco ao final quase nem eu as vezes entendo neste livro é de um valor de ética moral, e aconselhamentos a ter uma dinâmica de vida melhor com Jesus ao seu lado pois sem ele nada podemos fazer, realmente nada queridos ore ao Senhor e Deus lhes abençoe com Essa Leitura. Os. R William Miranda,

TRIGO, AZEITE E SAL


Para nossa edificação: tese dos elementos da vida do Crente:

A quem estará a alcançar esse manuscrito de pequena parte de minha meditação, ao qual tento expor o máximo de conhecimento, esforce em Ler com devida atenção, pois ao qual nem em todo esforço meu, seria capaz de decifrar essa ciência do Espirito de Deus incomparável nesta meditação.

Estive a fazer a simples leitura comum, em meu cotidiano ao qual havia alguns dias que miseravelmente não andava a ler, meio desleixado como qualquer ser humano se possa encontrar numa fase de extensa preguiça. E a mim mesmo que já me cobrei pela preguiça excessiva, voltando ao percurso lendo as Escrituras, não que eu não goste de nenhum livro, Sabendo que ha muitos livros bons, mas observando a Escritura passei novamente correndo e nem percebi; o tamanho choque que aquele capitulo me estava dizendo:

"Ei pare pense e medite"


La vai-me eu a correr, para preencher aquela vaidosa conduta de pensamento já li a bíblia 4 vezes , mas conversando com um Obreiro acerca das coisas divinas, mais um assuntos de Obreiros, Quando Eu mesmo deparei-me com um refluxo da Palavra que havia lido como se aquele alimento volta-se a min se alimentarse novamente como um boi velho, que esta em seu pasto ruminando o que comeu de tarde, ai então pude notar com clareza a grande observação que o livro de Levítico estava me proporcionando.

As Ofertas de manjares

Moises chama os Israelitas a porta da congregação e começa a contar como eles deveriam fazer para oferecer holocausto, sacrifícios etc.

Mas me chamou a atenção os manjares A.W.Pink escreveu concernente um livro cuidado com os manjares dessa vida citando um provérbios interessantíssimo ,pegando carona nessa pregação de nosso irmão quero acrescentar juntamente com capitulo de levítico do capitulo 2 ao versos 1 ao 13,fala acerca de bolo de asmo um bolo feito de trigo, azeite e sal amassados untados e queimados .


Provérbios 23,1 Quando te assentares a comer com um governador, atenta bem para aquele que esta diante de ti.

Assentando- se a comer da impressão de um aconselhamento de ética na qual deveríamos sentar-se delicadamente e comer, delicadamente diante de alguém de grande, ou valor atentando-se bem para que não nos venhamos a cometer nenhumas gafes diante daquele, que nos estamos possivelmente poderíamos pensar como concluiu A.W.Pink em seu livro, se não fosse Inspirado pelo Espirito Santo, porque esta nas escrituras? No caso fala de uma pessoa que se assenta relaxadamente e possui, mas condutas diante de um grande representante um governador, transfere-se isso aos nossos dias quem e o nosso governo e governante? Talvez muitos pensasse como o presidente atual, que preside a cadeira do senado, pode ate ser, mas isso num campo politico e de um espaço geográfico atual, me refiro ao campo espiritual, Servimos um só rei qual o seu reinado durará durante séculos, e milênios e nunca mais desfará de modo algum.


o problema aqui seria oque o escritor aos provérbios refere-se ,Salomão diz atenta-te para quem diante você esta.

Presta atenção, cuidado ande com cautela ande bem obtenha uma boa conduta ,será que por onde você anda ,é fácil às pessoas distinguir você como crente ou como uma aberração? Assentando se a comer ofereça o seu manjar ao teu próximo, para que o teu governador, o nosso rei, o nosso salvador venha provocar um sentimento de ênfase no coração do seu próximo para que a pessoa ao seu lado pense e reflita ,olha ser realmente crente como essa pessoa é de se valer apena.

O Manjar ao qual em levítico capitulo 2 cita e um bolo um pão de asmo amassado com trigo azeite e sal .são essas a 3 coisas que revelam quem você é no reino do Céu ? Será que verdadeiramente tu andas como um manjar diante de Deus? O primeiro ingrediente de uma boa base ,para você ser um crente bem sucedido ,isto quer dizer não pela ênfase de andar de carros e ter casas luxuosas não, de ser realmente cristão, é o trigo!


O trigo é simbolizado como a Palavra de Deus, qualquer base hermenêutica afirma isso como figura ilustrativa, ilustrando que trigo simboliza a Palavra de Deus. A base aquilo que sustenta, ou aquilo que da á forma, e á gruda, tudo junto formando uma boa massa, como você tem tido experiência com a Palavra de Deus, que é a Bíblia? Como esta seu foco para com ela? Há eu já li 3 vezes a bíblia! Você se lembra da matéria da revista que você leu no ano de 2010 do mês de junho? E porque você leu algo correndo como um pingo de curiosidade e nem se lembra de quem escreveu a matéria e nem de quem eras os personagens e nada com nada, esqueça-se de ler a palavra do Senhor assim, isso é relaxo de preguiçoso nato.

Observe a Palavra de Deus, estudando e meditando, de qual maneira você obterá através dela uma comunhão excelente com Deus. O mesmo Jesus disse examine as escrituras, e todo bom estudioso tem a Escritura como luz, e auxilio para apoiar-se nos verdadeiros valores bons e corretos, não qual em tempos


atuais precisa voltar há ativa, e estão escassos, em nosso país, estamos a nada sofrer com o peso da imoralidade em musicas, vestes, condutas e diferenciadas razoes. As quais são muitas, eu estou a observar que nosso país se encontra como a mulher solitária, qual o profeta encontra-se com ela dizendo: Só tenho um bocado de farinha e azeite meu senhor para comer e morrer. conversamos sobre a revelação deste assunto, e abreviamos o trigo em seu foco o que ele é? O trigo refere-se a palavra de Deus sendo a Bíblia , agora e o Azeite? Da qual a mesma mulher diz: ao profeta, também é de se observar que Deus faz uma certa exigência em direção a oferta, a ele o manjar tinha de ter Azeite. Muitos estudiosos consideram o azeite como o Espirito-Santo, qualquer base Hermenêutica nos afirma isso também, mas também o azeite é simbolizado como unção e oração três símbolos, que agem e cooperam ao mesmo sentidos a edificação ,e o crescimento espiritual, a unção , oração e o Espirito do Senhor ,sem essas qualidades é o mesmo de que um Padeiro sem sua padaria e sem o seu pão a vender, quem pois poderia dizer: que padaria boa! ou que pães bons? O Azeite aqui extraímos a seguinte lição ,quando Deus pede a oferta do manjares, ele diz : Amassa bem o trigo e o azeite, una bem as duas coisas ,Irmãos sem oração não vem unção Historia para boi dormir que a unção vem só por louvar e


cantar! Se fosse assim Jesus passaria parte do seu ministério cantando e louvando, o louvor e bom e edifica o louvor mostra alegria e seu amor a Deus ,mas a Oração e a aproximação a conversação entre você e Deus, qual o nível de proximidade que você se encontra com Deus? Não adianta ler a palavra e não orar, digo isto me referindo há uma oração empacotada ,de pouco tempo um cerimonial religioso, como se a oração fosse escrita preparada e pronta para ser dita.

Se você pensa assim antes que você abra a boca Deus já ouviu o pacotinho!, normalmente começa assim. Deus abençoa-me a mim, e meus amados, que tudo vai bem para comigo e amem. è o mesmo de chegar com sua esposa, ou a mulher para marido casados, olha faça isso e isso ,e deixe tudo pronto porque vou e volto e quero assim! Os verdadeiros oradores desse século oram com o coração aberto a Deus , e entregam-se de corpo e alma muitas das vezes na oração eles entram em espirito e recebem de Deus a Unção ,o renovo que nosso corpo necessita diariamente para sobrevivermos se não vamos ficar como nosso país está, a beira de falecer como na comparação da mulher viúva. Senhor só tenho uma pequena porção vou fazer comer e morrer!, essas São as Palavras da viúva! Nosso País em muitos lares cristãos ,ou não cristãos nas duas situações ,as famílias


se encontram assim, igual essa Mulher que vai ter com o profeta, Só que o engraçado não é escassez de alimento que havia em Israel, neste caso é prisão ,que nós mesmos criamos somos presos e temos a chave de nossa cela porem não sabemos onde colocamos, e estamos cativos em frente a tv ,vivendo vidas de faixadas ,casamentos que esperam a coragem de alguém para separar, e os que separam vivem numa vida de regresso, Para provar que seus orgulhos são bons e lindos para consigo mesmos, com muitos anos passam a viver como se fossem adolescentes.

Voltam a ouvir musicas do mundo, andam a gritar em voz alta nas ruas para chamar atenção de quem? Bebem ate o emocional balancear-se e chorar como meninos ,e dizer eu amo minha mulher ,e a mesma mulher dizer amo meu marido, quando o intimo é afligido revelam o verdadeiro amor a esposa ou da mulher ao marido mas o orgulho, o egoísmo fazem dizer isto : mas agora não dá perdi tudo, não tenho mais chances agiu pela ignorância e a ignorância é uma semente perigosa que cresce e dá mal frutos e você vai colher e comer , é pela minha ignorância de não ter aproximando-se de Deus. Saem da igreja procuram ,um tipos para argumentar suas saídas e não querendo admitir passam a culpar, mesmo carregados e recheados de traumas psicológicos, dizem consigo já sei: e a culpa vai para !,o pastor, ou ao próprio Deus mesmo. A situação virou uma premiação de show do horror na qual os pastores e Deus recebem


culpa ,pelo erro do povo. Mas se tivesse atentado diante de quem estariam a mesa sentados ,e ouvissem! e ter preparado seu manjar com o azeite e o trigo .tivessem passado tempo em oração e lendo estudando a palavra, o lar não sucumbiria. Porque todo aquele que ouve e guarda ,e as Pratica ,essas palavras ,Jesus diz a quem ele é semelhante ,a um homem que edificou sua casa numa rocha . Este homem construiu bem sua casa, pois ele praticou a palavra, todo aquele que pratica a palavra é porque ele percebeu que ele e o sal do mundo, e o Sal mantem o famoso Fazer a diferença! Observe em levítico de novo Deus pede sal no manjar. quem que ter o gosto! não adianta orar, ler, estudar sem praticar . Há pratica e a pitada exata de sal. O que da o gosto? nas coisas? diante de um governador você poderia oferecer o melhor? mas para isso você tem que abrir todo o coração e entender o que é o sal ,em sua função como transferir esse simples objeto numa vida cotidiana.

Em nosso tempo o Cristão divide seu tempo em três fases a primeira e dedicada ao trabalho, a segunda nas relações em seu trabalho, a terceira na família e nos amigos , em alguns casos cito isso no caso do homem e a mulher solteiro, aos casados


tempo aos filhos ,esposa, namoro, amigos, parentes etc. Neste pouco tempo, começa-se a ver os poucos espaços, começamos a administrar o tempo colocando bobagem na cabeça, e logo em seguida vamos dormir . Quando tem culto ,há este consegue ir arrastando para igreja, até ai tudo ok. Numa igreja alicerçada você vai e aprender a administrar seu tempo com Cristo ,e nosso Senhor e o que nos disse : Vos sois o sal da terra. A verdadeira intenção do crente deve ser, buscar ao Senhor para pregar ele em diferença, fazer a diferença , e não mascarada mente o agente James Bond de Jesus , que ninguém o Conhece como crente. Nas vezes seguintes abordamos 3 ingredientes ao qual Deus chama a necessidade de ter na oferta do manjar, ao qual o crente Israelita na antiguidade, fazia e trazia a Deus. Deus escolhia 3 formas de preparo, na frigideira, na assadeira e cozido, ambos tinha de ser amassados e passado pelo fogo, porque não intitular . Amassados para serem passado pelo fogo Pensou, grande ou pequeno ,tente fugir quem sabe correr, tente se esquivar, aproveite a oportunidade e pegue uma garrafa sagrada,


nada disso funcionará, “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.. (ref. Jo 16,33) Será que é possível entendermos isso com clareza, quando um diagnóstico é feito pelo médico já ele declara como doença, uma pessoa comum dependendo do caso procura-se o remédio e trata, algumas ao caso da doença chateiase pois vê –se mais grande do que ele ou ela, entrega de corpo e alma a doença e aceita a morte. Muitos já se sentem abatido por ter seu lado emocional abalado, briga em lares, relacionamentos filhos etc. Alguns entregam-se por ter entrado em falência financeira, ou ter tido boa vida e a mesa virar radicalmente e agora tornou-se pobre. Com todo esse acumulo de torpedos, e bombas teleguiada na sua direção o vazio e a fraqueza se torna expostas e visível. Vulnerável, ao simples recado Deus arruma essa bagunça talvez de aquele momento interativo, no qual você interage e aceita Deus em sua vida , mas pode ter certeza não há um pingo de compromisso com Deus nisso e logo, bem cedo você vai sair da igreja na qual vai , porque se você não aceitar os três ingrediente talvez não sobreviva meses ou


semana. Deus vai ter de usar os 3 e amassar, unir bem essa liga, Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Salmos 34:19

os 3 e amassar, juntamente com o versículo anterior a compreensão está mais que exata e perfeita, estas são aflições que te deixam enfraquecido ou enfraquecida, são situações que nos acompanha em nossa vida mas Deus nos livra, Mas! Existe um forte porem ,você é justo? Agora como ser justo sem conhecer oque é ser? E sem ter a direção de Justiça vindo do alto e revelada nas Escrituras é o sal o azeite e o Trigo, um banquete preparado ao você servir outra pessoa imagine o grude amassado , tem de vir o fogo. Devemos permitir o Senhor nos moldar, nos amassar para que tudo fique bem firme , para que nós aprendemos com Senhor a viver e enfrentar a vida pois sem ele é um risco alto e perigoso. O Espirito de Deus é fiel e um cavalheiro que molda assim que você permite, se você não quiser ele vai respeitar isso é o livre arbitro no qual Tem algo de Deus dentro de você.


Um pode de decisão se você não quiser , não vai ser moldado mas você vai ver quem permitiu ser amassado avançar e ser bem sucedido em tudo. Quanto mais se solva o pão melhor fica e quanto mais amassado por Deus somos , mais moldados e experiente ficamos, mas um grude é grude alimenta, mas não dá aquele gosto de um gostoso quero mais. O Fogo vem e aquece e mantem o manjar por completo, sem o Espirito de Deus o fogo ardente que arde entre nós ao qual cita Pedro em sua epistola ou carta .

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; 1 Pedro 4:12 Esse sentimento não pode ser estranho e sim visível e apalpável, devemos sentir o fogo ardente em nosso corações ensinando a nos amar a Deus e andar conforme ele quer , mantermos firme e mostrando como é bom servir a Deus e apregoar uma Igreja Santa . Nisto passemos Senhor diz que trabalhadores, a trabalhar ao ou obrigação.

a uma fase ao qual o grande é o campo mas pouco passemos mais rápido possível nosso Senhor não por vaidade


Mas por amor em Deus pois ele te livrou e fez grande coisas em nossas vidas ,quando você se depara com a igreja vazia ponha se a orar. Orando a Deus ,prepara me alguém para divulgar do seu amor! E de já aproveitando as oportunidades certas, não empurrando Jesus como um prato de comida forçado, não, isso vai fazer de você a pessoa mais excluída da empresa, nos amigos na família em todo lugar, aproveite as oportunidades! Quando pintar pincele o sal da terra ,mostre que você tem o azeite e que o trigo está dentro de você ,esta condição vai na família ,amigos, parentes em todo o local, aonde você estiver. Não precisa de uma forte eloquência, digo isto achando que pregar precisa gritar e berrar ou até falar linguagem estranha não, ou informar aonde está em que capitulo e verso : Esta escrito tal verso assim assado você vai ser tragado a hahahaha . Calma! pacientemente com mansidão, nem muito conhecimento pois quem da o conhecimento e o Espirito do Senhor ore a Deus para dar o que falar, Não precisa dizer que no verso em hebraico a palavra pronuncia – se acha-ve não, use o essencial na natureza da simplicidade, lembre-se esse arrodeou demais ,estraga tudo e para dizer que sal


demais estraga. Tem de ser a medida exata, isso equivale em nossa vida no tempo todo, entender a pratica naquilo que ouvimos e entendemos. nestes três itens esta uma grande quantidade de porção que diante do Governador dos governadores ,ele aceitara com cheiro suave! Deus abençoe vocês


Trigo azeite e sal