Revista Mulher

Page 9

Março 2014

Iara Cristine de Oliveira Hoepfner

9

“Ser mulher significa que você é forte, guerreira, batalhadora.” Iara Cristine de Oliveira Hoepfner

Uma mulher

de garra G

Gaúcha de Passo Fundo (RS), Iara Cristine de Oliveira Hoepfner, mora em Itapoá desde 1997, quando recebeu convite para trabalhar em um escritório de contabilidade. Técnica na área, ela é formada em Gestão Financeira e está prestes a iniciar uma especialização em Mercado Financeiro. Desde 2003, é técnica em contabilidade concursada da Prefeitura de Itapoá e, desde o ano passado (2013), exerce o cargo de diretora executiva do IPESI (Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Itapoá), para o qual foi eleita. Ela explica o gosto pela profissão. “Sempre gostei muito de números e o meu primeiro contato com a contabilidade foi no Ensino Médio. Identifiquei-me muito com essa ciência que cuida do patrimônio. A organização de todos os eventos de uma empresa é algo que sempre me chamou a atenção”, conta. Mãe de uma adolescente de 12 anos, Iara tem como um dos seus projetos de vida, a melhor educação possível a sua filha. “Outro projeto meu é a compra da casa própria, que já esta em fase de execução”, conta. Adepta a viagens, passeios, leitura e cinema, Iara é caseira e reservada, mas gosta de estar acompanhada dos familiares e amigos. “O meu projeto profissional, hoje, é terminar o mandato no final de 2014, sabendo que fiz o melhor para o IPESI. Sei da grande importância que o Instituto tem, e quero repassar isso para os demais segurados”, explica ela, que considera sua principal conquista, justamente, ser a diretora executiva do IPESI. “Não pelo fato do cargo

em si, mas por poder fazer e colocar em prática alguns projetos que eu sei que são importantes para todos os segurados”, diz. Iara conta que o seu maior sonho é poder viver bem com a filha, trabalhando corretamente e desempenhando, da melhor maneira possível, a sua função. Ela diz já ter se sentido desconfortável com certa discriminação pelo fato de ser mulher. “Mas isso só me abala no momento. Dou a volta por cima e lembro que sempre devemos cumprir com nossas obrigações da melhor maneira possível”, conta. “Hoje, a mulher tem uma participação importante em qualquer segmento. Ela cresceu muito nos últimos anos. Ser mulher significa que você é forte, guerreira, batalhadora. Na área profissional, ela vai atrás de seus ideais, mostra suas capacidades e não se sente mais ameaçada por homem nenhum”, conclui.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.