Curso esoterico taro e cabala - Samael Aun Weor

Page 375

Vulcano, a energia sexual, manifesta-se em três tipos diferentes: o primeiro tipo relaciona-se com a reprodução da espécie; o segundo, com a esfera do pensamento e da vontade; o terceiro, com o Mundo do Espírito Puro. Todos os processos relacionados com a transmutação sexual tornam-se possíveis com a intervenção do corpo vital. Este é o “arqueu” que elabora o sangue e o sêmen no organismo humano. Este é o Vulcano que transmuta o licor seminal em energia crística. O corpo vital é o veículo da Alma-consciência no ser humano. A Consciência é a chama e o corpo vital é o pavio. Vulcano existe no microcosmo e no macrocosmo; no homem e na Natureza. O Grande Vulcano da Natureza é o Éden, este é a região etérica.

RÍTMOS CÓSMICOS

Todo o pombinho alquimista após ter sido coroado, se vai afastando pouco a pouco do acto sexual. O conúbio secreto vai-se distanciando cada vez mais de acordo com certos ritmos cósmicos marcados pelo “Gongo” oriental. Assim se sublimam as energias sexuais e se transmutam em êxtase contínuo. O pombinho da alquimia que em precedentes reencarnações trabalhou no magistério do fogo, realiza este trabalho de laboratório num tempo relativamente curto. Aqueles que pela primeira vez trabalham na Grande Obra, precisam pelo menos de vinte anos de trabalho intensivo, para entrar na sua segunda etapa de vinte anos para se ir retirando lentamente do trabalho de laboratório; num total de quarenta anos para realizar todo o trabalho. Quando o alquimista derrama o “Vaso de Hermes”, apaga-se o fogo do fornilho do laboratório e perde-se todo o trabalho. Mantra da Magia Sexual: I.A.O. O.U.- A.O.A.I.- O.U.O.- O.U.O.A.E.- KO.R.E. Continuai agora com os poderosos mantras: KAWLAKAW SAWLASAW ZEESAR KAWLAKAW, é o Deus Interno. SAWLASAW, é o homem terreno. ZEESAR, é o corpo astral. Estes poderosos mantras desenvolvem todos os nossos poderes internos. Também já falamos do: INRI e as suas derivações. O alquimista não deve esquecer nenhum destes mantras. O Arcano 9 do Tarôt , o Ermitão prudente e sábio envolvido no manto protector de “Apolónio”, (que simboliza a Prudência), apóia-se no Bastão dos Patriarcas e ilumina-se com a Lâmpada de “Hermes”, (a Sabedoria). O alquimista deve fazer sempre a “Vontade do Pai”; deve ser humilde para alcançar a Sabedoria e depois de a conseguir deve ser todavia mais humilde, que todos. O melhor é calar e morrer. Morrendo o Adão de pecado, nasce o Adão Cristo. 375


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.