A História Secreta da Maçonaria e Ordem RosaCruz

Page 173

Alice Bailey, que foi diretora da Sociedade Teosófica no início deste século, escreveu sobre o papel da Maçonaria na chamada " Nova Era" e na realização do aparecimento do Grande Cristo Maitreya, e a razão para todo esse segredo. Na verdade, Bailey está escrevendo como conduíte para seu 'espírito-guia', Mestre Djwhal Khul. Bailey escreve em The Externalization of Hierarchy [A Exteriorização da Hierarquia], "O Movimento Maçônico.... atenderá as necessidades daqueles que podem, e devem, deter o poder. Ele tem a custódia da lei; é o lar dos Mistérios e o trono da iniciação. Contém em seu simbolismo o ritual da deidade, e o caminho da salvação é preservado figurativamente em suas obras. Os métodos da deidade são demonstrados em seus templos e sob o Olho que Tudo Vê a obra pode avançar. É uma organização muito mais ocultista do que normalmente é percebido e destina-se a ser a escola de treinamento para os futuros ocultistas avançados.... na Maçonaria você tem os três caminhos que levam à iniciação.... quando a nova religião universal estiver implantada e a natureza do esoterismo for compreendida -- o organismo esotérico, o organismo maçônico e a Igreja serão utilizados como centros de iniciação. Esses três grupos convergirão à medida que seus santuários mais internos forem melhor conhecidos. Não há dissociação entre a Igreja Universal Unificada Maçonaria e Igreja Cristã, o interior sagrado da loja de todos os verdadeiros maçons, e os círculos mais internos das sociedades esotéricas." (Págs 511, 513). Portanto, quando Alice Bailey diz que a Fraternidade Maçônica ocultará os Mistérios, ensinando-os gradualmente às massas de pessoas, para que, quando o Cristo aparecer, ele possa trazer os Mistérios ocultos para "a expressão externa.

Prolífica escritora de misticismo e a fundadora de um movimento esotérico internacional, Alice Bailey nasceu no dia 16 de Junho de 1880, em Manchester, era filha de um engenheiro. Depois que uma educação clausurada na qual ela entrou num período de trabalho evangélico junto com o exército britânico que a levou para a Índia. Em 1907 ela se casou com Walter Evans com quem ela havia se encontrado enquanto ele servia o exército na Índia, eles emigraram para América onde ele se tornou um ministro da igreja Anglicana. O matrimônio não foi um sucesso, e depois do nascimento de suas três filhas ela obteve uma separação e depois um divórcio. Na América ela descobriu os trabalhos de Madame Blavatsky e foi muito ativa na Sociedade Teosófica. O Cristianismo estreito e dogmático que ela previamente tinha seguido "abriu-lhe caminho" para horizontes espirituais mais "amplos", contudo a figura de "Cristo" permaneceu como sendo o centro de suas convicções. Ela ficou desiludida depois com as insignificantes intrigas da Sociedade Teosófica e deixou de ter um papel ativo nela, mas ela sempre reconheceu a valiosa parte que a Teosofia tinha sido em sua vida. A doutrina dos Mestres ocultos de Blavatsky a levou a identificar um "espírito" que, ela dizia, a tinha guiado desde a idade de quinze anos, como sendo o Kut Hu Mi da Sociedade Teosófica. Em 1919, diz ela, foi contatada pelo espírito de outro individuo a quem ela chamou "O Tibetano" e o identificou com Djual Khool adepto oculto mencionado por Blavatsky. Depois de um pouco de sua relutância inicial ela concordou em ser o seu amanuense. O resultado foi uma série de livros que ela declara ser do Tibetano ("Djwhal Khul") ditado a ela por uma "voz interior", as qual ela escreveu palavra para palavra. O seu livro mais popular e mais pesado, e também o mais ilegível, é o "Tratado do Fogo Cósmico" que é até mesmo mais difícil ler que a Doutrina Secreta de Madame Blavatsky, mas contém alguns interessantes diagramas cósmicos . Alguns destes diagramas haviam aparecido originalmente na literatura Teosófica, enquanto outros eram originais.

TRADUZIDO POR ANONIMO E EX ROSACRUZ AMORC

173


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.