Page 1


Contents Sobre o livro

3

Sobre as autoras

4

Capítulo 1

5

Capítulo 2

7

Capítulo 3

9

2


Sobre o livro Este livro ĂŠ a mistura do que os autores de antigamente fizeram com a modernidade. E tambĂŠm nos mostra a vida de um patinho que vivia em uma famĂ­lia que o rejeitava porque ele gostava de rap.

3


Sobre as autoras Eu sou a Juliane Gaia Hanna, tenho 11 anos, moro em São José dos Campos e estudo no Colégio Poliedro. Adorei fazer este livro pois usamos muito nossa criatividade. Minha amiga e eu discutimos muito, mas acabamos entrando em um acordo. Eu sou a Helena Rodrigues Hey, tenho 11 anos, moro em São José dos Campos, estudo no Colégio Poliedro. Gostei muito de fazer este livro com minha amiga Juliane.

4


Capítulo 1 Numa bela tarde de verão, a mãe pata aguardava sorridente os ovos de sua ninhada, que estavam prestes a nascer. "Cric, Crac", fez o primeiro ovo. "Cric, Crac", fizeram um a um os ovos da ninhada. Das cascas saíram cinco elegantes patinhos amarelos: - Como são elegantes meus filhotinhos - Disse a mãe, orgulhosa. Mas faltava um ovo. Um ovo feio, grande e cinza; que continuava fechado. A mãe pata preocupada, se desesperou. Mas finalmente o ovo quebrou. "Pac", fez o ovo. A mãe se espantou ao ver aquele filhote tão deselegante: - Não é nada parecido com os irmãos que são de classe e têm postura. Enquanto ele é desajeitado e deselegante, parece de baixa sociedade - Disse a mãe pata desapontada. - É horroroso - Disse sua irmã enojada.

5


- Nunca serรก bonito como nรณs! - Disse a mรฃe enquanto levava os cinco patinhos ao lago para aprenderem a nadar.

6


Capítulo 2 A cada dia que se passava, era mais rejeitado pela família. Para fugir dessa rejeição, procurou a música e descobriu o rap. Numa tarde, quando estava cantando rap, seu irmão chegou até ele e mandou o patinho se afastar da família. O patinho, muito triste, obedeceu ao comando de seu irmão. Sozinho, vagou pelo mundo muito triste, esfomeado e com muita sede. Um dia, chegou até uma casa onde viviam uma galinha e um gato: - Vem! Se quiser pode ficar conosco - Disseram a ele. Todo contente com o convite, o patinho aceitou, mas sua alegria não durou muito tempo: - Sabe por ovos? - Perguntou a galinha. - Não. - Respondeu o patinho. - Sabe ronronar? - Perguntou o gato. - Não. - Respondeu novamente. - Vá embora pois não serve pra nada - Responderam os dois.

7


8


Capítulo 3 Desconsolado, o patinho pegou seu Ipod touch e seus fones de ouvido e vagou pelo mundo solitário. A certa altura começou a ouvir um som, tirou os fones de ouvido e percebeu que era um rap. Aproximou-se e ficou maravilhado com a música. Ali cantavam cinco cisnes brancos, que um dia o patinho já tinha ouvido cantar. O patinho não resistiu, se juntou a eles para cantar: - Não me importo que me mandem embora, porque não gostam de como canto, eu só quero cantar porque é a única coisa que sei fazer direito. Mas os cisnes cantores não lhe fizeram mal nenhum e disseram: - Nunca vamos te abandonar, agora você faz parte da família.

9


E foi o dia mais feliz da sua vida, dia em que tinha encontrado sua verdadeira famĂ­lia.

10

Patinho Rapper  

Patinho Rapper