Issuu on Google+


Índice Remissivo Sobre o Autor

3

Capítulo 1

4

Capítulo 2

5

Capítulo 3

6

2


Sobre o Autor Meu nome é Bruno do Rego Freitas Canela, sou um aluno do Colégio Poliedro, tenho 11 anos, gosto de esportes mas principalmente futebol, sou um pouco tímido mas sou alegre e ativo. Eu gosto de escrever livros e redações, este é o meu primeiro livro digitalizado.

Meu nome é Gustavo Aquino Neves Baxhix tenho 11 anos e sou um aluno do Colégio Poliedro,jogo futebol e luto taekwondo - sou agitado.

3


Capítulo 1 Era uma vez, um menino que se chamava Yuri. Ele era muito esperto e rápido, rápido mentalmente e fisicamente. Tinha muitos amigos, mas Yuri tinha os 5 melhores amigos, que se chamavam: Igor ,Maria, Thiago, Carolina e Luís. Eles eram muito espertos, malandros e principalmente aventureiros! Todos os dias, eles brincavam juntos, não importava o lugar. Havia dias que combinavam de ir à casa do Yuri, na de Maria, do Thiago, na casa da Carolina, na do Luís. Eles, no parque, brincavam de slackline e tênis. Iam ao centro de treinamento de arco e flecha, ao boliche, no centro da cidade para ver o museu de tecnologia e, no final do museu, as mães deram um iPhone 5S. Eles iam em vários outros lugares. Todas as sextas -feiras, eles combinavam, pelos seus iPhones 5S, de ir comer no Outback.

4


Capítulo 2 Um dia, Yuri e seus cinco melhores amigos foram se aventurar na floresta com seus GPSs, mas lá estava muito escuro. Então, acionaram seus óculos noturnos. Eles continuaram andando, até que Yuri quis subir na árvore mais alta da floresta para ver mais ou menos onde eles estavam. E daí, Yuri conseguiu ver uma casa enorme com seu binóculo. Então, decidiram ir até lá. Mas não sabiam que aquela casa era de três ogros: dois homens que comiam crianças e uma mulher que era vegetariana. Quando eles bateram na porta enorme, a ogra abriu-a e perguntou: - O que é que vocês estão fazendo aqui? - Nós vimos a sua casa, no alto de uma árvore e decidimos vir vê-la. disse Yuri. - Mas acho melhor vocês irem embora, pois há dois ogros que comem crianças aqui! - disse a ogra. - Não! Por favor, deixe-nos ficar só um pouquinho! - as crianças disseram ao mesmo tempo. - Ok. Mas só enquanto os ogros estiverem dormindo. - disse a ogra.

5


Capítulo 3 Então, eles entraram, mas não demorou muito para os ogros acordarem. A ogra, desesperada, disse: - Vamos, escondam-se rápido! As crianças, na mesma hora, entraram debaixo de uma cadeira gigante. Mas um dos ogros sentiu o cheiro de criança e disse: - Sinto cheiro de criança! - Desculpe-me!! Eu estava experimentando o meu novo perfume. - disse a ogra. - Que perfume? - disse o ogro. Enquanto eles discutiam, as crianças estavam passeando pela casa, quando viram um belo par de tênis da marca Vans gigante. Fascinado, Luís disse: - Vamos levar esses belos tênis. - Olhem!! Ali tem mais cinco pares! Vamos levar todos! - disse Yuri. Então, cada um pegou um pé do calçado e levou para perto da porta, depois voltaram para pegar os outros pés. Eles abriram um pouco a porta e saíram com seis pés de tênis e colocaram fora da casa e depois voltaram para pegar os outros deles. Para não ter de ficar indo e voltando, eles amarraram um pé no outro e começaram a levar os calçados. Depois de três meses, eles colocaram um par dos tênis gigantes em um museu e, com isso, eles viraram os mais novos e primeiros a ver um tênis gigante. Eles ficaram conhecidos por "Os Pequenos Aventureiros".

6


O pequeno aventureiro