Issuu on Google+


Table of Contents Sobre os Autores

3

Capítulo Um

4

Capítulo Dois

5

Capítulo Três

6

Capítulo Quatro

7

2


Sobre os Autores Stanley Chyi Shiun Chao Eu tenho 11 anos e minha altura é 1,70 metros e tenho duas irmãs, uma é a Larissa de 7 anos, ela estuda na escola Natural Vivência e a outra que é a Joyce de 12 anos e também estuda no Poliedro.

David Homer Martins Eu tenho 11 anos e minha altura é 1,38 metros e tenho uma irmã chamada Vitoria de 17 anos, que estuda no cursinho do Poliedro.

3


Capítulo Um Conhecendo Alice Era uma vez uma menina chamada Alice e como sua pele brilhava feito estrela e era branca como a neve, ela recebeu o apelido de Estrela de Neve. Sua madrasta era uma rainha, muito má, orgulhosa e que seguia seus princípios acima de tudo. Tinha um computador mágico, que respondia tudo o que ela perguntasse. Sua mãe, havia morrido por doença e seu pai foi embora deixando-a com sua madrasta. E eles tinham sete amigos anões, que usavam como armas seus machados e espadas. Todos moravam na floresta, numa casinha. Existiam também anões do mal (os trokes). Eram milhares que lutavam do lado da rainha. A rainha má queria matar a Estrela de Neve e os anões do bem para construir seu império. Seu computador mágico havia lhe dito que Estrela de Neve era mais bela que ela.

4


Capítulo Dois Sendo atacada Com tanta raiva, a rainha mandou uma das tropas de trokes para matar Alice e os sete anões do bem.

Quando Alice soube, fugiu para a cidade, mas um anão do mal a encontrou. Ele não teve coragem de matá-la, mandou-a fugir para um lugar que a rainha não a encontrasse. Alice fugiu para a floresta, onde achou a casa moderna dos anões. Era bem confortável e, então, ela tomou a decisão de ficar um bom tempo lá para não ser encontrada. Como casa era pequena! Os objetos que havia nela também eram pequenos, tudo! E como Alice estava com muito transformando-as em uma outra maior.

sono,

juntou

as

caminhas,

Quando os sete anões voltaram, levaram o maior susto: viram uma mulher de maquiagem, pulseiras, colares e com um celular na mão, dormindo na cama deles. 5


Capítulo Três A fúria da rainha Um dia, a madrasta, perguntou novamente ao seu computador mágico, quem era a mais bela do mundo. A resposta foi que era Alice e, com isso, a rainha não precisou pensar: logo soube que Alice estava ainda viva e que havia sido traída pelo seu próprio anão. Mandou acharem o traidor e aprisioná-lo e por saber alguns feitiços, transformou-se numa velha vendedora de chocolates. Quando a rainha chegou à casa dos anões, bateu na porta e Alice atendeu. A rainha perguntou se queria chocolates e Alice respondeu que sim. Como era esperta e soube pelo anão que a rainha lhe queria morta, ficou em dúvida se era venenoso ou não. Tentando provar que não era, pegou um chocolate sem veneno e o comeu. Depois disso, Alice passou a acreditar que não corria perigo e comprou. Não resistiu, quis logo experimentar e segundos depois desmaiou na porta da casa.

6


Capítulo Quatro A salvação A rainha ficou orgulhosa de sua maldade, não deixando a moça apenas desmaiada; mas sim, com um feitiço conhecido por poucos.

Quando os sete anões chegaram, viram Alice caída no chão. Colocaramna na cama montada por ela, para ver se ela acordava, o que não aconteceu. Levaram-na para o hospital, mas todos os médicos disseram que ela havia morrido. Então colocaram-na num caixão de vidro para apreciarem sua beleza, que deixaram em um campo em frente a estrada. Um dia, um príncipe passou por lá e viu a linda Alice. Aproximando-se, deu um beijo na moça, quebrando o feitiço que a rainha havia colocado nela.

E no final, claro, todos viveram felizes para sempre, menos a rainha, que passou os seus últimos dias na prisão do castelo onde Alice vive. 7


8


Estrela de neve