Page 1


Contents Sobre o livro

3

Autores

5

CAPÍTULO 1

7

CAPÍTULO 2

...

9

CAPÍTULO 3

11

CAPÍTULO 4

12

CAPÍTULO 5

...

14

CAPÍTULO 6

...

16

2


Sobre o livro

Nas aulas de português, estávamos estudando contos maravilhosos e fizemos um projeto que era construir um livro, e é esse livro.

3


Esse livro é inspirado num conto muito conhecido "A Pequena Sereia". Provavelmente, vocês já devem ter ouvido falar, só que tem uma novidade: esse conto foi modernizado, ou seja, fatos modernos no meio da história e também bem divertidos.

4


Autores Meu nome é Julia Colauto Vieira, tenho 10 anos, nasci em 20/05/02 em SP, tenho um irmão mais novo. Meu pai trabalha como superintendente e a minha mãe é dona de casa e cuida do meu irmão. Estudo no colégio Poliedro em São José dos Campos, intertior de São Paulo.

Julia Colauto

Meu nome é Raissa Campagnoli Machado Chiga, tenho 11 anos, nasci em18/01/2002, em São José dos Campos, tenho um irmão mais velho, que mora na Nova Zelândia.Meu pai é cardiologista e minha mãe tem um buffet infantil. Estudo no colégio Poliedro em Sao José dos Campos, interior de São Paulo.

5


Raissa Chiga

6


CAPÍTULO 1

Em um mundo muito distante da superfície morava uma pequena sereia que se chamava "Ariel",com um lindo cabelo ruivo e com sua calda verde água.

7


8


CAPÍTULO 2

9


Certo dia, Ariel estava mexendo no seu IPad quando de repente ouviu um barulho no fundo do mar e foi ver o que era. Era um tubarão que quase mordeu a sua calda mas, na hora, ela saiU nadando em disparada e ficou gritando. Quando seus melhores amigos ouviram os seus gritos, foram nadando rapidamente para ajudar a Ariel e despistaram o tubarão . Foram o mais rápido que puderam para o castelo.

10


CAPĂ?TULO 3

No dia seguinte, seu pau o rei TritĂŁo tinham marcado de ir para Miami Beach.

11


CAPĂ?TULO 4

Foram logo pegar a carruagem, mas no caminho pegaram muito trânsito. Por sorte, o voo atrasou e conseguiram chegar a tempo de ir viajar.

12


13


CAPÍTULO 5

No avião, a Ariel não se desligou nem um minuto do seu Ipad e aproveitaram muito e nem notaram que já tinham que voltar para casa.

14


15


CAPÍTULO 6

Voltando para casa, Ariel tinha combinado de fazer sua festa de 18 anos . Ela convidou: a Bela ,Branca de Neve, Jasmine, Bela Adormecida e Cinderela para sua festa do pijama. Só que que teve um imprevisto: o tempo estava muito feio , mas de repente duas fadinhas fizeram o tempo melhorar.Isso deixou todos muito felizes.

16


17

Ariel dos dias de hoje  

Ariel dos dias de hoje