Issuu on Google+

No próximo dia 29 de Setembro realiza-se as eleições autárquicas,num cenário, sem paralelo, desde que se realizam eleições para os órgãos da freguesia, sendo assim um momento especial e com um significado importante. A força política que esteve no poder durante os últimos 24 anos, não apresentou candidatura, apresentando-se a votos só duas candidaturas, fazendo com que a sua escolha e o seu voto, seja importante na escolha desta mudança, definindo quem dirigir os destinos da freguesia nos próximos quatro anos. A escolha que terá de fazer, está, em regressar ao passado ou votar numa nova equipa, experiente, competente, dinâmica e responsável, com capacidade para procurar as melhores soluções e desenvolver um novo projeto para Pernes, em conjunto com a Câmara Municipal de Santarém e a participação das diferentes instituições, num clima de união e trabalho comum pela causa pública. A equipa que lidero tem, participação ativa e obra realizada nas associações e instituições da freguesia, elementos com responsabilidade e competência nos diferentes sector da sociedade, disponíveis para trabalhar em prol da Freguesia de Pernes. Guilherme Isidro

SAIBA O QUE QUEREMOS FAZER CONHEÇA A NOSSA EQUIPA CUIDAR DE TODOS OS ESPAÇOS PÚBLICOS DA FREGUESIA: Desenvolver um programa de limpeza e manutenção de todos os espaços públicos, fontanários e caminhos; Recuperar todo o rossio, nomeadamente, trabalhos de reparação de calçada, parque infantil, jardins e devolver a traça inicial à nossa fonte.

CUIDAR DA SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA: Desenvolver todos os esforços pela construção dos passeios ao longo da Rua Eng.º António Torres e Manuel da Silva Vieira, reorganizar o trânsito, melhorando a sinalização e a segurança em toda a freguesia; Fazer todos os esforços para que a construção do pavilhão gimnodesportivo seja uma realidade, colocar aparelhos de ginástica ao ar livre, em locais apropriados, convidando toda a população à prática de exercício físico.

Gonçalo Gonçalves

Georgeta Vieira

Sérgio Tormenta

Jorge Carreira

Inocência Afonso

Domingos Abreu

Paulo Piedade

Cristina Gomes

Carlos Pedro

Anibal Silva

Lídia Silva

Carlos Moreno

Tiago Frazão

Aldóra Afoito

José Morgado

DESENVOLVER UMA BOA INTERACÇÃO COM TODAS AS INSTITUIÇÕES: Apoiar todos os projetos de reconhecido interesse para a população, apresentados pelas instituições e clube desportivo, nomeadamente a criação de uma creche e de um ATL, permanente na freguesia; Criar uma comissão conjunta com as freguesias vizinhas, para negociar e propor as alterações dos limites das freguesias, de forma a encontrar uma solução útil para as populações. FOMENTAR UMA BOA RELAÇÃO ENTRE A POPULAÇÃO E A AUTARQUIA: Estarmos atentos aos problemas e necessidades nos lugares da freguesia – Chã de Baixo, Moita, Outeiro de Fora, Pernes e Póvoa das Mós, procurando resolver as suas carências ouvindo a população; Instalar junto ao edifício da junta um painel eletrónico, para informação de interesse público, direcionar os serviços e horários da junta às necessidades da população. CUIDAR DOS NOSSOS RIOS E ZONAS RIBEIRINHAS: Exigir da Câmara Municipal, a reconstrução da ilha do Mouchão e o acesso à mesma, tornando-a num local aprazível e de interesse turístico, como outrora. Alertar as entidades competentes e proprietários para limpeza e melhoramentos nas zonas ribeirinhas, por forma a dinamizar atividades junto desta imensa riqueza.

João Estrela


Conheça o nosso candidato Ricardo Gonçalves Ricardo Gonçalves, casado e pai de uma filha, nasceu e cresceu no concelho de Santarém. Estudou nas salas do Liceu Sá da Bandeira e da Escola Dr. Ginestal Machado. Licenciou-se em Economia, tendo iniciado a sua vida profissional como gestor de empresas. Tem participado ativamente na vida do seu município, cidade e freguesias. Foi presidente da Junta de Freguesia de Azoia de Baixo, entre 2002 e 2005. Desde 2006 exerceu responsabilidades de vereador da autarquia em 2012. Porque ama e quem ama cuida! Porque quer e quem quer pode! Ricardo Gonçalves vai cuidar de Santarém!


Pernes