Issuu on Google+

geral@arestel.pt

www.arestel.pt

+351 213 030 850


fibra óptica

REPARTIDOR GERAL DE FIBRA ÓPTICA RG-FO

DESCRIÇÃO O RG-FO é uma solução inteligente no sentido de facilitar o acesso entre a infraestrutura do operador e a rede interna dos edifícios. A sua instalação é realizada de forma modular e independente por cada operador tendo por base a instalação de uma unidade determinada por RG-FO Secundário pertencente ao edifício e uma outra unidade pertencente ao operador determinada por

RG-FO Primário. As unidades podem-se acoplar entre si e dessa forma vários operadores podem estar ligados à rede interna do edifício mantendo uma estrutura singular à vista.

CARACTERÍSITICAS MÓDULO SECUNDÁRIO E PRIMÁRIO A sua modularidade permite uma conexão entre Secundário e Primário no interior de ambos os repartidores. O módulo Secundário vai receber o cabo vertical/raiser do edifício e o módulo Primário irá receber o cabo proveniente do operador de telecomunicações.

COMPARTIMENTOS As unidades são composta por dois compartimentos um para a fusão das fibras em cassetes organizadoras e um outro compartimento para a passagem dos patchs de ligação entre operador e cliente. Os compartimentos estão separados entre si pelo módulo de adaptadores SC/APC. Dependendo da versão do RG-FO esse módulo poderá ter até 32 ou 56 adaptadores SC/APC.

FLEXIBILIDADE O RG-FO poderá ter a função de MultiOperador ou seja depois do Primário do Operador A, será sempre possível instalar e de forma independente mais uma ou mais unidades de outros operadores.

PROTECÇÃO E SEGURANÇA O RG-FO tem a certificação do ISQ quer a nível de IP e IK. Por standard as unidades são fornecidas com fechaduras de ¼ de volta no entanto existe opção de fechadura para cada um dos compartimentos.

INSTALAÇÃO O painel de adaptadores é totalmente extraível para que seja facilitado a sua montagem com adaptadores. Ambas as tampas poderão ser desmontadas, as cassetes organizadoras abrem como livro e poderão ser retiradas a qualquer momento. No seu todo o RG-FO é uma unidade de fácil instalação e muito intuitiva na ótica do instalador.

geral@arestel.pt

www.arestel.pt

+351 213 030 850 Pág. 2 de 4


fibra óptica

REPARTIDOR GERAL DE FIBRA ÓPTICA RG-FO

APLICAÇÕES O RG-FO é uma solução otimizada para instalações em do seu cabo principal bem como poderá incorporar splitters redes GPON (Gigabit Passive Optical Network) em tipologia devidamente acondicionados em cassete organizadora. de FTTH (Fiber-To-The-Home).

Do RG-FO Primário sairá um patchcord/cordão ótico SC/

Ao realizar a primeira instalação de FTTH num determinado APC desde o compartimento de conexão em destino ao edifício, o operador terá forçosamente de instalar o módulo Secundário sendo conectado ao adaptador correspondente Secundário e módulo Primário.

da fração/fogo/cliente.

O dimensionamento do Secundário deve ser calculado em De futuro quando chegar ao edifício um outro operador que função do número de frações autónomas que constituem o queira oferecer serviço de Fibra Ótica, terá somente de insedifício, sendo comum a todos os operadores de telecomu- talar o seu módulo RG-FO abaixo do Primário existente e nicações.

simplesmente conectar via patchcord/cordão ótico ao

A escolha do modelo (32 ou 56 adaptadores SC/APC) deverá Secundário. ter em conta os clientes a fibrar sendo que será 2FO por Desta forma o RG-FO permite a ampliação de forma procada fração/fogo/cliente.

gressiva da infraestrutura de acesso ao edifício.

Debaixo do Secundário irá ser instalado o Primário pertencente ao operador em que realizará as fusões necessárias

geral@arestel.pt

www.arestel.pt

+351 213 030 850 Pág. 3 de 4


fibra óptica

REPARTIDOR GERAL DE FIBRA ÓPTICA RG-FO

ESPECÍFICAÇÕES TÉCNICAS

Parâmetros Capacidade Máxima Dimensões

Valores 32 fibras ópticas

56 fibras ópticas

323 x 72 x150

323 x 105 x150

Material

Plástico ABS LSZH

Fecho

Plástico de ¼ de volta com opção de fechadura com chave

Entradas de cabo

4 individuais por meio de bucim

Dimensões de Cabos

Máximo de 13.5mm

Estradas de Patchs/Cordões

2 no compartimento de conexão

ACESSÓRIOS INCLÚIDOS 

12 Abraçadeiras 100 x 2,5 mm

2 Abraçadeiras 140 x 4 mm

4 Buchas e Parafusos para fixação à parede

2 Bucins M20

1 Fita isoladora

24 ou 48 Mangas de fusão 40mm incluindo etiqueta de identificação

3 Mangas helicoidal para protecção das fibras

1 Etiqueta Laser

1 Etiqueta de Advertência

2 ou 4 cassetes organizadoras incluindo tampa

COMENTÁRIOS 

Possibilidade de instalação de múltiplos RG-FO´s dependendo da tipologia

Compartimentos independentes

Acessos de cabo lateralmente, inferior e superior

Garantia do raio de curvatura da fibra óptica em 30mm

RG-FO´s fornecidos com kit de acessórios para completar a instalação

Cor beije RAL 1015 com a possibilidade de outras cores a pedido do cliente

geral@arestel.pt

www.arestel.pt

+351 213 030 850 Pág. 4 de 4


RG-FO