Page 1

Newdeal Agroscience Tecnologia em Bionutrição


START PLUS Newdeal Agroscience

SOJA 2008 a 2011


START PLUS Newdeal Agroscience

Fertilizante Foliar Organo Mineral Especialidade Agrícola

Funções: 1- BIOESTIMULANTE (A presença equilibrada de fitormônios estimula a formação de raízes , engrossamento de caules e ramos, aumento da área foliar, potencializa a florada e o desenvolvimento dos frutos e prolonga a vida da planta retratando o vigor máximo da cultura). 2- ANTI-STRESS (O fornecimento de aminoácidos presentes na sua formulação evita gastos desnecessários de energia pela planta na manutenção do metabolismo, principalmente, em condições de stress). 3- NUTRICIONAL (A necessidade dos micro-nutrientes de sua composição é incontestável e o fornecimento via foliar maximiza o aproveitamento, além de promover o crescimento e a produtividade).


Newdeal Agroscience

Diferencial New Deal Matéria orgânica extraída da T U R F A por processo físico a nível de NANO PARTICULAS Turfa Substância fóssil, naturalmente formada a milhares de anos pelo acúmulo de material vegetal e algum material mineral no fundo de lagoas e terrenos alagadiços.


Turfa

Newdeal Agroscience

TURFA rica em substâncias Húmicas Turfa KOH

Precipitado HUMINAS

Solubilizado H3PO4

Solubilizado

Solubilizado

Ac. HÚMICO

Ac. FÚLVICO

Ácidos Fúlvicos

Ácidos Húmicos Ácidos Huminas


Newdeal Agroscience

Matéria Orgânica do solo Matéria Orgânica

Horizons 0

0

A

Compostos Ligno-Celulósicos

2 10

Compostos Solúveis (açúcares,taninatos,compostos nitrogenados)

B

30

Compostos Fenólicos Solúveis

C

Novo

Ácido Crenico Ácido Hematomelânico

48

Ativo

Ácido Fúlvico

Ácido Húmico

Estável

Húminas


Matéria Orgânica do solo

Newdeal Agroscience

Impacto do manejo convencional associado ao mono cultivo na perda de C original do solo em regiões sobre clima temperado, sub-tropical e tropical.

Perdas de C (%)

Anos de Cultivo 0

50

0

20

0

10

0

5

50

100

Canadá - EUA 48 a 58% (trigo) Campbell & Souster 1982; Mann, 1985

Pergamino/C. Sarmiento-ARG 24-60 % (trigo)

Ponta Grossa - PR 35 % (Soja-Trigo)

Michelena, 1989; Casas, 1998

Sá et.al., 2001

Cerrado - GO; MT 35 a 69 % (Soja) Resck, 1998 Seguy & Bouzinac, 2002

S


Newdeal Agroscience


Newdeal Agroscience


Newdeal Agroscience

Matéria Orgânica do solo

Análise de Mata x Lavoura

M.O 2,1 % CTC 8,6% Areia 80%

26,6% - M.O 6 anos de cultivo 4,4% aa.

M.O 1,6% CTC 6,6% Areia 84%.


Solo sem Matéria Orgânica Newdeal Agroscience


Newdeal Agroscience

Mineral 85%

SOLO

Orgânica 15%

Nãodecomposto 98%

Ácidos Fúlvicos 20% decomposto Huminas insolúveis Ácidos Húmicos 40% 40% 2%

HÚMUS

“SUBSTÂNCIAS HÚMICAS”

De cada 1.000 Kg de solo apenas 1,8 Kg são substâncias húmicas solúveis

Substâncias Húmicas são frações da matéria orgânica que exercem no solo e nas plantas uma série de ações físicas, químicas e biológicas e são formadas basicamente por :

Ácidos Húmicos Ácidos Fúlvicos Huminas


Newdeal Agroscience

Mecanismos de Estimulação de Ácidos Húmicos e Fúlvicos

Ácidos húmicos inibem a enzima oxidase do ácido indol acético (AIA), protegendo desta forma o AIA, promovendo o desenvolvimento das plantas (Mato et al., 1972). Promovem o desenvolvimento do sistema vascular e estimulam o crescimento tanto das raízes quanto da parte aérea (Sladkÿ, 1962). Estimulam a atividade enzimática (fosforilase, fosfatase e citocromo oxidase), inibem outras (AIA oxidase, fitase e per oxidase) e promovem a síntese de enzimas (invertase) (Mato et al., 1972; Pereira e Méndez, 1976; Vaughan e Ord, 1980).

Estimulação de Ácidos Húmicos e Fúlvicos Existem substâncias promotoras do crescimento em ácidos húmicos correspondendo possivelmente ao AIA ou a seus precursores (Casenave de Sanfillipo et al. 1990). Aumentam a disponibilidade de Fe para as plantas, contribuindo para uma maior síntese de clorofila e maiores teores de nitrogênio (Govindasamy e Chandrasekaran (1992). Substâncias húmicos de diversas fontes, apresentam o mesmo impacto fundamental,aumentando o crescimento das plantas. A intensidade deste efeito depende da planta,da variedade, da matéria-prima, da ocorrência de algum tipo de pré-tratamento,da concentração e grau de purificação (Fortun et al., 1986; Brun, 1993; Ayuso et al., 1996; Silva et al., 2000).


Newdeal Agroscience

Estimulação de Ácidos Húmicos e Fúlvicos

Ácidos húmicos e fúlvicos afetam a taxa de absorção de nutrientes de três formas (Maggioni et al., 1987): -Através de uma interação direta entre as substâncias húmicos e os carreadores protéicos da membrana responsáveis pelo transporte dos íons; -Através da influência das substâncias húmicos sobre a membrana plasmática, ocasionando mudanças na permeabilidade passiva da membrana e no ambiente lipídico ao redor das proteínas da membrana; -Através de efeitos indiretos sobre o transporte por mudanças nos processos metabólicos que regulam a taxa de absorção nas células das raízes.

Substâncias Húmicas também estimulam a produção de hormônios vegetais naturais (auxinas, citocininas e giberelinas)


BENEFÍCIOS DAS SUBSTÂNCIAS HÚMICAS Newdeal Agroscience

A aplicação de ácidos húmicos aumentaram a produção de cana-de-açúcar em 17% e 13,71% a produção de açúcar, (Govindasamy & Chandrasekaran, 1992). A adição de substâncias húmicos aumentou em 174% a produção de MS da parte aérea e em 170% a produção de MS das raízes de aveia preta (colhida em estágio de grão pastoso) (Silva et al. 2000). O ácido húmico é de fato um princípio ativo causador do efeito de aumento significativo na produtividade da soja (Benites, V. de M.; Polidoro, J.C.; Menezes, C.C.E.; Betta , M. Resumos da XXIX Reunião de Pesquisa de Soja da Região Central do Brasil – 2007)

Concentração de substâncias húmicas que promoveram efeito positivo sobre plantas em experimentos conduzidos em ambiente controlado.

Faixa de concetração 4

Fração Húmica

Critério de avaliação

Ácido húmico

Germinação de sementes

mg L

0 - 100 50 - 300

Ácido húmicos e fúlvicos

Crescimento de raízes

0 - 500

Ácido húmicos e fúlvicos

Desenvolvimento vegetativo

Adaptado de Chen e Aviad (1990)


Newdeal Agroscience

Modelo Estrutural do Ácido Húmico (Stevenson, 1982).

Estrutura Hipotética do Ácido Fúlvico (Modelo de Buffle).


Newdeal Agroscience

Presença natural e balanceada de hormônios vegetais. Formação de Proteínas Metionina, Lisina, Glicina, Ác. Glutâmico, Ác. Aspártico, leucina Formação de Clorofila : Glicina Responsável pela fertilidade do pólen e consistência das paredes celulósicas : Prolina Processos fisiológicos em geral : Alanina Crescimento radicular : Arginina Formação de lenhina (Caule) : Fenilalamina Aminoácidos NewDeal

%

Prot.Bruta

3,59

Ac. Glutamico

0,72

Ac. Aspártico

0,47

Prolina

0,46

Arginina

0,29

Leucina

0,26

Serina

0,19

Alanina

0,19

Fenilalamina

0,19

Glicina

0,17

Lisina

0,17

Histidina

0,16

Treonina

0,11

Valina

0,1

Isoleucina

0,08

Tirosina

0,03

Metioniona

0,03

Met +Cis

0,03


Newdeal Agroscience

Os aminoácidos presentes nos produtos Newdeal estabelecem uma ação sinérgica com os nutrientes: Aumentam a assimilação dos nutrientes. Melhoram a translocação dos nutrientes pela planta. Aumentam a disponibilidade de Fe para as plantas, contribuindo para uma maior síntese de clorofila e maiores teores de nitrogênio.


Germinação e Vigor de Sementes Newdeal Agroscience

Germinação Processo fisiológico influenciado por fatores externos (ambientais) e internos (dormência, inibidores e promotoras de germinação), principalmente Luz, Temperatura, Disponibilidade de Água e Oxigênio.

Vigor É um índice do grau de deterioração fisiológica ou integridade mecânica de um lote de sementes de alta germinação, representando sua ampla habilidade de estabelecimento da semente no ambiente.

Emergência em campo (%) Vigor de sementes expresso na emergência das plântulas.

Lotes de sementes

Germinação (%)

Campo 1

Campo 2

Campo 3

Muitoo Condições Pouco favoráveis desfavoráveis desfavoráveis

A B Semente Baixo Vigor

90 90

88 87

80 60

70 40


Newdeal Agroscience

Substâncias Húmicas

Físico Químicos no Solo e Produto Reduzem efeito da salinidade; São veículos de transporte dos nutrientes para as plantas; Aumentam a Capacidade de Troca de Cátions São metabolizados pelas plantas (ácido Fúlvico), aceleram a produção de energia e elevam a fotossíntese; Tem efeito quelante sobre o Fe, Mn, Zn e Cu; Retém e facilitam a absorção de nutrientes (torna o fósforo assimilável...).


Newdeal Agroscience

Descompactação de Solo

Presença de CAH Solo estruturado,granuloso e arejado

Ausência de CAH Solo compactado e sem arejamento

Complexo Argilo Húmico CAH Poros Areias e Argilas

Retenção de Umidade

Condicionador de solo da Newdeal


Retenção de Umidade Newdeal Agroscience

Condicionador de solo da Newdeal


Capacidade Troca de Cátions Newdeal Agroscience

Capacidade de Troca de Cátions, Armazenamento e Troca de Minerais com as Raízes das Plantas

Fertilidade


Newdeal Agroscience

Substâncias Húmicas Biológicos

Estimulam o ENRAIZAMENTO Favorecem a capacidade de GERMINAÇÃO das sementes Estimulam o VIGOR Estimulam a microflora do solo


Newdeal Agroscience

START PLUS INDICAÇÕES:

Batata => 30 dias e 45 dias 1,0 lt/ha Soja => V4 (45 a 55dias) e R1 (65 a 75 dias) 0,8 lt/ha Milho => 30 dias e 60 dias 1,0 lt/ha Feijão => 30 dias e brotamento floral (40 dias) 1,0 lt / ha Trigo / Cevada => 30 dias e emborrachamento (70 dias) 1,0 lt / ha


Newdeal Agroscience

RESULTADO DE CAMPO NA CULTURA SOJA 2008 A 2011

START PLUS


FAZENDA DOIS IRMÃOS Pinhão - PR

Newdeal Agroscience

Teruo Susuki Soja - Variedade APOLLO Área Tratada 20 Hectares Data da Visita 09/04/2011

Data do Plantio 24 e 25 de Novembro de 2010 Adubação Simples => 230 kg / ha no Plantio Cobertura => Cloreto de Potássio => 120 kg / ha Testemunha Área colhida => 4378,90 m2 Peso => 1928 kg Projeção => 4403 kg / ha Área tratada com STAR PLUS 1 litro por Hectare 60 DAP Área Colhida => 5152,20 m² Peso => 2590 Kg Projeção => 5027 Kg / ha Avaliação START PLUS => 14,2

% a mais de produtividade ou 10,4

sacas por hectare! Teruo Susuki 62

Sacas por Hectare

60

58

56

54

52

50

48 Testemunha

START PLUS

Start Plus 1 litro por Hectare 60 DAP proporcionou 14,2% a mais de produtividade ou 10,4 sacas a mais por hectare em relação a testemunha


Newdeal Agroscience

Soja Roland Yung

Testemunha

START PLUS


Newdeal Agroscience

FAZENDA RECANTO DA CACHOEIRA Goioxim - PR Valter Peter Weckel Soja - Variedade Rosscamino (Brasmac) Área Tratada 20 Hectares Data da Visita 12/03/2011

Data do Plantio 28 de Dezembro de 2010 Adubação 00-25-25 => 278 kg / ha Espaçamento 0,40 x 16 Plantas / m Testemunha Starter Zn 1,0 lt/ha 55 DAP e 1,0 lt/ha Pré-florada +/- 70 DAP Área colhida => 4994,0 m2 Peso => 11560 kg 52,6 sacas por hectare Área tratada com STAR PLUS 0,5 litros por Hectare 55 DAP e 0,5 lt/ha Pré-florada +/- 70 DAP Área Colhida => 7008,6 m² Peso => 2570 Kg 61,05 sacas por hectare Avaliação START PLUS => 16,2

% a mais de produtividade ou 8,52

sacas por hectare! Valter Weckel

sacas por hectare

62 60 58 56

61,05

54 52 50

52,6

48 Testemunha

START PLUS

Start Plus proporcionou 16.2% a mais de Produtividade ou 8,52 sacas a mais por hectare em relação ao padrão


Soja Roland Yung Newdeal Agroscience

Testemunha


Soja Roland Yung Newdeal Agroscience

START PLUS


Soja Roland Yung Newdeal Agroscience

Testemunha


Newdeal Agroscience

Soja Roland Yung

START PLUS


Soja Variedade BRS 232 Newdeal Agroscience

Osmar Kloster

sacas por alqueire

140

131 112

120

104

100 80

75

60 40 20 0 Testemunha

Padr達o

Start Plus 0,8 V4

Start Plus 0,8 V4 e R1

Tratamento Padr達o 38,7 % a mais que a Testemunha! Start Plus em V4 49,3% a mais de produtividade! Start Plus em V4 e R1 74,7% a mais da produtividade.


Soja Dino Goldoni Newdeal Agroscience

START PLUS

Testemunha


Soja Variedade BRS 232 Newdeal Agroscience

Produtor: Osmar Kloster

140

Test.

120 100

Tratamento Padrão

80

Start Plus 1 Aplic. 0,8 V4

60 40

Start Plus 2 Aplic. 0,8 V4 e R1

20 0

SCS/ALQ test : nível zero trat. padrão : (+) 42% START PLUS 1 Aplicação

(+) 59 %

START PLUS 2 Aplicações

(+) 78 %


Newdeal Agroscience

START PLUS

START PLUS

Testemunha

Vigor

Testemunha


Soja Variedade BRS 232 Newdeal Agroscience

160 141

140 120

101

100

121

81

80 60 40 20 0

Sacas por Alqueire

Tratamento Padrão apresenta 33 % a mais de produtividade em relação a testemunha! Start Plus em V4 apresenta 49 % com mais uma aplicação em R1 apresenta 74 %!

Sendo que em relação ao tratamento padrão Start Plus em V4 apresenta 12 % a mais de produtividade e com mais uma aplicação em R1 apresenta 30 % a mais!


Soja Dino Goldoni Newdeal Agroscience

Vigor


Soja Variedade BRS Newdeal Agroscience

START PLUS

Testemunha


Newdeal Agroscience

Testemunha

Testemunha

START PLUS

START PLUS


Soja Variedade BRS 133 Newdeal Agroscience

71,2

72 71

69,7

Produtividade sc/ha

70 69 68 67 66

65,2

65 64 63 62

Testemunha

Padr達o

START PLUS

Padr達o 6,9% e Start Plus 9,2% em rela巽達o a testemunha


Soja Dino Goldoni Newdeal Agroscience

72,8 72,0 68,0 64,0

67,1 63,6

60,0

Padr達o

Start Plus 0,8 litros / Ha V4

Start Plus 0,8 litros / Ha R1

Produtividade sc/ha

Soja Guarapuava 62,0 60,0 58,0 56,0 54,0 52,0 50,0 48,0

60,1

53,4

54,2

50,1 2009

2009 => 6,5% melhor que o padr達o 2010 => 10,9% melhor que o padr達o

2010

START PLUS 0,8 litros por hectare


Soja Goioxim Newdeal Agroscience

60,00

59,00

sc/ha

58,00 56,00 54,00

54,00

52,00 50,00

Padr達o

START PLUS

Start Plus 0,8 litros por hectare em V4 apresentou 9% a mais de produtividade em rela巽達o ao tratamento padr達o da propriedade.


Soja Roland Yung Newdeal Agroscience

25/02/08

25/03/08


Soja Variedade BRS 232 Newdeal Agroscience

Sacas por Alqueire

160 141

140 120

108

100

121

81

80 60 40 20 0

81 Testemunha 108 Padr達o 121 Start Plus V4 141 Start Plus R1


Soja Dino Goldoni Newdeal Agroscience

19/02/09

START PLUS

0,8 litros por hectare

26/03/09


Newdeal Agroscience

Soja Tateiva


Newdeal Agroscience

NOSSA MISSÃO Se tornar o mais valioso fornecedor para nossos clientes!

Eduardo Pauli Engenheiro Agrônomo Diretor de Vendas Técnicas 015 3279 3353 015 9782 0445

Edison Ribeiro Químico Industrial Diretor Técnico Administrativo 015 3202 3706 015 9122 0555 ers.newdeal@hotmail.com

Start Plus Fertilizante  

Start Plus New deal agro

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you