Page 1

A vinda do Senhor Jesus está prevista na Bíblia (A qual não erra), está próximo e será uma grande surpresa como se pode ver os diversos trechos bíblicos que seguem. Acontecerá inesperadamente, de súbito. a) Jesus virá “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” (Ap 22:20). “Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.” (Ap 2:25). “Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará.” (Hb 10:37). “E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.” (Ap 22:6). “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Ap 3:20). “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.” (1 Co 11:26). O próprio Jesus, os seus servos e os anjos afirmam a sua vinda futura. b) Jesus virá de surpresa “Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.” (Ap 16:15).


“Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.” (Ap 3:3). “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.” (Mc 13:32-37). Somente Deus (o Pai) é que sabe a hora que o Senhor Jesus verá. Deve haver um motivo para ele vir retirar os seres humanos concertado da Terra de maneira súbita, arrebatando-os. Há muitas provas bíblicas de que quando Deus decide fazer algo na Terra avisa antes aos seus servos que aqui vivem. Mas o momento do arrebatamento não será anunciado, mesmo porque o processo de purificação total ocorrerá num abrir e fechar de olhos (1 Ts 4:1718, 1 Co 15:48-54). Há uma consideração importante a ser feita sobre o arrebatamento, que é o fato de existirem seres humanos decidindo concertarem-se (convertendose) todos os dias. Isso significa que no instante do arrebatamento uns já terão tomado a decisão de serem concertados há muito tempo, enquanto outros decidiram mais recentemente. Como o concerto é um processo que leva toda a vida do ser humano na Terra, então no momento do arrebatamento uns estarão mais maduros como servos de Deus do que outros. Mas, o fato é que, chegada a hora, todos os que estiverem irrepreensíveis subirão (1 Ts 5:23). c) Jesus virá sem demora “Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não vos queixeis uns


contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.” (Tg 5:8-9). “Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, já está perto;” (Jl 2:1). “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (Ap 3:11). “E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas. E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;” ( Ap 10:4,6). “Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” (Ap 22:7). “E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.” (Ap 22:10). “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.” (Ap 22:12). “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” (Ap 22:20). “E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.” (Ap 22:6).


“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” (Ap 1:3). “Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.” (Ap 2:16). “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.“ ( Ap 3:11). “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.“ (1 Jo 2:18). “Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem;” (1 Co 7:29). “E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.“ (Rm 13:11). “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (Hb 10:25). “Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará.” (Hb 10:37). “Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas” (Mt 24:33). A Bíblia mostra que é sem demora, que Jesus virá, devendo-se considerar que o relógio de Deus não trabalho como o dos homens. Uma coisa


é certa: tudo o que estava escrito sobre a vinda de Jesus para salvar a humanidade cumpriu-se, porque Deus não mente: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Nm 23:19). d) Jesus virá trazer Julgamento “E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; e deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. “ ( Jo 5:22,27). “E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.” ( Jo 9:39).

“E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.” (Ap 11:18). “Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” (Ap 14:7). “Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.” (Jd). “Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;” (2 Pe 2:9).


“Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.” (Mt 12:36). “Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo” (Mc 3:29). “Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.” (Hb 10:27). Aqueles que recusarem terem o “defeito” de nascença concertado serão submetidos a castigos. Isso acontecerá por causa do amor de Deus pelos serem humanos, a fim de dar mais chances para se arrependerem, porque a atitude de recusar o concertar o “defeito” constitui-se um ato de rebelião, uma afronta contra Deus, uma tentativa de violar a Sua Soberania. Pois a partir do instante em que Ele mandou os seus servos escreverem a Bíblia ficou estabelecido, a partir dali que quem não obedecer os Seus mandamentos será punido. Ora, se achamos natural que a violação das leis humanas é cabível de punição, muito mais respeitadas devem ser as leis de Deus.

Jesus virá  

Um pouco sobre a volta de Crito

Advertisement