Page 7

esportes

Sua primeira experiência na modalidade foi um treino que teve com um time que era 2 a 3 anos mais velho do que ele, era um dos times sub12 mais fortes da capital. Nicolas diz: “Lembro que eu não sabia basicamente nada do esporte, aprendi tudo na marra, com muita paciência da minha técnica, pois lembro até de uma situação que ela pediu pra eu passar ‘picado’ em um exercício e eu nem sabia o que era, e esse passe é o mínimo que alguém que conhece o basquete teria que saber, ali ela viu que realmente teria que me ensinar praticamente todo o básico pra depois começar a me passar as jogadas e coisas mais complexas. Aprender tudo zero não é fácil, ainda mais em um esporte com diversas técnicas na qual podemos considerar um desafio e tanto”.

campeão da Liga Ouro já pelo meiras), frisando a importância profissional com o Corinthians. nos detalhes de cada movimento nos treinos, rotina com dois períodos, já se preparando para o profissional. No Corinthians, onde está atualmente, ele relata que todo dia aprende algo novo , se sentindo privilegiado em jogar ao lado de grandes craques do esporte, como Guilherme Giovannoni, Ricardo Fischer, entre outros que jogam muita bola. “O basquete é um esporte com um dinamismo absurdo, é como um jogo de xadrez. Ultimamente no Brasil as pessoas estão começando a reconhecer mais o esporte e perceber o quão difícil e maravilhoso ele é, que proporciona Foto - Arquivo Pessoal diversas coisas em questão de A vitória que mais marcou sua segundos, assim a liga nacional vida foi a final do sub15, que de do Brasil (NBB) vem sendo mais qualquer jeito tinha que vencer reconhecida também”, afirma. por um placar de mais de 12 pontos e conseguiram em cima Sem apoio suficiente o basqueda forte equipe do Pinheiros, ali te ainda passa por dificuldades, ele teve o gostinho de ser cam- mas tem seu lado positivo, pois peão e de acreditar em seus o Brasil está se organizando companheiros de equipe, mes- melhor e buscando mais invesmo quando muitos já acredita- timentos para o esporte. vam que não iriam vencer essa final.

Como toda carreira, a primeira experiência profissional sempre é marcada com aprendizado e para Ronsini não foi diferente: nervosismo, ansiedade, sem saber como seria essa transição de categoria de base para o profissional, não foi algo fácil e Nicolas afirma ainda estar em fase de adaptação. Os principais times que colaboraram com seu crescimento A primeira vitória é registrada como atleta foram os times: São através de um torneio contra o Bernardo do Campo, Palmeitime do Hebraica, um jogo que ras e o atual Clube Corinthians. foi bem disputado porém resul- Cada clube foi dividido em etatou em sua primeira conquista. pas de processos proporcioNicolas coleciona títulos como nando diferentes experiências e campeão paulista e estadual cada um com sua importância, sub15, sub18 e sub19, campeão e contando com a ajuda do técbrasileiro sub15, campeão esta- nico e que considera um grandual e brasileiro escolar sub17 e de amigo chamado Filet (PalFoto - Arquivo Pessoal www.revistarevival.com

JUN/2019

7

Profile for Revista Revival

Revival - Junho 2019 - Edição #10  

A Revista da Comunidade Brasileira. "Alcançando Lugares Altos!"

Revival - Junho 2019 - Edição #10  

A Revista da Comunidade Brasileira. "Alcançando Lugares Altos!"

Advertisement