Page 22

capa

ENTREVISTA JOELMA

ELA É UM FENÔMENO!

J

oelma é, sem dúvida, um fenômeno do cenário musical brasileiro que cada vez mais tem cativado fãs por onde passa. Com uma voz inconfundível, figurinos que são puro glamour, botas que são “um show a parte”, cabelos longos e loiros, performance inigualável e alegria que contagia a todos que estão em sua volta, a cantora e compositora conquistou o Brasil com o seu carisma e estilo único. Ao longo de sua carreira, Joelma, uma das artistas que mais venderam discos na história da indústria fonográfica brasileira, vendeu mais de 20 Revival - Você é uma artista que lutou muito por seu “lugar ao sol” no mundo artístico. Você sofreu algum tipo de preconceito até conseguir conquistar o Brasil com o som do Calypso? Joelma - Com certeza, na época já sofria preconceito, ninguém conhecia a banda, por isso surgiu nos shows “Direto de Belém do Pará, isso é Calyspo”! Eu fazia questão de falar porque desde cedo sempre aprendi que ninguém é melhor do que ninguém. Eu tenho muito orgulho do meu estado e de minha cultura. Deus honrou!

por Thaís Partamian Victorello

milhões de álbuns. Joelma foi indicada para vários prêmios importantes do cenário musical, além de ter sido indicada três vezes ao Grammy Latino. Realizada na vida pessoal e profissional, Joelma, com exclusividade bateu um papo com a repórter Thaís Partamian Victorello para a revista Revival, onde falou sobre a relação próxima com o seu público, sua fé em Deus, preconceito e a autonomia, que conquistou quando decidiu sair da Banda Calypso para seguir em carreira solo. Confira agora a entrevista na íntegra.

Revival - O que você mais gosta de fazer nos momentos de lazer? Joelma - Ficar perto das pessoas que eu amo, assistir filmes, malhar e também de tocar violão.

“A gente conversa, a gente troca ideias. Eles (fãs) são o meu combustível!”

Revival - Após seguir em carreira solo, você teve mais autonomia para decidir o repertório, projetos e parcerias musiA cantora ganhou ainda mais autonomia ao seguir cais? carreira solo - Foto: Karla Passaglia, Tristana Passaglia Joelma - Sim 100%, mas gosto de reunir a equipe para aju- Revival - Você já foi duramente criticada, mas também dar nas decisões, porque se eu errar todo mundo erra (risos). muito elogiada ao declarar sua fé e convicções. Você acredita que em algum momento esse posicionamento prejuRevival - Quais são os seus projetos para o decorrer do dicou a sua carreira? ano de 2019? Joelma - Não, em nenhum momento, só agregou. Porque eu Joelma - Muitos clipes, muitas parcerias e o registro do DVD vivo essa fé e falo o que vivo. de 25 anos de carreira.

22

ABR/2019

www.revistarevival.com

Profile for Revival USA

Revival - Abril 2019 - Edição #9  

Revival - Abril 2019 - Edição #9  

Advertisement