Revista Guarulhos - Edição 77

Page 30

capa

Meg Ryan – depois das inúmeras intervenções cirúrgicas, a atriz transformou-se em outra mulher. O aumento dos lábios deixou seu sorriso artificial. Além disso, a estrela das telonas hollywoodianas fez algumas correções no rosto, as quais modificaram sua aparência.

Enquanto a mídia...

Comerciais e programas de TV circulam por aí para quem quiser ver e ouvir que os corpos perfeitos de homens e de mulheres é que representam o padrão de beleza a ser seguido. São comerciais de cerveja, lingerie, iogurtes light e outros tantos, além de programas de TV em que mulheres seminuas “embelezam” as telinhas. Que o culto ao corpo não é de hoje, todos sabem. Remonta à Antiguidade. Mas, com a massificação da mídia ocorrida a partir da década de 30

Lil´Kim – se a cantora estava querendo ser outra pessoa, ela realmente conseguiu. Depois de fazer plásticas no nariz e implante nos seios, fez preenchimento nas bochechas e esticou a testa, segundo os tabloides britânicos. Lil passou mesmo por grande transformação.

Amanda Lepore – a transgênero pesou na dose ao transformar-se em mulher, já que, depois disso, injetou muito silicone nos lábios e nos seios, além de ter esticado demais a testa, o que fez com que perdesse as linhas de expressão.

Courtney Love – a vocalista da banda Hole e ex de Kurt Cobain passou por intervenções estéticas pouco felizes. No entanto, a pior de todas foi a lipoaspiração. A bonitona entrou na faca, mas ficou com excesso de pele na barriguinha.

1980, a sociedade moderna passou a preocupar-se mais com o corpo e o espaço nos meios de comunicação também cresceu. Não à toa surgiram revistas para tratar do assunto como a “Boa Forma”, em 1984, e a “Corpo a Corpo”, em 1987. Isso sem contar os rankings de beleza como os da revista norte-americana People, que elegeu a atriz Gwyneth Paltrow como a mulher mais bonita de 2013. Mas, não é só isso. Junto com sonho do corpo perfeito também são

vendidas as “ferramentas” para obtê-lo. São produtos que auxiliam na redução de peso, medicamentos para emagrecer, esteroides e anabolizantes e as mais variadas cirurgias plásticas utilizadas tanto para a retirada de gorduras localizadas quanto para correções estéticas, especialmente as próteses de silicone. Preocupar-se com o corpo não é um fator negativo. O que as pessoas têm de pensar é se uma intervenção que pode colocar sua vida em risco realmente vale a pena. 


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.