Page 1


ÍNDICE

capa

Bem-estar Eventos Comportamento

Terrabruza Café, a mais nova opção em entretenimento de Taquaritinga e região com um ambiente agradável e aconchegante, muita música e comida. Veja mais nas páginas 10 e 11.

Na estrada Decoração Kids Lara D. Molinari Loschiavo,

Cultura Humor Up! Gourmet Social

A Revista Up Now! é uma publicação bimestral da empresa D.M. Loschiavo Comunicação ME Projeto Gráfico: w w w. dl4 . com. b r Fotos: Video Arte Estúdio

Thiago Rogério Pinto da Cunha - MTB 47492 Tir agem: 2.0 0 0 ex emp l a r es Up Now! Não tem responsabilidade editorial pelos conceitos emitidos nos artigos assinados e informes publicitários. An u n ci e p el o e- m ai l : dan ilo @ r evist a u p n ow. com. br o u pelo telefo n e 1 6 3252. 537 6

04 - www.revistaupnow.com.br

expediente

Impressão: Gráfica Bolsoni Jo r n alista Resp on sável :

Estela Bieras Gibertoni,

Biomédica habilitada em Análises Artista Plástica.

colaboradores desta edição

06 08 12 14 16 18 20 22 24 26

Clínicas.

Mariana da Silva Astolfe,

Mariana Mársico Azadinho,

Pscicóloga

Advogada e proprietária da Mi Casa.

Rafael Mársico Loschiavo,

Luciana Sennati,

Biólogo, jornalista e professor.

Formada em gastronomia pelo Senac.


BEM-ESTAR

Textos e fotos: Lara D. Molinari Loschiavo

Cuidado com o ar

Análise da microbiota fúngica antes e após a troca do filtro de ar- condicionado

06 - www.revistaupnow.com.br

Os fungos anemófilos, são microrganismos que atuam como bioalérgenos e podem causar danos à saúde. A determinação da composição e concentração de microrganismos anemófilos de áreas internas e/ou externas, tem sido enfatizada como extremamente necessária, pois em ambientes climatizados, o acúmulo de umidade e material orgânico nos sistemas de ar-condicionado podem torná-los poderosas fontes dispersoras de bioaressóis levando ao aparecimento de patologias que vão desde alergias até infecções disseminadas em pacientes susceptíveis. Por essas razões, o nosso estudo procurou analisar o ambiente interno de automóveis com ar-condicionado, verificando a microbiota fúngica que esses locais possuem, pois o passageiro de um automóvel expõe-se a riscos provocados pelo ambiente interno de seu carro se o sistema não tiver uma manutenção adequada. Os resultados obtidos neste estudo permitiram verificar que em todos os automóveis analisados houve uma diminuição na quantidade de fungos isolados após a troca do filtro, comprovando que o filtro do ar condicionado quando está sujo, concentra e emite contaminantes biológicos para o ambiente interno. Conclui-se que a troca dos filtros foi eficiente diminuindo a quantidade e eliminando algumas espécies patogênicas que poderiam causar desde quadros alérgicos, até doenças mais graves em pacientes susceptíveis.


EVENTOS

Textos e fotos: Estela Bieras Gibertoni

A vida é uma festa Concordo plenamente!!!È sim uma festa recheada de emoções não posso afirmar que todos os momentos são agradáveis,pois seria otimista demais,mas se conseguirmos peneirar os bons momentos e esquecer os problemas seria ideal. Sempre adorei ajudar a organizar e ir a festas(quem não gosta....rsrsrsrsr) Para mim existem vários tipos de festas,mas o que acho importante nesses encontros ou sendo uma grande recepção ou um jantar informal é a boa vontade e o prazer de receber bem seus amigos.A arte de receber bem é o verdadeiro querer receber.

08 - www.revistaupnow.com.br

Nesses encontros cheios de criatividades, bom gosto e elegância não podem perdoar os erros básicos de etiqueta, ela é eterna. Etiqueta não é frescura, é educação é uma questão de lógica aplicada ao convívio diário. Fico fascina hoje com o imenso talento dos profissionais que organizam festas, preparam bufês, tem mil idéias de decoração,acertam o som ,a iluminação,atentos aos mínimos detalhes. as fotografias para mim são tão importantes quanto ao vestido e a festa,já que elas tem a missão de eternizar o acontecimento. Por tudo isso...a vida é uma festa!!!!


CAPA

Terrabruza, o novo cartão postal de Taquaritinga. A mais nova opção de entreterimento está invadindo as noites taquaritingues. Inaugurado em dezembro passado o Terrabruza Café vem se destacando entre bares e restaurantes em toda Taquaritinga e região. O Terrabruza Café é um restaurante e bar, que tem por objetivo manter uma proposta empreendedora inovadora, voltada para um público diferenciado. Já é referência em lazer, entretenimento e excelente variedade de pratos e bebidas. A casa mais aconchegante de Taquaritinga e região, conta com um cardápio diferenciado e com a melhor pizza da cidade, massas, carnes, comidinhas de boteco, além dos famosos hamburgueres caseiros, sucos naturais, drinks, chopp, cervejas nacionais e importadas e em breve o clube do whisky.

10 - www.revistaupnow.com.br

O clube do whisky será mais um atrativo para os clientes do Terrabruza Café, com a parceria do Armazém da Cachaça e também da distribuidora dos produtos Johnnie Walker®. Com essa parceria ofereceremos os cincos blends famosos dessa marca. O funcionamento acontece de quarta a domingo das 17:30 até o último cliente. Oferece o rodízio de pizzas às quartas e domingos e happy hour todos os dias das 17:30 às 20 hs onde você toma dois e paga apenas um delicioso chopp. Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer o Terrabruza Café, venha passar horas agradáveis numa casa elegante, curtir um som ao vivo às sextas e sábados e encontrar pessoas bacanas e bonitas. Estamos na Av. Paulo Roberto Scandar, nª 1066 e telefone 16 3253.6507.


COMPORTAMENTO

Textos e fotos: Mariana da Silva Astolfe

Sociedade e as relações “Aprendemos as verdades mais profundas através dos nossos relacionamentos”. É com a frase do escritor Mark W. Baker que começo o meu texto, no intuito de juntos analisarmos as relações humanas. Relações estas, que envolvem todo o contexto familiar, profissional e principalmente a vida em sociedade. E por falar em sociedade e relações, podemos observar, que a nossa sociedade adoece diaa-dia com a falta de dialogo, compreensão e paciência para com o próximo. É cada vez mais comum nos depararmos com pessoas necessitadas não apenas do fisiológico, mas principalmente do psicológico e emocional. Digo psicológico e emocional pelo motivo e que cada vez mais o ser humano está em busca “ter” e esquecendo que o mais importante é “ser”... ser feliz, ser saudável, ser amigo e ser amado. Estamos buscando o exterior e não cuidando do que está dentro. Não quero dizer que estar financeiramente estável é ruim, mas, é importante ressaltar, de que vale esta estabilidade sem não tivermos nenhum condição emocional para aproveitar os momentos. Vejo, que as relações estão ficando cada vez mais restritas, estamos nos relacionando bem menos com tudo que nos cerca, deixando as coisas simples, mas não menos importantes como um sorriso ao desejar um bom dia, uma palavra amiga para um coração aflito, a um ouvido para um amigo angustiado.

As pessoas estão deixando de lado o sentimento que nos move que é o amor pelo próximo. É tempo de acordar, é hora de observar em profundo as necessidades das pessoas, e quando falo pessoas, me refiro a todos os indivíduos que formam a sociedade, onde estão inclusos os que muito têm e os que nada têm. Em relação as necessidades, vale ressaltar que me refiro que todos nós, ricos ou pobres, letrados ou analfabetos, empregados ou desempregados, enfim, todos precisamos de alguém que nos ouça sem nos julgar, que nos fale sem pressa e abrace sem medo.Por que, não há necessidade maior que a falta de afeto. Precisamos nos conscientizar de que somente com o contato com outra pessoa, que nos faz conhecer os mistérios da alma humana, e com isso aprendermos mais sobre nós mesmos. Quando estiverem andando na rua, olhem para o lado, se estiverem trabalhando perceba seus colegas de trabalho, se estiver em casa repare nos seus familiares, vamos ajudar as pessoas que necessitam não só de bens matérias, mas sim de assistência, e coloco esta palavra pela sua perfeita definição que é a ação de ajudar, de vir em auxilio do outro. E para encerrar, utilizarei outra frase deste grande escritor, com a intenção de despertar em você leitor uma profunda reflexão.

“Os bons ouvintes fazem as pessoas serem melhores”.

12 - www.revistaupnow.com.br


NA ESTRADA

Textos e fotos: Divulgação

Walt Disney World, uma verdadeira aventura. Walt Disney World

SeaWorld

O complexo Walt Disney World fica localizado na

Sua viagem para Orlando também não estará

cidade de Lake Buena Vista, Flórida, Estados Uni-

completa se você não fizer uma visita ao Sea-

dos, próximo as cidades de Orlando e Kissimmee,

World, um parque temático onde você poderá

Walt Disney World possui 04 parques temáticos:

além de apreciar inúmeras espécies marinhas,

Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Stu-

aprender sua a importância da sua preservação.

dios e Disney’s Animal Kingdom.

Busch Gardens

E além dos parques temáticos, a Disney também

A aproximadamente 90 (noventa) quilômetros de

oferece aos seus visitantes 02 (dois) parques

Orlando, mais especificamente em Tampa, está lo-

aquáticos: Blizzard Beach e Typhoon Lagoon.

calizado outro parque temático fantástico, denomi-

A Disney também é muito conhecida pelos fan-

nado Busch Gardens, cujo tema é a vida selvagem.

tásticos shows e maravilhosas paradas que apre-

Kennedy Space Center

senta em seus parques diariamente.

Fica localizado a menos de uma hora de Or-

Universal Orlando

lando. O Kennedy Space Center - é o quartel

O parque Universal Studios foi inaugurado em

general da NASA (National Aeronautics and Space

1990 oferecendo aos seus visitantes atrações

Administration) e fica sediado em uma ilha locali-

baseadas nos mais famosos filmes de Hollywood

zada entre as cidades de Jacksonville e Miami,

dentre eles: Jaws, Twister, Men In Black, Terminator,

recebendo milhões de visitantes do mundo inteiro

The Mummy, e muitos outros.

a cada ano.

14 - www.revistaupnow.com.br


DECORAÇÃO

Textos e fotos: Mariana Mársico Azadinho

Chegou a hora do sim! Decisão tomada. É hora de pensar nos mínimos detalhes para realizar o seu casamento do jeitinho que sempre sonhou. Para facilitar a vida dos noivos e tornar esse momento ainda mais especial, segue um cronograma: Um ano antes - Abram um arquivo para organizar a papelada referente ao casamento e escolham a data. - Comecem a pensar nas características da cerimônia e da festa. Definam o orçamento. - Criem uma poupança para os gastos com o casamento. Iniciem a pesquisa dos fornecedores. - Definam o local do civil e do religioso. Oito meses antes - Definam o tipo de recepção e reservem o local. - Comecem a fazer a lista dos convidados. - Pesquisem roteiros para a lua de mel. - Noiva: comece a visitar estilistas e lojas especializadas em vestidos de noiva. - Contrate os principais serviços do casamento: fotografia e filmagem, decoração para igreja e buffet, músicos para a cerimônia e festa. Preste atenção aos contratos e cheque referências dos fornecedores. Seis meses antes - Convidem os padrinhos, madrinhas, pajens e damas de honra. - Reservem a viagem de lua de mel. - Finalizem a lista de convidados, com nomes completos e endereços. - Encomendem os convites de casamento. - Noiva: decida o estilista ou a loja do vestido, escolha o modelo e tecido. Encomende os acessórios e os sapatos. Quatro meses antes - Escolham o modelo do bolo. Comprem as lembrancinhas. - Defina as roupas do noivo, dos pajens e das damas de honra. Converse também com as madrinhas e os padrinhos sobre suas preferências 16 - www.revistaupnow.com.br

em relação aos trajes. Cuidado para não impor muitas regras e criar um clima desagradável. Três meses antes - Encomendem os doces e o bolo. - Providenciem a documentação necessária para o casamento civil e marquem a data para o mesmo. - Noiva: marque o dia do cabeleireiro e agende os testes de cabelo e maquiagem. Dois meses antes - Envie os convites. - Combinem os detalhes do chá de cozinha ou chá bar. - Façam a lista de presentes de casamento, de chá de cozinha ou chá bar. Incluam presentes de faixas de preços variados, para que convidados de diferentes condições possam presentear. - Agendem um ensaio com madrinhas, padrinhos, daminhas e pajens. - Reservem a acomodação para os convidados que não moram na cidade. Um mês antes - Verifiquem os documentos para a viagem. - Definam a trilha sonora da cerimônia religiosa e da recepção. - Reservem o local onde passarão a noite de núpcias. Quinze dias antes - Façam o chá bar ou chá de cozinha. - Noiva: marque a última prova do vestido. Uma semana antes - Confirmem todos os serviços contratados. - Confirmem as passagens e as reservas da lua de mel. Separem os documentos para a viagem. Um dia antes - Relaxem e evitem fazer qualquer coisa relacionada ao casamento. É o momento de descansar corpo e mente para o grande dia. No grande dia! - Durmam o quanto puder. Não pulem refeições e optem por alimentos leves. - Deixem as preocupações de lado e curtam o casamento. O grande dia chegou!


KIDS

18 - www.revistaupnow.com.br


CULTURA

Textos e fotos: Wikipedia

John Lee Hooker, um grande ícone do blues John Lee Hooker (22 de agosto de 1917 — 21 de junho de 2001) foi um influente cantor e guitarrista de blues norte-americano, nascido no condado de Coahoma próximo a Clarksdale, Mississipi. Foi considerado o 35º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. A carreira de Hooker começou em 1948 quando ele alcançou sucesso com o compacto “Boogie Chillen”, apresentando um estilo meio falado que tornaria-se sua marca registrada. Ritmicamente, sua música era bastante livre, uma característica que ele tinha em comum com os primeiros músicos de delta blues. Sua entonação vocal era menos associada à música de bar em relação aos outros cantores de blues. Seu estilo casual e falado errado seria diminuído com o advento do blues elétrico das bandas de Chicago mas, mesmo quando não estava tocando sozinho, Hooker mantinha as características primordiais de seu som. Ele o fez, entretanto, levando adiante uma carreira solo, ainda mais popular devido ao surgi20 - www.revistaupnow.com.br

mento de aficcionados por blues e música folk no começo dos anos 60 - ele inclusive passou a ser mais conhecido entre o público branco, e deu uma oportunidade ao iniciante Bob Dylan. Outro destaque de sua carreira aconteceu em 1989, quando se juntou à diversos astros convidados, incluindo Keith Richards e Carlos Santana, para a gravação de The Healer, que acabaria ganhando um Grammy. Em 1994 Hooker passou por uma operação para a retirada de uma hérnia, o que acabou o afastando dos palcos por um tempo, depois das gravações de “Chill Out” (1995) parou de fazer shows regulares continuando apenas com aparições ocasionais. Hooker gravou mais de 500 músicas e aproximadamente 100 álbuns, morreu de causas naturais enquanto dormia em 21 de junho de 2001 na sua casa em Los Altos, California. Foi casado e divorciado 4 vezes, teve oito filhos e era dono de um clube noturno em São Francisco chamado “Boom Boom Room”, nome este inspirado em um de seus sucessos.


HUMOR UP!

O Ultimo pedido Havia um americano, um argentino e um brasileiro presos na Índia condenados a levarem vinte chibatadas e cada um tinha o direito de fazer um pedido. Primeiro foi o americano, e o carrasco o perguntou qual era o seu desejo, o americano respondeu: — Eu desejo que amarrem um travesseiro nas minhas costas. Depois de 10 chibatadas o travesseiro estourou e ele levou o resto nas costas. Depois foi a vez do argentino: — Eu desejo que amarrem dois travesseiros nas minhas costas. Depois de 15 chibatadas o travesseiro estourou e ele levou o resto nas costas. Em seguida foi a vez do brasileiro, e o carrasco disse: — Olha senhor brasileiro, como o senhor é o último, tem direito a dois pedidos. O brasileiro depois de muito pensar respondeu: — Eu desejo levar 100 chibatadas. O carrasco estranhou, mas mesmo assim o mandou fazer o segundo pedido. E ele responde calmamente: — Eu desejo que amarrem o argentino nas minhas costas. Por que o PALMEIRAS foi jogar na Etiópia? Porque o presidente queria mostrar que existe coisa pior que a fome.

22 - www.revistaupnow.com.br

Um casal estava preocupado em ter o melhor detergente para limpeza e o vizinho disse: - O melhor detergente de limpeza é a bebida. - Como assim? - perguntou o marido e o vizinho responde: - A bebida limpa o dinheiro, limpa a fama, limpa o juizo, limpa a beleza, limpa a fortuna, limpa o stress.


GOURMET

Textos e fotos: Luciana Sennati

E ano vai, ano vem e o calor esta cada vez maior!

Para o gaspacho: 4 Tomates sem pele e sem sementes 3 dentes de alho 2 colheres de sopa de azeite de oliva 1 Pepino japonês pequeno 1 Pimentão vermelho sem pele e sem sementes 2 colheres de sopa de vinagre branco 6 Cubos de gelo 2 colheres de sopa de Molho inglês Sal, A gosto - Bata tudo no liquidificador, coloque nos copinhos e enfeite com bacon frito ou palitinhos de torradas. Minha impressão é que vamos derreter como pequeninos cubos de gelo, mas ainda bem que temos várias (e deliciosas!) opções para nos refrescar. Não importa onde você esta, com calor não da pra fazer nada direito, a gente perde a concentração, perde ate a energia e, ou pensamos em uma piscina bem fresquinha ou em um ar-condicionado bem congelante.... mas nem sempre podemos sair correndo pra uma dessas opções, então listei aqui algumas dicas de como dar uma refrescada no corpo (e na alma!) - Sorvete é tudo de bom, e são liberados mesmo se você esta de dieta, é so escolher um sabor de frutas (que são a base d’agua), ao invés de um sabor como chocolate ou doce de leite - Água, agua e mais agua, se o corpo esta hidratado tudo funciona perfeitamente, a cabeça fica fria e você não sente aquela moleza de quem esta prestes desmaiar (so vale desmaiar de emoção, de calor não, ok?!) - Moramos em um pais abençoado, não tem terremoto, nem avalanches e ainda temos a maior variedade de frutas por metro quadrado! Nos30 - www.revistaupnow.com.br

sas frutas são exportadas o ano todo, as bananas são vendidas na China por preços muito altos, e ainda tem gente que não aproveita isso! Pega uma frutinha, corta em pedacinhos, poe dentro das forminhas de gelo e completa com agua com gas, coloque um palitinho de sorvete no meio (não esquece de por no freezer ate congelar)e... PRONTO! Um refresquinho chique, barato e super delicioso. - Outra dica muito fofa: em uma forminha de gelo coloque folhinhas de hortelã, frutinhas de pitanga (ou outra coisinha deliciosa),completa com agua e congele. Na hora de servir seus convidados, mesmo que seja servir agua, coloque os gelinhos nos copos. Esse toque da um sabor todo especial a bebida e fica lindo! - Ate as comidinhas salgadas podem ser refrescantes! Uma receita tradicionalíssima é o GAZPACHO, de origem espanhola é uma mistura deliciosa de tomate e pepinos (antes de fazer cara feita testa a receita ai em baixo e depois me conta o que achou) com um toque de pimenta, você pode servir como as sopas tradicionais (em pratos fundos) ou uma entradinha diferente em copinhos de pinga.


SOCIAL

UP NOW! apresentou Ulisses & MoisĂŠs no Sa

26 - www.revistaupnow.com.br


Por Jota Be Lima w w w. j o t a b e l i m a. m e facebook.com/ Jota.Be.lima 16 9726.7108

n Remo Eventos.

www.revistaupnow.com.br - 27


SOCIAL

Por Jota Be Lima w w w. j o t a b e l i m a. m e facebook.com/ Jota.Be.lima 16 9726.7108

Inauguração Empório Gourmet

28 - www.revistaupnow.com.br


Tesoura de Ouro e Esmeralda 2012 mais uma vez a Centro de Beleza EstĂŠtic & Hair

Jorge, Cidinha, Paulo e Adriana.

Rodrigo Cintra e Cidinha De Lima.

A ganhadora Cidinha de Lima.

Cidinha De Lima com Cinthia Santos, que interpreta a Ă­ndia Potira na Escolinha do Gugu.


SOCIAL

2ยบ Desfile de Moda Primavera Verรฃo da Casa da Amizade de Taquaritinga

26 - www.revistaupnow.com.br 30


Por Jota Be Lima w w w. j o t a b e l i m a. m e facebook.com/ Jota.Be.lima 16 9726.7108

13ÂŞ Noite do Brilho no San Remo

27 www.revistaupnow.com.br - 31


Ano 3 Edição 12  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you