Page 1

Nยบ22/2011


“Um otimista fica acordado atĂŠ meia noite para ver a entrada do ano novo. Um pessismista fica acordado para ter certeza de que o ano velho se foiâ€? Bill Vaughn


Foto: Bento Viana

4


editorial Um excelente 2012! Com mais uma edição para sua coleção, encerramos o ano agradecendo a todos que, durante 2011, fizeram com que a Revista T deixasse seu rastro de sofisticação e beleza nesta cidade. Todo o conteúdo da revista é sempre feito com muito critério e carinho, visando melhorar a saúde, a beleza e a vida animal no planeta. Toda edição, preparamos uma coluna de Responsabilidade Social. É uma pequena contribuição para conscientizar as pessoas de que o animal sente tudo, assim como você. Trazemos também uma matéria incrível de astrologia para começar 2012 com ótimas energias e alto astral. Há ainda dicas de suco para limpar, desintoxicar, ativar a circulação, repor as energias e começar o ano impecável. Você vai precisar! Afinal, a virada pede sempre muita energia! Weimar Pettengill, como sempre, colaborou com suas incríveis aventuras! Muito obrigada por fazer parte dessa equipe. O fotógrafo Kazuo Okubo, um dos 12 agraciados com o Prêmio Mercador Candango 2011, da Fecomércio, enriqueceu nossas páginas com dois editoriais de moda: “Flash de tendências” e “Elegância na virada”. Parabéns, Kazuo, e muito obrigada por deixar sua arte nas nossas páginas. No editorial “Indo para o sol”, Bento Viana deu seu toque pessoal e inconfundível. Confira as tendências para arrasar na praia! A matéria de beleza, clicada por Aline Spezia, mostra os makes do verão com dicas dadas pelos melhores especialistas da cidade. Curta cada página desta edição e comece 2012 muito feliz! Nadia Stella

5


COLAboradores

BETO FERNANDES, fotógrafo publicitário formado pela PUC, amante da luz na fotografia. Atua nas áreas de moda, beleza e still e clicou para várias campanhas como Natura, Sundown Motos, Life Pieces (USA), GE, Pelé L´Uomo (perfumaria internacional), Odery Drums, catálogos de moda, Capas etc. Prêmio APP região Sudeste, 1º lugar Criatividade. Diretor do bf3 images, Studio 100% digital de alta tecnologia. Em Janeiro participará da Biennale D’Arte Internazionale di Roma. Bate bola com Beto: Um lugar: La Falda, Argentina Pecado gastronômico: Massas e vinho Ícone fashion: Ocimar Versolato Reveillon: Atacama Projeto para 2012: Estercar a carreira.

KAZUO OKUBO lançará, em 2012, o seu livro “Inventário do pererecário brasileiro”, no qual fotografa o órgão sexual feminino (precisa de 300, já tem 21). Também pretende dar mais ênfase às exposições da Casa da Luz Vermelha e implementar vários projetos fotográficos. Clicou os editoriais “Flash de tendências” e “Elegância na virada”. Bate bola com Kazuo: Um lugar: Brasília e Nova York Pecado gastronômico: Pizza e vinho Ícone fashion: Alexander McQueen Reveillon: Particular, na Casa da Luz Vermelha. Reunirei mais ou menos 100 amigos para festejar a entrada do ano à beira do lago. Projeto para 2012: Casar ALINE SPEZIA é fotógrafa no Jazz Foto Estúdio desde 2010. Trabalha com ensaios diferenciados ar investindo em casamentos e ensaios fotográficos com o estilo do cliente. Sempre com a melhor qualidade! Clicou nosso editorial de beleza “Para o verão”. Bate bola com Aline: Um lugar: Minha casa Pecado gastronômico: Chocolate Ícone fashion: Gisele Bündchen Reveillon: Havaí Projeto para 2012: Mais fotos de casamentos!

6

Fotos: Kazuo Okubo, Bento Viana, Matheus Pena

em estúdio e externa. O foco para 2012 é continu-


BENTO VIANA, além de ser um expert em fotografar natureza, agora está fazendo álbuns de altíssima qualidade de Casual Photography de bebês, crianças, casais, grávidas e 15 anos para o público classe A. Clicou o editorial “Indo para o sol”. Bate bola com Bento: Um lugar: Fernando de Noronha Pecado gastronômico: Doces Ícone fashion: Bob Wolfenson Reveillon: Itacimirim, Bahia Projeto para 2012: Viajar menos, ficar mais em casa com a família e ganhar mais dinheiro.

CAMILA PENHA , pós-graduada em fashion design pelo IED, já trabalhou em várias edições da Tabu e agora volta para contribuir com a produção de moda dos editoriais. Um dos seus hobbies é viajar para adquirir cultura e conhecimento na sua profissão, super antenada, respira moda assim que acorda, recentemente teve uma experiência em toda Europa. Bate bola com Camila: Um lugar: Parco Sempione em Milão Pecado gastronômico: Chocolate Ícone fashion: Jackie Kennedy e Coco Rocha Reveillon: Ainda indefinido Projeto para 2012: Viajar para a Rússia Matheus PENA, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade IESB, e em Artes Plásticas pela Universidade de Paul Valery na França. Depois de passar uma temporada aperfeiçoando seus conhecimentos no território europeu, o jovem designer resolveu retornar às origens para investir no mercado de trabalho brasileiro. Tratou nossos editoriais. Bate bola com Matheus: Um lugar: Paris Pecado gastronômico: Fritura Ícone fashion: Basquiat Reveillon: Rio de Janeiro Projeto para 2012: Obter sucesso profissional

7


COLAboradores

Weimar Pettengill, colunista de esporte da Revista T. Se o corpo é o veículo de realização da alma, pecado é não estar pronto. Tristeza é receber um convite para uma ultramaratona, para escalar uma montanha nevada, desbravar um rio, e negar por não estar em forma. Melhor parar o mundo: hora de descer. Bate bola com Weimar: Um lugar: Qualquer, no mato. Sob chuva, ou sol. Frio, ou quente. Só, ou bem acompanhado Pecado gastronômico: Feijoada no Aspargus Ícone: Bob Schneider, nascido há mais de 60, corpo de 30, mas pedalando tem 15. Projeto para 2012: Mapear 5 novos roteiros offroad, fazer duas ultramaratonas e 10 viagens de bicicleta, fora o resto.

luiz carlos, não tem como ter grandes planos para 2012, porque está com a agenda lotada. Tem exatamente 300 noivas para produzir no próximo ano, com agenda marcada e confirmada. Planeja também fazer trabalhos fora de Brasília, se conseguir administrar sua agenda. Bate bola com Luiz Carlos: Um lugar: Rio de Janeiro Pecado gastronômico: Macarronada Ícone fashion: Karl Lagerfeld Reveillon: Rio de Janeiro Projeto para 2012: Trabalhar muito.

STEPHANNY pretende se dedicar mais à maquia-

grafo, adaptada para o manual com base em pó, que ele acredita dar um resultado mais perfeito. Tudo isso sem abandonar a balaiagem e os penteados dos anos 60, nos quais é um mestre! Bate bola com Stephanny: Um lugar: Nova York Pecado gastronômico: Doces e chocolate Ícone fashion: Carmen Dell’Orefice Reveillon: Vou passar uma semana entre Búzios e Arraial d’ajuda mergulhando Projeto para 2012: Emagrecer e malhar.

8

Fotos: Aline Spezia, Kazuo Okubo, Weimar Pettengill

gem, como no começo de sua carreira. Está se atualizando na maquiagem digital com efeito aero-


isaac ribeiro pretende dar uma atenção maior à parte de noivas, que teve uma procura grande em 2011. Também quer dedicar mais o seu tempo no trabalho e investir no marketing do salão, que deu início com a participação no editorial da Revista T. Bate bola com Isaac: Um lugar: Rio de Janeiro Pecado gastronômico: Comida francesa Ícone fashion: Fernanda Lima Reveillon: Com a família, em Santos Projeto para 2012: Lapidar o ciclismo, que eu curto muito.

RICARDO MAIA, premiado internacionalmente como o melhor do Brasil, está reformulando a área de noivas do salão e pretende retomar um grande evento de cabelo que costumava realizar. Continua cuidando muito da saúde e da alimentação e fazendo muito sucesso na produção de noivas! Bate bola com Ricardo Maia: Um lugar: Madri Pecado gastronômico: Massa Ícone fashion: Vivienne Westwood Reveillon: Fortaleza Projeto para 2012: Não planejo, as coisas acontecem!

MARIA GONTIJO está abrindo outra unidade do salão e, em 2012, tem programados três cursos fora do país (Nova York, Argentina e Itália) com seu marido Felipe Pimenta. Bate bola com Maria: Um lugar: Abrolhos Pecado gastronômico: Doces Ícone fashion: Luiza Brunet Reveillon: Com a família, sem lugar definido Projeto para 2012: Vijar muito com meu marido e viajar mais para ver minha família em BH.

9


SUMÁrio

56 Para o verão

indo para 68 o sol

Flash de 80 tendências

elegância 98 na virada 10

editorial StaFF MaKiNG oF oBSeSSioN CaPa NeWS WeB ViSaGiSMo SaÚde Moda MediCiNa aStroloGia PerFil CiNeMa eSPorte teCNoloGia lUXo ViaGeM reSPoNSaBilidade SoCial diCaS do MÊS eSColHaS da editora liSt

04 11 12 14 32 34 50 110 112 114 118 122 126 128 130 132 134 136 140 142 144 146


DEZEMBRO 2011

A Revista T, consciente das questões ambientais e sociais, utiliza papéis com certificação (Forest Stewardship Council) na impressão deste material. A certificação FSC garante que a matéria-prima é proveniente de florestas manejadas de forma ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável, e outras fontes controladas. Impresso na Gráfica Coronário Certificada na Cadeia de Custódia - FSC.

CAPA Modelo Mona Santana (Ford Model’s Brasil) Fotógrafo Beto Fernandes Produção Erika Fraga Make Up Gus Lise

STAFF DIRETORA RESPONSÁVEL e comercial Laryssa Neves comercial@revistat.com.br EDIÇÃO E DIREÇÃO DE ARTE Nádia Stella Alves Ribeiro contato@revistat.com.br REDAÇão Natalia Melo PRODUÇÃO DE MODA Equipe Revista T e Camila Penha ASSISTENTE DE PROPAGANDA E MARKETING Ana Carolina Magalhães DESIGNER GRÁFICO Érica de Oliveira Ribeiro REVISORA Erbene Santos Rolim JORNALISTA RESPONSável Anna Karina de Carvalho CONSELHO LEGAL Almeida Ramos FOTOGRAFIA Kazuo Okubo, Aline Spezia, Bento Viana, Leonardo Teles e Lina Borba COLABORARAM NESTA EDIção Weimar Pettengill, Christiano Rodopoulos, Dr. Antônio Teixeira e Luciana Solino. REVISTA T contato@revistat.com.br 20.000 Exemplares. A Revista T não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos assinados. Mande sugestões, dúvidas e críticas para contato@revistat.com.br ou através do blog: www.blogdatabu.com.br.

11


Fotos: Leonardo Teles, Matheus Pena, Bento Viana e Aline Spezia

making of


13


oBSeSSioN

Bolsa

Bolsa

Vestido

Sandália Blazer

Para SeMPre Qualidade, perfeição, acabamento impecável. São os itens primordiais da marca que se destaca há mais de 40 anos!

Cinto

tUdo da Saad

Sandália Short

Fotos: Aline Spezia, Leonardo Teles e Lina Borba

Bolsa

Carteira Saia

Blusa Sandália

Sandália


loja df parkshopping • 61 3361 2606 • parkshopping@saad.ind.br • www.saad.ind.br

15


oBSeSSioN

Bolsa Saad

Biquíni Fato

Short Skaf

Foto: Divulgação

Brincos Skaf

Short Skaf anabela ortiga

MUSt HaVe do VerÃo

Pulseira ortiga

Short Skaf

Blusa Holy

Short Patachou

Blusa Skaf

Biquíni ortiga

rasteira ortiga

Fotos: Aline Spezia, Leonardo Teles e Lina Borba

rasteira Skaf

Para usar nas areias quentes do verão sem perder o charme, aposte em cores fortes, shortinhos, rasteiras e biquínis que valorizam o corpo!


oBSeSSioN Colar Holy Blusa Skaf

Short Fato

Bata Saad

anabela ortiga

anel Holy

No Por do Sol Pele bronzeada e alto astral pedem roupas claras em tecidos rendados e toque de cores que destacam a pele dourada!

Vestido ortiga

Brincos Holy

Bolsa Skaf

18

Pulseira Holy

rasteira Fato

Fotos: Aline Spezia, Leonardo Teles e Lina Borba

Cinto dondoca atrevida

Saia Skaf

Vestido deux Maries

Blusa Skaf


HOLY Moda & Complemento (61) 3248-7898 Shis Qi 11 - Bloco J - Loja 42 Lago Sul - BrasĂ­lia - DF VENDA EXCLUSIVA 19


oBSeSSioN

Cinto Holy

Colar Holy

Foto: Divulgação

Short deux Maries

Vestido Saad

Na Virada

Óculos roberto Cavali a ordem é o branco. os para lunettier tecidos, leves. as sandálias, rasteiras ou pesadas. Capriche nos acessórios e feliz 2012!

Blusa Fato

Carteira Saad

rasteira agiafatto

Colar Holy

Saia deux Maries

Calça Holy

Bolsa ortiga rasteira agiafatto

Colar Holy

Fotos: Aline Spezia, Leonardo Teles e Lina Borba

Clog agiafatto


21


Clutch agiafatto

oBSeSSioN

Vestido Saad Brincos Miranda Castro

Blazer Saad

Cinto Saad

total red alerta vermelho! ele valoriza e apimenta a silhueta! Use e seduze!

テ田ulos roberto Cavali para lunettier

Scarpin ortiga

regata Fato

Saia Saad

Foto: Divulgaテァテ」o

anel Miranda Castro Vestido Fato Peep toe agiafatto

Fotos: Aline Spezia, Leonardo Teles e Lina Borba

Bolsa Saad


23


Sandália ortiga

oBSeSSioN

anel Miranda Castro Casaco Fato

Saia Skaf

Vestido deux Maries

anel Miranda Castro

anel Miranda Castro

Clutch agiafatto

Cor requintada e chique. abuse da silhueta marcada e de jóias deslumbrantes. ele, o pretinho básico e não básico, permite!

Bolsa agiafatto

Vestido Fato

Vestido Fato anel Miranda Castro

Sandália agiafatto

Fotos: Aline Spezia, Leonardo Teles, Lina Borba e Divulgação

Bolsa ortiga

SeXY de Morrer


25


oBSeSSioN Brincos Skaf Saia Holy

Vestido ortiga

Colar Holy

Pulseira ortiga

Carteira Fato

Metalizados e dourados garantem o glamour total às festas de fim de ano. Use e abuse!

Óculos Michael Kors para lunettier

Pulseira Skaf Home spray agiafatto

Sandália ortiga

Sabonete agiafatto

Vestido Skaf

Fotos: Aline Spezia, Leonardo Teles, Lina Borba e Divulgação

Peep toe ortiga

BrilHe JÁ


27


oBSeSSioN

Bracelete Bracelete

Pulseira Colar

anel Brincos

Brincos

eU QUero! Clutch

Para presentear, para se dar e se encantar com a quantidade de peรงas diversificadas e maravilhosas!

tUdo da doNdoCa atreVida

anel

Pulseira Pulseira

Chambala

anel

Brincos

Clutch

Fotos: Aline Spezia, Leonardo Teles e Lina Borba

anel


exercícios perfeitos para você

começar bem 2012 E não estam os fal an d o d os três pulinh os n a h ora d a virad a .

Breve nova unidade Unique na Asa Sul

Começar bem o ano é começar com a autoestima lá em cima, em plena forma. É contar nos 365 dias com a academia que é um monumento ao bem-estar. Comece bem o ano. Comece na Unique. SIG Q d . 0 8 L ote 2 0 4 5 · ao l ad o d a SQ SW 100 · www.u n i qu ef it n e s s .c o m .b r


oBSeSSioN

Bolsa agiafatto

Óculos roberto Cavalli para lunettier

Sandália Skaf

É aQUi... que se encontra o vício de todas as mulheres: sapatos, bolsas e óculos! o difícil é escolher! Carteira Fato

Fotos: Aline Spezia, Leonardo Teles e Lina Borba

Bolsa Saad

Óculos Michael Kors para lunettier

Bolsa ortiga

rasteira agiafatto


Clutch ortiga

Bolsa Saad

Sapatilha Skaf

テ田ulos Michael Kors para lunettier

Sandテ。lia Patachou

テ田ulos Michael Kors para lunettier

Sapatilha agiafatto

Bolsa Saad

Bolsa Saad

Sandテ。lia agiafatto


CAPA

MONA SANTANA Rio de Janeiro. Filha de pai Libanês e mãe brasileira

Revista T: Qual viagem você não fez e gostaria de fazer?

morou 3 anos fora do Brasil, trabalhando. Antes de em-

Mona: Sul da França.

balar na carreira de modelo foi aeromoça e já trabalhou

Revista T: Qual estilo de fotografia você mais gosta?

em uma joalheria. Estrelou campanhas para marcas

Mona: Campanhas.

como Speedo, Palmolive, Corsage, capas da revista

Revista T: Quem é o seu ícone fashion?

Runners, entre outros. No momento está estudando

Mona: Brigitte Bardot.

na Escola de Atores Wolf Maya.

Revista T: Qual cidade você considera a melhor para

Mona valoriza as coisas simples da vida, não tem religião. Acredita em Deus e em pensamentos e energias. Com seu trabalho, conseguiu comprar um apar-

modelar? Mona: Onde eu estiver mais feliz, São Paulo no momento. Revista T: Se não fosse modelo, seria...

tamento na praia em, Santa Catarina, e agora falta a

Mona: Dona de agência de modelos.

casa no campo!

Revista T: Qual tendência você acha que vai emplacar

Confira abaixo entrevista exclusiva com Mona

32

Mona: Estar com meus amigos.

neste verão 2012?

Santana para a Revista T:

Mona: Saião. Adoooro!

Revista T: Quando não está trabalhando, o que gosta

Revista T: Qual é o seu desejo fashion do momento?

de fazer?

Mona: Sair com a cara lavada.

Fotos: Divulgação

Mona Santana Nsaif nasceu em Barra Mansa no


Revista T: O que você pensou que nunca usaria e agora

Cor: Azul

adora?

Dia da semana: Quinta

Mona: Rasteiras.

Sonho: Três filhos, três cachorros e uma casa no campo. E,

Revista T: A qual truque das passarelas você vai aderir?

claro, o meu príncipe que está chegando...

Mona: Atitude.

Seu estilo: Básico

Revista T: Qual a peça que você mais usa do seu armá-

Perfume: Lavanda e colônia de bebê

rio?

Lugar: Qualquer um que tenha árvores, natureza.

Mona: Regata branca e jeans.

Pessoa importante: Minha mãe

Revista T: Quais são os seus projetos para 2012?

Filme: A cor púrpura

Mona: Concretizar minha carreira de atriz.

Livro: No momento, muitos livros para formação de atores

Revista T: Qual o seu segredo de beleza e sua recomen-

“Escola de atores Wolf Maya”, curso profissionalizante.

dação para os leitores?

Trilha sonora: Maria Gadu, me transporta sempre para um

Mona: Muita água e seja realmente feliz. A felicidade

lugar mais tranquilo.

ilumina!

Restaurante: Comida brasileira, sempre Pecado gastronômico: Brigadeiro de panela

BATE-BOLA Mona Santana

Passaria o dia inteiro com: Um bom livro e um bom vinho

Signo: Câncer

Reveillon: Florianópolis

33


news Carla Bruni A cantora Carla Bruni, primeira-dama da França que acaba de ter uma filha com o presidente Nicolas Sarkozy, quer concentrar esforços na sua fundação, a Carla Bruni-Sarkozy, de combate ao analfabetismo. Algumas de suas representantes entraram em contato com empresários brasileiros com a finalidade de se implantar o programa no país. Seu objetivo é conseguir apoio através de mulheres brasileiras formadoras de opinião.

Porsche O novo Porsche 911 GT3 RSR está pronto para correr! O modelo foi projetado para a temporada de 2012 e pode-se observar algumas modificações como sua largura, que cresceu em 48 milímetros. O motor boxer de 6 cilindros e 4 litros conta com 460 cv de potência e os pneus traseiros possuem 310 mm de largura. A entrega do novo modelo está prevista para janeiro de 2012!

Alber Elbaz assina árvore de natal Este ano a árvore de natal do hotel Claridge’s ficou por conta do estilista Alber Elbaz, que procurou criar uma instalção que carregasse o espírito da lanvin, tranzendo uma mistura de modernidade e tradição. A árvore foi inaugurada no final de novembro, porém a inauguração oficial só se dará em dezembro, e ficará exposta até o dia 1º de janeiro de 2012. Na foto ao lado, confira o croqui e a árvore pronta!

Mesa touchscreen Acaba de ser lançada a Wilkhakhn InteractTable, uma mesa digital desenhada por Andreas Storiko que tem o objetivo de facilitar os trabalhos em equipe. A mesa, que permite que mais de um usuário interaja simultaneamente, é feita de uma combinação de alumínio carvalho ou cerejeira). O display, além de ter 50 polegadas na diagonal, tem ótima resolução de imagem e inclui os sistemas PAL, NTSC, SECAM, HDTV e compatibilidade com sinal de entrada.

34

Fotos: Divulgação

e linólio e revestida por tipos raros de madeira (como


35


news Participação especial no jornal Metro O estilista Karl Lagerfeld foi convidado para participar da edição do jornal Metro, no dia 7 de fevereiro de 2012, seguindo os passos de Lady Gaga, que participou de uma edição em maio. O diretor criativo da Chanel passará um dia em Paris fazendo comentários e ilustrações para a edição do dia que vai se chamar “O mundo de acordo com Karl”. A edição especial vai dar início à cobertura da Semana de Moda de Paris e será distribuída em 100 cidades de 22 países. O jornal é lido diariamente por cerca de 17 milhões de pessoas em todo o mundo.

Coleção de fim de ano O estilista Karl Lagerfeld acaba de se engajar em uma parceria com a Sephora, criando uma linha de beleza especialmente para as festa de fim de ano. Os itens não são muitos: uma paleta com cinco tons de sombras, um duo de esmaltes, um bonequinho e um globo de neve, todos criados com semelhança à silhueta do estilista.

Scanner 3D da HP A HP acaba de anunciar, em São Paulo, a TopShot, sua impressora com scanner 3D. A impressora, além do painel touchscreen, tem conexão Wi-Fi, permitindo que o usuário imprima sem usar o computador, tudo através da internet. O escaneamento funciona através da tecnologia HP TopShot Scanning que captura seis imagens independentes de um documento ou objeto 3D e produz uma única imagem. Seu lançamento está previsto para o final de dezembro deste ano e o preço será em torno de R$ 1.499.

Câmera 3D A Panasonic acaba de apresentar a menor câmera 3D do mundo: a Lumix DMC-3D1. Com design super compacto, ela possui duas lentes de 25 mm com zoom óptico de 4x e sensores MOS que produzem imagens de 12 megapixels em 2D e 8 megapixels em 3D. Graças vídeos de alta resolução em 3D! Seu lançamento está previsto para dezembro de 2011, uma ótima aquisição para registrar as festas de fim de ano!

36

Fotos: Divulgação

a esse sistema de duas lentes também é possível gravar


37


news Mini Roadster 2013 A versão definitiva do Roadster 2013 acaba de ser apresentada pela MINI. Com modelo conversível, foi projetado para apenas duas pessoas, o que aumentou o tamanho do porta malas. O MINI Roadster possui aspecto esportivo, compacto, motor potente e sofisticada tecnologia, além da opção de câmbio manual ou automático de 6 marchas.

Corvalis TTX A Cessna apresentou recentemente o novo Corvalis TTX, um super moderno monomotor que possui sistema de voo G2000 da Garmin e displays touchscreen. Ele possui engenharia de última geração, o que facilita a pilotagem deixando-a mais simples, e leva em conta a experiência dos usuários. As entregas estão previstas para o segundo semestre de 2012 e o preço ainda não foi divulgado.

Instalação de Lygia Pape Uma das grandes expectativas no mundo das galerias artísticas é um novo edifício no Instituto Inhotim (Brumadinho/MG) que será dedicado à obra Ttéia, de Lygia Pape. Essa instalação, que terá exibição permanente no instituto, se encontra em um espaço totalmente escuro e é feita de fios de ouro que saem de formas quadradas presas ao chão dando um ar místico e belo ao local com feixes de luz. A obra esteve na 53.ª Bienal de Veneza, em 2009, onde Lygia Pape recebeu menção honrosa.

Perfume Louis Vuitton O primeiro perfume da Louis Vuitton deverá ser lançado em breve! A grife francesa contratou o famoso perfumista Jacques Cavallier-Belletrud para desenvolver uma fragrância para a marca.

McCartney; Classic, de Jean Paul Gaultier; e Cinema, da Yves Saint Laurent, para citar alguns, e deverá começar o seu trabalho na Vuitton em janeiro de 2012. Aguardem!

38

Fotos: Divulgação

Jacques foi o criador de perfumes como Addict, da Dior; L’Eau d’Issey, de Issey Miyake; Stella, de Stella


39


news Alber Elbaz lança livro Alber Elbaz, designer da Lanvin, irá lançar um livro sobre o processo criativo e as produções de suas criações para a marca. O livro, de aproximadamente 700 páginas, trará textos fotos e desenhos e irá começar com páginas totalmente em branco, pois, segundo o autor, é assim que ele começa todos os dias. O lançamento está previsto para março de 2012.

Esmalte Chanel No seu último desfile na Semana de Moda de Paris, a Chanel lançou a cor de esmalte branco perolado. O esmalte foi criado por Peter Philips e foi batizado de Attraction (número 545). O tom faz parte da coleção Verão 2012 da Chanel e também conta com 3 outras cores: April (tom de vinho), May (rosa) e June (pêssego). A previsão para a chegada dos vidrinhos nas lojas brasileiras é maio de 2012!

Lady Gaga e Barneys Como parte dos lançamentos de fim de ano de Lady Gaga para a loja Barneys em Nova York, estão as unhas postiças em forma de chamas. O estilo de Gaga certamente não atrai qualquer um, mas há um detalhe que todos vão gostar: 25% das vendas de cada cartela de unhas, que custa US$ 225, será convertida para a “Born This Way Foundation”, fundação sem lucros da própria Gaga. Quem gostou tem que garantir logo a sua cartela, pois só foram confeccionadas 30 delas e com certeza a procura vai ser grande!

Edição de aniversário Para comemorar os 50 anos de participações da Yamaha em competições do Grand Prix, foram criadas, em quantidade limitada, as motocicletas exclusivas Yamaha YZF-R1 50th Anniversary Edition. Elas contam emblema exclusivo e numeração do exemplar. O modelo R1 possui motor de 4 cilindros em linha, çote. As válvulas de admissão são de titânio. O câmbio é de 6 marchas com embreagem multi-discos. A potência máxima é de 182 cv. O preço, sem imposto e frete é de US$ 14.490.

40

Foto: Divulgação

com 16 válvulas e duplo comando de válvulas no cabe-


nossolpontocom

UMA NOVA AVENIDA NO LAGO PARANOÁ

NOS NEGÓCIOS, A RECEITA DE SUCESSO PODE COMEÇAR NO SEU ALMOÇO No Avenida você vai se servir de um ambiente requintado com muito conforto e provar da saborosa cozinha Toscana. Aprecie nossa deliciosa mesa de frios, antepastos e saladas exclusivas, além de saborosas pizzas gourmet assadas no forno a lenha, pastas artesanais com recheios exclusivos e tentadoras sobremesas. SCES Trecho 2 Lt.41 – Setor Clubes | Ponte JK – Asa Sul | Brasília, DF Fone: (61) 3255-6000 | www.restauranteavenidapaulista.com.br


news Disney em Xangai Começaram as obras de construção da Disney Xangai, após quase um ano de negociações. Ela terá o castelo mais alto de todos os parques Disney. Sexto do mundo, e terceiro da Ásia, será o menor de todos, terá 7 quilômetros quadrados e contará com acesso a duas linhas do metrô local, além de um lago artificial de 400 metros quadrados. A previsão é de que a inauguração seja em 2015 e calcula-se que o parque irá atrair cerca de 7,3 milhões de turistas por ano. O parque contará também com dois hotéis temáticos, zona comercial, instalações de lazer, estacionamentos e um rio artificial de 10 quilômetros de cumprimento.

Árvore de natal de ouro Uma joalheria em Tóquio colocou em exibição uma árvore de natal de 2,4 metros de altura feita em ouro. Ela pesa 12 quilos, possui mais de cem enfeites (como orquídeas e corações) e vale cerca de 2 milhões de dólares, porém o ornamento não está a venda. Dois guardas fazem a segurança do local durante todo o tempo.

Jimmy Choo para noivas Acaba de chegar ao Brasil a linha Bride’s, exclusiva para noivas, que foi lançada em outubro desse ano no exterior. A marca inglesa criou calçados elegantes e sofisticados para você entrar no altar em grande estilo! Além disso a Jimmy Choo criou uma sessão inteconsumidoras podem escrever algum momento especial que viveram com algum sapato da grife e concorrem a um par da coleção Crystal. Os preços variam de R$ 2 mil a R$ 3,5 mil.

42

Fotos: Divulgação

rativa em seu site entitulada My Choo Stories, onde as


43


news Scarlett Johansson dirige filme A atriz Scarlett Johansson irá atacar de diretora no filme Summer Crossing, uma adaptação de um livro do escritor Truman Capote. O enredo se passa em Nova York durante o verão de 1945 e conta a história de uma jovem socialite que precisa tomar importantes decisões sobre um romance em que se encontra envolvida considerando as consequências que ele trará a todos os envolvidos. Ainda não foi anunciado se a atriz também irá interpretar o papel principal do filme, a socialite, ou se irá apenas dirigir. As gravações estão agendadas para começar em 2012 e ainda não existe data certa para estreia do filme.

Olho biônico Já estão sendo testadas em animais as lentes do futuro, cuja idéia principal é enviar mensagens em tempo real direto para seus olhos e quem sabe um dia receber mensagens multimídia e dar zoom em objetos! A Universidade de Washington, em Seattle, é quem está realizando os testes e afirma que esta ideia é totalmente viável. Nos resta aguardar e conferir o olho do futuro!

Desfiles devem ter datas antecipadas O calendário internacional de desfiles do verão 2013 deve sofrer alterações. Isso porque Milão anunciou que irá antecipar a realização dos seus desfiles, coincidindo com o fim da semana de Nova York e com toda a temporada de Londres. Por esse motivo, Diane Von Furstenberg, presidente do CFDA (Conselho de Estilistas Americanos) está disposta a também antecipar a data da semana de moda nova-iorquina. Deste modo, Nova York apresentaria suas coleções de verão em 2012 entre 06 e 13.09, Londres, entre 14 e 18.09, e Milão, entre 19 e 25.09. Vamos aguardar maiores decisões sobre o acordo!

Novo shopping no bairro Jardins Para aumentar a concorrência entre os shoppings paulistanos será inaugurado, no primeiro semestre de shopping lojas bem sucedidas como Hermès, Carolina Herrera e Louis Vuitton, entre outras. O Shops também deverá ser levado a outras capitais brasileiras e inclusives outras cidades paulistanas, paralelamente à unidade dos Jardins.

44

Fotos: Divulgação

2013, o Cidade Jardim Shops Jardins. A idéia é levar ao


news Jato exclusivo A Cessna acaba de anunciar o Citation Latitude, jatinho de tamanho médio projetado para o transporte de 2 tripulantes mais 8 passageiros. Ele possui piso plano com mais de 1,80m de altura e velocidade máxima de 819 km/h. Seu primeiro voo está previsto para o meio de 2014 e entrada em serviço para 2015. O preço, sem imposto e frete, é de US$ 14,9 milhões.

Olho biônico Pesquisadores da Califórnia estão trabalhando em um material 100x mais leve que o isopor, que ainda não possui nome. Ele poderá servir para a fabricação de aviões, carros, baterias, entre outros. Sua densidade é de apenas 0.9 mg/cce somente 0,01% dele é sólido. O restante é vazio, sem volume. Outra característica interessante é que o material pode ser dobrado e voltar a sua forma original sem deixar marcas, além de absorver energia e transmitir eletricidade. Ainda não há previsão para sua chegada no mercado.

Quer ter olhos azuis? Para quem sempre sonhou em ter os olhos azuis e não gosta de usar lentes de contato coloridas, chegou a solução! O Dr. Gregg Homer, após dez anos de pesquisa, criou um laser que queima a camada de melanina do olho tirando a parte colorida. Desta maneira sobra a azul, que aparece três semanas depois do tratamento de vinte segundos. A operação custa em torno de US$ 5 mil e é irreversível. A previsão é de que esteja disponível nos EUA em 3 meses e no resto do mundo em 18.

Nova coleção MAC A MAC acaba de lançar mais uma parceria, desta vez com Daphne Guinness, artista e herdeira da cervejaria Guinness. Foi criada uma coleção para a marca de maquiagem que está com data prevista para chegar às As cores das maquiagens, que vão do cinza ao roxo intenso, passando por nuances de rosa e violeta, tiveram inspirações distintas – de grandes pintores a sangue de pombo. No Brasil, a previsão de lançamento é para março de 2012.

46

Fotos: Divulgação

lojas internacionais no dia 26 de dezembro deste ano.


Fotos: Divulgação


49


WeB

Amo! Indispensável!

Elin Kling Make fundamental

Não fico sem

Aquisições recentes L’essence Balenciaga

BloGUeiraS

Nesta edição foram escolhidas a sueca elin Kling, por ser uma das mais acessadas da globosfera, e Carol Hudson, que ganhou o concurso do Blog da tabu

50

StYle BY KliNG

Você é uma globetrotter! Qual é a sua cidade favorita?

elin Kling é a sueca mais badalada da blogosfera.

eu amo Nova York. ela é indiscutivelmente a cidade

o seu blog ’’Style By Kling’’ (endereço style-

ideal.

bykling.nowmanifest.com) recebeu diversos prêmios

o que mais gosta de fazer na Suécia?

de acessos e inspirou programas de tv na web. a recente

eu adoro esquiar.

parceira com a mega loja H&M lançará pela primeira

Nos conte quais são os seus cinco objetos básicos e

vez, em fevereiro de 2012, uma coleção inteira inspi-

indispensáveis:

rada em uma blogueira fashion.

Meu iphone, minha câmera fotográfica (sempre , afinal

elin começou sua carreira como editora de moda

sou blogueira…), um bom blush– eu preciso sempre

na revista Solo. após o sucesso, foi convidada pelo

retocar a minha maquiagem, o creme da elizabeth ar-

jornal expressen para gerir todos os editorias de moda.

den eight Hour – viciada, e claro meu cartão de crédito!

Hoje elin Kling trabalha como diretora de moda

Voltando no tempo. Que época fashion escolheria viver?

na sua própria revista, a StYleBY. a seguir, um bate

os anos 60 são os meus favoritos; tudo me atrai e

bola com a blogueira:

pricipalmente a moda e a música.

Fotos: Divulgação

Por anna Karina de Carvalho


Não vivo sem!

Década preferida

Nova York

O básico da minha vida

Que músicas tocam no seu ipod?

Carol Hudson: Sempre ficávamos discutindo assuntos

Chet Baker, the dead Years (a banda do meu namo-

relacionados a moda, trocávamos dicas de viagens, res-

rado), e a XX.

taurantes, livros, filmes, filhos e muitas delas, dividíamos com os amigos através de e-mail, foi então que surgiu

BloG da Carol HUdSoN

a ideia de criar um espaço único para compartilhar e

Carol Hudson e Nathanry Baldone são as responsá-

receber informações e dicas de coisas que gostamos! eu,

veis pelo charmoso “Blog Carol Hudson”. a revista t fez

Carol, muito apressada, acabei criando o blog sozinha,

um concurso via blog (Blog da tabu www.blogdatabu.com.

como quem não quer nada, com uma carinha simples

br) e facebook para dar uma oportunidade a uma blogueira

(por isso o nome blogdacarolhudson.blogspot.com).

de Brasília e a vencedora foi o “Blog da Carol Hudson”!

Quando vi que as pessoas estavam gostando, contribuin-

em entrevista exclusiva para a revista t, Carol

do/interagindo, convenci minha amiga-irmã brasiliense,

nos conta como surgiu a ideia do blog, as tendências

Nathanry Baldone, a começar a escrever o blog comigo,

da estação e curiosidades para nossas leitoras.

colaborando com um novo estilo, a fim de agradar mais

revista t: Como surgiu a ideia do blog?

e mais leitores (as).

51


Gisele Bundchen

Fashion Toast

WeB

Blog Cashemer Nathanry e Carol

Las Vegas

The Sartorialist

revista t: Qual é o perfil do seu blog?

revista t: as brasilienses são antenadas na moda?

Carol Hudson: Um blog que trata de temas que amamos :

Carol: Claro! a chegada das grandes marcas internacio-

moda, comidinhas, restaurantes, make up, livros, filmes,

nais aqui em Brasília é a prova concreta disso.

52

que achamos interessante!

Bate-Bola Carol

revista t: Você pode nos adiantar algumas dicas para

Cidade: Paris

a nova estação?

Hobbies: escrever o blog

Carol Hudson: Já fizemos vários posts no blog com dicas

Ícone: angelina Jolie

para o verão. as principais são: muito branco, listras,

Perfume: difícil... são tantos! Mas, vamos lá: Be de-

crochê, snake print e o paetê continua com tudo!

licious (dKNY), idole d’armani, london (Burberry) e

revista t: Você se guia por blogs de moda? Quais?

Chance (Chanel)

Carol Hudson: Com certeza! Somos blog addicteds! Nos-

Um lugar: las Vegas

sos preferidos são: the Sartorialist, Stylelist, Fashion

Música: Somewhere over the rainbow

toast, Cupcakes and Cashemer.

Filme: Água para elefantes

Fotos: Divulgação

viagens, enfim, compartilhamos com os leitores tudo o


Angelina Jolie

Nova York

Cupcakes

Coco Chanel

Stylelist Blog da Tabu

o melhor look: Camisa branca seja com calça

Ícone: Gisele Bündchen, tudo fica perfeito nela.

jeans ou calça social. Fica sempre elegante e mu-

Perfume: Guilty (Gucci), BodY (Burberry) e o incrível

dando os acessórios podemos ficar mais moderna

CiNÉMa (YSl)

ou clássica!

Um lugar: Minha casa

Sonho de consumo: louis Vuitton Gold Clutch Cuffed

Música: Hotel California do eagles

que a angelina Jolie usou na Moneyball Premiere.

Filme: as Branquelas, divertidíssimo!

Como você se inspira? Blogs, revistas de moda, street

o melhor look: Vestidinhos para o dia, vestidos com

style.

um belo salto alto para a noite.

Uma frase: “a moda sai de moda, o estilo jamais”.

Sonho de consumo: apartamento em Nova York

(Coco Chanel)

Como você se inspira? revistas, conversas com amigas e irmãs!

Bate-Bola Nathanry

Uma frase: “toda moda é criada para ficar fora da

Cidade: Nova York

moda”.

Hobbies: escrever o blog

(Coco Chanel)

53


Fotos: Aline Spezia

Salão: Vilabella

Cabelo: isaac ribeiro Maquiagem: Vera Murta (Vilabella) Modelo: lais Bacci (Scouting) Produtos utilizados: - Base: Vilabella - Corretivo: Kryolan - iluminador: air Bruch da temptu (técnica de maquiagem a ar) - Sombras: Grasp da Sigma e MaC e Kryolan - Cílios postiços: ardell - rimel: Givenchy - Batom: MaC - lápis de boca: Passion da Vilabella

Fotos: Divulgação

Para o VerÃo

I

saac ribeiro recomenda para o verão um make mais forte para a noite. olho esfumado e pele com blush mais bronze, para ficar corada. a maquiagem pode ser feita toda digital, ou seja, utilizando a técnica do air brush. Cabelo mais para o natural, utilizando um mousse fraco, babyliss para fazer os cachos e laquê fraco para deixar os cabelos soltos.


55


R

icardo Maia sugere que o colorido do sol estampa os rostos mais modernos deste verão. Cores quentes e iluminadas aparecem sem timidez em olhos e bocas. o coral é a vedete da estação, acompanhada do amarelo ou dourado. Muitas camadas de máscaras para cílios realçam as cores quentes e o blush marcando as maçãs do rosto em tons de bronze e dourado.

Cabelo e Maquiagem: ricardo Maia Modelo: Poliana oliveira (Mega Model) Produtos utilizados: - Base: dior 200 - Corretivo: dermacolor da Kryolan - Pó translúcido: Mary Kay ivory 1 - Blush: Summer Powder - Bronzer - Sombra : Coral da Bourjois - lápis de olho: YSl - Pigmento MaC - Batom: russian e dazzle da MaC

Fotos: Divulgação

Salão: ricardo Maia Hair & Make- Up


57


L

uiz Carlos usou uma sombra com glitter de edição limitada da MaC. Misturou cinza com prata, que pode ser usada a qualquer momento, pois é uma grande tendência do verão. acredita em uma pele mais natural, bem uniformizada e usou uma base, segredinho, que ele mesmo manda manipular. o cabelo do verão é ondulado feito com babyliss.

Maquiagem: luiz Carlos Cabelo: alex Sander Modelo: Gabriele Paraizo (Mega Model) Produtos utilizados: - Base: Manipulada - Corretivo: dermacolor da Kryolan - iluminador: MaC - Sombra: Cinderfella da MaC - iluminador de Sobrancelha: Goldenrod da MaC - lápis de luz dentro dos olhos: Christian dior - rimel: Volum express Maybelline - Batom: Up the amp, amplified, Velvet teddy e Matte, tudo da MaC - lápis de boca: Soar da MaC - iluminador finalizante: Pó imperial da Guerlain - Finalizador para o cabelo: Wella Velvet amplifier Style Primer

Fotos: Divulgação

Salão: luiz Carlos Cabelo e Maquiagem


S

tephanny acredita, para o verão, em uma maquiagem com os olhos e a boca mais em evidência, a pele mais natural, com pouco blush, e olhos com esfumado de marrom junto com sombras douradas. o batom em tons de vermelho puxando para o laranja e no cabelo uma trança romana com os fios mais soltos dando um ar moderno.

Cabelo e Maquiagem: Stephanny Coiffeur Modelo: larissa oliveira (Mega Model) Produtos utilizados: - Base: MaC - iluminador: Shiseido - Sombra: dior - Máscara: Givenchy - Batom: d&G

Fotos: Divulgação

Salão: Stephanny Coiffeur


M

aria Gontijo conta que para a produção apostaram na tendência “Color Blockin” apresentada nos grandes desfiles de moda. a maquiagem para o verão traz muitos contrastes entre produções coloridas e a pele nude. o laranja e o azul são uma das propostas mais fortes para a estação, sendo que a sombra metalizada traz um ar alegre e jovial ao look. Para os cabelos produtos que dão volume aos fios e coloração seguindo o conceito hombre hair e color 3d.

Cabelo: Felipe Pimenta Maquiagem: Maria Gontijo Modelo: Bianca alves (Mega Model) Produtos utilizados: - Base: MaC - iluminador: YSl e Catherine Hills - Sombras: Parfait amour da MaC e Catherine Hills - Batom: Spirit e Good to go da MaC - lápis delineador de olhos: Catherine Hills - rimel: Volum express Maybelline - Para os cabelos: Sebastian Volupt Collection assistente de fotografia: roberto Nociti

Fotos: Divulgação

Salão: 248 Hair Make Up Store


100 95 75

25 5 0


leNÇo, BriNCo,aNel e PUlSeiraS Hat SHoP BiQUÍNi FerVi Para ortiGa CalÇa dUBiKiNi e BolSa ViX tUdo Para raia 3 raSteira aGiaFatto ÓCUloS la CoSte Para ÓtiCa SaNtaNa CHaPÉU e ClUtCH Hat SHoP BriNCoS CaMila KleiN Para SKaF ÓCUloS JUiCY CoUtUre Para ÓtiCa SaNtaNa Colar PataCHoU VeStido adriaNa deGreaS Para raia 3 raSteira aGiaFatto

iNdo Para o Sol Com as temperaturas aumentando é hora de escolher o biquíni e curtir o verão. estampas, modelos, acessórios, vestidos leves, são várias opções para ficar mais à vontade, sem perder a elegância e aproveitar as praias e piscinas. 66

Fotos: Bento Viana


67


ÓCULOS CALVIN KLEIN PARA ÓTICA SANTANA BATA E COLAR PATACHOU ANEIS HAT SHOP BIQUÍNI E BOLSA ADRIANA DEGREAS PARA RAIA 3 RASTEIRA AGIAFATTO

68


69


70


BRINCOS, PULSEIRAS E LENÇO HAT SHOP VESTIDO CORPOREUM PARA ORTIGA RASTEIRA AGIAFATTO CHAPÉU E PULSEIRA DO LADO DIREITO HAT SHOP PULSEIRAS DO LADO ESQUERDO ORTIGA ÓCULOS MARC JACOBS PARA ÓTICA SANTANA MAIÔ E CANGA VIX PARA RAIA 3 BOLSA ADRIANA DEGREAS PARA RAIA 3 RASTEIRA AGIAFATTO

71


72

CHAPÉU, LENÇO E PULSEIRAS HAT SHOP COLAR ORTIGA BOLSA E BIQUÍNI VIX PARA RAIA 3


LENÇO, ANEL E BRACELETES HAT SHOP BRINCOS CAMILA KLEIN PARA SKAF VESTIDO NK STORE PARA FATO BOLSA VIX PARA RAIA 3 CHAPÉU E PULSEIRA HAT SHOP BRINCOS CAMILA KLEIN PARA SKAF ÓCULOS RAY BAN PARA ÓTICA SANTANA MAIÔ ADRIANA DEGREAS

73


74


CHAPÉU E LENÇO HAT SHOP COLAR E PULSEIRAS ORTIGA ÓCULOS GUCCI PARA ÓTICA SANTANA BIQUÍNI E BOLSA VIX TUDO PARA RAIA 3 CANGA RAIA 3 CHAPÉU, PULSEIRAS E ANEL HAT SHOP COLAR ORTIGA VESTIDO VIX PARA RAIA 3

75


CHaPÉU, BriNCoS e BraCelete Hat SHoP SaÍda e BiQUÍNi ÁGUa de CÔCo Para raia 3 ÓCUloS MaX Mara Para ÓtiCa SaNtaNa Colar e PUlSeiraS CaMila KleiN Para SKaF VeStido deUX MarieS raSteira aGiaFatto

76

Modelos: Modelos: tamires tamires rodrigues rodrigues (Mega (Mega Model) Model) ee lais lais Bacci Bacci (Scouting) (Scouting) Beleza: Beleza: ana ana Paula Paula Quintanilha Quintanilha (luiz (luiz Carlos Carlos Cabelo Cabelo ee Maquiagem) Maquiagem) Produção Produção de de moda: moda: equipe equipe revista revista t t ee Camila Camila Penha Penha agradecimentos: agradecimentos: Fábio Fábio Cunha Cunha ee France France Pontes Pontes


Fotobooks : Bebês

15 anos

crianças

famílias

grávidas

casais

“ fotografar

sob a luz natural , registrar

cenas casuais , genuínas e sinceras , eternizar os pequenos detalhes com um olhar contemporâneo , poético , atemporal . tudo isso é , há mais de vinte anos , a minha especialidade .”

b ento v iana * Um olHAR MODERNO * FOTOS CASUAIS * PRODUTOS DE ALTA QUALIDADE * fotos captadas em alta resolução * AMPLIAÇõES FEITAS EM PAPEL FINE ART * áLBUNS EXCLUSiVOS em capa dura * atendimento personalizado

(61) 8133 1111 www.bentoviana.wordpress.com

77


FLASH DE TENDÊNCIAS As opções são muitas para refrescar seu guardaroupa no calor do verão 2012. Personalidade na clássica alfaiataria, as novidades do jeans, rendas, crochês, longos comprimentos, muita estampa, de cores terrosas às cítricas, com destaque para o laranja. Tudo para turbinar as produções desta estação. Fotos: Kazuo Okubo


Alfaiataria moderna MACAQUINHO PATACHOU BLAZER THELURE PARA FATO VESTIMENTA BOLSA AGIAFATTO BRINCOS E PULSEIRA HAT SHOP


Cores terrosas VESTIDO AGILITÀ PARA ORTIGA SANDÁLIA AGIAFATTO ANEL E PULSEIRA HAT SHOP BRINCOS CAMILA KLEIN PARA SKAF


Cores terrosas MACACÃO PATACHOU COLAR ORTIGA CINTO MOB PARA SKAF PULSEIRAS HAT SHOP BOLSA SAAD CHAPÉU E BRINCOS HAT SHOP SANDÁLIA SCHUTZ PARA ORTIGA


Estampas geométricas REGATA DEUX MARIES SHORT SKAF SANDÁLIA SCHUTZ PARA ORTIGA BOLSA AGIAFATTO CHAPÉU HAT SHOP


Estampas geométricas VESTIDO SKAF BRINCOS E COLAR CAMILA KLEIN PARA SKAF BRACELETE HAT SHOP ÓCULOS CARRERA PARA ÓTICA SANTANA


Jeans VESTIDO SHOP 126 PARA SKAF BOLSA SAAD SANDÁLIA AGIAFATTO ÓCULOS EMPORIO ARMANI PARA ÓTICA SANTANA BRACELETE HAT SHOP BRINCOS ACERVO


Jeans CAMISA FATO VESTIMENTA SHORT JOHN JOHN DENIM PARA ORTIGA BOLSA E SAPATILHA AGIAFATTO COLAR PATACHOU BRINCOS CAMILA KLEIN PARA SKAF


Cores cítricas BLUSA E CALÇA PATACHOU SANDÁLIA SAAD BRACELETE E BRINCOS CAMILA KLEIN PARA SKAF


Cores cítricas TÚNICA PATACHOU BERMUDA LES AMIS PARA SKAF PULSEIRAS ORTIGA ÓCULOS CARRERA PARA ÓTICA SANTANA BRINCOS E ANEL HAT SHOP


Laranja BATA, BOLSA E SAPATILHA SAAD SHORT MOB PARA SKAF ANEL HAT SHOP PULSEIRAS E BRINCOS CAMILA KLEIN PARA SKAF


Laranja REGATA ORTIGA SAIA TOTEM PARA RAIA 3 BRACELETE HAT SHOP COLAR E ANEL CAMILA KLEIN CINTO MOB TUDO PARA SKAF


Texturas artesanais VESTIDO DEUX MARIES SAPATO AGIAFATTO PULSEIRAS HAT SHOP BOLSA SAAD BRINCOS ACERVO


Texturas artesanais CALÇA E CAMISA THELURE PARA FATO VESTIMENTA SANDÁLIDA SAAD PARA AGIAFATTO PULSEIRAS ORTIGA BRINCOS CAMILA KLEIN PARA SKAF


Longos estampados SAIA RAIA 3 CINTO E REGATA TOTEM PARA RAIA 3 SANDÁLIA AGIAFATTO ANEIS, BRINCOS E PULSEIRAS HAT SHOP


Longos estampados VESTIDO TOTEM PARA RAIA 3 BRINCOS E COLAR CAMILA KLEIN PARA SKAF BRACELETE HAT SHOP

Modelo: Bárbara Dandara (Mega Model) Beleza: Ana Paula Quintanilha (Luiz Carlos Cabelo e Maquiagem) Produção de moda: Equipe Revista T e Camila Penha Assistente de fotografia: Leonardo Teles Tratamento de imagem: Matheus Pena


P RESENTEIE

COM ARTE

A “Coleção Instantes A Casa da Luz Vermelha” é um projeto pioneiro criado por Kazuo Okubo com o objetivo de valorizar o trabalho fotográfico que vem sendo postado no Instagram, um aplicativo de compartilhamento de imagens desenvolvido para iPhone. Esta Coleção é fruto de andanças, buscas e achados de um grupo de fotógrafos e apaixonados pela fotografia. Vários olhares, várias visões. Um único instrumento, o iPhone. Uma única proposta, fotografia esteticamente bonita e interessante. Nesta coleção, as fotografias ganham status de obra de arte. Todas as fotografias, impressas em Fine Art com pigmento mineral sobre papel de algodão, são assinadas pelos autores e estão acompanhadas de certificado de autenticidade.

w w w . a c a s a d a l u z v e r m e l h a . c o m (61) 3878-9100 SCES Trecho 02 Conjunto 31 - ASBAC (em frente ao restaurante Don Francisco)

95


96

VESTIDO AGILITÀ PARA ORTIGA SANDÁLIA AGIAFATTO CLAUDIA ARBEX PARA HOLY


ELEGÂNCIA NA VIRADA Nada como começar o ano com boas vibrações. Mas fazer a contagem regressiva em grande estilo e arrassando nos looks é ainda melhor. Lembre-se que é uma noite de glamour, abuse nos acessórios e nos brilhos. Com essas inspirações é fácil tomar o recomeço como uma oportunidade de novos sonhos. Fotos: Kazuo Okubo

97


VESTIDO DEUX MARIES BRINCOS GOLD SKILL E ANEL 98 CLAUDIA ARBEX TUDO PARA HOLY


VESTIDO E CINTO GIG PARA FATO VESTIMENTA SADÁLIA SAAD BOLSA SKAF BRINCOS GOLD SKILL E ANEL CLAUDIA ARBEX TUDO PARA HOLY

99


100

VESTIDO USADO COMO BLUSA SKAF SAIA PATACHOU SANDÁLIA SAAD PARA SKAF BOLSA DEUX MARIES PULSEIRAS CAMILA KLEIN PARA SKAF COLAR GOLD SKILL PARA HOLY


VESTIDO HOLY BLAZER DEUX MARIES SANDÁLIA AGIAFATTO BRINCOS E ANEL GOLD SKILL PARA HOLY

101


SHORT SKAF BLUSA ANDREA MARQUES PARA FATO VESTIMENTA CINTO DEUX MARIES BOLSA PATACHOU SANDÁLIA SAAD PARA AGIAFATTO PULSEIRAS CAMILA KLEIN PARA SKAF PULSEIRA CORRENTE, ANEL E BRINCOS GOLD SKILL PARA HOLY


SAIA SKAF BLUSA DEUX MARIES SANDÁLIA SAAD PARA AGIAFATTO ANEL, COLAR E PULSEIRA GOLD SKILL PARA HOLY BRINCOS ACERVO


CAMISA SAAD SAIA PATACHOU BOLSA AGIAFATTO SANDÁLIA SAAD BRINCOS E ANEL GOLD SKILL PARA HOLY

104


VESTIDO GIG PARA FATO VESTIMENTA SANDÁLIA AGIAFATTO BRINCOS GOLD SKILL PARA HOLY COLAR E PULSEIRAS CAMILA KLEIN PARA SKAF

105


106

CAMISA HOLY SAIA FATO VESTIMENTA ANEL E BRINCOS CAMILA KLEIN PARA SKAF


VESTIDO PATACHOU BOLSA WENI PARA ORTIGA SANDÁLIA AGIAFATTO BRINCOS GOLD SKILL PARA HOLY

107


VESTIDO GIG PARA FATO VESTIMENTA SAPATO AGIAFATTO ANEL E BRINCOS GOLD SKILL PARA HOLY PULSEIRAS CAMILA KLEIN PARA SKAF

Modelo: Thaís Lima (Mega Model) Beleza: 248 Hair Make Up Storee Produção de moda: Equipe Revista T e Camila Penha Assistente de fotografia: Leonardo Teles Tratamento de imagem: Matheus Pena Agradecimento: Boate Q5


Visagismo

DICAS PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO Reveillon sem branco não tem graça! Por Luciana Solino

Na praia, na cidade, nas festas tradicionais, em

- Peças que estejam marcando; - Peças com muito volume ou blusado nas regiões mais cheinhas do seu corpo;

uma ceia familiar, ou, até mesmo, sozinha em casa –

- Transparências;

vá de branco. Além da tradição, o significado: branco

- Tecidos com textura (rendas, piquê, guipir, paetês);

da paz, pureza, esperança, boas energias. O que mais

- Tecidos brilhantes (sedas, cetim, metálico).

esperar do ano que se iniciará?

Escolha

Quanto à cor, temos um consenso.

- Looks monocromáticos: uma cor só – branco , no caso.

Mas a forma de usar o branco guarda segredos...

Vestidos são uma ótima opção!

CAMISA POLO MONNA Por ser uma cor clara, o branco tem a tendência

- Peças de suave caimento. Nem muito solto, nem muito

JAQUETA, LEGGING E CARTEIRA, TUDO a aumentar. Tendência, mas não regra. Podemos sim

justo;

ADRIANA DEGREAS RAIA 3 nossa silhueta enxuta: usar e abusar destaPARA cor mantendo

- Tecidos planos, levemente estruturados;

PULSEIRAS E BOTA FORUM PARA ORTIGA Evite

- Tecidos com branco mais opaco (jérsei opaco, algodão).

- Peças justas;

110

Underwear colorida e parte de baixo branca

Fotos: Divulgação

Reveillon que é réveillon, à brasileira, tem que ser de branco!


– não combinam. Se optarem por calcinhas rosas,

comparação. Vá até uma loja de tecidos e experimente

vermelhas, amarelas cuidado para não marcar no que

todas as variações colocando uma cor, depois a outra.

virá por cima.

Quando achar o seu branco, compre um retalho e com-

O branco é uma cor clara, que expande: Para as gordinhas

pare com a peça que irá usar ou adquirir. Para quem não gosta do look total branco a co-

Montação

-Não use nas partes que deseja “diminuir”, camuflar,

ordenação com cores de valores semelhantes é uma

mas naquelas em que é mais fina.

ótima opção. Escolha tons clarinhos: bege, off White,

Para as magrinhas

gelo, azul bebê, lilás, rosinhas, amarelinhos para que-

O estilo é rock.brar O aglamour brilhos, - Use nas regiões que deseja aumentar. monotonia semvem pesar nados proposta. Confira qual é o “seu” branco. Dentro da toE os acessórios? O branco é democrático! Fica mas o que vale é a montagem de texturas, nalidade podemos encontrar algumas variações: um lindo com prata, dourado, pedras coloridas. branco mais amarelado, maisfranjas, azulado, mais gelo, mais Não tenha medo dogosto. branco! Deixe a escuridão peles, pelos e bom “omo”. Pela comparação você encontrará o que en-

de lado e celebre a entrada do novo ano emanando

caixará melhor com a tez da sua pele. O segredo é a

energia!

Fotos: Kazuo Okubo

111


SAÚDE

SUCOS FUNCIONAIS

Aposte em nossas deliciosas receitas para aproveitar o verão com saúde e elegância Por Anna Karina de Carvalho Com a chegada da época do Natal e do Ano Novo,

1 fatia grande de melancia com as sementes

os sucos funcionais podem ajudar você a perder alguns

1 copo de água filtrada

quilinhos e entrar no vestido ideal para as festas. Além de

Modo de preparo:

substituir os lanches da manhã e da tarde, eles são eficien-

Bater os ingredientes no liquidificador, servir em seguida.

tes para desintoxicar, hidratar, resgatar a vitalidade e, por serem riquíssimos em fibras, também ajudam a regular o

Suco antioxidante

intestino. A seguir, algumas receitas que podem ajudar a

Bom para a circulação, é diurético e ainda combate a fla-

começar o verão com o pé direito!

cidez. Ingredientes:

Suco de maçã, abacaxi e hortelã

½ xícara de chá de amoras

Bom para a digestão.

½ xícara de chá de morangos orgânicos

Ingredientes:

1 xícara de chá de cavalinha.

1 maçã

Modo de preparo:

1 fatia de abacaxi

Ferver por 5 minutos 1 colher de chá de cavalinha seco.

6 folhas de hortelã

Espere esfriar e coloque para gelar. Bater com as frutas

1 copo de água

vermelhas e servir em seguida.

Modo de preparo: Bater os ingredientes no liquidificador, tomar em seguida. Suco de gengibre com melancia

112

Bom para redução do colesterol ruim.

Aumenta a queima de calorias e melhora a circulação.

Ingredientes:

Ingredientes:

¼ de abacate

1 pedaço de 2 a 3 cm de gengibre fresco descascado

1 banana

Fotos: Divulgação

Frapê de abacate


1 pitada de canela

1 beterraba

1 xícara de café de água filtrada

1/2 maçã

1 colher de chá de mel

4 cenouras

Modo de preparo:

Passar todos os ingredientes na centrífuga e servir em

Bater no liquidificador os ingredientes e servir logo em

seguida.

seguida. Suco de cenoura e beterraba Suco verde

Ajuda a pele a se bronzear, perfeito para o verão!

Ótimo para desintoxicar o organismo e, de quebra, ajudar

Ingredientes:

na perda de peso e garantir pele e cabelos mais viçosos.

1 copo pequeno de suco de laranja

Ingredientes:

1/2 beterraba crua

1 rodela de abacaxi

1 cenoura média

3 folhas de rúcula

Centrifugar a cenoura e a beterraba e misturar ao suco de

2 talos de erva-doce

laranja. Servir em seguida.

2 folhas de menta Suco de 1/2 limão

Suco de framboesa e goiaba

1 copo de água

Bom para repor as energias.

Bater no liquidificador e servir em seguida.

Ingredientes: 200ml de suco de laranja (retirar as sementes)

Suco de maçã com beterraba

50g de framboesa

Ajuda a combater a celulite e melhora a circulação sanguínea.

90g de goiaba vermelha

Ingredientes:

Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e servir

1/2 pepino

em seguida.

113


MODA

Anos 20 - Chapéu e cardigan

Anos 20 - Chapéu e colares

A EVOLUÇÃO DA MODA Apresentamos os caminhos seguidos pela moda desde o século XX até as tendências mais cotadas para os próximos anos Por Natalia Melo Espartilhos, chapeus, saias, acessórios, penteados;

ra Guerra Mundial) libertando as mulheres do espartilho,

o tempo passa e a moda não para de se reinventar. Desde

substituindo-o por vestidos soltos e chemisiers. A época foi

o início da humanidade, é ela quem vai acompanhar a raça

fortemente inspirada pela art noveau e pelo impressionismo.

humana até os dias de hoje. Antes mesmo de as mulheres

A partir dos anos 20, Coco Chanel surge apostando

da alta sociedade desfilarem com seus casacos de pele, o

no potencial dos chapeus, dos colares compridos e dos

homem pré-histórico já se utilizava da peça para enfrentar

cardigãs. Lançou a fragrância eterna Chanel nº 5, além de

o frio. Mas foi a partir do século XX que a moda ganhou

investir em vestidos mais curtos e charmosos. O glamour

uma nova concepção e amplitude. Acompanhe conosco esta

das melindrosas são marca registrada da época.

fashionistas para os próximos anos! O início do século passado foi marcado pela simplicidade de Paulo Poiret. O costureiro francês estreou na Belle Époque (período entre o final do século XIX até a Primei-

114

A década de 30 tira o foco das pernas femininas e o direciona às costas. É quando os vestidos aparecem em decotes mais ousados. Além disso, os trajes de banho são encurtados e surgem os famosos sapatos plataforma. Nos anos 40, o mundo vivia a Segunda Guerra

Fotos: Divulgação

evolução ao longo do tempo e conheça as tendências dos


Anos 50 - New Look com Tailleur Bar por Dior

Anos 30 - Trajes de banhos encurtados

Anos 60 - Cílios longos e vestido trapézio Mundial; à época, a produção de tecidos foi limitada e a

hippie. Já a época Disco, na década de 1970, é pura ousadia.

indústria da moda entrou em declínio. A partir de 1950,

Corpo mais exposto, decotes e mini saias são as principais

no entanto, a sociedade se reconstruía e as mulheres res-

tendências da época em que a pista de dança se tornou a

surgiam mais femininas e glamourosas do que nunca.

passarela dos jovens.

Peças novas remodelavam o corpo, com saias mais curtas

Os anos 80 chegam abusando das cores e dos cortes.

e sapatos com salto alto. Christian Dior apresenta o New

Extravagância e exagero estamparam a era com glamour!

Look com Tailleur Bar - casaquinho de cintura fina e formas

A década seguinte apresenta a moda do jeans colorido, da

arredondadas combinado à saia longa.

segunda pele e da camisa xadrez, esta última influenciada

Mudança radical no guarda-roupa a partir dos anos

fortemente pelo movimento Grunge.

60: a moda única deu lugar a uma infinidade de opções, cores

Da virada do século aos dias atuais, um pouquinho de

e tamanhos. Liberdade em forma de estampas psicodélicas,

cada década foi aproveitado; ressuscitamos peças como o es-

o uso de cílios grandes, vestidos trapézio, terninho feminino

partilho, aperfeiçoamos a cinturinha marcada e salpicamos

e botas brancas são alguns destaques que marcam a época

tudo com as cores vibrantes dos anos 80. Para os próximos

115


MODA

Anos 80 - Estilo grunge: camisa xadrez e jeans largo

Anos 70 - ABBA, banda sueca ícone da década

anos, especialistas arriscam seus palpites, a começar pela

biu este ano, pela primeira vez na história da moda,

moda sustentável.

desfile com peças feitas com pele de animal.

Consciência Ecológica

Exclusividade

A onda ecofashion deverá passar a ser priorizada

As peças padronizadas e distribuídas em larga escala

pelas grandes marcas mundiais. Peças feitas com fibras

tem perdido espaço para a moda sob medida. Cada vez mais,

orgânicas e material reciclado já alcançam destaque no

pessoas buscam na alta costura a roupa e o acessório ideal, que

mercado. A garrafa PET, por exemplo, pode ser transfor-

valorizem suas medidas e respeitem seu estilo. Alguns estilis-

mada em tecido e até sapato.

tas levam até seis meses para confeccionar um único vestido! Produtos de marcas renomadas poderão ser

not a plastic bag” (Eu não sou uma sacola de plástico),

encontrados também em lojas de departamento. A

chamando atenção para a eco responsabilidade em todo

ideia é democratizar a moda, facilitando o acesso

o mundo.

às peças de maior valor agregado. Exemplos atuais

Outra tendência é a abolição dos casacos de pele na passarela. A Fashion Week de Oslo, na Noruega, proi-

116

Democratização

dessa tendência são as recentes parcerias entre Stella McCartney - C&A e Cris Barros – Riachuelo.

Fotos: Divulgação

Designers como Anya Hindmarc merecem reconhecimento. Foi ela quem idealizou a famosa bolsa “I’m


Próximos anos - Moda sustentável feita com material reciclado

Dia atuais - Um pouquinho de cada década tem sido aproveitado

Pop Up Stores

peças que acabaram de sair dos desfiles, antes mesmo

O recente fenômeno das lojas temporárias fez su-

que comecem a ser comercializadas nas lojas. Heloisa

cesso e deve se estender por todas as grifes. As pop up

se inspira no conceito de Prosumer (consumidor que

stores podem durar meses ou até poucos dias. Os estilistas

participa na criação do produto), produzindo também

acreditam que os riscos são menores do que manter uma

conteúdos exclusivos para internet.

loja definitiva, além de explorar melhor determinada

A tecnologia tem sido ainda utilizada na criação de

concentração momentânea de público. A Nike soube apro-

diversas peças. Um exemplo é a moda nanotecnológica.

veitar o conceito e abriu uma pop up store por 60 dias na

O modelo inclui a incorporação de nanocélulas capazes

Galeria do Rock, em São Paulo, em maio deste ano.

de regular a temperatura das peças, além de servirem

Tecnologia

como transmissoras de dados. Assim, podem aquecer

A moda tecnológica é uma das grandes apostas

o usuário no inverno ou resfriar a temperatura do corpo

no mercado. Entre outras novidades, já é possível criar o

quando em contato com o suor.

próprio guarda-roupa pela internet. A jornalista Heloisa

A utilização dos LEDS também está em alta. Assim,

Marra foi a primeira no país a lançar produtos pela rede

as peças podem variar constantemente, com diversas

fotografados em 3D. Em seu site, é possível adquirir as

opções de brilhos e cores.

117


MEDICINA

NOVA MODALIDADE DE TERAPIA Reposição hormonal promete melhorar a qualidade de vida Nascer, crescer, reproduzir e envelhecer. São

Essa nova prática terapêutica tem ganhado mui-

estágios que todos estão sujeitos pois é o processo na-

ta força no Brasil, inclusive entre os praticantes da tera-

tural da vida. O corpo ao chegar na fase adulta sente os

pia clássica (hormônios não-bioidênticos). Segundo o

efeitos do tempo e dos maus hábitos de vida que temos.

doutor Antônio Teixeira, “o fator mais significativo do

Osteoporose, falta de libido, envelhecimento precoce,

crescente interesse pelo uso dos hormônios bioidênti-

baixo rendimento físico, dificuldade de concentração e

cos é o medo ou a desconfiança a cerca dos malefícios

perda de memória são alguns dos sintomas mais comuns

que a terapia de reposição hormonal clássica pode

que atingem grande parcela da população com mais de

causar”. Outro fato a favor dos bioidênticos é que

40 anos. “Mas essas pessoas não precisam mais aceitar

“não produzem efeitos colaterais de forma semelhante

esses sinais ditos como do envelhecimento, pois com a

aos produzidos pelos hormônios não-bioidênticos”,

modulação hormonal bioidêntica, terapia que vem ga-

continua o doutor.

nhando cada vez mais adeptos, estamos conseguimos

A terapia clássica de reposição hormonal faz

grandes evoluções na prática clínica relacionada à repo-

uso dos hormônios não-bioidênticos, aqueles produzi-

sição dos hormônios”, explica Antônio Teixeira, médico

dos por meio de um processo artificial, em laboratório.

atuante na área da geriatra e ortomolecular.

Esses possuem estrutura molecular tridimensional

Difundida no mundo há cerca de 10 anos, mas

diferente dos hormônios produzidos pelo corpo hu-

com crescimento exponencial no Brasil nos últimos

mano, os endógenos. É assim como uma cópia mal aca-

anos, a modulação hormonal bioidêntica trabalha

bada de uma chave, esses não ocupam os receptores

para melhorar a concentração hormonal fazendo o

(fechadura) com a mesma precisão que os hormônios

organismo trabalhar de forma otimizada e plena. “A

de origem natural e os bioidênticos.

prática é desenvolvida para deixar os níveis hormonais

“Essa disfunção provoca o que chamamos de

em uma concentração ótima mantendo o estado físico,

resposta terapêutica não fisiológica. Ou seja, as célu-

psíquico-emocional e sexual em perfeitas condições”, Vestido Célia Neves, Antônio Teixeira. jóiasesclarece Miranda Castro

las recebem um estímulo diferente daquele que seria

118

produzido pelo hormônio endógeno. Com o passar

Fotos: Divulgação

Por Dr. Antonio Teixeira


Aos 65 anos, a atriz Suzanne Somers é considerada a embaixatriz dos hormônios bioidênticos e escreveu um livro sobre o assunto: Ageless: the Naked Truth about Bioidentical Hormones (em português, algo como Eterno – A Verdade Nua e Crua sobre os Hormônios Bioidênticos)

do tempo, o acúmulo de respostas erradas poderá

De acordo com Antônio Teixeira, “o uso dos

ser acompanhada de efeitos colaterais indesejáveis e

hormônios bioidênticos é bem aceito pelo organis-

até aumentar a incidência de certos tipos de câncer”,

mo humano e promove bem estar na mulher na me-

alerta o especialista.

nopausa e no homem na andropausa, isso significa

Já os hormônios bioidênticos são substâncias

proporcionar uma vida mais saudável, com menos

com estrutura molecular tridimensional idêntica à dos

incômodos oriundos do desequilíbrio hormonal”. O

hormônios humanos. “Por essa característica são reco-

médico informa ainda que, “a via de administração

nhecidos pelo organismo e ocupam os receptores de for-

usada nesses hormônios facilita e muito a adesão ao

ma exata, gerando uma resposta terapêutica fisiológica,

tratamento, ele é feita através de GEL transdérmico,

que reduz de forma substancial os riscos de câncer de

evita o uso oral, é rápida e fácil de ser aplicada, além

mama e de endométrio por exemplo”, relata o médico.

de passar diretamente para a circulação sistêmica

Apesar de todos os benefícios da modulação

através da absorção percutânea”.

hormonal bioidêntica essa abordagem terapêutica

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde),

não pode ser feita de forma indiscriminada. Antônio

a expectativa de vida vem aumentando cada vez mais

Teixeira explica que “é necessária uma avaliação para

no Brasil e no mundo, e a qualidade de vida será uma

descobrir as deficiências e necessidades hormonais de

das principais preocupações da humanidade no futuro

cada indivíduo, isso pode ser feito a partir dos 30-35

próximo. “Ter vigor físico renovado, aumento da força

anos, fase da vida onde se inicia o declínio hormonal,

muscular e massa magra, diminuição da massa gorda,

e esse declínio poderá ser antecipado ou acelerado

emocional em equilíbrio, melhora do humor, dormir

conforme hábitos errados e intensidade de estresse

bem e manter bons desempenhos cognitivo e sexual,

diário, por exemplo. Essa avaliação é útil para que seja

fazem parte da proposta da terapia de reposição hor-

utilizado o mínimo necessário para atingir os resulta-

monal bioidêntica e serão essenciais em países como

dos desejados, sendo assim cada um terá tratamento

o nosso onde se vive cada vez mais”, conclui o doutor Vestido Célia Neves, Antonio Teixeira. jóias Miranda Castro

personalizado”.

119


120


121


ASTROLOGIA

2012: Ano do dragão

A CHEGADA DE UMA NOVA ERA Contrariando as superstições, numerologia e astrologia preveem um 2012 cheio de prosperidade O tempo voa: mal começamos a desfrutar a chegada de 2011 e o próximo ano já se anuncia, carregado

filhos e investimento nos negócios devem fluir com certa facilidade.

de mistérios. Para alguns, é a hora do juízo final. Para

No entanto, as pessoas deverão ter cuidado com

outros, o tempo é de renovação. Para astros e números,

o excesso de otimismo: a intensidade e impulsividade

as notícias são positivas: o ano deve seguir repleto de

do Dragão poderão colocar tudo a perder!

mudanças e revelações.

Signo zodiacal correspondente: Áries

O ano do dragão – boa fortuna e felicidade

Mês favorável: Outubro (primavera)

De acordo com o horóscopo chinês, 2012 será

Elemento: Madeira

regido pelo Dragão, o mais poderoso de todos os sig-

Polaridade: Yang

nos. É exuberante, encantador, inquieto, forte e cheio

Planeta regente: Júpiter

de vida. A pessoa que nasce sob este signo (entre 23

Metais: Ferro

de janeiro de 2012 até nove de fevereiro de 2013)

Pedras: Jaspe verde

costuma ter uma lista infindável de admiradores. Na

Erva: Alecrim

crença oriental, o Dragão simboliza a figura do impe-

Perfume: Lavanda

rador; o grande macho.

Cores: Vermelho

Em 2012, chegará a hora de colher os frutos

122

Flor: Lótus

plantados nos anos anteriores. O período será positivo

Número de sorte: 8

para tudo o que envolve dinheiro e família: casamento,

Dia de sorte: Terça-feira

Fotos: Divulgação

Horas governadas pelo signo: Das 7h às 9h


2012: Astro regente - Lua

Numerologia – o ano 5

sigo de câncer. “Isso vai proporcionar maior intuição

Segundo a numerologia, 2012 será regido pelo

e busca interior. Será um bom ano para todos, mas os

algarismo 5. O resultado vem da soma entre os nú-

cancerianos devem se sair melhor por conta do astro

meros que compõem o próximo ano, 2 + 0 + 1 + 2. É

regente. Haverá, para estes, muitos choros e alegrias de

hora de enfrentar os fantasmas e derrubar as barreiras

amor, assim como para o signo oposto, Capricórnio”.

que nos acompanham. Estudos apontam o número cinco como símbolo

Uma nova era

de liberdade, curiosidade, comunicação e necessidade

Os boatos são muitos: juízo final, fim dos tem-

de canalizar as energias para pensamentos e atitudes

pos, explosão solar. Afinal, o que esperar da próxima

positivas.

virada? Cientistas, videntes e profetas manifestam-se.

De acordo com a numeróloga e taróloga Odete

Para Odete, mudanças profundas devem acontecer.

Pinheiro, o ano será de intensas mudanças e revela-

Mas tudo em nome do surgimento de uma melhor e

ções. “O número cinco corresponde ao Hierofante

nova era. “A palavra é recomeço. É necessário renovar

no Tarot, revelador de nossa natureza e mistérios de

o planeta. O desafio agora é tornar as pessoas mais

vida, escondidos durante muito tempo. Muitos erros

conscientes, especialmente na área ambiental”, revela.

do passados poderão ser revelados e corrigidos. O

“Acredito que essa revolução será positiva. As pessoas

período favorece a intuição e a sabedoria”, completa.

precisam entender que estão ficando sem comida,

Segundo a numeróloga, a Lua será o astro regen-

sem água. O alimento que ingerimos é puro veneno.

te, favorecendo, sobretudo, as pessoas nascidas sob o

Muitas doenças antigas tem retornado. Por isso, uma

123


ASTROLOGIA

2012: Turquesa, pedra para começar o ano bem

atenção especial na segurança alimentar e nutricional

cores turquesa, branca ou prata, durante todo o ano

como direito de todos será dada”.

e não somente na virada.

brada para artrite, ansiedade e problemas ósseos. “O

Numerologia universal e pessoal

número cinco mexe não só com a questão da trans-

A numerologia, desenvolvida pelo matemático

formação interna, como também da mudança de há-

grego Pitágoras,é uma forma de auto-conhecimento mile-

bitos. As pessoas precisam se movimentar mais”. No

nar e pode ser calculada de acordo com o ano universal

âmbito profissional, a carga horária de trabalho será

ou pessoal de cada um. “O ano pessoal representa a sua

dobrada. “Saber segurar o dinheiro na hora certa será

missão na Terra, junto com seus carmas. É obtido pela

fundamental. O ano será inquieto, prometendo muitos

soma dos algarismos que compõem o dia, o mês e o

ganhos, mas também perdas”.

ano do seu nascimento”, explica. “Já o ano universal é

O Brasil, por sua vez, entrará no ano um: o reco-

calculado de acordo com ano em que nos encontramos

meço. Odete lembra que, nesse período, carmas serão

e aponta os desafios enfrentadas durante esse período.

resgatados e a busca pelo positivo será intensa. Atenção

Para calcular, basta somar os algarismos do dia e do

será redobrada para o setor alimentício. “O ano será

mês de nascimento, mais os números do ano atual”.

mais produtivo e as pessoas devem comer melhor, não só no Brasil como também em todo o mundo”. Para iniciar 2012 com o pé direito, a numeróloga indica a pedra turquesa, o cristal mica branca e as

124

Dessa forma, se uma pessoa nasceu em 30 de novembro de 1960, basta fazer o seguinte cálculo para encontrar seu número pessoal: 3+0+1+1+1+9+6+0 = 21 > 2+ 1 = 3.

Fotos: Divulgação

Na área da saúde, Odete alerta: atenção redo-


2012: Na numerologia, este é o número

Para o ano universal, em 2012, tem-se: 3+0+1+1+2+0+1+2 = 10 > 1+0 = 1.

Número 8 Carmas materiais. Pede maior equilíbrio entre espírito

Faça os cálculos e descubra o que você precisa de-

e matéria.

senvolver para lidar com os obstáculos do próximo ano:

Número 9

Número 1

Amor Universal – Pessoas pacíficas, voltadas para tra-

Começo. Representa a liderança, a vaidade e o poder.

balhos sociais. Se não seguem esse caminho, se tornam

Número 2

egoístas e mesquinhas.

Tato, diplomacia, paciência e harmonia. Geralmente,

Para 2012, no entanto, independentemente do

são bons políticos.

número que acompanha cada um, Odete Pinheiro re-

Número 3

comenda: “Que cada um faça o melhor de si. Que se

Arte, beleza, música e comunicação.

dediquem mais a trabalhos sociais e voluntários e

Número 4

deixem um pouco a ganância de lado. Que façam mu-

Trabalho, disciplina, planejamento e organização.

danças internas e se renovem a cada dia, combatendo

Número 5

os preconceitos. Que desenvolvam a capacidade de se

Mudanças, revelações.

fortalecer em momentos de mudança. Que sejamos

Número 6

menos racionais e mais emocionais. O mundo está

Emoção, família, casa.

precisando”.

Número 7

Contato:

Misticismo, espiritualidade. Pede direcionamento.

odetenpin@hotmail.com

125


Perfil

ZIRALDO Em visita a Brasília no último festival de cinema, Ziraldo fala de cinema, livros e o futuro da educação no país. Por Anna Karina de Carvalho

raldo não passa despercebido. Sua rápida aparição em

126

tundente da educação e da alfabetização de todas as crianças do Brasil.

setembro durante o 44º do Festival de Brasília do Cinema

Autor do célebre O Menino Maluquinho, de O

Brasileiro, para divulgação do filme Uma professora

Bichinho da Maçã, O Menino Quadradinho e O Planeta

muito maluquinha, atraiu diversos fãs do cartunista que

Lilas, Ziraldo criticou a falta de interesse dos cineastas

lotaram o auditório do evento.

brasileiros pelo cinema feito para crianças. Afirmou que

Para Ziraldo, as crianças devem primeiramente

a literatura infantil vende bem. “Nos salões de livros, o

adquirir o hábito da leitura para depois se aventurar na

volume de comercialização de títulos infantis é muito

sétima arte: “Vamos ensinar a criança a ler e a escrever

maior do que dos adultos”, afirmou. Citou também um

e depois a gente faz cinema infantil. Vamos transfor-

dado que impressiona: “Os dez mais conhecidos auto-

mar esse país num país de leitores e ao final tudo fica

res de literatura infantil vendem mais do que todos os

mais fácil”, profetizou o irreverente cartunista. Ziraldo

outros autores da literatura brasileira juntos!” Ziraldo

também surpreendeu a todos ao fazer uma defesa con-

questionou: “Nós temos uma literatura infantil forte, um

Foto: Divulgação

Sempre muito bem humorado e controverso Zi-


Foto: Ique Esteves - Uma professora muito maluquinha

teatro infantil forte, mas isso não se reflete no cinema.

É uma história que se situa no passado e no presente e

Por que a literatura não passa essa ideia aos cineastas?”.

tem algo a dizer sobre o futuro - levantando discussões

Ziraldo esta atualmente nos cinemas como roteirista do filme Uma Professora Muito Maluquinha, que

sobre os caminhos do ensino no Brasil. Confira o bate bola exclusivo com Ziraldo:

traz Paola Oliveira no papel principal. O filme foi dirigido

Signo: Escorpião

por André Alves Pinto (sobrinho de Ziraldo) e Cesar Ro-

Uma cidade: Rio de Janeiro

drigues. Narrado pelo personagem principal que já no iní-

Um presente de Natal: a família toda reunida

cio da película diz tudo sobre a professora interpretada

Um conselho de Ano Novo: Pense positivo mas seja

por Paola “todos os meninos queriam crescer logo para

original

se casar com ela, e as meninas queriam ser iguais a ela.”

Um ícone: Millôr Fernandes

Boa parte do filme foi rodada em São João Del Rey

Uma frase: Ler é mais importante do que estudar

(MG). A arquitetura diversificada da antiga cidade mi-

O melhor livro: Os Sertões, de Euclides da Cunha

neira confere um ar de atemporalidade idílica ao filme.

O melhor filme: Amarcord, de Fellini

127


CINEMA

ROCK BRASÍLIA E UM ASSALTO DE FÉ Dois filmes Made in Brasília prometem nostalgia e muitas gargalhadas Por Anna Karina de Carvalho

Duas produções brasilienses chegam às salas

odo, como Renato Russo (em imagens raras e inéditas),

de todo país no final do ano. Rock Brasília foi dirigido

Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Dinho Ouro Preto,

pelo veterano documentarista Vladimir Carvalho, que

os irmãos Fê e Flávio Lemos e Philippe Seabra, além

faz um recorte histórico do rock avassalador dos anos

dos artistas que se aproximaram dessa turma, como

80. Traz imagens raras de Renato Russo, quando ainda

os músicos do Paralamas do Sucesso (Herbert Vianna,

morava na capital e sua trajetória até se tornar o grande

João Barone, Bi Ribeiro e Caetano Veloso. quecíveis, como o quebra-quebra no show do Legião

80, filhos de profissionais liberais cheios de utopia que

Urbana no Estádio Mané Garrincha em junho de 1988;

se mudaram para a capital federal nos anos 60, mudou

e o grande show do Capital Inicial na Esplanada dos

os rumos da música brasileira? Nesta terceira parte de uma trilogia sobre a for-

Ministérios, em 2008, com Dinho cantando a música do colega Renato Russo: “Que País É Esse?”.

mação histórica, política e cultural de Brasília – as ou-

A obra ganhou melhor documentário no festival

tras são Conterrâneos Velhos de Guerra (1991) e Barra

de cinema de Paulínia e causou comoção ao ser exibi-

68 (2000) –, o cineasta Vladimir Carvalho investiga as

do na capital na abertura do 44º Festival de Brasília

origens das grandes bandas de rock que tomaram de

do Cinema Brasileiro. Vladimir muito emocionado

assalto o cenário musical brasileiro a partir de 1980,

agradeceu a cidade que foi palco de uma cena musical

de Legião Urbana a Capital Inicial, Plebe Rude e muitas

muito peculiar nos anos 80 e ter tido a oportunidade,

outras.

graças ao produtor Marcus Ligocki e ao Canal Brasil,

O filme foi todo construído a partir de depoimentos reveladores dos grandes protagonistas do perí-

128

Rock Brasília é pontuado por momentos ines-

Como a geração dos jovens de Brasília dos anos

de concretizar um registro muito importante para a história do país.

Fotos: Divulgação

ícone do rock dos anos 80.


Um assalto de fé

achei que dava um longa! Daí até tudo virar realidade,

Estreia em longa metragem da cineasta brasi-

levou um bom tempo. Cerca de cinco anos. Acrescentei

liense Cibele Amaral, Um assalto de fé é uma comédia

muitas coisas novas e agora vocês podem conferir o

toda rodada no entorno de Brasília. A diretora foi

resultado.

premiada nos principais festivais brasileiros com o

RT: Qual é o momento mais hilário da estória?

curta-metragem “Momento Trágico’’, que lhe rendeu

Cibele Amaral: O Show do Falcão que é um pop star

até quatro kikitos em Gramado.

Gospel chamado Rick de Souza no qual acontecem

O filme já foi exibido em festivais como “O Galinha

também shows de possessões. É hilário!

Preta”, mas chega comercialmente aos cinemas como Um

RT: Por que você assistiria ao filme?

Assalto De Fé. Na história, um grupo de criminosos atra-

Cibele Amaral: Pra me divertir! O filme é uma comédia

palhados resolve assaltar uma igreja evangélica após um

de ação e até te faz ter algumas reflexões sobre as

grande show. No elenco, o vocalista da banda de reggae

questões financeiro/religiosas, mas no fundo é uma

Natiruts, Alexandre Carlo, como o assaltante Galinha, e

história de amizade engraçada e empolgante!

Jovane Nunes, da companhia de comédia Os Melhores

RT: O filme tem uma mensagem? Qual?

do Mundo, como um pastor evangélico.

Cibele Amaral: DIVIRTA-SE!

Entrevista Cibele Amaral: RT: Quando você teve a ideia do filme?

Trailer Rock Brasília:

Cibele Amaral: O filme é baseado no conto O Trabalho

http://www.youtube.com/watch?v=PEcvjN7s260

do Galinha Preta de Evandro Vieira que tinha acabado de publicar a obra numa coletânea do SESC e me

Trailer Um assalto de fé:

deu pra ler. Ele achava que o conto dava um curta. Eu

http://www.youtube.com/watch?v=VVeafg35S1s

129


ESPORTE

BRASIL RIDE 2011

Do amanhecer ao anoitecer andando de bicicleta na Bahia: determinação e companheirismo. Garra para superar o sofrimento e buscar uma grande realização pessoal.

600km de pedal nas trilhas históricas da Chapada Diamantina Por Weimar Pettengill ultramaratona de moutain bike é insana. Encontra enor-

oportunidades. De conquistas.

me resistência entre atletas com anos de treinamento e

Costumo brincar que o prazer é proporcional ao

experiência em inúmeras modalidades. Imagino então

sofrimento. Calma, nada de masoquismo, acredite. É

o que pode parecer aos que não são do meio.

que a privação voluntária nos faz mais forte. Diante de

E há um agravante: a falta de tradição esportiva

uma montanha, você pode sentar, chorar e pedir para

no Brasil. Em um país onde ir à academia é fazer esporte,

sair. Mas pode avançar. Acreditar que você pode o que

onde o cigarro ainda predomina, onde o álcool seduz

você quiser. E por alguma razão você segue. No cume,

multidões, aceitar um desafio dessa magnitude é passar

uma alegria inexplicável invade a alma. E o sofrimento

um atestado de diferente, anormal até.

já nem parece tão grande. E na próxima subida você já

Submeter-se à uma semana inteira de competição, com etapas durando até 12 horas, com um consumo médio

130

a grande maioria consegue visualizar um cenário de

tem aliada: uma couraça protetora, psicologicamente falando, que o motiva a pedalar mais, e mais.

diário de 10.000 calorias, e para completar com trechos

E existe um ponto mágico, quando você descobre

técnicos misturados às estradas abandonadas em uma re-

que não vai quebrar - na gíria do ciclismo quebrar sig-

gião inóspita, parece de fato uma barreira intransponível.

nifica não conseguir mais pedalar. Aliviando um pouco

Imaginar-se pedalando 600 km nos faz correr, antes de mais

na subida, aproveitando o vácuo de um pelotão ou “tro-

nada, em busca da zona de conforto, na direção contrária.

cando roda” com seu parceiro, você em um determinado

Mas...

momento consegue até olhar a paisagem, apreciar um

Talvez por um chamado, ou simplesmente o desa-

rio, olhar de relance uma cobra no meio do caminho. A

fio. Como se alguém estivesse sussurrando: - Duvido que

dor existe, o ácido láctico não sai da perna. Mas a sensa-

você consegue. É verdade que alguns são desavisados e

ção psicológica de conquista ignora o apelo do corpo, e

não tem a menor ideia de onde estão se metendo. Mas

você sente-se impelido a devorar os quilômetros.

Fotos: Bruno Senna, Fernando Monteiro e Alê Cappi

Eu sei. E concordo. A proposta de correr uma


Marcos Dias, da Equipe Tia Sônia.

Atletas cruzam um rio na pior de todas as etapas. Foram 145km repletos de serras, trilhas técnicas e sofrimento no segundo dia de Brasil Ride.

Os sentimentos às vezes se confundem. Quando

mos dela. E um belo dia você termina o que se propôs.

a mente está forte, você pode até rir. Mas o pensamen-

Na última etapa, na linha de chegada, o senti-

to quer trair: “não aguento mais”! Apelo solenemente

mento é de invencibilidade. Como se nada no mundo

ignorado, claro. A mente segue pregando peças, e cabe

fosse capaz de destruí-lo. Parece-me que alma está tão

somente a você administrá-las. No meu caso, chamo de

forte que o corpo não admite ficar para trás. E ele muda

Id, Ego e Super Ego. Um amigo mineiro chama de Nu-

rapidamente. Adapta-se com uma facilidade incrível.

mvoí, Tamulá e Calma, uai. Diálogos mentais insanos,

O melhor de tudo isso? O Brasil agora é sede de

impublicáveis. Quando a perna pesa, aliviamos a mar-

um dos maiores eventos de Stage Races, ou se preferir

cha. Quando a barriga queima, comemos alguma coisa.

Ultramaratonas de Moutain Bike. E a segunda edição do

Quando o coração fica acima da média, lembramos que

Brasil Ride, realizada em outubro de 2011 na Chapada

em algum momento deve haver uma descida. A vida, por

Diamantina foi a coroação de uma organização impecá-

mais que não pareça, é leve, fácil, flui, ou melhor, gira.

vel, com tudo aquilo que um ciclista pode desejar para

À noite, ao final de cada etapa, você se entrega aos

que ele faça apenas o que gosta: pedalar.

prazeres da gula, aproveitando uma cozinha internacio-

Conselho? Apenas um. Viva a vida. Se você já

nal montada para satisfazer os paladares mais exigen-

ouviu alguma vez o convite e não atendeu, não protele

tes, enquanto conversa com pessoas do mundo inteiro,

mais. Se esse é o primeiro chamado, ouça com atenção.

que dividem contigo a paixão por um esporte incrível.

Você só tem que preparar-se adequadamente, afinal

E assim subimos cada degrau. Sem pensar em

quanto mais treino melhor. Depois de três ultramara-

quanto falta para o fim, apenas aquele dia interessa.

tonas sou categórico em afirmar que não há nada de

Cumpra uma etapa, depois preocupe-se com a próxima.

melhor acontecendo no cenário da bicicleta, no mundo.

No começo é impossível ver a linha de chegada. No meio,

Citando a organização, more than a race, a stage

o envolvimento é tanto que simplesmente não lembra-

in your life.

131


teCNoloGia

JBL On Air Wireless

Kindle Fire

Nook Tablet

PreSeNteS de Natal Últimos lançamentos tecnológicos são opções para presentear na época de festas de fim de ano Por Christiano rodopoulos

mentos na área de tecnologia; mais que de novidades, foi

a Barnes&Nobles, concorrente direta da ama-

considerado um ano de desafios. isso porque a maioria das

zon, está oferecendo sua versão de tablete voltada

empresas, ao invés de explorar novos produtos, buscaram

para leitura, com capacidade para milhões de livros. o

soluções para ficar a par da concorrência. São exemplos os

produto é muito fino, leve e com excelente duração de

leitores de e-book, tablets, dispositivos 3d, entre outros.

bateria. Conta ainda com 16Gb de memória para copiar

abaixo, algumas sugestões do que há de mais re-

mídia ou aplicativos, podendo ser usado para alugar

cente no mercado em segmentos dos quais já estamos

filmes e músicas, tais como Netflix, Hulu e Pandora.

familiarizados. São produtos extraordinários, perfeitos

Valor US$249

para presentear neste Natal! Kindle Fire

132

Nook tablet

JBl on air Wireless JBl on air Wireless – Para quem é fã de música e

a gigante amazon demorou quase 1 ano e meio

não dispensa qualidade, a JBl lançou uma versão de seu

para responder a ameaça do iPad. lançou um tablete

popular deck de ipod / iphone, com suporte a airPlay -

em tela colorida com peso e tamanho diminutos, além

uma tecnologia que permite a você enviar músicas para

do preço proporcionalmente baixo! ele tem excelente

sua base sem a necessidade de plugar o aparelho ou

duração de bateria. destaque para o conteúdo: com

mesmo conectar o cabo. Funciona pela rede local wireless

ele, você pode assistir a uma infinidade de filmes, ouvir

ou diretamente entre a base e o aparelho. Com isso, pode-

grande quantidade de músicas e armazenar livros.

mos manter o tocador em nossos bolsos e usá-lo como se

Valor US$199

fosse um controle remoto. Muito prático! Valor US$349

Fotos: Divulgação

dois mil e onze não foi um ano de muitos lança-


Panasonic Lumix DMC-3D1

Steve Jobs - A Biografia

Solio Bolt

Kodak PlaySport Zx5

Samsung Galaxy S II

Steve Jobs, a Biografia, de Walter isaacson

capacidade plena, para carregar 2 telefones. Valor do

o produto é uma homenagem a um dos maiores

produto: US$70

personagens de nossa época, que, sem dúvida, vai deixar muita saudade e um legado eterno. disponível no Brasil por r$49,90

Kodak PlaySport Zx5 Filmadora compacta com capacidade de gravação em Hd, com construção resistente a impactos de até

Panasonic lumix dMC-3d1

cinco metros, podendo ser utilizada dentro da água.

Primeira câmera compacta do mercado dispo-

Fácil manuseio e excelente qualidade. Valor: US$129

nível em 3d verdadeiro com duas lentes. ela filma em

Samsung Galaxy S ii

alta qualidade, chegando até 1080i com 60 quadros por

resposta direta da Samsung ao iPhone, que, pela

segundo, e tira fotos em 3d em até 8 Megapixels. ela

primeira vez, fez a apple tremer! tem capacidades ex-

dispõe de uma CPU com quatro núcleos (quad-core) para

traordinárias, construção forte e elegante, e recursos de

gerenciar tamanha qualidade. impressiona a capacidade

dar inveja a qualquer concorrente. Possui processador

de algo tão pequeno. Valor: US$499

dual Core de 1.2Ghz, memória de 16Gb, podendo ser

Solio Bolt

expandida para até 80Gb com um simples cartão de me-

Carregador solar para praticamente qualquer

mória, 2 câmeras- uma de 8 Megapixels com capacidade

dispositivo. ele é extremamente compacto, porém

de filmar em 1080P Hd, e outra de 2 Megapixels - e usa

muito eficiente. Para carrega-lo, basta deixá-lo no sol

sistema android. além disso, é 20% mais leve que um

por algum tempo. assim, a carga será armazenada

iPhone. disponível no Brasil na maioria das operadoras

em suas baterias. Promete fornecer carga, quando em

por cerca de r$1.700,00.

133


lUXo

Bugatti Veyron Grand Sport

Relógio mais caro do mundo

Goldvish le Million

Bugatti Veyron Grand Sport

lUXUoSaMeNte CaroS

Selecionamos alguns produtos para poucos Por ana Carolina Magalhães

luxo e exclusividade – quem não adora? essas

e preto e chega no valor de 1,50 milhões de euros,

duas palavras andam de mãos dadas quando o assunto

as outras oferecem uma combinação de azul e de

é glamour. Sentir-se única a cada momento não tem

alumínio anodizado e alumeinio verde polido que

preço! Selecionamos abaixo as melhores novidades

aparecem no valor de 1,74 milhões de euros. apenas

desse mundo iluminado que é, sem sombra de dúvidas,

150 exemplares foram previstos para este exuberante

para poucos! Confiram:

e luxuoso modelo. a capa dos sonhos uma capa especial para o iphone 4S, a chamada dream

dubai três unidades especiais do Bugatti Veyron Grand

Watch iV, feito de titâneo, diamante de 18 quilates

Sport 16,4, para mostrar as opções de personalização

e ouro branco, a capa possui um design high-tech e

para o famoso modelo.

apenas 12 exclusivos exemplares, a peça ainda não

a primeira opção combina as cores amarelo

134

a marca de relógios de luxo “de Bethune” propõe

Foram desenvolvidos para o “motor show” em

tem preço anunciado.

Fotos: Divulgação

Mais que exclusivo


Capa Dream Watch

Cadeira de Pedro Friedeberg

Harry Winston

Cadeira inovadora

telefone de ouro

em formato de mão e com suporte em formato de

apresentado durante a feira dos milionários em

pés, a nova criação de Pedro Friedeberg é a cadeira que pos-

Moscou, o considerado “telefone mais caro do mundo”

sui inusitado design, toda revestida em ouro 18 quilates,

é feito em ouro de 18 quilates e possui 120 quilates

a obra de arte custa U$ 17.000. Um up para a decoração.

de diamantes incrustados. Com design inusitado ele

loja em dubai

chama atenção e se destaca entre convencionais e até

o renomado joalheiro Harry Winston abre sua

mesmo luxuosos telefones. o preço é US$ 1,3 milhões.

primeira loja em dubai. localizada no Boulevard dos

o relógio mais caro dos leilões

emirates towers Hotel e com 174 metros, a boutique

Com 24 funções diferentes, esse complicado re-

expõe as coleções da marca preparadas por grandes

lógio foi eleito o mais caro já vendido através de leilão

designers. a abertura da loja contará com a presença

na Sotheby’s de londres. o relógio foi encomendado

de muitos xeiques, personalidades do mundo do show

pelo financista Henry Graves Jr. à Patek Phillipe. o pre-

business, da indústria e das finanças.

ço? Nada mais nada menos que 11 milhões de dólares!

135


viagem

Hotel Fasano Rio de Janeiro

ANO NOVO DE LUXO NA REDE FASANO Confie na grife de hotéis e restaurantes Fasano na hora de escolher o destino rumo a 2012 Por Anna Karina de Carvalho

136

Projetado pelo designer Phillipe Starck, tudo

O ano vai terminando e sempre enfrentamos o

no hotel, desde os móveis no estilo anos 50 e 60, aos

dilema na hora de escolher onde abrir com chave de

uniformes vintage criados por Ocimar Versolato, foi

ouro mais um ano que se anuncia. Uma coisa é certa:

pensado para reviver a gloriosa época da bossa-nova

o bom é estar com amigos e delegar o resto para a

– os “anos dourados” de Ipanema – quando o bairro

rede de hotéis Fasano.

florescia como o mais charmoso do Rio.

Para quem gosta de festa e agitação que tal

O hotel recebe celebridades do mundo todo e

virar o ano na cidade maravilhosa? Localizado na

oferece a mais alta tecnologia em seus apartamentos

Avenida Vieira Souto, no coração de Ipanema, o lu-

e salas de reunião.

xuoso Hotel Fasano Rio de Janeiro combina o charme

A experiência e o legado gastronômicos da fa-

e a sofisticação do endereço mais cobiçado do Rio

mília Fasano estão à disposição dos hóspedes tanto

com design moderno e serviço eficiente.

no elegante restaurante Fasano Al Mare, como no

Fotos: Divulgação

Hotel Fasano Rio de Janeiro


Las Piedras

Las Piedras

Las Piedras

Baretto-Londra, um extravagante bar, frequentado

dalado arquiteto Isay Weinfeld (mesmo arquiteto do

pela high society carioca e ideal para desfrutar dos

restaurante Gero, no Rio) e está localizado a nove

coquetéis e de refeições leves. A vista deslumbrante da piscina no terraço do

quilômetros da bucólica praia de La Barra em Punta Del Leste.

hotel para o Morro Dois Irmãos, as praias do Arpoa-

O hotel tem uma maravilhosa vista para o Rio

dor, Ipanema e Leblon e Corcovado constituem uma

Maldonado e para a incrível vegetação local formada

atração por si só.

por cactus de diversos formatos, árvores de eucaliptos além de muitas pedras. Segundo os idealizadores

Las piedras

do projeto, a região é uma mistura de Toscana com

Os que primam por sofisticação em um am-

interior da Inglaterra, apenas com um diferencial:

biente campo-mar, vale conferir o recém-inaugurado Las Piedras em Punta del Leste. O projeto super inovador é assinado pelo ba-

com o mar bem perto. Os quarenta e oito hectares são de uma antiga estância de tradicional família de empresários

137


viagem

Las Piedras

Las Piedras

Las Piedras

argentinos, hoje transformada no mais sofisticado

espreguiçadeiras, piso de ipê e conforto. O mobiliário

endereço da região. O restaurante Fasano Punta, com

foi garimpado pessoalmente por Rogério Fasano em

cardápio de Salvatori Loi - chef do Fasano Al Mare,

lojas de Buenos Aires e em antiquários uruguaios.

no Rio -, funciona no alto de um morro, com uma

Vale conferir a piscina de água corrente, natural

construção toda revestida em pedra, onde um bloco

e sem cloro. Bem vizinho à piscina, encontramos um

de concreto escultural sedia a cozinha.

bar em ferro onde se bebem jarras de clericot (sangria

Uma grande inovação são os 20 bangalôs na

138

de vinho branco, muitas frutas frescas e gelo).

forma de caixas de concreto e sem telhas. São aco-

Particularidades do hotel: Como um dos mimos

modações confortáveis com 60 metros quadrados. O

do hotel, há carros à disposição, como o Mini Cooper.

hotel oferece também 12 suítes de 120 metros qua-

Como a temperatura cai à noite, há mantas artesanais

drados. Todos com salas de estar, sofás, livros de

espalhadas por todos os cantos do hotel. SPA com mas-

artes, poltronas de design, varandão, mesa de jantar,

sagens maravilhosas, com o mesmo staff do Fasano Rio.


Fazenda Boa Vista

Fazenda Boa Vista

Fazenda Boa Vista

Os restaurantes do empreendimento contam

E para fechar esse ano de 2011 com paz e harmo-

com a idealização de Rogério Fasano e a coordena-

nia, sugerimos a fazenda Boa Vista Fasano no interior

ção do consagrado chef Laurent Suadeau. Além de

de São Paulo. Inaugurada em agosto de 2011, o hotel

ingredientes orgânicos fornecidos por produtores

assim como o condomínio de luxo do qual faz parte,

da própria região que abastecem com produtos

ocupa o antigo haras do banqueiro Pedro Conde.

frescos os restaurantes do Fazenda Boa Vista, há

O complexo tem um campo de pólo e outro de

uma horta especialmente planejada pelo chef Sua-

golfe (com um segundo campo de golfe a caminho),

deau, que desenvolveu receitas exclusivas para os

além de uma hípica. A 100 km de São Paulo (Porto

hóspedes.

Feliz - SP), é uma excelente dica para o ano novo. Com a natureza preservada, nada como estar em matas

Para maiores informações acesse:

nativas ainda intocadas.

www.fasano.com.br

139


RESPONSABILIDADE SOCIAL

AMOR VIRA LATA

ONG de proteção animal enfrenta dificuldades e espera ajuda de voluntários Por Natalia Melo Só porque alguns animais não tem raça definida,

assunto envolve animais. Desde os 15 anos, luta para

não significa que nos bichinhos falte pureza. Pelo con-

melhorar a vida dos bichos. Hoje, aos 60, não poupa

trário; os vira latas da casa de Fátima Rodrigues, 60, por

energia para cuidar não só dos 15 cães que mantém

exemplo, são puros em quase tudo: no olhar, no amor

em casa, como também de todos os que vê passando

e no carinho que proporcionam à dona diariamente.

dificuldades. “Até a cachorra de um senhor que mora na

Por essa razão, Fátima e mais três pessoas resolveram

vizinhança eu consegui, aos pouquinhos, ajudar. Todos

fundar, em 2003, a Organização Não Governamental

os dias eu caminhava pela região e via a cadela sem água

Vira Lata é Dez.

e sem comida. Após muitos anos tentando convencer

Localizada em São Paulo, a ONG conta hoje

o dono, finalmente consegui a chave do portão. Com o

com seis sítios para hospedar cerca de 1500 animais;

consentimento dele, sempre que posso, levo comida e

todos vacinados, vermifugados e castrados. A ideia, no

água para o animal”, conta.

apesar de fazer tudo ao seu alcance, a ONG não tem

carrega com ela uma bolsa com ração. “Assim, se vejo

condições físicas nem financeiras de manter tantos

um bicho faminto, posso alimentá-lo”. Com frequência,

bichos. “Se abandonam o animal na porta da minha

sobe até as favelas para dar às famílias informações

casa, é claro que não vou jogar fora. Se estou na estrada

sobre tratamento animal, além de, por conta própria,

e vejo um cão atropelado, não conseguirei fechar os

dar banho e alimentar os bichos.

olhos. Mas as pessoas precisam ter responsabilidade

Apesar do esforço, o sentimento de desilusão

e cuidar dos próprios animais”, revela. “Pra que eu

é comum para Fátima. “O ser humano pode ser muito

vou sair recolhendo todos os animais se não posso

cruel. Se as pessoas não se respeitam mais, imagina o

dar qualidade de vida?”, completa.

que fazem com bichos”?, desabafa. “Às vezes penso que

Exemplo de solidariedade Fátima Rodrigues, principal administradora da ONG, é sinônimo de amor e solidariedade quando o

140

E é assim a rotina de Fátima. Quando vai às ruas,

estou sozinha”. Mas nem por isso deixa de fazer a parte dela. Ela conta que para realizar esse tipo de trabalho é preciso muito preparo e equilíbrio emocional.

Fotos: Divulgação

entanto, não é servir de depósito. Fátima reforça que


Vira lata é 10

da ONG. Caso o voluntário tenha simpatizado com al-

Os animais chegam até os abrigos debilitados:

gum dos animais disponíveis mas não tenha condições

doenças renais, do coração, com fraturas e bastante

de mantê-lo dentro de casa, é possível apadrinhá-lo

abalados psicologicamente. Depois de tratados, é hora

à distância. O site da organização disponibiliza fotos

de esperar pela adoção. Esse desfecho, no entanto, não

de cães e gatos, e basta que o interessado contribua

supera as expectativas da organização; cada vez mais, a

mensalmente para o tratamento do animal escolhido.

população de animais dentro dos sítios vêm crescendo,

Em troca, o padrinho recebe notícias mensais sobre o

e, as despesas, se multiplicando.

animal, como fotos e informações. Caso queria visitá-lo,

De acordo com a presidente da organização, Ana Tancredi, a dificuldade financeira é o maior empecilho para manter tamanha estrutura. “Nossa receita

é possível agendar uma visita. Como ajudar Para a ONG Vira Lata é 10, qualquer ajuda é bem-

é de R$ 35 mil por mês, para R$ 65 mil de despesa.

vinda. Saiba como contribuir:

Consumimos 730 sacos de ração de cães por mês a R$

- Adquirindo produtos disponíveis no site da organização;

37,80 cada. Estamos com muitos cheques devolvidos

- Participando de rifas através da Internet;

e a empresa que nos fornece ração já não aceita mais

- Doando materiais ( produtos de limpeza, vacinas, ver-

nossos pedidos, até que a situação melhore”, explica.

mífugos, anti-pulgas, remédios, etc);

“Para apagar este incêndio, pedimos ajudas extras e

- Sendo voluntário;

negociamos boletos, mas a situação explode e se torna

- Fornecendo “Lar Temporário” para os animais;

uma bola de neve”.

- Sendo “padrinho” ou “madrinha” de algum animal

Para arcar com as dificuldades, são realizadas atividades como feijoada vegetariana, bingos e bazares.

resgatado;   - Colaborando mensalmente com ração para os animais.

Aqueles que não podem comparecer também podem contribuir. São comercializados produtos como cami-

Mais informações no site:

setas e bonés, entre R$ 15,00 e R$ 20,00 com a logotipo

www.viralataedez.com.br

141


diCaS do MÊS agendas e cartões de natal UNiCeF Supermercados, livrarias e papelarias são alguns dos pontos de venda para uma ótima opção de presente de natal! este ano, são mais de cem modelos de cartões e dois de agenda UNiCeF. Parte dos recursos arrecadados com a venda dos produtos será destinada aos programas desenvolvidos pelo UNiCeF no Brasil. Seu objetivo é reduzir as iniquidades e garantir integralmente os direitos de cada menina e menino a sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger a si mesmos e aos demais do HiV e da aids, crescer sem violência, ser adolescente e ser prioridade absoluta nas políticas públicas. Faça sua parte! outras opções de presentes podem ser adquiridas pelo site www.lojaunicef.org.br

Banda daroS refletindo muito estilo e atitude, os garotos da banda daroS, cujo nome vem do grego “aquele que se elevou”, mostram a que vieram. após alguns anos de estrada eles aparecem com tudo, sendo a nova e promissora revelação do Brasil e de Brasília, que já é considerada fábrica de rock. a banda mostra um pop rock romântico também inspirado no soul, disco, ska, entre outros. Com muita qualidade, profissionalismo e pegada pop, a banda chega definitivamente ao mercado artístico marcando presença e conquistando seu espaço. eles tem aparecido em muitas mídias, e inclusive, no canal MtV. a daroS já lançou seu primeiro álbum com 10 faixas inéditas e sua música de trabalho “documentários” está sendo hit de muitas rádios Brasil afora, juntamente com o clipe que já possui muitos acessos no youtube. Com certeza um sucesso, vai a dica.

Broche e brincos Mauricio Monteiro Nossa outra dica do mês é esse belíssimo par de Brincos em ouro branco, cravejados em diamantes e anel em ouro amarelo cravejado com rubis e diamante. Mauricio Monteiro: (61) 3577-5996 (iguatemi) (11) 3032-6832 (11) 3068-8144

142

Fotos: Divulgação

o presente perfeito para as festas de fim de ano!


143


eSColHaS da editora Scarpin ortiga Sapato de python: para sempre!

Vestido Gig para ortiga Ótima opção para o natal!

Brincos e broche Mauricio Monteiro em ouro branco, cravejados em diamantes e rubis carres. tenho

Saia Magrella Super descolada!

relógio Santos 100 Carbon Cartier para Grifith em ouro rosa. arrojado

144

e esportivo. Presente para quem se ama!

Fotos: Aline Spezia, Leonardo Teles e Lina Borba

que entrar 2012 com eles!


Calรงa deux Maries Comece 2012 brilhando com ela!

relรณgio Cartier Ballon Bleu para Grifith Com diamantes. estรก na cartinha do Papai Noel!

anel ouro rosa com diamantes Miranda Castro Quero entrar o ano com ele!

Sandรกlia agiafatto Mais um item para a cartinha do Papai Noel!

Clutches Weni para ortiga desejo todas!

145


list Agiafatto 3248-1095 Ândrea Zorzeto 3248-6830­/9556-3149 Ana Valentina 3224-6706 Ana Paula 3364-1060 Anna Aslan 3526-3909 Arte Design 3233-8616 Avanzzo 3242-5872 Avenida Paulista 3255-6000 Basic Collection 3345-4366 Belluno 3877-4673 Bento Viana 8133-1111 Blz 3244-0204 Cássio Veiga 3248-5898 Célia Neves 3346-6377 Cia. Athlética 3322-4000 Deux Maries 3364-0757 Dolce Bebê 3248-2728/3344-1886 Dot Paper 3244-6221 Dondoca Atrevida 3242-9314 Dúnia City Hall 3225-0619 Ertty Ortodontia 3248-0859 Fato Vestimenta 3248-4159 Farmacotécnica 3245-7667 Fezzuti 3346-6283 Grifith 3361-5848/3468-3221

146

248 Hair Make Up Store 3543-4898 Hat Shop 3032-2096 Holy 3248-7898 Iguatemi 3241-4300 In Casa 3248-4008 J. C. Gontijo 3345-9000 Jazz Foto Stúdio 3201-3048 Kazuo Okubo 3878-9100 Lipel Custódio 3301-2920 Lord Perfumaria 3234-2761 Lunettier 3328-4880 Luiz Carlos 3248-6202 Magneto Elenco 3201-7670 Maison Darcy Bicalho 3365-1518 Magrella 3365-1150 Mark & Co. 3366-4143 Mauricio Monteiro 3577-5996 Mayara Amorim 3366-4341 Mega Model 3226-4412 Miranda Castro 3248-5891 Missoni 3577-5159 Mixed 3248-0559 Ortiga 3349-3036 Ótica Santana 3248-4347 Patachou 3361-0200

Petit Pied 3326-3358 Poá 3365-1312 Pôrto Kérteszi 3248-1118 Raia 3 3443-7423 Ricardo Maia 3248-3141 Saad 3361-2606 Salve Rainha 3364-4248 Scouting Models 3346-8337 Skaf 3364-5627 Stephanny Coiffeur 3248-0973 Studio Zuba 3366-2323 Studio TMLS 3022-2324 Tatiana Rehbein 3248-4354 Tecnótica 3248-7945 Theoden 3364-4272 Tous Le Bon 3203-6109 Tweens 3349-0439 Unipele 3242-2070 Unique 3343-2002 Vilabella 3248-2024 Vale Shop 2196-0700 Vila Kids 3546-3343 Voriques 3346-6100 WebAdvisor 2195-6000 Weni Bolsas 3264-7331


147


148

Revista T Edição Nº 22  

Revista T ed. 22

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you