Page 44

Fotos: Álvaro Freitas

1º Gustavo Fernandes 2º Jorge Spanner 3º Victor Ribas 4º Alexandre Almeida 5º Simão Romão 6º Guilherme Sodré 7º Eduardo Rollins 8º Pedro Henrique 9º João Gutemberg 10º Anselmo Corrêa 11º Angelino Santos 12º Igor Morais 13º Léo Trigo 14º Eric de Souza 15º Ronnie Martins 16º Marcos Alonso

Guga Fernandes, o rei da Barra.

Como Gustavo Fernandes, campeão, e Jorge Spanner, vice-campeão estadual, já estavam garantidos no Supersurf, o veterano Victor Ribas, que venceu a primeira etapa do Circuito Vivo no Arpoador, ficou com a última vaga destinada ao melhor do ranking carioca no Super Surf. Na premiação, mais um pouco de emoção com os alunos do Instituto Benjamin Constant, que foram ao pódio receber os troféus. O campeão foi Júlio “Cego Slater” Cesar, seguido por Ana Carla, Ericksson e Tamires. Com a realização do Circuito Vivo de Surf Profissional, o Rio de Janeiro retoma o lugar de destaque que tinha nos anos 90, quando o Circuito Estadual era o mais importante do Brasil. Agora falta a organização apenas se preocupar mais em fazer uma boa divulgação para que o público se interesse em acompanhar o evento na praia.

Divulgação

O ano de 2008 vai ficar na memória do surfista Gustavo Fernandes por muito tempo. Depois de garantir o título nacional, ele voltou às ondas da Barra da Tijuca e provou porque é o melhor surfista do Brasil: conquistou o bicampeonato estadual na última etapa do Circuito Vivo de Surf Profissional, no inicio de novembro. “Este foi um ano especial para mim. Estou muito feliz por mais uma vez poder comemorar um título em casa, junto da minha família”, disse Guga Fernandes. Mas quem venceu a etapa foi Pedro Henrique, com o paulista Diego Santos em segundo e o baiano radicado no Rio Léo Hereda em terceiro. Pela conquista, Pedrinho recebeu o prêmio de R$ 8.000,00, além de 2000 pontos no ranking estadual e 750 para o ranking do Brasil Tour, a divisão de acesso do surf nacional.

44

Pedrinho, o campeão da última etapa.

Spanner, vice-campeão.

Surfar #5  
Surfar #5  

Revista Surfar #5 ( Janeiro / Fevereiro 2009 )

Advertisement