Page 1

5ª EDIÇÃO | MARÇO 2013

DESCUBRA AS CORES DA PRÓXIMA ESTAÇÃO FLÁVIOGIL

MC MIGAS DE MORANGOS COM AÇÚCAR

“GOSTAVA MUITO DE FAZER CINEMA”. SAIBA TUDO NA ENTREVISTA EXCLUSIVA

JÉSSICACATOJA

CONHEÇA A VENCEDORA DO NOSSO PASSATEMPO NO FACEBOOK

ROSANAMOREIRA

REVELA OS PRIMEIROS PASSOS DE COMO SE TORNAR MODELO

MÚSICA

JOÃO BOTA FALA-NOS DO SEU SUCESSO

CINEMA

ÓSCAR FARIA PROVA QUE O TALENTO É RECONHECIDO EM PORTUGAL


´

FICHA TECNICA REVISTA SONHO #5 MARÇO MODELO CAPA Jessica Catoja FOTOGRAFO OFICIAL DA REVISTA Samuel Costa FOTOGRAFIA Nuno de Sousa Fábio Martins COORDENAÇÃO Leandro Covinha Mário Rui REVISÃO Marta Bichança DESIGN GRÁFICO Mário Rui ANUNCIE NA REVISTA SONHO DA BE EXOCTIC E SEJA NOSSO PARCEIRO. ENVIE UM E-MAIL PARA SONHOREVISTA@GMAIL.COM


FOTOGRAFIA

CINEMA

JOGAR SIMS

CONVIVER

PASSEAR COM AMIGAS

PRAIA

LER


IR ÀS COMPRAS

SAPATOS

OUVIR MÚSICA

DESPORTO

´ JESSICA

CATOJA 19ANOS - LISBOA.


Após lançarmos um passatempo no facebook para eleger a modelo para a capa da nossa revista de Março, Jéssica Catoja foi a grande vencedora. No meio de vários candidatos, passou à segunda fase confrontando-se com os 20 selecionados. Os nossos leitores assumiram um papel fundamental votando em quem queriam ver como vencedor. Com 385 votos, Jéssica Catoja venceu o nosso passatempo ficando com uma diferença superior a cinquenta votos da segunda posição. Natural de Lisboa e com 19 anos, viu assim mais um sonho realizado. O QUE TE FASCINA NO MUNDO DA MODA E FOTOGRAFIA? Para mim a moda é uma arte, pois tal como qualquer outra arte é criada aos olhos de cada um e de acordo com a sua imaginação; é como se conseguíssemos transmitir as nossas ideias e visões através das nossas criações. No geral é uma forma mais original (na minha opinião). No que toca à fotografia, é uma forma de conseguir transmitir emoções ou sentimentos e melhor ainda, conseguir preservá-los no tempo. O QUE SENTES QUANDO ESTÁS PERANTE UMA MÁQUINA FOTOGRÁFICA? Bem, é difícil explicar... O que costumo dizer é que tenho um alter ego que tem tendência a aparecer durante as sessões fotográficas e que me transforma noutra pessoa. Para mim que adoro tirar fotos e pousar é uma sensação mágica e relaxa-me, sinto-me sempre bem-disposta e bastante realizada depois de ser fotografada ACHAS QUE FOI JUSTO TERES GANHO O PASSATEMPO E SERES CAPA DA REVISTA? Tendo em conta o meu esforço, vontade e dedicação penso que sim mas no entanto não conheço os outros concorrentes ao ponto de poder afirmar que mereço mais que eles. O QUE É PARA TI A REVISTA SONHO? Para mim é uma revista com um teor bastante positivo, pois apresenta ao público novas caras, diferentes das que costumamos ver nas revistas em geral. É uma ótima rampa de lançamento para novos talentos e ao mesmo tempo ensina bastante aos jovens que queiram entrar no mundo da moda para que não corram riscos ou perigos. QUAIS SÃO OS TEUS PROJETOS PARA O FUTURO? Acima de tudo quero terminar os estudos com os melhores resultados tirando uma licenciatura na área de gestão e quero conseguir entrar para o mundo da moda para ganhar experiência e quem sabe um dia conseguir chegar mais alto nessa área. QUAL O TEU MAIOR SONHO? Ter ganho este concurso já é um começo para a realização de um sonho que abrange abraçar o mundo da moda e conseguir realizar todos os meus objetivos pessoais nesta área.


TRUQUESDE UM MODELO CONVIDADA: ROSANA MOREIRA

COM QUE IDADE COMEÇASTE NESTE MUNDO? Tive a minha primeira experiência como modelo há cerca de 2anos, tinha portanto 20 anos.

Não dispenso ser eu mesma, manter-me serena e bem-disposta bem como ir com o cabelo e maquilhagem o mais naturais possíveis. O QUE NÃO SE DEVE DIZER NUM CASTING? Não devemos ter o ego demasiado alto, chegar lá e pensar que está ganho. Demasiada confiança pode prejudicar.

COMO ENTRASTE PARA O MUNDO DA MODA E COMO TE SURGIU A IDEIA? Lancei-me como freelancer e desde então fui convidada para algumas sessões fotográficas, desfiles informais e fui ganhando ex- JA FOSTE REJEITADA NUM CASTING? COMO SE LIDA COM ESSA SIperiência na área. O fato de me sentir bastante à vontade comigo TUAÇÃO? mesma sempre me ajudou nesta minha “aventura”. Já fiquei eliminada num casting, sentimos-nos derrotadas. Mas não perdi esperanças e aguardei por próximas oportunidades, acho que QUE EXPERIÊNCIAS JÁ TIVESTE NO MUNDO DA MODA? é assim que se deve enfrentar este tipo de rejeições. Além da experiência que fui conquistando com os trabalhos já realizados em sessões fotográficas e desfiles, tive o privilégio de parti- O QUE ACHAS NECESSÁRIO PARA SE SER MODELO? cipar em produções para algumas revistas nacionais, como a Nova Para se conseguir ser modelo é necessário que nos mantenhamos Gente, TV7 dias, revista Vidas, revista J, entre outras. Através destes positivas, com os objectivos bem definidos e ter autonomia. Ser intrabalhos vou organizando festas temáticas e sou convidada para fa- fluenciada por maus caminhos é muito tentador e nao falta quem zer presenças em algumas casas nocturnas (bares/discotecas). nos queira ver bem pela frente, e mal por trás. COMO TE PREPARAS PSICOLOGICAMENTE PARA UM CASTING? Encaro os castings como mais uma oportunidade, uma porta que se poderá abrir para futuros trabalhos e por isso tento manter a calma e pensar sempre de forma positiva.

QUAIS SÃO OS PRIMEIROS PASSOS PARA ALGUÉM QUE QUER SER MODELO? Procurar agências, aconselhar-se com quem já tem experiência como modelo e não fotografar à tôa com tudo o que é pseudo-fotógrafo.

QUE ROUPA LEVARIAS A UM CASTING, E O QUE NÃO DISPENSAS NESSE DIA? Roupa casual e feminina. Ir simples, com maquilhagem leve e sempre de saltos altos.

UMA MODELO, PODE TER COMPLEXOS? Pode. Por muito bonitas que as outras pessoas acham que somos, ou por muita confiança que aparentemos transmitir, há sempre um defeito aqui ou acolá e algo com o qual nos sentimos desconfortáveis.


TRUQUESDE UM MODELO O QUE TE DESTACA DAS OUTRAS MODELOS? Acho-me natural, com traços exóticos e apesar de baixa relativamente ao que é pedido, deveria haver oportunidade para todas as mulheres e homens que tivessem beleza suficiente para ingressar nesta área. Seria ótimo fugir um pouco à regra, onde apenas se quer modelo altos e esqueléticos.

TENS ALGUM CUIDADO EM PARTICULAR COM O TEU CORPO? FREQUENTAS GINÁSIO? Confesso que nem por isso! Sou muito gulosa e comer dá-me imenso prazer. Mas quando percebo que já estou a abusar, corto nas gorduras, hidratos, aposto na agua e exercicio fisico! Mas não frequento o ginásio.

ÉS UMA MODELO VERSÁTIL? COMO O CONSEGUES? Considero-me versátil, consigo encarar várias perspectivas, encarnar diferentes estados que se pretendem durante uma sessão. Temos de conseguir ser o que na realidade não somos, para nos adaptar a qualquer desafio!

ACHAS FUNDAMENTAL SEGUIR AS TENDÊNCIAS DE MODA? Claro que sim, temos o dever de estarmos atentas e actualizadas quanto às tendências da estação

O QUE FAZES PARA ALÉM DA MODA? Para além desta “aventura” sou estudante de Fisioterapia, finalista. JÁ PENSASTE EM CONCILIAR AS DUAS ÁREAS? Já pensei nisso, mas não será tarefa fácil. A moda para mim, é como um part-time. Já a Fisioterapia, será o meu “ganha-pão”. COMO É O TEU DIA-A-DIA? Considero-me uma pessoa com sorte, pois passo o meu dia-a-dia de forma calma. Vivo sozinha e sou independente. Faço as coisas habituais do quotidiano de qualquer pessoa: tomo pequeno-almoço ao acordar, vou para as aulas ou visitar a família, caso seja fim-de-semana. À parte disso, gosto de estar por casa a ver televisão, a brincar com a minha cadela, … TENS MUITOS AMIGOS? Conheço muitas pessoas mas verdadeiros amigos tenho poucos. E como diz o velho ditado: “quantidade não é sinónimo de qualidade”. E posso dizer que tenho os melhores amigos do mundo!

QUE CUIDADOS TENS NA COMBINAÇÃO DE ROUPA? Evito misturar muitas cores, ou vários padrões. Gosto de conjugar uma cor viva com uma neutra ou então um padrão com uma cor básica, por exemplo. QUAL O TEU MAIOR DEFEITO/VIRTUDE? O meu maior defeito é ser teimosa, casmurra. Quando teimo, tento provar de todas as formas que a razão está do meu lado. A preguiça por vezes também ataca. Quanto às virtudes sou divertida, desenrascada e protectora com as pessoas de quem gosto. TENS IDOLOS? Tenho vários… Maryline Monroe, Megan Fox, Angelina Jolie. NÃO RESISTES A? Crepes e saltos altos! QUAIS SÃO AS PERSPECTIVAS/SONHOS PARA 2013? Os meus principais objectivos para 2013 focam-se em terminar o meu curso e conseguir emprego na minha área, na área da Fisioterapia.

ÉS VAIDOSA? Sim. E sou muito feminina, adoro saltos altos e demoro imenso tempo a preparar-me antes de sair de casa. ESTE ESPAÇO PODE SER SEU ANUNCIE NA REVISTA SONHO SEJA NOSSO PARCEIRO E AJUDE A CRESCER ESTE PROJETO ENVIE UM E-MAIL PARA SONHOREVISTA@GMAIL.COM


ARTE NA FOTOGRAFIA CIDADE DE HAMMAMET UMA VISÃO DE COMÉRCIO


MÚSICA

JOÃO BOTA

João Bota, de nome próprio João Simões, foi um dos finalistas da última edição da Operação Triunfo e deu nas vistas recentemente com um sucesso viral do Youtube. Tem 23 anos e teve formação no conservatório durante alguns anos especificamente em guitarra clássica. Acompanha a entrevista e fica a saber mais sobre este jovem fenómeno.

nas, Pedro Abrunhosa,…). «Faz Por Isso» é o tema de apresentação e faz parte da banda sonora da telenovela “Destinos Cruzados” da TVI, assim como faz parte da playlist de várias rádios do país; e já O QUE TE DIZIAM OS TEUS PAIS? foi apresentada em diversos programas televisivos (RTP, SIC, PortoOs meus pais sempre me incentivaram bastante e ainda o fazem nos Canal). dias de hoje. São a base de tudo. QUAL O MOMENTO QUE MAIS TE MARCOU POSITIVAMENTE? E NEQUEM MAIS TE APOIOU? GATIVAMENTE? Os meus pais obviamente. A minha família no geral tem sido impor- A nível musical o momento que mais me marcou positivamente foi tantíssima. A minha namorada e os meus amigos também têm sido o lançamento do meu primeiro trabalho, EP ‘Tarde Demais’ em 2011. incansáveis. Negativamente, provavelmente, terá sido uma gala da Operação Triunfo em que nada poderia correr pior. FALA -NOS DA TUA CARREIRA Fui um dos finalistas da última edição da Operação Triunfo. Estou QUAL O TEU MAIOR SONHO, JOÃO? agora a estrear-me num disco que mostra as minhas raízes musicais O meu maior sonho é ser bem-sucedido no panorama musical portue as minhas influências, repleto de emoções e sensações. É de sa- guês e sentir que o meu trabalho é reconhecido por bastante gente. lientar que o álbum foi produzido por Lino Vinagre (Anger e Squee- Trabalho para isso tal como quem está associado a mim. ze Theeze Pleeze) e conta com a participação de  Jimmy P,  Zim (NAD), Mic (NAD), Gang Band e Hornsters (Expensive Soul, AzeitoCOM QUE IDADE DESPERTOU O BICHINHO PELA MÚSICA? Desde que me lembro.


PUB


NEW FACES


CLÁUDIABESSA


CLÁUDIORAFAEL


CINEMA

ÓSCAR FARIA FALA-NOS DE TI. O QUE ESTUDAS? até hoje, para mim não foram prêmios mas sim reconhecimentos Estudo Som e Imagem, mais especificamente cinema na Escola Su- como referi anteriormente, o que me dá entusiasmo para trabalhar perior de Artes e Design em Caldas da Rainha. ainda mais e com o objetivo de um dia vir a receber um prêmio. O QUE TE FASCINA NO MUNDO POR DETRÁS DAS CÂMARAS? O que mais gosto deste lado é o facto de termos a total liberdade de criar tudo aquilo que queremos transmitir. Desde a pré-produção até à produção existe um enorme trabalho que a maioria dos espectadores não reconhece, mas é neste processo que surge toda a “magia”. EM QUE IDADE TE DESPERTOU ESTA ÁREA? Comecei nesta área já muito tarde, com cerca de 17 anos ingressei num curso profissional de Audiovisuais e foi nessa altura que comecei a fazer os primeiros vídeos e a ter interesse por uma câmara. Depois de muito esforço e sempre empenhado em querer fazer melhor, começaram a aparecer bons resultados, o que me faz acreditar que um dia posso fazer algo sério.

PODEMOS DIZER QUE ESTAMOS PERANTE UM FUTURO REALIZADOR? Não tenho a certeza se neste país serei reconhecido como tal, mas o que mais gostava para o meu futuro era que o público não ficasse indiferente aos meus trabalhos, às mensagens que tentarei transmitir. Isto porque na minha opinião, no geral o cinema é um meio de contar passagens da vida e fazer com que as pessoas pensem.

FALEMOS NO FUTURO. JÁ ESTÁS A TRABALHAR EM ALGUM PROJETO? Neste momento estou a organizar, juntamente com um grupo de pessoas e a ESAD.CR, uma atividade relacionada com o cinema e que se destina a todos os interessados em participar… por enquanto não posso revelar mais porque ainda se encontra em fase de consSABEMOS QUE JÁ GANHASTE ALGUM PRÊMIOS. QUERES NOS DES- trução. TACAR ALGUM? Tenho vindo a receber alguns reconhecimentos de trabalhos que UMA FRASE QUE DEIXARIAS COMO CONSELHO, A QUEM QUEIRA vou produzindo, nomeadamente menções honrosas em festivais e SER REALIZADOR. até já consegui arrecadar alguns prêmios interessantes em festivais “A arte pode vencer a natureza, desde que o artista deixe nela a sua de curtas-metragens organizados por marcas reconhecidas a nível marca.” - Miguel Ângelo internacional. Não considero que possa destacar algum prêmio que ganhei até hoje COMO REAGES SEMPRE QUE GANHAS MAIS UM CONCURSO? por dois motivos, primeiro porque ainda estou a começar no “mundo Sinto que valeu a pena ficando orgulhoso daquilo que faço. do cinema” e ainda me falta aprender muito para começar isto de uma forma séria e profissional. Segundo, penso que tudo que recebi


ALGUNS PROJETOS

CURTA METRAGEM: “MESA”

FILME: “LINHAS”

Podes ver estes e outros trabalhos do Óscar Faria em: youtube.com/user/oscarfaria91 CURTA METRAGEM: “NÃO HÁ VACAS NO CÉU”


CONSELHOS DE MAGEM

A Pantone elegeu como cor do ano 2013, o verde-esmeralda. Quando falamos em verde, temos como referência a esperança, mas não é só. A cor verde transmite também conhecimento, estabilidade, prosperidade, responsabilidade, saúde, liberdade, entre outros. (Não querendo entrar em política, mas parece que tem tudo a ver com Portugal não acham? Que 2013 nos traga isso tudo e muito mais) A cor ideal para 2013!

É uma cor fácil, que pode ser coordenada com quase todas as outras cores. A Pantone elege, por norma, diversas cores para “o” ano e são essas que geralmente ditam as tendências. Já foram reveladas as cores para a Primavera/Verão e para o Outono/ Inverno.


Já sabemos que a Primavera e o Verão são as estações onde podemos usar e abusar dos tons pastéis que constroem looks frescos e leves, enquanto que, no Outono e no Inverno normalmente estas cores são guardadas e surgem os tons mais carregados.

Mostro-vos algumas peças nestas cores leves para que se inspirem para a Primavera que está quase quase a chegar!

DICA

Já sentiram que ao vestir uma peça com uma cor que vocês gostam, ficam com mau ar? Notam-se todas as imperfeições e a vossa pele não fica com bom aspecto? O problema está no tom dessa cor! Todos temos cores que nos favorecem o rosto e outras que simplesmente nos deixam com mau aspecto, isso acontece porque todos temos a nossa própria chave de cores, que é exactamente esse conjunto de cores que nos deixa a pele luminosa e com bom aspecto. Basta que experimentem outro tom dessa mesma cor.

ESTE ESPAÇO PODE SER SEU ANUNCIE NA REVISTA SONHO SEJA NOSSO PARCEIRO E AJUDE A CRESCER ESTE PROJETO ENVIE UM E-MAIL PARA SONHOREVISTA@GMAIL.COM


ENTREVISTA FLÁVIOGIL

Nesta edição apresentamos um pouco da história de Flávio Gil, ator que está a formar uma carreira marcada por encontros com grandes nomes do teatro e da televisão portugueses. Flávio Gil começou a sua carreira com teatro amador numa coletividade em Lisboa, num grupo que na altura era dirigido pelo ator Paulo Vasco e depois, a convite deste integrou um outro grupo amador já com mais notoriedade, que era a Academia de Santo Amaro. Posteriormente surgiu o convite para integrar um primeiro projeto profissional, ainda em teatro, o «Reviver Hermínia Silva» com a Alice Pires e Vitor de Sousa, em 2008 no Cineteatro São Jorge – foi a estreia oficial por assim dizer. Também em 2008, no verão, estreou uma revista no Funchal, intitulada «Já chegamos à Madeira» a propósito dos 500 anos da cidade.

Ao regressar a Lisboa achou que já tinha brincado aos teatros, e ia novamente para a academia quando apareceu o convite para o Teatro Maria Vitoria para fazer a «Piratada à Portuguesa», a segunda revista da Marina Mota… Completou ainda o elenco de «Ou vai ou marcha», em 2009. Entretanto foi ao casting para o «Fado História de um Povo» no casino do Estoril e integrou a gala «Eu nasci para o fado» que o Filipe La Féria produziu para a RTP. De seguida fez «O melhor de La Féria». Posteriormente surgiu o convite de Hélder Freire Costa para regressar ao Teatro Maria.

ESTE ESPAÇO PODE SER SEU ANUNCIE NA REVISTA SONHO SEJA NOSSO PARCEIRO E AJUDE A CRESCER ESTE PROJETO ENVIE UM E-MAIL PARA SONHOREVISTA@GMAIL.COM


SOFIA MONTEIRO PHOTOGRAPHY


COMO SE SUCEDEU A ESTREIA EM TELEVISÃO? Na altura em que estava a fazer «O melhor de La Féria» foi quando surgiu o ultimo casting para os «Morangos com Açúcar». Fiz o casting no Teatro da Trindade com mais 10 mil pessoas. Passei a primeira fase, a segunda também correu bem e integrei a 9ª e última série de verão dos «Morangos com Açúcar». SE PUDESSES O QUE ESCOLHIAS: TEATRO OU TELEVISÃO? DE QUAL GOSTAS MAIS? Eu gostava de não ter que escolher uma coisa ou outra. É difícil responder de qual gosto mais. Gosto muito de fazer teatro no entanto, e embora a experiência em televisão tenha sido breve, gostei bastante da forma como tudo acontece em televisão, da urgência em decorar textos, do ritmo de trabalho, da rotina de levantar cedo… adaptei-me muito bem e acho que até obriga a um trabalho de casa mais elaborado do que o teatro onde há um período de ensaios e depois passamos meses a representar a mesma coisa, apesar de ter a vantagem de se ter a opinião imediata do público. Não consigo eleger um favorito. Fazer televisão foi uma experiência nova e a descoberta de outra forma de aplicar a representação, que é aquilo que eu gosto de fazer; exigiu alguma aprendizagem relativamente ao foco na câmara e não no público, à posição em relação às câmaras… foram algumas dificuldades, mas também foi o que tornou a experiência tão interessante apesar da maior pressão.

JÁ PENSASTE EM EMIGRAR? Sim, já pensei muitas vezes. Mas sinceramente acho que só iria se soubesse à partida que tinha trabalho à minha espera; confesso que sou um pouco cobarde porque não me imagino a deixar o meu país com o espírito de vamos ver no que é que dá… o espírito de partir sem saber o que vai acontecer é algo que me assusta, mas se surgisse uma proposta fora do país eu tenho quase a certeza que a aceitaria. QUAL O PAÍS PARA O QUAL GOSTARIAS DE IR TRABALHAR? ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA SÃO UMA POSSIBILIDADE? Como sou um bocado preguiçoso daria sempre primazia a um país com a mesma língua – um país com língua portuguesa-, isto sendo o mais honesto possível. Depois, se tivesse que escolher outro país tenho alguma curiosidade em relação a Macau, por exemplo. Curiosamente os Estados Unidos da América não me atraem, se calhar porque já é onde acontece tudo e eu quero ir para locais onde as coisas estejam a começar a acontecer…

TENS SONHOS? Tenho muitos. Normalmente quando um deles se concretiza, aparecem logo mais dez…eles multiplicam-se. Mas tenho sempre sonhos pequenos, coisas que tenho podido ir concretizando. Há uma frase do Fernando Pessoa de que eu gosto muito e que diz «só aquilo que sonhamos PODE-SE ENTÃO ENTENDER QUE ENQUANTO FAZIAS TELEVISÃO é o que realmente somos» e eu sou um bocado assim, vou sonhando NÃO TINHAS MUITO TEMPO PARA TI? aquilo que pretendo ser a curto ou a médio prazo…não penso muito Não tinha mesmo, durante dois meses não tive tempo para nada. Os a longo prazo porque acho que isso é sempre muito imprevisível e porfins-de-semana eram dedicados a preparar a semana porque não se tanto não vale a pena planear demasiado. E o meu espirito vai mesmo consegue preparar todas as cenas de um dia para o outro, tem que ser de encontro a isso - se não tiver trabalho em teatro vou fazendo outras tudo preparado com antecedência para durante a semana ser só neces- coisas. Para mim os sonhos são as coisas que eu pretendo conquistar. sária uma revisão do trabalho e proceder-se às gravações. QUERES REVELAR ALGUM DOS TEUS SONHOS? E FAZER CINEMA PORTUGUÊS? JÁ PENSASTE NISSO? Neste momento é difícil porque aconteceu muita coisa de repente e Eu gostava muito de fazer cinema. Tive recentemente a experiência de concretizou-se muita coisa que eu desejava, desde as oportunidades de participar numa curta-metragem do realizador Luciano Sazo e gostei experimentar fazer televisão, de ter regressado ao Teatro Maria Vitória imenso, deixou-me com água na boca…se surgirem oportunidades é para fazer revista e agora com o privilégio de ser também autor. Por deixá-las vir. isso, nesta altura, revelar um sonho sor se for mesmo o de continuar a fazer aquilo de que gosto, é a única coisa que desejo. TENS ALGUM ÍDOLO? Eu não gosto de chamar ídolos, mas sim tenho muitas referências no E QUANTO AO P“REVISTA SONHO”? O QUE ACHAS? teatro - algumas portuguesas, outras não. Os exemplos mais próximos Já ouvi falar mas não sei dizer muita coisa. Penso que é sempre muito que posso dar são pessoas com quem eu trabalhei nomeadamente a importante começar novos projetos seja em que área for, e sobretudo Marina Mota, o Carlos Cunha, Miguel Guilherme, José Raposo, entre nestes momentos de crise eu acho que é sempre uma altura propícia muitos outros porque referi-los a todos seria difícil. porque nestas alturas marcar a diferença torna-se mais evidente; numa altura em que tudo está bem, ninguém procura coisas diferentes porTENS ALGUM «PAI» DENTRO DO TEATRO? ALGUÉM COM QUEM que não há essa necessidade. Mas em alturas em que é preciso enconPOSSAS SEMPRE CONTAR E QUE TE AJUDE? trar novas soluções e respostas, quando surgem novas ofertas como Tenho. Tenho uma pessoa muito importante que já podia ter referido este projeto acho que é sempre muito válido. em respostas anteriores e que é uma pessoa que tem sido bastante im- Eu próprio quando não consigo trabalhar em teatro tento envolver-me portante ao longo do meu percurso. O Mário Rainho é aquela pessoa em outras coisas, noutros tipos de projetos de toda a forma possível por com quem em posso sempre contar e que por acaso trato carinhosa- que a criatividade nos faz crescer e crescemos imenso com a experiênmente por «pai», que me ajuda sempre mesmo que não esteja a traba- cia. lhar com ele e que me auxilia também na escrita porque é um gosto que ambos partilhamos…está sempre presente para me aconselhar…


SOFIA MONTEIRO PHOTOGRAPHY


MARÇO SEG

04 11 18 25

TER

05 12 19 26

QUA

06 13 20 27

QUI

SEX

SAB

DOM

07 14 21 28

01 08 15 22 F

02 09 16 23 30

03 10 17 24 P


sonho Nテグ DEIXES OS TEUS SONHOS SEREM APENAS UM SONHO

REVISTA SONHO #5 - MARÇO '13  

Sonho , uma revista que neste ano de 2013 vai dar que falar. Já começamos em 2012 a dar a conhecer sonhos e novos talentos da moda, represen...