Page 1


A Revista Só Festa USA traz a quinta edição exclusiva com o tema casamento. Você ficará surpreso (a) com as novidades usadas nas cerimônias matrimoniais e notar que a sua ideia de fazer algo diferente e sair do tradicional mais do que nunca está na moda. Informações sobre bolos, fotógrafos, dicas de maquiagem e estilo de cabelo. Tudo isso e mais nas páginas desta revista que promete fazer cada leitor (a) viajar e sonhar ainda mais com este dia tão especial. Entrevistas, dicas de beleza, moda, decoração. A Revista Só Festas USA agradece o carinho de sempre e dedica à você todo sucesso que vem alcançando. Para que possamos continuar levando sempre a melhor informação possível. Abrimos um espaço para você leitor dar suas sugestões de matérias. Basta enviar suas ideias para o email: info@sofestausa.com e ficar de olho nas próximas edições.

USA

Tenha uma boa leitura.

So Festa 03


04 So Festa

USA

SUMÁRIO


USA

SUMÁRIO

So Festa 05


Aneph Reis Daniel Flores

By

O SOM DA MARCHA NUPCIAL é uma melodia aos ouvidos das mulheres que sonham em se casar um dia. Algumas novidades, no entanto, andam fazendo a cabeça das aspirantes a esposas. A cerimônia tradicional está dando lugar à criatividade. No Brasil, um casamento que chamou atenção e foi destaque no Fantástico, teve como trajes dos noivos os adereços de Fiona e Shrek. O casamento foi um sucesso e já está fazendo moda pelos quatro cantos do mundo. A Revista Só Festas acompanhou a repercussão do casamento entre os gaúchos Denise Flores e Marcelo Basso, que foi tema de uma matéria no Fantástico, na Rede Globo, e conseguiu através da sua editora Cleiva Allakani, que também é gaúcha, uma entrevista exclusiva com os anfitriões. Isso mesmo, exclusiva.

USA

A preparação para que tudo desse certo na hora H durou um ano

So Festa 09


USA

A preparação para que tudo desse certo na hora H durou um ano. A escolha do tema não foi tarefa difícil para o casal, pois eles já tinham em mente que queriam uma versão príncipe e princesa. “A gente escolheu a Fiona, porque é uma princesa que jamais alguém escolheria. Ela tem atitude e Shrek tem sentimentos”, contou Denise. Os irmãos da noiva Daniel e Guilherme contaram todos os detalhes da festa para a Revista. Revelaram que cada momento da festa foi planejado minuciosamente e que teve a participação da família, além de 5 mestres de cerimônia. O bolo, por exemplo, retratou antiguidade. Ao invés de se jogar arroz, os noivos foram “bombardeados” com a queima de fogos de artifício que durou cinco minutos. A mãe da noiva ficou responsável, entre outros detalhes, pelos guardanapos, que foram engomados A lenda da antiguidade foi seguida rispidamente pelo casal, que fez questão de guardar o andar de cima do bolo (3 andares) no freezer para ser degustado pelos noivos no aniversário de um ano de casamento como renovação dos votos. Em tendas espalhadas pelo ambiente de recepção era possível degustar as comidas típicas da época ao som de trilhas sonora do filme. “Tivemos uma equipe que montou a decoração do local conforme os estudos pesquisados. Meu irmão Daniel Flores, estudante de arquitetura, junto com a família não pouparam criatividade. O rústico predominou. Era possível notar em cada detalhe e nas plantas utilizadas. Até mesmo a carta de ementa (cardápio) era da idade medieval, com explicação de

So Festa 10

comida e bebida”, disse Denise. As mesas eram tradicionais como da época, compridas e rústicas. Os utensílios foram em alumínio (copo e pratos), que deram um ar de requinte a decoração. Sem contar os castiçais com velas, e a toalha que tinha um trilho no centro da mesa feito de junta. Segundo os familiares, totalmente versátil, econômico e durável e ainda ecologicamente correto. Você leitor deve estar pensando que os convidados foram pegos de surpresa. Engano seu. Cada convidado recebeu junto ao convite também temático, um anexo explicativo sobre o casamento. A lista de convidados contou com 600 pessoas. Algumas alugaram o traje medieval, mas a maioria dos convidados de Denise e Marcelo mandou fazer.


Segundo Marcelo, a expectativa dos convidados era ver os noivos entrando na igreja na cor verde, mas eles preferiram a versão clássica. “Todas as surpresas foram mantidas até o dia do baile real”, contou. Na entrada do baile, os convidados formaram uma fila e ouviram sons característicos de um pântano. Um túnel de folhas verdes foi criado e todos tiveram que entrar por ele agachados. Entre os enfeites que chamaram atenção estava um dragão cuspindo fogo e um burrinho que fazia a festa dos que chegavam ao local. Os pais dos noivos recepcionavam a todos, sentados em um trono, cadeira de ferro. No ambiente era possível ver um tapete vermelho floral com dois castiçais. No momento em que os anfitriões chegaram, um livro de história foi aberto nos telões e uma história foi narrada. Ao som da música Somebody, a “Fiona e o Sherek” surgiram, iluminados por flashs. Ah!antes do banquete real, os convidados assistiram ainda a vários shows sobre a cultura medieval. Um verdadeiro espetáculo. Os detalhes fizeram a diferença até o final da festa. As lembrancinhas também foram referência da Idade Média. Cada convidado recebeu um saquinho de organza com moedas de ouro de chocolate e um pergaminho explicativo, para que todos entendessem o significado, uma vez que naquela época era costume entregar moedas de verdade.

... e viveram felizes para sempre!


SALテグ DE FESTAS ALPHAVILLE CAMPO GRANDE/MS BRASIL Fotos cedidas pelo Studio VOLLKOPF


A revista Só Festa dá a dica de qual maquiagem e estilo de cabelo usar na hora do seu casamento By

Cleiva Allakani

Assunto não falta quando

estilo da festa e a decoração. Nesta

matéria,

a

converso com uma noiva. Claro, as

modelo e miss Brasil USA da

expectativas são enormes para o grande

região de Longbranch, Poliana

dia. Antes de marcarmos a data para o

Oliniski, irá demonstrar alguns

dia do teste, a noiva fala sobre suas

penteados e maquiagem para

preferências de maquiagem e penteado,

que as noivas possam usar em

etc, etc e etc.

uma festa de casamento com o

O bate-papo envolve ainda os detalhes da festa, tais como a cor do vestido das madrinhas e damas, por exemplo. É importante saber também o

“O diálogo entre a noiva e o cabeleireiro é essencial. O profissional pode aconselhar com suas informações técnicas, porém a opinião da noiva é que irá prevalecer”.

tema Cinderela Moderna.


Saiba a importância do teste e a escolha do melhor penteado e maquiagem ‘O casamento é um acontecimento único e inesquecível. Para estar linda e deslumbrante neste dia, a noiva deve escolher atenciosamente com alguns meses de antecedência o que irá usar para fazer bonito. Vários são os detalhes que devem ser escolhidos, dentre eles qual penteado e maquiagem serão usados no casamento. É muito importante conhecer bem o cabeleireiro que vai cuidar do cabelo neste dia especial. O diálogo entre a noiva e o cabeleireiro é essencial. O profissional pode aconselhar com suas informações técnicas, porém a opinião da noiva é que irá prevalecer. O teste da noiva deve ser feito com pelo menos um mês de antecedência. Lembrando que a noiva deve informar tudo sobre o seu dia. Quanto mais informação melhor. Vale lembrar que o acessório que a mesma irá usar pode fazer toda a diferença no momento de decidir a maquiagem e o penteado. Também tem o dia do teste final. Antes do casamento o penteado e a maquiagem devem ser treinados mais ou menos uma ou duas vezes, depende do profissional e da disponibilidade da noiva. Tudo isso para que no dia não haja falhas e saia tudo perfeito.

Relaxe e curta todos os momentos!


A decisão Eu optei por usar os cabelos levemente cacheados, pois queria parecer uma princesa moderna e descontraída. A coroa usada foi pesquisada e trazida da Europa, banhada em cristais Swarovski para completar o visual de Cinderela. A cor vermelha foi escolhida para o sapato, meu bouquet e os vestidos das madrinhas, pois intensifica paixão, é fashion e traz lembrança de toda a menina ser uma princesa. Uma produção, que junto com uma profissional, realmente ficou como sempre sonhei.

Ficha técnica Modelo: Poliana Oliniski Fotógrafa: Taone Bigalia Bouquet: Tania Costa

USA

Maquiagem e produção: Cleiva Allakani

So Festa 23


USA

26 So Festa


USA

Trash the Dress de Viviane e Joel Freire, ES, Brazil fotografado pelo fot贸grafo internacional Marcelo Valente

So Festa 27


USA

30 So Festa


A capa da revista retrata um ensaio fotográfico de uma seção trash the dress especialmente para Só Festa, edição Casamentos. A produção conta com make up by Cleiva Allakani e a fotografia é assinada por Marcelo Valente. Vale lembrar que o ensaio aconteceu na cidade de Jersey City, em New Jersey. Quem ilustra a capa desta edição é a modelo fotográfica Evellyn Costa Confield. A capixaba, da cidade de Vitória, no Espírito Santo, já segue carreira desde os 7 anos e sua beleza já foi estampada em out doors de grandes empresas como Shopping Vitória . nossa modelo possui uma bagagem de inúmeros comerciais fotográficos pra muitas lojas de moda fashion na sua cidade natal . Atualmente, Evellyn pertence a Agência Interface, dos Estados Unidos. Em seu currículo, ela conta com fotos feitas por fotógrafos consagrados brasileiros e americanos. A revista Só Festa USA agradece a esse lindo trabalho onde foi avaliada com muito profissionalismo. O fotografo Marcelo Valente só teve elogios pela sua disposição e colaboração, onde com certeza contribuíram para que o ensaio fotográfico tivesse o melhor resultado.

Parabéns e sucesso Evellyn!

Agradecimentos ao Apoio Lorena Monteiro CRISTAL EVENT DESIGN Tania Costa CAILLYN DECOR Larry Valente LARRY VS FILMS Lazaro Dias PROART PHOTOMEDIA


USA

34 So Festa


Nó simples O nó simples é o grande clássico de nós de gravata. Ele é sem dúvida o mais utilizado porque é simples de realizar e condiz com a maioria das gravatas e colarinhos das camisas. Ele é perfeito para os homens de média ou elevada estatura. Cónico e alongado, o nó simples é estreito quando realizado com gravatas finas e mais largo quando realizado com gravatas grossas. As fases: Fase 1: Por baixo do colarinho, cruze a parte larga sobre a parte estreita. Fase 2: Faça deslizar a parte larga sob a parte estreita. Fase 3: Envolva a parte larga sobre a parte estreita. Fase 4: Passa para cima a parte larga e por baixo da gravata coloque o índex no nó realizado. Retira o índex e deslize a parte larga da gravata na fivela. Fase 5: Mantenha a parta estreita. Tira delica

Nó duplo O nó duplo é muito parecido com o nó simples a ùnica diferença é que requer uma segunda rotação; no inicio, a parte larga é passada duas vezes em redor da parte estreita. Mais grosso no seu aspecto que o nó simples, o nó duplo é ideal com a maioria das camisas. Ele é perfeito com todas as gravatas com à exceção das muitas espessas. O nó duplo em 4 fases: Fase 1: Por baixo do colarinho, passe uma primeira vez a parte larga em volta da parte estreita (veja a fase 1 - 3 do nó simples). Fase 2: Passe em segunda vez a parte larga em volta da parte estreita. Fase 3: Coloque a parte larga voltada para cima por baixo da gravata e deslize-a pela fivela formada pela primeira ou segunda rotação. Fase 4: Por fim ajuste o nó obtido, remo

Nó pequeno O nó pequeno é como seu nome indica: pequeno. Ele adequase particularmente às gravatas espessas ou às camisas com colarinho apertado. Deve evitar-se em camisas com colarinho longo ou afastado. Fácil a realizar mesmo necessitando de uma "rotação" de 180 °, o nó pequeno é a fórmula mais simples de fazer uma gravata. Nó pequeno é feito em 4 fases: Fase 1: Por baixo do colarinho, leve a parte larga por baixo da parte estreita. Fase 2: Passe de seguida a parte larga por cima da parte estreita. Fase 3: Mantenha a fivela passando a parte larga para cima; desamarotte a parte larga e deslize-a pela fivela. Fase 4: Finalmente ajuste o nó com a gravata depois remonte-o.

Nó borboleta Tal como a gravata clássica, a borboleta não aceita todas as cores nem motivos.Geralmente preto, o nó borboleta utiliza-se com um smoking preto e uma camisa branca com colarinho partido; Ele pode ser igualmente utilizado de forma mais descontraída com um fato e uma camisa com colarinho afastados. Fase 1: Coloque ambas as partes, uma mais baixa do que a outra. Fase 2: À volta do pescoço, cruze a parte larga na parte mais curta. Fase 3: Deslize a parte longa para cima sob a borboleta. Fases 4 e 5: Forma asduas asas da borboleta dobrando horizontalmente a parte mais curta. Fase 6: Passe a parte longa para frente do nó em formação. Fase 7: Em seguida esconda a parte longa por baixo da parte dobrada. Fase 8: Finalmente ajuste a borboleta puxando pelas duas asas.


No dia 9 de outubro foi realizado nos salões de festa do The Skylands de Randolph NJ, o primeiro “Four Seasons Bridal Show”. O evento de Noivas com as Quatro Estações do Ano foi um sucesso e a revista Só Festas não ficou de fora. Na

ocasião,

foram escolhidos a dedo quatro Flower Designers de NJ e NY. São eles: Sharon Naylor Toris, Tom Chillemi, Pennylyn Kaine e Flavio Murillo da Divine Decor. Cada Designer ficou responsável por um grande espaço e uma Estação. Além de lindas mesas, diversos prêmios como Lua-de-mel para Cabo San Lucas, foram oferecidos aos participantes. O evento teve como finalidade arrecadar fundos para Noivas com Câncer de Mama. Um lindo trabalho realizado pela companhia conceituadíssima Bling Events. A Revista Só Festa apóia

36 So Festa

USA

o evento e abraça a causa!


· Decorar as mesas de casamento com girassóis dará um aspecto

. A decoração no Inverno deve ser acolhedora, convidar a sentar e prolongar a refeição.

campestre, típico desta estação. · Use toalhas brancas, pois trará um ar de neve e tornará o ambiente mais no estilo de inverno. · Os arranjos mais populares são os de flores naturais. Podem levar várias flores, rama, musgo, líquenes, e tudo o que relembre a natureza e dê um tom campestre ao seu casamento.

· Óbvio que o estilo da mesa tem que combinar com o lugar da

· Sente os seus convidados em cadeiras cómodas. Algumas empresas alugam cadeiras forradas, adaptando a decoração ao seu gosto. ·Use flores brancas e de cores suaves que não contraste muito com o branco das toalhas. É preciso criar um ambiente aconchegador.

festa de casamento. Um jardim, uma quinta, um hotel ou um restaurante exigem diferentes decorações. by Fourth Wall Events!

· Cores quentes, flores tropicais, simplicidade na decoração e mesas pouco pretensiosas é o que melhor se adequa ao Verão.

By Divine Decor: Flávio Murilo e sua equipe, Ray Rezende e Ana Tereza Tonet

· A Primavera é uma estação alegre e com muita cor. Transmita essa sensação ao decorar as mesas de casamento. · Pode usar centros de mesa pequenos ou grandes, caros ou

· Escolha cores leves e frescas e use toalhas de mesa com uma só

económicos, naturais ou artificiais, com flores, frutas ou misturando ambos.

cor.

· Uma das características da Primavera são as flores. Use e abuse · Orquídeas, laranjas, limões e outros verdes darão um toque

dos arranjos com flores. Se quer fazer um casamento temático,

veraneante ao seu casamento.

porque não fazer um casamento baseado no tema flores?

· Use centros de mesa com água, dará a sensação de frescura

By Pennylyn Kaine of Blossom and Bee

para a decoração no Verão

USA

By Sharon Naylor Toris

So Festa 37


Comemorando com estilo Seu sonho pode ser uma mega festa ou uma cerimônia íntima. Nos dois casos uma coisa é certa. Este sonho é seu e a estrutura da sua festa tem que refletir isso. É claro que você vai seguir algumas tendências de moda, mesmo porque todos os materiais disponíveis para locação também se adequaram as últimas tendências e ficaria difícil fugir totalmente. Porem para ter um grande impacto no seu evento outro ponto é fundamental. A escolha do local. Procure um ambiente onde a arquitetura te agrade ao máximo, procure ver todos os detalhes como mobiliário, jardins, adornos, iluminação e integração dos ambientes. Lembre que tudo que tiver que mudar vai gerar custos e o que a princípio parece ser econômico pode não ser assim tão interessante.

Dúvidas! Elas vão surgir por toda parte e por ser um evento único você vai precisar de bons profissionais para te esclarecer. Mas aqui vão algumas dicas. Em se tratando de decoração não há regra definida o que é lixo pode ser luxo. Tudo depende do ponto de vista, da forma de representar e do objetivo principal. Este é o ponto principal para seu sonho ser perfeito. Como você é? O que você quer mostrar? De que gosta? Quais as cores prefere? Vai usar um tema? São muitas interrogações. Não existem cores melhores ou piores, a partir do ambiente escolhido você terá infinitas combinações. O importante é saber expressar o que lhe agrada. Se for romântica e o ambiente claro pode fazer

38 So Festa

USA

uma composição com vários tons de rosa do pastel ao


vinho, se quiser personalizar pode ainda colocar a foto ao fundo da mesa de doces. Use velas e peças delicadas como pérolas e cristais. Tradição é muito importante para você e não abre mão do branco, vai aí duas sugestões acrescentar um pouco de cor a sua escolha colocando certo contraste ao ambiente é uma boa dica. Cores vivas como o amarelo estarão super em alta no próximo ano e você ainda terá uma decoração clássica. Mas se você não quer nem pensar em outra cor a não ser a pureza do branco segue uma dica para deixar seus convidados surpreendidos. Use um mobiliário marcante, tampos de vidro e iluminação. Abuse dos acessórios, use soutplas, taças, guardanapos volumosos. Quebre o branco com um tom nude, dourado ou prata. Escolha um bolo de princesa e mostre todo o seu lado clássico. Se ao contrário você é intensa e quer mostrar todo seu lado apaixonada. Escolha o vermelho ele é sempre muito sofisticado, pois remete aos tempos luxuosos do Império. Mas se você é aquela noiva antenada, que adora tudo que esta na última moda, invista em cores para 2012. Sua festa vai ser surpreendente, super intensa e com certeza um super sucesso!

USA

Por: Janaína Maia Arquiteta - Especializada em eventos Espaço - Míriam Maia Casas de Festas 1 e 2

So Festa 39


By

Aneph Reis

A tradição que diz que o vestido de noiva combina com sapatos

vestidos clean, com poucos

bordados

e

detalhes. A

brancos pode até ser a preferência de algumas noivas, porém novas tendências

criatividade e o estilo

surgem a cada dia. Cores fortes dão um

ditam as regras para o

tom moderno e inusitado ao visual de

sapato

quem sobe ao altar.

românticas optam pelo rosa

colorido.

As

Há mulheres que são tão

Pink. É válido lembrar que

apaixonadas por sapatos, que antes

é importante que o sapato

mesmo de escolherem o vestido,

seja confortável. Uma dica é o peep toe,

procuram o calçado e definem sua cor. A

uma leve plataforma ou meia pata. O

cor que mais chama atenção das noivas

salto agulha é elegante, mas é muito

que decidem ousar é o vermelho. Os

desconfortável passar mais de

estilistas aprovam e recomendam

cinco horas nele. Fica a dica! Uma ideia para quem gosta de pink é combinar

os sapatos com as unhas e o batom. Vale combinar com o buquê ou mesmo

com

toques

da

decoração do salão. O mesmo vale para o lilás. Seja vermelho, amarelo, azul, laranja, lilás, verde ou rosa, o que manda é a noiva e sua cor predileta.


ESCOLHENDO AS DAMINHAS E PAJENS O número de pajens e daminhas pode variar de uma a oito crianças, mas tenham cuidado na hora de escolhê-las. Se forem muito pequenas poderão chorar e emburrar, além de dar um show a parte no seu grande dia!

Prefiram as maiores de cinco anos com as quais vocês tenham bastante contato e que possam entender a importância de sua tarefa durante o casamento.

Apesar de que todos acham graça e até riem quando uma daminha emburra ou chora para não entrar na igreja, isso pode ser visto de maneira negativa por algumas pessoas.

A escolha da daminha e do pajen é tão importante quanto às demais decisões do casamento, por isso faça uma escolha consciente de que será o

44 So Festa

USA

melhor para o seu Dia.


QUEM LEVA AS ALIANÇAS Quem leva as alianças é o pajem. Elas podem estar presas em uma almofadinha apropriada ou podem estar sobre uma pequena badeja de prata. Ao chegar ao altar ele as entrega ao noivo que irá colocá-las sobre o altar (ainda presas na almofada ou sobre a badeja de prata)

A DAMINHA OU FLORISTA A daminha leva um pequeno buque ou uma cestinha de flores espalhando no caminho por onde os noivos irão passar até chegar ao altar.


USA

46 So Festa


USA

So Festa 47


“Uma tradição que o tempo jamais apaga”

A Origem do Bem Casado

48 So Festa

USA

O Bem Casado foi originado na Europa entre o século XVII e XX, que com o passar do tempo sofreu muitas variações, onde os casados vieram sofrendo uma grande mudança em seus costumes, tradições e superstições com o passar dos anos. É o doce mais conhecido hoje em dia, principalmente nos Casamentos, sendo uma peça fundamental na maioria das festas e comemorações. É confeccionado artesanalmente, sua textura é suave e macia,


A Doces Finos tem em seu carro-chefe os deliciosos docinhos Bem Casados

tradicionalmente recheado por um delicioso Doce de Leite e sua embalagem chama atenção pela beleza e originalidade. Chef Vinícius da VINÍCIUS MARIA, apaixonado por gastronomia procurou se especializar no trabalho que gosta, tendo como preferência a gastronomia para eventos. Atualmente residindo em Campo Grande / MS trabalha com doces finos para casamentos e eventos em gerais no qual o bem casado e o carro chefe de sua companhia. O Chef utiliza a receita original e complementa os diversos tipos de recheios com modernidade e ousadia. As embalagens utilizadas variam de cores, emblemas, modelos de fitas, cristais tudo isso escolhido juntamente com a noiva e seu decorador.


Edição Casamentos  

Dicas, informações e muito mais

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you