Page 64

ARTIGO

O HÁBITO DE ESTUDAR... SEMPRE! PE. PE.SAMUEL SAMUEL ALVES ALVESCRUZ CRUZ Religioso Religiososalvatoriano, salvatoriano, graduado graduadoem em filosofia, filosofia,teologia, teologia, pedagogia pedagogiaee administração, administração, cursando cursandoMBA MBAem em Gestão GestãoEmpresarial. Empresarial. Diretor Diretorgeral geraldo do Colégio ColégioDivino Divino Salvador Salvadorde deJundiaí Jundiaíee de deItu. Itu.

ÉÉ comum comum nos nos apoiarmos apoiarmos ao ao axioma axioma de de que que“o “o brasileiro brasileiro deixa deixa tudo tudo para para aa última última hora”, hora”, aplicando aplicando também também para para oo ritmo ritmo de de estudos. estudos. Com Com isso, isso, acabamos acabamos condicionando condicionando oo estudo estudo àà necessidade necessidade de de alcançarmos alcançarmos pontuação pontuação suficiente suficiente para para uma uma aprovação. aprovação. OO que que deveria deveria ser ser uma uma consequência consequência –– uma uma “boa “boa nota” nota” ee aa aprovação aprovação no no vestibular vestibular –– acaba acaba sendo sendo oo único único ee exclusivo exclusivo motivador. motivador. Encontramos Encontramosmuitas muitasvezes vezescrianças criançaseejovens jovensque quenão nãopossuem possuem uma uma orientação orientação para para um um ritmo ritmo de de estudos; estudos; tudo tudo acontece acontece “a “a toque toque de de caixa”, caixa”, transformando transformando oo estudo estudo em em algo algo exaustivo exaustivo ee desgastante. desgastante. ÉÉ preciso preciso que que ele ele se se torne torne um um hábito hábito em em nossa nossa vida. vida. OO ritmo ritmo deve deve ser ser oo mesmo mesmo ee constante constante em em todo todo oo ano ano letivo. letivo. As As notas notas ee as as aprovações aprovações precisam precisam ser ser oo resultado resultado de de um um hábito hábito de de estudos estudos que que nos nos ajuda ajuda na na fixação fixação do do conteúdo conteúdo ee na na sua sua aplicação aplicação na na vida vida cotidiana. cotidiana. No Nocaso casoda dapreparação preparaçãopara paraoovestibular, vestibular,quando quandose seaproximam aproximam as as datas datas das das provas, provas, oo correto correto seria seria uma uma diminuição diminuição no no ritmo ritmo de de estudos, estudos, focando focando nos nos ajustes ajustes ee revisões revisões do do conteúdo conteúdo jájá apreendido, apreendido, dando dando maior maior atenção atenção ao ao que que ainda ainda se se percebe percebe maior maior dificuldade dificuldade de de fixação. fixação.

64

Para Para além além da da vida vida escolar escolar ou ou universitária, universitária,oo hábito hábito de de estudos estudos deve deve ser ser uma uma constante constante em em nossa nossa vida. vida. As As ciências ciências ee as as informações informações se se aprimoram aprimoram ee se se transformam transformam aa um um ritmo ritmo cada cada vez vez mais mais intenso. intenso. ÉÉ necessário necessário estarmos estarmos sempre sempre atualizados atualizados sobre sobre tudo tudo oo que que nos nos cerca, cerca,para para não não ficarmos ficarmos para para trás. trás. Neste Neste sentido, sentido, éé essencial essencial aa presença presença da da família, família, apoiando apoiando ee incentivando incentivando um um hábito hábito constante constante ee saudável saudável de de estudos, estudos, sendo sendo um um suporte suporte para para fazer fazer oo estudante estudante entender entender que que na na vida, vida,somos somos mais mais que que expectadores, expectadores,somos somos protagonistas protagonistas dos dos sucessos sucessos ee conquistas conquistas que que nos nos esperam! esperam!

Profile for Revista Singular

Revista Singular | Edição 06  

6ª Edição da Revista Singular - Ano I - Janeiro 2016

Revista Singular | Edição 06  

6ª Edição da Revista Singular - Ano I - Janeiro 2016

Advertisement