Show Santa Catarina - 2ª edição

Page 28

Turismo Internacional Seychelles

M

Museu vivo de história natural, Seychelles é um santuário para algumas das mais raras espécies de flora e fauna do planeta. Cinquenta por cento de seu território pertencem aos parques nacionais. O arquipélago de cento e quinze ilhas (das quais apenas oito tem infra estrutura) se orgulha do recorde mundial de políticas de conservação previdentes que resultaram em um grau invejável de proteção do ambiente e os variados ecossistemas que suporta. Com um clima invejável sempre quente e sem extremos, neste paraíso tropical a temperatura raramente cai abaixo de 24 graus ou sobe acima de 32 graus. Desta forma é um destino turístico durante todo o ano para os amantes do sol e praia, prometendo aventura e beleza natural de tirar o fôlego.

28

Esta república situada no Oceano Índico, localiza-se a noroeste de Madagáscar e a 1.593 km a leste de Mombaça, no Quénia. De colonização francesa, Seychelles é um país relativamente jovem. Seu primeiro assentamento deu-se em 1770, quando os franceses levaram um pequeno número de brancos, índios e africanos. As ilhas permaneceram em mãos dos franceses até a derrota de Napoleão em Waterloo. Sob o tratado de Paris em 1814, Seychelles foi cedida à Grã-Bretanha. Na evolução de sua sociedade, Seychelles tem-se mantido fiel às suas raízes multi-étnicas que convivem em harmonia. Há três línguas oficiais: Crioulo, Inglês e Francês. Porém muitos Seychellois falam italiano e alemão fluente. Seychelles é também o lar de dois Patrimónios Mundiais da UNESCO: Aldabra, o maior atol do mundo e Vallée Praslin é de Mai, reserva natural na maior ilha do arquipélago. Este local é considerado o único lugar do mundo em estado selvagem. Conta a lenda que já se acreditou ser o local original do jardim do Éden.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.