Issuu on Google+

R$: 8,90


Design: Fรกbio Otรกvio

Fรกbrica de doces

- Canudos Recheados - Cocadas - Bombocados - Linha Festa

(11)

4619.7787


GAMES COPA DO MUNDO

É indispensável que a criança receba atendimento médico caso esteja se sentindo mal. Porém, alguns cuidados podem ser tomados pela própria família quando ocorrem alguns problemas corriqueiros, para aliviar os sintomas até que a criança seja levada ao médico.

CUIDADOS CUIDADOS

Neste artigo, pretendemos apenas orientar vocês, pais, sobre como agir diante de algumas situações. Leia a seguir as dicas da pediatra Sandra de Oliveira Campos, chefe do Pronto Socorro de Pediatria do Hospital São Paulo, ligado à Escola Paulista de Medicina. Vômitos: se a criança vomitar seguidas vezes, é preciso que receba medicação, de acordo com indicação médica. Consulte o pediatra de seu filho para saber o remédio adequado e lembre-se de não oferecer nada logo após o remédio, para que a criança não vomite e elimine o medicamento.

26

Diarréia: ofereça líquidos com freqüência, como água, chá, água de coco, sucos e também soro de hidratação oral - mas nada de refrigerantes! O soro pode ser encontrado já pronto em farmácias e postos de saúde ou mesmo em pó para ser diluído em água.

"O soro preparado em casa com um punhado de açúcar e uma pitada de sal, só deve ser usado temporariamente, até que se consiga o adequado, porque a preparação fica muito irregular. Tosse: A tosse é um reflexo de proteção da via aérea, por isso tossimos quando engasgamos, para retirar qualquer líquido, secreção ou mesmo sólido da via aérea. Para aliviar a tosse, é preciso umidificar a via aérea, ajudando a deslocar as secreções, e para isso é necessário beber bastante água, pingar soro fisiológico no nariz, respirar o vapor do chuveiro, fazer inalação com soro fisiológico e assoar o nariz. Picadas de inseto: "Existem picadas que incham muito, principalmente de abelhas e formigas, ou quando se localizam em pálpebras, orelhas ou genitais. Nesses casos, faça uma compressa fria no local. Só use anti-alérgicos via oral ou pomadas sob orientação médica. Para picadas de pernilongo, se a criança não for alérgica, não é preciso fazer nada, a coceira e o incômodo passam com o tempo. Sheila Portela

8

FIQUE LIGADO

9

PLANETAS

10

CAÇA PALAVRAS

11

VAMOS COLORIR

12

PASSATEMPO

13

TOY STORY

14

PIC PÔSTER

16

TOY STORY 3

17 18 19

ESPAÇO PAIS E FILHOS

20

ÉTICA

21

MESADA

22

INCENTIVANDO

23

INTERNET

24

ALIMENTAÇÃO

26

CUIDADOS

Índice Índice

Divulgação

Cuidados que garantem a saúde do seu filho


Baleia-azul

Divulgação

Divulgação

minerais e antioxidantes. De- ferro, fósforo, magnésio, zinco vem constar nas principais e outros minerais. Devem ser consumidas nas refeições , refeições; como almoço e jantar; prin- Café da manhã e lan- cipais, como almoço e jantar; ches, sob a forma de suco de fruta natural ou frutas; Grupo dos energéticos - Principal fonte de - Almoço e jantar, em gordura saturada. Deve ser forma de saladas, refoga- consumido com moderação. Esse grupo inclui margarina, dos, suflês e sobremesas; manteiga, creme de leite, açúcar, chocolate e gordura Grupo dos construtores - Principal fonte de da carne. Contém muitas calorias. Devem aparecer acálcio e proteína; penas em uma refeição do dia; Os laticínios: leite, queijos, iogurte, são a princi- Grupo dos energéticos - Principal fonte em pal fonte de cálcio, responsável pelo cresci- de insaturada; mento dos ossos. Fornecem Nesse grupo enconproteínas, que auxiliam no tramos os ácidos graxos (gorcrescimento. São ainda fontes de duras) essenciais ao orgavitaminas do Complexo B, nismo. São esses os óleos ve-

getais, azeite, nozes, castanhas e sementes, de um modo geral, além de azeitona e abacate. Auxiliam em vários processos metabólicos e são essenciais ao nosso organismo. Por serem muito calóricos, devem ser consumidos com moderação e devem estar presentes em quase todas as refeições, no café da manhã e desjejum, no almoço e jantar. Castanhas e sementes, de um modo geral, além de azeitona e abacate. Auxiliam em vários processos metabólicos e são essenciais ao nosso organismo. Por serem muito calóricos, devem ser consumidos com moderação e devem estar presentes em quase todas as refeições, no café da manhã e desjejum, no almoço e jantar.

25


Cuide da alimentação do seu filho

Comendo bem E agora, meu filho não come! Quase todas as mães já passaram por esse pro-blema, não é? É muito comum ouvir essa preocupação. A criança come sim, porém quantidades e qualidade de alimentos totalmente incorretos. É claro que as mães acabam caindo nesse erro por excesso de zelo e amor. Além disso, falta informação sobre nutri-ção infantil.

ALIMENTAÇÃO ALIMENTAÇÃO

A melhor atitude é não oferecer guloseimas e lanches atrativos na tentativa de suprir a ausência dessas refeições.

Toda a criança deve aprender a consumir fruta, sentindo o sabor, e nunca deve mascarar esse sabor com açúcar, mel ou cremes.

24

Leia as dicas a seguir e - Apresente pratos ofereça ao seu filho uma boa coloridos, o visual do alimenalimentação: to é muito importante; Local da alimentação e cuidados para as refeições. Nunca forçar a alimentação - Muitas vezes para chamar a atenção dos pais, - Sempre respeitar os lias crianças recusam-se a comites da criança, ofertando quanmer. Isso não pode tornar-se tidades que ela esteja disuma forma da criança conseposta a ingerir e que sejam guir o que deseja em troca de ideais para suas necessidades; se alimentar; - A criança deve fazer - A hora das refeições suas refeições na mesa com deve ser de prazer e alegria; os familiares. Tornando isso sempre um ambiente agradável; - Envolver a criança no preparo dos alimentos faz com - Os familiares devem que ela se comprometa e tomar o cuidado de não fazer sinta vontade de experimencomentários desfavoráveis em relação ao alimento, pois as tar até novos sabores; crianças são grandes ‘imitadoras’ das pessoas que Grupo dos Energéticos admiram. Se, por exemplo, o - Principal fonte de pai falar que não gosta de carboidratos; beterraba, as chances do mesmo acontecer com a - Pães, cereais, mascriança são muitas; sas e arroz, batata, mandioca e mandioquinha. Esses - É impossível que a alimentos fornecem carboicriança coma exercendo ou- dratos complexos e são importras atividades, como assistir tantes fontes de energia. Deà televisão ou ler um livro. vem ser consumi-dos em váIsso faz com que nenhuma das rias refeições, já que são os duas atividades sejam prati- principais fornecedores de energia do organismo. Por ecadas com atenção; xemplo: no café da manhã, entram os cereais ou pães. No almoço e jantar, arroz, macarrão, batata, mandioquinha; Grupo dos reguladores - Principal fonte de vitaminas e minerais; - Uma combinação desses alimentos fornecem fibras e inúmeras vitaminas, Divulgação

Fotos de Divulgação


A Diversão em suas mãos Há 30 anos o programador Toru Iwatani, da Namco, criou um jogo chamado PuckMan, que foi imediatamente lançado nas “casas de fliperama”, comuns no Japão.

No jogo, um personagem arrendado, amarelo, faminto, preso num labirinto junto com quatro fantasmas. Reparou a semelhança com um algum clássico dos videogames? Estamos falando de PacMan, aquele jogo lançado para todos os videogames do universo.

Atenção, atenção! Esse artigo é para os baixinhos e pré-adolescentes que adoram Orkut e MSN. Um artigo feito para vocês que gostam de marcar o horário do futebol ou passeios pelo Orkut, além de conversar com pessoas de todo o mundo pelo MSN. Isso realmente é muito legal, mas, infelizmente, existem perigos e pessoas malvadas por toda a rede de computadores, que acabam um pouco com toda essa alegria. Divulgaç ã

A primeira versão do jogo foi criada no Japão, em 1979. No ano seguinte, foi lançado nos EUA, como PacMan – o jogo mudou de nome no lançamento norte-americano por se parecer muito com um palavrão.

Divulga

ção

Seu objetivo principal no labirinto é comer todos os pontos, sem ser pego pelos fantasmas. Para dar um jeito em Blinky, Pinky e Clyde, Pac conta com a ajuda de quatro pontos de energia, localizados nos quatro cantos do labirinto. Basta abocanhar um destes pontos de energia para que os fantasmas fiquem azul de medo, momento em que podem ser devorados pelos comilão amarelo. É simples e viciante, mesmo depois de 30 anos.

o

Hoje você verá algumas dicas para não cair nas conversas dessas pessoas.

Não se mostre demais nas fotografias, roupas de praia e íntimas não são apropriadas para aparecerem na internet. Pessoas má intencionadas podem usar suas fotos para meios indevidos. Qualquer atividade suspeita comunique aos seus pais, eles são seus amigos e vão lhe ajudar. A internet tem ótimos meios comunicação, por serem rápidos e muito divertidos. Portanto, use-os corretamente, fique sempre de olho bem aberto para não cair nas armadilhas que pessoas sem caráter possam aprontar. Sheila Portela

NADA DE INFORMAÇÕES PESSOAIS Privacidade é essencial! Evite colocar o seu número de telefone, endereço de casa/escola ou qualquer ou-tro tipo de informação pessoal que possibilite que uma pessoa estranha consiga lhe localizar, nem envie recados no Orkut ou deixe como no nick do MSN. Não podemos descuidar! PARECE E PODE NÃO SER Esse era um conselho dado na época da minha avó, mas que serve perfeitamente nos dias de hoje. Ser simpático é importante, mas não fale com pessoas estranhas tanto na rua, no ônibus quanto na internet. Você já deve ter recebido solicitações de novos amigos, mas que na verdade são pessoas desconhecidas, que você nunca viu na vida. Desconfie de tudo. As fotos podem ser de uma pessoa da sua idade, com 12 ou 13 anos, mas quem garante que na frente do monitor é exatamente essa pessoa que está conversando com você? Muitas vezes, os pedófilos se passam por crianças ou adolescentes, conversando sobre os assuntos do momento para conquistar a confiança da galerinha. E no final das contas, eles coletam informações e imagens sobre você.

INTERNET INTERNET

GAMES GAMES

De olhos bem abertos

Divulgação

23


Copa do Mundo 2010

IDÉIAS PARA VOCÊS SEREM MAIS BACANAS E SEUS FILHOS MAIS FELIZES.

? Deixe seu filho jogar videogame. A brincadeira vai estimular sua criatividade, raciocínio, concentração, capacidade de bolar estratégias e tomar iniciativa. Não é o máximo? Mas estipule horários. ? Ensine seu filho a reciclar. Pode ser divertido separar os materiais. Também mostre ao baixinho que atitudes como essa protegem a natureza e é o único caminho para ter um mundo melhor e ecologicamente correto. No Brasil, apenas 2% do lixo produzido, diariamente, é reciclado. ? Permita que seu filho falte na escola

INCENTIVANDO INCENTIVANDO

naquele dia em que você também resolveu não ir trabalhar. Combine com ele uma atividade a dois, como um passeio cúmplice.

FOTO: UNIÃO CICLÍSTUCA

? Ensine seu filho a respeitar o diferente. Brancos, negros, orientais, autistas. A diversidade das pessoas enriquece o mundo e ele será um adulto flexível, cooperativo e respeitoso.

? Acampamento no quarto dos pais. Vale combinar uma noite especial, levar o colchão da criançada para o seu quarto, para todos dormirem juntinhos e ainda com direito a pipoca e DVD. É um luxo para eles!

com as bijuterias? Tudo bem. Vale até liberar a maquiagem. De tempos em tempos, não faz mal. Só bagunça.

? Surpresa na porta da escola. Se seu filho volta de transporte escolar, abra um dia na sua agenda lotada e vá buscá-lo sem avisar. Dali faça um programa inusitado, cinema e lanche, para sair da rotina.

? O dia do sim. Institua um dia por mês, ou

? Abraços mil. Na hora que você acordar,

por semestre, como o dia do pode tudo. Claro, pode tudo que não seja perigoso para ele.

quando sair para o trabalho, antes de dormir, a qualquer hora. Enfim, os pequenos adoram ser agarrados, espremidos e abraçados. Os maiores podem até reclamar um pouquinho, mas no fundo carinho nunca é demais. E abraço dá aquela sensação gostosa de aconchego e total proteção.

? Eles adoram vestir suas roupas e brincar

? "Sempre que possível, promova comemorações familiares na casa dos avós para enriquecer o acervo de lembranças das crianças."

? "Quando uma criança faz algo que não

pode, fale com firmeza o que ela pode realizar, por exemplo: ‘Você não pode pular do teto, mas pode saltar de um galho baixo da árvore’.

22

? Entenda o seu cientista maluco. Criança adora fazer experiências com xampu e sabonetes. De vez em quando, encare essas "artes" como aprendizado e não exagere na repreensão. Vale rir, tentar entender e depois até dizer que não é legal desperdiçar os produtos.

? Elogie e recompense o bom comporta-

mento de seu filho. Pode ser com um abraço, um beijo, palavras carinhosas, cartinha e até um mimo, de vez em quando. Essa atitude positiva contribui para ele querer ser sempre um exemplo em educação. ? Tenha um bicho de estimação para alegrar seu filho. Crianças procuram o amigo bicho quando estão tristes. Sheila Portela

Créditos: FIFA

A copa do mundo chegou e todo mundo está muito animado para a competição. Pela primeira vez a copa acontecerá no continente Africano. Depois de muitos anos tentando sediar uma copa, finalmente terão este sonho realizado. A abertura da copa do mundo foi no dia 11 de junho, às 11h00 da manhã, você já enfeitou sua casa? não deixe de enfeita-lá, chamar os amigos e preparar muita pipoca para assistir os jogos. Vamos conhecer um pouco sobre este país? A África do Sul, que está localizada no extremo sul da África, tem uma paisagem variada. Vemos planaltos, desertos, pastagens,

savanas e grandes cadeias montanhosas ao sul e a leste. O país é predominantemente quente, com o clima tropical e desértico na maior parte do território. Um safári é programa obrigatório a todos que visitam o país. A fauna é muito rica e é possível observar leões, girafas, elefantes, leopardos e outros animais em seu habitat natural. Um programa imperdível! Na economia sul-africana sobressai a agricultura de subsistência com uma moderna atividade industrial e mineral, especialmente de ouro e diamante. O turismo também é importante. A população de origem européia em geral ainda é

mais rica que a população de origem africana. A África possui povos com diferentes origens, cores, costumes e cultura. Muitos deles eram discriminados e excluídos da sociedade, esse preconceito ficou conhecido como "apartheid" ("separação", no idioma Afrikaans). Esse regime terminou graças ao trabalho de muitos, em especial de Nelson Mandela. Dados importantes Capital: Pretória, Bloemfontein e Cidade do Cabo Continente: África População: 45 milhões de habitantes Moeda: Rande Idioma: Afrikaans e Inglês

COPA COPA DO MUNDO MUNDO

Aprenda com seu filho


8

Nos últimos 120 anos, a temperatura média da superfície da Terra subiu cerca de 1 grau Celsius. Os efeitos disso sobre a natureza são muito graves e afetam bichos, plantas e o próprio ser humano. Esse aquecimento provoca, por exemplo, o derretimento de geleiras nos pólos. Por causa disso, o nível da água dos oceanos aumentou em 25 centímetros e o mar avançou até 100 metros sobre o continente nas regiões mais baixas. Furacões que geralmente se formam em mares de água quente estão cada vez mais fortes. Os ciclos das estações do ano e das chuvas estão alterados também.

O Valor que a mesada tem! Divulgação

FIQUE FIQUE LIGADO LIGADO

Aquecimento Global

Dicas práticas: - Estabeleça valores compatíveis com a realidade econômica da família e com o meio que a criança freqüenta. - Respeite prazos e valores acordados. - Estimule a poupança. Ofereça reforços eventuais para estimular essa prática. - Valorize e recompense boas atitudes em relação ao dinheiro. Ajude a viabilizar projetos pelos quais a criança tenha se esforçado para realizar. - Não seja tão rígido, é prejudicial. São apenas crianças. - Converse a respeito do uso do dinheiro. Liberdade acompanhada é ótimo para os dois lados.

EFEITO ESTUFA A poluição do ar é uma das principais causas do aquecimento. A superfície terrestre reflete uma parte dos raios solares, mandando-os de volta para o espaço. Uma camada de gases se concentra ao redor do planeta, formando a atmosfera, e alguns deles ajudam a reter o calor e a manter a temperatura adequada para garantir a vida por aqui. Nas últimas décadas, muitos gases poluentes vêm se acumulando na atmosfera e produzindo uma espécie de capa que concentra cada vez mais calor perto da superfície da Terra na forma de calor, aumentando

ainda mais a temperatura global. É o chamado efeito estufa. Outro problema que afeta diretamente o clima e a devastação das matas, que ajudam a manter a umidade e a temperatura do planeta. Infelizmente, o desmatamento já eliminou quase metade da cobertura vegetal do mundo. Todo mundo pode ajudar a preservar a natureza e proteger o planeta. Economizando água ao escovar os dentes e tomar banho, d e s l i g a n d o a t v ou computador quando não estiver usando, não jogar lixo em vias públicas, entre outros. São ações simples que fazem toda a diferença. Shela Portela

É importante que as crianças aprendam a lidar, desde cedo, com essa coisa cada vez mais virtual que é o dinheiro. Hoje elas podem comprar o que quiserem pela internet e pagar tudo com o cartão de credito do pai. Mas afinal, é necessário que compreendam de onde vem esse dinheiro do cartão, como é suado obtê-lo, sem contar que é fundamental que aprendam como abrir mão de um desejo momentâneo por um bem futuro, considerando a diferença entre querer e o precisar. Temos de preparar as crianças para o mundo adulto. A mesada é uma maneira de contribuir para a educação das crianças, porém, é preciso ter limites e iniciar apenas quando os filhos souberem realizar as operações matemáticas de soma e subtração. Até os dez anos de

idade, o ideal é a semanada, porque um mês é muito tempo para a criança que ainda não tem essa noção de periodicidade. Quer uma dica? Dê R$1 por ano da criança. Ou seja, se ela tem sete anos, são R$7 por semana. Você vai aumentando gradativamente com a idade deles. É importante que os pais conversem com os filhos explicando para o que serve esse dinheiro. Os pais podem orientar, mas não decidir no que a criança pode gastar a mesada. Lembrando que se a criança fizer extravagância gastando tudo no mesmo dia, o pai não deve dar mais. É importante que a criança aprenda com seu próprio erro. O principal erro dos pais é associar o dinheiro a carinho, suprindo a ausência em casa com presentes. O

correto é relacionar o dinheiro ao conceito de necessidade. A educação financeira é um assunto que se encaixa em qualquer matéria, é interdisciplinar, mas os educadores não sabem como abordar o tema dentro da história, da geografia, do português... Falar sobre dinheiro ainda é um tabu. Para se ter idéia, alguns pais são contrários à educação financeira no currículo escolar. Eles acham que falar sobre dinheiro tire a pureza da criança. Assim como nossas crianças precisam saber a importância de economizar água, luz para a sustentabilidade do planeta. Devemos ensiná-las a importância e a diferença ao ser um consumista e ser um consumidor consciente. Sheila Portela

21


1

POR QUE E COMO ENSINAR ÉTICA AOS FILHOS Por Ceres Araújo

Vivemos em uma época tão rica em tecnologia e tão pobre em ética. Estamos criando "super bebês" e "super crianças", nascidas na era digital, precoces no seu desenvolvimento, ávidas de novidades, ligadas a muitos estímulos ao mesmo tempo e também capazes de muitas ações simultâneamente. Nossos filhos têm seus cérebros formatados pelas ricas experiências que estão vivendo.

O "não" é um organizador fundamental da vida psíquica e necessário para que a criança se desenvolva. Receber "não" significa ter que lidar com frustra-ção, adiar satisfação de necessidade e entreter tensão interna. Além disso, esse mesmo "não", serve também para que a criança aprenda, por insistir no seu intento, alternativas inteligentes e aceitáveis para obter o que ela deseja.

Entretanto, princípios, normas e regras de conduta sem-pre foram e continuarão a ser o que distingue a humanidade no ser humano e continuarão imprescindíveis para sempre.

“A colocação dos limites adequados às atuações da criança é uma das formas importantes para se ensinar conduta ética”.

ÉTICA

Ética e moral são adquiridas e não inatas, são próprias do homem que cria uma natureza moral sobre a sua natureza instintiva. Uma pessoa só é ética quando se orienta por princípios e convicções.

20

Então, como se ensina ética? Ensina-se aquilo que se tem e aquilo que se é. O que vai ser transmitido para os filhos não é o que se origina de um discurso verbal, mas sim o que se é e como se age. Sabe-se que a criança é um perfeito sensor para captar o que se passa na mente dos pais.

Uma criança, que vive sem os limites adequados, não se transforma em um homem íntegro e livre como se acreditou, ingenuamente, décadas atrás. Ao contrário, se transforma em alguém inconsistente, desorientado e dependente. Por quê? Por que a criança que apenas recebe sim, não precisa fazer confrontos, não precisa exercitar sua inteligência para buscar alternativas para conseguir o que quer, não precisa lutar

para convencer os pais de que ela está certa. O confronto com os pais prepara a criança para os confrontos da vida. A criança enfrenta os pais para conquistar autonomia. Essa batalha precisa ser gloriosa, logo os pais têm que ser fortes, senão não tem valor a luta. A criança e o adolescente vão lutando para se afirmarem, para ganharem autonomia. Quem não passa por isso, não sabe o que quer e fica dependente da posição, da colocação do outro ou para se submeter ou para fazer o contrário, por não ter desenvolvido referenciais próprios. Trata-se de ensiná-los que os limites de seu próprio espaço terminam ao começar o espaço do outro. O mundo e o nosso país precisam de famílias, onde os pais ensinem às suas "super crianças" que os bens de consumo, a liberdade individual e a própria felicidade se conquistam com condutas éticas e não tentando levar vantagem em tudo, para que no futuro não aceitem, por exemplo, a corrupção como um meio justificado por um fim. Respeito pelo outro e respeito a si mesmo são condições determinantes para um comportamento ético.

PLANETAS PLANETAS

Sistema solar

Ética na infancia e adolêscencia

3

2

4 5

6 7

9


CAÇA CAÇA PALAVRAS PALAVRAS 10

Divulgação

Higiene e Limpeza Que tal uma brincadeira onde aprenderemos sobre higiene e limpeza? Manter a higiene é importante não só para prevenir infecções e inflamações, inclusive doenças, mas também para que nos sintamos mais seguros de nós mesmos. Escovar os dentes ao acordar e após as refeições, tomar banho pelo menos uma vez ao dia, limpar as orelhas, lavar bem as mãos com sabão antes de comer e pegar em alimentos ou até mesmo coloca – lás na boca, são atos que devemos praticar todos os dias e que fazem bem a nossa saúde. Contribui positivamente no nosso ingresso à vida social, fazendo com que os demais queiram estar ao nosso lado também. Agora que aprendemos um pouco mais sobre higiene, procure no quadro abaixo as palavras destacadas no texto acima.

19


Mostre seu talento

Bolo: 1 embalagem de bolo pronto sabor chocolate Calda: . 1 xícara (chá) de leite Prepare o bolo de acordo com as instruções . 1 colher (sopa) de conhaque ou rum da embalagem. Coloque em uma fôrma . 1 colher (sopa) de chocolate em pó redonda. Depois de assado, corte em três Recheio: discos. . 1 colher (café) de café instantâneo Calda: Misture o leite, o conhaque e o . 2 colheres (sopa) de leite chocolate em pó. Reserve. . 2 embalagens de cream cheese (300g) Recheio: Em uma tigela, dissolva o café no . 300g de chocolate em barra picado leite. Junte o cream cheese e bata bem. Junte . 1 xícara (chá) de açúcar o chocolate derretido em banho maria, o açúcar e misture até ficar um creme homogêneo. Em um aro próprio para montagem de bolo untado com um pouco de óleo e polvilhado com açúcar, alterne os discos de bolo umedecidos com a calda e camadas de creme. Leve a geladeira por no mínimo 4 horas. Desenforme e decore com morangos ou cerejas. Dica: O aro para montagem de bolos é encontrado em lojas especializadas em produtos de festa.

VAMOS VAMOS COLORIR COLORIR

Bolo de Chocolate em camadas

Foto: Ormuzd Alves

18

11


PASSATEMPO PASSATEMPO

Aprenda como prevenir a DENGUE brincando.

Lançamentos no mês de junho e julho

1. Deixar o ___________ fechado. 2. __________ é uma doença transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti. 3. Em caso de suspeita de dengue não ingerir _____________. 4. Coloque terra nos pratos das _____________. 5. Não deixar acumular água em garrafas e _____________.

Transformers: War for Cybertron Editora: Activision Gênero: Ação, aventura Data de Lançamento: 25/06/2010

Ponyo Uma amizade que veio do fundo Distribuidora: Playarte Gênero: Aventura Data de Lançamento: 02/07/2010

resp. 1- lixo, 2- dengue, 3- ácido acetil, 4- plantas, 5 pneus

RELACIONE:

A

1- LIXO FECHADO

B

2- PRATOS DE PLANTAS SECOS

Toy Story 3

Distribuidora: Buena Vista Gênero: Aventura Data de Lançamento: 18/06/2010

Shrek Para Sempre Distribuidora: Paramount

3- ESVAZIAR GARRAFAS E PNEUS

4- TAMPAR CAIXA D’ÁGUA resp: A-3, B4, C-2, D-1

12

C

D

Gênero: Aventura Data de Lançamento: 09/07/2010

Mar


“AO INFINITO E ALÉM!”

TOY TOY STORY STORY

Quem assistiu pela primeira vez Toy Story em 1995 e ouviu essa famosa frase jamais pensou nas portas que aquele filme abriria. Depois dele, a Pixar se tornou o maior estúdio de animação do planeta e conquistou milhões de fãs com filmes tocantes, divertidos, inteligentes, inovadores e cada vez melhores. Não conheço ninguém que nunca tenha gostado de pelo menos um filme deles. Eu sou um pouco suspeito para comentar sobre a Pixar, pois é o estúdio que mais admiro no mundo do cinema atual. Como todos sabem, no próximo dia 25 de junho estréia nos cinemas brasileiros . Não tenho dúvidas de que será mais um sucesso de bilheteria. Mas o que esperar? Eu como humilde fã da Pixar e aspirante a cinéfilo, vou tentar passar aqui o que eu espero desse filme… se passa anos depois do fim do segundo filme. Andy já cresceu e está indo para a universidade. Sem saber o que fazer com os “brinquedos velhos”, sua mãe doa todos para uma creche, onde novos personagens são apresentados ao grupo. Lá eles buscarão uma forma de fugir do lugar e procurar Andy antes que seja tarde demais. Podemos esperar uma dose boa de emoção com

essa história de se livrar dos brinquedos e sobre amizade no melhor estilo da música: “Amigo estou aqui…” do primeiro filme. falou muito sobre amizade, como o início da amizade de Buzz com o Woody e tudo o que eles passam para voltar para casa juntos. Já no segundo filme, a amizade e lealdade de Woody são testadas com a oferta de uma eternidade de sucesso em um museu. Buzz mais uma vez prova sua amizade ao atravessar a cidade com os outros brinquedos para salvar o Woody. Ainda no segundo, vemos uma espécie de prévia do terceiro filme, já que a possibilidade de esquecimento para todos os brinquedos depois que Andy crescesse é muitas vezes usada pelo personagem Mineiro para convencer Woody a ir ao Japão. e realismo foi marcante em . Nada melhor do que melhorar ainda mais isso com e sua enorme variedade de materiais presentes nos brinquedos: plástico, pano, pelúcia para os ursinhos, entre outros. ainda conquista o público infantil, não só por incentivo dos pais que a s s i s t i r a m a n o s atrás, mas também por causa da ótima campanha de marketing que atrais pessoas de todas as idades.

1- SPARKS 2- BIG BABY 3- BOOKWORM 4- CHATTER TELEPHONE 5- CHUNK 6- DOLLY 7- TWICTH

2 8- BUTTERCUP 9- LOTS-O’-HUGGIN’ BEAR 10- KEN 11- MR. PRICKLEPANTS 12- PAES-IN-A-POD 13- STRETCH 14- TRIXIE

3

4

1

5

6

7 8

9 10

11 14 13 16

12

13



PIC NIC