Page 1

Foto Divulgação


edição 2.8

Fevereiro 2016

contatorevistarosanews@gmail.com


COLABORADORES

SÉRGIO GOMES

andré luiz

lucas marques

GUSTAVO LEAL

GUSTAVO CAPELA

rangel guimarães

projeto

designer

designer

designer responsável

designer

designer - fotógrafo


LEANDRO CHERXES

ANGÉLICA SANTANA

camila dos anjos

JESSICA VIEIRA

leandro pedrosa

ricardo de barros

assessor de imprensa

revisao

ricardo biazotto matérias - editorial

assessora de imprensa

matérias

matérias

matérias


EDITORIAL

Saudações Rosarianas! Por Ricardo Biazotto @ricbiazotto

Desde a quarta-feira de cinzas, quando entramos na Quaresma, estamos em um período de reflexão e oração, onde nossos corações se voltam ao perdão e ao sacrifício em nome de Jesus. Como se sabe, durante os quarenta dias em que relembramos o tempo em que Jesus permaneceu no deserto, devemos nos prostrar em oração e, entre outras coisas, nos livrar de todas as mágoas que assombram os nossos corações. A importância da Quaresma é tão grande que não poderia ser deixada de lado, por isso este é o tema de uma reflexão proposta por Leandro Pedrosa. Outra matéria assinada por Leandro apresenta um pouco sobre a vida e obra de Eros Biondini, músico que iniciou sua trajetória com a banda Nova Aliança, mas que se destacou também em carreira solo, chegando a ter a participação do Rosa de Saron em um de seus CDs. Mas a nova edição da revista Rosa News trata também um tema relevante e que deve ser discutido para auxiliar muitos jovens que podem estar passando pelo fim de um relacionamento. Ricardo de Barros, responsável pela coluna Namoro Santo, apresenta nesta edição os cinco passos para encarar bem o difícil momento em que sonhos e planos são desfeitos, exigindo assim um recomeço. E dando sequência aos especiais sobre as pessoas que fazem parte do dia a dia do Rosa de Saron, dessa vez apresentamos um pouco mais sobre Vinicius Talman, o atual produtor da banda. Está imperdível! Boa leitura a todos. Paz e bem!


Foto Divulgação


ÍNDICE

10 - GIRO DE NOTÍCIAS por Sergio Gomes 12 - TWITTER 14 - NAMORO SANTO por Ricardo de Barros 16 - PROMOÇÃO ROSA DE SARON NA FAIXA! 18 - ROSARIANOS E O ROSA 20 - ENTRE ASPAS por Ricardo Biazotto 24 - ROSA NEWS RECOMENDA por Camila dos Anjos 28 - homenagem ROGÉRIO FELTRIN 30 - QUARESMA por Leandro Pedrosa 32 - EROS BIONDINI por Leandro Pedrosa 34 - ANIVERSARIANTES 36 - troféu louvemos o senhor 38 - testemunho de fã 40 - um pouco mais sobre... O legado de Vinicius Talman


GIRO DE NOTÍCIAS Por Sergio Gomes @sergiobh20

Banda divulga mais vídeos oficiais do novo DVD:

Sabemos que toda sexta a banda está divulgando um novo vídeo no canal oficial no Youtube. No dia 19 divulgaram o vídeo da música “Um Novo Adeus”, na sexta dia 12 o vídeo escolhido foi a canção “Se”. Já no dia 05 divulgaram a belíssima “Algoritmo“ do álbum Cartas ao Remetente, gravado em 2014. Na ultima sexta (26) foi divulgado o videoclipe da inédita “Deo Vero”. Confira todos os vídeos oficiais acessando o canal oficial da banda no Youtube.

10 Revista ROSA NEWS


Acústico 2/3 entre os mais vendidos: O Acústico 2/3 está entre os 10 mais vendidos desde a data de lançamento, aponta o ranking da ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos).

Rosa de Saron e Projeto Aurora:

Pela 1ª vez no interior de SP a banda Rosa de Saron apresenta o seu novo show completo, a turnê Acústico e Ao Vivo 2/3. SE LIGA!! Dia 19 Março em Piracicaba tem Rosa de Saron “Acústico e ao Vivo 2/3” no Teatro São José a partir das 22h. IMPERDÍVEL!

fotos divulgação

Máquina do Tempo:

Cada minuto aqui é uma chance de provar que vocês assistem centenas de vezes o mesmo vídeo! A música “MáquinaDoTempo” atingiu a marca de 03 milhões de visualizações no Youtube.

Revista ROSA NEWS 11


twitter @ROSADESARON

“Existe também uma fome mais profunda, a fome de uma felicidade que só Deus pode saciar” Papa Francisco “A proposta Cristã para a quaresma vale até para os ateus. Fortalecer a vontade por meio de renuncias positivas, torna-nos mais resileientes” Padre Fabio de Melo “O WhatsApp é aquele amigo que você acha pegajoso, cansativo, mas que você sente falta quando ele dá uma sumida” Padre Fabio de Melo “Não me siga! Siga Jesus Cristo na bíblia, Ele sim pode ter seguidores, eu sou limitado igual a você” André Leite – Cantor “O Prof. Xavier precisa urgentemente investigar meu poder mutante de sempre escolher a fila que anda mais devagar” Rogerio Feltrin “Vazia é a mente e a fé de quem precisa se auto afirmar fiscalizando a fé dos outros” Dubboy

12 Revista ROSA NEWS


NAMORO SANTO

COMO ENCARAR O FIM DE UM

RELACIONAMENTO 5 passos para encarar bem o fim de um relacionamento Por Ricardo de Barros Carneiro @R_icardo88

Terminar um relacionamento não é fácil. Chegam ao fim os sonhos, planos, e as vezes ali até a amizade. Todo namoro é feito para terminar, quem dera Deus seja em um casamento, mas outros não conseguem chegar a esse patamar e se perdem pelo caminho. E o que fazer quando isso acontece?

5 PASSOS PARA ENCARAR BEM O FIM DE UM RELACIONAMENTO: 1.AUTO-ANALISE:

Se o relacionamento terminou, vem aquela famosa frase: “é porque não era pra dar certo”. Mas porque não era? Uma certeza você pode ter, o amor ou não existia ou não era suficiente. Então já se tira uma coisa de positivo. O amor deve ser uma via de mão dupla, se um dos dois não ama plenamente, então é melhor assim. Fora isso, você deve perceber onde errou, talvez tenha sido calado(a) demais, talvez tenha sido falante demais, foi grosso(a), não se deu bem com a futura

14 Revista ROSA NEWS

sogra ou sogro e isso virou um peso no seu relacionamento, deixou que o ciúme tomasse conta do seu relacionamento, enfim. Várias coisas que só você e a pessoa ao qual você se relacionava podem saber. Conversas sinceras sempre deixam coisas que nós nem percebemos claras e podemos usar essas informações no nosso próximo relacionamento, se necessário pedir pra que Deus nos molde e nos guie.

2.PERDÃO:

Que bom seria se todo relacionamento terminasse em paz. Muitos conseguem essa graça, mas alguns infelizmente terminam um pouco conturbados e com mágoa pra algum ou ambos os lados. E são tantas coisas que precisam ser perdoadas, a falta de doação, palavras malditas, ofensas, traições e muito mais. O perdão é necessário para a cura da nossa alma. Não adianta ficar com o ressentimento, com raiva, desejo de vingança, o outro deve estar super bem, as vezes nem lembra mais que você existe e você está lá alimentando sentimento ruim. Isso é tomar veneno pro outro morrer. Ou seja, você está se prejudicando. Por mais difícil que seja perdoe, cancele a culpa faça jus a oração do Pai nosso que


você faz todos os dias: “Perdoai nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido”. Fique em paz. Perdoar não significa que vocês vão voltar. Perdoar é cancelar a culpa e libertar o seu coração desse sentimento ruim.

3.ORAÇÃO:

A oração é importante para que você esteja sempre em Deus. Situações como um rompimento podem ser traumáticas para nós. Podemos acabar dando brecha para tantas coisas que podem nos levar ladeira abaixo podendo chegar até a uma depressão. Só escutando a voz de Deus vamos entender certos motivos sobre o que deu errado. As vezes nós sabemos, mas não queremos acreditar ou simplesmente não compreendemos. E Deus nos dá a compreensão e pode ser de várias formas, uma palavra, um sonho, um fato que aconteceu depois do término do relacionamento. Enfim, é necessário estar em sintonia com o coração de Deus, ele é Pai e não abandona jamais seus filhos.

4.OCUPAR SEU TEMPO COM COISAS BOAS E POSITIVAS:

Muitos casais de namorados vivem essas duas rotinas que vou descrever. Na primeira, o casal se vê todos os dias, porque estudam juntos ou porque moram perto, porque há compromissos juntos na igreja ou porque há essa facilidade de se ver todo dia mesmo. Na outra rotina o casal vive o contrário, as agendas na semana não batem e conseguem se ver apenas no fim de semana. Em ambos os casos com equilíbrio dá pra se conviver bem, mas quando acaba o relacionamento essa rotina também acaba. Até mesmo aqueles que estudam juntos, porque tenho certeza que antes das aulas ficavam conversando, namorando,etc. E sem essa rotina é criado um vazio. Muitas pessoas nesse momento se fecham e se isolam, se trancam em casa, não querem sair pra ver o sol porque está destreinado a não ter seu tempo livre pra fazer alguma coisa boa e positiva sozinho ou com os amigos. Eis um ponto interessante. Durante o namoro é importantíssimo que você continue vivendo bem suas amizades, sabendo conciliá-las com seu relacionamento. Nunca jogue seus amigos de verdade de escan-

teio, são eles que vão te estender a mão nesse momento. Aquele momento de sábado a noite, domingo a tarde,quando você não tem nada pra fazer (e cabeça vazia é oficina do diabo), vão te chamar pra sair, pra ir ao cinema, ir ao teatro, comer uma pizza, ir à algum encontro da igreja. Vão te ajudar a se distrair e voltar a ter uma nova rotina diferente da que você já se acostumou. Outra boa ocupação é ler bons livros, são grandes companhias também. Ocupe seu tempo com coisas positivas e crie rotinas alternativas, assim você não terá tanto tempo pra ficar pensando no que já se foi.

5.RECOMEÇO:

Depois de ter passado por todas as fases anteriores, você já ter compreendido que vida continua e que você tem que recomeçar. Cada um tem seu tempo pra chegar até aqui. Plante novas amizades, busque conhecer pessoas novas, pessoas que te levem pra Deus. Em breve você estará pronto pra viver um novo relacionamento e poderá aplicar as experiências boas que você adquiriu. Tenha sempre Deus à frente de tudo e escute sua voz. Hoje as coisas podem estar cinzas, mas há sempre um sol para colorir nossos dias e esse Sol é Deus.

O SOL DA MEIA-NOITE AQUI EXISTE VOCÊ PENSE, PARE VEJA QUE O AMOR RESISTE OLHE, PROVA, SENTE, TOCA É DEUS QUE TE FAZ ENTENDER TODA POESIA QUE TORNA MAIS VALIOSA A VIDA E PROVA QUE AINDA DÁ PRA SER FELIZ APENAS ATENDA QUEM CHAMA

Revista ROSA NEWS 15


ROSARIANOS E O ROSA Por Revista Rosa News Texto de Diego Marques

Por que tamanha admiração em uma banda de rock brasileira e que nem é muito reconhecida? A questão de reconhecimento é um mero detalhe (inútil em alguns casos) pra quem faz o que gosta, nem todos possuem a capacidade de ouvir uma música com qualidade, e muito menos a compreensão do que está sendo passado em meio aquelas letras e sons. A banda Rosa de Saron, uma banda de total responsabilidade e compromisso com cada obra feita, com músicas de um nível diferenciado, uma banda de Rock/PopRock   com quase 30 anos de estrada, em um país onde funk e sertanejo dominam, é resultado de um bom som! Há 5 anos acompanho esses caras, e as músicas ficam melhores na medida em que ouço, se hoje tenho um gosto mais livre para músicas (músicas de verdade), foi essa banda que abriu minha mente, e que há muito mais ao meu redor do que certas “modinhas” que tem prazo de validade. Músicas quando de verdade, não possuem prazo de vencimento! Quem não ouviu, aconselho a entrar nesse mundo sinistro, onde há uma relação muito próxima entre integrantes da banda e o público, quem critica certamente não ouviu. #Rock #Esperança #Emoção

18 Revista ROSA NEWS


ENTRE ASPAS

Reencontro de irmãos em Cristo Por Ricardo Biazotto @ricbiazotto A igreja cristã está diretamente ligada à história do mundo desde os seus primórdios. Os livros didáticos constantemente revelam a relação da igreja em diferentes momentos da história nos últimos dois mil anos, sempre retratando a participação de líderes religiosos como peças indispensáveis. Em um passado nem tão distante, o Papa Pio XII se mostrou inimigo declarado do nazismo, embora até hoje a sua atuação contra a ideologia de Adolf Hitler seja questionada e cause polêmica. Independente de como tenha sido a participação da igreja na ocasião, lá estava ela lutando contra o momento de maior terror dos últimos séculos, acolhendo e cuidando dos judeus perseguidos. Algumas décadas mais tarde foi a vez do Papa João Paulo II fazer história. Católico fervoroso desde a infância, o polonês Karol Wojtyla foi fundamental na luta contra a ditadura comunista que por quase meio século dominou o seu país. Mesmo distante de sua terra natal, João Paulo II atuou como político estrategista e, através de uma aliança secreta com os Estados Unidos, teve sua importância na queda do comunismo. Talvez não tenha sido o protagonista, porém nem sempre as principais peças são protagonistas em um

20 Revista ROSA NEWS

jogo de xadrez. O tempo se passou e mais recentemente, em 2014, o Papa Francisco foi quem participou de outro momento histórico: a reaproximação entre os Estados Unidos e Cuba, que romperam relações diplomáticas no início da década de 60. Francisco teve atuação imprescindível para que houvesse uma reaproximação, buscando, entre outras coisas, resolver questões humanitárias envolvendo cidadãos dos dois países. E o santo padre não parou por aí. Em 12 de fevereiro, em Havana, capital de Cuba, Francisco voltou a escrever um importante capítulo da história; um capítulo especial para a fé cristã: o encontro entre o líder católico e o patriarca da igreja ortodoxa russa, algo que não acontecia há quase mil anos. Para chegar ao que realmente interessa é necessário compreender o motivo que levou o cristianismo a ser dividido. Tudo começou em 325 d.C., quando o Primeiro Concílio de Niceia estabeleceu que a Igreja seria organizada sob cinco patriarcados (Constantinopla, Jerusalém, Alexandria, Antioquia e Roma), sendo o bispo de Roma o mais importante. Porém, algumas décadas depois, o Império Romano foi dividido em Império do Ocidente e Império do Oriente, aumentando


Foto Divulgação

o encontro entre o líder católico e o patriarca da igreja ortodoxa russa, algo que não acontecia há quase mil anos assim a influência do bispo de Constantinopla entre os orientais. Com as diferenças culturais e a certeza de que Constantinopla não deveria ser dependente de uma autoridade estrangeira, no caso o bispo romano, não demorou para que as relações fossem rompidas, até que a divisão ocorresse de fato em 1054. Mais tarde, em 1589, os ortodoxos reconheceram um patriarcado independente com sede em Moscou; desde então católicos e russos não tiveram qualquer tipo de contato. Após todos esses acontecimentos, que nos afastaram dos nossos irmãos ortodoxos, o encontro entre o Papa Francisco e Kirill, Patriarca de Moscou e de toda a Rússia, marcou o início de um processo de reconciliação e de superação de todas as divergências que se mantêm há quase um milênio. Contudo existe algo tão importante quanto essa reaproximação: a participação das duas igrejas em defesa da vida e contra a violência e o terrorismo que diariamente tem assombrado o mundo. Embora este encontro tenha sido marcado por aquele que considero o abraço mais aguardado de todos os tempos, nada se compara ao

documento assinado por Francisco e Kirill. Eles deixaram claro a necessidade de se restabelecer a paz no mundo, especialmente no Oriente Médio, para que os povos convivam de forma fraterna e os cristãos deixem de ser perseguidos por professarem a sua fé. Francisco e Kirill não apenas fizeram história. Eles afirmaram de uma vez por todas que devemos trabalhar diariamente para que todos os discípulos de Cristo se mantenham unidos. A mensagem que fica neste primeiro momento é que as mágoas devem ser deixadas de lado e as divergências superadas por um bem maior, afinal a questão é mais profunda do que apenas os conflitos de um passado distante. O essencial é saber que o primeiro passo foi dado quando os líderes de católicos e ortodoxos afirmaram juntos: “em um mundo que espera de nós não apenas palavras mas gestos concretos, possa este encontro ser um sinal de esperança para todos os homens de boa vontade”. Pois que sejamos homens de boa vontade e também a semente que dará os belos frutos que tanto precisamos para viver em paz e harmonia.

Revista ROSA NEWS 21


ROSA NEWS RECOMENDA! Por Camila dos Anjos @_Camila_Angel

Livro Nova Era e Fé cristã Este livro foi escrito com intuito de alertar os cristãos a respeito do perigo que a Nova Era representa para a fé. New Age, Nova Era, Aquarianos. A Nova era pode ser definida como uma “rede” que envolve desde as antigas religiões do oriente até o mais novo comercial misticismo pós-moderno. Alguns exemplos desse movimento são: a prática do esoterismo, o hinduísmo, o taoismo. Mas não significa que praticantes dessas religiões sejam da Nova Era. O termo “Nova Era” tem sua origem na astrologia. Esta ciência do horóscopo e dos signos do Zodíaco que se baseia na influencia da mudança dos astros na vida humana. São João comenta em sua carta aos primeiros cristãos sobre os falsos profetas: “Não deem credito a todos os que dizem inspirados, antes, examinem os espíritos, para saber se vêm de Deus, pois no mundo, já apareceram muitos falsos profetas. Para saber se alguém é inspirado por Deus, sigam essa norma: fala da parte de Deus todo aquele que reconhece que Jesus Cristo se encarnou. Todo aquele que não reconhece a Jesus não fala na parte de Deus.” (1 Jo 4,1-3). Este livro contém diversas orações e cartas de representantes da igreja católica como a do Papa João Paulo II.

Sobre o autor: João Carlos Almeida, mais conhecido como Padre Joãozinho, nasceu na cidade de Brusque em Santa Catarina. Em 1976, aos 11 anos de idade entrou para o seminário, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Rio Negrinho- SC. Seu primeiro trabalho pastoral foi no Santuário São Judas Tadeu, em São Paulo, onde ajudou a pastoral do dízimo e RCC. Nesta época, padre Joãozinho também intensificou seu trabalho nos meios de comunicação, escrevendo seus primeiros livros e gravando seu primeiro disco solo “Conheço um coração”.

24 Revista ROSA NEWS


Livro O Nome de Deus é Misericórdia Por Sergio Gomes @sergiobh20 Considerado o primeiro livro do papa Francisco, O Nome de Deus é misericórdia traz uma entrevista exclusiva concedida ao vaticanista Andrea Tornielli, na qual o pontífice explica o porquê do Ano da misericórdia que teve inicio em 8 de dezembro de 2015. “A Igreja não está no mundo para condenar, mas para promover o encontro com aquele amor visceral que é a misericórdia de Deus. Para que isso aconteça, é necessário sair. Sair das igrejas e das paróquias, sair e ir à procura das pessoas onde elas se encontram, onde sofrem, onde esperam”. O livro cujas capas em italiano, inglês, francês, alemão, espanhol e português foram escritas a mão pelo próprio papa Francisco.

Ficha técnica Título: O Nome de Deus É Misericórdia Autor: Papa Francisco Editora: Planeta Edição: 1 Ano: 2016

Revista ROSA NEWS 25


HOMENAGEM

parabéns rogério feltrin Por Revista Rosa News

Nessa edição da Rosa News queremos homenagear nosso excelentíssimo Rogério Feltrin e sua importância para os rosarianos. Mais conhecido como Lerão, Lelo, Leris, enfim, ele é um dos fundadores da Banda e desde adolescente teve esse desejo. É um exímio formador de opinião, e com sua experiência na igreja sabe como tocar fundo no coração das pessoas. Com seu jeito sério é uma criança quando está com suas babys Mariana e Carolina. É um belo instrumento nas mãos de Deus. Nós o consideramos um “Paizão”, suas belas palavras soam como conselhos para que atentemos para nossa vida pessoal e religiosa. Suas frases sempre são lembradas, seja em momentos de descontração quanto nos momentos mais sérios. A Rosa News deseja muitas felicidades, muita paz e muito amor à essa pessoa incrível que é o Rogério. Que Deus continue sempre o abençoando e abençoando sua família. Que o Espírito Santo esteja sempre ao seu lado, lhe guiando na sua caminhada. FELIZ ANIVERSÁRIO, LERÃO!!


QUARESMA

QUARESMA, REFLETIR E CONVERTER-SE Por Leandro Pedrosa @LPedrosa_MN

Com início na Quarta-feira de Cinzas e término no Domingo de Ramos, anterior ao Domingo de Páscoa, a Quaresma remete aos quarenta dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, onde os cristãos dedicam-se à reflexão, a conversão espiritual e se recolhem em oração e penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz. Um texto como esse pode ser facilmente encontrado em qualquer site de buscas da internet e te dará um contexto do que a Quaresma significa. Mas tirando a teoria, o quão é grande esse período para você? Dizia o Papa Francisco durante uma reflexão sobre a Quaresma, “Coloquemo-nos a caminho juntos, como Igreja, recebendo as Cinzas e mantendo fixo o olhar no Crucifixo. Ele, amando-nos, nos convida a nos deixar reconciliar com Deus e a retornar a Ele, para nos reencontrar”. A Quaresma remete a reflexão, ao perdão, ao sacrifício que não se compara ao de Jesus, mas que agrada ao Teu coração. Como se durante 40 dias você tivesse a oportunidade de lavar a alma e entregar-se nas mãos de Cristo como um homem novo a ser moldado, como um vaso nas mãos do oleiro. Desfazer- se de mágoas, rancores, fechar as arestas que te levam ao pecado. Reconciliação com Cristo, isso sim deve ser considerado, reconciliar-se com quem vos amou e deu a vida por você. O convite é para refletir sobre o que passou Jesus nos 40 dias de deserto e a partir desse momento descobrir qual é o seu deserto, o que te aflige, o que te afasta do amor e da convivência com Cristo. Faça um propósito e una- se a Cristo, dando sua vida em sacrifício para que ele seja seu oleiro. Seu deserto pode não ser o de Cristo, mas você tem a grande chance novamente de mudar o mundo como Ele fez, através de seus atos e suas atitudes. Faça da Quaresma o seu momento de intimidade com o Santíssimo, para que juntos possamos ressurgir e reerguer a humanidade.

30 Revista ROSA NEWS


foto divulgação

32 Revista ROSA NEWS


EROS BIONDINI

UMA MISSÃO PAUTADA PELA FÉ E POR ESCOLHAS Por Leandro Pedrosa @LPedrosa_MN

Cantar para o Papa, levar milhares de pessoas aos seus shows, ser acompanhado por milhões através da TV, isso com certeza credenciaria qualquer artista cristão ao sucesso, mas indiferente a esses acontecimentos, logicamente sem desvaloriza-los, o cantor mineiro Eros Biondini preserva suas raízes e ainda hoje mantém projetos importantes que restaura a vida de muitas famílias. “No começo era assim, nós subíamos a escadaria do Santa Marcelina com os instrumentos, bateria, caixa de som...quando chegava lá em cima as vezes acontecia de ser um Padre mais conservador que só queria voz e violão, mas sempre valeu a pena, pois sempre fiz por amor”. Próximo de completar seu 26º ano como missionário da Renovação Carismática, Eros Biondini, coleciona histórias de realizações profissionais, mas principalmente pessoais. Eros Ferreira Biondini, filho de “Seu João Biondini” e “Dona Graça”, começou cedo na música através da Banda Nova Aliança, onde gravou sucessos como “Civilização do Amor”, música conhecida nos quatro cantos do país e porque não dizer, em muitos lugares do mundo. Mas para chegar a esse momento, Eros teve que fazer escolhas importantes. Declarado ex usuário de drogas, o cantor nunca escondeu que por insistência de seus pais

pôde dar um importante passo em sua vida, quando fez a escolha de largar seus vícios e seguir o caminho missionário, uma escolha que reflete até hoje na vida de muitas famílias através do trabalho da Comunidade Mundo Novo, da qual é fundador e que atua na evangelização e também na recuperação de dependentes químicos. Como cantor, após a Banda Nova Aliança, uma nova casa o projetaria para o mundo, a Comunidade Canção Nova. Em 2006 com o CD “Minha História”, que inclusive traz a faixa “Minha Vida”, gravada com a Banda Rosa de Saron, Eros dava um importante passo em sua carreira e cravava de vez o nome entre os mais importantes artistas católicos do país. Daí para a frente o garoto que carregava seus instrumentos pelas escadarias das igrejas, teve que se acostumar a entrar na casa de milhões de pessoas com seus trabalhos. Seja com seus projetos missionários através de sua comunidade ou como cantor, Eros Biondini traz uma verdade em sua voz e em suas letras característico daqueles que doam sua missão à Cristo, o segredo para isto é escrito em prosa e verso em canções que ainda encantarão muitas gerações.

Revista ROSA NEWS 33


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DESTE MÊS ELIANA RIBEIRO 13/02

ALEX DE OLIVEIRA 05/02 Vocalista da banda Canal da Graça

Cantora Canção Nova

ROGERIO FELTRIN 25/02

JESSICA VIEIRA 16/02

34 Revista ROSA NEWS

Revisora na Revista Rosa News

Baixista e fundador da banda Rosa de Saron


JURADOS AVALIAM INSCRITOS NO TROFÉU LOUVEMOS O SENHOR 2016 A Comissão de Jurados do maior Prêmio Nacional da Música Católica avaliará artistas católicos em 20 categorias

Mão na massa! É hora da Comissão de Jurados da 8ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor avaliar os artistas inscritos em 20 - das 31 - categorias do maior Prêmio Nacional da Música Católica. Entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março, os jurados convidados irão avaliar e indicar cinco artistas por categoria. A divulgação destes indicados será dia 13 de abril. De acordo com o Regulamento do Troféu Louvemos o Senhor, “os

36 Revista ROSA NEWS

jurados serão escolhidos pela Comissão Organizadora do evento e o júri constituído por pessoas com conhecimento de música e/ou da doutrina católica”. “Buscamos sempre uma equipe competente e profissional com profundo conhecimento da área que estarão julgando para avaliar os trabalhos inscritos”, destaca o Coordenador do Prêmio, João Mourão.


AS 31 CATEGORIAS ESTÃO DIVIDIDAS EM TRÊS CAMPOS DE VOTAÇÃO: Categorias votadas pela

“Comissão de Jurados” – 20 categorias Categorias votadas pelo

“Voto Popular” – 10 categorias

Categoria votada pela

“Comissão Organizadora” – 1 categoria Artistas católicos de todo o Brasil que lançaram CD, DVD ou Clipe, entre as datas de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2015, se inscreveram na 8ª Edição do Prêmio por meio do site www.trofeulouvemos.com. É possível conferir todas as categorias no site oficial do Troféu. A divulgação da lista final das categorias aprovadas e que formaram quórum será divulgada nos próximos dias. A partir de agora, os trabalhos inscritos no Troféu Louvemos o Senhor estão nas mãos e nos computadores dos jurados. A avaliação do material de CDs será realizada de forma online, com exceção dos projetos gráficos, clipes e DVDs. Conheça as categorias votadas pelos Jurados:

CAMPO 1 – ARTÍSTICO: 4 (QUATRO) CATEGORIAS

CAMPO 3 - ESPECIAL: 2 (DOIS) CATEGORIAS Artista Revelação do Ano (Cantor, Cantora, Grupo Vocal ou Banda) Álbum Independente do Ano

CAMPO 4 – LITÚRGICO: 2 (DUAS) CATEGORIAS Álbum Litúrgico do Ano Canção Litúrgica do Ano

CAMPO 5 - TÉCNICO CD: 4 (QUATRO) CATEGORIAS Gravação do Ano - Álbum Produtor do Ano Arranjador do Ano Projeto Gráfico do Ano

CAMPO 6 - VÍDEO: 3 (TRÊS) CATEGORIAS DVD Independente do Ano DVD do Ano Clipe do Ano

CAMPO 2 – GÊNERO MUSICAL: 5 (CINCO) CATEGORIAS

Após a avaliação dos jurados, o material será enviado para a Comissão Organizadora do Prêmio. No dia 13 de abril o público conhecerá os cinco indicados das categorias votadas pelos jurados. No entanto, já no dia 05 de abril tem início o processo de Voto Popular, em que os fãs da música católica poderão escolher seus artistas e trabalhos preferidos através do site www.trofeulouvemos.com.

Álbum Rock do Ano Álbum Pop do Ano Álbum Alternativo do Ano Álbum Infantil do Ano Álbum Instrumental do Ano

Assessoria de Imprensa Fabiano Fachini – MTB: 57.446 E-mail: imprensa@trofeulouvemos.com Tel: (19) 3849.9295

Intérprete Masculino do Ano Intérprete Feminino do Ano Grupo Vocal do Ano Banda do Ano

Revista ROSA NEWS 37


TESTEMUNHO DE FÃ

SEM VOCÊ Por Revista Rosa News

M

inha vida sempre teve como base as discussões dos meus pais, quando isso ocorria só podia contar com Deus. Morávamos apenas nós e a visinhança não se “metia” muito, continuou assim até meu irmão nascer, quando tinha ao menos ele para me ajudar apenas com sua companhia, lembro ainda a violência física e verbal que usavam um com o outro, aquilo me torturava e de certa forma tortura até hoje. Meu pai nunca gostou muito de sentimentalismo ou coisa parecida e minha mãe sempre se deixou tomar pelo ódio nos momentos das discussões. Foi através de uma prima que conheci o Rosa, o que mais me chamava a atenção, era e é, a forma “subliminar” deles de associar música e Deus. Em cada letra encontrava uma coisa que se encaixava em minha vida. A partir daí comecei a frequentar a igreja, participava de tudo: missas, grupos de oração, ensinamentos, etc. Depois as coisas começaram a mudar, em uma das rotineiras discussões eles se separaram definitivamente. Continuei indo à igreja, mas já não participava de tudo, afinal, para muitas coisas meu pai ia comigo (já que alguns eventos eram um pouco longe). Meu pai novamente se casou com uma colega de

38 Revista ROSA NEWS

trabalho da minha mãe, mas a partir disso vieram provocações e continuaram as brigas, até que um dia a briga foi insuportável, lembro que minha mãe estava com o seu pé engessado e mesmo assim ocorreu o que posso chamar de uma discussão polêmica. Deus deu um basta nisso e minha tia nos levou para morar com ela e o resto da família no sítio de meu avô. Durante a mudanca lembro que só cantava para melhorar a situação e a música era: Sem você (intencionalmente direcionada para Deus). Entao olhei para o céu e disse: Isso vai passar! Hoje em dia moro no mesmo sítio da minha família e de pouco em pouco minha fé está aumentando, se me perguntarem minha forma preferida de “passar o tempo” a resposta é ouvir Rosa de Saron, não vou dizer que hoje mesmo separados as discussões pararam porque estarei mentindo, mas então olho para o céu e lembro o quanto mudei  minha vida e agradeço a Deus por tudo que realizou em minha vida. Ultimamente percebo o quanto muitas vezes uma música do Rosa me ajuda em situações desagradáveis. Só tenho a agradecer a Deus, minha família e ao Rosa por tudo que realizaram em minha vida.


Um Pouco Mais Sobre... O LEGADO DE VINICIUS TALMAN

Produtor da Banda Rosa de Saron. Por Revista Rosa News

40 Revista ROSA NEWS


foto divulgação

Revista ROSA NEWS 41


Nome completo: Vinicius Talman de Camargo Idade: 23 anos. Local de nascimento: Indaiatuba/SP Qual a sua maior qualidade? Creio que seja a adaptabilidade para entregar resultado independente das variáveis, e em um aspecto mais pessoal minha perseverança. E o seu maior defeito? Difícil, são tantos... mas posso citar o perfeccionismo, chego a ser chato as vezes, mas é para um bem maior. rs O que você aprecia em seus amigos? Lealdade, sinceridade e, com certeza, o companheirismo nos diferentes momentos da vida. Suas atividades favoritas são: Escrever poemas, tocar bateria e sair com minha amada Luana. Qual a sua ideia de felicidade? Felicidade é estar com quem amamos e com quem nos faz bem, além disso é você estar satisfeito com as conquistas, mas não acomodado, pois a felicidade deve ser constante, e para isso algo precisa fomentála. E o que seria a maior das tragédias? Poderiam ser tantas coisas, perda de familiares, amigos... mas o pior de tudo creio eu que seja a falta total de amor no mundo. Quem você gostaria de ser se não fosse você mesmo? Pergunta difícil, mas sonhar não custa nada RS, gostaria de ser o baterista do 30 Seconds To Mars. Qual é sua viagem favorita? Hm, minha vida toda viajei e nunca parei para pensar sobre. Todas são diferentes e especiais, conheço lugares e pessoas maravilhosas e claro, sempre novos desafios. Mas, uma viagem que marcou muito pra mim foi minha ida a Buenos Aires pela 4° 42 Revista ROSA NEWS


foto divulgação

vez, onde fui pedido em casamento pela Srta Luana Pereira da Silva, isso com certeza foi um marco em minha vida. Uma flor: Orquídea. Um animal: Lobo O seu prato favorito? Tudo menos beterraba e rúcula kk Quais seus atores favoritos: Jim Carey, Ed Murphy, Will Smith, Scarlett Johansson, Johnny Depp e Angelina Jolie. Qual sua banda preferida? Ouço muito clássico e rock, mas como intermediário posso citar 30 Seconds To Mars. Qual seu maior sonho? Meu maior sonho é desbravar o mundo, conquistar uma vida digna e confortável, proporcionando o melhor para minha família e cheio de bons amigos. Livro Favorito: O Pequeno Príncipe. E os seus filmes: Gosto muito de Toy Story (todos) e Harry Potter (todos). Que superpoder gostaria de ter? Voar O que você mais detesta? Pessoas que se aproximam pelo o que eu tenho e não pelo o que eu sou. Se pudesse viajar no tempo para onde iria? Para 1950, pois sou muito “das antigas” e vendo ainda como está tudo hoje, aumenta a vontade. Alguém já construiu essa máquina? Qual é o seu atual estado de espírito? Paz, antes de dar qualquer passo sempre peço para Deus me direcionar, e confio plenamente Nele. Que defeito é mais fácil perdoar? Mentira. Revista ROSA NEWS 43 51


foto divulgação

Momento preferido do dia: Noite, sou um ser noturno rs.

teve muito trabalho, rs mas valeu a pena, pois até no jornal fui parar kk.

Uma mania: Ouvir qualquer música e sair batucando em tudo: mesa, carro, e acredite se quiser até na noiva rs (ela vive brigando comigo).

Uma vaidade: Roupas, sou pior do que mulher para escolher.

No quê mais pensa quando acorda? Uma nova chance. Lembranças de infância: Aproveitei muito minha infância, mas o mais legal foi ter entrado na aula de percussão de Indaiatuba com 8 anos, sendo que apenas maiores de 18 podiam. Como? Minha mãe 44 Revista ROSA NEWS

O que é sagrado para você? Momentos de confraternização com família, pois o tempo não espera ninguém, então, aproveite tudo o quanto puder com quem te faz bem. Qual foi a maior tristeza da sua vida? Bom, até agora, a separação atual dos meus pais.


foto divulgação

O que você faria com um prêmio de milhões de reais? Eis a pergunta! Eu não sairia por aí torrando, faria um investimento onde viveria dos juros inacabáveis, podendo ajudar instituições, além de comprar coisas que sempre quis, mas lembre-se, juros inacabáveis rs.

que conheci pessoalmente, ou via internet; pelo carinho, respeito e admiração. Com toda certeza, foram vários momentos ímpares vividos, a palavra sempre será gratidão, agradeço a Deus pela oportunidade de passar essa fase da minha vida com tantas pessoas maravilhosas ao meu redor.”

Qual o seu maior tesouro? Oportunidade de mudar toda minha história cada vez que abro os olhos

“Male non fare paura non avere.” Mal não fazer, medo não ter.

Defina-se em uma palavra: Insistência.

Vinicius Talman Produtor da banda Rosa de Saron

Deixe um recado para os fãs do Rosa: “Gostaria de agradecer a cada um e a todos Revista ROSA NEWS 45


Foto Gustavo Ortiz

Revista Rosa News - Edição 2.8  

Rosa News é uma publicação 100% produzida pelos fãs da banda Rosa de Saron, sem interferência ou participação direta da banda, contando apen...

Revista Rosa News - Edição 2.8  

Rosa News é uma publicação 100% produzida pelos fãs da banda Rosa de Saron, sem interferência ou participação direta da banda, contando apen...

Advertisement