Page 1

JANEIRO 2018 - EDIÇÃO 4.4 CONTEÚDO DESENVOLVIDO POR FÃS

ANALISANDO AS NOVAS MÚSICAS MEU PRIMEIRO SHOW DO ROSA, SUMMER TOUR

ENTREVISTA COM MATHEUS PAZ CUPIDO ROSA, NAMORO SANTO E MUITO MAIS! Revista ROSA NEWS 1


Edição 4.4 Janeiro 2018

contatorevistarosanews@gmail.com

2 Revista ROSA NEWS


EDITORIAL

Saudações Rosarianas! Por Ricardo de Barros Carneiro @R_icardo88

Saudações Rosarianas! O ano começou com a corda toda! É tão bom renovar a nossa vida, estabelecer novas metas, alcançar algumas que nem esperávamos. Pois é 2018 começou com clip novo do Rosa de Saron, músicas novas, clip do CD solo do Guilherme e é só o primeiro mês do ano. Você está preparado mesmo para esse 2018? Nesta edição especial abordamos tudo isso é muito mais, como uma análise nossa sobre as letras das novas músicas do Rosa, nossa visão, entrevista com Paulo Paz e Matheus paz sobre a participação dele no último clipe “E Sempre”. Trouxemos alguns quadros que estavam meio ausentes, como marcas de um amor rosariano e o cupido Rosa, além de nossas colunas já conhecidas! Eu espero que vocês curtam essa nova edição! Apreciem sem moderação! Deus abençoe! Então sem mais delongas boa leitura!

Revista ROSA NEWS 3


Equipe Revista Rosa News

Rangel Guimarães diagramação/designer

assessora de imprensa

Jessica Vieira revisão

Eliana L. Delfino

Leandro Pedrosa

Thais Dutra

Ricardo de Barros

designer

matérias

4 Revista ROSA NEWS

Adriano Pinheiro

matérias

matérias


ÍNDICE

06 - ESTÁ PREPARADO PARA

2018? Por Ricardo de barros 10 - CUPIDO ROSA 12 - Namoro Santo por Ricardo de Barros

14 - Rosa News Recomenda por Thais Dutra

15 - ANALISANDO AS NOVAS

MÚSICAS E OS VÍDEO CLIPES por Ricardo de Barros E Thais Dutra

24

-MARCAS DE UM AMOR ROSARIANO 30 - ENTREVISTA COM MATHEUS PAZ E PAULO PAZ 34 - MEU PRIMEIRO SHOW DO ROSA 38 - VÍDEO CLIPE FLORESTA DE BÉTULAS 40 - AVIVA BELÔ 10 ANOS por Leandro Pedrosa

Revista ROSA NEWS 5


Por Ricardo de Barros Carneiro

ESTÁ PREPARADO PRA 2018? Copa do Mundo, Eleições, CD e turnês do Rosa de Saron e muito mais, o que esperar desse ano?

2018

chega pedindo passagem e com certeza será um ano de mudanças, vários países trocarão seus comandos, é ano de copa do mundo, CD novo do Rosa de Saron e muito mais. Nosso país vive um momento de busca de recuperação e tudo o que nos afeta parece que vem sendo empurrado com a barriga para chegar respirando nem que seja por aparelhos até aqui.

Eleições

Teremos então em outubro, aqui no Brasil, eleições, definiremos nosso novo presidente, mas não somente isso, tão importante quanto nosso novo ou nova presidente iremos definir nossos novos governadores, deputados federais, estaduais e senadores. Chamo atenção aos 3 últimos cargos citados, creio que ficou claro com os últimos grandes acontecimentos políticos no pais o quanto eles são importantes, o quanto um grupo de deputados e senadores podem ajudar ou atrapalhar nosso país, então fique atento. Fora o Brasil diversas eleições irão acontecer esse ano, na Rússia o Vladmir Putin tentará ser pela 4ª vez presidente russo, no nosso lado do planeta, Venezuela que enfrenta uma forte crise e Colômbia que contará pela primeira vez com participação do partido político FARC, surgido do acordo de paz com a guerrilha, também viverão eleições presidenciais. Mais acima chegando na América do Norte e Central, México também tem

06 Revista ROSA NEWS 6 Revista ROSA NEWS

eleições presidenciais, Cuba depois de 6 décadas não terá o comando de um dos irmãos Castro com a saída de Raúl Castro da presidência e nos Estados Unidos haverá importante eleição no congresso.

Esportes

No âmbito esportivo é um ano bem aguardado pois é ano de copa do mundo, para nós brasileiros país do futebol a competição mais importante, é impressionante ver como o país se transforma nos dias de jogos do Brasil, até quem não gosta de futebol nesses dias assiste os jogos da seleção canarinho. A copa do mundo deste ano será realizada na Rússia, seu inicio será dia 14 de junho tendo sua final no dia 15 de julho. O evento conta com um total de 32 seleções, divididas em 8 grupos com 4 seleções cada. Brasil estreia no dia 17 de junho e está no Grupo E, enfrentará Suíça, Costa Rica e Sérvia. Nesse ano também acontecerá os Jogos Olímpicos de inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul, no dia 9 de Fevereiro, em um contexto de fortes tensões com o Norte.


Entretenimento

No mundo do entretenimento podemos ver grandes mudanças nos cinemas ou nos filmes que você assiste. Deve ser regularizada e sacramentada definitivamente a compra de Tweent-one Fox pela Disney. O acordo foi fechado no ano passado, mas passa pelo processo burocrático de aprovação dos órgãos competentes nos Estados Unidos, uma certa política “Anti-monopólio”. Além disso a Disney irá lançar sua própria plataforma de stream para concorrer contra Netflix e Amazon, essa é o real motivo da compra. O Marvel Studio irá lançar em abril o filme mais aguardado dos últimos anos. Finalmente veremos o embate dos Vingadores contra o tirano Thanos, encontro que vem se desenhando nessa ultima década. O primeiro trailer bateu o recorde de visualizações no youtube com 230 milhões de visualizações em 24hrs. Ainda falando de cinema existem vários filmes que estreiam nesse ano que prometem agradar: Lady Bird, filme premiado com o Globo de Ouro nesse mês de melhor filme de comédia ou musical; A Forma da Água, de Guilhermo del Toro; Três Anúncios para um Crime, vencedor de melhor filme de drama do Globo de Ouro; Viva - A Vida é uma Festa, nova animação da Pixar. Esse ano, como sempre, tem gringos tocando no Brasil. Foo Fighters e o Queen of Stone Age passam por uma turnê em conjunto no Brasil, a cantora Kate Perry também tem presença confirmada por aqui esse ano, fora o festival Lollapalooza que conta como atrações, Red Rot Chilli Peppers, Pear Jam, The Killers e muito mais.

Igreja

Com o inicio em 2017, mas com sua maior parte vivida nesse ano, 2018 é o “Ano do Laicato” na Igreja do mundo. Seu inicio foi no dia 26 de novembro de 2017 e vai até 25 de novembro de 2018 na solenidade de Cristo Rei. O tema escolhido para animar a mística do Ano do Laicato foi: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja

em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14. O objetivo geral é: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”. A Igreja também prepara-se para o Sínodo dos Bispos sobre o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, será de 3 a 28 de outubro. Data definida reunião do XIV Conselho Ordinário da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos em novembro do ano passado. Ficaram definidas nesta reunião algumas programas: reunião pré-sinodal de jovens, convocada pelo Papa para o período de 19 a 24 de março de 2018. Convite do Papa à alguns jovens para um encontro, também foi aprovada a proposta de alargar a participação dos jovens através das redes sociais.

Rosa de Saron

Em fevereiro de 2018 chegam às lojas o CD Gran Paradiso 15º título de discografia com 12 músicas inéditas. A banda já divulgou 8 Faixas, Dossel (Guilherme de Sá), Ébrio hábito (Guilherme de Sá), a composição-título Gran Paradiso (Guilherme de Sá) ,Gratidão (Ricardo Domingues, Eduardo Faro e Rogério Feltrin), Eu quero voltar (Gulherme de Sá), Koyaanisqatsi (Guilherme de Sá), Abba (Guilherme de Sá) e a música E Sempre (Guilherme de Sá) . A previsão é que sejam lançadas mais 4 músicas em fevereiro completando o CD e está se desenhando um novo clipe. O Rosa de Saron terá também 2 turnês esse ano, a primeira o Rosa de Saron Summer Tour. Que será uma turnê exclusiva, relâmpago, com duração de apenas 2 meses. A turnê conta com grandes sucessos + 2 novas músicas, marcando a volta do formato elétrico. A segunda turnê será a do CD Gran Paradiso, ainda sem data para começar. Fora isso não se esqueça, 2018 o Rosa completa 30 anos de história. Com certeza será um ano de grandes celebrações, seja por parte da banda seja por nós fãs que reconhecemos no trabalho da banda o amor de Deus, lar comece pelo seu coração.

Revista NEWS RevistaROSA ROSA NEWS07 7


8 Revista 08 RevistaROSA ROSANEWS NEWS


Revista Revista ROSA ROSA NEWS NEWS 09 9


Cupido Rosa

Cupido Rosa

10 RevistaROSA ROSANEWS NEWS 10 Revista


do Pará, mas mesmo assim continuamos conversando, vimos que tínhamos eles como banda em comum e várias outras coisas. Conversamos durante alguns meses, até começarmos a se gostar, apesar de morarmos muito longe um do outo, e namoro virtual ser uma coisa muito difícil de lidar, arriscamos e estamos juntos até hoje. Esse ano fará 5 anos que estamos juntos. Já surgiram muitas dificuldades, vontades de desistir e brigas, mas, Primeiramente Deus e logo depois, as musicas deles, nos fazem ter fé de que nós iremos vencer todas as dificuldades e que iremos ficar juntos para sempre. ‘’... Não deixe nunca de acreditar que tudo vai acontecer...’’ Perante a esse pequeno trecho nós nunca desistimos, já nos vimos duas vezes entre os anos de 2016 e 2017. Infelizmente ainda estamos distantes, mas continuaremos lutando pela nossa felicidade juntos, a Deus e diretamente a eles. Então eu só tenho a agradecer a eles por, sem querer, me apresentar a mulher da minha vida. A música que mais combina com a gente é Metade de Mim. Temos também o sonho de nos casarmos e convidar todos eles para cantar ela no dia mais especial de nossas vidas. Um abraço e fiquem com Deus.

B

om dia/ Boa tarde ou Boa noite... Me chamo Henrique e venho por meio desse e-mail dizer que a banda Rosa de Saron faz parte muito diretamente do meu namoro, que esse ano completa 5 anos. Tudo começou em uma postagem de uma amiga nossa em comum, conheci através de uma página de vocês. Ela havia postado que iria a um show do Rosa de Saron em Belém – PA, eu comentei que queria ir também, porém eu sou de Brasília - DF. Logo em seguida ela respondeu pedindo para eu levá-la ao show e eis ai que surge a pessoa mais especial da minha vida, comentando a postagem, pedindo para eu levá-la também. Essa nossa amiga responde dizendo que eu iria levar ela, ela me adicionou e viu que eu não era

“Seu coração é o lugar que eu quero estar Eu quero estar Ouvir o som que ele faz Eu quero estar junto de Ti” Revista NEWS RevistaROSA ROSA NEWS11 11


Namoro Santo Por Ricardo de Barros Carneiro

Os valores que trazemos reflete em nossos relacionamentos.

12 RevistaROSA ROSANEWS NEWS 12 Revista


“SE VOCÊ AMA ALGO, SOLTA-O SE REGRESSAR, É TEU SE NÃO REGRESSAR NUNCA TE PERTENCEU OU NUNCA SE FEZ SEU”.

J

á ouvi essa frase ou essa temática milhões de vezes e enfim o Rosa tornou em musica. Fato te ama, fica com você em qualquer momento e situação, mesmo que seja à distância pela telinha do celular. Fato é que nós passamos a vida toda buscando algo que nos preencha, que nos dê felicidade, que nos complete, que nos dê um algo a mais e isso que procuramos, esse vazio, é Deus. É Ele quem preenche perfeitamente esse espaço. Buscamos nos lugares errados, buscamos no dinheiro, no sucesso, nos filmes, nos livros e, principalmente, em pessoas. Nossa vida nunca nos satisfaz, nossa casa nunca tem paz, nossa vida é chata, fazemos muitas vezes da rua nosso refúgio. Ocupamos-nos com zilhões de coisas na igreja, no trabalho, faculdade e nos namoros sem critério com receio de estar no nosso lar de encarar nossas realidades, encarar o nosso eu. A família é o seu primeiro lar, é o primeiro local que devemos dar sim a Deus, até porque esse sim não tivemos opção de escolha. Mas é o que temos no nosso lar que nos forma, nos molda. E por que eu estou falando disso? O que tem a ver com a coluna? Porque isso

reflete diretamente no seu jeito de se relacionar com as pessoas, no seu jeito de namorar e como vai tratar lá na frente seu esposo, sua esposa. Você é moldado com os traços da sua família, não estou falando aqui que há regras, que família certinha não tem pessoas ruins, que famílias bagunçadas não tem pessoas boas, mas, é inegável os traços e marcas que você tem de seu lar. Por isso o seu lar é um endereço que precisa ter paz. Seu lar precisa ser um Grande Paraíso. É no lar que você vai criar valores como o respeito, os valores cristãos, o apego a Deus, o respeito à vida, a defesa da vida, a humildade de pedir perdão, a disposição a ajudar pessoas, a maneira que você resolve as coisas, as atitudes que você toma. Isso tudo vem do seu lar. Podemos até aprender essas coisas com o tempo, com boas convivências, por graça de Deus, pregação, conversão e etc. Mas tem coisas que é sua, é sua maneira, suas manias. As pessoas que te conhecem dizem: nossa você é parecido com seu pai, com sua mãe, seus irmãos tem o mesmo jeito que você etc. Então não devemos fugir da nossa realidade não podemos nos desfazer do amor, devemos criar novos valores, mudar nossa realidade, não fazer mais nossos pais chorarem, respeitar a opinião e a ideia do nosso irmão ou irmã, isso vai agregar valor ao nosso ser e assim nos tornaremos uma pessoa melhor, com uma família melhor. Assim podemos multiplicar tudo isso dentro da nossa sociedade, podemos levar isso para o nosso que um dia se tornará também uma família e com bons valores. Para ter um Namoro Santo é imprescindível valores, principalmente cristãos. Os amores hoje em dia são descartáveis. As pessoas se conhecem, se gostam e quando existe a primeira dificuldade trocam, tem gente que troca de relacionamento como se troca de celular, todo ano um diferente, um novo. Se não trouxermos esses valores para nossa vida viveremos assim sem valor, sem critério. Relacionamo-nos com pessoas tão vazias quanto nós mesmos. Que vão e realmente não voltam, porque nunca te pertenceu de verdade. Aprenda dar valor ao que você tem hoje, por mais difícil que seja e busque a mudança da sua realidade, tenho certeza que não vai se arrepender. Esse é o paraíso que você precisa, buscar um lar de paz e que esse lar comece pelo seu coração.

Revista NEWS RevistaROSA ROSA NEWS13 13


Rosa News Recomenda

Por Thais Dutra @panheadthaa

À Deriva Nesta edição, recomendamos a vocês o Ep “À Deriva” de Jonny Voice. Pra quem não o conhece, Jonny Voice é um cantor católico que fez uma participação especial na música “Aurora” do Rosa. Seu Ep conta com sete músicas que trazem a renovação da esperança, fé e perseverança, fazendo-se perceber que é possível levantar após cair, e que acreditar é possível. O Ep foi produzido a partir de experiências adquiridas por meio de uma viagem para outro país. Além disso, o trabalho traz a participação de Guilherme de Sá na sua quinta faixa “Voz do Meu Silêncio”. Ouça o Ep nas plataformas digitais Deezer e Spotify.

14 RevistaROSA ROSANEWS NEWS 14 Revista


Especial Por Ricardo de Barros Carneiro e Thais Dutra

ANALISANDO AS NOVAS MÚSICAS DO ROSA DE SARON. Na nossa opinião do que falam essas canções?

A

s músicas do Rosa e suas letras são cheias de histórias, curiosidades. Falando de Deus de uma forma subjetiva cumprem a missão de levar a Deus sem empurrar goela abaixo das pessoas. Ultimamente, principalmente nas canções compostas por Guilherme de Sá, as letras são bem cultas digamos assim, nos obrigando muitas vezes a recorrer ao bom dicionário ou ao Google para buscar o significado de algumas palavras. Rosa de Saron também é cultura. Fato hoje curioso, onde no Brasil as músicas top nas paradas possuem músicas chulas, com termo pejorativo, com a sexualização e falta de respeito com a mulher. Uma música com um sentido tão profundo que você precisa estudá-la para entender. Ou pelo menos achar que entendeu. No seu livro “Rock, Fé e Poesia” Rogério Feltrin diz que quem dá sentido a música é quem está cantando e por que não dizer por quem está analisando? Esse colunista escutou, leu , releu, estudou, buscou e tenta trazer nessa matéria sua versão dos sentidos das músicas e também algumas curiosidades.

GRAN PARADISO PART 1 - GRAN PARADISO -ÉBRIO HÁBITO -DOSSEL -GRATIDÃO GRAN PARADISO PART 2 -E SEMPRE - KOYAANISQATSI -ABBA -EU QUERO VOLTAR

Revista ROSA NEWS 15


GRAN PARADISO Guilherme de Sá

Se você ama algo, solta-o Se regressar, é teu Se não regressar Nunca te pertenceu Ou nunca se fez seu Porque, o que é o céu Senão algo que se faz presente? Se no teu átrio Um paraíso não puderes encontrar Não há chance alguma De algum dia nele entrar Lágrimas não escorrem Bombas não explodem Vidas não se vão Gente não se fere Gosto não difere Não há dor Não contesta-se o amém Não apressa-se o porém Não se desfaz o amor Não se declara As estrelas mortas Porque o firmamento está nublado Não se povoa um coração de cinzas Nem se ladroa um sentimento de asas A grande morada é a casa arrumada É o aprumo pelo apreço É o endereço que precisa ter paz Lágrimas não escorrem Bombas não explodem Vidas não se vão Gente não se fere Gosto não difere Não há dor Não contesta-se o amém Não apressa-se o porém Balas não se instalam Armas não estalam

16 RevistaROSA ROSANEWS NEWS 16 Revista

Faces não são vãs Irmãos não se atacam Cores não destacam Maus não dão as mãos

Não despede-se do bem Não despende-se o que tem Não se desfaz o amor O valor se faz.

SOBRE A CANÇÃO

A canção como escrevi na minha coluna Namoro Santo Católico, me soa como família, o nosso Gran Paradiso é nossa casa, o nosso átrio sagrado é nosso lar. A primeira manifestação de Deus em nossas vidas, o mundo pode estar de pernas para o ar, o medo à violência, falta de amor, de valores, mas o nosso endereço é o lugar que precisa ter paz. Gran Paradiso ( italiano) é uma montanha dos Alpes, mais propriamente nos Alpes Graios, com altitude de 4061 m e 1879 m de proeminência topográfica. É a sétima mais alta montanha dos Alpes Graios. O Gran Paradiso é a única montanha cujo cume supera os 4000 metros de altitude e que se encontra inteiramente dentro do território italiano.

SOBRE O VÍDEO CLIPE

O videoclipe inteiro percebe-se uma devida proteção nas três histórias apresentadas no vídeo: Uma mulher persuadindo um garoto a ver algo que se passa em uma TV e sua irmã tenta salvá-lo disso, dando a ele um livro para ler, como se estivesse tentando resgatar algo antigo e melhor; Uma freira encontra uma criança que foi abandonada e acalenta-a nos braços; Um pai protege sua família de algo nocivo. Assim, o clipe retrata a decadência dos valores, do amor, e tenta resgatá-los, como diz também na letra: “Não se desfaz o amor o valor se faz”. Em um mundo que está repleto de ódio, guerras e falta de amor, a banda mostra que ainda é possível reatar as coisas boas.


ÉBRIO HÁBITO

Guilherme de Sá Morre em seus braços A menina solidão Dentre as oras e orações Quanto à mim Sou um mar de erros, mas ainda rio Apesar do brio e do ébrio hábito Que me faz ver e crer Que o amor não é amargo Que o ardor da dor é fogo Que fina-se ao apagar Ame-se E complete-se E absolutize-se E ouça os timbres ao seu redor E encontre minha voz E ame-me E complete-me E absolutize-me E vê que o sonho volve ao portador E o sonhador vê que Deus está ali E o amor se torna completo e absoluto E seguimos Sorrindo Rindo Indo Vive em seu colo A criança redenção E nos dialeta em dós Que, de tão cheios de nós Vazios ficamos sós Num céu inquieto Propício para se descobrir Que é parte da cura O desejo de ser curado

E absolutize-se E ouça os timbres ao seu redor E encontre minha voz E ame-me E complete-me E absolutize-me E vê que o sonho volve ao portador E o sonhador vê que Deus está ali E o amor se torna completo e absoluto E seguimos Sorrindo Rindo Indo Sem mágoa Sem desacordo Sem separação Sem pressa Sem vírgula Sem ponto final Sem dor Somente amor Por favor

SOBRE A CANÇÃO

O direito civil diz que Ébrio habitual: “É a pessoa que consome bebida alcoólica de forma imoderada, por hábito ou vício de beber, razão pela qual o diploma civil a elenca como relativamente incapaz, havendo necessidade de um processo de interdição, cuja sentença deve apontar quais os atos podem ser ou não praticados. Eventualmente, dependendo do teor do laudo médico, pode ser enquadrado como absolutamente incapaz, como no caso de um alcoólatra que esteja em coma por grande lapso temporal.” Obviamente o vício aqui é uma metáfora, no caso o vicio pelo hábito pode ser trocado por qualquer outro vício que temos, pecado ou até situações. Coisas ruins que permitimos que tomem conta de nós. Essa canção fala de AMOR PRÓPRIO e a clara resposta e o caminho para chegar esse amor que é a voz de Deus. A música fala também de redenção.

Ame-se E complete-se

Revista NEWS 17 RevistaROSA ROSA NEWS17 17 Revista ROSA NEWS


DOSSELđ&#x;Ž§

Guilherme de SĂĄ Onde? Onde, apenas onde? Onde se esconde? Onde vocĂŞ vive? Porque nĂŁo se revela? NĂŁo cessa a enovela? Que a dor nĂŁo vale Ă pena Porque? Porque? O que houve? O que houve? Porque desistiu? Onde foi que nĂŁo mais resistiu? Quando foi que seu dossel caiu? Quando nĂŁo ĂŠ calmaria, ĂŠ a tempestade Quando nĂŁo ĂŠ o silĂŞncio, ĂŠ o ruĂ­do Quando nĂŁo ĂŠ a saudade, ĂŠ o desapego Quando nĂŁo ĂŠ oito, ĂŠ oitenta Que ostenta mas nĂŁo cede Que quer mas nĂŁo pede Que atĂŠ pretende ser Mas ainda nĂŁo ĂŠ O que houve? O que houve? Porque desistiu? Onde foi que nĂŁo mais resistiu? Quando foi que seu dossel caiu? Como ĂŠ possĂ­vel mudar tanto E nĂŁo ser capaz de nada mudar? Como ĂŠ possĂ­vel? Esquecer tudo que queria lembrar? Lembrar tudo que precisa esquecer? O que houve?

18 RevistaROSA ROSANEWS NEWS 18 Revista

SOBRE A CANĂ‡ĂƒO

Dossel Ê uma construção e armação saliente, forrada, franjada, que se coloca como enfeite sobre altares, tronos, camas etc.; sobrecÊu, baldaquim. Analisando isso concluímos que dossel não Ê somente uma zona de conforto, mas um enfeite. Assim como fazemos, nos enfeitamos muitas vezes de coisas que não somos. Nos passamos pelo que não somos, fugimos da nossa realidade, sempre que necessårio fechamos nossos lençóis nos escondendo, fugindo da realidade e quando o nosso dossel cai, quando nossa mascara cai, somos revelados, as vezes nos nossos piores trajes como aquele pijama velho que você usa.


GRATIDÃO tidão. Musica: Ricado Domingues e Eduardo Calmaria, minha ermida, franca devoFaro ção Letra: Rogerio Feltrin Sentimentos são Da lamúria, os seus verbos já não con- O claro e a escuridão jugo mais. Uma porta que fecha é janela que abre Sem o passado não existe tempo futu- então ro, não se pode viver para morrer. Quando há gratidão em seu coração Há sempre o medo de errar, há sempre É certeza que basta, da herança o seu o “mas” quinhão Uma porta que fecha é janela que abre Sentimentos são então O claro e a escuridão É certeza que basta, da herança o seu Uma porta que fecha é janela quinhão que abre então Quando há gratidão em seu coração É certeza que basta, da SOBRE A CANÇÃO herança o seu quinhão Essa canção me lembra o estilo clássico Rosa de SaTive sede, me deu água, na sombra me sentou. Deu-me a vida, pediu nada, revertendo toda inversão. Sentimentos são O claro e a escuridão Uma porta que fecha é janela que abre então Quando há gratidão em seu coração É certeza que basta, da herança o seu quinhão

ron. A música traz trechos bíblicos, como a pregação de Jesus aos apóstolos sobre os escolhidos para o Reino de Deus “34. Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, 35. porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; 36. nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.”(Mt 25, 34-36) A canção fala da gratidão a Deus em todos os momentos, mesmo se portas se fecharem, mesmo se a escuridão tomar conta, a luz de Jesus clareia, Deus abre uma janela. Essa gratidão é a certeza que nos basta. Curiosidade ermida é uma Igreja pequena, em alguns casos afastada. Às vezes precisamos desse singelo refúgio pra nos tocarmos do que Deus nos fez. Deu-nos a vida sem pedir nada.

Finda o dia, dobra a alma, sem a mul-

Revista NEWS RevistaROSA ROSA NEWS19 19


E SEMPRE Guilherme de Sá Queria eu Ser seu plural Longe das rimas vis Onde o tempo é que nos vê passar Posto, diria-lhe: Você nunca perde por amar Perde por guardar o amor O amor é muito sério Para ser retido em vão Então, ame Ame primeiro Diga depois E quando dizer “te amo”, ame Como no princípio Agora e sempre Amém Você nunca perde por amar Perde por guardar o amor O amor é muito sério Para ser retido em vão Então, ame Você não sabe Mas eu te cuido Onde a vida não cede seu lugar Você não sabe Você nunca perde por amar Perde por guardar o amor

20 RevistaROSA ROSANEWS NEWS 20 Revista

O amor é muito sério Para ser retido em vão Então irmão, ame O amor é muito raro Para ser sentido em vão. SOBRE A CANÇÃO

Outra música clássica. A canção fala basicamente do sentimento mais puro e que vem de Deus, o amor. Hoje vemos tantas pessoas perdendo a crença no sentimento do amor, até mesmo nós. Não nos valorizam e deixamos de dar amor, desistimos de amar. Mas a canção nos fala de independente de ser retribuído ou não, não podemos perder a oportunidade de amar, não devemos reter o amor, pois o amor de verdade é raro. O amor foi banalizado, então devemos demonstrar esse amor e falar depois. E quando falar que seja de forma intensa assim como Deus é intenso.

SOBRE O VÍDEO CLIPE

Como a própria letra diz e muito, não vale à pena aprisionar o amor futilmente, mas quando for amar, ame intensamente, mesmo percebendo-se que foi em vão tê-lo feito, isso não se torna inútil, visto, pois que o amor é um sentimento e um ato de nobreza, não se perde por amar. No novo videoclipe da banda, uma mãe é deixada pelo seu companheiro e acaba ficando sozinha com seu filho, após, ela sofre com a ausência do marido e tenta de todas as formas continuar seu relacionamento com o filho amando-o fortemente, mas nada parece o atrair de volta pra ela, então ela sofre um acidente e seu filho muito novo encara isso, e passa a se relacionar novamente com sua mãe como nunca antes. Neste momento, no clipe a banda é exposta com várias tintas de cores diferentes, como se representasse uma forma do amor, invadindo reciprocamente a história, como se a alegria voltasse à vida deles. Em tempos em que vivemos, onde o amor é balanizado demais e está se esfriando completamente nos corações das pessoas e dentro de diversas relações seja entre pais e filhos, casais e amigos, o clipe tenta mostrar que vale a pena amar e voltar a amar, tentar outra vez,


pois o amor é raro, elegante e precioso. Nota: No momento em que a mãe cai no clipe e seu filho vê a cena com os médicos a socorrendo, a banda faz uma representação, em que se encaixa perfeitamente com um trecho do início da música “Autor Desconhecido” em que uma criança diz: “Oi eu não sei o que fazer aqui, a minha mãe está no chão e ela não está respirando, meu pai não está aqui”

E que o tempo, o tempo passa Mas nem tudo passa com o tempo Nem mesmo o amor Nem os céus Nem Deus

KOYAANISQATSI Guilherme de Sá

SOBRE A CANÇÃO

Qual foi a última vez Que você fez algo pela primeira vez? Onde e quando? “Quase foi. Era pra ser. Deveria ter sido.” E o que remói é o que destrói Quando se entoa: Quero estar? Posso estar? Deveria estar? O que não te faz bem Não te faz falta Não te oprime Não te corrompe Não te obriga a nada

É um filme de 1982 dirigido por Godfrey Reggio com música de Philip Glass e cinematografia de Ron Fricke. O filme consiste primariamente de imagens de arquivos em câmera lenta e em time-lapse, mostrando cidades e muitas paisagens naturais dos Estados Unidos. Com o visual de poema sinfônico, o filme não contém nenhum diálogo ou narração; seu tom é estabelecido pela justaposição de imagens e música. O nome koyaanisqatsi tem origem da língua hopi e significa “vida maluca, vida em turbilhão, vida fora de equilíbrio, vida se desintegrando, um estado de vida que pede uma outra maneira de se viver”. E é exatamente disso que a letra fala. Algo que não tem base, que não sabe o que é. Que talvez caiu na rotina. Que remoí mágoa. O Bacana é o rumo que a canção dá, apesar do dito popular “Tudo passa” existem algumas coisas que não vão passar “Nem mesmo o amor, nem os céus, nem Deus”. Não sei se meus ouvidos me enganam, mas a música me traz com sucesso a lembrança da trilha sonora do filme, sobre tudo o tom meio gótico, soturno.

Quero estar? Posso estar? Deveria estar? Poderiam ter avisado Que a vida é difícil

Cena do vídeo clipe E SEMPRE, com Matheus Paz (filho) e a Jaqueline Martins (Mãe).

Revista NEWS RevistaROSA ROSA NEWS21 21


ABBA Guilherme de Sá Maior que o amor em mim Maior que o bem-estar Maior que o passar Que o apressar Que o pesar Que a dor Que eu Abba Elohim Maior que o horizonte em si Maior que o inverno Maior que o breve Que o amanhã O acaso O impossível

22 RevistaROSA ROSANEWS NEWS 22 Revista

SOBRE A CANÇÃO

A palavra vem do hebraico ou aramaico e quer dizer Pai, mas não simplesmente, pai, mas papaizinho. É uma forma carinhosa e intima que Jesus nos ensinou a chamar Deus Pai. Então é uma musica de louvor e adoração a Deus, maior do que tudo. Abba Elohim que quer dizer Deus Pai, papaizinho Deus.


EU QUERO VOLTAR Guilherme de Sá

Se a vida retirou-se Eu quero voltar, voltar

Jamais anseie Que os dias acabem rápido Porque ao fazê-lo Estará tendo menos tempo Nunca é tarde quando se quer algo Tarde foi ontem Quando não fomos capazes de tentar Tão incapazes Porque?

E então tocar e consertar Essa eterna impaciência que habito Essa lábil náusea Que me faz parar Em vez de soltar-me do mundo Finalmente tornar a segurar Em suas mãos

Sonhar custa caro demais? Desistir custa um sonho Que depressa se despede Como se não voltasse mais Se a vida retirou-se Eu quero voltar

SOBRE A CANÇÃO

Talvez seja uma critica aos momentos que dizemos: “não vejo a hora desse dia ruim acabar”. Desistindo por ali de tentar algo novo, diferente, algo que melhore seu dia. É mais fácil desistir. Não se despeça de seus sonhos. Não tenha medo do futuro. Segure nas mãos de Deus, você não está sozinho.

Mesmo que saiba Que o “pra sempre” Muda de sentido diariamente Ou divise o passado Sendo reprisado em memórias Preterindo momentos mágicos Prometa-me algo Não jure eternidade ao tempo Ele sabe esperar Sonhar custa caro demais Desistir custa um sonho Que depressa se despede Como se não voltasse mais

Revista RevistaROSA ROSANEWS NEWS23 23


Fotos Divulgação

Marcas de um Amor Rosariano

24Revista RevistaROSA ROSANEWS NEWS 24


Revista ROSA NEWS 25 25 Revista ROSA NEWS


Alessandra Ferreira @ale.ferreirabr Tive o prazer de fazer em 2016. Na verdade me dei de presente de Aniversário. Mas o motivo foi por Amar a banda (obvio) e também por quase morrer em um acidente de carro a caminho de um show deles no interior de Goiás. Pra deixar marcado eternamente esse acidente, que por um lado me fez acordar pra vida.

Carolina Valentini @baarol Eu conheço banda há mais de 10 anos. Fiz a tatuagem porque eles Mudaram a minha vida, o meu olhar sobre o mundo. Um amigo meu me apresentou a banda num momento crítico.

26 Revista ROSA NEWS

Douglas Renato Desde 2007 o rosa vem sendo meu grande porto, HVD é inesquecível, mas O cartas ao remetente é um CD que mexe muito comigo, na solidão o rosa foi e é minha grande companhia. Ainda estamos juntos aqui !


Revista RevistaROSA ROSANEWS NEWS27 27


Summer Tour Por Ricardo de Barros Carneiro

ESTREIA SUMMER TOUR Primeiro Show da Turnê relâmpago!

U

m show sensacional! Com essa palavra podemos descrever o primeiro show da Summer Tour Rosa de Saron. Teve de tudo, música nova, os clássicos e até pedido de casamento. A abertura do show foi feita pela banda Lírios do Vale com a tour “Encontro”, com várias músicas que compõe o trabalho, como “Pai”, “Acredite” e alguns covers “A Ele a Glória”, “ Hoje livre sou”.

A Turnê Summer tour é relâmpago com apenas dois meses de duração, foi descrita pelo vocalista Guilherme de Sá como o show da turnê essencial + 2 músicas inéditas. A abertura do show foi com a música Gran Paradiso, single e primeiro clipe do novo CD que leva o mesmo nome. Em seguida várias músicas que aqueceram nosso coração, “O Sol da meia Noite”, “Se”, “Muitos Choram” e “Invisível”. A Summer Tour é mais uma prova de que o repertório do Rosa é incomparável com hits fantásticos que estão na memória, na ponta da língua de cada fã presente. Não é a toa que a banda atinge nesse ano de 2018 30 anos de carreira. Para isso é preciso sempre se renovar, se reinventar fazer coisas diferentes (nem que seja aparecer agora na foto que eles sempre fazem do publico) e ainda de forma certeira agradar os fãs, mas, mais do que isso

28 Revista ROSA NEWS

levar Deus aos corações. Os paulistas foram privilegiados, pois escutaram em primeira mão uma das músicas inéditas que até então não havia saído nem nas mídias digitais “E sempre”. A música tem uma levada gostosa e agradou. Quando falei que teve de tudo nesse show você não acreditou, não é? Mas teve até pedido de casamento. Um fã subiu ao palco e pediu a mão da sua namorada em casamento. Para sorte dele ela aceitou e assim o Rosa segue sua nova função entre os fãs, ser padrinho de casamento. Segundo dados estatísticos analisados pelo centro de pesquisa Rosa de Saron, mais conhecido como Guilherme de Sá, em 90% dos shows da Tour Essencial rolou pedido de casamento. Pelo visto o Rosa não somente está levando à Deus as pessoas mas ao altar também. Acho que está na hora


de colocar “Até o fim” no set list. Por falar em levar a Deus, uma das melhores coisas que há nessa turnê é o retorno das canções “Versos” e “Metade de mim”, que fazem parte do momento de reflexão e oração. Inspiradíssimo Rogério Feltrin, baixista da banda, resumiu a história de 30 anos da banda em uma frase: “Levar a certeza as pessoas de que Deus nos ama”. Para eles como banda eles sobem ao palco com várias pretensões: que as pessoas curtam o show, que se divirtam, que façam novas amizades, mas que se sairmos com a certeza no coração de que Deus nos ama tudo valeu a pena, mesmo se as outras coisas não acontecessem pois era essa a missão deles. O Show terminou com aquela velha duplinha de sempre que todo mundo ama “Do Alto da Pedra” e o bis que é “Sem Você”, um show recheado de clássicos assim trás um forte sentimento de nostalgia, nos lembra do porque amamos tanto essa banda. Como iniciei, não tem palavra melhor para definir esse show foi sensacional!

ENTREVISTA THAIS DUTRA Com o fã Diego Bernardino da Silva 28 anos 1- Suas expectativas foram alcançadas após o show? Sim. Cada show do Rosa de Saron é uma forma de se encontrar com Deus, com letras que nos levam realmente ao encontro dele é agradecer por todas as coisas boas que acontecem em minha vida.

Me senti muito feliz, com a evolução da banda que esse ano completa 30 anos de carreira. Que a cada disco novo, a cada show eles se transformam e se renovam cada vez para melhor. E não perde o grande sentido que é sempre falar sobre o amor de Deus.

Equipe Rosa News Ricardo 29 anos – colunista 1- Como estava a reação do público em relação à volta da turnê elétrica? Esse show é baseado na turnê Essencial, então ele trás um sentimento gostoso de nostalgia. Tínhamos de volta a mesma energia tanto no palco como no publico de antigamente, não que não existisse isso, mas a turnê Acústica é um pouco mais tranquila.

2- Qual música mais te tocou durante o show e por quê? Difícil escolher uma musica, vou ficar com duas, pois é praticamente uma só, pois é uma na sequência da outra. Cada show do Rosa é diferente, as músicas falam pessoalmente e muitas vezes vão de acordo com o que vivemos. Mas fico com “Versos” e “Metade de Mim”, a primeira porque é uma canção mariana, um dialogo com Nossa Senhora e a segunda pois assumimos de vez que é o Filho dela que me completa totalmente.

3- Sobre a nova música da banda que nem foi lançada e já tocaram no show, como foi a aceitação dos fans? As pessoas com quem conversei gostaram bastante, a

2- Qual era a sua intenção em ir ao primeiro show música tem um ritmo pra cima, bem gosto. da turnê elétrica? Conhecer as 2 músicas novas e reencontrar grandes sucessos da carreira deles.

4- Como estava a apresentação da banda no palco? Houve uma desorganização, falha no som ou instrumental, estavam preparados?

3- Qual sentimento você sentiu durante o show e por quê? Impecável como sempre com um Guilherme de Sá cada vez mais performista no palco.

Revista ROSA NEWS 29


Entrevista com Matheus Paz e Paulo Paz

N

Matheus Paz

esta edição trazemos a vocês uma entrevista exclusiva com Matheus Paz e seu tio Paulo Paz. Matheus é um garotinho de apenas sete anos, ele é rosariano e recentemente atuou no videoclipe “E Sempre” do Rosa de Saron. Paulo, seu tio, foi fundamental na formação deste fã mirim. A entrevista tratará sobre a vida de Matheus quanto fã da banda, um pouco dos bastidores do clipe, os momentos da gravação, e o que significou essa experiência para ele e seu tio. Agradecemos a eles por terem conversado conosco sobre tudo isso e nos revelado alguns detalhes sobre suas vidas e o que aconteceu por trás das câmeras do videoclipe.

1

- Como você conheceu o Rosa de Saron? Matheus: Eu Conheci o Rosa através do meu tio

Nenê (Paulo) que já era mega fã e não deu outra virei fã também, sei muitas músicas embora algumas sejam bem difíceis a letra. No dia 25/10/2015 gravamos um vídeo bem caseiro eu tocando e cantando “Ninguém Mais” ai meu tio falou vou mandar pra uma pagina que acompanha o trabalho do Rosa de Saron a Vibe Rosariana, eles postaram o video e logo o Rosa compartilhou e deu mais

30 Revista ROSA NEWS

de 100 mil acessos no facebook, ai depois desse video começaram as conquistas.... ganhamos entrada VIP no show no carioca club o Bruno Vitor que trabalhava no markenting levou a gente no camarim tirei fotos e ainda conheci o Renato Vianna que estava lá no dia, foi demais. Participei cantando com eles no Raul Gil.


A história do Raul Gil foi muita providência de Deus, pois meu tio tinha me inscrito no site, me chamaram pra fazer entrevista, ai falei que gostava muito do Rosa de Saron, que gostava mais de tocar bateria do que cantar, ai voltei pra casa e fiquei aguardando, quando a produtora que me entrevistou ficou sabendo que o Rosa iria receber disco de ouro no programa ela logo lembrou de mim que era fã e assim eu fui chamado.

2

- Como foi fazer parte do clipe “E Sempre”?

Matheus: Em primeiro lugar fiquei muito nervoso (Risos), mas com o apoio e colaboração dos meus pais e os outros participantes no final de tudo foi só emoção.

3 4

- Qual o seu papel no clipe?

Matheus: Um filho abandonado pelo pai, mas que tinha uma mãe maravilhosa que me deu todo amor. - como surgiu o convite? Matheus: Eu e meu pai estavamos voltando do

Dentista ( Meu dentista tinha acabado de dizer que eu seria ator, pois fingi que estava chorando ele mexendo no meus dentes rsrsrs). Quando meu pai olhou o celular tinha uma mensagem do Marcus Paulo (Produtor do clipe) convidando eu pra participar do clipe. Eu e meu pai quase tivemos um infarto.

5

e 7 meses de idade e lembro que minha primeira bateria foi feita de lata pela minha tia da creche. Meu pai percebeu que eu tinha ritmo e a cada ano foi melhorando as baterias, mas foi aos 4 anos que já tocava na igreja Paróquia São Vicente de Paulo, hoje há um pouco mais de um ano faço aula de bateria.

7

- Quem te incentivou nisso há histórico de músicos ou cantores na família?

Matheus: Meu pai toca violão e canta. Ela sempre me incentivou, me apoiou, ele fala que Deus me deu o Dom e eu preciso estudar pra melhorar sempre. Sem falar no meu tio que super acredita em mim.

8

- Além de Rosa de Saron o que mais gosta de cantar?

- Poderia nos contar algum fato curioso, alguma história ou alguma experiência que vi- Matheus: O que mais gosto é do Rosa, Rock, mas gosto também de música sertaneja, rap, escuto um pouco veu durante esse período de gravação?

Matheus: Sim. Um momento triste porém marcante

pra mim, foi a notícia do falecimento do pai da Jack, atriz que faz minha mãe no clipe. Paramos com tudo, quando ela pede pra continuar a fazer pelo menos as cenas de choro, pois as lagrimas dela era real. Aprendi muito com ela.

6

- Quando começou a tocar bateria?

de tudo até pra aprender, só não gosto de funk, ou pelo menos a maioria das letras que tem

9

- Qual o seu sonho? Matheus: Um sonho eu já realizei, conheci o

Rosa. O sonho que ainda tenho é um dia ser artista, tocar muito e ficar no top 1 do Youtube. E também nunca sair dos caminhos de Deus.

Matheus: comecei a gostar de bateria com 1 ano

RevistaROSA ROSANEWS NEWS31 31 Revista


10

-Como você se sentiu/ reação ao ver que o garotinho que você incentivou a gostar do Rosa de Saron foi chamado pela própria banda, a encenar em seu novo videoclipe?

Paulo: Eu fiquei radiante de felicidade, pois já tinha tentado colocar ele no clipe Gran Paradiso, mas o perfil dele não era o adequado pra ocasião, mas Deus sabe de tudo e não demorou, o Marcus Paulo postou no Facebook preciso de uma criança que atue de 5 a 9 anos, lá vai eu de novo meu sobrinho Marcão, marquei a Pagina dele que é MATHEUS PAZ e meu irmão que é pai dele, não deu 20 minutos eles chegam do dentista passam na minha casa antes, com toda euforia ai eles adivinha uma coisa, eu pra estragar já acertei de cara rsrsrs muita felicidade. E mais feliz ainda por estar de férias no trabalho, pude ver de perto toda produção e gravação.

11

-Nos conte como foi a experiência de poder ver o Rosa de Saron gravando um clipe, a emoção de poder ver de perto como fã antes de todos uma novidade da banda. Paulo: Não tem explicação viver esses momentos,

porém a ansiedade era grande pra ver acontecendo, cada gesto, cada detalhe expressado, ficará marcado pra sempre em minha memória, agora a pergunta é qual será a próxima ? (risos)

32 Revista ROSA NEWS

12

-Como foi o processo de ensaio para o Matheus, ele se adaptou facilmente?

Paulo: O Marcus tinha passado como mais o menos seria, ele treinou algumas feições em casa com a gente, mas é muita coisa na hora mesmo. Eles ficaram impressionados com a facilidade dele e disseram que formou uma bela dupla com a jack para até outras possíveis atuações em outros clipes, até mesmo sem ser do Rosa.

13

- Como são os momentos de gravação, descontraídos?

Paulo: Momentos bastantes descontraídos, pois eles sabem lidar bastante com crianças,


Revista Revista ROSA ROSA NEWS NEWS 3333


Meu primeiro

Show do rosa

André Lima

O ano era 2007. Um garotinho (eu) de 8 anos assistiu pela primeira a um show do Rosa de Saron, no evento “Cantai a Maria 2007” em Fortaleza-Ce. A turnê era: Acústico (disco preto). A experiência foi tão forte que desde aquele dia o meu sonho era participar de um ministério de música, e graças a Deus hoje sirvo na minha comunidade e tenho a banda como minha principal inspiração na música. “Quem canta reza duas vezes”. Obrigado, Rosa de Saron.

Davi Herlesson

Olá. Meu nome é Davi Herlesson, tenho 16 anos e moro no interior do Ceará. Sou fã do Rosa de Saron desde... sei lá... meus 8, 9 anos, talvez, na época do Acústico 1, eu ouvia o dia todo em casa. Nunca tinha tido a oportunidade de ir a um show, porque os que tinham eram na capital, e como eu era muito novo, minha mãe não me deixava ir. Em dezembro de 2015, porém, o Rosa veio tocar em Itapipoca, cidade vizinha a minha, e a oportunidade apareceu. Comprei o ingresso (acreditem se quiser) uns seis meses antes (kkkkk), pra garantir o front. No dia do show, cheguei por volta das 15h no local (o show seria às 22h), estava decidido a pegar a grade. Queria finalmente vê-los de perto. Foi uma experiência única. Conheci pessoas, fiz amizades, me diverti muito nos momentos que antecederam ao show. Quando estava para começar, eu me encontrava em êxtase. Na contagem regressiva, eu ja estava rouco. Quando eles

34 Revista ROSA NEWS

entraram no palco, meu peito vibrou de felicidade. Não quero transparecer que eles fossem meus ídolos, que essa emoção era somente por vê-los. Entendam, eu cresci ouvindo a arte daqueles caras, e ouvir isso ao vivo, e vê-los ao vivo, mesmo que pela primeira vez, era como um reencontro com velhos amigos. Cantei cada canção, senti Deus em todas elas, saí de lá renovado, com o coração leve. Não havia mencionado um fato: sou evangélico, assembleiano, nasci em berço evangélico. O que eu não imaginava era que a ida a esse show acabaria me trazendo tanta dor de cabeça. Nos dias que se seguiram, uma série de acusações surgiram, apenas pelo fato de eu ter ido a um “show católico”. Fui julgado, chamado de incrédulo, desviado, extremamente constrangido na frente de toda a congregação. Chegaram a ponto de me disciplinar. Mas acabou ficando em uma séria advertência. Aquilo me abalou. Não havia me arrependido de ter ido ao show, longe disso. Apenas por saber que ainda havia tanta separação entre cristãos, meu coração chorava. Em tempos em que nossos valores eram destruídos, nossos princípios colocados a prova, nossos fundamentos afrontados, ainda nos separávamos entre nós. Depois do ocorrido, a maré baixou. Foram esquecendo tudo. Voltei a outro show do rosa dois anos depois, também em Itapipoca, e já não houve a mesma coisa. Como diz a letra, somos “uma só língua, uma só pele, uma única bandeira”. O amor que nos une, com certeza, é mais forte que todo e qualquer ódio.


Eliana L. Delfino

Sou Eliana L. Delfino, e sou de Americana, pertinho de Campinas, terrinha natal do Rosa! Primeiramente, não sei se devo me identificar e fiquem a vontade para resumir meu depoimento se for necessário. Conheço Rosa De Saron dos tempos “whitemetal” e por motivos pessoais entre outras coisas, parei de ouvir música. Todos esses anos que se passaram eu não tinha esquecido deles. Em 2014 quando tocaram em Piracicaba, uma amiga me disse que ía no show deles e fiquei com vergonha de dizer que queria, pois não conhecia mais as músicas. Fiquei com isso engasgado. No final de 2015 eu e minha irmã fomos dispensadas do serviço por causa da crise e fiquei muito mal. Muita angústia e medo por causa das preocupações, até que na virada de 2016 pra 17 eu abandonei tudo o que estava fazendo, porque estava enlouquecendo, e decidi procurar Rosa De Saron no computador. O primeiro álbum que consegui ouvir foi Horizonte Distante e já na primeira música senti que não ía conseguir parar de ouvir. Mas a música Invisível era tudo o que eu precisava ouvir naquele momento. Em outubro de 2017, Deus me agraciou com um emprego quando faria dois anos que eu estava sem serviço. Uma semana antes de começar eu já tinha comprado os ingressos pro Summer 360. Deus sabe das minhas dificuldades e de como era importante pra mim. Dia 29 eu, minha irmã e uma amiga, saímos antes do almoço e fomos de ônibus e depois metrô. Almoçamos perto do Audio e até aí tudo bem. Entramos lá, curtimos tudo o que tocou até que passou o dia e nada de RDS. Nós tínhamos horário pra voltar, não podíamos passar a noite na rodoviária por causa do trabalho. No site da banda constava que o show seria as 16:00. A cada hora meu desespero foi aumentando e poucos minutos antes do Oficina G3 entrar no palco eu já estava quase desmaiando de desespero. Se eu fosse embora sem ver, podia me internar. O show

não começava e minha amiga e minha irmã olhavam pra mim e falavam: “deu nove horas(da noite), vamos embora...” Alguém consegue imaginar e descrever o que eu sentia? Porque nem eu sei explicar. Eu falava: “não cheguei até aqui pra ir embora sem ver”, quase chorando. Oficina saiu do palco com um show maravilhoso e eu me acalmei, pois já sabia que seriam os próximos. Então, mais de 8 horas da noite, o Rosa entrou no palco. Eu tremia tanto que fiquei com medo de deixar meu celular cair. Um misto de choro com alegria. Cantei todas, fotografei, filmei e cada segundo do show está aqui na minha memória pra sempre. Tive que ir embora no bis, saindo arrastada de lá, e depois do metrô, por um segundo quase perdemos o ônibus na rodoviária até chegar na plataforma. Finalmente terminou minha noite interminável! Depois de um ano tão difícil vindo de outro, Deus me abençoou com esse show! Nada tirará minha alegria e imensa gratidão a Deus por isso! E termino dizendo que sempre peço nas minhas orações por quem ainda não conseguiu um emprego!

“CANTEI CADA CANÇÃO, SENTI DEUS EM TODAS ELAS, SAÍ DE LÁ RENOVADO, COM O CORAÇÃO LEVE”.

Ednardo Montello

Olá a todos, Meu primeiro show foi num primeiro momento algo muito difícil pra mim por conta de não conhecer o local e não seria na cidade que eu morava e sim na capital (São Luís/ MA), mas, fui porque ganhei a promoção do halleluya que na época se chamou “assista de cima do palco” e um dia antes do show eles divulgaram os ganhadores e meu nome estava na lista fiquei emocionado, meus primos que moram lá tiveram que pedir folga no trabalho pra mim ajudar nessa viajem, quando cheguei pela manhã conseguir ir no aeroporto onde eles , da banda, iriam desembarcar e minha ideia era tirar fotos com eles junto com o pessoal do FC anjos das ruas, ficamos até depois 14:30 esperando eles e eu com fome demais mais até que chegaram fomos bem atendidos por eles. Aproveitei o tempo que tinha antes do show pra descansar, mais tarde saímos pra o local do halleluya

Revista Revista ROSA ROSA NEWS NEWS 3535


cheguemos la e já estava tão lotado que não chegava nem perto da grade. Nesse primeiro show fiz grandes amigos e aproveitei bastante, chegou o grande momento “o show” o pessoal da shalom me chamaram no whatsapp pra me encontrar para me levar para os bastidores do evento, tirei foto com os meninos da banda (menos com o Guilherme), e tirei dali uma ótima espiritualidade, me emocionei e me sentir a cada momento mais perto de Deus!

Allan Sykes

Era um sábado cheguei logo cedo no evento, Entrei no Teatro aquele cheiro De Rosas no ar quando A melhor banda, Rosa de Saron’ Entrou veio aquela atmosfera Foi Um show incrível O melhor show da minha vida foi no ano de 2017 Junto com o Fã clube Amor sincero PB.

Francisca Cláudia

Olá, me chamo Francisca Cláudia, venho aqui contar sobre Meu Primeiro e Único Show até agora do Rosa, que foi dia 17 de Setembro de 2016 em Juazeiro do Norte - CE, foi um sonho realizado. Só de estar ali e apreciar os meninos ao vivo quase passei mal, muita emoção, eu pulava, gritava, chorava, sorria, cantava, coração a mil literalmente. Me perguntaram o que o rsa significava para mim, então respondi: Rosa de Saron é mais que uma Banda, Suas Canções são mais que composições sobre o amor de Deus para conosco, elas remetem o que muitas vezes não conseguimos explicar, seja em palavras, sentimentos, que pelo simples acordes do violão nos faz lembrar da nossa infância, algo a tempos esquecido nos vem a tona, e é tão bom poder relembrar. O nome Rosa para mim, é como se dissesse que Eu sou uma Rosa, mesmo com meus espinhos é possível se aproximar de mim, que sou perfumada e de diversas cores e que tenho um determinado tempo de vida, do qual preciso de cuidados. Rosa de Saron por onde passa deixa seu perfume e plantando uma sementinha em cada coração ouvinte. Rosa de Sraon faz parte de mim! Cada canção um sentimento bom transborda, um gesto se faz, as vezes pelos olhos, as vezes pelo sorriso, as vezes com o coração firme e forte! Então é isso, esse show me proporcionou muita alegria e força de vontade, e que Deus tem o melhor para mim, é só acreditar. Deus abençoe a todos. #AindaEstamosJuntosAqui

36 Revista ROSA NEWS

Envie também teu depoimento com a hastag #MeuPrimeiroShowDoRosa para o e-mail contatorevistarosanews@ gmail.com


RevistaROSA ROSANEWS NEWS37 37 Revista


Vídeo Clipe Floresta de Bétulas

Por Thais Dutra

F

Ficha tecnica do Vídeo Clipe Essa música pertence ao álbum “Íngreme”. Direção de Marcus Paulo. Captação de imagens por Pamela Gallo de Sá. Imagens de drones cedidas por Christo﬉ Rehage. Imagens retiradas do vídeo “A dron e just flew over Auschwitz and captured something incredibly powerful”

38 Revista ROSA NEWS

loresta de Bétulas é o segundo clipe do álbum “Íngreme” de Guilherme de Sá. O clipe foi lançado em 26 de Janeiro, justamente a data em que se recorda o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, pois o clipe se trata exatamente disso. A música quanto o clipe são uma homenagem as milhares de vítimas do Holocausto que foram mortas pelo Nazismo, o clipe foi gravado na Polônia na cidade de Auschwitz-Birkenau onde foi um dos palcos da tragédia. Além disso, o clipe possui imagens que foram retiradas do vídeo “A drone just flew over Auschwitz and captured something incredibly powerful” em que um drone capturou os horrores do que foi perpetrado pelos nazistas contra o povo judeu. Guilherme teve uma sensibilidade muito grande no videoclipe em que foi perceptível ver seu respeito pelas vítimas. Em seu Instagram na divulgação do trabalho, o cantor questionou o esquecimento desta geração diante do terrível acontecimento: “Uma memória que está se ausentando já nesta nova geração, apenas um pouco mais de dois terços de um século após a libertação do seu maior campo. A aprendizagem com nossos erros finda aos poucos e o resultado deste esquecimento é a tragédia que se reescreve nos livros, séculos após séculos. Guerra após guerra”


ROSA DE SARON ANUNCIA NOVA TURNÊ “INTIMIDADE”

N

a tarde do dia 31 de Janeiro, a banda anunciou por meio de seu Instagram e Facebook sua nova tour intitulada como “Intimidade”, ela funcionará simultaneamente com a Gran Paradiso que é do novo CD. A idéia partiu de analisar positivamente a turnê Essencial juntamente com a Acústico 2 visto que elas funcionaram muito bem em 2017 e que houve uma grande aprovação do público. A banda prometeu que a nova turnê será mais que um show, ela unirá: música, interatividade e espiritualidade. Ainda não há data de estréia da turnê e nem agenda, mas basta acompanhá-los nas redes sociais para se informar de mais detalhes a partir de agora.

Revista ROSA NEWS 39


Aviva Belô 10 Anos

E

Por Leandro Pedrosa

m 2018 o Aviva Belô completa 10 anos de uma história abençoada. Louvor, caridade e o resgate de pessoas, tudo isso fez com que o Aviva se consolida- se como um dos maiores eventos de música católica do Brasil. Não é fácil um festival de música religiosa, que promove cultura e entretenimento, obter tanto sucesso durante anos. Mas o Aviva Belô manteve- se fiel às suas raízes e conseguiu atingir um nível de excelência e reconhecimento que poucos conseguem. Tudo isso, ajudou os organizadores a atingir objetivos como o de ajudar obras filantrópicas, com a renda do evento. Através do Aviva, milhares de jovens em situação de risco social puderem receber auxílio. Outro destaque positivo desses 10 anos, é a presença da Banda Rosa de Saron em quase todas as edições do evento. A banda sempre fez questão de contribuir para que o Aviva Belô alcançasse seus objetivos de caridade, além de ser canal de graça na vida de tantas pessoas que buscavam o reencontro com Deus. Para Welinton Abreu, idealizador do Aviva Belô, o evento além de ser um festival de música católica, é um momento onde jovens podem se encontrar com Deus, louvando e fugindo de um mundo regrado de drogas e violência. E isso foi possível também, pela

40 Revista ROSA NEWS

parceria criada com a banda Rosa de Saron. “Há 10 anos nascia um evento no qual nunca sonhei o estágio que chegaria. Nesses 10 anos a graça de contemplar tantas vidas restauradas pelo louvor e pelo Espírito Santo é mais gratificante que qualquer outra coisa. Por isso só tenho a louvar e agradecer a Deus por tudo que Ele já fez e faz através desse evento. Hoje temos a graça de contemplar ministérios como o Rosa de Saron, que fez parte dessa história desde o início e contribuiu para que tantos jovens voltassem para Deus, sem se perderem nas drogas, na bebida, escolhendo estar na presença do Senhor”. O Aviva Belô 10 anos promete trazer a todos os fãs do evento, surpresas muito boas, por isso, já em fevereiro teremos o “Aviva Belô 10 anos - Parte I”, que contará com dois Ministérios abençoados, Colo de Deus e Nome Santo. Ao longo do ano o evento promete mais surpresas, com atrações consagradas nesses 10 anos, por tanto, cabe aos fãs do Aviva acompanhar e festejar bastante.

#AvivaBelô10anos


Revista ROSA NEWS 41


42 Revista ROSA NEWS

Revista Rosa News - Edição 4.4  

Rosa News é uma publicação 100% produzida pelos fãs da banda Rosa de Saron, sem interferência ou participação direta da banda, contando apen...

Revista Rosa News - Edição 4.4  

Rosa News é uma publicação 100% produzida pelos fãs da banda Rosa de Saron, sem interferência ou participação direta da banda, contando apen...

Advertisement