Page 1

REI

®

REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS 34 ANOS INFORMANDO SOBRE PRODUTOS BRASILEIROS

EDIÇÃO JANEIRO / FEVEREIRO 2013

COMPRESSORES INDUSTRIAIS Pág. 05

ROSQUEADEIRA DUPLA Pág. 14

INVERSORES PORTÁTEIS PARA SOLDA Pág. 09

BOMBA CENTRÍFUGA MAGNÉTICA Pág. 15

CENTROS DE USINAGEM Pág. 12

SISTEMA DE PINTURA Pág. 20

TALHAS ELÉTRICAS Pág. 16

BOMBAS HIDRÁULICAS Pág. 14

PRESSOSTATO COM GATILHO Pág. 19 MOTOR TRIFÁSICO Pág. 19

BOMBA CENTRÍFUGA Pág. 08

OEM-Transmissores: Sistema Incorporado Pág. 02

Copyright 1998-2012 SISTEMA REI - REI ASSOCIADOS Todos os direitos reservados. All rights reserved


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS

OEM-Transmissores: Sistema Incorporado Por Daniel Hofer, Dipl. El.-Ing. FH and Bernhard Vetterli, Dipl. El.-Ing. HTL

Tecnologia de Miniaturização em Medida de pressão

O

s transmissores OEM da Keller são sistemas que podem ser descritos como “incorporados” (embedded) no melhor sentido da palavra - e de duas maneiras diferentes. Primeiro, o sensor e a logística eletrônica estão incorporados no mesmo encaixe. Em segundo as capsulas transmissoras são propriamente adequadas para incorporar sistemas de aplicação específicos. Dependendo dos requisitos, o sinal de saída é padronizado e a compensação de temperatura pode ser raciométrica ou digital.

O ASIC é desenvolvido como um microcontrolador com os periféricos correspondentes, assim os sinais do sensor podem ser lidos com uma alta resolução e dinamismo (taxa de amostragem: 2 KHz). Além da pressão do processo, a temperatura do sensor de pressão é medida e usada como compensação matemática de temperatura quando o sinal é processado. Os Transmissores OEM oferecem dois sinais de saída: uma saída de tensão raciométrico-analógico e uma interface de circuito digital integrado (I2C).

Graças a tecnologia Chip-in-Oil (CiO) desenvolvida pela Keller, a tendência a miniaturização sensor agora é uma realidade. Esse desenvolvimento pode oferecer vantagens impressionantes: um design estrutural extremamente compacto, alta imunidade a campos eletromagnéticos e alta resistência a vibrações graças ao baixo peso e caminhos de condução curtos. Para esclarecer, a tecnologia CiO significa que um ASIC é colocado junto ao sensor de pressão, no mesmo encaixe, para oferecer aos usuários uma gama completa de funções. Contudo, isso não faz com que a cápsula de medida de pressão seja maior - suas medidas externas continuam as mesmas. Este conceito de transmissor está disponível em encaixes 4L…9L, começando com um diâmetro de 11mm. Passagens de contato feito de vidro sinterizado, resistente à pressão, levam os sinais para o lado externo da cápsula. A fiação interna usa fios de conexão leves e curtos - com exclusão total de ar no óleo. Este método elimina a necessidade de conectar microprocessadores e sua eletrônica com cabos multipolares - com o sensor dentro da cápsula. Em segundo lugar, não há necessidade de proteger uma eletrônica fora da cápsula contra umidade e condensação. Junto ao encaixe de aço, a passagem de contato atua como um condutor condensador, formando uma gaiola Faraday. Isto faz com que a tecnologia CiO seja extremamente imune a campos eletro-magnéticos. Mesmo campos de força de 250 V/m em frequências de até 4 GHz são incapazes de influenciar o sinal de medida.

Os sinais dos sensores são conectados ao processador de sinais via fiação ultra curta soldada e conduzido para fora da cápsula como sinais processados , através de passagens de contato feito de vidro sinterizado. A proteção EMC e o ESD estão integrados.

A estrutura esquemática de um Transmissor OEM da linha C, diretamente conectado a um microcontrolador com conversor analógico/digital. Se houver cautela em manter a resistência da fiação baixa, não é necessário calibração porque o ADC e o SigCond são referência um ao outro.

para uma tensão de 5.0 V. Com um fornecimento de voltagem estável e preciso, este intervalo pode ser usado diretamente como o “sinal padrão”.

Saída Raciométrica O segredo do formato raciométrico do sinal de saída é que na realidade não tem formato algum, porque isto depende da tensão fornecida. Esta é uma vantagem inestimável para aplicações em sistemas integrados.

Além disso, a eletrônica incorporada na tecnologia CiO proveem de uma proteção constante contra sobretensão e inversão de polaridade em todas as linhas até +/- 33 VDC.

Se o conversor A/D do transmissor é alimentado com a mesma tensão do transmissor, o valor digital medido será sempre correto. Isto se dá porque a altura dos graus de digitalização depende da voltagem fornecida, mas o número de graus não, e o número é o fator crítico.

Interface I2C incorporada Os Transmissores OEM que são do mesmo tamanho das cápsulas de medida de pressão nunca são conectados diretamente aos sistemas de barramento (Field Bus Systems). Ao invés disso, os módulos de acoplamento respectivos têm interfaces de entrada correspondentes, ex: para o circuito integrado interno ou a interface I2C. Por anos, este tem sido o padrão serial para lidar com distâncias curtas em sistemas incorporados.

O uso de sinais raciométricos reduz substancialmente a necessidade de condicionamento do sinal, passados do transmissor de pressão para o conversor A/D na eletrônica do sistema; e procedimentos de calibração são desnecessários; num caso específico de um microcontrolador com um conversor A/D integrado, a necessidade de condicionamento chega à zero. Ainda assim um intervalo é especificado para o sinal de saída ex: 0.5...4.5 V

02


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS O controlador I2C necessita de duas linhas para a informação serial e o pulso (“clock”) para sincronização. Consequentemente, não há exigências de temporização especificadas para o controlador - que, na realidade, determina a temporização. Cada transmissor OEM tem seu próprio endereço que é dado pelo controlador I2C. Na configuração atual, um controlador pode administrar 128 endereços diferentes. Os valores atuais de pressão e temperatura estão disponíveis no transmissor (“Slaves”) e são cronometrados pelo transmissor a pedido do controlador de acordo.

Aplicação Móvel Diferente da versão CiO com saída raciométrica, as versões de CiO com saída I2C podem também operar com um suprimento de tensão de somente 3 VDC +/- 10 % assim eles são preparados de forma excelente para aplicações móveis usando bateria. Incluindo também a função “Sleep Mode”- os valores de pressão e temperatura medidos atualmente estão disponíveis a 5 ms após ligar o fornecimento de energia. Em termos formais, isto se chama aplicação com operação liga/desliga (on/off), porque o consumo de energia médio de um transmissor OEM é reduzido a magnitude de µA.

Estrutura esquemática de uma mini rede de transmissores OEM da linhaD. versão I2C. Duas linhas tri-state digitais livres I/O são as únicas exigências para o microcontrolador, que determina livremente a temporização na sua qualidade Master.

Transmissores OEM para todos

Sumário

A informação chave típica varia de acordo com o formato do sinal de saída raciométrico ou digital. Com uma saída analógica, o transmissor pode ser usado a temperaturas entre -40ºC e 150ºC, enquanto que a saída I2C é sujeita a um limite superior a 80ºC. A gama de pressão para a versão analógica se estende desde 2 bar a 1000 bar. Ambas versões oferecem uma variedade dinâmica muito boa com uma taxa de amostragem interna de 2 KHz. O consumo de energia durante uma operação contínua é outro aspecto interessante. Neste ponto, a versão digital exige menos que 2 mA, enquanto o consumo pela versão analógica é por volta de quatro vezes mais alta.

Os Transmissores da série C da Keller apresentam um novo capítulo na história da tecnologia de alta integração de medição de pressão. O conceito de Chip-in-Oil realiza o processamento de sinais diretamente na cápsula protetiva de óleo de medida de pressão, feita de aço inoxidável. Linearização, compensação de temperatura e parametrização são tratadas aqui.

Séries 4 LC …a menor versão com diâmetro de 11 mm

Séries 6 LC …a versão de alta pressão

Para integração de sistemas em um nível mais alto ou aparelhos movidos a bateria, versões estão disponíveis com saída de tensão raciométrica ou com a interface serial digital I2C. Diversos projetos estruturais podem ser oferecidos dependendo de aplicações específicas.

Séries 9 FLC …com flange para vedação ou soldagem

Séries 9 LC …a versão de baixa pressão

KELLER AG für Druckmesstechnik - www.keller-druck.com PONTES ROLANTES Industriais Os equipamentos da Konecranes são usados em praticamente todos os tipos de indústria. Nossas pontes rolantes e componentes são dotados de uma capacidade de elevação de até 80 toneladas. Nossos componentes incluem talhas de cabo de aço, pontes rolantes industriais, pontes rolantes à prova de explosão e uma variedade de outros componentes de pontes rolantes. Um investimento forte em nosso desenvolvimento contínuo de produtos, produção e rede profissional de serviço ao cliente nos permite fornecer a nossos clientes soluções de manuseio de material com o melhor desempenho e valor agregado.

AUTOMAÇÃO Pneumática

BRAÇO ARTICULÁVEL Para Exaustão

Tecnologia em Automação Pneumática embarcando alta produtividade e inovação em máquinas industriais e aplicações mobil. Atendemos desde simples manutenções até automações complexas. Nosso departamento de Engenharia de Vendas é capacitado para desenvolver soluções completas e customizadas para cada automação, velocidade e precisão nas informações para o negócio, ajudando nossos clientes em todas as etapas de suas necessidades.

Equipamento indicado para exaustão localizada.Mecanismo externo a tubulação, facilitando limpeza, manutenção e otimizando a sucção do sistema. Atende fumos de solda, vapores de líquidos e poeiras em suspensão. Mecanismo seguro que garante qualquer posição definida pelo usuário sem riscos de acidente. Possibilidade de giro em 360º. Fornecidos em comprimentos de 3 a 4 metros. Para outros comprimentos consultar nosso depto. de engenharia de aplicação. Vasta gama de acessórios para instalação.

KONECRANES LTDA

BELTON LTDA

DELLBRO LTDA

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34016

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34007

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34021

03


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS TUBULAÇÕES E CONEXÕES Revestimento em Teflon® Quando o processo de revestimento é feito normalmente por encamisamento. O tubo de TEFLON® sofre uma pequena redução em seu diâmetro e, sob pressão, é introduzido no interior da peça. A seguir, é feita a normalização do revestimento, conseguindo-se o alívio de tensões e uma moldagem perfeita na superfície interna do tubo. Por esse processo, mesmo que a parede interna do tubo apresente irregularidades, o revestimento será perfeito, evitando a chamada “parede falsa”, sensível às intempéries. No caso da virola*, todo o trabalho é feito a quente e com dispositivos adequados para a expansão do tubo. A temperatura é controlada durante todo o processo assegurando que não haja rompimento da virola, o que comprometeria todo o revestimento. Tanto na redução a frio quanto na expansão a quente, o TEFLON® deverá estar bem sinterizado ou compactado. Caso contrário, ocorrerá o rompimento do material. Tubos em aço carbono revestidos de TEFLON® para condução de produtos químicos corrosivos. Vantagens Menor coeficiente de atrito Temperatura de trabalho -70ºC + 250ºC Inércia química a quase todos produtos (exceto aos metais alcalinos, fúor, F ), cloro trifluorado (CLF). POLIFLUOR LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34020

COMANDO NUMÉRICO De Arquitetura Modular

Os CNCs MCS ficaram famosos pela excelente relação custo / benefício, tornando possível a automação de máquinas de baixo custo, tanto no setor de máquinas-ferramenta, como em outros setores como o setor de embalagens, máquinas de corte e solda, guilhotinas, etc. A MCS investe pesado na idéia de fornecer um comando numérico de arquitetura modular, aberta ao fabricante ou integrador da máquina, acessível e de fácil operação ao usuário final. Os comandos numéricos foram projetados para cobrir uma ampla gama de aplicações, desde modelos compactos para aplicações com reduzido número de eixos, poucas entradas e saídas até comandos modulares para aplicações multi-eixos com grande número de pontos de entrada e saída. Todos os equipamentos são testados e submetidos as mais rigorosas condições elétricas (ruídos) e, mecânicas (óleo, pó,...) e de temperatura (frio e calor) atendendo e até superando os padrões para equipamentos industriais, de forma a garantir alta qualidade e confiabilidade. As configurações de hardware são tão flexíveis quanto as de software, tornando possível otimizar a relação custo / benefício para cada aplicação. MCS LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34110

CASTANHAS MOLE Dura, Padrão Construídas em material especial para tratamento térmico e maior durabilidade em tamanho padrão, em aço especial, como aço 1045, VND e outros. Castanhas com o dobro de altura ou de acordo com as medidas específicas pelo cliente, castanhas com serrilhado 1/16 x 90° e 1/5 x 60° para diversos fabricantes de placas automáticas e pneumáticas.

Inclinação 45º; Diam. max. sobre a cama 350 mm Compr.max. da faixa de trabalho 350 mm Diam. max. sobre o carro 140 mm Diam. max. do furo direto 36 mm Velocidade do eixo 300 a 3500 rpm Potência do motor principal 5,5 Kw Curso x\z 175\420 mm Veloc. de avanço (mm\min.) 12000 a 15000 mm\min. Tipo de Torre Torre elétr. horiz. Número de estações 8 posições Secção transv. da ferramenta 20 x20 mm Sede interna da manga Morse 3 mm Pinça hidráulica Opcional Placa hidráulica Incluso Contra ponta hidráulico Incluso Dimensões 1800 x 1400 x 1750 mm Peso 2000 Kg.

INVERSORES DE FREQÜÊNCIA De 150 a 1500A Controle de inversor de freqüência de 150 a 1500A com monitoramento de corrente no primário. Indicado para soldagem de alta precisão com curtos intervalos de tempo. Maior freqüência permite menores transformadores tipicamente configurados com saída retificada, reduzindo assim as perdas no secundário. Características: • Modos de soldagem: Ponto simples, Ponto repetição, Ponto rotativo e Costura. • Corrente Constante • Até 64 programas • Programação Local ou em rede • Subida e Descida de rampa • Seqüenciador lógico de até 250 linhas(Basic) • 14 entradas de dados • 12 saídas de dados • Monitoramento de corrente • Feedback Secundário via toroidal • Função teste toroidal • Funções de calibração do Toroidal e válvula proporcional • Entrada e saída para Válvula proporcional (0-10v ou 4-20mA) • Monitoramento de pressão • Fim de seqüência o/p • Contador de solda com bloqueio programável • Função Stepper com curvas programáveis de pré ajuste e bloqueios • Saídas de dados programáveis • Saída de dados do contator • Força reduzida na aproximação • Função bloqueio de cabeçote • Porta RS232 para conexão de PC • Fieldbus control optional extras (Ethernet, Profibus, Devicenet etc (Opcional).

TECH AMERICAN LTDA

CONAN LTDA

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34008

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34055

ERIKA BORTOLOTTI Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34083

FORNO CNC Tipo Cama

04


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS COMPRESSORES INDUSTRIAIS Modelo: CJ 40 AP3V/425L - 10 HP Indicado: Para uso Industrial – Postos de Serviços – Fazendas – Borracharias – Lava-Rápidos – Serralherias – Marcenarias – Prestadores de Serviços – Oficina de Pintura – Oficina Mecânica – Usinagens – Construção Civil. Vantagens: Acompanha ficha de manutenção e troca de óleo - grade de proteção nas partes giratórias – mais vazão de ar – mais silencioso – mais eficiência e durabilidade – mais benefícios com menor custo – mais versatilidade em diversas aplicações – mais refrigeração com baixa temperatura – serpentina aletada – válvulas concêntricas – aliviador centrífugo. Importante:Todas as indicações devem ser feitas junto a um técnico especializado em ar comprimido, para evitar possíveis constrangimentos futuros a respeito do dimencionamento para a aplicação da máquina. Nossos compressores de ar chegam ao usuário com Prontuário de Vaso de Pressão, elaborado conforme estabelece a norma NR-13 do MT, atestado por engenheiro mecânico responsável registrado no CREA. O prontuário identifica o produto, os dados de projeto, os materiais utilizados, os aspectos construtivos, os procedimentos de inspeção e os dispositivos de segurança. Portanto, todos reservatórios são testados hidrostaticamente garantindo a segurança dos produtos. A fabricação dos reservatórios CHIAPERINI atende também as especificações de projeto da norma ASME (Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos). CHIAPERINI LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34004

BOMBA P/ALTA PRESSÃO Hammelmann - HDP 800 Bombas e Unidades de Bombeio Triplex e quintuplex Hemmelmann: Pressões:43,000 PSI; Vazão até: 2100 l.m; Bombas Hammelmann com 3 ou 5 pistões baseiam-se , em componentes de engenharia e se destacam devido ao seu tamanho compacto, baixa manutenção e alta eficiência operacional. FLUTROL LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34066

PONTES Rolantes Têm suas características definidas pelos requisitos da utilização específica de cada cliente, sendo classificadas, projetadas e fabricadas de acordo com as Normas NBR 8400 e também NBR 9967 e 9974. São disponíveis diversos opcionais como: velocidades comutáveis, graduáveis ou micro; dispositivos de segurança contra sobrecarga; células de carga com displays; dispositivos especiais de pega, como clam-shell, eletro imã e outros. A pintura das Pontes Rolantes e seus acessórios atendem aos requisitos da área de trabalho sendo as cores definidas pela NBR 7195. FEBA LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34085

Obtenha informações gratuitas REI Nº 34010

05


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS CILINDROS HIDRÁULICOS HMI e HMD HMI e HMD cilindros hidráulicos da série são dever, compacto pesado, cilindros tirante com uma reputação comprovada de alta produtividade e longa vida útil. Disponível em uma ampla gama de tamanhos de furo e estilos de montagem, os cilindros HMI e HMD pode ser adaptado para atender quase todas as aplicações industriais. Diâmetros Rod, tipos de pistão, materiais de vedação da porta, tamanhos, almofadas e dispositivos de feedback são apenas algumas das opções disponíveis para o designer, permitindo que cada cilindro a ser personalizado para atender às demandas precisas da aplicação.

MEDIDOR DE ESPESSURA DE CHAPA ULTRASSONICO

BOROSCÓPIO DIGITAL

DURÔMETRO SHARE DIGITAL

PARKER HANNIFIN LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34025

SERRAS DE FITA Horizontais

TRENA ELETRÔNICA A LASER

DOSÍMETRO DE RUÍDO DIGITAL PORTÁTIL DOS 600

DINAMÔMETRO DD-500 TORQUÍMETRO DE TORÇÃO TQR – 880

MEDIDOR DE ESPESSURAS DE CAMADAS

DURÔMETRO INTEGRADO PARA METAIS PORTÁTIL RUGOSÍMETRO PORTÁTIL RP-200

Atendemos clientes em todo o Brasil, desde multinacionais até pequenas lojas especializadas. Contamos com departamentos que testam cada item antes de sua comercialização, assistência técnica, além de calibração de instrumentos com certificado rastreável RBC/Inmetro.

Para o corte preciso de perfis e de aço sólido, alumínio e outros materiais Toda a série tem a velocidade de corte infinitamente variável de 20 100 min m / motores potentes e do redutor de baixa manutenção são caracterizados por alta confiabilidade um workholding hidráulica agora é padrão em todos os modelos Avaliar a leitura para a tensão correta da lâmina - aumenta a vida útil e reduz os custos Cortes de esquadria são possíveis até 45° Tanque de refrigeração removível para fácil manutenção NOVO com tecnologia de guia linear! construção de aço rígido com duas colunas design - amortecimento estáveis e vibração o quadro de serra, concebido como um produto mono-frame construção, em grandes guias lineares evoluiu, com o novo sistema de controlo hidráulico Sägebügelvorschub pressão (PAS) para a adaptação óptima para cada tarefa de corte: a escolha infinitamente variável da taxa de alimentação e corte de controlo da força é aplicado a largura de banda considerável de processamento a um tipo de lâmina Definições para perfis e materiais sólidos, bem como materiais diferentes são directamente marcados na válvula de controlo e facilita a manipulação do operador o sistema de gestão de car-band sincronizado guia da fita de acordo com o material de secção transversal detecção óptica da altura da peça de trabalho permite que os movimentos totalmente automáticas ociosos proceder em tempo rápido e para mudar para alimentação de trabalho, bem como para limitar o Sägebügelhub para minimizar ainda mais o tempo de inatividade. KNUTH Machine Tools GmbH Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34033

CONEXÕES com roscas BSP e NPT

Conheça nossa loja virtual www.instrutherm.com.br Instrutherm Instrumentos de Medição Ltda Rua Jorge de Freitas, 264 - Freguesia do Ó São Paulo - SP CEP 02911-030 instrutherm@instrutherm.com.br

A TUPY desenvolve e fabrica componentes em ferro fundido para os setores automotivo, ferroviário e de máquinas e equipamentos. Produz também conexões de ferro maleável, granalhas de aço e perfis contínuos de ferro, destinados a setores industriais diversos. Para informações sobre cada um dos produtos clique no menu acima. TUPY SA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34104

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 33007

06


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS DISCO CIRCULAR De Aço Rápido Disponíveis com dentição padrão ou sem dentes para posterior execução de acordo com especificação. Com diâmetros variados, dentições e afiações ideais para cortes em oficinas mecânicas, serralherias, Indústrias Alimentícias e aplicações diversas. Aço temperado e revenido em forno de atmosfera controlada, acabamento superficial polido vaporizado ou polido brilhante. Aplicações em cortes de tubos metálicos, suas ligas e materiais sintéticos. Cortes de tecidos, papéis, borrachas, cortiças, plásticos, lonas, papelão, laminados, sintéticos, folheados, couro e etc.

VÁLVULAS Direcionais

As válvulas direcionais DEKEMA, são totalmente intercambiáveis com as válvulas Rexroth* e Vickers*, suportando pressões de até 315 bar, com excelente repetibilidade, o que permite sua aplicação em máquinas de alto ciclo. BRUMA LTDA

Captação direta em máquinas e sistemas com filtros. Com acionamento direto ou indireto por polia e correia.

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34070

SERRAS SATURNINO S.A. Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34001

MOTORES PNEUMÁTICOS De Engrenagens

CONJ. P/ AMARRAÇÃO DE CARGAS

Podem ser instalados em paredes, tubulações ou circulação de ar livre, como solução econômica e eficiente.

Linha Leve Descrito como linha leve de amarração fornecido a dois segmentos distintos: 1. No travamento de objetos em geral transportados em carros e pick-up. 2. Nos operadores logísticos no travamento de cargas fracionadas para movimentação interna. Composto por catraca de 25mm, cinta plana de 25mm em polipropileno com gancho J. FITACABO LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34012

PRENDEDOR RÁPIDO Para Fixação

Atendem potências de 0,17kW à 10kW em motores Standard, mas podendo alcançar potências de até 33kW sob projetos específicos já desenvolvidos na Europa. Suas rotações podem alcançar até 10.000rpm logicamente através de combinações standard. Através de seu sistema construtivo de engrenagens de altíssima precisão, consegue entregar aproximadamente 100% do torque no arranque, sua grande diferença para motores pneumáticos de palheta (podendo inclusive substituir motores elétricos). Reversão sem necessidade de parada, capacidade de aceleração, arranque com carga são algumas características desta linha de produtos inovadores no mercado. Pela sua robustez e construção pode alcançar fator de serviço de 100%, ou seja, trabalho constante 24horas / dia. Portanto, sua aplicação é aconselhada para aplicações severas, podendo chegar a 3.000 arranques / hora.

O prendedor rápido é um acessório utilizado com a finalidade de fixar o produto para a execução do furo, além de servir como guia para ferramenta, pode ser utilizado em máquinas de nossa fabricação como Furadeiras e Rosqueadeiras, assim como adaptadas a outros modelos de máquinas. Modelos: • Prendedor hidráulico • Prendedor pneumático • Prendedor mecânico. A fixação é rígida e pode ser obtida em qualquer altura ou posição. Peças de diferentes alturas podem ser fixadas sem ajustagem. Consiste de uma base (E) em ferro fundido, equipada com duas colunas tipo cremalheira, movimentadas por um eixo (D) tipo pinhão. Este eixo é provido de um sistema de freio (B) por excêntrico, o que garante uma fixação perfeita. Constituído de duas chapas (M e C) intercambiáveis: a chapa superior (M) pode ser furada de acordo com a necessidade e pode receber buchas-guia, a chapa inferior (C) pode receber pinos para localização das peças. Os furos de localização destas chapas às colunas e à base apresentam diâmetros diferentes para impedir a montagem invertida das mesmas. Todos os componentes são super-dimensionados, garantindo perfeito funcionamento sob quaisquer condições. Estes dispositivos apresentam 2 faces (F e G) para apoio, ampliando suas possibilidades de aplicação e utilização. Opcional: Colunas aumentadas conme máximos indicados.

FORNOS P/TRATAMENTO TÉRMICO Do Aço A Divisão de Equipamentos/Unidade de Fornos para Metalurgia é voltada para projeto, fabricação, montagem e comissionamento de uma variada gama de Fornos que atende aos mais diversos setores industriais dentre eles fabricantes de autopeças, componentes de alumínio, agrícolas, cerâmicos, indústria aeronáutica, mineradoras e outros. Os equipamentos são desenvolvidos de acordo com o processo e demanda produtiva que visam atender às necessidades do Cliente. Além disso, também realiza serviços de Pós-venda e possui em seu quadro, técnicos especializados para “retrofitting”, manutenção e reformas de fornos industriais. • Reaquecimento e tratamento de forjados e fundidos • Fornos para tratamento térmico de cementação, têmpera, carbonitretação e outros processos sob atmosfera controlada.

CCS MÁQUINAS LTDA

COMBUSTOL LTDA

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34038

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34051

Utilizada para ventilação de pequenos, médios e grandes ambientes, confeccionada de acordo com a necessidade do cliente

Possui sistema de filtragem a seco para retenção do particulado de tinta, através de elementos filtrantes em fibra de vidro ou em manta de poliéster.

BELTON PNEUMATICA LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34022

Capaz de recolher altas cargas de materiais particulados resultantes de processos industriais dos mais diversos segmentos.

Fabricada em diversas dimensões de acordo com a necessidade do cliente.

FABRICAÇÃO PRÓPRIA

PABX: 55 11 2636 2636--2070 2849 2849--8185 / 2809 2809--1209 CENTROVENT IND E COM LTDA

R. Dr. Vidal dos Reis, 345 - São Paulo – SP

07

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 33179


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS BALANCIN PNEUMÁTICO Rotativo

BOMBA CENTRÍFUGA MAXBLOC

Um dos principais benefícios que Balancin Rotativo SEMAN apresentam, é a adaptação em locais onde é necessário cursos elevados de movimentação para manuseio da carga, e onde há limitação de altura. Sua forma ergonômica, otimiza espaços, permitindo um melhor uso da área fabril. É possível encontrar nas seguintes capacidades: 35kg, 65kg, 190kg, atendendo um curso mín. 500 mm e máx. 2000 mm. Funcionamento: O Balancin Pneumático Rotativo SEMAN está equipado com tambor de enrolamento do cabo acionado por ar comprimido. Na elevação, o cilindro é abastecido com ar comprimido. O êmbolo do cilindro se movimenta e aciona o tambor através de um fuso de esferas circulantes. O balancin levanta a carga. Na descida da carga, simplesmente se descarrega o ar comprimido armazenado no cilindro. Através da regulagem de ar e de acordo com o comando escolhido é possível executar diversas funções, manuseando individualmente cargas, que parecem estar isentas de gravidade.

Construída em termoplásticos de alta tecnologia, tais como: polipropileno e teflon. Bombas para líquidos corrosivos, químicos e tóxicos. Montagem com selagem mista de esferas (hidromecânica) ou selagem hidrodinâmica. A bomba química maxbloc é amplamente utilizada pela indústria automobilística, de fertilizantes, petróleo, álcool e açúcar, química, galvanoplastias, tratamento de efluentes, entre outras.

SEMAN LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34074

Temos diversos modelos de containers Fladafi®. SOLDATOPO CONTAINERS LTDA

PABX: 5511 4708-3533 Av. do Café, 950 Distrito Industrial Horto Mairinque - SP CEP 18.120

www.soldatopo.com.br Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 33510

VÁLVULAS GERADORAS De Vácuo Estas válvulas trabalham na geração de vácuo pelo princípio de Venturi. Encontram-se disponíveis dois modelos: sem expulsor e com expulsor pneumático. A válvula sem expulsor quando cessa a geração de vácuo a peça descola-se da ventosa pela ação da gravidade, já a válvula com expulsor enquanto gera-se o vácuo, armazena-se uma pequena quantidade de ar em um reservatório incorporado. Quando cessa-se a geração de vácuo, o ar armazenado no reservatório é liberado, para ajudar o descolamento da peça da ventosa ou para aumentar a velocidade de trabalho. ARCEL LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34036

BOMAX LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34043

ESTAÇÕES METEOROLÓGICAS Para Uso Profissional Todos os modelos chamado Vantage Pro2. Se a radiação solar e radiação UV também ser medido chamados modelos Vantage Pro2 Plus. Ambos os modelos são, então, com e sem fio de conexão. O modelo de fio é um pouco mais barato, mas não pode adicionar mais temperatura, humidade e / ou o sensor de humidade do solo, de modo que ele pode ser feito com o fio. Se, no futuro, seria capaz de, por exemplo, medir a temperatura da água deve ser, em seguida, seleccionar o modelo sem fio a partir do início. Todos os modelos devem ser complementadas por WeatherLink um "data logger", que é um coletor de dados e software para recuperar todos os dados da estação meteorológica e armazenar os seus valores no computador. Além disso, é possível introduzir os valores da Internet. Além disso, um modelo mais simples, a Vantage Vue, para aqueles que ainda querem Davis instrumentos de precisão e qualidade, mas pode fazer sem possibilidades de expansão da radiação solar, radiação UV, e mais sensores de temperatura. ELJI ELECTRONICS LTD Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34080

MANÔMETRO Padrão Seco

A Parker oferece inversores para aplicações como energia eólica que converte a energia CC do gerador movido por vento para eletricidade CA na grade de energia, até veículos híbridos e equipamentos móveis que convertem energia regenerada para o armazenamento em baterias que reduzem o consumo de combustível. As tecnologias de inversores da Parker incluem: Inversores v/f de circuito fechado Inversores vetoriais sem sensor de alto torque As unidades IGBT regenerativas distribuem de forma suave energia recém gerada para a grade de energia a 60Hz constantes, independentemente da velocidade. São projetados para atender à crescente demanda mundial por energias alternativas, com especialistas em aplicações que trabalham com você para fornecer soluções rápidas de integração de projeto.

COMPRESSORES ROTATIVOS De Parafuso Unidade compressora de parafusos lubrificado. Operação silenciosa com baixo nível de ruído. Transmissão por correias em “V” com tensionador para fácil manutenção Chave de partida estrela triângulo para redução de picos de correntes. Baixo custo de manutenção Componentes de alta qualidade Alta eficiência do compressor Modulo eletrônico de controle modelo MAM-100 Montado sobre base metálica de fácil movimentação. Dispositivos de segurança integrados como sensores contra alta pressão, sobrecarga no motor, alta temperatura, rotação invertida, válvula de segurança, etc.

Hidráulicas e pneumáticas, Bombas, compressores de ar, sistemas de água, reguladores adequados para o meio fluido que não entupir porta de conexão ou corroer metal Funcionalidades Padrão Tamanhos: 1.5 ", 2", 2.5 ", 4", 6 "(40, 50, 63, 100 e 150 mm) Precisão : 3-2-3% do total ANSI / ASME escala Grau B Processo material: aço pintado de preto Janela: Acrílico Bourdon tubo / movimento / soquete: Latão Temperatura de operação: ambiente: -20 a 60 ° C (-4 a 140 F) fluido de processo: max 60 C (140 F) Dial: Alumínio com marcações em preto e vermelho sobre fundo com Ponteiro: alumínio preto Conexão : 1/8 ", 1/4", 1/2 "NPT ou BSP, inferior e as costas Faixas: vácuo / composto a 100psi pressão de 15 psi de 5000psi (ou equivalentes de outras unidades de pressão e vácuo) de pressão de trabalho: 75% da escala completa Grau de proteção: IP52.

PARKER HANNIFIN LTDA

INDÚSTRIA PEG LTDA

TUCKSON INSTRUMENTS

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34026

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34065

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34095

INVERSORES E Conversores

08


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS FILTRO PARA NÉVOA DE ÓLEO NOM 4 O filtro para névoa de óleo NOM 4 é um equipamento compacto, com exaustor incorporado, destinado principalmente à instalação direta sobre máquinas de usinagem de pequeno e médio portes com bom enclausuramento e área de abertura limitada. Sua instalação é bastante simples sendo que o óleo filtrado é drenado e retorna por gravidade para o interior da máquina de usinagem. NEDERMAN LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34113

MANOMETROS Série PREMIUM Instrumento de pressão que utiliza quadros único código de cores para identificar as condições de segurança (material corrosivo, etc) Especificações: Dial: 4 "(100mm) e 6" (150mm) de caso: polibutileno tereftalato de habitação (PBT) e Aplicações moldura codificados por cores: Bombas, compressores, prensas hidráulicas, linhas de pressão, refinarias de petróleo, etc. WINTERS INSTRUMENTS Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34099

SISTEMA MODULAR (INK II) O sistema modular INK II é utilizado em diversas aplicações e setores de uma indústria, garantindo o transporte de material com mais conforto, ergonomia e maior segurança para seus funcionários. Este sistema é prático e fácil de ser instalado, adaptando-se a qualquer estrutura metálica seja ela feita de vigas ou perfis tubulares. Devido a sua simplicidade de instalação e seu esquema modular, o sistema INK II apresenta uma enorme versatilidade em sua utilização, tal como: -movimentação de partes pesadas -movimentação de pinças de solda -movimentação de ferramentas elétricas e/ ou pneumáticas -equipamentos em geral. O sistema INK II possui vantagens tanto na sua instalação quanto na manutenção, pois o esquema modular possibilita uma rápida e fácil instalação, devido a padronização na união de seus componentes. O sistema INK II permite o transporte de cargas com capacidade de até 2 toneladas, podendo ser aumentado através de projetos especiais. O sistema INK II CLIMBER é integrado por elementos normalizados, a montagem é realizada segundo o método de construção por unidade pré-fabricadas. Este sistema pode ser aplicado na construção de Ponte Rolante, Monovias, Braço Giratório de Coluna e Braço Giratório de Parede. Graças a superfície lisa dos perfis, obtemos um movimento suave e silencioso entre o perfil e as rodas dos carrinhos de translação. O perfil é laminado a frio e soldado. As rodas são de material sintético e montada em rolamentos.

BOMBAS HIDROPNEMÁTICAS 2 HP DSHF-302 As Bombas Haskel variam de tamanho de acordo com pressão e vazão, modelos com pressões para faixas entre 1.000, 5.000, 10.000 e 15.000 psi, bombas maiores para até 75.000 psi, podendo atender pressões até 150.000 psi. Bomba Haskel 2 HP DSHF-302; Pressão Máx: 30.000 psi: ( 2.069 bar ); Desl por Clico: 4,5ml; Vazão Máx: 0.98L/Min Aplicações: Testes de Pressão ou hidrostáticos em cilindros, válvulas, conexões, mangueiras, caldeiras, trocadores de calor, etc. Também podem ser utilizadas em sistemas de acionamentos hidráulicos como pistões, macacos, ferramentas de resgates, e muito mais. FLUTROL LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34067

TALHA Elétrica A extensa gama de talhas padronizadas e a variedade de opcionais disponíveis assegura as soluções para levantamento e deslocamento em reta ou curva de cargas de todos os tipos, metais em fusão, comportas e stop-logs etc. nos mais variados ambientes: em áreas de risco (à prova de explosão); em salas limpas; à intempérie; ou em ambientes agressivos. Sem preço adicional ao das talhas com microvelocidade convencional, a série XXI acrescenta: velocidades variáveis de elevação, programáveis em qualquer ponto na escala de 10% a 100%. (ou menos de 10% como opcional); proteção integral IP44 até IPW55, com painéis tropicalizados que incluem o inversor de freqüência e os demais comandos; fixações e terminais para radiocomando próprio, que pode ser adquirido em conjunto ou adicionado a qualquer tempo; capacidades e ou alturas de elevação especiais, sob consulta.

INVERSORES PORTÁTEIS P/SOLDA BOOSTER Exclusivo Sistema BOOSTER. Adeus quedas de tensão: O sistema BOOSTER permite a alimentação com extensão do cabo de ligação à rede elétrica de até 100 metros com espessura do cabo de apenas 1,5mm, sem nenhum prejuízo no desempenho e sem queima de fusível; Sistema INTIG: Energia inteligente de ignição - Seleciona automaticamente a correta corrente de ignição evitando falha na abertura de arco mesmo com os eletrodos mais críticos; Funções ARC-FORCE e ANTI-STICK: Evita que o eletrodo grude na peça a ser soldada, permitindo uma soldagem suave e com o menor índice de respingos; Alimentação: Por rede elétrica e por gerador de energia com baixíssimo consumo; Para soldagem com eletrodos revestidos de todos os tipos como: Aço carbono, inox, ferro fundido, inclusive alumínio; e por processo TIG “DC” com ignição por lift-arc; Acompanha alça a tiracolo para facilitar o transporte; Os mais compactos equipamentos na categoria (veja peso e dimensões abaixo); Disponíveis em 3 opções: para soldas leves, médias e pesadas. CIG LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34050

DOSADORES Vibratórios Usados para aplicações nas quais é necessário dosar e transportar materiais secos a granel. São construídos com silos de abastecimento e calhas de descarga de dimensões variadas, com acionamento eletromagnético e não possuem peças sujeitas ao desgaste.Utilizados nas indústrias de: minério, alimentícia, química e farmacêutica, bem como na alimentação de prensas extrusoras de plástico. Fornecidos com comando eletrônico que permite controlar com facilidade a vasão desejada.

FEBA LTDA

NTG LTDA

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34084

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34111

Ciamol Indústria e Comércio de Molas Ltda. Rua das Violetas, 360 — Parque Santa Delfa Franco da Rocha - CEP: 07809-190

CLIMBER LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34048

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 33309

09


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS

10


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS

11


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS DISCO ORBITAL

PÓRTICOS ROLANTES Carga e Descarga

DUO

Fabricada em chapa de aço. Gavetas em ambos os lados para guarda de materiais e/ou ferramentas com portas que quando aberta funcionam como bancada. Própria para ser operada/transportada por Poliguindastes.

Com tratamento térmico uniforme, em todo o corpo do disco, alta dureza, tolerâncias baixas, assistência técnica são algumas das vantagens desta ferramenta. Indicado para cortadeiras eletrônicas, de alta velocidade. Alta performance, perfeita concentricidade, tolerância axial de 0,10 a 0,13 mm, baixa rugosidade, e dureza em: 60: a 62 HRC. SERRAS SATURNINO S.A. Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34002

Para facilitar o despejo / descarga do resíduo por meio de carrinho de mão.

VÁLVULAS P/ALTA PRESSÃO De 3 Vias Fluxo Alternado Válvulas para alta pressão de 3 vias fluxo alternado; Válvulas Esfera de 3.000 a 20.000 PSI (1.380 bar); Características: Vedação garantida por assentos pressurizados; Esfera e haste alojadas com máxima segurança; Capacidade de vazão plena sem perda de pressão; Operação de quatro-de-volta acomoda rápida abertura e fechamento. FLUTROL LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34068

CENTROS DE USINAGEM MC10D

Com portas no fundo para descarga do resíduo. Com dois munhões (pinos) de cada lado das caçambas, que permitem serem operadas por Guindastes, Pontes Rolantes e outros equipamentos. Processo de soldagem MIG. Diversas capacidades volumétricas .

Os centros de usinagem são indicados para a produção de peças seriadas com superfícies e geometrias complexas, que demandam um controle dimensional mais rígido. FERRAMENTAS GERAIS S/A Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34079

Modelos de 10, 13, 16, 18, 21 e 25 metros de altura de trabalho e capacidade de carga de 120 a 250kg, sendo acopláveis em diversos tipos de picapes e chassis, de propriedade do cliente. Também disponíveis com isolamento para Baixa Tensão de até 1KVA.

PABX.: 55 21 3301-9090 FAX: 55 21 2481-2713 KABÍ INDÚSTRIA E COMÉRCIO S/A © SKYPE: kabi-comercial E-MAIL: kabi@kabi.ind.br www.kabi.ind.br Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 33505

TRANSMISSOR DE PRESSÃO OEM O OEM Tuckson Transmissor de Pressão é um custo baixo transmissor de pressão de uso geral, adequada para medir os gases e líquidos compatíveis. Funcionalidades Padrão Faixas : 0-0-2bar para 500Bar (0-30psi para 0-7500psi) Precisão : 0,5%, 1 FS% (inclui linearidade, repetibilidade, histerese) Caso: aço inoxidável peças molhadas : Conexão de processo: aço inoxidável, sensor: cerâmica, vedação: Viton saída : 420mA Alimentação : 10-30VDC modo de Saída : Três fios (incluído) Pressão de teste : 1,5 vezes de escala completa conexão elétrica : Packard Invólucro : IP67 Conexão ao processo : 1/4 "NPT (outras conexões estão disponíveis) .

Os PÓRTICOS ROLANTES são construídos para carga e descarga em ambientes abertos, com dispositivos especiais para manuseio de cargas, proporcionando mobilidade horizontal, vertical e transversal. Projetados e construídos com o objetivo de reduzir os efeitos do vento e o peso próprio adequando-se à área e ao solo de baixa resistência. A configuração e detalhes construtivos asseguram plena visão e acesso facilitado para manutenção. Os pórticos FEBA são produzidos em modelos convencionais e para outras aplicações específicas, sempre sob projeto individual. Nossa linha de Pórticos Rolantes atendem capacidades desde 1 tonelada até 200 toneladas, acima desta sob consulta. FEBA LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34086

ACOPLAMENTOS MADEFLEX MX Os acoplamentos MADEFLEX MX são compostos por dois cubos simétricos de ferro fundido cinzento, e um elemento elástico alojado entre eles, de borracha. Esta configuração torna apto ao acoplamento MADEFLEX MX ser torcionalmente elástico e flexível em todas as direções, absorvendo vibrações, choques, desalinhamentos radiais, a xiais e angulares; protegendo desta forma os equipamentos acoplados. Estes acoplamentos permitem trabalho em posição horizontal e vertical, desde que corretamente fixados, e aceitam reverções de movimentos. Podem ser usados em temperaturas de -20 a 80ºC. Não necessitam manutenção e nem lubrificação. Os acoplamentos são fornecidos na cor alaranjado (Pintura Eletrostática Poliéster Laranja Segurança 2,5 YR6/14). São compactos, possuem baixo peso, e consequentemente um baixo momento de inércia J.Os acoplamentos sob pedido podem ser fornecidos com o furo na configuração desejada pelo cliente, ou o padrão que consiste de um furo e canal de chaveta conforme DIN 6885, tolerâcia ISO H7 e dois furos roscados a 90 com parafusos DIN 916 para fixação axial. Para altas rotações recomendamos balanceamento dinâmico segundo ISO 1940 -1, Q 6,3 no mínimo. MADEMIL LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34112

ENGATE RÁPIDO Macho e Fêmea Principais aplicações: sistemas de refrigeração, sistemas pneumáticos, máquinas sopradoras e injetoras Principais fluídos de passagem: água e óleo hidráulico Modelo: com retenção de fluído no macho e fêmea (quando desacoplado) Conexão: retração da luva Desconexão: retração da luva (segurando o macho) Conexão sob pressão: não permitida Desconexão sob pressão: não permitida Intercambiabilidade: segundo norma ISO 7241-1 Série B.

TUCKSON INSTRUMENTS

DYNAMICS DO BRASIL LTDA

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34092

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34017

12


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS REPUXAÇÃO Baixo Custo

FILTRO PRENSA Prensamax

O repuxamento é uma técnica de dar forma ao material (chapas de aço carbono, aço inox, alumínio, latão e cobre) utilizando um torno de repuxo. A forma da peça final será igual ao do molde fixo em torno. Esta técnica é de baixo custo operacional e principalmente no do molde, que substitui os complexos ferramentais de prensa. O produto final pode ser cônico, cilíndrico, esférico, e perfis complexos onde tem-se um eixo de revolução (vide: materiais e formas). Opções (por peça repuxada em torno de repuxo). Aconselha-se optar por peças repuxadas em tornos de repuxo nos seguintes casos: Protótipos e amostras Pequena e média produtividade (poucas peças/ mês) Peças com diâmetro grande (que necessitariam prensas enormes) Formatos especiais, que em muitos casos não se produz em prensas (por exemplo um bule de café, que por ser cônico no lado da saída da ferramenta é muito mais fácil em um torno de repuxo) Peças que em prensas seriam feitas em várias operações, que necessitariam também de vários ferramentais especiais.

O filtro prensa de placas em polipropileno é projetado para processos ou estações de tratamento de efluentes, onde se necessita separar a parte fluida (líquidos corrosivos, líquidos químicos, líquidos abrasivos, lodo biológico, entre outros) dos sólidos. Possui câmaras para armazenamento dos sólidos e saída direcionada para descarte da parte líquida. Filtro prensa de placas, muito utilizado na filtragem de sólidos em todos os segmentos da indústria. Sendo amplamente utilizado em processos de recuperação de produtos e matérias primas, conservação de energia e tratamento de efluentes. Construído em aço carbono e pintura epoxi, placas de filtragem em polipropileno. Podendo ser fornecido na versão manual, automática e totalmente pneumática.

FERNANDES LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34057

ENGATES RÁPIDOS Aplicação Industrial

Utilizada em redes de ar para facilitar a manutenção de equipamentos e em pontos de freqüente troca de ferramentas pneumáticas, nossa linha de engates rápidos pneumáticos é composta por diversos produtos e acessórios que atendem as variadas necessidades da automação industrial. DYNAMICS DO BRASIL LTDA

COM FOCO NO SEU OBJETIVO ! Oferecemos serviços que garantem o melhor resultado e tecnologia para tornar a solução ainda mais econômica.

BOMAX LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34045

MÁQUINAS De Jateamento Máquinas de Jateamento com a experiência acumulada há mais de 20 anos, a MACHRO PEÇAS produz máquinas de Shot Peening e de jateamento (granalhadoras) com alta eficiência de limpeza. Os mais modernos sistemas de turbinas e revestimentos podem ser encontrados tanto nas máquinas menores, como nas mais sofisticadas. Visando solucionar os problemas de seus clientes a MACHRO PEÇAS também fabrica peças resistentes à abrasão para toda a gama de máquinas presente no mercado. FIRST FORNOS LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34058

www.axiar.com.br Sua empresa na conquista de: Conforto Diluição de contaminantes Pressão positiva Atendimento a legislação

Tel.: (11) 5594 5594--0903 axiar@axiar.com.br

MÁQUINA DE PINTURA Industrial Maquína Airless Ghibli indicada para aplicar produtos de baixa e média viscosidade. Prática e pronta para trabalhos tanto na indústria como no canteiro de obra. Equipamento produzido com a mais fina e resistente matéria prima.

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34018

MÁQUINA DE PERFURAÇÃO e Fresagem CNC compacto máquina de perfuração e fresagem para a usinagem de 4 lados horizontal com notável desempenho a um preço acessível estrutura da máquina pesada, feita de ferro de alta qualidade elenco e guias de largura para os melhores resultados possíveis para todos perfuração e fresagem longo percorrer em todos os eixos e capacidade de carga de alta tabela para o processamento de peças grandes Servoacionamentos Siemens, fusos de esferas de grandes diâmetros e guias lineares podem ser de elevada precisão em alta velocidade BT 40 do eixo com ferramenta automática do eixo com ferramenta automática maior precisão angular e de fácil operação no ajuste do ângulo graças a tabela pneumático rotativo pacote completo controle Siemens, consistindo de controle Siemens 802C e unidades de eixo servo atende às demandas de máquina CNC moderna.

SISTEMAS DE VENTILAÇÃO

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 33083

Máquina destinada a cortar chapas metálicas. Utilização voltada à indústria de conformação, caldeiraria, serralheria, indústrias de móveis metálicos, fabricantes de carrocerias, prestadores de serviços de corte e dobra, estamparia, entre outros.

VALVULA DESVIADOR Tamanhos de 2” a 12” Comprometidos a solucionar as diversas necessidades de nossos clientes oferecemos os mais variados produtos e serviços adequados para aplicações especiais, nossos esforços podem ser vistos em pesquisas e desenvolvimento específicos no que diz a respeito aos interruptores e válvulas desviadoras, que proporcionam mudança rápida da direção do fluxo do material fluidizado, fabricadas em ferro fundido, aço carbono ou aço inoxidável, permitem a alimentação de vários pontos do processo, com grande rapidez de operação e baixa perda de carga. Disponível em tamanhos de 2” a 12”, com acionamento manual, pneumático ou motorizado, seu projeto minimiza a degradação do produto e a contaminação, contudo fornece resistência excelente a abrasão.

KNUTH Machine Tools GmbH

FERRAMENTAS GERAIS S/A

POWDER LTDA

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34031

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34078

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34116

MAIRLESS LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34013

GUILHOTINAS GH3200X10

13


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS

Para aços de construção civil Aproveitamento de 100% das barras ou pontas. Segundo especificações da ABTN: NBR. 06118, NBR. 07480, NBR. 08548 E MB 08557.

Processo Soldatopo: É um processo no qual as barras são alinhadas topo a topo em cabeçotes móveis e pela passagem de corrente elétrica, dá-se o caldeamento (formação de arcos) deformando-se, dando orígem ao boleto. A emenda é feita, sem que haja emprego de qualquer material estranho ao aço a ser emendado.

ASPIRADOR INDUSTRIAL Modelo DAI A Dellbro desenvolveu o Aspirador Industrial modelo DAI para coletar com facilidade e rapidez diversos tipos de partículas em várias aplicações industriais. Equipamento robusto, totalmente metálico, pode ser aplicado na aspiração e coleta de pós, cavacos, líquidos e líquidos com sólidos. Possui baixo nível de ruído, facilidade no transporte e seu reservatório de detritos é de manuseio simples, onde pode ser desacoplado facilmente e transportado separado do corpo do aspirador, facilitando o descarte do material coletado. DELLBRO LTDA

SOLDATOPO CONTAINERS LTDA AV. DO CAFE, 950 - DISTRITO INDUSTRIAL HORTO MAIRINQUE - SP CEP 18.120-000

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34059

PABX: 5511 4708-3533 BOMBAS Hidráulicas

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 33500

FLOW RACKS Reguláveis Prateleiras que vão de 100 kg á 1000 kg por plano todas ajustáveis em questão de segundos. Carrinhos com planos reguláveis, plataformas com rodízio, bancadas modulares. Os acabamentos superficiais são de máxima proteção e alta qualidade. VERSUS DO BRASIL LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34003

MANGUEIRAS Industriais A Kiko Flex, distribuidora das marcas Alfagomma e HPR, disponibiliza mangueiras industriais de acordo com as necessidades da sua revenda. Consulte nos links abaixo informações dos produtos: Alimentos e Sanitárias Ar e Água Automotivas Materiais Abrasivos Óleos e Combustíveis QuímicosSolda e Corte Vapor e Água Quente. KIKO-FLEX LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34023

BUCHAS SINTERIZADAS Autolubrificantes As buchas sinterizadas autolubrificantes possuem uma larga aplicação nas indústrias mecânica, elétrica e eletrônica devido ao seu baixo custo de produção, associado à sua alta precisão dimensional. A porosidade da bucha, somente obtida pela metalurgia do pó, é controlada durante a fabricação, o que permite a dosagem da quantidade de lubrificante ideal exigida pela aplicação e um consequente melhor desempenho do mancal. A Metalpó produz centenas de diferentes tipos de buchas sinterizadas, seguindo rigidamente as normas internacionais MPIF, SAE, DIN E ASTM.

PONTES ROLANTES PERSONALIZADAS K-Trac No ambiente de produção atual, o K-Trac é uma resposta econômica para o manuseio de materiais. Pontes articuladas e caminhos de rolamento pendulares movem com segurança o seu produto com apenas um toque. Tetos baixos? Obstáculos elevados? Sem problemas. Nossas extremidades de ponte elevadas lhe dão o máximo de elevação. O design de extremidade aberta não exige tirantes cruzados nem tirantes contra oscilação. A capacidade de alcance do K-Trac é inigualável, fornecendo até 13,7 m desimpedidos de caminho de rolamento e ponte. Postes independentes lhe permitem colocar a sua ponte rolantes estrategicamente em torno dos obstáculos existentes. Cabeceiras curtas lhe dão aproximação mais perto da extremidade, e lhe permitem maximizar sua área de cobertura de espaço de chão valioso. Postes robustos são construídos para suportar os riscos de um ambiente de fábrica. KONECRANES LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34014

CORPO DE BOMBAS E Válvulas

COMBUSTOL LTDA

Produzimos sob especificação e encomenda dos clientes, fundidos para os mais variados setores industriais tais como: indústria automotiva, ferroviária, implementos agrícolas e de terraplanagem, máquinas, componentes e equipamentos em geral. Fundidos produzidos em ferro cinzento, nodular e ligado, bronze e aço carbono, aço inox: austenitico, martensítico, ferríticoaustenítico, duplex e super-duplex, atendendo as exigências e especificações do mercado mundial. Para desenvolvimento dos fundidos a empresa possui equipe técnica, composta de especialistas metalúrgicos que permite-nos oferecer peças de máxima qualidade e desempenho. KSB SA

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34052

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34093

14

A Parker oferece bombas para aplicações hidráulicas, de combustível, óleo, transferência de fluido, lubrificação e aeroespaciais, para sistemas de circuito fechado e aberto. As bombas da Parker incluem bombas hidráulicas móveis e industriais; em miniatura; bombas de combustível acionadas por motor elétrico, bombas de sistemas hidráulicos aeroespaciais, bombas de aeronaves para impulso e transferência de fluido, de lavagem e lubrificação e bombas ejetoras e de jatos. A Parker também oferece bombas em miniatura bem como bombas tipo gerotor da Nichols para uma variedade de aplicações de combustível, óleo e outras aplicações de bombeamento. PARKER HANNIFIN LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34028

ROSQUEADEIRA Dupla A Rosqueadeira Dupla executa com precisão operações de furar e rosquear furos e roscas passantes. Rosqueadeira vertical e horizontal para rosquear com macho laminador, mesa giratória pneumática de 06 posições. Composta de cabeçote retangular com área útil de 200 mm x 300 mm, 8 tomadas de força e avanço automático da mesa. Equipamento construído conforme normas internacionais. Nossas rosqueadeiras possuem guias lineares que proporcionam movimentos suaves e deslizantes, tendo como resultado uma maior precisão nos furos e roscas. Desenvolvemos modelos especiais de acordo com a necessidade. Aplicação nos mais diversos segmentos, tais como: • Montadoras • Auto-peças • Linha Branca • Agrícola • Fundição • Ferramentaria CARACTERÍSTICAS • Estrutura em liga de aço soldado e normalizado; • Sistema de avanço hidráulico; • Variação de rotação dos fusos por inversor de freqüência; • Controle eletrônico de funções por PLC com ciclos de usinagem pré-programado. CCS MÁQUINAS LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34039


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS TRANSMISSORES Captura com precisão o calor com um excelente grau de repetibilidade e permutabilidade dos componentes. Use quando a flexibilidade sensibilidade e aplicação são de importancia.Características Paramount: Os detectores de temperatura IDT são projetados para uso em diversas aplicações industriais e de climatização para medir a temperatura em várias faixas que utilizam sensores de contato. Ele utiliza elementos de resistência de platina (bobinas) suportados por um adesivo de vidro de alta temperatura no interior de um tubo de cerâmica, o que proporciona estabilidade repetibilidade e precisão. Aço inoxidável 316 sonda; Transmissor de 4-20 mA instalado e calibrado, disponível. WINTERS INSTRUMENTS Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34100

GUINDASTE GIRATÓRIO De Coluna Projeto para cargas médias (DIN 15018 H2/ B3). Estrutura robusta em aço lança em perfil laminado em viga.Execução conforme normas de prevenção de acidentes e VDE, conforme legislação de segurança do trabalho. Proteção anti-corrosão com tinta epóxi bicomponente cor amarelo segurança RAL 1007. Instalação elétrica completa, incluindo chave geral na coluna e eletrificação para a talha. O escopo de fornecimento inclui os chumbadores,máscara e chumbação e medidas para execução da base de concreto. Projetado para serviços em ambiente abrigado, no segundo plano de equipamento de movimentação. EIDT/CIRIEX LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34072

BOMBA CENTRÍFUGA MAGNÉTICA MAXMAG A bomba centrífuga magnética MAXMAG é uma bomba totalmente hermética, mundialmente consagradas quanto a sua qualidade e sua durabilidade. Estas bombas utilizam transmissão por energia magnética, ou seja, não existe eixo de interligação entre a bomba e o motor, já que a transmissão se da através de dois imãs (magnetos), um externo preso ao motor e outro interno, sendo o interno recoberto com termoplástico anticorrosivo. O magneto interno é fixado a um rotor centrífugo, e este conjunto gira deslizando em um eixo de cerâmica ou carbeto de silício. Desta forma estes equipamentos dispensam vedações nas partes giratórias como selos mecânicos ou gaxetas, isto traz diversas vantagens para as bombas magnéticas. Ideal para aplicações em industrias químicas e farmacêuticas, fábricas de circutos impressos, banhos galvânicos, máquinas de revelação fotográfica e de raio-x, centros de hemodiálise, processos de deionização, tratamento de água, etc.

BRAÇOS PANTOGRÁFICOS Aéreo O Braços Pantográficos Aéreo SEMAN destacam-se principalmente pelas possibilidades que oferecem na movimentação precisa de materiais para uma única direção, no sentido horizontal e vertical. Os principais elementos que compõe os Braços Pantográfico Aéreo SEMAN são: coluna, eixo principal e braço pantográfico. O braço pantográfico diferencia-se dos demais articulados por não apresentar o braço como pêndulo, mas com duas barras paralelas articuladas no sistema de mancal. O cilindro pneumático é acoplado ao braço, promovendo o movimento de sobe e desce. São normalmente utilizados como braço de reação, suportando dispositivos com ferramentas manuais como apertadeiras, furadeiras, lixadeiras. São ideais em locais com intensa movimentação logística no processo produtivo, e onde dispõe de uma estrutura para sua fixação na área de instalação. Com capacidade máx. 60 kg, e transporte da carga com raio máx. 360°. Podem ser fornecidos com acessórios opcionais como: Acionamentos SEMAN e Controlador Servo-Comando SEMAN. SEMAN LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34076

MONOGUIAS DE ESFERAS Trilhos com Patins de Esferas

Possuímos trilhos com comprimentos de até 6000mm sem necessidade de segmentação com larguras de 15mm à 45mm, os patins são recirculantes de 2 carreiras independentes em cada lado constituído de raspadores, feltro especial para segurar a lubrificação por onde as esferas percorrem, temos patins de diversos modelos igualmente aos tamanhos dos trilhos. -TRILHOS COM PATINS DE ROLOS: Com a nova monoguia de rolos, a Rosa Sistemi juntamente com a Rosa do Brasil está respondendo as grandes solicitações de inovações, econômia e confiabilidade que o mercado construtor de máquinas e de automação vêm requisitando. Prosseguindo com nossa missão industrial, estamos oferecendo uma solução para integrarmos ao setor industrial Hi-Tech, empregando uma economia notável. Devido a forte experiência no setor de monoguias a rolos, estamos dispostos à responder todas as tecnologias, competitividade e confiabilidade de nosso produto. ROSA DO BRASIL LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34115

TRITURADOR ELÉTRICO TRP - 40 - Linha Rural Triturador elétrico recomendado para cortar e picar forragem, cana-deaçúcar, sorgo, milho verde, ramas de mandioca, capins das mais variadas espécies destinado a ração animal. Lâminas de corte (faca) em aço especial. - Equipados com chave seletora de voltagem 110/220V. -Pintura com tinta a pó de poliéster polimerizado em estufa a 180°C, Garantindo maior durabilidade e melhor acabamento.

FILTROS Coalescentes Os filtros coalescentes são equipamentos projetados com a finalidade de eliminar quase 100% dos contaminantes por óleo das redes de ar comprimido e, em conjunto com os secadores de ar, também a umidade. Os coalescentes são montados para que se possa reduzir gradativamente a quantidade destes contaminantes. Para isto, os filtros devem ser bem dimensionados à rede e substituídos rigorosamente quando indicarem restrição.

TRAPP LTDA

M.AIR LTDA

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34088

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34114

Soluções integradoras nos mais diversos setores industriais, atuando nas áreas de controle ambiental e ventilação industrial. Investindo sempre no desenvolvimento de produtos de alta qualidade e durabilidade. Contamos com equipamentos modernos e profissionais experientes, desenvolvemos projetos especiais conforme a necessidade dos clientes.

TEL.: 55 11 2721 2721--4166 FAX: 55 11 2721 2721--4039

BOMAX LTDA

SIEL SISTEMAS INDUSTRIAIS DE EXAUSTÃO LTDA RUA ALZIRA MARUYAMA, 55 - SÃO PAULO PAULO--SP www.siel.com.br orçamento@siel.com.br

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34044

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 33075

15


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS

Trabalhamos com materiais em Aço Carbono, Aço Inoxidável, Bronze, Latão e Ligas Especiais com diâmetro de 0,20 a 38,00 mm.

TRANSMISSORES DE PRESSÃO Stauff SPT Utilizam um fino filmesensor para faixas de pressão de 20 bar (300 PSI) até 1.020 bar (15.000 PSI). O modelo propicia um sinal de saída condicionado, com compensação de temperatura e altamente estável. Consequentemente uma confiabilidade adicional. Os circuitos de saída de corrente e tensão trifilares sãoprotegidos contra interferências eletromagnéticas conforme a norma internacional IEC 801. STAUFF BRASIL LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34062

DAKOMOL IND COM. DE MOLAS LTDA Rua do Cádmio, 40 - São Paulo-SP - www.dakomolmolas.com.br Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 33120

MEDIDOR De Processo

BOMBA CENTRÍFUGA Horizontal

Para aplicações com altas dinâmicas. Pulsações de pressão ou vibração; Estes indicadores foram concebidos para satisfazer as exigências do processo de indústrias (petroquímica, bioquímico, de mineração e de energia). Funcionalidades Padrão Tamanhos: 4,5 "(115 mm) Precisão: 0,8% da escala completa caso e anel: Preto fibra de vidro termoplástico reforçado com frente sólida, Blowout volta Torre de estilo caso com construído na traseira lugs flange Janela: policarbonato ou vidro de segurança tubo de Bourdon / movimento / soquete: aço inoxidável 316L Temperatura de operação: ambiente: -20 a 65 º C ( -4F a 149F) do fluido de processo: max 65C (149F) Dial: alumínio com preto e vermelho marcações Ponteiro: alumínio preto, micrômetro ajustável Conexão: 1/4 ", 1/2" NPT ou BSP, mais baixos Faixas: vácuo / composto para 200 psi de pressão de 15 psi a 15.000 psi ou outras unidades equivalentes de pressão ou vácuo pressão de trabalho: Fixo: valor total escala Flutuante: 0,9 x valor integral escala de tempo curta: 1,5 x plena escala de valores Grau de proteção: IP66 recheio líquido: Glicerina ou seca mas preencher execução capaz Janela: acrílico transparente com Buna-N junta preenchimento de caso: 99,5% de glicerina.

Bomba centrífuga horizontal, corpo espiral, sucção na horizontal com recalque vertical na linha de centro da bomba, autoescorvante, montado sobre pés, simples estágio, projeto "back-pull -out", rotor totalmente aberto, ajuste externo para manter a performance. Projetada para atender a norma "ANSI/ ASME B73.1" para bombas de processo químico incorporando a mais avançada tecnologia para satisfazer as exigências mais rigorosas de indústria. KSB SA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34089

SENSORES Capacitivos Captura com precisão o calor com um excelente grau de repetibilidade e permutabilidade dos componentes. Use quando a flexibilidade sensibilidade e aplicação são de importancia.Características Paramount: Os detectores de temperatura IDT são projetados para uso em diversas aplicações industriais e de climatização para medir a temperatura em várias faixas que utilizam sensores de contato. Ele utiliza elementos de resistência de platina (bobinas) suportados por um adesivo de vidro de alta temperatura no interior de um tubo de cerâmica, o que proporciona estabilidade repetibilidade e precisão. Aço inoxidável 316 sonda; Transmissor de 4-20 mA instalado e calibrado, disponível. WINTERS INSTRUMENTS Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34101

CLIMATIZADORES EVAPORATIVOS Modelo CSW-12 HV Um avançado e eficiênte sistema de resfriamento com baixo custo operacional. Composto de diversos modelos e destinado a pequenas, médias e grandes áreas, tais como fábricas, salões, galpões, escritórios, o sistema é capaz de reduzir a temperatura ambiente em até 14°C.

CLIMATIZADORES EVAPORATIVOS Rotoplast Moderno sistema de climatização que reduz a temperatura, limpa e hidrata o ar. Projetado para resfriar pequenos, médios e grandes ambientes, o climatizador agrega vantagens e diminui custos. Gera uma economia de 90 a 95% de energia elétrica, quando comparado a aparelhos com sistema convencional.

LEVANTADOR MAGNÉTICO MANUAL P/Manipular Peças Grandes e Pesadas Possui dimensões compactas, baixo peso e fator de segurança 3, movimenta cargas ferrosas de 125 a 2.000 kg em reduzidos espaços de manobra, em máquinasferramenta e sistemas de corte a oxigênio, trabalhando com chapas, placas e blocos de aço de 10 a 55 mm de espessura mínima e 1.500 a 3.000 mm de comprimento máximo ou 300 a 600 mm de diâmetro. Permite que apenas um operador movimente a carga, fixada pelo topo, sem qualquer deformação ou dano. Com o estator e o rotor fabricados a partir de blocos de aço através de sistemas CNC e FMS, recebe a magnetização após a montagem, apresentando circuito de carcaça neutra, possibilitando que o fluxo magnético só flua pela área polar onde é necessário, além de evitar a dispersão da potência magnética com a conseqüente atração de cargas adjacentes. Dispõe de uma alavanca para ser ativado ou desativado com um só movimento, incluindo uma trava que impede desativação acidental, quando magnetizado.

ROTOPLAST LTDA

ERIKA BORTOLOTTI

CLIMBER LTDA

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34077

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34082

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34046

TUCKSON INSTRUMENTS Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34096

16

DELLBRO LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34060

TALHAS Elétricas A Climber é fabricante de uma linha completa de talhas: -Talha Elétrica de cabo de aço, -Talha Elétrica de corrente,Talha Manual de corrente As talhas elétricas de cabo de aço, são fornecidas com capacidade de 50 kgf à 10.000 kgf. As talhas elétricas de corrente são fornecidas com capacidade até 5.000 kgf . As talhas manuais de corrente são fornecidas com capacidade até 60.000kgf. Para obter mais informações, procure nosso departamento técnico de vendas.


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS TALHA ELÉTRICA DE CABO Carro de Translação Univiga Talhas com carro de translação tipo univiga modelo compacto com medidas construtivas muito vantajosas e com dois moto-redutores de acionamento direto para o carro. Os carros de translação são ajustáveis em diferentes larguras de flange. Solução de preço vantajoso, de utilização mais freqüente no âmbito de capacidade de 1 t – 12,5 t. EIDT/CIRIEX LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34071

MÁQUINA DE CORTE CNC Gravação a Laser Corte e perfuração com um livre de manutenção de laser CO2 e durável Linha de laser compacto - para gravação e corte de materiais não metálicos - para marcação de metais revestidos. Velocidades de até 1500 mm / s Processamento área de 900 x 600 x 230 mm user-friendly de controle baseado em PC Geometria importação de quase todos os gráficos populares e arquivos vetoriais fácil configuração "plug and play" CAM extremamente confortáveis – sistema manutenção e desgaste musculoesquelético pobre por feixe óptico ("flying óptica", descansar dizem que a fonte de radiação ea peça a ser usinada) ambos os lados impulsionado Traverse suaves e precisos guias lineares no eixo X e Y elevada dinâmica com aceleração> 1 g por unidades trägheitsminimierte cinto na eixos X e Y alta precisão de posicionamento <0,05 milímetros de alta resolução acionamento de motores de passo posição do feixe constante e potência do laser do laser por arrefecimento com água.

Máquinas de Ensaios de Compressão de 1100 kN Máquina de ensaios de compressão modelo F-25EX-FCPILOT tem sido o modelo mais vendido e é a opção economicamente mais viável para quem precisa de um equipamento robusto e simples. Possui bomba hidráulica de ¾ HP e indicador digital de força modelo COPILOT. Faixa de trabalho de 20 a 1000 kN. Sistema de Leitura COPILOT: Display de LCD com 16 caracteres; Indicação: da força em tempo real; da força máxima; da taxa de carregamento; da data e hora. Armazenamento de até 500 resultados de ensaio; Unidade de força: kN, kgf e lbf; Precisão: Leituras a partir de 2% a 100% do fundo de escala com erro de indicação e repetitividade igual ou menor que 1%. Atende Classe 1 da norma NBR NM ISO 7500 – parte 1; 2 canais de entrada para força; Saída RS232; Alimentação elétrica: 220Vac/60Hz, bifásica. Corrente de 10 A. DINATESTE LTDA

TRANSPORTADOR CONTÍNUO Power & Free Transportador contínuo - Viga I Power & Free Transportador Aéreo Tubular Redondo S200 Comum S200 Power & Free S300 Bridgeveyor Sistemas modulares livres, contínuos e Power & Free, que se adaptam à disposição do prédio e produção, permitindo modificações mesmo após a instalação. Podem ser aplicados e adaptados a todos os tipos de indústria, movendo cargas de 15kg a 200kg por ponto. Pela utilização de componentes padronizados mantidos em estoque, o sistema é de baixo custo. Componentes e peças de reposição para todos os modelos e marcas de transportadores aéreos. CETEC LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34042

TERMÔMETROS Bimetal

O Sistema de Ponte Rolante SEMAN possibilita o transporte de materiais atendendo às necessidades específicas de movimentação, processos e condição de produção. Tornando possível o manuseio de produto em processos produtivos, principalmente no abastecimento e desabastecimento de outras máquinas, mover peças ou subconjuntos em posições mais favoráveis para o processo. Os componentes do sistema são: pilares, caminho do rolamento (trilhos) e trolleys.

Ideal para aplicações de todos os tipos de aplicações industriais Funcionalidades Padrão diâmetros de Caso : 1 ", 2", 2.5 ", 3", 4 ", 5" e 6 "(25, 50, 63, 75, 100, 125 e 150 mm) faixas de temperatura : -70 a 650 C (e equivalente Fahrenheit) Precisão : 1% FS material : aço inoxidável 304 (caule caso, e conexão) Tipo de conexões : ângulo ajustável, para trás, fundo de conexão: 1/4 ", 1/2 "NPT ou BSP diâmetro do caule : 6,35 ou 12,7 milímetros (0,25 "" ou 0,5) Comprimento da haste : 2,5 "a 24" (63,5 mm a 600 mm) Elemento de medição : Bi-metal hélice Dial: alumínio branco com preto e vermelho marcações Pointer : Black alumínio escalas padrão: Fahrenheit ou Celsius ou dupla Janela : Vidro.

KNUTH Machine Tools GmbH

SEMAN LTDA

TUCKSON INSTRUMENTS

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34032

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34075

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34094

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34103

PONTE Rolante

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 33035

17


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS COMPRESSORES DE PARAFUSOS Rotativos - SXC A nova série de compressores SXC da Kaeser Kompressoren combina eficiência excepcional e desempenho rentável com produção de ar comprimido super silenciosa, tratamento e armazenagem de ar. Dentro da sua carcaça dupla de polietileno, se esconde um sistema de ar comprimido completo. O inovador SXC é baseado no conceito único de uma torre que integra um compressor de parafusos rotativos, um secador por refrigeração e um reservatório de ar comprimido, dentro de uma unidade compacta. Por possuir componentes perfeitamente combinados e garantir fácil manuseio e desempenho excepcional, o SXC é a escolha perfeita para usuários que procuram um fornecimento de ar comprimido confiável e de qualidade. KAESER DO BRASIL LTDA

CHAVES DE PARTIDA Voges

MÁQUINA DE INCLINAÇÃO Cama-Compacto

As chaves de partida Voges são a solução perfeita para as mais diversas aplicações, como bombas, transportadores, ventiladores, compressores, centrífugas e misturadores, entre outras. A VSSC – Soft Starter Compacta engloba as faixas de potência de 7,5 a 110kW, possui ajustes para comissionamento rápido e fácil, além de oferecer todas as proteções essenciais para o seu motor elétrico. A VSSA – Soft Starter Avançada, com potências de 7,5 a 1000kW, possibilita o monitoramento total durante a operação, contando com um sistema inovador para sistemas de Bombeamento, chamado CONTROLE ADAPTATIVO de aceleração e desaceleração da carga.

Máquina de inclinação camacompacto para produção em série precisa de peças pequenas 3 kW motor do eixo principal, com ampla faixa de velocidade (3000 min-1) Estrutura da máquina tão pesada 45 ° projeto sólido cama inclinada para alta rigidez e remoção bom chip Rectângulo dos eixos Z guias são endurecidas e solo e assegurar uma elevada estabilidade e precisão, mesmo com uma carga pesada pesados guias prismáticas, segundo o eixo X Lubrificação central automática minimiza o tempo de manutenção área de trabalho fechada oferece proteção e é facilmente acessível através do deslizamento grande mais recente tecnologia de controle e alta confiabilidade por Fanuc 0i-Mate TD com Manual Guia 0i 6-estação torre reduz o tempo de inatividade hidráulico 3-B-160 milímetros mandril e cabeçote móvel hidráulica de série.

VOGES LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34053

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34019

KNUTH Machine Tools GmbH Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34030

PONTE ROLANTE Suspensa Fixação do caminho de rolamento à estrutura do telhado; Excelente para condições prediais pouco apropriadas; Pequenas quotas de aproximação dos troles, aproveitamento máximo da largura do prédio. EIDT/CIRIEX LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34073

BOMBA DE ENGRAXAR Manual Para placa pneumática e automática Com capacidade para 500 Gr, acionada por gatilho, acompanha extensão flexível com 300 mm e acoplador fino de 4 garras.Devido a bomba ser flexível, a chaparia da máquina não atrapalha o mecânico de manutenção no ato de bombear a graxa, não desperdiça graxa e não força nem danifica as engraxadeiras. ERIKA BORTOLOTTI Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34081

MANÔMETROS

Projetamos e fabricamos equipamentos de alta produtividade que misturam, armazenam e embalam os produtos em operações contínuas e seqüenciais.

Fone: 55 11 2436 1788 INDÚSTRIA DE MISTURADORES BONSUCESSO LTDA. Estrada Albino Martello, 100 CEP: 07175-560 - Bonsucesso - Guarulhos/SP

Especificações: Diâmetros disponíveis: 63 e 100 mm; Dupla escala (bar / PSI); Precisão ±1,5% do fundo da escala; Rosca padrão é BSP; Carcaça em aço inox (1.4301); Visor em acrílico; Preenchidos com glicerina para melhor precisão; Outros desenhos disponíveis sob consulta. Conexão ajustável para manômetro EMV; Conexão: G1/4 áte G1/2; Adaptadores de manômetro SMA e SMD. STAUFF BRASIL LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34063

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 33085

18


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS FURADEIRAS DE BANCADA Modelo: CH FB 16 Indicado: Para uso profissional na execução de furos em materiais ferrosos e não ferrosos. Vantagens: A maquina possui sistema de polia com correia e sistema de cremalheira que evita o deslizamento da mesa, maquina muito precisa e resistente. Importante:Furadeira monofásica(Verificar a voltagem antes de efetuar a compra) 110V ou 220V. CHIAPERINI LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34006

PAINÉIS Elétricos

A Arcel possui um Departamento exclusivo para painéis de comando que projeta seus produtos através do sistema C.A.D. (Computer Aided Design), o que proporciona uma economia de espaço,facilidade de manutenção tendo sempre a garantia de instalação e funcionamento. Assistência Técnica que asseguram uma orientação, manutenção ou reposição de produtos. ARCEL LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34037

SECADOR DE AR COMPRIMIDO Refrigerado A economia com manutenções nos equipamentos que utilizam o ar seco é bem relevante fazendo assim o secador de ar comprimido PEG um equipamento barato e indispensável em qualquer indústria. È um equipamento baixo custo de manutenção, componentes de alta qualidade, baixo nível de ruído, compacto e design adequado ao ambiente industrial. Acompanha cabo elétrico com plug de aterramento. INDÚSTRIA PEG LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34064

VIRADORES DE COPOS CILÍNDRICOS TR 1500-2 Capacidade máxima: 680 kg. Diâmetros de 40 a 400mm. Composto de unidade motora e uma unidade de apoio. Velocidade ajustável eletronicamente de 0 a 8 RPM. Painel auto protegido contra alta freqüência. Acompanha pedal de partida. Ligação em 220V monofásica. CIG LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34049

PRESSOSTATO Com Gatilho Construção padrão é o corpo de base e de alta resistência barra de alumínio; Controla a pressão de vácuo, pressão e diferencial; Construído com materiais compatíveis com a maioria dos líquidos e gases; Faixas padrão de 30 "Hg / Vac a 2500 psi. ½ polegada de acordo canal NPT; Porta de pressão polegadas 1/4 NPT como; Contatos listas reconhecida pela UL (Underwriters Laboratories), certificado pela CSA. As definições de configuração disponíveis, sem custo extra. Tanques e compressores; hidráulica; Bombeamento de controle; A supressão dos controlos estação; Bom para temperaturas altas e baixas.

MOTOR TRIFÁSICO Dupla Velocidade Os motores de dupla velocidade se destinam a máquinas operatrizes, pontes rolantes, correias transportadoras, sistemas de ventilação, misturadores, centrífugas, indústria naval, alimentícia, madeireira, siderúrgica e indústrias mecânicas em geral. Características Gerais: Motor de indução trifásico com rotor gaiola de esquilo Totalmente fechado com ventilação externa (TFVE) Carcaça: 56 a 355 Potência: 1/12 a 350 cv Frequência: 50 ou 60 Hz Categoria: N (NBR-7094) Polaridade: 2/4, 4/8 4/6 pólos Grau de proteção: IP55 (NBR-6146) Classe de isolação: B (130°C) ou F (155°C) ou H (180°C) Tensão: 220, 380 ou 440 V. VOGES LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34054

SOLDA ELÉTRICA Premier 200 - Inverter Portátil Características: Potência: 20 a 180 Ampéres Ciclo de trabalho: 180A @ 60% - 139A @ 100% -Ligação: 220V monofásica 60Hz -Consumo: 3,9 kva @ 100% Dimensões (LxAxC): 170x300x365 mm Peso: 7,2 kg. CIG LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34047

CABINES De Jateamento Jateamento de areia para remoção de ferrugem, limpeza, desengorduramento, decapagem, desbaste, polimento, esteiras, rebarbação, solidificando etc Jateamento arma com bicos intercambiáveis de cerâmica cabine à prova de poeira na construção estável chapa de aço grande janela duas portas laterais de fecho à prova de pó, Staubabsauganschluss Por favor, note que você precisa para brilhar compressores mais do que outros trabalhos de ar comprimido. Compressor muito pequeno não tem a vazão necessária de ar e, portanto, também não é uma fonte de renda suficiente.

WINTERS INSTRUMENTS

KNUTH Machine Tools GmbH

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34098

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34035

19


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS BOMBAS CENTRÍFUGAS De Alta Pressão- WKL

SISTEMA DE PINTURA CALPLUS

A bomba KSB WKL é apropriada para estações de abastecimento de água, instalações de irrigação, alimentação de caldeira, bombeamento de condensado, circulação de água fria ou quente, combate a incêndio, etc.Irrigação, irrigação por aspersão; Circuitos de refrig., sistemas ar condicionado; Canhões de neve; Aplic. Alim. Caldeiras em centrais termo elétricas / indústria; Água para serviços gerais; Abastecimento de aquecimento municipal; Abastecimento de água quente; Abastecimento de água de refrigeração; Abastecimento de água (municipal / industrial).

A Cetec traz ao mercado mais um moderno sistema de pintura, o CALPLUS equipamento para pintura de cal e similares projetado para evitar sujeiras e longos processos de aplicação substituindo os velhos métodos de pintura, o equipamento possui: • Reservatório com capacidade para 60mt² de pintura cal; • Pistola de aplicação com gatilho e válvula de retorno; • Carrinho de fácil locomoção, projetado para terrenos acidentados; • Regulador de ar para pulverização e pressão de fluido. Adquira um produto prático e ágil que garante um excelente desempenho em sua produção.

KSB SA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34090

CETEC LTDA FERRAMENTAS PNEUMÁTICAS ORBITAIS Indicado: Funilaria e madeiras que necessitam aspiração de pó. Vantagens: Possuí rolamentos industriais que aumentam a vida útil da ferramenta. Gatilho de controle preciso garantem maior controle e maior precisão. Ergonomicamente desenhada que reduz a fadiga. Importante: Lubrificar periodicamente para evitar ressecamento das palhetas, utilizar somente óleo sae 10 (próprio para ferramentas pneumáticas), manter a pressão em 90 libras com a máquina acionada, usar filtro regulador e evitar umidade nas partes internas da máquina.

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34040

SISTEMAS DE ELEVAÇÃO à Prova de Explosão Você pode confiar na Konecranes para responder às suas necessidades com o máximo de desempenho e design inovador. A Konecranes oferece soluções comprovadas para manuseio de material desde pontes rolantes de estação de trabalho, lanças e sistemas de monovia até talhas de corrente e talhas à prova de explosão. KONECRANES LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34015

CHIAPERINI LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34005

PRENSAS PARA TERMINAIS MP T10 A Prensso líder nacional em equipamentos de prensagem em terminais de mangueiras hidraulicas,tem o orgulho de apresentar seu novo equipamento em forma de caracol “Modelo Europeu”. Com passagem livre de ambos os lados, o operador poderá prensar terminais hidráulicos ou mangotes pela frente ou por trás do equipamento, sendo assim fica mais fácil para ele escolher o que lhe for melhor. Desafiamos que exista um equipamento melhor e maior no País que trabalhe até Ǿ 10”. Sendo assim, o Diâmetro minimo de 10mm e o Diâmetro maximo externo 270mm de prensagem. De 3/16”á 2.1/2"para até 6 tramas de aço, sendo assim 12 jogos de castanhas para mangueiras hidráulicas de 1, 2, 4 e 6 malhas de aço, e mais 8 jogos de castanhas para prensar até 10'' para mangueiras Industriais completando assim 20 jogos de castanhas, tais como para: Mangotes para concreto, Área alimentícia, Mineradora, Área Petrolífera sendo as castanhas as mais longas do mercado, com o comprimento de 150mm. Este equipamento acompanha um pedal suporte para castanhas e 20 jogos de castanhas. Reservatório de 100 litros.

GRUAS TORRE TELESCOPADA FLAT-TOP - GBTLS 36, 46 As Gruas Torres Telescopadas são as mais indicadas para construções em altura até 180 metros ou construções especiais de médio e grande porte, com um amplo leque de modelos e capacidades. Podendo atender 01 até 03 torres simultaneamente. Exemplo de prédios com 5 até 80 pisos, barragens, pontes rodoviárias, pátios de materiais, etc. Disponíveis com até 4 velocidades, podendo ser complementada com inúmeros opcionais em função da necessidade da sua obra. GRUBRAS LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34011

TRANSPORTADORES Beltless Os transportadores são pneumaticamente ou eletricamente Alimentadores orientados que foram projetados para resolver problemas de remoção de sucata de forma eficiente e barata. Instale o Transporter em sua ferramenta e problemas com lesmas, aparas de aço e sucata desaparecer.Originalmente desenvolvida para remover sucata de prensas, o transportador está agora a ser utilizado na montagem do tipo de operações.

PRENSSO LTDA

P/A INDUSTRIES INC

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34107

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34108

20


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS EQUIPAMENTO DE METALIZAÇÃO Por Arco Elétrico (ARC SPRAY) Este equipamento é utiliza para aplicação de capas metálicas sobre os mais diversos materiais. O processo de Metalização por Arc Spray, um par metálico de Arames FUNDEM por meio de um arco de Ecologia. atomizada ou material fundido é por um jato de ar comprimido e estimulado contra uma superfície a ser recoberta. Ao atingir a superfície da Peça ou material solidifica gerando uma camada de metal denso depende do tipo de material aplicado, pode servir como proteção contra a corrosão, condutividade resistência ao desgaste, abrasão, térmica ou elétrica, etc.Algumas das principais vantagens deste processo é que a camada assim formada é disponível para ser usado quase que imediatamente, já que não exige tempo para secagem, o valor da aderência do revestimento é superior a outros processos de materiais metálicos não há risco de deformação da parte tratada, pois é um processo em que a transferência de calor para as partes é praticamente insignificante, e utiliza somente ar comprimido e eletricidade, os custos dos insumos é muito mais econômico. Um dos campos de aplicação mais importante é a aplicação de materiais resistentes à abrasão e desgaste de peças para máquinas agrícolas (brocas, plataformas, cotovelos, etc). Outro aspecto é a recuperação de peças mecânicas. Muito econômico, é possível a aplicação de camadas de metal em qualquer componente usado para vestir ou erros de usinagem novamente. TBA LTDA

Tel.: 55 11 2917 2917--0233 Grande variedade de produtos para pronta entrega conexões, válvulas, tubos e acessórios diversos. Detron Comércio de Instrumentação e Conexões Ltda R. Francisco Rebelo, 620C - São Paulo-SP CEP 03212-000 www.detron.com.br Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 33002

SOLDADORA DE METAL MWX-100 O Ultraweld extremamente versátil MWX-100, quando operado a 30, 40 ou 60 kHz, funciona como um sistema de elevada precisão contínua da costura de soldagem. É a máquina ideal para instalações que podem beneficiar de design flexível e economia de espaço do sistema. BANSON DO BRASIL Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34009

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34105

MESA ROTATIVA Incorpora Motor de Passo Acoplada a um gerador de solda por alta freqüência tipo s 12 kw - tv (sistema de cavidade ressonante para eliminar radiointerferência), a mesa rotativa incorpora avançada tecnologia em sistema de movimentação. dispõe de circuito elétrico comandado via clp, no qual recebe os parâmetros através de uma ihm, com visor gráfico colorido e teclado. integrada a um motor de passo, possui precisão de parada, possibilidade de operação em duas ou mais paradas (carga e descarga de material), controle de velocidade do giro da mesa e arquivo de parâmetros para diversos tipos de peças. para segurança operacional, o equipamento oferece comando bimanual com botões ópticos e controle de simultaneidade, botão de emergência tipo cogumelo com trava e blindagem frontal. opcionalmente, inclui supressor de arco, um dispositivo para ser acoplado na saída rf do gerador de alta freqüência para proteger o ferramental de solda. operando com tecnologia híbrida, o supressor de arco eletrônico verifica a variação de capacitância do material durante o processo de solda e atua com rapidez, evitando o arco voltaico.

EQUIPAMENTO MANUAL P/PINTURA Eletrostática a Pó Equipamento manual para pintura eletrostática a pó. Fonte fabricada de ABS, leve não condutor de eletricidade . Possui o atenuador de “Gaiola Faraday”. Controle individual e leitura Alphanumérica LCD para: -Vazão -Equalização –Tensão – Corrente -Reservatório de aço carbono com pintura a pó, articulado, fácil de limpar e manusear Carrinho de transporte MOVE-CAR II, com rodas pneumáticas, Melhor estabilidade e praticidade Funcionalidade com Pistolas Alpha, Beta-Metalic e Tecnoplus (a mais leve do mercado 272 g ).

CONTADOR DIGITAL H7CX-N O mais completo temporizador padrão do mercado.Display com dígitos de 12mm de altura. Display com cores programáveis (LED) características básicas • Corpo curto, com profundidade de apenas 59 mm (de 12 a 24 VDC Modelos com parafuso Terminais). * 1 • Melhor capacidade de leitura com altura de caracteres de 12 mm em 4 dígitos modelos e 10 mm em 6 dígitos modelos.• Os caracteres de exibição valor presente pode ser alternado entre vermelho, verde e laranja. * 2 Segurança e Confiabilidade • Limite de valor Nova conjunto e funções do contador foram adicionados. • Painel frontal pode ser alterada para branca ou cinza claro. * 3 • Modelos com duas entradas tacómetro independentes foram adicionados à série. * Os 1.Para 100240-VAC Modelos com terminais de parafuso: 78 mm, Modelos com Sockets: 63,7 mm (dimensão caso). * 2.O H7CX-A11 e H7CX-R11 têm apenas caracteres vermelhos. * Painel Frontal 3.O pode ser substituído por um painel frontal opcional (exceto para Tacômetro somente Modelos). OMRON LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34106

Com as válvulas HPV, sua produção conta com uma perfeita vedação e muito mais segurança na transferência de fuidos. Características: Extremidade rosca fêmea BSP Acionamento com 1/4 de volta Disponíveis nas bitolas de 1/4” a 4” Vedação em PTFE Temperatura de trabalho até 180ºC.

MÁQUINA DE SOLDA PROJEÇÃO Com Alimentação Trifásica Com inversor de média freqüência 1000 Hz de 40 a 340Kva. Com cilindro de 100mm a 125mm Duplex. Abertura entre as mesas 200 a 500mm. Comprimento dos braços de 175 a 450mm. Com controlador mod. IPAK de média frequencia com corrente constante no secundário. Válvula proporcional. Rotâmetro digital. Máquina com alto rendimento e menor consumo de energia. Corrente contínua no secundário com menor desgaste no secundário. Requer um dimensionamento menor da rede elétrica.

POLITRON LTDA

KIKO-FLEX LTDA

CONAN LTDA

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34109

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34024

Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34056

CETEC LTDA Obtenha Informações Gratuitas REI Nº 34041

VÁLVULAS DE ESFERA Baixa Pressão

21


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS

ÍNDICE ►ARCEL LTDA

►DETRON LTDA

▪Painéis Elétricos ______________________________________ 19

▪Instrumentação e Conexões _____________________________ 21

▪Válvulas Geradoras ___________________________________ 08

►DINATESTE LTDA ▪Equipamento de Metalização ____________________________ 17

►AXIAR LTDA ▪Sistemas de Ventilação ________________________________ 13

►DYNAMICS DO BRASIL LTDA ▪Engate Rápido (Macho e Fêmea) _________________________ 12

►BANSON DO BRASIL ▪Soldadora de Metal ____________________________________ 21

▪Engates Rápidos de Aplicação Industrial ___________________ 13

►BELTON LTDA

►EBRO LTDA

▪Automação Pneumática ________________________________ 03

▪Acoplamentos e Engrenagens ___________________________ 20

▪Motores Pneumáticos __________________________________ 07

►EIDT/CIRIEX LTDA ▪Guindaste Giratório ____________________________________ 15

►BOMAX LTDA ▪Bomba Centrífuga _____________________________________ 08

▪Ponte Rolante ________________________________________ 18

▪Bomba Centrífuga Magnética ____________________________ 15

▪Talha Elétrica de Cabo _________________________________ 17

▪Filtro Prensa _________________________________________ 13

►ELJI ELECTRONICS LTD ▪Estações Meteorológicas _______________________________ 08

►BONSUCESSO LTDA ▪Misturadores _________________________________________ 18

►ERIKA BORTOLOTTI ▪Bomba de Engraxar ___________________________________ 18

►BRUMA LTDA ▪Válvulas ____________________________________________ 07

▪Castanhas ___________________________________________ 04 ▪Levantador Magnético Manual ___________________________ 16

►CCS MÁQUINAS LTDA ▪Prendedor Rápido _____________________________________ 07

►FEBA LTDA

▪Rosqueadeira Dupla ___________________________________ 14

▪Pontes Rolantes ______________________________________ 05 ▪Pórticos Rolantes _____________________________________ 12

►CENTROVENT LTDA ▪Exaustão e Ventilação _________________________________ 07

▪Talha Elétrica ________________________________________ 09

►CETEC LTDA

►FERNANDES LTDA

▪Equipamento Manual para Pintura ________________________ 21

▪Repuxação __________________________________________ 13

▪Sistema de Pintura ____________________________________ 20

►FERRAMENTAS GERAIS S/A

▪Transportador Contínuo ________________________________ 17

▪Centros de Usinagem __________________________________ 12 ▪Guilhotinas __________________________________________ 13

►CHIAPERINI LTDA ▪Compressores Industriais _______________________________ 05

►FIRST FORNOS LTDA

▪Ferramentas Pneumáticas ______________________________ 20

▪Máquinas de Jateamento _______________________________ 13

▪Furadeiras de Bancada ________________________________ 19

►FITACABO LTDA ▪Conjunto para Amarração de Cargas ______________________ 07

►CIAMOL LTDA ▪Molas Especiais ______________________________________ 09

►FLUTROL LTDA ▪Bomba para Alta Pressão _______________________________ 05

►CIG LTDA ▪Inversores Portáteis para Solda __________________________ 09

▪Bombas Pneumáticas __________________________________ 09

▪Solda Elétrica ________________________________________ 19

▪Válvulas para Alta Pressão ______________________________ 12

▪Viradores de Copos Cilindrícos __________________________ 19

►GRUBRAS LTDA ▪Gruas Torre Telescopada _______________________________ 20

►CLIMBER LTDA ▪Sistema Modular ______________________________________ 09

►INDÚSTRIAS PEG LTDA ▪Compressores Rotativos _______________________________ 08

▪Talhas ______________________________________________ 16

▪Secador de Ar Comprimido _____________________________ 19

►COMBUSTOL LTDA ▪Buchas Sinterizadas ___________________________________ 14

►INSTRUTHERM LTDA ▪Instrumentos de Medição _______________________________ 06

▪Fornos para Tratamento Térmico _________________________ 07

►KABÍ S/A

►CONAN LTDA

▪Equipamentos ________________________________________ 12

▪Inversores de Frequência _______________________________ 04 ▪Máquinas de Solda Projeção ____________________________ 21

►KAESER DO BRASIL LTDA ▪Compressores de Parafusos ____________________________ 18

►DAKOMOL LTDA ▪Molas Industriais ______________________________________ 16

►KELLER AG FÜRDRUCKMESSTECHNIK ▪Miniaturização na Medição de Pressão ____________________ 05

►DELLBRO LTDA ▪Aspirador Industrial ____________________________________ 14

►KIKO-FLEX LTDA

▪Braço Articulável ______________________________________ 03

▪Mangueiras __________________________________________ 14

▪Climatizadores Evaporativos ____________________________ 16

▪Válvulas de Esfera ____________________________________ 21 22


REI REVISTA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS ►KNUTH MACHINE TOOLS GMBH

►SEMAN LTDA

▪Cabines de Jateamento ________________________________ 19

▪Balancin Pneumático __________________________________ 08

▪Máquina de Corte CNC ________________________________ 17

▪Braços Pantográficos __________________________________ 15

▪Máquina de Inclinação _________________________________ 18

▪Ponte Rolante ________________________________________ 17

▪Máquina de Perfuração ________________________________ 13

►SERRAS SATURNINO S.A. ▪Disco Circular ________________________________________ 07

▪Serras de Fita ________________________________________ 06

▪Disco Orbital _________________________________________ 12

►KONECRANES LTDA ▪Pontes Rolantes Industriais _____________________________ 03

►SIEL LTDA ▪Exaustão ____________________________________________ 15

▪Pontes Rolantes Personalizadas _________________________ 14 ▪Sistemas de Elevação _________________________________ 20

►SKILL-TEC LTDA ▪Qualidade e Precisão __________________________________ 04

►KSB S/A ▪Bomba Centrífuga Horizontal ____________________________ 16

►SOLDATOPO LTDA

▪Bombas Centrífugas Alta Pressão ________________________ 20

▪Containers __________________________________________ 08

▪Corpo de Bomba ______________________________________ 14

▪Máquinas de Solda ____________________________________ 14 ►STAUFF BRASIL LTDA

►M. AIR LTDA

▪Manômetros _________________________________________ 18

▪Filtros Coalescentes ___________________________________ 15

▪Transmissores de Pressão ______________________________ 16

►MADEMIL LTDA ▪Acoplamentos ________________________________________ 12

►TBA LTDA ▪Máquina de Ensaios de Compressão ______________________ 21

►MAIRLESS LTDA ▪Máquina de Pintura ____________________________________ 13

►TECH AMERICAN LTDA ▪Forno CNC __________________________________________ 04

►MCS LTDA ▪Comando Numérico ___________________________________ 04

►TRAPP LTDA ▪Triturador Elétrico _____________________________________ 15

►NEDERMAN LTDA ▪Filtro para Névoa de Óleo _______________________________ 09

►TUCKSON INSTRUMENTS ▪Manômetro Padrão Seco _______________________________ 08

►NTG LTDA

▪Medidor de Processo __________________________________ 16

▪Dosadores __________________________________________ 09

▪Termômetro Bimetal ___________________________________ 17

►OMRON LTDA ▪Contador Digital ______________________________________ 21

▪Transmissores de Pressão OEM _________________________ 12

►P/A INDUSTRIES INC

►TUPY S/A

▪Transportadores ______________________________________ 20

▪Conexões ___________________________________________ 06

►PARKER HANNIFIN LTDA

►VERSUS DO BRASIL LTDA

▪Bombas Hidráulicas ___________________________________ 14

▪Flow Racks __________________________________________ 14

▪Cilindros Hidráulicos ___________________________________ 06

►VOGES LTDA ▪Chaves de Partida ____________________________________ 18

▪Inversores e Conversores _______________________________ 08

▪Motor Trifásico _______________________________________ 19

►POLIFLUOR LTDA ▪Tubulações e Conexões ________________________________ 04

►WINTERS INSTRUMENTS ▪Manômetros _________________________________________ 09

►POLITRON LTDA ▪Mesa Rotativa ________________________________________ 21

▪Pressostato com Gatilho ________________________________ 19 ▪Sensores Capacitativos ________________________________ 16

►POWDER LTDA ▪Válvula Desviador _____________________________________ 13

▪Transmissores _______________________________________ 15

►POZELLI LTDA

EXPEDIENTE

▪Engrenagens ________________________________________ 19 ►PRENSSO LTDA

REI Associados & Editora Ltda

▪Prensas para Terminais ________________________________ 20 ►PRONATEC LTDA

34 ANOS INFORMANDO SOBRE PRODUTOS BRASILEIROS

▪Máquinas e Equipamentos ______________________________ 17 ►REED EXHIBITIONS ALCANTARA MACHADO

PABX: 55 11 2765-7673

▪Feimafe _____________________________________________ 10

Sistema REI www.rei-revista.com.br www.guiarei.com.br

▪Forind NE ___________________________________________ 24 ►ROSA DO BRASIL LTDA ▪Monoguias de Esferas _________________________________ 15

Departamento Comercial: comercial@rei-revista.com.br Release gratuito: release@rei-revista.com.br Outras Informações: contato@rei-revista.com.br

►ROTOPLAST LTDA ▪Climatizadores Evaporativos ____________________________ 16

23


Edição Janeiro Fevereiro  

edição janeiro e fevereiro