Page 1

>> quinta-feira, 26 de julho de 2012

raggadrops.com.br

RON PHILLIPS/WARNER BROS. ENTERTAINMENT/DIVULGAÇÃO

MSN >> raggadrops@hotmail.com

O cavaleiro das trevas ressurge estreia amanhã no Brasil

BATMAN Quais são as expectativas para o desfecho da nova trilogia do Homem-morcego nos cinemas? Conheça também as opiniões dos fãs sobre a tragédia ocorrida nos EUA págs. 4 e 5

MANUAL Aprenda a fritar um ovo usando o micro-ondas pág. 6

LIVRO LIVRE Que tal viajar pelo mundo em busca da liberdade? pág. 7

EXAME DE DIREÇÃO Dicas para a última etapa para a carteira pág. 8


raggadrops.com.br

QUEM É RAGGA DROPS NO RED BULL MANNY MANIA

QUEM INDICA ARQUIVO PESSOAL

................................................ Pedro Lemos (16) ...............................................

FOTOS: DIHLEEALL/ESP. EM, OCULOSSHOP.COM.BR/DIVULGAÇÃO E BLACK BOOTS/DIVULGAÇÃO

FOTOS: TIAGO DIAS/ESP. EM

mande suas dicas de filmes e séries pelo raggadrops@ hotmail.com

Nome: caio césar Idade: 19 anos FILME: Uma prova de amor_ (2009) EUA A triste história de uma mãe que luta desesperadamente para a sobrevivência da sua filha, que sofre com o tratamento de leucemia.

LUCAS PESSOA,

18 anos, estudante VESTE: Short Acervo Blusa Riachuelo Colete Brechó Sapato Mzero Bolsa Hering Óculos Brechó

........................... Naty Alves (19) e Caroline Lisboa (19) ...........................

FILME: Um dia_ (2011) EUA Casal de amigos passa por diversos relacionamentos amorosos, mas sente que tem uma ligação especial que nem eles mesmos conseguem explicar. SÉRIE: True blood_ Dois vampiros disputam o amor de uma garçonete telepata em um mundo onde esses mortos-vivos querem ter os mesmos direitos dos humanos.

............................................ Renato Moreira (19) .............................................

SÉRIE: Game o thrones_ Mostra a guerra pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante um inverno de longos anos que está por vir. SÉRIE: American horror story_

.............................................. Amanda Pinho (19) ...............................................

Terapeuta decide salvar seu casamento mudando-se para uma nova casa, mas sua família acaba se envolvendo com os estranhos espíritos que vivem no lugar.

GOSTOU?

O RAGGA DROPS INDICA: ÓCULOS ABSURDA MANQUEHUE R$ 490 > Pelo site

oculosshop.com.br

SAPATO MZERO R$ 159 > Na Black Boots (Rua Fernandes Tourinho, loja 182 – Savassi)


ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 26 de julho de 2012

O cavaleiro das trevas ressurge

Batman diante de seu algoz, o implacável vilão Bane, interpretado por Tom Hardy

A CONCLUSÃO ÉPICA DA SAGA DO HOMEMMORCEGO CONTADA PELO CINEASTA CHRISTOPHER NOLAN GERA EXPECTATIVAS ALTAS E JÁ CRIA POLÊMICA ENTRE OS FÃS

J

POR Guilherme Ávila

Já faz sete anos que um tom mais sério e realista passou a reinar na nova franquia de Batman – uma forte tendência no cinema de super-heróis recente. Grande parte do sucesso dos filmes do Homem-morcego parece estar ligada à habilidade do diretor em apresentar releituras bem possíveis de personagens clássicos do universo de Gotham City. Quem não se surpreendeu com os trejeitos e com a anarquia do Coringa interpretado por Heath Ledger? “Acho que essas adaptações baseadas em histórias em quadrinhos mais puxadas para nosso cotidiano agradam mais ao público que não acompanha as revistas mensais. Ainda existe um preconceito de que quadrinhos são coisas de criança e esses filmes são ótimos para mostrar que isso não é bem assim”, define o designer de games Leandro Massai, de 24 anos. E, realmente, O cavaleiro das trevas ressurge não tem vergonha nenhuma de assumir isso. Desta vez, o mito do Batman encontra-se ameaçado quando Bruce Wayne é forçado a sair de seu exílio para enfrentar um terrorista chamado Bane – um vilão mascarado com um exército implacável e objetivos nefastos. Selina Kyle, a Mulher-gato, também estará presente em uma das encarnações mais inteligentes e engenhosas da personagem. Outros papéis fundamentais na cruzada do Homem-morcego, como o mordomo Alfred e o comissário, adicionam ainda mais emoção, suspense e humor a esse desfecho.


raggadrops.com.br

TRAGÉDIA O cinéfilo Weslley Santos acredita que a última produção de Nolan será um concorrente de peso pelo título de melhor filme de super-herói deste ano. “Comparado ao filme Os Vingadores, tenho certeza de que esse novo filme do Batman se sobressairá em inúmeros quesitos. O filme da Marvel é mais voltado para fantasia e o impossível, tudo é muito colorido, ao contrário dessa trilogia, em que a cor predominante é o cinza. Diria que até a trama do Homem-morcego é mais madura”, ele avalia. “Fiquei impressionado como esses filmes conseguiram colocar o personagem de volta nos trilhos depois da derrapada feia que Joel Schumacher deu em Batman & Robin (1997)”, lembra. Em relação aos longas anteriores – Batman begins e O cavaleiro das trevas –, para Weslley, essa conclusão elevará o nível da história em um patamar ainda mais alto. “Até agora, Nolan conseguiu o que poucos diretores conseguem, se superar a cada filme com roteiros bem-amarrados, atuações impecáveis e efeitos visuais na medida certa.”

EXPECTATIVAS “Minha ansiedade pelo dia da estreia está lá no alto, mas ainda não quero imaginar como vai terminar”, revela o estudante Guilherme Vieira, de 20 anos. “Quero tentar ver de novo os outros dois antes de assistir a este, para entender se a conclusão fará mesmo algum sentido, já que não acompanho as HQs”, afirma. “Há meses espero por esse final épico, tenho expectativas muito boas, principalmente depois de acompanhar todos os trailers e notícias na web. Acredito que o duelo entre Batman e Bane será de arrepiar. Com base nos quadrinhos que li e nos desenhos animados da TV, já dá para prever um grande combate”, conta o universitário Paulo Gomes, de 21. Fã de carteirinha do personagem, Paulo diz que acompanha os quadrinhos do herói desde pequeno. “Uma mente brilhante, estratégias bem planejadas e um temperamento peculiar fazem do Batman um personagem inesquecível. Meu pai colecionava revistinhas, tinha centenas delas, até resolver doá-las para uma biblioteca pública, para que outros garotos pudessem também ter o prazer de se aventurar no mundo do Homem-morcego”.

Existem boatos de que Anne Hathaway poderá estrelar um filme solo da Mulher-gato

FOTOS: RON PHILLIPS/WARNER BROS. ENTERTAINMENT/DIVULGAÇÃO

Na semana passada, um homem armado invadiu uma sessão de pré-estreia de O cavaleiro das trevas ressurge nos EUA, matando 12 pessoas e ferindo outras 59. O ataque, potencializado pela proximidade do lançamento mundial do longa, reacendeu a discussão sobre as possíveis influências de filmes violentos na formação dos espectadores mais novos. “O camarada que faz uma barbaridade dessas sofre de algum tipo de desequilíbrio mental ou emocional. Não é só porque alguém foi exposto a cenas fortes de uma ficção que se tornará um assassino. Isso exime a responsabilidade dos pais, da escola e dos demais responsáveis pela educação de um jovem”, diz o publicitário paulista Thiago Cardim, que ainda lembra outro massacre semelhante a esse que ocorreu em nosso país, em 1999. “Fui criado à base de confiança e muito diálogo. Joguei videogames de luta, RPGs, leio quadrinhos com temáticas adultas e ainda escuto discos de heavy metal. Não me tornei nem um pouco mais violento por isso. Hoje, sou um pai de família pacífico e muito de bem com a vida porque sei discernir o que é realidade e o que é ficção”, completa.

COMPARAÇÕES


ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 26 de julho de 2012

OVO FRITO:

Existem várias maneiras de fritar ovos usando óleo ou água fervente. Para eliminar o perigo de queimaduras, vamos ensinar um jeito fácil de fazer um delicioso ovo frito na manteiga no micro-ondas.

@antesdascinco Qualquer tweet genial na voz do Faustão perde automaticamente a graça. @maldto kakaroto Vc tem cara de que disse que o Batman deveria ter aparecido no filme dos Vingadores. @RenatoBacon Perdi meu humor na balada. @alison

ribeiro Cadê o povo que ama o frio agora?

@depre hipster O que é mais vintage: o ovo ou a galinha?

01 : Além dos ovos, você vai precisar de

um pouco de manteiga ou margarina e um pequeno recipiente com tampa, próprio para micro-ondas. Temperos, como sal e pimenta-do-reino, são opcionais.

@kehlcamila “O e-mail caiu na caixa de spam” é o novo “o cachorro comeu meu trabalho”. @1DLoversBR 5 gatinhos foram passear, mais só 2 solteiros voltaram de lá... @1 safadinho Sua reação ao ouvir Bonde do Tigrão: ( ) Nossa, eu ouvia isso. ( ) Credo, meu passado me condena! (X) VOU MOSTRAR QUE EU SOU TIGRÃO!

02 : Derreta duas colheres de sopa

de manteiga ou margarina programando o forno de 30 a 50 segundos, em potência média. Cuidado para não deixar o líquido ferver.

@bamburim Uma grande jogada de marketing seria a de quem fizesse manteiga sabor pipoca. @stalkeio Fui brincar de 7 erros com sua foto e já achei 63! @paulinobritto Pq não uma atualização da expressão “chato de galochas” para “chato de crocs”? Isso, sim, seria uma reforma ortográfica! @chatolino Kiko fazendo inveja pro Chaves nos tempos atuais com um galaxy note.

03 : Quebre um ovo e adicione-o

na gordura que se formou. Tampe parcialmente o recipiente e leve-o novamente ao micro-ondas por no máximo 2 minutos.

ZUAÇÃO HIPSTER FOTOS: REPRODUÇÃO DA INTERNET

SÓ NO SITE:

04 : Se desejar uma gema mais

mole, programe o procedimento de fritura para durar, no máximo, 1 minuto. Para um ovo mais consistente, fure a gema e misture-a na clara.

com algum acompanhamento, como um tradicional pãozinho de padaria. Bom apetite

FOTOS: BRUNO SENNA/ESP. EM

05 : Espere esfriar e sirva junto

n

Não teve jeito, os moderninhos que adoram descobrir novidades musicais e inventar moda viraram alvos das sátiras na internet. A brincadeira com esse universo seleto de jovens que se sentem horrorizados quando outras pessoas começam a curtir seu estilo diferentão ficou ainda mais divertida quando algumas páginas começaram a usar os estereótipos dessa galera hipster para falar de coisas pra lá de cafonas. Confira

CONTINUA NO bit.ly/zuandohipster


raggadrops.com.br POR Flávia Denise de Magalhães

orgasmo feminino? Alguns de nossos leitores e leitoras vêm nos perguntando sobre o funcionamento do orgasmo feminino e as diferenças desse para o masculino. O mais importante, a saber, é que homens e mulheres se excitam, têm resposta sexual e chegam ao orgasmo de forma diferente entre si. E de pessoa para pessoa. O orgasmo feminino ocorre por estimulação do clitóris, de forma direta ou indireta, pela penetração do pênis. Mulheres que, por herança cultural ou outra razão, tiveram seu clitóris retirado não podem alcançar o orgasmo. Assim como homens que tiveram seu pênis retirado. As terminações nervosas responsáveis pelo orgasmo se localizam na glande do clitóris na mulher e na glande do pênis nos homens. O canal vaginal não tem terminações nervosas suficientes para gerar o orgasmo. Daí a importância do clitóris. Mas atenção, garotas e garotos, orgasmo e prazer não são necessariamente a mesma coisa. Orgasmo é uma resposta fisiológica, com uma contração rítmica nas mulheres e com ejaculação nos homens. Podemos ou não ter prazer durante o orgasmo. E não precisamos do orgasmo para ter prazer. Quando ocorrem os dois juntos é muito legal, mas não se preocupe se ainda não aconteceu com você, tudo nessa vida é treino.

Atencao, garotas e garotos, orgasmo e prazer nao sao necessariamente a mesma coisa É importante lembrar que os ritmos são diferentes, homens são mais rapidinhos e mulheres mais calmas, daí é preciso muita tranquilidade e conversa para a relação ficar bacana. Combinem, por exemplo, que o garoto vai ajudar a garota estimulando o clitóris até ela ficar tão excitada quanto ele. Mas lembrem-se de que um ato amoroso é mais que toque. É carinho, comunicação, compreensão e respeito. Então, vale a pena conversar e conhecer bastante um ao outro para a transa ser bacana.

@bloglivrolivre

NA NATUREZA SELVAGEM

Expectativas excessivamente altas, exigência de notas perfeitas no colégio, passar no vestibular, entrar em uma faculdade excelente e se formar em um curso útil, que vai garantir dinheiro para o resto da sua vida — para que possa repassar as mesmas exigências para as gerações seguintes e pagar pela sua educação de primeira linha. Christopher McCandless é mais um desses jovens que se sente sufocado pela vida que criaram para ele. O que seus pais não esperavam era que seu filho fosse completar a universidade, com honra ao mérito, só para pegar o diploma e entregá-lo como um troféu pela conquista tão exigida. Assim que se formou, Christopher ainda doou todo o dinheiro que tinha para a caridade, pegou seu carro e foi viver uma vida completamente livre e desapegada da sociedade, sempre andando pelos confins dos EUA e conhecendo pessoas diferentes. Mesmo se não fosse real, essa história seria incrível. Baseada em fatos reais, ela choca e encanta ainda mais todos que sentem que sua rotina, ou parte dela, os está impedindo de realizar tudo que mais querem — o que quer que isso seja. Contando como um relato jornalístico por Jon Krakauer, vale a leitura até para quem já viu o filme.

INFO Companhia das Letras // 214 páginas // R$ 47

Consultor de imagem

Gostar de moda e assistir a desfiles de marcas famosas não faz de você um expert em vestuário. Interessar-se pelas novas tendências ajuda, mas também não garante informações suficientes para trabalhar como consultor de alguém. Já reparou que, longe das passarelas, montar os looks fica muito mais difícil? Um consultor de imagem que tem o papel de vestir bem um cliente, na vida real, deve saber

adequar seus conhecimentos com aquilo que cai bem em cada pessoa. “Uma coisa muito importante para quem quer trabalhar nesta área é aprender que seu gosto pessoal não conta. Meus conceitos de brega ou bonito precisam ir de acordo com as necessidades de quem eu tenho que compor um visual”, define a consultora Ana Paula Pedras, que começou nessa profissão dando pitacos para os amigos.

REPRODUÇÃO

O QUE É O

dzai.com.br/blog/livrolivre

Ela explica que essa não é só uma questão de luxo e, sim, de se sentir bem. “Transformar a imagem de uma pessoa em um reflexo fiel da sua personalidade é uma tarefa difícil. Às vezes, estamos passando por um momento de transição em que merecemos um cuidado maior”, conta. O salário depende muito da experiência que o profissional já tem no mercado e o público com o qual trabalha.

STOCK.XCHNG

POR Sílvia Amaral – Educadora sexual Mande sua pergunta para o raggadrops@hotmail.com!


ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 26 de julho de 2012

Permissão para dirigir PARTE 3

POR Guilherme Ávila

TUDO SOBRE O EXAME MAIS TEMIDO PARA CONSEGUIR SUA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO Depois de conseguir sua licença de aprendizagem ao ser aprovado no teste de legislação, o próximo passo antes dos exames finais para conseguir sua carteira de habilitação é fazer um curso prático de aulas de direção. A carga horária mínima é de 20 horas, mas para quem nunca teve uma experiência prévia diante do volante, é bem difícil aprender todos os comandos necessários nesse tempo e ainda assim conseguir uma boa desenvoltura para dirigir. Segundo dados do Detran–MG, a média de reprovação no exame de direção atinge cerca de 65% dos candidatos que realizam esses testes a cada mês. Nesse momento, o mais importante é que o candidato se prepare bem e adquira segurança durante a circulação com o veículo pelas ruas. Vícios de direção e técnicas erradas devem ser corrigidos pelos instrutores, a fim de ajudar no bom desempenho durante as provas. Como esse exame também exige dos candidatos um elevado grau de responsabilidade no trânsito, é preciso estar sempre atento e preparado para lidar com o nervosismo durante as duas etapas da prova de direção. Concluído o curso de direção, os futuros motoristas devem solicitar a marcação do exame final, que atualmente é dividido entre o balizamento e a circulação nas ruas, sendo ambos independentes e eliminatórios. Se for aprovado, o candidato receberá uma Permissão para Dirigir (PPD), válida por um ano, que deverá ser trocada pela carteira definitiva depois desse prazo. Se for reprovado, ele poderá fazer um novo exame depois de 15 dias. É importante lembrar que a carteira nacional de habilitação (CNH) só será conferida ao condutor desde que o mesmo não tenha cometido nenhuma infração de natureza grave ou gravíssima, ou seja, reincidente em uma infração média. O documento é enviado pelo correio para o endereço informado pelo candidato na inscrição.

Depois de conhecer como os exames médico e psicotécnico funcionam e entender quais são os requisitos da prova teórica de legislação, é chegada a hora de saber mais sobre o exame de direção, a última etapa para tirar sua carteira de motorista. Se você perdeu alguma parte, confira a série completa no site oficial do Ragga Drops: bit.ly/carteirademotorista

1.1. 2.

PREPARANDO-SE PRO EXAME DE RUA Para realizar um bom exame de circulação nas ruas é preciso controlar seu estado emocional, ter bastante atenção na sinalização e estar preparado para mostrar domínio do veículo. A falta de conhecimentos práticos e teóricos pode afetar muito o desempenho do candidato. Como na baliza, o papel de quem avalia faz toda a diferença – portanto, não encare seu examinador como adversário e lembre-se de que nem eles, nem você, poderão desrespeitar nenhuma lei de trânsito.

O QUE É COBRADO NA BALIZA? Grande terror dos candidatos, o teste de balizamento gera grande ansiedade na maioria dos aspirantes a motorista. Dependendo da área do exame, essa manobra pode ser realizada antes da etapa de circulação com o veículo pelas ruas. Cada candidato tem três tentativas, no período de cinco minutos, para colocar o veículo entre dois cones e o carro tem que ficar completamente alinhado para um resultado satisfatório.

DICAS IMPORTANTES É preciso treinar bastante para acertar todas as manobras e aprender com os erros que cometeu para corrigi-los durante as provas Tomar remédios para controle emocional não é legal, o melhor é aprender a desenvolver seu autocontrole O uso de roupas não apropriadas, como camisetas, minissaias e decotes, é proibido Seja você mesmo na hora do exame e não tente impressionar a banca examinatória Caso seja reprovado sucessivamente, não desista! Reveja as dicas dessa série e tente outra vez até conseguir

A TAXA DE INSCRIÇÃO PARA EXAME DE DIREÇÃO OU REPETÊNCIA É DE R$ 46,58 R$

Drops #231  

Espectativas para o desfecho da nova trilogia do homem-morcego nos cinemas e opiniões sobre a tragédia nos EUA

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you