Page 1

>> quinta-feira, 21 de junho de 2012

raggadrops.com.br

ILUSTRAÇÃO: FELIPE ÁVILA/ESP. EM

MSN >> raggadrops@hotmail.com

Não esprema Cutucar a pele com espinha pode piorar, em vez de resolver, o problema

ESPINHAS Descubra quais são as melhores formas de tratar esse problema que atrapalha a vida de tantos jovens págs. 4 e 5 PIPOCA Dicas de filmes e séries que você não pode perder pág. 3

MANUAL Aprenda a fazer um bolo de caneca no micro-ondas pág. 6

FESTA JUNINA Confira as dicas de looks para não pagar de cafona pág. 8


raggadrops.com.br

QUEM É RAGGA DROPS NO VESTIBULAR DA FUMEC

FOTOS: DIHLEEALL/ESP. EM, DAFITI.COM.BR/DIVULGAÇÃO E SHOESTOCK.COM.BR/DIVULGAÇÃO

FOTOS: ANA SLIKA/ESP. EM

mande suas dicas de filmes e séries pelo raggadrops@ hotmail.com

...................... Clara Damasceno (18) e Laura Torrone (18) ......................

ARQUIVO PESSOAL

QUEM INDICA

Nome: liliane lino @lica_webster Idade: 24 anos FILME: Um dia_ (2011) EUA Mostra a história de um casal que, durante décadas, sempre se encontra uma vez por ano, na mesma data em que se conheceram. É um romance diferente que vale a pena conferir!

............................. Lucas Sodré (18) e Lucas Rocha (18) .............................

18 anos, estudante VESTE: Camiseta Blue Stell Calça TNG Bota Patogê

FILME: Dreamgirls – Em busca de um sonho _ (2006) EUA Baseado num musical da Broadway, o filme explica como um trio de cantoras de soul se torna popular nos anos 1960. Com Beyoncé, Jamie Foxx e Eddie Murphy no elenco. FILME: O sol tornará a brilhar_ (2008) EUA

....................... Priscilla Guimarães (18) e Dafne Kalile (17) ......................

PHILIP AUGUSTO,

Remake de um clássico, esse filme mostra o drama de uma família que enfrenta problemas de discriminação racial por parte dos seus vizinhos depois de se mudar para uma nova casa.

GOSTOU?

O RAGGA DROPS INDICA: CAMISETA OSBORNE R$ 109,90 > Pelo site

dafiti.com.br

SÉRIE: Drop dead diva_ Uma modelo que morreu inesperadamente em um acidente de carro decide voltar à Terra, mas acaba assumindo o corpo de uma advogada que sofre com excesso de peso. SÉRIE: Two broke girls_

... Rodrigo Gonçalves (18), Pedro Lintz (19) e Lisandra Oliveira (17) ...

Garçonete fica amiga de uma garota rica que perdeu tudo depois que seu pai foi preso. Agora que compartilham de uma situação financeira precária, criam muitas confusões.

BOTA R$ 229,90 > Pelo site

shoestock.com.br


Cuidando da pele

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 21 de junho de 2012

POR Guilherme Ávila

ENTENDA COMO AS ESPINHAS E OS CRAVOS SÃO FORMADOS E CONFIRA OS TIPOS DE TRATAMENTOS MAIS ADEQUADOS PARA LIDAR COM ESSES PROBLEMAS

T

Todo mundo que já teve problemas com acne sabe que ela aparece nas horas mais inconvenientes e nos piores lugares. Ainda mais se você tem uma festa importante para ir, parece que uma nova espinha decide surgir no meio da testa ou logo na ponta do seu nariz como num passe de mágica. Tratada como algo típico da adolescência, pouca gente dá a devida importância para essa doença crônica da pele que pode persistir até a fase adulta. Embora não seja uma patologia grave, a acne causa consequências psicológicas bastante desagradáveis aos seus portadores, que normalmente sofrem com baixa autoestima. “Nossa sociedade ainda defende que as espinhas são fenômenos banais da puberdade, mas já tratei de casos de jovens que chegaram a perder até três anos de suas vidas trancados em casa por conta um problema que tem tratamento”, afirma o hebiatra Benito Lourenço, do Hospital das Clínicas de São Paulo.

TRATAMENTO O processo de tratamento da acne pode durar de dois a quatro meses, dependendo do grau de evolução da lesão do paciente. “Não se deve espremer ou cutucar, porque isso pode deixar cicatrizes

permanentes. Nem se deve usar receitas caseiras que prometem acabar com as espinhas. Como existem diferentes tipos de pele, também não é bom usar produtos de terceiros. Cada caso demandará medicações bem específicas, visando a desobstrução dos folículos, o controle da proliferação bacteriana ou da oleosidade”, explica o especialista. Para prevenir o aparecimento de espinhas, o médico sugere o uso regular de protetor solar à base de água e o hábito de lavar o rosto algumas vezes ao dia com um sabonete apropriado, somente para controlar a oleosidade. “Acne não tem a ver com sujeira. Também ainda não foi comprovada nenhuma relação causal entre ela e o consumo de chocolates ou outros tipos de alimentos gordurosos”, completa, dizendo que o surgimento das espinhas não é um fato exclusivamente hormonal, tendo contribuições de bases genéticas e ambientais.

CUIDADO! A universitária Nathália Cristina Campos, de 19 anos, diz já ter feito algumas loucuras para se livrar desse problema. “Cheguei a passar creolina no rosto e deixei agir por 10 minutos. Também já enfiei a cara no vapor de uma bacia com água quente para espremer os cravos, passando por

máscaras de pepino, água oxigenada e esfoliação usando açúcar misturado com mel. Mas não resolveu quase nada”, lembra. “Já fui muito neurótica com esse tipo de coisa. Hoje em dia faço só o básico. Lavo o rosto de manhã com sabonete de glicerina, bebo muita água pra ajudar na hidratação, limpo a pele quando chego em casa e passo um creme secativo à noite. Quando lembro, ando com um lencinho pra diminuir a oleosidade da pele. Acho que aceitei a ideia de ter espinhas e viver bem com elas”, garante Nathália.

DIFICULDADES A médica Talita Biazon explica que o tratamento da acne não é importante somente por questões estéticas, mas principalmente para minimizar os obstáculos que possam restringir o desenvolvimento pleno dos jovens em seus grupos de convivência. “As espinhas são motivos de preocupação constante. Os adolescentes prestam muita atenção no próprio corpo. Por isso, uma pequena lesão de pele pode ser motivo de um grande dilema”, avalia a especialista. Os colegas de sala logo acabarão comentando e dando apelidos, reprimindo-os de fazer o que gostam para não ter que entrar em contato com situações que ofereçam rejeições ou críticas. A estudante Ana Flávia Gomes, de 17 anos, no entanto, tem uma boa solução para as meninas nesse sentido: usar maquiagem que não obstrui os poros (não comedogênica) para disfarçar. “Passo tônico hidratante, base e corretivo do tom da minha pele na espinha, mas sempre lavo bem o rosto antes de dormir”, conta.


raggadrops.com.br

ILUSTRAÇÃO: FELIPE ÁVILA/ESP. EM

ENTENDA O QUE ACONTECE

1. PELE

SAUDÁVEL Poro desobstruído. Glândulas sebáceas produzem sebo suficiente para lubrificar o folículo piloso onde se forma a raiz do pelo.

2. CRAVO Proliferação anormal de células mortas que entopem, como uma rolha, a saída dos pelos. Acumulação de sebo. TRATAMENTO: esfoliação

3. BACTÉRIAS Acúmulo de secreções libera substâncias que irritam a pele. Meio propício para o desenvolvimento de bactérias, causando o início da inflamação.

4. ESPINHA Inflamações avançadas. A dilatação da superfície da pele pode causar lesões, dependendo da gravidade da acne. TRATAMENTO: antibiótico


ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 21 de junho de 2012

BOLO DE CANECA:

A partir de agora a coluna Manual também vai contar com dicas de receitas superpráticas para você fazer no micro-ondas. Para começar essa aventura gastronômica, aprenda a fazer um delicioso bolo de caneca

@GirlAcid Tem maneira melhor de aproveitar a existência na Terra que ficando jogada no sofá? Não @fofawn Além de preguiça, eu ainda tenho que ficar sem saber o que tuitar. @euchata Tava querendo emagrecer, mas hoje teve pizza de almoço e agora tem festa de aniversário, então acho que vou adiar para a próxima vida. @GarotaDiabolika “Filha, e esse banho, não vai acabar nunca?” “Calma aê mãe, só + uma música ”

01 : Você vai precisar de um ovo,

fermento em pó, duas colheres de sopa de achocolatado e colheres de farinha de trigo, açúcar e água fervendo (4 de cada).

@AdoIescentes Andar de meia branca em casa: #asmãepira @MELIVREI Onde eu troco o avatar da minha identidade? @nanacae Poucos sabem, mas fui paga para perder frequentemente no Song Pop para vocês viciarem no jogo. @Pagodepressivo No pagode da amarelinha, todo mundo passa rebolando e querem ver você passar. Você cai.

02 : Misture todos os ingredientes numa tigela, devagar, até formar uma massa homogênea. Por último, adicione uma colher de chá de fermento.

@tiodino Sou do tempo em que se ria alto, se chorava litros e se bebia bons drink. Sou muito 2011. @AsPatadas Nunca vi uma borboleta com uma tatuagem de mulher no ombro. @lndiotices Vc nasce, namora, casa, tem filhos, morre, e a Avril Lavigne ainda é adolescente. @bqeg Em Minas Gerais, nostalgia é “noh”.

03 : Para evitar que o bolo grude

nas canecas, unte o interior de cada uma com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Essa receita rende até três bolos de caneca.

Johnny Depp também

é rock’n’roll

FOTOS: PETER MOUNTAIN/DIVULGAÇÃO E YURIKO NAKAO/REUTERS

SÓ NO SITE:

04 : Despeje a massa até a

05 : Pronto, pode comer Para ficar ainda mais gostoso, decore cada bolinho com calda de chocolate e sirva com sorvete. Bom apetite

FOTOS: BRUNO SENNA/ESP. EM

metade das canecas, para não transbordar, e coloque-as no micro-ondas por 1:30min. Você pode acrescentar pedaços de chocolate como recheio.

C

Conhecido por sua afinidade com personagens excêntricos, Johnny Depp já atuou como Jack Sparrow, Edward Mãos de Tesoura, Chapeleiro Maluco, Willy Wonka e agora interpreta um vampiro apaixonado em Sombras da noite. Mas Johnny não nos impressiona só nos cinemas. Louco por uma guitarra, ele já tentou carreira de músico, participou de um videoclipe do Paul McCartney, fez parcerias com Marilyn Manson e até compôs faixas para trilhas sonoras. Conheça esse lado rock’n’roll do ator e assista aos vídeos no nosso site.

CONTINUA NO bit.ly/biografiajohnnydepp


ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 21 de junho de 2012

POR Renata Ferri

CaIPIRA sim, mas

com estilo Quer arrasar nas quadrilhas deste mês sem repetir caracterizações bobas? AGRADECIMENTO: CRIS CONSTANTINO

T

Todo mundo gosta de festas juninas. E também, como não gostar, com toda a animação, os quitutes típicos, os amigos reunidos, os shows e um friozinho gostoso? Para aproveitar a festança ao máximo, estar caracterizado é essencial. Usar vestido de chita e calças com remendos de retalhos costurados são looks divertidos, mas existem opções mais modernas que garantem um visual que pode atrair todos os correios elegantes para você, afinal, na festa junina também é hora de paquerar! Mas se você já se cansou do velho chapéu de palha e ainda está a fim de curtir o arraial no melhor estilo, nem tudo está perdido. Existem várias formas de revirar o guarda-roupa e encontrar uma combinação perfeita para arrasar. A designer de moda Mariana Pompeu Amado dá algumas dicas de como ficar superfashion sem deixar de lado o clima junino:

PARA MENINOS

+

Abandone o bigode falso desenhado no rosto e aprenda a fazer um de borracha no bit.ly/cafonasestilosos

PARA MENINAS

FOTOS: BRUNO SENNA/ESP. EM

“Não precisa nem falar que a camisa xadrez também é a peça-chave para os meninos, né?”, lembra Mariana. Ela dá dicas para usá-la com uma gravata borboleta para garantir um look divertido e ousado. A estilista afirma que os suspensórios também estão em alta, atribuindo um visual inovador e ao mesmo tempo remetendo aos trajes tradicionais. “O chapéu também não pode faltar e não precisa ser de palha”, completa a especialista, que explica que atualmente é bem fácil encontrar vários modelos de chapéus modernos que vão acrescentar um detalhe bacana ao conjunto. Outros acessórios, como pistolas d’água e bottons personalizados, também podem garantir momentos divertidos. A jaqueta de couro é o último toque para garantir o sucesso total da composição.

A camisa xadrez é uma peça curinga que todo mundo já tem no armário, e que vai ajudar a compor um visual bem moderno. Existem várias formas de usar essa camisa, você pode colocar uma regata branca por baixo e dar um nó nas pontas desabotoadas da peça xadrez sobre a barriga, como uma cowgirl americana. É legal usá-la com uma saia de cintura alta, apostando no detalhe de um cinto metálico ou de couro. “Amarrar uma fita na cintura e fazer um laço voltado para trás também fica lindo”, afirma a estilista. Para não sentir frio, ela indica: “Não esqueça da meia-calça e da bota de cano alto com saltinho para completar. No cabelo, fica ótimo fazer uma trança de raiz, que está na moda e tem tudo a ver com a festa junina”.

+

Aprenda a transformar sua camisa xadrez em um tomara que caia com laço no bit.ly/cafonasestilosos

Drops #226  

Descubra as melhores formas de tratar as espinhas

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you