Issuu on Google+

>> quinta-feira, 26 de abril de 2012

raggadrops.com.br DIVULGAÇÃO

MSN >> raggadrops@hotmail.com

Equipe liderada por Robert Downey Jr. chega com tudo aos cinemas

OSVINGADORES Será que a força combinada dos super-heróis mais poderosos da Marvel estabelecerá uma nova ordem nas adaptações de quadrinhos? págs. 4 e 5 MANUAL Transforme sua camiseta velha em uma sacola de compras pág. 6

SEXO! Ponto G, desmistificando essa famosa zona erógena feminina pág. 7

POTTERMORE Experimente as histórias de Hogwarts como nunca antes pág. 8


raggadrops.com.br

QUEM É RAGGA DROPS

NO SHOW DA DEMI LOVATO FOTOS: ANA SLIKA/ESP. EM

mande suas dicas de filmes e séries pelo raggadrops@ hotmail.com

........................................... Juliana Lisboa (13) ........................................... ................... Manuela Ventura (15) e Cecília Clark (14) ...................

ARQUIVO PESSOAL

QUEM INDICA

Nome: augusto molinari Idade: 24 anos Tumblr: francamentene. tumblr.com FILME: Obrigado por fumar_ (2006) EUA Baseado no livro de Christopher Buckley, o filme é sobre o porta-voz supremo da indústria do cigarro dos EUA, que ganha a vida defendendo o tabaco e convive com o ódio da sociedade.

...................... Carolline Piaz (13) e Gabriela Lojo (19) ...................... ........................ Mariene Salvo (19) e Isabela Roz (18) ........................

FILME: Meia-noite em Paris_ (2011) EUA/Espanha Conta a história de um escritor que, à meia-noite, se transporta para a fabulosa e efervescente Paris dos anos 1920 e conhece personagens como Pablo Picasso e Hernest Hemingway. FILME: Estômago_ (2007) Brasil É por meio da cozinha de boteco porco, a de um restaurante italiano e a de uma prisão (surpresa!) que o hilário Raimundo Nonato desenvolve sua saga, contada de um jeito hipnótico.

Bárbara Gonçalves (17), Carolina Reis (12) e Isabella Xavier (17) ........................................ Caroline Mansur (13) .......................................

SÉRIE: Modern family_ Conta a história de três gerações de uma família. Em forma de documentário, as circunstâncias constrangedoras cotidianas garantem identificação e riso imediatos do telespectador. SÉRIE: Game of thrones _

.................... Joice Negrado (17) e Nathalia Costa (16) .................... Isadora Horta (13), Gabriela Hissa (13) e Ana Lara Fuchs (13)

É a história da batalha entre famílias e reinos da terra inóspita de Westeros e o domínio do trono de ferro, cujo controle garante aos dominantes a sobrevivência ao inverno que está por vir.


Feito para os fãs

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 26 de abril de 2012

NOVO ARRASA-QUARTEIRÃO CONCLUI PLANO QUE JÁ VEM SE DESENROLANDO HÁ ANOS NAS TELONAS POR Guilherme Ávila

A

A estreia de Os vingadores (The avengers) nos cinemas brasileiros amanhã, mostra que os filmes de super-heróis ainda renderão muitas aventuras para seus fãs. Em julho deste ano serão lançados outros dois ícones dos quadrinhos, O espetacular Homem-Aranha 3D (The amazing Spider-Man) e Batman: o Cavaleiro das Trevas ressurge (The Dark Knight rises). “No Brasil, uma produção dessas deve contar com mais de mil salas de exibição no primeiro fim de semana. Esses filmes agradam imensamente ao público e isso garantirá uma sobrevida de mais algumas décadas para o gênero”, afirma o diretor de cinema Cláudio Costa Val. Para ele, o sucesso das recentes adaptações de HQs, inconcebíveis sem efeitos especiais, está ligado à aproximação de seus protagonistas ao cotidiano dos espectadores. “Os personagens hoje são caraterizados com coisas que existem no nosso dia a dia, isso faz o impossível se tornar provável e

facilitando a identificação com a trama. O primeiro filme do Homem de ferro (2008), por exemplo, apresenta um herói possível e coerente”, completa o diretor. Para o estudante de jornalismo João Paulo Cunha, de 25 anos, a inserção de easter eggs – pequenas surpresas nas cenas que fazem referência a outros personagens da franquia – merece destaque como uma estratégia eficiente para agradar aos mais aficionados. “Além disso, acredito que essa megaprodução da Marvel vai competir de igual pra igual com os futuros blockbusters da DC Comics”, ele declara, sobre a possibilidade de as próximas produções cinematográficas da editora rival caminharem para um longa que juntará o homem-morcego, Superman e outros heróis da Liga da Justiça.

A TRAMA Fiel ao espírito do grupo criado por Stan Lee e Jack Kirby há quase 50 anos, Os vin-

Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner)


raggadrops.com.br

+

SPOILERS: Nós assistimos ao filme e fizemos uma lista com as principais curiosidades! Então, para não estragar a surpresa, acesse esse link só depois de ter ido ao cinema: bit.ly/vingadorescomspoilers

IMAGENS: DIVULGAÇÃO

Hulk (Mark Ruffalo) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.)

gadores mantém tudo aquilo que estamos acostumados a ver funcionando nas telas: uniformes coloridos, alívios cômicos, vilões extravagantes, ciência, magia, grandes sequências de ação e explosões em larga escala. A novidade agora está na mistura dos conflitos dentro do próprio time de protagonistas e o equilíbrio na participação de cada um dos heróis no roteiro. A diferença gritante de poder entre eles é o principal antagonista na trama, fazendo da inesperada ameaça global personificada pela invasão alienígena que os reuniu um problema menor em comparação com a manutenção da boa convivência em equipe. Escrito e dirigido por Joss Whedon, vencedor do Oscar pelo roteiro de Toy Story (1995) e criador da série Buffy: a caça-vampiros (1997), o filme conclui um plano audacioso que vem se desenrolando no Universo Marvel das telonas há quatro anos. Recheado de supersoldados, deuses nórdicos, armamentos hipertecnológicos e inimigos implacáveis, o longa-metragem ainda tem o desafio de apresentar Mark Ruffalo como novo intérprete de Bruce Banner/Hulk. “Esse é o personagem mais delicado do grupo e difícil de funcionar no cinema”, explica o autor de quadrinhos Cristiano Seixas, que lembra que o gigante esmeralda já teve dois filmes que não conseguiram agradar ao grande público. “Como ocorre no mercado de quadrinhos, a Marvel parece ter uma grande facilidade de esconder seus fracassos e exponenciar acertos, sabendo promover bem seus sucessos”, ele completa.

O QUE ESPERAR Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth)

As expectativas dos fãs são boas. “Acho legal essa ideia da união de todos os personagens em um único filme. São personalidades muito diferentes e um único objetivo que não dá para ser alcançado sozinho”, conta o estudante Deydson Tcharles de Oliveira, de 15 anos. Já Gabriela Martins Cunha, de 19 anos, desabafa: “Não é à toa que ba-

tizei meu Twitter de @hulk_esmaga! Eu adoro o incrível Hulk de paixão e acho que Ruffalo vai fazer um ótimo trabalho. Dessa vez, tenho certeza de que a atuação estará à altura do personagem”.

“A MARVEL PARECE TER UMA GRANDE FACILIDADE DE ESCONDER SEUS FRACASSOS E EXPONENCIAR ACERTOS, SABENDO PROMOVER BEM SEUS SUCESSOS”, CRISTIANO SEIXAS, QUADRINISTA Sobre o resto do grupo, a universitária gaúcha – que disse ter assistido aos filmes que vieram antes de Os vingadores – acredita que será bem interessante ver como os produtores vão tratar a relação de amor entre o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra. “Também estou empolgada com a adaptação de Thor e do Capitão América à nossa realidade. Mas o melhor deve ser o relacionamento entre os gênios de Tony Stark e Bruce Banner”, ela completa.

O FUTURO Consciente dos impactos dessas superproduções em seu trabalho, o quadrinista Cristiano Seixas vê a chegada de Os vingadores com uma perspectiva contida. “Tive decepções demais com filmes de super-heróis, mas espero ser surpreendido. A participação de Samuel L. Jackson como Nick Fury na franquia já é uma vitória dos artistas que planejaram as bases consistentes para atualização desses personagens com a série em quadrinhos Ultimate, em 2002”, afirma. Na opinião dele, o grande diferencial do filme está no respeito ao conceito central dos personagens, graças ao controle direto do pessoal da editora que os criou. “Apesar de desgastar o modelo, como rolou com os produtores dos filmes de fantasia e terror adolescente, a Marvel está estabelecendo novo patamar de qualidade para esse tipo de entretenimento. Isso é importante para aumentar a popularidade dos super-heróis. O mercado de quadrinhos hoje, com a pirataria e o surgimento dos tablets, enfrenta uma crise semelhante à que a indústria da música enfrentou com o mp3”, revela Seixas.


ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 26 de abril de 2012

ECOBAG:

Que tal carregar suas coisas pra lá e pra cá ajudando o meio ambiente? Aprenda a transformar uma camiseta velha em uma sacola de compras ecologicamente correta e cheia de estilo. Veja como é simples!

@quermedar Facebook, cadê o botão TODOS na hora de convidar as pessoas pra curtir uma página? @Bubuhprade “Ironia é ver gente falsa reclamando da falsidade dos outros.” @calabresadani Em tardes de chuva todo mundo deveria ser dispensado do trabalho pra ficar em casa vendo filme com bichos falantes comendo nutella do pote. @inagaki Status: ouvindo Adriana Calcanhoto numa cafeteria e constatando que ela é ótima trilha sonora pra quem quer ficar deprimido.

01 : Separe uma camiseta

velha, tesoura, cola para tecido e um fita adesiva multiuso, como a Silver Tape.

@Celo Marinho O que me deprime é que essas gerações de hoje estão cada vez mais jovens. @60comigo Indireta no Twitter é legal porque você manda, espera um pouco e aí aparece aquela avalanche de gente experimentando a carapuça! @fabioperez Esses caras reclamam com nota 9.75. Se eu tirasse isso em toda prova, quem tava sambando era eu.

02 : Corte as duas mangas rente

@ soversos Um bom amigo sabe de todas as suas histórias. Um melhor amigo viveu todas elas ao seu lado.

à lateral da camiseta e em seguida recorte a gola em formato de “U”.

@ryot Eu não percebo minhas roupas envelhecerem gradualmente. Eu uso a camiseta por anos e de repente me toco q tô vestindo um trapo. @liper gomba Eu adoro a noção de “ser o alguém de alguma coisa”. Tipo, ser o “Neymar dos computadores”. Ou “o Vin Diesel da pesca subaquática”.

SÓ NO SITE:

Games na vida real usando o Facebook

04 : Para finalizar sua ecobag,

05 : Antes de sair para ajudar o mundo a se livrar das sacolinhas de plástico, teste o peso aproximado que sua sacola suporta.

FOTO: BRUNO SENNA/ESP. EM

enfeite-a com bottons, bordados ou seus adesivos favoritos.

v

Você já parou para imaginar como seriam os perfis de seus personagens favoritos dos videogames se eles tivessem contas na rede social mais falada no momento? Pois o americano Andrew Golden, de Los Angeles, não só criou versões de games famosos no Facebook, como também os colocou em supostas situações da vida real. Incrivelmente divertida, essa série de imagens mostra como Mario, Donkey Kong, Zelda e muitos outros seriam em festas, fazendo poses no espelho, viagens e anunciando noivados — de um jeito bem parecido com o que rola com as pessoas de verdade!

CONTINUA NO bit.ly/jogosnofacebook

REPRODUÇÃO DA INTERNET/MGUR.COM

03 : Faça o fundo da sacola com a barra da blusa, usando cola para tecido e as fitas adesivas. Se você souber costurar, use linha e agulha para reforçar ou passe na máquina de costura. Para melhorar o acabamento, faça isso com a camiseta do avesso.


raggadrops.com.br POR Flávia Denise de Magalhães POR Sílvia Amaral – Educadora sexual Mande sua pergunta para o raggadrops@hotmail.com!

dzai.com.br/blog/livrolivre

@bloglivrolivre

Desmistificando O CIRCO DA NOITE O PONTO G ondeficaopontoG

As crenças sobre o prazer sexual feminino têm sua origem na grande repressão sofrida pelas mulheres no passado, quando foram divididas moralmente entre esposas/mães e amantes/prostitutas. Essa forma de dominação impedia que elas descobrissem o prazer sexual em seu corpo. As mulheres de família serviam para gerar filhos e não podiam ter e nem sequer saber que o ato reprodutivo poderia dar prazer. Já as amantes serviam para dar prazer ao homem, portanto, seu próprio prazer era ignorado, mas seu corpo plenamente explorado como objeto erótico e sexual. A autora Mary Del Priore trata com clareza disso no livro Histórias íntimas – sexualidade e erotismo na história do Brasil, que também vale a pena ler.

Químico

A química é uma das áreas do conhecimento mais antigas do mundo. Ela está presente em cada um de nós e no ambiente que nos rodeia. Carlos Alberto Dias trabalha na profissão há 31 anos e garante que não há como fugir: “A vida é uma reação química. Ela está presente em absolutamente tudo”. O químico profissional pode atuar na área da pesquisa ou pro-

dução. “É um equívoco pensar que o químico vai trabalhar apenas no laboratório”, diz Carlos Alberto. Ele acrescenta que o salário varia de acordo com a função do profissional na empresa. O técnico, inicialmente, ganha em média de sete a 10 salários mínimos. Para seguir essa profissão, o conselho de Carlos é ter muita paciência e gosto por pesquisa:

REPRODUÇÃO

INFO Editora Intrínseca // 368 páginas // R$ 34,90

“É preciso estar sempre disposto a fazer experiências em laboratório. E saber que para chegar a um resultado deve-se refazer o experimento muitas vezes. Isso pode durar meses ou muitos anos de tentativas”, conta ele. Ao mesmo tempo, chegar ao resultado final é o grande desafio e a melhor parte da profissão: a realização é o grande trunfo da química. “Fazer uma reação para melhorar alguma coisa ou criar uma nova, e poder ver aquilo ocorrendo, é muito gratificante”, conta.

stock.xchng

Reza a lenda que o orgasmo feminino pode ser alcançado pela estimulação de local de grande sensibilidade dentro do canal vaginal, em um ponto que seria muito mais prazeroso que o orgasmo clitoriano. Mas a verdade é que o famoso Ponto G não passa de uma crença, não há nenhuma pesquisa científica séria que afirme sua existência. Mesmo sem a confiabilidade acadêmica, várias publicações abordam esse tema, apresentando inclusive estratégias para se descobrir onde ele fica e como se deve fazer para estimulá-lo. Há sexólogos que sugerem que o tal Ponto G está na cabeça, ou seja, o prazer sexual da mulher não depende de encontrar um lugar especial no corpo, mas sim nas emoções – como propõe Laura Müller em sua coluna. Recomendo a leitura: bit.ly/

Quando uma pequena criança chega à porta do mágico mais famoso do mundo afirmando ser sua filha e dizendo que sua mãe morreu, o mágico começa a pensar para onde ele pode despachar a indesejada menina. Porém, quando, em um acesso de raiva com a indiferença do pai, ela quebra uma xícara e, arrependida, a reconstrói com um olhar, ele percebe que ela herdou mais do que seus olhos. Assim como ele, Celia nasceu com a capacidade de manipular a realidade. Imediatamente, ele chama um velho inimigo para fazer uma aposta misteriosa. O outro homem aceita e segue em busca de um adversário digno de Celia, que já nasceu com poder. O escolhido é Marco, um garoto abandonado em um orfanato e que passa seus dias na biblioteca. Eles crescem sem se conhecer, com o vago conhecimento de que estão comprometidos em uma luta que vai consumir suas vidas. As crianças se transformam em adultos e se encontram no Circo da Noite, que tem as pessoas mais talentosas do mundo se apresentando em meio a tendas enfeitiçadas toda noite em uma cidade diferente. Enquanto tentam seguir com suas vidas trabalhando no circo, eles vão, aos poucos, descobrindo o que realmente significa a aposta com que foram comprometidos tantos anos atrás.


ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 26 de abril de 2012

POR Flávia Denise de Magalhães

Pottermore, finalmente!

Depois de adiar a abertura por duas vezes, J. K. Rowling revela a esperada rede social baseada na série Harry Potter

No Beco Diagonal, você pode comprar os itens da lista de materiais de Harry com seus galeões

possibilidade de interagir com momentoschave da história, como a saída do Expresso de Hogwarts

são de que é ele quem está vivendo os momentos que pertencem ao protagonista. Assim que entra, o usuário é convidado a reler pequenos trechos do livro acompanhados de imagens, que podem ser conferidas no iPhone ou iPad (apesar de haver perda da qualidade da experiência).Dentro dessas imagens, que não são estáticas, mas lembram os primeiros jogos baseados nos livros para PC, você encontra objetos perdidos e colecionáveis, chaves secretas e uma miríade de materiais que vão “destrancando” novas áreas do site. Para Daniel Mählmann, webmaster do site Potterish (o maior fã site da série no Brasil), o Pottermore não entrega tudo que ele esperava. Ele entrou no site em agosto IMAGENS: REPRODUÇÃO DA INTERNET/POTTERMORE.COM

Q

Quando o último filme baseado na série Harry Potter foi lançado, muito se falou sobre os “órfãos” do Harry Potter, que nunca mais passariam pela emoção de ver um lançamento do bruxo mais querido do mundo. Os fãs mais radicais ainda completavam que a emoção havia realmente chegado ao fim com o lançamento do último livro, em 2007. Agora, depois de ver o lançamento adiado duas vezes (Pottermore seria aberto para o público em geral em julho do ano passado, foi remarcado para outubro, mas ficou para este mês devido a problemas técnicos), os fãs podem, finalmente, ver o que está escondido atrás do nome que promete realizar seus desejos mais ardentes: mais Potter. Quem entra no site logo percebe que o objetivo é recriar a história do livro, dando ao leitor/espectador/internauta a impres-

No

pottermore. com há a

do ano passado, quando foram abertas um milhão de vagas para fãs aproveitarem a versão beta. “É um site visualmente muito bonito, que conta a história do primeiro livro resumida em pequenos textos e imagens, nas quais você deve encontrar itens que, quando clicados, o levarão a informações inéditas escritas por Rowling. Mas o fato é que o conteúdo não é o suficiente para ser comparado com os livros. Servem mais como curiosidade complementar para os fãs”, declara o especialista em Harry Potter. Apesar disso, é inegável que os fãs da série vão desbravar o site com toda a força. Para isso, Daniel e os mais de 100 integrantes do Potterish traduziram todo o conteúdo do site para o português, de forma a ajudar no acesso dos brasileiros que não falam uma das seis línguas oficiais do site. Quem quiser entrar, pode conferir no pottermore.potterish.com. Depois de tanta expectativa e com um lançamento que já está gerando um burburinho considerável, resta saber se a proposta de J. K. Rowling, que está certamente elevando as expectativas de fãs de diversas séries e oferecendo um novo caminho para editoras de todo o mundo que tentam levar a literatura para a era on-line, vai colar. Você já se inscreveu?

+

Confira a entrevista do Ragga Drops com o Potterish na íntegra no www.raggadrops.com.br


Ragga Drops #218