Page 1

>> quinta-feira, 8 de marco de 2012

raggadrops.com.br BRUNO SENNA/ESP. EM

MSN >> raggadrops@hotmail.com

Modelo Thaís Fonseca celebra o nosso aniversário

Estamos comemorando os 4 anos do Ragga Drops. Junte-se à festa e confira o melhor do que já esteve aqui e o que ainda está por vir!


FLÁVIA DENISE DE MAGALHÃES/ESP. EM

.

raggadrops.com.br

................................................................. Julia Carolina (13) e Bruna Xavier (13)

CHINELO Havaianas SHORT, REGATA E CAMISETA CROPPED Renner

MARIANA AMORIM, 17 anos, estudante, veste:

VIDA LONGA AO RAGGA DROPS Quando entrei para a equipe do Ragga Drops, o antigo editor Bernardo Biagioni me disse que a Ragga é uma escola. Recémchegada de uma pós no exterior, duvidei que fosse aprender tanto quanto ele previa, mas os meses foram passando e não demorou muito para ficar claro que, ao contrário do que imaginei, tinha muito que aprender com toda a equipe da Ragga. Depois de uma faculdade voltada para a seriedade do jornalismo, foi um prazer trabalhar com pessoas que acreditam na diversão da escrita, em fazer o que é interessante e em escutar quem fala sem preconceitos. E esses são atributos fundamentais para a interminável empreitada de fazer um caderno com o melhor da música, da literatura, do cinema, das séries, do esporte e do comportamento adolescente toda semana. Isso e uma equipe incrível, colunistas que marcam presença toda semana e inúmeros colaboradores que dão tudo de si.

....................................................... Marco Antônio (16) e Pedro Henrique (16)

gostou?

O RAGGA DROPS INDICA:

Camiseta cropped esportiva

Luísa do Espírito Santo (13), Isabella Amaral (14) e Amanda Nicolato (14)

R$ 39,90 nas lojas Renner ou pelo site lojasrenner.com.br

Sem dúvida, muita coisa vai mudar nas páginas do Ragga Drops nos próximos quatro anos. Mas, se tivermos uma equipe tão dedicada quanto essa e leitores curiosos e participativos como temos hoje, com certeza ele será ainda melhor. Vida longa ao Ragga Drops!

Flávia Denise de Magalhães EDITORA

Havaianas Top ................................................ Thayan Castro (13) e Bruna Lopes Morais (13)

R$ 16,90 na loja.havaianas.com.br

FOTOS: MARINA TEIXEIRA/ESP. EM, RENNER.COM.BR/DIVULGAÇÃO E HAVAIANAS/DIVULGAÇÃO

FOTOS: MARINA TEIXEIRA/ESP. EM

QUEM É RAGGA DROPS NO CULTURA CLUBBING


ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 8 de marco de 2012

QUATRO ANOS D

Estamos comemorando nosso aniversário. O caderno, que nasceu no começo de 2008, chega a 2012 com olhos de quem já viu muito. Veja o que rolou de mais relevante no mundo durante nossos anos de vida. 1.

O QUE O RAGGA DROPS VIU: 1. LADY GAGA

4. RAGGA DROPS COM 12 PÁGINAS

Ela já tentava estourar como cantora desde 2005, mas foi em 2008 que Stefani Joanne Angelina Germanotta ganhou o mundo com o lançamento do disco The fame, que assinou com o novo nome, Lady Gaga. A cantora tinha 22 anos quando o álbum chegou ao segundo lugar da revista Billboard americana.

De 21 de agosto a 25 de dezembro de 2008, o Ragga Drops vinha mais gordinho para seus leitores. Com tanta página, a gente tinha mais colunas, como as finadas Agenda, Urbanóides, Testes, No ar, Aumenta o som (ufa!). Sem contar que a gente dedicava uma página inteira só para tirar as dúvidas da galera sobre profissões. Ficou curioso? Confira as edições antigas do caderno no www.ragga.com.br/raggadrops.

2. A ASCENSÃO DE NEYMAR

IMAGENS: ADREES LATIF/REUTERS, DOUGLAS ABY SABER/FOTO ARENA/AE, REPRODUÇÃO, DIVULGAÇÃO, NICK LAHAM/GETTY IMAGES/AFP, KIMBERLY WHITE/REUTERS E SUHAIB SALEM/REUTERS

2.

Em 2008, Neymar era só um garoto de 16 anos, que disputava torneios para as divisões de base do futebol. Um ano depois ele estreava como profissional no Santos, para ganhar o mundo. Hoje, seu corte de cabelo faz a cabeça da galera e o atacante é a principal esperança de gols da Seleção.

3. BOLHA IMOBILIÁRIA ESTOUROU Foi no fim de 2008 que a bolha imobiliária americana estourou e deu início ao que seria a maior recessão que os Estados Unidos passaram desde 1929. O restante do mundo também entrou em recessão e, apesar de o Brasil ter se recuperado, muitos outros países ainda sofrem as consequências desse acontecimento.

4.

5.

5. AVATAR Atualmente, todo mundo conhece o último sucesso do diretor James Cameron, mas no começo de 2009 os gigantes azuis de Pandora eram uma novidade que o diretor prometia há anos e muita gente achava que não ia fazer sucesso. Foi também em 2009 que Up – Altas aventuras, Se beber, não case e Sherlock Holmes foram lançados.

6. JUSTIN BIEBER O sucesso do cantor teen americano é tão grande que parece que ele sempre esteve na mídia, mas foi somente no fim de 2009 que ele lançou seu primeiro single, One time, e somente em 2010 seu grande sucesso, Baby, estourou

6.


raggadrops.com.br

1.

nas paradas americanas.

7. iPad Depois do sucesso incontestável do iPhone, Steve Jobs lançou o primeiro iPad em abril de 2010. Em 80 dias, a empresa já havia vendido mais de 3 milhões de unidades. Aqui no Brasil, a novidade demorou, mas chegou. Em novembro do mesmo ano, os brasileiros puderam comprar a novidade.

8. PRIMAVERA ÁRABE Contra governos autoritários e corruptos e com o objetivo de melhorar suas condições de vida, parte da população do Egito, Tunísia, Líbia, Argélia, Bahrein, Djibuti, Iraque, Jordânia, Síria, Omã, Iêmen, Kuwait, Líbano, Mauritânia, Marrocos, Arábia Saudita, Sudão e Saara Ocidental se organizou em protestos grandes e pequenos que chamaram a atenção do mundo.

9. PRIMEIRO CASAMENTO GAY NO BRASIL 2011 foi o ano em que o Brasil decidiu tornar oficiais uniões homoafetivas. O cabeleireiro Sérgio Kauffman Sousa e o comerciante Luiz André Moresi fizeram história e foram os primeiros a se casar em Jacareí, no interior de São Paulo.

7.

8.

3.

4.

O QUE DEVE ROLAR DAQUI PRA FRENTE: Para saber o que vai rolar nos próximos quatro anos, construímos uma máquina do tempo e mandamos um representante do Ragga Drops para descobrir o que vai rolar no mundo até 2016. Esse foi o relatório:

1. O MUNDO NÃO ACABOU! Depois de anos na expectativa do fim do mundo, chegamos ao dia 21 de dezembro só para descobrir que não foi dessa vez que o mundo acabou. Felizmente, somos da geração que sobreviveu ao bug do milêmio e à chegada dos anos 2000: não era 2012 que ia levar todo mundo embora.

2. RAGGA DROPS VOLTA A TER 12 PÁGINAS

nem nos lembraremos de que já tínhamos passado horas no Facebook.

4. FIM DO ENEM Depois de a prova ser divulgada para todo o país em 2010 e do vazamento de algumas questões para uma escola de Fortaleza (CE) em 2011, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não tinha como suportar o escândalo de 2012. Em 2013, tentando escapar da má fama da prova, o Ministério da Educação muda o nome do exame – mas mantém o teor.

5. BRASIL VAI DAR VEXAME

Não custa nada sonhar com um caderno maior, cheio de matérias, colunas e fotos incríveis e especiais. Quem sabe a gente volta ao estado de graça das 12 páginas até 2016?

Em 1950, a Seleção perdeu a Copa para o Uruguai, em pleno Maracanã. Em 2014, não devemos nem chegar tão longe. O Brasil deve acabar eliminado pela França (de novo) ou pela Alemanha. Pelo menos não vai ser pela Argentina.

3. PINTEREST FAZ MAIS SUCESSO

6. iPhone + iPad = iPhoned

Enquanto o Google + faz de tudo para substituir o Facebook, a rede social Pinterest ganha seguidores com sua proposta original (você marca o que mais gosta na internet e seus amigos acompanham suas escolhas). Em meados de 2014,

Todo mundo sabe que o iPad nada mais é do que uma versão anabolizada do iPhone. E quem tem os dois sabe bem que eles fazem exatamente a mesma coisa. Será no fim de 2016 que a Apple vai lançar o seu incrível novo produto: um híbrido entre o telefone e o tablet. Mal podemos esperar!

DO QUE O FACEBOOK

IMAGENS: ILUSTRAÇÃO HAFAELL E MATHIOLE, REPRODUÇÃO E JUAREZ RODRIGUES/EM/D.A PRESS

DE RAGGA DROPS


ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 8 de marco de 2012

Não tem sensação melhor no mundo do que quando você está organizando a sua festa de aniversário. Escolher a comida (provando tudo para garantir a qualidade), selecionar uma playlist perfeita e ir comprar uma roupa linda só perde para a hora em que já está todo mundo lá, dançando, rindo, se divertindo e celebrando com você mais um ano juntos.

COORDENAÇÃO Flávia Denise de Magalhães FOTOS Bruno Senna :: brunosennaimagens.com MODELOS Thais Fonseca e Matheus Fernandes :: Woll Agency PRODUÇÃO DE MODA Mayara Leão e Rafaela Ianni MAQUIAGEM Camila Pires :: lindaporcinamakeup.blogspot. com MAKING OF Marina Teixeira AGRADECIMENTO Spasso Escola de Circo :: circospasso.art.br

Matheus veste:

camiseta Popcorn camisa Reserva bermuda Black Boots tênis Acervo chapéu Fridda

Thais veste:

vestido Popcorn cinto Fridda sapatilha Melissa lenço e pulseira Acervo


raggadrops.com.br Matheus veste: blusa Fridda cinto Reserva calça Acervo sapato Melissa

Thais veste:

camisa e legging Merci cinto Popcorn colar Mayara Leão

OLHA ISSO >> Confira os bastidores deste ensaio no

raggadrops.com.br

< Foto da capa > Thais veste: vestido, saia, e cinto coral

Popcorn

cinto vermelho, pulseiras e colar

Acervo

Popcorn Multimarcas_ Shopping 5ª Avenida

Melissa_ Avenida Cristóvão Colombo, 265 – Savassi

Black Boots_ Rua Fernandes Tourinho, 182 Savassi

Fridda_

Rua Paraíba, 1.395 Savassi

Merci_

Thais veste:

Matheus veste:

bermuda Black Boots camisa e tênis Acervo

short Merci sapato Melissa blusa, cinto e pulseiras Acervo

Rua Paraíba, 1.096, loja 4 – Savassi

Reserva_

Pátio Savassi


raggadrops.com.br

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 8 de marco de 2012

COM A PALAVRA... NOSSOS LEITORES O que você mais curte no Ragga Drops? Conheci o @raggadrops há 3 anos, quando recebi o caderno pela #1 vez. Curti tanto que acessei o site e li todas as outras edições. :) Era uma capa sobre leitura e era lançamento de novas seções e tudo mais. Lembro até hoje... >> @quermedar, pelo Twitter Por motivos profissionais, comecei a ler o caderno e posso dizer uma coisa? Viciei! Só que saí do emprego e conseguir a versão impressa não é tão fácil aqui em São Paulo, por isso, sempre leio on-line... Bom, o emprego se foi, mas a paixão ficou! >> Amanda Costa, pelo MSN

O que acho mais interessante no Ragga Drops é o espaço que ele dá aos jovens, mas não os tratando como um nicho “fútil” ou desinteressante e sim mostrando esse cotidiano com seriedade, apesar da descontração. Foi aqui onde meu primeiro texto foi publicado em um jornal. Portanto, o Drops vai seguir na minha lembrança >> Cesar Augusto Alves, por e-mail

Curto o Ragga Drops, pois é um caderno que contém informações e notícias do mundo, que cobre os maiores shows com noticiários e informações objetivas. Tenho orgulho de ser ligado a esse portal que é de grande sucesso! >> Julio Vieira Betim, por e-mail

Não tem o que eu mais gosto... tudo nesse caderno é bom, não só para quem é adolescente, mas pra todo mundo que gosta de coisas legais e pessoas bonitas! >> Daniel Almeida, pelo Facebook

Tipo assim... eu curto TUDO no caderno. Tudo mesmo!!

>> @joaopauloff, pelo Twitter

Curto todas as publicações!! ;) Adoro quando falam sobre animes, cosplays. Já apareci na matéria do Ragga Drops no JEdeMG por eu ser cosplay! E achei superbacana! Adoro tbm quando comentam sobre filmes e bandas... *-* >> @nayfreiitas, pelo Twitter

Ragga Drops, parabéns! Desejo sucesso e muitas conquistas... Ter um caderno dedicado aos jovens é de suma importância, por isso leio e divulgo. Felicidades! >> Natanael Diniz, pelo MSN

O mais legal do Ragga Drops é a interação com os leitores. É o meio de comunicação mais democrático que conheço, no qual quem define o que será escrito é justamente a galera que vai ler. E o melhor é que os leitores são pessoas altamente inteligentes e inteiradas, abertas tanto a ensinar quanto a aprender. Quando trabalhei no Drops, logo que ele começou, conheci leitores adolescentes incríveis que cresceram, hoje são adultos, na faculdade, e se tornaram meus amigos e até colegas de profissão. >> Thaís Pacheco, ex-editora do Ragga Drops, por e-mail

O que mais gosto é a parte do Twitter e as matérias de capa! >> @Gaby__ Almeida, pelo Twitter

O universo jovem, que muitas vezes é visto como superficial, é tratado com seriedade e carinho pelo Ragga Drops. Morro de orgulho de fazer parte dessa história! >> Ricardo Lima, colunista do Drops de laranja, por e-mail

Ragga Drops é simplesmente o melhor jornal que já li! É o que fala sobre o que eu mais gosto: MÚSICA! Parabéééns pelos 4 primeiros anos de muuuitos. Continuarei acompanhando esse trabalho tão interessante e que ensinou tanta coisa! >> Sara Regina, pelo MSN

Ragga Drops #211  

Estamos comemorando os 4 anos de aniversário do Drops. Confira o que já passou e vai passar por aqui.