Issuu on Google+

>> quinta-feira, 21 de abril de 2011 CARLOS HAUCK/ESP.EM

raggadrops.com.br MSN >> raggadrops@hotmail.com

Antônio Pena troca a palha-italiana por ovos para alavancar vendas no feriado

Show Luan Santana >> Green Day >> Falar de sexo com os pais >> Guia de festivais

Quem faz bombom para vender na aula capricha na produção para a Páscoa Páginas 4 e 5


POR Ricardo Tokumoto

POR Guilherme Torres

Arte na rua

Este é o último fim de semana para conferir o trabalho do COLETIVO MOVASSE, que realiza duas performances gratuitas na capital: Um passo a mais e Fábulas do agora. As apresentações serão no Mercado Central e na Praça Sete, e têm como intuito levar a dança contemporânea para o cotidiano das pessoas e se apropriar de forma inusitada dos espaços urbanos. A intervenção urbana Um passo a mais poderá ser vista até este sábado, às 11h, na Praça Sete. Já Fábulas do agora será apresentada de hoje a domingo, também às 11h, no Mercado Central. O Movasse é um coletivo de criação que visa manter o trânsito livre de pessoas, informações e ideias, tendo na sua raiz a diversidade. Eles não se preocupam em cair ou fugir de tendências, mas se preocupam com a realização de propostas artísticas inusitadas. Em sua trajetória, o Movasse conta com uma apresentação da coreografia Não me fales de freddy krueger, em San Sebastian, na Espanha (2010). Eles também participaram de alguns dos mais importantes eventos dedicados à cultura e à dança, em diversos pontos do Brasil. As intervenções são gratuitas.

www.movasse.com

Onde: Praça Sete e Mercado Central Quando: De hoje a domingo, às 11h Classificação: Livre

EM 140 OSS UMANI LOUNGE A tarde de sábado promete ser animada no Oss Umani Lounge. Vai rolar show da Sunga de Pano e roda de samba comandada por Tô de Cara e Pé de Pano. Mais: (31) 3227-4949 DEMODÉE Hoje é dia de mais uma edição da festa Le Freak, no Demodée. DJ Bilisquete, que agita a noite, promete o melhor Disco, Acid e House dos anos 80 e 90. Mais: demodee.com.br Interior

GLENIO CAMPREGHER/DIVULGAÇÃO

Ragga agência de comunicação integrada

raggadrops@hotmail.com DIRETOR GERAL Lucas Fonda . DIRETOR DE MARKETING E PROJETOS ESPECIAIS Bruno Dib . DIRETOR FINANCEIRO J. Antônio Toledo Pinto . GERENTE DE COMERCIALIZAÇÃO E MARKETING Rodrigo Fonseca . EDITORA Flávia Denise de Magalhães . JORNALISMO Sabrina Abreu e Bruno Mateus . ESTAGIÁRIOS DE JORNALISMO Diego Suriadakis e Twitter: @raggadrops Izabella Figueiredo . DESIGN Marina Teixeira, Anne Pattrice e Bruno Teodoro . FOTÓGRAFOS Bruno Senna, Carlos Hauck e Ana Slika . NÚCLEO WEB estagiários Lucas (31) 3225-4400 Oliveira e Damiany Coelho . ARTICULISTA Lucas Machado. COLABORADORES Glauco Bertú, Guilherme Torres, Ricardo Tokumoto e Tomaz de Alvarenga

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 21 de abril de 2011

NASALA – Escarpas do Lago Amanhã tem a famosa festa da Nasala em Escarpas do Lago. Com o tema país das maravilhas a noite será embalada pelo trio brasileiro Life is a Loop e DJ Válber. Mais: nasala.com.br BARTUCADA – Lagoa da Prata Sábado tem festa a fantasia em Lagoa da Prata. Embalada pela turma da Bartucada de Diamantina, a festa vai premiar as melhores roupas com prêmios em dinheiro. Capriche! Mais: bit.ly/bartucadaprata


raggadrops.com.br MANDA O SEU

Confira estas e outras fotos de quem foi ao show: raggadrops.com.br FOTOS: CARLOS HAUCK/ESP. EM

NO SHOW DO LUAN SANTANA

........................................... Isabela Froes (12) e Isabela Luiza (16) .......................................................... Sarah Dutra (15) e Rafaela Moraes (15) .......................... Ana Carolina (16) e Gabriela Barbosa (16)

...................................... Marcella Cristina (22) e Joyce Moreira (15) ................................... Bruna Vargas (14) e Mariana Barros (16) .......................................... Camila Gontijo (17) e Karina Cardoso (18)

Caio César (17), Michele Madalena (17) e Joyce Santos (19) ............ Sophia Marcatti (17), Sylvia Guimarães (14) e Julia Marcatti (15) .......... Suelen Moreira (15) e Ana Caroline Batista (16)

..................................................... Rutimara Oliveira (12) .................. Liliane Marceli (14), Janaira Raisa (13) e Ane Carolina (13) ................................................... Mariana Pimentel (6) e Giulia Romeu (8)


ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 21 de abril de 2011

DOCE NEGOCIO Jovens investem na fabricação artesanal de chocolate e lucram vendendo bombons, trufas e ovos na aula Recheios, coberturas, brindes e sabores diferentes ajudam a alavancar as vendas de marcas tradicionais de chocolate, mas, mesmo com tantas novidades, ainda tem quem opta por produtos artesanais para presentear (ou para consumir). É aí que entram em cena aqueles colegas de sala que salvam o pessoal quando bate aquela vontade de comer um doce. Eles fazem bombons, trufas, palhas italianas durante o ano inteiro e vendem seus produtos nos corredores do colégio ou da faculdade. Nessa época do ano, a veia comercial se acentua e a palavra “encomenda” reina no vocabulário dos pequenos comerciantes. Haja tempo para conseguir cumprir o cronograma e não deixar nenhum cliente na mão. Patrícia Liberal, de 22 anos, não nega que sempre gostou de fazer doces e chocolate. A estudante de engenharia ambiental começou a comercializar ovos de Páscoa há três anos junto com o ex-namorado Rodrigo Roriz. O namoro acabou, a parceria se desfez, mas a prática de receber encomendas continua. Hoje, Pati se juntou ao amigo Antônio Pena, de 20, que, segundo ela, “é bom de marketing” e já tinha uma clientela fixa graças às palhas italianas que ele vendia nos arredores da faculdade. A parceria foi bem-sucedida e os dois passam as semanas que antecedem o feriado fazendo e vendendo chocolate. A propaganda foi simples: um simples anúncio no Facebook e o boca a boca, que rendeu muitos pedidos para a dupla. A maior dificuldade agora é se organizar para que os famosos ovos recheados de Nutella sejam entregues nas datas certas. “É uma época em que me canso muito, mas vale a pena”, diz Antônio. As últimas entregas da dupla foram feitas ontem, mas ela nem pensa em desfazer a parceria com o colega. “Estamos pensando em prosseguir o negócio, quem sabe fabricar bombons para vender na faculdade. No próximo ano investiremos em novos sabores e recheios. Tomara que dê certo”, declara Patrícia.

Patrícia e Antônio fazem e vendem ovos de chocolate durante o feriado

FOTOS: CARLOS HAUCK/ESP.EM

Isabel Chaves, de 16, vende bombons no intervalo do colégio

A PAIXÃO QUE VIROU NEGÓCIO Isabel Chaves acaba de completar 16 anos, mas já sabe que seu talento é o empreendedorismo – o que vai ajudar bastante a cumprir a meta de ganhar seu próprio dinheiro. “Quando era menor, produzia

e vendia bijuterias. Uma vez, promovi um bazar de roupas. Também já cheguei a representar uma marca de carteirinhas de estudante e ia de sala em sala oferecendo o produto”, conta orgulhosa. A ideia de se aventurar pelo comércio de doces surgiu da paixão da garota por bombons de morango. “Em um dia de desejo, procurei a receita e aprendi a fazer. Virou minha especialidade.” Da primeira fornada de bombons para a comercialização no colégio foi um pulo. “Como estudo em uma escola de empreendedorismo, temos muita liberdade pra vender e resolvi começar, já que sou viciada em ganhar dinheiro”, se diverte. Isabel conta que não foi muito fácil ganhar a clientela, já que na escola muitos outros alunos vendiam guloseimas, como chup chup e palha italiana. Apesar da concorrência, Isabel conseguiu liquidar o estoque de bombons e brigadeiros no primeiro dia e confessa que só não se dedica mais à prática porque está em um ano apertado na escola. Apesar dos estudos, a garota garante: “Acredito que na semana da Páscoa as pessoas ficam inspiradas em comprar, tanto para consumo próprio quanto para presentear. Por isso, vou levar uma quantidade maior para vender na escola”, diz a menina já pensando nos lucros.

PALAVRA DE PROFISSIONAL Para quem acha que vender doces na escola é brincadeira de criança, Catharina D’Almeida, de 28, mostra que a paixão por chocolate pode virar profissão. A garota começou a vender brigadeiros e bombons na escola aos 10 anos, e hoje é dona de uma pâtisserie (bufê especializado em doces). “Quem me ensinou a receita foi minha vó. O cheiro do brigadeiro já era famoso entre os meus coleguinhas”, conta. Aos 18, Catharina já fornecia sobremesas para restaurantes e churrascarias e hoje se dedica integralmente ao trabalho na Pâtisserie Catharina. “Toda minha família trabalha comigo e essa é minha verdadeira paixão”, relata. Para quem ainda está engatinhando na prática de vender doces e espera alcançar o sucesso de Catharina, ela dá uma dica: “M anter a qualidade do produto e ser sempre simpático é a chave do sucesso”.


raggadrops.com.br

FAÇA VOCÊ MESMO

Olha isso >> Confira

Pedimos à Patrícia que ensinasse como fazer um ovo de Páscoa. Testamos e aprovamos – na redação do Ragga Drops os ovos serão artesanais esse ano!

raggadrops.com.br

VOCÊ PRECISARÁ DE:

. Recipiente de vidro que vá ao micro-ondas para derreter o chocolate

. Espátula de silicone ou metal

. Uma colher . Uma faca . Forminhas de ovos

Coloque o chocolate picado no recipiente de vidro e leve ao micro-ondas em potência média por 30 segundos. Mexa o chocolate e repita o processo até formar uma mistura homogênea.

Despeje a massa nas forminhas e vire a forma para retirar o excesso de chocolate. Corte um pedaço de papel manteiga e cubra a forma de modo que a base da forma fique para baixo. Coloque no freezer por três minutos ou até a massa não se desfazer.

Para que o ovo não fique muito fino é necessário fazer uma segunda camada de chocolate. Para isso retire a forma da geladeira e cubra novamente com uma camada de chocolate. Escorra o excesso e leve a forma ao freezer por sete minutos.

. Papel manteiga . Uma barra de chocolate para derreter . Papel chumbo decorado para embalar

Em uma panela com água e algumas pedras de gelo, coloque o refratário com o chocolate e mexa até o conteúdo engrossar e esfriar. Mas cuidado! Não deixe o chocolate entrar em contato com a água. Uma dica para medir a temperatura é colocar um pouco de chocolate em um palito de dente e senti-lo frio no pulso. Mexa constantemente a massa para não endurecer. FOTOS: FLÁVIA DENISE DE MAGALHÃES/ESP.EM

Pique a barra de chocolate com a ajuda de uma faca. Lembre-se que os cabelos devem estar presos e o material deve estar bem limpo e seco – o chocolate não pode ter nenhum contato com a água.

o vídeo do passo a passo no nosso site!

Retire a forma do freezer e aperte levemente para desenformar os ovos. Agora é só embrulhá-los no papel chumbo e se deliciar.


ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 21 de abril de 2011

NIKO NURMI/DIVULGAÇÃO

POR Tomaz de Alvarenga

@gabrielbagno Hoje foi dia de dar unfollow em pessoas que não postam nada há mais de 6 meses. #ficaadica @narcisaoficial Uma mulher foi dizer pra minha empregada que a bolsa dela era feia. Minha empregada disse: “Isso que eu tô usando é prada, e a sua, nada”. @MarceloTas Dilma na China News: Brasil vai fabricar iPads e iPhones. Serão vendidos na 25 de Março ou no camelô? Não temos Apple Store :(

green day. com

PURA DIVERSÃO

@Joordy_Waldorf O @raggadrops da última semanaa tava D+

Quem conferiu os shows do Green Day pelo Brasil no ano passado pode constatar. Foram momentos de pura diversão, entretenimento e boas músicas. Quem perdeu pode conferir tudo isso no Awesome as a fuck, quinto álbum ao vivo da banda, que foi lançado em março. O repertório é baseado no 21st century breakdown (2009), mas antigos sucessos estão presentes. Desde a fase mais punk rock do grupo (Geek stink breath, When I come around, She e Burnout), até o rock de arena, com uma pegada menos acelerada e mais melódica (Holiday, 21 guns, Good riddance e American idiot).

Cada música foi gravada em uma cidade diferente da turnê. O DVD bônus apresenta um show na íntegra no Japão, com pequenas variações no repertório (como a inclusão das ótimas Jesus of suburbia, Boulevard of broken dreams, Welcome to paradise e a cover de My generation, da banda The Who). Mesmo sem o grande sucesso Basket case e canções significativas como Hitchin’ a ride, Walking contradiction e Minority, o trabalho tem boa qualidade e ainda apresenta uma música inédita: Cigarettes e valentines. Divirtam-se.

@SarahShoeMe O pior é a seguinte frase na embalagem: “GOSTOSINHO QUE SÓ VENDO”. Sério, pessoal do marketing da Panco tinha que sair de 1974. @millorfernandes As mulheres são mais irritáveis porque os homens são mais irritantes. @bugabraga Eu não aguento mais tomar café da manhã com iogurte. :@ @marinamion Eu sou linda demais. Em 20 pessoas, não fui sorteada no troço do @raggadrops. Forever alone. @cafeoficial Odeio pessoas que ficam repetindo a mesma coisa, a mesma coisa, a mesma coisa, a mesma coisa... @Dudu_Tavares Eu só percebo que uma mulher cortou o cabelo se for máquina 2 pra baixo.

POR Glauco Bertú

POR Ricardo Lima

PARASITE

EVE

bit.ly/Killers4 >> The Killers anuncia disco novo! DIVULGAÇÃO

está de volta a Manhattan para enfrentar uma nova ameaça: seres cheios de tentáculos chamados Twisted. Isso com a ajuda de seus poderes biológicos. Um dos jogos mais bonitos já lançados para o portátil, 3rd Birthday é conivente com quem não jogou – ou já esqueceu – os títulos antigos, mostrando flashes da história passada para contextualizar os novatos, além de impressionantes 12 horas de gameplay. Um ótimo motivo para tirar o PSP da gaveta.

bit.ly/PiratasCute >> Piratas do Caribe, versão fofa!

IMAGENS: REPRODUÇÃO DA INTERNET

Nas últimas semanas, muita coisa fez barulho na mídia especializada em games. O lançamento do Nintendo 3DS e seus jogos, como o novo Mortal Kombat e tantos mais, acabou ofuscando outros grandes nomes que merecem a nossa atenção. Estou falando de Parasite eve: the 3rd birthday, que foi lançado para PSP no início do mês. Com uma pequena mudança no foco – saindo um pouco do RPG e indo para o lado dos jogos de tiro –, 3rd birthday faz um ótimo trabalho em reviver a clássica série da época do Playstation 1. Desta vez, a heroína Aya Brea

glo.bo/Mario1001 >> As 1001 profissões do Mario!

bit.ly/BBBdream >> O Big brother dos nerds. bit.ly/DisneyMakingof >> Como são feitos os desenhos da Disney? bit.ly/Desescute >> Tire aquela música chata da sua cabeça agora!

tudoemgeral.blog.br // @tudoemgeral


raggadrops.com.br MANDA O SEU

The Midnighters POR Flávia Denise de Magalhães

REPRODUÇÃO

dzai.com.br/blog/livrolivre @bloglivrolivre

Quando bate meia-noite o mundo inteiro congela. Carros param em pleno movimento, pessoas ficam completamente paradas e o mundo inteiro morre, exceto alguns adolescentes na cidade de Bixby, em Oklahoma, EUA. Quando Jessica Day chegou à cidade, ela passou sua primeira noite maravilhada com a chuva que ficou parada no ar. Andando pela cidade, como se estivesse em um sonho mágico, a garota encontra um pequeno gato, que também continua acordado à 0h. Porém, ao contrário do que ela imaginava, o pequeno animal não será o seu futuro melhor amigo. Ele é uma criatura da noite e pretende matar a garota. Ela consegue fugir e

voltar para casa, onde acorda no dia seguinte e se convence de que tudo foi um sonho. Porém, todas as noites têm uma hora extra, e Jessica sempre é perseguida pelos terríveis gatos. Felizmente, conhece outros adolescentes que vagam pelas ruas da cidade à meia-noite e explicam para a garota que todos os midnighters têm um poder – e as criaturas devem estar com medo de que ela descubra qual é o dela. O livro é o primeiro da série e é escrito por Scott Westerfeld, mesmo autor de Tão ontem e Feios. INFO ID Editora // 350 páginas // R$ 39,90

POR Izabella Figueiredo

Como contar aos pais sobre a primeira vez? A ideia de contar para seus pais que você já teve sua primeira relação sexual pode ser assustadora. O momento traz ainda mais ansiedade se não há oportunidades de diálogo na família. Para não transformar a experiência em trauma, é preciso lembrar que, mais importante do que as informações que você passará aos seus pais, é a postura e a atitude que você tem ao iniciar a conversa. O ideal é que o início da conversa ocorra na infância, quando os pais podem criar oportunidades de diálogo com os filhos, facilitando a expressão sobre diversos assuntos e criando uma via de diálogo. Dessa forma, o diálogo poderá continuar existindo na adolescência, pois houve construção de vínculo, abertura para discussões e transmissão de valores. Ao decidir contar para os pais sobre a primeira relação sexual, é preciso ter um conversa franca, uma comunicação direta e clara sobre sua decisão. É importante mostrar para eles que você está preparado(a) para a relação sexual. A melhor forma de provar isso é mostrar que já tomou as seguintes providências: reconheceu seu desejo sexual, decidiu junto ao(à) seu(sua) parceiro(a) que teriam a primeira relação sexual; procurou orientação médica para o uso de anticoncepcionais, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis/HIV-Aids e esclarecimento de dúvidas; escolheu um local privativo e que sua tomada de decisão foi pensada e refletida. O mais importante é encontrar o seu próprio jeito de dialogar.

Mais importante do que o conteúdo da conversa é a postura e a atitude que você tem ao falar com seus pais

NA BOCA DA CORTE A cerimônia do casamento do príncipe William com a “plebeia” Kate Middleton será no dia 29, mas o assunto vem dando o que falar desde que Will pediu a mão da inglesa em casamento, no final de 2010. O bochicho da vez ronda em torno do vestido que Kate usará no dia da cerimônia. A curiosidade é tanta que vários estilistas já palpitaram sobre possíveis modelitos e penteados. Embora Kate tente ser discreta em relação a detalhes do seu matrimônio, o mercado do consumo resolveu tirar proveito da situação e uma enxurrada de produtos inspirados na garota já chegaram ou ainda vão chegar às prateleiras inglesas. São balas de gelatina, esmaltes, uma biografia não autorizada, sabores de chá… Tudo em homenagem à futura princesa. A última novidade ficou por conta de um lipgloss lançado pela mesma marca que criou a linha de esmaltes No more waity, Katie (Sem mais espera, Katie, em tradução livre), uma brincadeira entre os ingleses de língua afiada que diziam que William nunca pediria Kate em casamento. Com edição limitada e cor de lavanda, o brilho labial é livre de parabenos, ftalatos, sulfatos e outros ingredientes agressivos derivados de petróleo. Lançado no último dia 15, o produto está à venda apenas na Inglaterra. Príncipes não inclusos.

O brilho labial No more waity, Katie celebra o esperado casamento do príncipe William com Kate Middleton

DIVULGAÇÃO

POR Claudia Marques – Psicóloga/Sexóloga – (31) 3225-0370


raggadrops.com.br

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 21 de abril de 2011

MÚSICA PARA TODOS OS GOSTOS ROGERIO SOEIRO/DIVULGAÇÃO

ESTÁ NA ESPERA DO ROCK IN RIO? AQUI VÃO ALGUMAS DICAS DE FESTIVAIS PRA VOCÊ JÁ IR SE AQUECENDO Depois de tantas edições do Rock in Rio Lisboa, em Portugal, finalmente o maior festival de música do Brasil volta para casa, no Rio de Janeiro. Como era de se esperar, os brasileiros já estão contando os dias para ver atrações como Red Hot Chilli Peppers, Rihanna, Coldplay e Skank, mas, enquanto o grande dia não chega, não vai faltar música para esquentar a galera. O Ragga Drops preparou um guia com alguns dos maiores festivais de música que rolam antes do Rock in Rio para você se preparar. Legal seria poder comparecer a todos. Alguém se habilita?

NATURA NÓS Dias 21 e 22 a Chácara do Jockey, em São Paulo, recebe nomes de peso como Jack Johnson, Jamie Cullum, Roberta Sá e Maria Gadu.

ABRIL PRO ROCK O Abril Pro Rock se tornou referência nacional por trazer artistas de renome para a cena independente de todo o país e do exterior, revelando novos nomes e apoiando as bandas locais. O evento, realizado anualmente no Recife (PE), já está rolando desde quinta-feira passada, mas ainda dá tempo de ver muita coisa, já que o Abril Pro Rock só se encerra no dia 30. As atrações mais esperadas são a cantora Tulipa Ruiz, a banda de heavy metal Matanza e os gringos da banda de punk rock The Misfits.

+ abrilprorock.info/

Como nos anos anteriores, a programação será dividida por faixa etária. O sábado concentra o maior número de atrações para adultos e no domingo o público infantil será presenteado com show do cantor Toquinho e do grupo de expressão corporal Barbatuques.

+

naturamusical.com.br/naturanos

YES! ROCK MUSIC FEST No dia 22 rola o Yes! Rock music fest, que recebe Forever The Sickest Kids (FTSK), I See Stars e Cine, além de outras atrações. Totalmente voltado para o público adolescente, o festival está na sua quinta edição. Apesar de já estar fazendo sucesso, a produção garante: Este ano estão caprichando para fazer um dia inesquecível para todos os fãs. O show rola a partir das 11h no Clube Atlético Juventos, na Mooca, São Paulo.

+ contato@yesrockfest.com.br

Cine é uma das principais atrações do Yes! Rock music fest, que rola em maio

CAMPING & ROCK De 23 a 26, em pleno feriado de Corpus Christi, música e natureza se unem em um cenário incrível: a Fazenda Chaparral, em Itabirito(MG). A fórmula do festival, que vem dando certo desde 1998, é simples: leve sua barraca de camping e curta quatro dias de muita música boa. Este ano, conta com atrações como a banda Cartoon, Casa das Máquinas e Patrulha do Espaço.

+ campingrock.com.br

FESTIVAL TUDO É JAZZ O famoso festival de jazz realizado em Ouro Preto completa 10 anos e comemora a data em grande estilo, de 8 a 11 de setembro. Neste ano, as atrações serão escolhidas pelo público, que votará entre as melhores das edições anteriores. No último dia do festival, uma homenagem ao músico Tom Jobim promete emocionar o público.

+ tudoejazz.com.br


Ragga Drops #165