Issuu on Google+

FOTOS: STOCK.XCHNG

>> quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

raggadrops.com.br Cinema, sofá e balada. Aproveite seus dias até as aulas começarem

MSN >> raggadrops@hotmail.com

Amy Winehouse >> Festa Alta Fidelidade >> Pearl Jam >> Big Brother Brasil

Confira as dicas para aproveitar ao máximo o que restou do verão Páginas 4 e 5


POR Ricardo Tokumoto

Quero ser Amy VISUAL DE AMY WINEHOUSE INSPIRA DEZENAS DE MENINAS NO SUMMER SOUL FESTIVAL

As gêmeas Alice e Amanda e a curitibana Dinny imitam o estilo da diva Amy Winehouse

POR Alex Correa – Especial para o EM Com dois discos lançados e um histórico de abuso de drogas, brigas constantes e dramas nos relacionamentos, Amy Winehouse chegou ao Brasil com pose de musa e inspirou centenas de jovens a seguirem o seu estilo. “Não me importa o que ela faz de errado, só que ela tem uma voz linda e se veste muito bem”, diz Taís, que viajou de Porto Alegre a São Paulo para ver a última apresentação da turnê no Brasil. Taís é uma das meninas que imitaram a diva durante o show do último sábado. Cabeleira empinada e maquiagem forte nos olhos são os pré-requisitos para recriar o estilo de Amy Winehouse. A partir daí, a produção é livre: algumas meninas complementaram a bola de cabelo com um broche, outras vestiam um lenço de bolinhas. Os vestidos, uma marca registrada da inglesa, eram trocados pela combinação mais tradicional – e menos trabalhosa – do jeans e camiseta. Pra quem não tem cabelos muito vomulosos, perucas ou apliques, o jeito foi improvisar na hora de imitar o cabelão da musa. As gêmeas Alice e Amanda Zerno, de 16 anos, usaram tufos de esponja de aço para deixar a cabeleira mais “encorpada”. “Fizemos isso pra tentar chamar a atenção

FOTOS: ALEX CORREA/ESP. EM

Ragga agência de comunicação integrada

(31) 3225-4400

DIRETOR GERAL Lucas Fonda . DIRETOR DE MARKETING E PROJETOS ESPECIAIS Bruno Dib . DIRETOR FINANCEIRO J. Antônio Toledo Pinto . GERENTE DE COMERCIALIZAÇÃO E MARKETING Rodrigo Fonseca . EDITORA Flávia Denise de Magalhães . JORNALISMO Sabrina Abreu e Bruno Mateus . ESTAGIÁRIAS DE JORNALISMO Izabella Figueiredo Twitter: @raggadrops e Brenda Linhares . DESIGN Marina Teixeira, Anne Pattrice, Isabela Daguer e Bruno Teodoro . FOTÓGRAFOS Bruno Senna, Carlos Hauck e Ana Slika . NÚCLEO WEB estagiários Lucas Oliveira e Ricardo Lima . ARTICULISTA Lucas Machado. COLABORADORES Pílula Pop, Tomaz de Alvarenga e Guilherme Torres raggadrops@hotmail.com

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

da Amy, mas várias pessoas já pediram pra tirar foto com a gente hoje”, se divertiam durante o show. O pai das meninas gostou da ideia: “Elas queriam fazer, então eu apoiei. Acho um barato. Viram na internet e fizeram tudo sozinhas!”. Também há quem arrisque usar o visual de Amy Winehouse no dia a dia. Dinny Cristani, de Curitiba, quase não abandona o look. “Algumas pessoas ficam irritadas quando me veem na rua, mas não me incomodo.” A professora Carla Machado, conhecida pelo ativismo em prol dos direitos dos transexuais, também marcou presença no evento com o visual de Amy.

“Tenho me vestido assim ultimamente, menos no trabalho. As pessoas brincam na rua: ‘Olha a Amy Winehouse loira!’” Assim como Dinny, Carla não se importa com as ofensas por causa do visual ousado: “A vida é pra se divertir!”, diz, antes de sair correndo para conseguir um bom lugar na frente do palco. As dezenas de mini-Amys que se espalhavam pelo Anhembi só comprovaram que, independentemente do que acontecesse naquele palco, Winehouse já havia ganhado a noite do Summer Soul Festival. E foi ali, entre hits e covers de clássicos, que a diva fez os olhos de 30 mil pessoas brilharem.


raggadrops.com.br MANDA O SEU

Confira estas e outras fotos de quem estava lá: raggadrops.com.br FOTOS: CARLOS HAUCK/ESP. EM

NA FESTA ALTA FIDELIDADE, NA DDUCK

........ Laura Cotta (20), Pedro Belucca (20) e Gabriela Ferrer (19) ............................................ Hyrla Miranda (21) e Raquel Rocha (26) .......................... Priscila Milagres (23) e Flávia Rodrigues (20)

..................................... Luiza Mendes (18) e Lúcio Tavares (20) ........................................................................................... Leca Novo (25) ................................................. Priscila Ayub (18) e Bianca Moura (18)

............................. Priscila Mendes (24) e Joana Barbabela (23) ................................................. Gean Franco (30) e Breno da Matta (18) ...................................... Maíra Vinhal (21) e Leandro Matos (21)

..................................... Deborah Vasques (24) e Rafaella Abreu (22) ............................................ Bruna Brandão (18) e Breno Scott (20) ......................................... Paula Almas (22) e Louise Saraiva (25)


ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

OS ULTIMOS DIAS ANTES DAS AULAS PARA CURTIR O SOFÁ

Poucas coisas combinam mais com tempo livre do que o cinema. Aproveite a tarde para assistir a uma seção dupla, com direito a pipoca e refrigerante.

O cinema é legal, mas tem dias que sair de casa é um esforço impossível. Quando a preguiça bater, nada melhor do que um filme e uma pipoca de microondas.

A Disney anunciou que Enrolados será o seu último filme de princesa. Não perca a chance de se despedir vendo o longa em 3D. Para quem gosta de Facebook, A rede social é uma ótima ideia. O filme conta como foi criado o maior site de relacionamentos do mundo. O brasileiro Desenrola é uma boa pedida para quem quer refletir sobre a primeira vez e ver o Kayky Brito na praia. Você vai conhecer o homem dos seus sonhos já nasceu clássico. Dirigido por Woody Allen, o filme garante boas risadas. Se você exige ver os melhores efeitos especiais que o 3D pode oferecer Tron – O legado é a melhor escolha.

Se você curte quadrinhos, música e vídeo games, Scott Pilgrim contra o mundo vai se tornar o seu filme preferido. Meu malvado favorito é uma dessas animações feitas para adultos e crianças. Além de a história ser bacana, o vilão é um dos heróis mais adoráveis do cinema. Sonhos dentro de sonhos e muita ação. A origem é capaz de confundir até o mais atento dos telespectadores. Ideal para render horas de discussão com os amigos. Toy Story 3 corre o risco de se tornar a primeira animação indicada ao Oscar de melhor filme. Isso porque é, de fato, o melhor de 2010. Só não se esqueça de pegar um lencinho.

Quem viaja para o exterior sabe a falta que um brigadeiro faz. Nestas férias, desenterre a receita e faça o doce com direito a forminha e granulado. Dá até para fingir que está em festa de criança (com o bônus de não ter gritaria por perto!). Se você não tem paciência para o trabalho manual que enrolar o brigadeiro exige, pegue uma colher e curta o chocolate enquanto assiste à Seção da tarde. Uma das melhores novelas brasileiras O clone está de volta à televisão. Enquanto as aulas não começam dá para relembrar a história de Jade e Lucas. Já que os filmes de princesa da Disney estão chegando ao fim, nada mais adequado que chamar as amigas e se despedir revendo os clássicos e cantando as músicas. Ao ficar em casa durante as férias, o ideal é sair pelo menos uma vez por dia. Mas nada se compara a passar 24 horas de pijama. Só porque você pode. Aproveite a chuva e passe um dia inteiro lendo um livro e bebendo chocolate quente.

DIVULGAÇÃO

FILMES EM CASA

REPRODUÇÃO

FILMES NO CINEMA


Para quem não vai passar seu verão na praia, o Ragga Drops dá dicas do que fazer para o tédio não dominar as férias POR Flávia Denise de Magalhães e Gui Torres

EM BH

Acordar a hora que quiser, ir dormir no meio da madrugada e sair com os amigos em plena segunda-feira. Estar de férias é uma das melhores coisas do mundo, mas a vida boa já está quase acabando. Em menos de duas semanas o descanso chegará ao fim e mais um ano letivo começa com aulas, deveres de casa, trabalhos em grupo e provas para ocupar toda a sua tarde. Mas antes que o inevitável primeiro dia de aula chegue, o Ragga Drops ajuda você a aproveitar cada minuto dos últimos momentos das férias.

10 VEZES DIVERSÃO! Hoje rola a festa Lucha Libre no bar Demodée. A noite promete uma inusitada disputa de DJs, em que o público escolhe o vencedor. No palco vale tudo, do eletrônico ao samba. >> demodee.com.br Amanhã tem noite especial com o projeto In tha house, na Cinco Club. Esquentando a pista, o DJ Carlo Dall Anese, eleito duas vezes o melhor do Brasil. >> cincoclub.com.br Também amanhã, o Clube Chalezinho festeja os dois anos de sucesso do projeto Hip House. Pra embalar a moçada, o DJ Mims, direto de Nova York. >> clubechalezinho.com.br Todas as sextas-feiras, até o carnaval, a Jockey Club faz aquecimento oficial da folia de Pompéu. Animando a noite, shows do grupo Samba Brother, da dupla Ricardo & Daniel e DJ Rudah. >> jockeyclubbh.com.br Sábado tem o melhor do sertanejo no Chevrolet Hall com a dupla Victor & Leo. No palco, os sucessos de carreira e as últimas composições. >> victoreleo.com Domingo rola show da banda norteamericana All time low. A abertura fica por

conta de Motion City Sound Track e College 11. >> alltimelow.com.br Até o dia 27 de fevereiro, o Pátio Savassi tem programação especial para crianças e adultos. São cinco espetáculos de comédia que ficam em cartaz durante toda a semana em vários horários. >> patiosavassi.com Quarta-feira rola mais uma edição da festa T.P.M, no Velvet Club. Além dos DJs residentes Nest e Michele Ravesck, a noite conta com a DJ paulista Devochka com o melhor do eletro house e Drink Verão por conta da casa até a meia-noite. >> velvetclub.com No interior O reggae da banda Manitu vai contagiar a galera de Lagoa da Prata no sábado. O show marca o aquecimento do Bloco LagôPirô 2011 e rola no BoraBora Café. >> tembase.net Amanhã a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba estará no Parque de Exposições de Formiga. Os donos do hit de sucesso Paga Pau apresentam show do último DVD. >> tembase.net

DIVULGAÇÃO

Vá ao Mercado Central e conheça refrigerantes do Brasil inteiro na loja Sabores e ideias. Especial atenção ao Guaraná Jesus, do Maranhão. O refri é rosa e tem gosto de Bubbaloo de tutti frut. Deixe sua marca na exposição Grafitti sem limite no Palácio das Artes até a próxima quarta-feira. Lá, qualquer um pode entrar e contribuir para a obra. No fim, a intervenção será transformada em vídeo. Assista ao Duelo de MCs fora do seu habitat natural na apresentação no Grande Teatro do Palácio das Artes no dia 27 de janeiro, às 19h. Se curtir, visite a batalha às sextas-feiras, às 21h30, debaixo do viaduto de Santa Tereza.

ELCIO PARAISO/DIVULGAÇÃO

STOCK.XCHNG

raggadrops.com.br


ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DANNY CLINCH/DIVULGAÇÃO

POR Tomaz de Alvarenga

@LeoJaime Agora é a Tim que está fora do ar. A internet em casa voltou. Tudo instável por causa das chuvas? E a tal da infraestrutura? @Dudu_Tavares Existem várias formas de ajudar as vítimas de enchentes. Uma delas é votando melhor nas próximas eleições.

pearljam. com

@BBBrasil MANO, cês não sabem o ESTRAGO que um cético faria dentro dessa casa. É tudo “energia” pra cá, “signo” pra lá, “o que é teu tá guardado”...

JOVENS AOS 20 ANOS

@pri_k Tô achando muito ridículo esse preconceito todo com a Ariadna por ser transex e com a Paula por ser gordinha. Ridículo!!!

O Pearl Jam acaba de completar 20 anos de carreira e, pra comemorar a marca, lançou no último dia 17, Live on Ten Legs, uma compilação de 18 faixas ao vivo, coletadas entre 2003 e 2010. O álbum está disponível em MP3, CD e em uma edição de luxo, com dois discos de vinil e quatro minipôsteres da banda tocando ao vivo. Após nove discos de estúdio quase irretocáveis, é impossível representar todos os grandes momentos em um único álbum – até porque as músicas são de turnês dos mais recentes trabalhos. Por isso, tocam Word wide suicide, Got some,

Unthought known, The fixer e Just breathe. Mas alguns hits também fazem a alegria, como Animal, I am mine, Rearview mirror, Nothing as it seems, Jeremy, Porch e Alive. E ainda prestam homenagens com covers de ícones punk, como Arms aloft de Joe Strummer & The Mescaleros e Public image, do PiL, banda de John Lydon (ou Johnny Rotten, do Sex Pistols). A cereja do bolo é desenterrarem In hiding, pérola do excelente e subestimado álbum Yield (1998). A vitalidade das apresentações é nítida, a banda esbanja jovialidade aos 20 anos. São dez pernas, mais vivas do que nunca.

@ajudaeu Eu ajudo meus primos pequenos a serem nerds. Compro livros. Trouxe-os ao meu trabalho. Compro mupy pra eles. Mupy é a bebida dos nerds. @harpias Sério, depois do Twitter vc percebe que a pior coisa que uma pessoa pode ser é gorda. @microcontoscos O Twitter nos fez achar que as celebridades são gente como a gente. Aí vêm as fotos das férias e mostram bem a diferença. @breno_synth @raggadrops E aê, blz galera? Passando pra deixar o som do @referenciajovem www.myspace.com.br/referenciajovem :D @HugoGloss BOM DIA, morena q quer ser loira! Seja rica! Raiz preta só é estilo em milionária! Em gente normal é atestado de pobreza. Fuja fifi!

REPRODUÇÃO DA INTERNET

POR William Alves >> pilulapop.com.br POR Ricardo Lima bit.ly/FacebookObs >> Os jovens estão obcecados pelo Facebook? bit.ly/esmaltesjustin >> Linha de esmaltes de Justin Bieber esgota nos supermercados.

TRISH KEENAN, BROADCAST E A WARP RECORDS sica eletrônica mais introspectiva), a gravadora agregou bandas de rock, como o Maximo Park. Talvez o nome mais significativo do cast seja o do DJ irlandês Richard D. James, o Aphex Twin. Aphex e outros nomes do selo, como o Boards of Canada, foram associados ao termo IDM (Intelligent Dance Music), que servia para caracterizar o ritmo vagaroso das canções. A IDM foi a grande inspiradora de Kid A, um dos principais álbuns do Radiohead. Flying Lotus, um dos maiores hypes da música atual, também é integrante do selo. Inclusive contou com a colaboração de Thom Yorke num dos melhores álbuns de 2010, Cosmogramma.

bit.ly/StrokesCover >> A capa bizarra do novo disco dos Strokes. FOTOS: REPRODUÇÃO E PHIL MCCARTEN/REUTERS

Trish Keenan, vocalista do grupo eletrônico inglês Broadcast, morreu no dia 14, após passar duas semanas lutando contra uma pneumonia. Mesmo que a banda esteja longe do mainstream, sua morte foi noticiada por todos os grandes veículos culturais do mundo, como a Rolling Stone. Isso provavelmente ocorreu por conta da influência da gravadora do Broadcast, a Warp Records. A Warp é um selo independente inglês com 21 anos de vida. Especializada em música eletrônica (especialmente a mú-

bit.ly/batmanHigh >> E se o Batman fosse adolescente – e os vilões também? bit.ly/avril3D >> Novo clipe de Avril Lavigne será em 3D. bit.ly/SandyClipe >> O novo clipe da Sandy, feito em animação stop-motion.

tudoemgeral.blog.br // @tudoemgeral


raggadrops.com.br MANDA O SEU

Esmera POR Flávia Denise de Magalhães

REPRODUÇÃO

dzai.com.br/blog/livrolivre @bloglivrolivre

Annia foi abandonada dentro de uma igreja quando era um bebê. Ela cresceu em um orfanato e, depois de muita decepção, aceitou que não encontraria uma família que a quisesse. Até o dia em que um gato falante entra em seu quarto e a convence a fugir. Os sete demônios a encontraram. O gato revela que ela se chama Anika e que sua família nunca quis abandoná-la, mas foram todos assassinados por Bartolomeu, o homem que assumiu o trono de imperador e que tem procurado pela garota há 15 anos. Ela é a única que pode matar os demônios – uma praga em seu país – e assumir o trono de imperatriz de um reino mágico, que fica em outro univer-

so, chamado Esmera. Fugindo da morte, Anika atravessa o portal e entra em uma terra de dragões e feitiços. Para assumir a sua herança, ela deve dominar as artes ocultas do seu planeta e convencer seus futuros súditos, que, apesar de ter crescido em outro mundo, ela é capaz de liderar todo o povo de Esmera. Escrito pela brasileira A. P. Ribeiro, o livro é o primeiro romance de uma escritora de 18 anos. INFO Porto de Idéias // 168 páginas // R$ 29

POR Izabella Figueiredo

Ponto com vista Aquela paisagem nunca havia feito sentido pra ela. Apoiava os braços sobre o parapeito da janela e segurava o rosto, virado para o lado direito, com cara de ressaca. A maquiagem da noite anterior ainda estava grudada nos olhos pouco abertos, e a roupa de ontem cheirava a cigarro. Qual a graça em observar um cemitério? O sol daquela manhã que mal havia começado não a atingia diretamente, mas era suficiente para obrigá-la a apertar os olhos enquanto buscava algum sentido para aquela nuvem de pensamentos novos dentro de sua cabeça.”

Continua no ruadasilusoes.zip.net por Bruna Werneck GOSTOU? Mande seu blog pra gente! Vamos adorar gastar nossa tinta com suas palavras: raggadrops@hotmail.com

HELLO KITTY – QUEM DÁ MAIS? A Sephora – maior rede de produtos de beleza do mundo que chega ao Brasil em 2011 – resolveu fazer uma parceria com a Sanrio (aquela famosa empresa japonesa idealizadora de Hello Kitty e sua turma). Ela consiste em nada menos que uma linha completa de maquiagem tendo como tema a gatinha mais famosa do mundo. A coleção Hello Kitty Beauty será lançada nas lojas no fim de janeiro e, para os que não se contentam em adquirir apenas os esmaltes, brilhos labiais, espelhinhos e colônias, as empresas envolvidas arrumaram um jeito de deixar as consumidoras ainda mais enlouquecidas: um leilão exclusivo em parceria com o site eBay. Os “objetos de desejo” são nada menos que kits de pincéis faciais incrustados de cristais Swarovski, tardes de beleza exclusiva com Yuko Yamaguchi, designer de Hello Kitty entre outros. O mais bacana é que todos os fundos arrecadados com esses leilões irão diretamente para a Starlight’s Children Foundation, uma organização que trata de crianças com sérias doenças, mas que não têm condições de se tratar.

Qual é a diferença entre um gato e o Chuck Norris? O gato só tem nove vidas.

Quantos psicólogos são necessários para trocar uma lâmpada? Só um, mas a lâmpada tem que aceitar a mudança. Como se faz para saber se tem um elefante dentro da piscina? É só ver se tem um chinelo redondo na borda.

A chance de arrematar produtos de luxo da personagem começa hoje!

SEPHORA/DIVULGAÇÃO

Como se chama o padroeiro dos políticos? Santo Pinóquio.


raggadrops.com.br

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

JUVENTUDE X POLÍTICA A POLÍTICA E O JOVEM NUNCA FORAM DE SE MISTURAR. FELIZMENTE ESSE QUADRO ESTÁ MUDANDO PROJETO DE LEI

Não faz muito tempo o jovem passou a ser reconhecido como um dos protagonistas do cenário político nacional. “As políticas públicas direcionadas aos jovens sequer existiam. Enquanto isso, crianças e idosos recebiam tratamento prioritário. A juventude era vista como algo pouco expressivo, como se fosse uma coisa natural, que não requeresse muita atenção dos políticos”, lamenta Arnaldo Godoy, vereador que tem o jovem como um dos focos principais do seu trabalho. Se há pouco tempo a política parecia tratar os jovens de forma negligente, hoje é possível encontrar ideias que se aproximam mais da realidade da juventude, como o projeto criado pelo deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), que autoriza adolescentes emancipados, entre 16 e 18 anos, a obter habilitação de motorista. Caso o projeto seja aprovado, o Código de Trânsito Brasileiro será alterado.

>> Deputado Federal Gerson Peres (PP-PA) quer responsabilizar os blogueiros pelos comentários que recebem em seus blogs.

JOVEM NO BRASIL

>> O ex-prefeito de Bocaiúva Élcio Berti (PFL-PR) proibiu a ven-

>> Adolfo Quintas (PSDB-SP) criou um Projeto de Lei que proibiria skates nas calçadas da cidade. (O projeto não foi aprovado). >> O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) criou um Projeto de Lei que proibiria todo e qualquer game considerado “ofensivo”. da de camisinhas e anticoncepcionais na cidade, em 1997. O projeto foi revogado 24 horas depois.

>> A vereadora Luzia Ferreira (PPS-MG) institui o Dia Municipal do Skate para 3 de agosto >> Em julho de 2010, o expresidente Lula (PT) assinou o projeto que visa abolir castigos corporais contra crianças e adolescentes.

O vereador Arnaldo Godoy tem como foco políticas para o adolescente

Time dos mascarados Para levar um milhão e meio de reais em três meses, os participantes do BBB 11 criam diversas estratégias para ganhar credibilidade dentro e fora da casa. Alguns vão longe demais com planos e máscaras com outras identidades, mas fingir ser outra pessoa é algo que o público não perdoa. Basta um paredão para dar adeus. Veja os dois últimos ganhadores do programa: Max Porto e Marcelo Dourado. Foram estrategistas, mas não criaram outra identidade. E parece que os participantes do BBB 11 não aprenderam com os últimos vencedores. Foi só começar o jogo e já surgiram os “mascarados” de plantão.

Quem você acha que está criando uma nova identidade no programa? Comente no dzai.com.br/blog/analistadobbb

MARILIA MALUF/DIVULGAÇÃO

No âmbito nacional, foi criada em 2005 a Política Nacional da Juventude para enfrentar desafios relacionados ao jovem. No mesmo ato, o ex-presidente Lula criou o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), que conta com representantes do poder público e cidadãos comuns, como você. São representantes de movimentos estudantis, ONGs e jovens das mais diversas etnias, como índios e quilombolas, que participam ativamente de tudo o que acontece por lá. Para o presidente da Conjuve Gabriel Medina, de 22 anos, o desinteresse do jovem pela política se dá devido a má conduta de alguns políticos. “É importante desmitificar a má fama da política brasileira através do fortalecimento da democracia e mostrando que existem novas formas de participação política”.

Alguns políticos realmente não percebem a cultura e valores do jovem ao criar projetos de lei. Felizmente, existem outros que têm o interesse do adolescente em primeiro lugar. Conheça boas e más ideias:


Ragga Drops #152