Page 1

Revista PsiquĂŞ

1


2

Revista PsiquĂŞ


Tratamento estético realizado por Dr. Fernando Tedde e sua equipe Integratum.

Nathtalia Silvestrini Depoimento para Dr. Fernando Tedde

“Um sorriso radiante, marcante, e a sensação de bem estar e auto-estima elevada, é assim que me sinto todas as vezes que olho no espelho.Estou super satisfeita e muito feliz com o resultado final do tratamento. Adorei o resultado, superou todas as minhas expectativas.”

Depoimento para Dr. Fernando Tedde

Safari

Marcelo Meng

“Eu já havia passado por diversos profissionais, mas na primeira consulta com o Dr. Fernando Tedde, percebi que tinha acertado na escolha. Ele me passa segurança, profissionalismo apaixonado que no decorrer do tratamento se traduz em arte e perfeição. Paixão essa que contagia toda a dedicada equipe de especialistas e assistentes nas diversas atividades. Sinto-me muito feliz por ter solucionado um problema que fiquei por anos a fio, e agora ser o dono de um sorriso bonito. Aos poucos vou contabilizando os benefícios que o tratamento me proporcionou, mas de cara já percebi os impactos positivos na confiança, na autoestima, na espontaneidade, no relacionamento social e até mesmo na personalidade. Hoje posso sorrir à vontade e sem medo. Deveria ter investido em mim muito antes”.

Dr. Fernando Tedde •Residência em Estética • Especialista em Implante •Especialista em Reabilitação Oral Rua Fortunato Faraone 921 - Jardim Girassol, Americana / SP

19 3461 5033 - 3405 8393

Estética-Ortodontia -Odontopediatria-Implante-Prótese-Endodontia-Cirurgia-Periodontia

Revista Psiquê

3


4

Revista PsiquĂŞ


Revista PsiquĂŞ

5


6

Revista PsiquĂŞ


Revista PsiquĂŞ

7


8

Revista PsiquĂŞ

Foto Walmir Piva


Safari

Revista PsiquĂŞ

9


Foto Walmir Piva

10

Revista PsiquĂŞ


Safari

Revista PsiquĂŞ

11


12

Revista PsiquĂŞ


F:. 19 3458.7274

Revista PsiquĂŞ

13


14

Revista PsiquĂŞ


Revista PsiquĂŞ

15


16

Revista PsiquĂŞ


17

Safari

Safari

Revista PsiquĂŞ


18

Revista PsiquĂŞ


Safari

Safari

Revista PsiquĂŞ

19


52

Motor

Índice

VELOZES E FURIOSOS

84

EDIÇÃO 24 revistapsique.com.br

Sarau

Diogo Nogueira

18

Novos Tempos

20

Editorial

22

Carta do Leitor

24

Eu Fiz Parte

28 46 74

30

60

Destino lua de mel

Fernando de Noronha

Entrevista Casa

Inovacão e modernidade

Psiquê, leitor

“Eu estive do outro lado da vida”

Luxo Total

Sonho de consumo

Apartamentos

Apartamento dos Sonhos

100 Bem Vindo

Editorial de Moda

80 88 89 20

Arquitetura e Paisagismo

Voltas Pelo Mundo Saúde

O Sorriso dos Sonhos Agora ao seu alcanse

Radar Revista Psiquê

à Selva


Safari

Radar S/A Radar Gula

Especial Lobo Mau

Revista PsiquĂŞ

21


Novos tempos

Eu penso, eu existo

O Poeta José Bueno escrevendo seus poemas “Às vezes me pergunto por que as pessoas não vêem o deficiente físico como homem. Elas pensam que um deficiente não pensa, não tem inteligência... Mas estão muito enganadas! Podemos não falar, mas pensamos e existimos! As pessoas que se dizem normais, nem imaginam o quanto o deficiente é inteligente, só que poucos são os que conseguem nos interpretar. Nós, deficientes, devemos mostrar para o mundo o quanto existimos, o quanto estamos vivos com nossos pensamentos muitas vezes incompreendidos. As pessoas pensam que somos mortos-vivos, mas na realidade somos escolhidos por Deus para mostrar para a humanidade o quanto somos fortes. Como a vida é engraçada! A cada dia, a gente tem um melhor aprendizado com ela! Outro dia, assistindo um filme de uma pessoa deficiente, aprendi a ter mais determinação em minha vida. Aprendi que se eu quiser, também conseguirei alcançar meu objetivo que é ter uma vida melhor comigo mesmo. Eu me pergunto por que as pessoas hoje ainda tem preconceito com deficientes. Todas as pessoas devem saber que somos apenas deficientes físicos, mas somos pessoas com sentimentos e temos amor, dor, alegria, tristeza, como todos os seres humanos. Nós, deficientes, somos apenas limitados fisicamente, mas somos ilimitados mentalmente. A história do filme me fez enxergar um outro lado da vida, me ensinou a viver e crescer dentro das minhas limitações. As pessoas que não nos conhecem tem pensamentos pequenos, são cegas. Não querem enxergar nossa capacidade porque somos diferentes... Mas somos seres humanos!” EU PENSO, EU EXISTO!

Autoria de José Roberto Bueno paciente das CASAS ANDRÉ LUIZ Bueno é morador da CASA ANDRÉ LUIZ, não tem coordenação motora, portanto não tem controle do corpo, desta forma não escreve, ele se comunica através do método Bliss de Comunicação Alternativa desenvolvido para este tipo de paciente. É uma prancha com símbolos que identificam verbo, objeto e etc. Desta forma ele se comunica. A fonoaudióloga segura a prancha e ele com o olhar aponta a figura e assim juntos vão construindo a poesia, texto ou o que ele quer falar. Conheça as CASAS ANDRÉ LUIZ e o blog no qual Bueno e vários POETAS da instituição postam suas poesias. WWW.CASASANDRELUIZ.ORG.BR/BLOG | Ajude as CASAS ANDRÉ LUIZ. Doações: 0800-119012

22

Revista Psiquê


Revista PsiquĂŞ

23 Safari

Foto Fabio Jacob


EDITORIAL

F

V

Bem indo à

a v l se

izemos uma seleção de assuntos Pise fundo nas colunas LUXO TOTAL E MOTOR, as interessantes, LUGARES FASCI- lanchas e carros mais desejados da atualidade. NANTES, pratos deliciosos, casas Mergulhe no paraíso de FERNANDO DE NORONHA, deslumbrantes, HISTÓRIAS que nos trazemos um roteiro de praias e pontos turísticos para ensinam e nos fazem refletir, imagens os recém casados e os casais que vivem uma eterna lindas e anunciantes que certamente lua de mel, em DESTINO LUA DE MEL. serão belas oportunidades para facilitar sua vida ou BEM VINDO À SELVA, desta vez o editorial de moda, deixá-la ainda mais SABOROSA. foi inspiração no verde, na natureza, as peças são um Esta edição temos vários pontos altos, a seleção que arraso. A locação foi no STUDIO PSIQUÊ, na própria fizemos para a casa e arquitetura está incrível, abrimos sede da revista, e ao invés de irmos até a SELVA, a a casa da empresária Cristianni Reis, rica em detalhes trouxemos até nós, numa produção rica em detalhes, e bom gosto, viajamos para a França e inauguramos a com FOTOS de Walmir Piva, PRODUÇÃO DE MODA nova coluna, PAISAGISMO E ARQUITETURA PELO Marcela Mattos e MAKE UP Chris Azzi. MUNDO. Em APARTAMENTOS DOS SONHOS, coluna Sabores surpreendentes, preocupação com detalinaugurada nesta edição, trouxemos uma COBERTU- hes, máquinas potentes, casas incríveis, lugares fasRA da Avenida Paulista, em São Paulo. Matérias que cinantes, entrevistas exclusivas e uma dose extra de certamente fertilizarão seus sonhos. paixão e amor pelo que fazemos, são os ingredientes DIOGO NOGUEIRA mostra todo seu charme, simpa- que recheiam esta revista. Tudo isto pensando em você! tia em uma entrevista exclusiva. Um forte abraço e seja bem vindo a nossa Selva.

Roberto Medule

EXPEDIENTE REVISTA PSIQUÊ Diretor Geral: Roberto Medule roberto@revistapsique.com.br Redação e assessoria: Mariane Ferreira / Marilia Cucatti Revisão: Fabiana P. Marsaro Fotografia: Walmir Piva: 3236.7661 / Fábio Jacob: 9181.0455 Projeto Gráfico: Safari comunicação e Marketing Designer:Valdir Brito Distribuição: Rodrigo Fernandes. Os conteúdos dos espaços publicitários adquiridos são de inteira responsabilidade dos anunciantes, cabendo à PSIQUÊ apenas a reprodução. Matérias assinadas também são de responsabilidade de seus respectivos autores. Contato PSIQUÊ: Rua João Bernestein, 141 São Vito – Americana/SP CEP. 13.473-200 Fone: 19 3478 1444 contato@revistapsique.com.br www.revistapsique.com.br twitter: @revista_psique facebook: Psiquê Redação orkut: Revista Psiquê Fotografia Capa: Walmir Piva / 19 3236.7661 Direção de Arte : Roberto Medule / 19 3478.1444 Produção de Moda: Marcela Mattos Make-Up e Cabelo: Chris Azzi Ai ai ai, erramos: Na edição passada colocamos que o empresário Xulin, teria dois filhos, e na verdade são três.

24

Revista Psiquê


Residencial de alto padrão Estrada Municipal Alvim Biasi Americana Excelente Localização Realização e Vendas:

Veja como chegar, acesse o site: www.fazendasantalucia.com Revista Psiquê

25


CARTA DO LEITOR EDIÇÃO 23 | R$ 10 | WWW.REVISTAPSIQUE.COM.BR

AMERICANA CAMPIN

“Brasil

PIRACICABA LIMEIRA

A DOR ERA TANTA,

QUE NO INÍCIO,

SENTI O SANGUE

PARAR DE CIRCULAR

PELO MEU CORPO

GLÓRIA COELHO

especial

“Amei a edição 23, trazendo personalidades marcantes da cidade de Americana. Só quem convive com elas conhece e sabe. Beijos, continuem assim.”

elas venceram

A vida de 7 mulheres de SUCESSO para representar os 7Anos da Revista mais moderna, completa e rica... ...EM CRIATIVIDADE, BOM GOSTO E INFORMAÇÃO

Hospede-se nos melhores hotéis

Tecnologia e Estética

NA BUSCA DA PERFEIÇÃO

Nelysa Camunda – Empresária.

“A revista Psiquê consegue ser interessante do começo ao fim. Saber sobre a história do Renato Aragão, Paula Fernandes também foi fantástico, matérias excelentes e completas que nos deixam fascinados pelo artista e pelo seu trabalho. Após ler a matéria da Paula Fernandes preciso confessar que quando cheguei em casa fiquei assistindo o seu DVD por vários dias... rsrs... “

Os TRATAMENTOS MAIS MODERNOS E EFICAZES da Odontologia e da Ortodontia.

capa.indd 1

03/08/2011 18:52:47

“O que eu mais gosto de ler na Psiquê são as matérias sobre saúde e estética, é impressionante o que o pessoal da Clínica Integratum consegue fazer com os pacientes, a transformação é gritante. Eu acho que nessa edição 23 faltou uma matéria sobre as instituições como da Aequotam e do Benaiah. Gostaria também que vocês aumentassem as colunas de saúde e colocassem algo voltado para a prevenção de doenças patológicas na mulher como câncer de mama, dispareunia (dor durante ou após a relação sexual). Do resto a revista é sempre linda, com fotos de pessoas bonitas, parabéns pelos 7 anos!” Tássia Gejan, 22 anos – Fisioterapeuta.

“Sempre gosto de ler histórias de vida de pessoas e as histórias contadas por vocês nessa edição fazem com que nós empresários possamos enxergar que se todos esses homens um dia conseguiram nós também podemos conseguir. Parabéns pelas matérias escritas por vocês.” Luiz Fernando Leitte, 30 anos – Empresário e Professor universitário. “Gosto muito da revista, as reportagens são bem escritas e as fotos são lindas. É evidente que está melhorando a cada edição. Quem acompanha desde o início percebe que as edições estão cada vez mais bonitas e bem feitas. O que eu mais gosto são os editoriais de moda, as fotos são de ótima qualidade e as roupas escolhidas sempre são lindas. Na minha opinião, faltam reportagens informativas com assuntos mais sérios.” Mayara Veiga, Jornalista.”

26

Revista Psiquê

Lucia Muterle, empresária.


Safari

Revista PsiquĂŞ

27


Eu Fiz Parte

Divina Bertalha. “Foi muito bom sair na capa da Psiquê e fazer parte do aniversário de 7 anos da revista. Quando recebi o convite me senti lisonjeada e fiquei muito satisfeita com o resultado. Foi uma experiência

EDIÇÃO 23 | R$ 10 | WWW.REVISTAPSIQUE.COM.BR

AMERICANA CAMPIN

“Brasil

“Mais uma vez lhes agradeço pela participação na Revista Psiquê. A Revista foi bastante parabenizada por todos com quem conversei e ter participado da capa me rendeu alguns minutinhos de “fama” (risos). Adorei conhecer um pouco mais do empenho e dedicação que toda a equipe de vocês tem pelo trabalho que desenvolvem. A seção de fotos foi um momento de muita diversão e descontração e permitiu que eu conhecesse pessoas incríveis e com histórias de vida maravilhosas. Vocês sempre foram e continuarão sendo um grande sucesso! Beijos, Mariella Scuro. “

“Sair na capa da Psiquê, edição comemorativa do seu 7º aniversário, além de uma honra, foi uma grande alegria. Primeiro, porque se trata de uma publicação que acompanho desde a sua primeira edição. E, além disso, porque estava na companhia de mulheres que acrescentam ao mundo feminino a competência e o desejo de fazer bem feito, cada uma no seu ramo profissional. O ambiente foi alegre, descontraído e muito bem humorado. E a capa e as matérias individuais ficaram lindas! Beto, Mariane, Chris e Walmir, obrigada!”

A DOR ERA TANTA,

QUE NO INÍCIO,

SENTI O SANGUE

PARAR DE CIRCULAR

PELO MEU CORPO

GLÓRIA COELHO

PIRACICABA LIMEIRA

especial

elas venceram

A vida de 7 mulheres de SUCESSO para representar os 7Anos da Revista mais moderna, completa e rica... ...EM CRIATIVIDADE, BOM GOSTO E INFORMAÇÃO

Hospede-se nos melhores hotéis

Tecnologia e Estética

Mariella Scuro.

única e muito agradável. Além de leitora, admiro o trabalho da revista, sua seriedade e, é claro, qualidade. Cada dia que passa tenho notado seu crescimento gradativo tanto na diagramação, quanto no conteúdo de cada edição. A equipe toda está de parabéns!”

Sônia Delabio

NA BUSCA DA PERFEIÇÃO

Os TRATAMENTOS MAIS MODERNOS E EFICAZES da Odontologia e da Ortodontia. capa.indd 1

“Adorei participar da revista em todos os momentos. Desde a entrevista da minha vida, a produção da capa, maquiagem e cabelo (por sinal toda mulher adora passar um dia assim), até o coquetel de lançamento. Foram muitas risadas e trocas de experiências... E que experiência, pois todas que estavam ali realmente são pessoas de sucesso e que tem muito a ensinar para as pessoas e para todos que fazem parte de suas empresas. Obrigada à equipe da revista Psiquê por esta oportunidade de mostrar um pouco mais sobre mim e sobre meu trabalho e fazer do meu dia, um dia tão especial e diferente!”

Ana Claudia Fazolin

05/08/2011 15:08:11

“Fiquei muito feliz em sair na capa da revista, por que se trata de uma revista séria e que teve a sua trajetória como a minha. Me identifico demais com a revista Psiquê e fazer parte desses 7 anos foi fantástico. Além da produção, cuidado e carinho que eles tiveram conosco no dia da foto posso dizer que vivi uma verdadeira terapia, maquiagem, cabelo fomos tratadas como divas. Além de sempre poder contar com essa parceria maravilhosa como a da Revista Psiquê que é o máximo! Beijos,”

Silmara Camargo. “Dizer o quanto o Beto e a revista são importantes na minha vida seria pouco, quero desejar a você e a toda a sua equipe todo sucesso do mundo. Cada dia mais fico orgulhosa e feliz por fazer parte da vida de vocês! Parabéns!”

Marcela Mattos 28

Revista Psiquê


Revista PsiquĂŞ

29


Eu Fiz Parte

“Sair na revista Psiquê foi um glamour! Amigos, clientes e até mesmo pessoas que não me conhecia (um vizinho meu de condomínio) me abordaram dizendo ‘Nossa, você saiu na revista Psiquê?’ eu fiquei muito feliz por ver a projeção desse veículo que nós temos hoje em nossa cidade, a credibilidade com que as pessoas vêem a revista. Dá impressão que as pessoas nos viram na Globo, medindo assim o tamanho do glamour que a Psiquê alcançou em nossa cidade e região. Só tenho a agradecer pelo convite, parabenizar ao Roberto e sua equipe e desejar que esse vôo alcance todos os seus objetivos! “

Xulin

“Sinto-me muito feliz em poder escrever sobre a sensação de estrear em uma capa de revista. Nunca achei que sairia em uma, portanto, foi um momento muito especial devido ao tamanho da repercussão que isso tomou. Além de ser muito legal ser cumprimentado na rua por pessoas que nunca vi, é com gratidão imensa que recebo, o carinho e os méritos de fazer parte de um grupo tão seleto o qual foi escolhido. Pra mim fazer o que amo e ainda por cima ser reconhecido por vocês, da forma que fui me torna um homem mi -lionário. No meu entendimento o valor das coisas está não no que se tem, mas sim no que se faz, no que se é verdadeiramente. Obrigado Beto e família Psiquê pela oportunidade de estar ao lado de pessoas que “são” e isso é valor primário da vida. ”

EDIÇÃO 23 | R$ 10 | WWW.REVISTAPSIQUE.COM.BR

120 páginas

Portugal único e

inesquecível sarau

especial

eles construíram o

Desde o início...

ou LUXO Glam

moda

O caminho traçado por estes 7 homens inspira nossos 7Anos. O segredo? Muito trabalho.

r

O metro quadrado mais caro do Brasil

RENATO entrevista

é a passarela do nosso editorial capaverso-228x310.indd 1

Dr. Fernando Feitosa “Sair na revista Psique foi tudo de bom e a experiência que tive com esta revista foi refletido com o grande resultado para o meu buffet. As vendas aumentaram e a cada dia mais fico reconhecido pelo meu trabalho. Obrigado família Psiquê.”

Osmar Dias Rocha – Perrez Buffet

EXCLUSIVA 05/08/2011 17:14:09

“Estar na mídia é muito bom, ainda mais quando o veículo de comunicação tem a credibilidade que a Psiquê  tem. Foi muito bom estar com aquela equipe de pessoas muito especiais, que são   profissionais de grande valores e respeito, as quais eu aprendi a ter uma grande admiração, também foi bom conhecer o trabalho da equipe de maquiagem, e da equipe do Walmir Piva, que também tem um trabalho e uma equipe fantástica. Não esquecer também  de todo a preocupação da equipe da Psiquê principalmente do Sr. Roberto Medule, lutando para que tudo saísse da melhor forme possível. Fiquei honrado, em ser escolhido entre tantas outras pessoas para fazer parte deste maravilhoso projeto, parabéns pelo 7° aniversário e muito mais pelo grande sucesso que vocês tem alcançado, que Deus continue com suas poderosas mãos estendida sobre vocês. Um abraço a todos. “

Jose Caldeira Filho. “Senti-me muito honrado com o convite, e serviu como mais um incentivo na busca constante em melhorar. Mais uma vez, obrigado pelo reconhecimento.”

Dr. Fernando Tedde

30

Revista Psiquê


Safari

Revista PsiquĂŞ

31


PSIQUÊ, LEITOR

Eu estive do

outro lado da Vida... e voltei.

O professor universitário Sérgio Luiz Cabrini viveu uma experiência única. Ele esteve do outro lado da vida e depois voltou para contar essa experiência que o ajudou a mudar sua existência.

“A

té Setembro de 1996, tinha uma vida tre-

Francisco. Lá havia duas enfermeiras. Uma delas, muito ex-

mendamente agitada, trabalhava o dia

periente e atenta, me fez deitar em uma maca aplicando um

inteiro como executivo (produção e ma-

líquido, como um soro, na veia e colocou um comprimido

nutenção) de uma fábrica de fundição de

sob minha língua.

alumínio sob pressão e lecionava todas

Em todos os momentos ela ficava perguntando meu nome,

as noites em um curso de graduação em

onde morava, minha profissão, repetidas vezes, até que, de

Administração, em Americana.

repente, apareceu minha esposa, meu cunhado e um médico

Mal conseguia ver meus filhos (até então com 3 anos de idade

todo vestido de cinza que me disse que passaria a noite na UTI.

– gêmeos), apenas nos finais de semana é que tínhamos vida

Para tranquilizar minha esposa, Célia, e eu, disse que estava

juntos, eu, a Célia (minha esposa) e os filhos.

acostumado com o problema e que meu coração es-

Eu pensava que estava sendo o melhor pai de família, pois es-

tava fibrilando. Em dois momentos, entre 23h e 0h30,

tava buscando o sustento material para casa. Estava enganado.

tive paradas cardíacas, “apagando totalmente”, e, em

Em uma segunda-feira de setembro de 1996, eu estava

minha percepção, fui restabelecido com desfibrilador,

dando aula e por volta de 22h15 minha voz sumiu e, de

mas não me lembro desses momentos, pois “apaguei”.

repente, o meu peito começou a doer como se garras o

Comecei a entrar em desespero. Acabara de perceber

estivessem rasgando. Os alunos se apavoraram, mas con-

que estava morrendo, pois o médico corria muito e

segui dispensá-los e ir para casa (que fica próxima ao

sempre vinha até mim e injetava um líquido. Deses-

Centro Universitário) pegar o carro e ir até o Hospital São

perado, comecei a clamar a Deus pelos meus filhos,

32

Revista Psiquê


gêmeos de 3 anos (Lucas e Lenon), e

resoluções de problemas nas em-

Quando dei por mim, já estava total-

minha esposa, que iam ficar sozinhos,

presas por onde passei e assim foi.

mente sem aparelhos e isolado na UTI.

pois me considerava o protetor deles.

Quase no fim do túnel, onde havia

Quando, de repente, aos pés da minha

uma curva bem aberta, pude ver

cama, apareceu um “Ser” muito bri-

seu fim, uma luz muito forte, uma

lhante (que não me disse Seu nome).

mistura de amarelo com vermelho.

Fui e voltei

Não consegui ver seu rosto, pois o

Nesse lugar ele mandou pararmos e

Ficou a lição, pois, no último suspiro,

coração parou, vi o aparelho mostrar

não caímos mais. Então ele me disse:

antes de ver meu corpo, vieram três

isto, vi o médico correr para mim e,

“Você apelou pelos seus dois filhos,

perguntas: Curtiu a esposa? Curtiu os

em um só tempo, vi meu corpo dei-

realmente, eles precisam de você e é

filhos? Curtiu a vida? Não consegui

tado na cama, como se eu o estivesse

por isso que vou permitir que volte”.

responder nenhuma das três perguntas

observando por debaixo da cama.

Nesse momento, me vi retornando,

afirmativamente. Hoje vivo para isso.

No mesmo momento, olhei mais

muito rápido e voltei para meu corpo.

Abandonei o trabalho de executivo em em-

para baixo, um túnel, muito negro

Nesse fim de túnel ele me deu quatro

presa e me dediquei a lecionar, sofrendo

com paredes escorrendo uma espécie de lodo, me sugou e comecei a cair nesse túnel. Tudo se passou por um período entre 20 minutos e 30 minutos, comecei a ver telas e cada tela mostrava uma passagem da minha vida

desde

meus

três anos de idade, junto comigo, ia um ser muito comprido

“Ficou a lição, pois, no último suspiro, antes de ver meu corpo, vieram três perguntas: Curtiu a esposa? Curtiu os filhos? Curtiu a vida?”

uma queda brusca e grande em nosso salário. Bem, tínhamos que começar tudo

novamente.

Com o apoio, ajuda e comunhão de minha esposa e filhos fomos nos recuperando e hoje, curto minhas aulas com toda intensidade e amor, curto minha família com todo o meu ser

(eu era da altura de seu quadril) e Ele

instruções. Duas foram sobre coisas

e me entrego totalmente a Deus, que concedeu esta nova

ia dizendo quando me ajudou e es-

que já ocorreram. A primeira era para

oportunidade, e nada nos tem faltado.

tava presente em todos os momentos,

que eu pudesse mudar de profissão,

Outra lição muito importante é a de que

inclusive em um acidente de carro.

ou seja, passar a lecionar. A segunda

descobri que temos quatro áreas em

Ele dizia: ”Eu te salvei, juntamente

era para estudar muito a Palavra dele,

nossas vidas que não podemos aban-

com sua família”. Realmente, foi um

a Bíblia, e dar este testemunho em to-

donar em privilégio umas das outras,

milagre termos saído vivos desse aci-

das as turmas pelas quais passasse.

são elas: família, saúde, trabalho e vida

dente. Um pneu de caminhão saiu em

Comecei a recuar no túnel até que vi

espiritual. Bem, sobre as três primeiras

nossa frente e nos atropelou, o carro

meu corpo na cama e de repente volt-

conseguimos descobrir os resultados no

deu perda total. Outra vez, em minha

ei como se voltasse do fundo de uma

dia-a-dia, porém, só saberemos como

idade de oito para nove anos, caí de

piscina, já sem fôlego. E no estertor

vivemos nossa vida espiritual no mo-

uma ponte em um rio e afundei qua-

do meu corpo, a enfermeira viu e

mento de nosso último suspiro. Hoje,

tro vezes, quando voltei da quarta vez,

chamou o médico. Ele veio e me exa-

sei que existe vida além de onde esta-

apareci deitado na beira do rio, e ele

minou totalmente e, de repente, sol-

mos e também sei que há nosso Deus

dizia: “Fui eu que te salvei”. Ele ainda

tou um brado: “Vencemos a morte”, e

que está nos esperando. Aí sim, sabe-

me mostrou minha bolsa de estudo,

saiu da UTI cantando.

remos como foi nossa vida espiritual”

envie sua história para redacao@revistapsique.com.br

Revista Psiquê

33


DESTINO LUA DE MEL

34

Revista Psiquê


Revista PsiquĂŞ

35


DESTINO LUA DE MEL

36

Revista Psiquê


Revista PsiquĂŞ

37


DESTINO LUA DE MEL

38

Revista Psiquê


Revista PsiquĂŞ

39


DESTINO LUA DE MEL

40

Revista Psiquê

“Baía dos Golfinhos”


Revista PsiquĂŞ

41


Praia DESTINO LUA DE MEL

do Boldr贸

42

Revista Psiqu锚


SEM CONSERVANTE • SEM ADIÇÃO DE AÇÚCAR • SEM CORANTE

Suco de Uva Integral

/ m i t to. te r roir @ m i t to te r ro i r

v i nho s m i t to. co m . b r

Conheça também nossa linha de produtos personalizados 43 Revista Psiquê w w w.midiavin.com.br · (19) 3645·6008


DESTINO LUA DE MEL

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

44

Revista Psiquê


Safari

PSIQUÊ ARQUITETURA E PAISAGISMO

mariara

Manzi n o s r e G

Revista Psiquê

45


DESTINO LUA DE MEL

ˆ ˆ

Dois voos diários pelas empresas Trip e Gol, saindo de Recife; Dois voos diários pela empresa Trip, saindo de Natal; Cruzeiros marítimos pela empresa CVC/ BCR. Roteiro: Recife, Natal, Fortaleza, Fernando de Noronha, (Recife), no período de novembro a março.

Hospital São Lucas Ambulatório São Marcos Posto de Saúde da Família - PSF SAMU – com serviço de ambulância

Gerson Manzi

46

Revista Psiquê

Sibele e Gerson Manzi.


Lançamento

Novo Aparelho

Light Sheer! agora e

Sônia Astolphi Proprietária da Clínica Safari

O resultado que voceˆ sonhava ~ em depilaç c ao a laser , ,

REALIDADE

Celutrat | Endermax | Drenagem Linfatica | Movijet | Manthus | Corrente Russa | Plataforma Vibratoria | Termoterapia por Infravermelho (invel) e mantas Termicas mesoterapia | Bronzeamento a jato | Tatoo Rua das Tulipas, 26 • Jardim São Pedro, Americana 19 3462-4238

Sônia Estética Revista Psiquê

47


48

Revista PsiquĂŞ


Revista PsiquĂŞ

49


LUXO TOTAL

Sonho de Consumo

C

Sonho de consumo que enche os olhos dos apaixonados por bom gosto e sofisticação

om conceitos totalmente originais, modernos e de presença marcante, com foco no melhor uso para seus proprietários. É a menor embarcação da nova linha do estaleiro brasileiro da Intermarine e traz todas as qualidades encontradas nos modelos maiores. A nova 42 é fruto da experiência do estaleiro e reúne não apenas tendências em design, mas também ambientes confortáveis, práticos, requintados e muito luminosos. As amplas janelas proporcionam máxima iluminação natural e uma vista privilegiada do mar em todos os ambientes. O parabrisas da 42 não possui colunas no centro, garantindo uma visibilidade incomparável para o piloto do barco e farta luminosidade incidindo no salão e na cozinha. Espaço amplo comporta até 13 pessoas em passeio, confortavelmente distribuídas em seus diversos ambientes. E acomoda quatro pessoas para pernoite, mais um tripulante, se o proprietário preferir uma cabine de marinheiro opcional no lugar de um paiol na popa. O design do novo modelo traz o estilo próprio, que se identifica por traços fluidos e arrojados, principalmente pelo inédito formato das janelas do salão, mesclando linhas curvas e retas e também pelo inédito formato trapezoidal das janelas do deck inferior, luxo e conforto garantido.

50

Revista Psiquê

Por Marilia Cucatti


Revista PsiquĂŞ

51


LUXO TOTAL

Intermarine 75 A Intermarine, estaleiro brasileiro líder em embarcações de luxo no País, lançou a Intermarine 75, um dos dois primeiros barcos da sua nova linha de produtos, no Rio Boat Show 2011. Concebida para atender ao cliente que quer o máximo de design, espaço e conforto em uma embarcação, possui quatro luxuosas suítes, um diferencial do novo modelo e duas cabines de marinheiro. Com material moderno e exclusivo oferece excelência ao seu proprietário. As amplas janelas do salão são alguns dos elementos de design mais expressivos da nova embarcação. Já as generosas janelas em trapézio, na proa e na suíte máster, emolduradas por um vinco no costado, fazem da nova 75 uma embarcação única. O estilo marcante da targa no flybridge traz ainda mais imponência ao novo modelo. A grande praça de popa possui sofá, mesa para refeições, ice-maker, cooler e diversos compartimentos para armazenagem. A cozinha é totalmente equipada e integrada ao salão, permite preparar refeições desfrutando da bela vista do mar, em companhia dos amigos, além dos prazeres gastronômicos até fazer desse momento uma terapia. A proa oferece muito espaço e conforto para banhos de sol e para se deliciar com a paisagem, um verdadeiro paraíso.

52

Revista Psiquê


Revista PsiquĂŞ

53


LUXO TOTAL

Intermarine 60

Seguindo o estilo adotado para a nova linha Intermarine, a 60 traz inovações não apenas no design, mas também em seu interior. Possui três suítes, um diferencial na categoria de barcos de 60 pés. Outro diferencial está nos três banheiros da embarcação. Espaçosos e cuidadosamente planejados, todos têm box separado para banho, o que os torna ainda mais práticos e funcionais, um lançamento que promete surpreender todos os apaixonados por lanchas. Acomoda perfeitamente seis pessoas em pernoite e dois tripulantes e em passeio leva 21 pessoas. É uma embarcação criada para se desfrutar do mar com total sofisticação e conforto, possui linhas combinando elegância e ousadia e as grandes janelas do salão, por seu formato dinâmico, trazem a sensação de movimento, impossível não gostar. A embarcação de luxo também satisfaz aos que apreciam a arte da gastronomia, com a cozinha integrada ao salão e um Gourmet Center na praça de popa. A plataforma de popa, ampla, equipada com lift hidráulico, permite içar com facilidade um bote ou jet-ski, além de ser uma área de lazer à beira d’água. A praça de popa é ideal para o uso do barco em climas quentes e oferece muito espaço e conforto para seus ocupantes. Possui sofá, mesa para refeições, cooler, compartimentos para armazenagem e uma funcional e elegante Gourmet Center, na qual há pia, churrasqueira e espaço para preparo de alimentos. A proa é bastante espaçosa e confortável, com amplo solário. Irresistível objeto de consumo de muitos, um verdadeiro brinquedo para adulto!

54

Revista Psiquê


Safari

Revista PsiquĂŞ

55


MOTOR

56

Revista Psiquê


Motor

VELOZES E FURIOSOS Mais que um meio de transporte, seu próximo carro precisar passar a mensagem certa, ser aconchegante, bonito, gostoso de dirigir, luxuoso e, é claro, ter a sua personalidade. Por Mariane Ferreira

Revista Psiquê

57


MOTOR

Ferrari Fotos de divulgação

Poderoso e Versátil A Ferrari lançou o seu primeiro carro de quatro lugares, entre os diferenciais do carro está o espaço do seu porta malas que é equivalente a 450 litros, tão grande quando de um Corolla.

Quem gosta? Quem deseja conforto e velocidade

Por que esse? Tem estilo, passa personalidade de pessoa madura, de sucesso e também de muito bom gosto.

Preço:

R$ 2.500.000,00

Motor: V12 de 660 cavalos | Câmbio: Manual de F1 | 0 a 100km/h: 4,2 segundos | Velocidade máxima: 320 km/h | Equipamentos de série: Sistema de áudio digital; ar condicionado, com ajuste automático de temperatura e umidade; volante com botão de ignição.

Fotos de divulgação

58

Revista Psiquê

Fotos de divulgação


Revista PsiquĂŞ

59


MOTOR

Fotos de divulgação

Mobilidade do futuro - Eficiente, dinâmico e emocionante Destaque da BMW no salão do Automóvel de Frankfurt 2011, o BMW

i8 sairá da linha de produção em 2013 na fábrica da BMW em Leipzig. O BMW i8 Concept representa a última geração de carros esportivos: avançado, inteligente e inovador. Graças ao seu conceito híbrido do tipo plug-in, ele combina um motor de combustão interna com um motor elétrico, proporcionando uma excepcional experiência de condução – uma aventura com níveis de consumo de combustível e emissões extremamente baixos. BMW i é sinônimo de veículos e serviços de mobilidade visionários, design inspirador e uma nova interpretação do conceito premium, definido por um forte compromisso com a sustentabilidade. Com a submarca BMW i, o BMW Group adota uma abordagem holística: com seus conceitos de veículo personalizado, sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de valor e serviços adicionais de mobilidade, a BMW i está reescrevendo o conceito de mobilidade individual.

Fotos de divulgação

60

Revista Psiquê

BMW i8 Quem gosta? Quem aprecia tecnologia e designer inovador.

Por que esse?

Além de design inspirador ele tem compromisso com a sustentabilidade do planeta e é econômico quando o assunto é combustível.

Preço: Somente sob consulta.

Fotos de divulgação


Fotos de divulgação

Revista Psiquê

61


MOTOR

Veloster

Veloster E ele chegou... Um hatchback cupê que vai além da imaginação. O

veículo reúne revolução em design e tecnologia em um único carro. Destaque para as três portas na carroceria, sendo uma do lado do motorista e duas do lado direito. O modelo será comercializado em duas versões completas, sendo a top com teto solar panorâmico. Ambas contam com motorização 1.6 acoplada ao câmbio automático de seis velocidades. Entre os itens de série estão câmera de ré com tela de sete polegadas, bancos elétricos de couro, Bluetooth com sistema de telefonia viva-voz, faróis em LEDS, piloto automático e airbags.

Quem gosta?

Principalmente os jovens que gostam de inovação, tecnologia e velocidade.

Por que esse?

Ele chama a atenção por onde passa e é um conjunto de design marcante e um pacote de equipamentos completos.

Preço: R$ 70.000,00

O Veloster foi um dos principais destaques da Hyundai no Salão de Detroit desse ano, nos Estados Unidos, atraindo a atenção dos visitantes.

Fotos de divulgação

62

Revista Psiquê

Fotos de divulgação


Safari

Revista PsiquĂŞ

63


INOVACAO ˜

PSIQUÊ ENTREVISTA CASA

,

emodernidade Texto: Mariane Ferreira | Fotos: Jeferson Ataliba e Fábio Jacob | Maquiagem: Chris Azzi

Com muita simpatia, a empresária Cristianni Reis abre as portas de sua casa e recebe a Psiquê para uma tarde diferente: fotos, bate papo descontraído e, é claro, conta detalhes da DECORAÇÃO e ARQUITETURA de sua casa.

64

Revista Psiquê


Fotos: Jeferson Ataliba

O detalhe da fachada estĂĄ na porta de entrada espelhada, que tem no seu puxador pedras de Swarovski, um show de requinte e bom gosto.

Revista PsiquĂŞ

65


foto Fabio Jacob

PSIQUÊ ENTREVISTA CASA

Cristianni Reis 66

Revista Psiquê


“Eu gosto de tudo em minha casa, ela foi inteira feita para mim, para os meus gostos e, principalmente, para o conforto da minha família”, é assim que começa nossa entrevista, os detalhes são a palavra-chave dessa casa, tudo muito minucioso. Cada canto possui um detalhe e cada detalhe tem um significado.”

c

ristianni contou que pensar em sua Chile, em clima de lua-de-mel. Foi incrível, aquele país casa foi algo muito mais que grati- é lindo, de lá trouxemos várias ideias para decficante, “Eu morava em um aparta- oração e para os detalhes que incrementaram ainda mento, lá os ambientes eram peque- mais a nossa casa”.

nos e tinha muitos móveis

Quando o assunto é a decoração,

(por ser pequeno passava

a designer de interiores Sil-

essa impressão), não se tinha

mara Camargo dá a dica: “A

liberdade para receber ami-

casa foi decorada para atender

gos, fazer grandes jantares,

às necessidades da família. Eles

tinha que ser para poucas

tem apenas uma filha e são em-

pessoas, então uma das coi-

presários, desta forma pude

sas que fizeram com que eu

trabalhar com aparadores, pe-

sonhasse com essa casa foram

dras, papéis de parede, vasos

esses fatores. Aqui eu tenho

de flores - grandes e pequenos,

espaço para receber os meus

tudo minuciosamente escolhido

amigos e os amigos da minha

pela proprietária, cada detalhe,

filha, além de poder criar cada

como, por exemplo, o quadro do

ambiente do jeito que gosto,

hall de entrada. Quando a Cris

todo clean. Aqui tudo tem um pouquinho de mim, sem muitos móveis, os ambientes são

morava no apartamento ela tinha inúmeros quadros e queria colocar todos aqui, mas por

maiores e arejados”.

ser uma casa nova aconselhei a ter tudo novo, desta

Casada há mais de 20 anos, Cris era comissária de

forma aproveitamos o quadro, O Circo do autor Papas

bordo e se declara amante de viagens. “Eu adoro via-

Stefanos trocamos a moldura, colocamos uma moldu-

jar, adoro mesmo e já fui para vários lugares. Uma das

ra espelhada mais moderna e colocamos embaixo dele

minhas viagem mais marcante foi quando fui para o

alguns elefantinhos, mas o destaque vai para os vasos que

Revista Psiquê

67


PSIQUÊ ENTREVISTA CASA (colocar a foto do espelho e do quadro na parede vermelha) Além dos detalhes, ambientes como o home e o espaço gourmet são os pontos altos da casa. “O home é ligado ao espaço gourmet, criando uma interação, fazendo com que os visitantes se sintam à vontade como se estivessem na sua própria casa”, explica a designer. Os detalhes do home estão no papel de parede que cerca o ambiente. “Eu e a Silmara passamos umas boas horas cortando a mão mesmo e colando os detalhes do papel de parede, eu sou uma detalhista minuciosa (risos), como gosto de detalhes adorei ajudar a Silmara a decorar todos esses ambientes”. Além do papel de parede, o ambiente tem duas poltronas, al-

Foto Jeferson Ataliba

68

Revista Psiquê


Espaço inovador e moderno, composto por uma churrasqueira a gás e painel que simula uma praia, homenagem ao dono da casa que é de Fortaleza( Ceará).

Foto Jeferson Ataliba

mofadas espalhadas por todo o sofá e também objetos que enfeitam o aparador da TV. Cris se declara uma pessoa verdadeira e amiga, adora receber os amigos e fez um espaço especial para recebê-los. “O que se leva da vida é a vida que se leva, e eu levo a vida assim. Sou extrovertida, tenho muitas amigas, gosto de estar perto de pessoas inteligentes que tem algo para acrescentar na vida da gente e foi pensando nos meus amigos que construí a área gourmet. No início eu queria uma churrasqueira tradicional, mas a Silmara, como gosta de inovar, me convidou para uma mostra e chegando lá me apresentou um projeto de espaço gourmet, o espaço era lindo sendo assim, optei pela inovação e modernidade e como gosto de cozinhar posso dizer que esse é o lugar em que recebo meus amigos e é aqui que ficamos, faço tudo na cozinha, mas a minha especialidade é o risoto – Hum, é divino! Pretendo até fazer um curso de gastronomia

foto: Fabio Jacob

para me aperfeiçoar ainda mais”, finaliza.

Revista Psiquê

69


PSIQUÊ ENTREVISTA CASA

Foto Fabio Jacob

Rapidinha:

Um lugar da casa para estar com a FAMÍLIA “O lugar da casa que eu mais gosto para estar em família é a sala de jantar, porque é onde estamos reunidos, em cumplicidade, conversando sobre nosso dia a dia, sobre a vida e principalmente sobre o futuro”.

Foto Jeferson Ataliba

70

Revista Psiquê


Revista PsiquĂŞ

71


PSIQUÊ ENTREVISTA CASA Foto: Jeferson Ataliba

Um lugar da casa para NAMORAR “O Home, é o lugar perfeito para namorar, adoramos ficar juntinho assistindo um bom filme”. Ligado ao espaço gourmet passa uma sensação de liberdade, fazendo com que os convidados fiquem mais à vontade. O detalhe está no papel de parede cortado a mão.

Cozinha, ambiente preferido de Cris.

Foto: Jeferson Ataliba

Um lugar da casa para estar com os AMIGOS “Estar com as minhas amigas é um dos meus momentos prediletos, gosto muito da área de lazer e do espaço gourmet. É amplo e minhas amigas se sentem á vontade para um bom bate papo descontraído.”

Um lugar da casa para chamar de MEU “Sem dúvida nenhuma, minha cozinha. É lá que preparo meus pratos prediletos, onde invento vários pratos para minha família e amigos.Lá eu posso chamar de meu espaço”.

Um lugar para ELE “Meu marido gosta da casa como um todo, mas tem um lugar em especial que foi decorado para ele, que faz lembrar de sua cidade natal ( Fortaleza) que é o Espaço Gourmet onde lê seu jornal diariamente e recebe seus amigos para um bom churrasco.”

72

Revista Psiquê


Acefer

Revista PsiquĂŞ

73


PSIQUÊ ENTREVISTA CASA Esse espelho de design se chama eclipse e é todo trabalhado para dar mais vida e harmonia ao ambiente.

Destaque especial para todos os vasos espalhados pela casa. Grandes, pequenos, eles compõem a d e c o r a ç ã o , dando um ar de naturalidade.

Papel de parede cortado a mão

74

Revista Psiquê

Foto Jeferson Ataliba


Foto Jeferson Ataliba

A arquitetura diferenciada é refletida nas paredes da casa, que é composta por vidros espelhados.

Revista Psiquê

75


76

Revista PsiquĂŞ


Safari

Revista PsiquĂŞ

77


PSIQUÊ APARTAMENTO DOS SONHOS

Apartamento dos

sonhos

A REVISTA PSIQUÊ INAUGURA A NOVA COLUNA APARTAMENTO DOS SONHOS

Você ficará deslumbrado com os apartamentos que apresentaremos nesta coluna A famosa Avenida Paulista, ícone máximo dos pau- tros quadrados, detalhes e decorações diferencialistanos, já é conhecida pela sua grandiosidade, das. Estilos de vida, posicionamento e pensamen-

hoje se tornou cenário importante, onde está lo- tos variados, farão de um ambiente comum como

calizado os mais luxuosos apartamentos do país. As um apartamento, uma verdadeira jóia, de gostos verdadeiras mansões dentro de um edifício, você se singulares e exclusividade única. surpreenderá com as riquezas encontradas em me-

O home é composto por uma lareira a gás toda revestida em mármore, com chaminé embutida “Na parte de trás da lareira revestimos de palha, e colocamos um vidro, o que deixa o ambiente ainda mais bonito”.

78

Revista Psiquê


Praticidade e Amplitude O arquiteto Ricardo Simon Ciaco é especialista em

fizemos as reuniões para decidir como seria esse

sonhos de consumo. O apartamento desta edição é

que permitiria receber a visita dos seus amigos, da

criar casas e apartamentos que são verdadeiros

uma cobertura duplex em três níveis, em um bairro de luxo na capital paulista, “O proprietário deste apartamento é um empresário, divorciado, tem em média 50 anos de idade e ama São Paulo. Quando

apartamento, ele me pediu um apartamento prático, família e, principalmente, das filhas. Pensando nisso,

criamos um apartamento simples, com uma área

de lazer ampla, com piscina churrasqueira, home e quartos aconchegantes”, explica o arquiteto.

O living de entrada é todo feito de mármore e marcado pelo estilo saudosista que predomina no ambiente: móveis antigos, com um detalhe especial. Um vitral divide o hall de entrada da cozinha.

Revista Psiquê

79


PSIQUÊ APARTAMENTO DOS SONHOS O living é simples, todo feito em porcelanato. O detalhe deste ambiente está na iluminação.

“A piscina foi construída em nível intermediário, foi feita uma ligação entre a área de lazer e a piscina na cobertura do apartamento”, completa.

80

Revista Psiquê


Safari

Revista PsiquĂŞ

81


PSIQUÊ APARTAMENTO DOS SONHOS “A área de lazer é bem ampla, feita exclusivamente para atender os desejos do meu cliente, ele gosta de receber a família e os amigos, então fiz ela sem detalhes, apenas um lugar aconchegante”, explica o arquiteto Ricardo Simon Ciaco.

82

Revista Psiquê


Revista PsiquĂŞ

83


PSIQUÊ ARQUITETURA E PAISAGISMO

Mundo VOLTAS PELO

Chânteau de Vesailles 84

Revista Psiquê


Châteaude

Versailles luxo da época do

Palácio:

ABSOLUTISMO

Texto e fotos de Gabriela Beraldi Murayama | Arquiteta e Paisagista -crea 5063682832

Arquitetura, paisagismo diferenciado e cores. O mundo está repleto de paisagens distintas. Cada país um detalhe, cada detalhe uma historia

A

antiga área de lazer da monarquia francesa atrai turistas do mundo todo por sua imponência e beleza. O monumento está localizado próximo à capital da França, em uma localização

de área verde exuberante. Os jardins e parque de Versalhes foram concebidos por André Le Nôtre, um dos grandes nomes da arquitetura paisagística francesa , em 1661. A área verde constitui, com suas vedações, bosques, estatuas e bacias, o modelo por excelência do típico jardim “à francesa”, que foi idealizado a pedido do rei Luís XIV. Considerados tão importante quanto o próprio palácio, os jardins levaram 40 anos para sua conclusão, sendo que mais tarde foram modificados e finalizados por Jules Hardouin-Mansart as áreas dos bosques do Obelisco, Colonnade, Dômes. Atualmente, o Palácio de Versalhes possui um dos maiores jardins formais do mundo, apresentando extensos pátios, bosques, canais e fontes. Como já existia uma composição no local, Le Nôtre ampliou as áreas verdes e criou um plano centrado que se estende em volta do eixo do “Grande Canal”, fazendo deste espaço o local ideal para passeios a pé, em barco ou de bicicleta.

Revista Psiquê

85


PSIQUÊ ARQUITETURA E PAISAGISMO

Vislumbre A imponência do palácio é de encher os olhos de quem chega ao local e se depara com dois imensos espelhos d´água, que são compostos por duas fontes denominadas de Combats dês Animaux – Combate dos animais – e que ornamentam sua fachada. Já o que garante a grandiosidade são os bosques criados para o bem-estar e lazer o rei Luís XIV e sua corte. Foram decorados com vasos e estátuas suntuosos ladeados por caminhos que surpreendem os visitantes. Mais do que a arquitetura paisagística, a água em todas suas formas privilegia os jardins de estilo clássico francês, aparecendo em cascatas, brotando de fontes e em superfícies planas como na Galeria da Água. Vale ressaltar as atrações nos meses da Primavera – Verão, que encantam os visitantes com o espetáculo de água, luz e música todos os fins de tarde. * Um parterre é um componente de um “jardim formal”, plantado numa superfície plana e consistindo em canteiros de flores ou outras plantas, delimitados por sebes baixas ou muretes de pedra de proteção dos leitos florais interiores, rodeados de alamedas de passeio, normalmente pavimentadas com gravilha e dispostas simetricamente. Os parterres podem ser exclusivamente desenhados com plantas e arbustos, sem incluir flores. A palavra “parterre” teve origem no francês com significado de “na terra”.

86

Revista Psiquê


Ícones da paisagem francesa Jardim de

Luxemburgo, explosão de cores e flores

MUITO APRECIADO PELOS PARISIENSES, O Jardin de Louxembourg, é uma dependência do antigo palácio real, que hoje abriga a sede do Senado Francês. Situado no bairro Quartier Latin – bairro latino - o jardim de Luxemburgo foi o primeiro jardim público construído a pedido de Napoleão, com forte influencia da rainha Maria de Médicis que desejava “matar as saudades” de sua cidade natal, Florença. Seu formal jardim apresenta 25 hectares de parterres* empedrados e relvados, providos de grandes tanques de água onde as crianças pilotam modelos de barcos. Seus canteiros floridos e espaços ludicos agradam à toda familia e oferecem diversas atividades como o théâtre des marionettes (teatro de marionetes). Os jardins contam com numerosos monumentos e estátuas, sendo então uma espécie de museu de artes a céu aberto. A coleção de artes é do século XVII e pode ser visitada diariamente das 7h15 às 21h30.

Revista Psiquê

87


SARAU

Deu samba!

Diogo

Nogueira Texto Mariane Ferreira ; Fotos Guto Costa

“O samba é tudo na minha vida. É a música que melhor nos representa em todo o mundo. Me sinto feliz em poder levar a alegria do samba para todos os públicos, no Brasil e no mundo. A música é a minha vida, é um dom maior. Faço com a alma, com o coração”

88

Revista Psiquê


Minha maior

felicidade é poder fazer aquilo que amo! Revista Psiquê

89


SARAU

A primeira vez que entrei na quadra da escola, no colo do meu pai, comecei a chorar 90

Revista Psiquê

Eu canto desde menino, mas nunca tive maiores pretensões em relação à musica. Meu sonho era ser jogador de futebol, mas uma lesão no joelho me fez abandonar os campos. Depois disso, comecei a participar de algumas rodas de samba e as coisas foram acontecendo naturalmente. Sempre curti o ritmo e cresci ouvindo samba, então, é natural que eu seguisse por esse caminho, por ter crescido no meio do samba. Hoje posso dizer que sou filho de um sambista e herdei dele o samba. O meu pai é minha inspiração, minha força maior, aquele que fez com que eu acreditasse que um dia fosse dar certo e ser filho de um grande artista como João Nogueira é, antes de tudo, um orgulho e um privilégio. Sou fã do meu pai e da obra dele. Lembro do jeito paizão dele, me dando bons conselhos. Quando estávamos juntos, a gente conversava e cantava bastante. Quando eu era criança, meu pai dava festas lá em casa que, muitas vezes, duravam até três dias. Nessas festas, eu via grandes mestres da música brasileira em momentos de criação, de curtição e ficava encantado. Sempre tive uma forte ligação com a música. Quando meu pai ainda era vivo, ele fez um show em Salvador, no Pelourinho, para mais de 20 mil pessoas, no Dia Nacional do Samba, e me chamou para cantar. Ali foi a primeira vez que encarei uma multidão cantando sozinho uma canção. Tenho várias referências e influências musicais. O João Nogueira é a principal delas, mas também adoro os compositores da Velha Guarda, como Monarco, Nelson Sargento, Dona Ivone Lara, Cartola, Nelson Cavaquinho e Candeia. Chico Buarque é outra referência, além de Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz e tantos outros bambas que fazem a história da nossa música popular brasileira. Eu tive a oportunidade de cantar e conhecer a fundo a história de muitos desses sambistas através do programa “Samba na Gamboa” que apresento todas as terças, às 23h, na TV Brasil. Tenho tido a oportunidade de cantar e conversar com grandes nomes do samba brasileiro e isso é um privilégio! Estamos na terceira temporada. Já fizemos diversas entrevistas e pude conversar e cantar com grandes nomes da nossa música, como Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Caetano Veloso. Ainda gostaria de cantar com o João Gilberto. Ele é um dos grandes cantores do país, que sempre gravou importantes sambas. Sem contar que ele é um mito vivo. Como diz o meu novo trabalho “Tô fazendo a minha parte”, venho fazendo o meu trabalho com sinceridade, gravando as músicas que gosto e sempre com um enorme carinho pelo meu público. Graças a Deus, estou tendo a oportunidade de lançar seguidos trabalhos que têm obtido ótima repercussão, no Brasil e no exterior. Acabo de receber mais uma indicação ao Grammy Latino 2012. No ano


É muito gratificante estar frente a frente com o público e fazer um show para pessoas que gostam de você, que admiram o seu trabalho, que estão ali por causa de você. Já fiz um show para 3 milhões de pessoas na praia de Copacabana, no Réveillon de 2008. Naquele ano, só teve um palco em toda a praia, com telões e caixas de som espalhados por todos os lados. Foi um show fantástico, tive uma enorme responsabilidade, pois estava dando os primeiros passos na minha carreira. Fico bem nervoso antes de entrar no palco. Mas depois que o show começa fico tranquilo e tudo sempre dá certo. Minha maior felicidade é poder estar fazendo aquilo que amo, que gosto, e no palco eu me sinto muito à vontade. Alem de cantar também tenho samba no pé, gosto de dançar, sou Portela de coração, desde que nasci. Já estava escrito. A primeira vez que entrei na quadra da escola, no colo do meu pai, comecei a chorar e, meio emocionado, meu pai falou: “Você está chorando porque já é um portelense”. De lá pra cá, o amor só aumentou. Já compus enredos para a escola e nunca abro mão de estar lá presente na avenida, cantando, dançando e vibrando e sentindo aquela emoção.

Eu, Diogo Nogueira sou mais um trabalhador brasileiro, cantor e compositor, que com muito carinho busca levar alegria para um povo sofrido como o nosso. Sou um cara que adora curtir a família, a minha casa e estar com os meus amigos. Gosto

muito também de ir à praia, jogar futebol e cozinhar - confesso que os meus pratos são divinos minha especialidade... segredo! (dá uma gargalhada). Gosto de cuidar de mim, de estar bem vestido, de me sentir bem. Atualmente, trabalho com alguns profissionais que me ajudam a compor o meu visual, que varia de acordo com o tipo de show e evento que estou fazendo. Além disso, tenho malhado em academia, procuro me alimentar bem e faço uma dieta leve. Mentiras, falsidade e injustiça são coisas que abomino, tenho medo da violência urbana e do ser humano ruim. Cada dia que passa fica mais difícil confiar em pessoas, eu faço a minha parte e espero que as pessoas consigam fazer a parte delas, tenho o sonho de ver o Brasil sem miséria e com 100% das crianças nas escolas. As crianças são o futuro do nosso planeta, elas que vão continuar cantando a musica que fizemos hoje. Estou desenvolvendo um Centro de Treinamento, no Rio de Janeiro, buscando descobrir talentos e incentivando que o esporte possa ocupar espaço na vida de crianças carentes e dêem a elas uma perspectiva de vida. Ainda é algo pequeno, mas que cresce a cada dia e em breve terá uma repercussão maior. Sempre que posso, colaboro com ações sociais e de solidariedade a quem precisa. Estou começando a estruturar uma campanha para arrecadar/comprar cadeiras de rodas para crianças com necessidades especiais. Ajudar aos outros sempre me empolga. Me dá vida e força! Eu acredito em Deus. Procuro sempre meditar e orar para ter um contato maior com ele. Tenho uma música, em parceria com o Ciraninho e o Leandro Fregonese, chamada “Força Maior”, que fala um pouco da minha relação com Deus. Diz Assim: “Ninguém sabe como explicar essa força maior/ Ele sempre estende a mão/ Não importa a religião/ Não tem raça, não tem nação/ Porque Deus é um só”. E esse Deus é quem me rege, me dá força para continuar, ilumina a minha mente para compor, cuida da minha voz e da minha vida. Sou grato a ele, por tudo que já me proporcionou.

Ajudaraosoutros

sempre me empolga.

Me da vida e força!

passado, tive a alegria de ganhar o Grammy de “Melhor Álbum de Samba”. Só posso agradecer e dizer que me sinto realizado. Tenho muito pouco tempo de carreira e todos os meus três trabalhos foram indicados ao Grammy Latino. O DVD “Sou eu” já vendeu mais de 75 mil cópias (DVD de Platina) e fico muito feliz por isso. Na concepção desse projeto, tivemos a oportunidade de fazer tudo com mais calma e com muito carinho, para que todos pudessem curtir cada momento como se estivessem presente no show. Estou sempre pensando no próximo trabalho, no repertório, na proposta. Quero fazer algo que meu público curta, para conseguir popularizar cada vez mais o meu trabalho.

Revista Psiquê

91


SAUDE

92

Revista Psiquê


RADAR AMERICANA

CAMPINAS

PIRACICABA

LIMEIRA

A Havilá Móveis é uma das empresas mais tradicionais do mercado, especializada em todos os tipos de móveis, desde cozinhas, dormitórios, closets, home theaters, salas, lavanderias, acessórios e outros. Equipada com a mais alta tecnologia proporciona ao cliente

design moderno, que surpreenderá suas expectativas. Ao decorar sua casa, decore primeiramente este telefone: (19) 3461.5765 e não deixe de visitar a Havilá Móveis. Com certeza você vai encontrar peças lindíssimas que irão valori-

Fotos: Marilha Cucatti

zar muito qualquer ambiente de sua casa.

Fotos: Marilha Cucatti

Rua das Rosas, 907 - Cidade Jardim II - Americana / SP Telefone: (19) 34615765

preciosidade ao se tratar de móveis, acabamento perfeito e

Safari

modernos Móveis e com qualidade garantida

um resultado de qualidade e exclusividade. Uma verdadeira

Revista Psiquê

93


RADAR

AMERICANA

CAMPINAS

PIRACICABA

DESIGNED PROFISSIONAL FOR

Rua João Bernestein, 630 - Box 5 – São Vito - Americana – SP / Tel: (19) 3621.5007

LIMEIRA cabelos, renovando sua integridade e flexibilidade. FLUIDO NANO SELANTE: Sua fórmula é enriquecida com seriseal, uma proteína produzida pelo bicho da seda que atua como proteção,

A companhia MECKFIO, é uma

prolonga o efeito hidratante e re-

empresa que nasceu de conceitos

alça o brilho. Basta um leve Spray

de inovação, tecnologia e design.

para acalmar os fios mais rebeldes,

É fruto de anos de trabalho volta-

dando brilho e luminosidade.

dos para a cosmetologia capilar,

O Centro de Capacitação técnica e de

a fim de atender às necessidades

desenvolvimento Profissional vem

do profissional cabeleireiro. A

com intuito de capacitar profissio-

MeckFio desenvolveu alguns no-

nais cabeleireiros, oferecendo cursos

vos produtos que serão essenciais

e treinamentos com acadêmicos far-

para o verão:

macêuticos, químicos e especialistas

MÁSCARA EMOLIENTE: Ela-

Hair Stiles estudando teoria e prática.

borada com manteiga de algodão

Vagas limitadas de 15 alunos por

e cacau, óleos de girassol, macadâ-

curso, com certificado de partici-

mia e Carbocisteína. Revitaliza os

pação. Faça sua inscrição!

MODA COM ESTILO E EXCLUSIVIDADE ATÉ NA PRAIA Assim é definida a Transwear, uma loja completa, com as coleções mais modernas e as melhores marcas. Se o paraíso existe, ele está na Transwear Beach. A exploração de cores, estampas, apliques, entre outros detalhes, traduzem um verão radiante, o aroma praiano, o gosto tropical.

MONTE SEU BIQUINI

Rua Fotunato Faraone, 112, Telefone: (19) 34067552

As peças têm os valores avulsos, facilitam sua escolha, além de possibilitar, combinações diferentes, entre cores, estampas e tamanhos como: parte de cima M, de baixo G, e vice e versa. Afinal a beleza da mulher brasileira é assim diferenciada!

O Filme dos Espíritos t

RAPIDINHAS FILMES 94

Revista Psiquê

Um homem perde a motivação para continuar

miu com os lançamentos recentes de Nosso Lar,

vivo após a morte de sua mulher e a perda de

As Mães de Chico Xavier e Chico Xavier – O Filme.

seu emprego, ao mesmo tempo. A melhor solu-

Dirigido por André Marouço e Michel Dubret é

ção parece ser o suicídio, até que ele se depara

um drama que tem como elenco: Nelson Xavier,

com O Livro dos Espíritos, obra da literatura es-

Etty Fraser, Ana Rosa, Luciana Gimenez, Reinal-

pírita que o faz conhecer caminhos profundos

do Rodrigues, Briza Menezes, Alethea Miranda,

da religiosidade.

Ênio Golçalves, Luciana Gimenez e Sandra Cor-

O Livro dos Espíritos foi lançado por Allan Kar-

veloni.

dec, em 1857. O filme é mais um representante

Você terá uma outra visão sobre a vida, fica a dica.

da fase espiritista que o cinema brasileiro assu-

Já nos cinemas e logo na Shopping Vídeos. Fone: (19)3407-3202


Afamília opçãocerta para

(19) 3407-1666 | (19) 3601-5720 | Rua Fortunato Faraone, 613 Jardim Girassol – Americana / SP

Variedade, qualidade, conforto e muito sabor. Alguns conceitos que você pode encontrar na Churrascaria Prenda Gaúcha. Rodízio de primeira, o melhor do tradicional churrasco gaúcho, não teria como ser melhor, mas a Prenda Gaúcha ainda surpreende. Com pratos típicos da culinária Árabe e japonesa. Mais de 25 tipos de carnes, 30 tipos de saladas variadas, 16 tipos de sobremesas e 4 anos de sucesso, a Prenda Gaúcha prova numericamente que é a melhor opção. Experimente a verdadeiro churrasco gaúcho

Revista Psiquê

95


RADAR

AMERICANA

CAMPINAS

PIRACICABA

LIMEIRA

sonho O REALIDADE seu

FOTO: FAZ FESTA BUFET

se tornará

Rua Sete de Setembro, 425 – sala 218, Centro – Americana / SP – (19) 3044-4435 / 3601-0034

Como o próprio nome já diz, fazer festa, além de ser muito

tas de todos os gêneros, busca sempre unir qualidade e perfei-

prazeroso, é também uma preocupação ao se tratar das esco-

ção no seu trabalho, com profissionais altamente qualificados.

lhas para um evento. A empresa FAZ FESTAS e BUFFET é

Garante segurança para seu evento e atendimento de primeira

conhecida por fazer o sonho virar realidade tornando este dia

a você e seus convidados,realizando desde um coquetel mais

único e lembrado por gerações. Especializada em buffets e fes-

simples até festas mais luxuosas.

“Todas as coleções são escolhidas com muito carinho por mim e pela gerente que está desde o ínicio conosco, Solange Del Valle” conta Gisele Diacov.

Rua Cuba n˚ 47 | Vila Frezzarin, Americana SP | Tel: 19 3461 6061

Visando o conforto do tecido, a durabilidade, a tendência do universo fashion e o Cliente A moda no melhor estilo: claro o gosto , dos clientes,. o Borboleta nunca sai insatisfeito da loja,Fazemos sempre o possível e o Há 13 anos no mercado, foi reinauguimpossível por eles, as peças são rada por Gisele Diacov em 2008, com escolhidas uma a uma – Gisele explica o uma nova cara, esta empresa hoje se capricho e a preocupação que tem tido tornou a escolha certa dos papais que com os clientes. buscam conforto e beleza para seus Com objetivo de crescer e se manter filhos. Vestindo os bebês e até os mocinhos a empresa não é apenas uma sempre aceita no mercado. A loja loja, mas sim, a opção certa escolhida Borboleta é um sucesso: faça parte com carinho para todas as crianças. deste sucesso você também!

MULHER CONSCIENTE NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

96

O Outubro Rosa é um movimento de cons-

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram

cientização sobre a prevenção do câncer de

que o número de casos novos de câncer de mama espera-

mama mundialmente conhecido.

dos para 2011 em São Paulo é de quase 2.000.

No mês de outubro, monumentos, fachadas

Iniciativas como essas têm como principal meta reduzir

de empresas, casas, parques e todos os luga-

os índices de morte por câncer de mama, conscientizando

res possíveis são iluminados com a cor rosa,

por meio de palestras e na realização dos exames. O di-

chamando a atenção de todos para um pro-

retor da revista Psiquê considera essas ações de extrema

blema que vem afetando cada vez mais um

importância. “Não é à toa que outubro é dedicado a essa

número maior de mulheres por todo o mun-

conscientização das mulheres e de seus familiares. Muitas

do. Para mobilizar os leitores sobre o assun-

deixam de fazer o exame por puro preconceito. Então, é

to, a Psiquê ressalta a importância do exame

hora de alertarmos sobre a importância de um diagnóstico

preventivo pelo menos duas vezes por ano.

precoce”, ressalta, Roberto Medule.

Revista Psiquê


Safari

Revista PsiquĂŞ

97


RADAR S/A AMERICANA

CAMPINAS

PIRACICABA

LIMEIRA

Na Revista Psiquê você confere, os eventos e lançamentos! Fotos: Marilia Cucatti

JEANS

Estilo e Atitude

Que o jeans nunca sai de moda, com certeza você já sabe, mas nesta estação em particular ele estará ainda mais em evidência. Com aspecto “destroyer”, ou seja, mais destruído, escuro, ou bem clarinho, com detalhes de renda, estampado, a ordem é abusar de seu jeans e de todas as suas possibilidades. As peças todas em jeans e a combinação do look total jeans são os must have do momento. Então, é só encontrar uma forma de usá-lo que combine melhor

Bruna e Ricardo Cavallaro proprietários da Jeans Mania

com o seu estilo. E quem melhor para falar sobre o assunto que a Jeans Mania? A marca inaugurou no último mês mais uma loja em Santa Bárbara D’Oeste e a Psiquê esteve presente. Avenida São Paulo, 1715, Cidade Nova – Santa Bárbara D’Oeste (19) 3458.8674

LUKAFÉ O LUGAR CERTO

Americana vem ganhando novos espaços dedicados às confraternizações. Desta vez, a Lukafé inaugura não uma loja, mas sim um espaço arrojado e muito moderno para casamentos, festas

Lucas e Karen com as gerentes da Lukafé e a gerente da By Nanci

e eventos corporativos em geral, o Lukafé Eventos, um espaço moderno e clean, em que o branco predomina, trazendo suavidade e delicadeza. Foi nesse ambiente que Lucas Rodrigo Pinto, proprietário da Lukafé, juntamente com sua equipe, apresentou cenário encantador. Bordados, formas diferenciadas e uma bela paleta de cores conferiram às peças uma sofisticação para o verão, deixando a plateia em êxtase. Rua 12 de Novembro, 518, Centro – Americana – (19) 3407.4446

98

Revista Psiquê

Fotos: Marilia Cucatti

sua nova coleção, recebendo pessoas ilustres da cidade em um


Revista PsiquĂŞ

99


Fotos: Marilha Cucatti

Avenida Campos Salles n˚ 1458 Vila Jones | Americana | SP.

Jorge Fernandez Jacinto comemora com a equipe o sucesso do primeiro coquetel da empresa na cidade

Americana ganhou muito mais estilo no mês de outubro, com a

bientes, visando sempre a completa satisfação do cliente.

abertura de uma loja CRIARE, especializada em móveis planeja-

As linhas de produtos CRIARE são totalmente integradas, possi-

dos. Com o lema “Liberdade para o seu estilo”, a marca registra

bilitando que o cliente encontre as mesmas cores, modulações e

mais de 200 lojas em todo o território nacional. A unidade de

acabamentos para qualquer ambiente. Isso significa muito mais

Americana conta com arquitetos e decoradores gabaritados para

possibilidades, basta escolher o melhor para cada projeto.

elaborar os projetos, um trabalho diferenciado na criação de am-

Afinal, versatilidade também é liberdade.

Fotos: Marilia Cucatti

LIBERDADE PARA O SEU ESTILO. Eliane Oliveira e os filhos Felipe Costa,Tainá Lima proprietários da Princezinhas Noivas.

Tel: 19 3405.4262 | 19 3405.6598

Desfile Angelo Vertti A ANGELO VERTTI investe em um trabalho constante de pesquisa e desenvolvimento dos seus produtos, sempre ampliando e fortalecendo sua diversidade e consolida, assim, a imagem de uma marca versátil, há quase uma década no mercado da moda. Com o objetivo de buscar o novo, inovou mais uma vez, agora

O SONHO

QUE VIROU

REALIDADE

O sonho de se vestir de noiva está na cabeça da maioria das mu-

na passarela. Em um desfile diferente, apresentou peças e looks irreverentes e de bom gosto, com muita qualidade, abrilhantando o Joy Fashion It, o Fashion Week do interior de São Paulo.  A cidade de Piracicaba e os clientes da Angelo Vertti aplaudiram de pé seu sucesso.

www.angelovertti.com.br  (19)34063406 Fotos: Marilha Cucatti

lheres e a fada madrinha deste conto de fadas tem nome: Princezinha Noivas. Inaugurando mais uma loja na Cidade Nova, em Santa Bárbara, a marca se tornou um sucesso e é a escolha das noivas mais elegantes da região. O coquetel de inauguração contou com gente bonita e sofisticada, além de bebidas e pratos saborosos. Glamour não faltou nesse dia e a equipe da Psiquê conferiu de pertinho o evento.

Av. São Paulo, 1881 - Cidade Nova - Santa Bárbara 19 3458-2601

100

Revista Psiquê

Nana Fazolin e Família


RADAR S/A AMERICANA

CAMPINAS

Merina, Gislaine e Sônia

PIRACICABA

LIMEIRA

rios etiquetados pelas grifes nacionais e internacionais expostas no local. Um sonho de consumo, em valores de A a Z, as marcas são um luxo as preferências entre os fashionistas do mundo inteiro. Resultado de um trabalho feito com seriedade há 26 anos por Sonia Delabio e os filhos Murilo e Marcos Delabio Zangelmi, que reuniram parceiros, amigos e clientes em um cocktail neste mês. Agora só falta você que também é antenado na moda e não gostaria de ficar fora deste universo,

SOTIE APPARENCE

um luxo acessível.

www.apparence.com.br

um mundo acessível

As melhores tendências de moda e novidades do mundo fashion inspiram a maioria das pessoas antenadas e o nome da inspiração desta vez é Apparence. O grupo subiu mais um degrau de sucesso unindo credibilidade, bom gosto e dedicação total ao cliente, inaugurando uma ampla e aconchegante maison para atender, com pompa e elegância, seu mailling de amigos, parceiros e clientes mais queridos. Trata-se da Sottile by Apparence, que abriu suas portas na Avenida Carlos Botelho, em um espaço arrojado e moderno, com peças e acessó-

A ANJOS MÚSICA DOS

Toque Divino é a Orquestra Sinfônica mais requisitada para casamentos e eventos que exigem a música clássica para trilha sonora. O mais tradicional conjunto sinfônico da região é

reconhecido pelo profissionalismo de suas ações. No mês de setembro, no Teatro Paulo Autran, a Orquestra Toque Divino apresentou ao público mais um integrante, com a participação especial do tenor Rinaldo Viana, e foram aplaudidos de pé pelo desempenho.

19) 3383-2226 www.toquedivino.com

Foto Marilia Cucatti

A Orquestra Toque Divino apresenta Rinaldo Viana

Revista Psiquê

101


RADAR GULA Paraíso O AOriental AMERICANA

da

CAMPINAS

PIRACICABA

Capirinha

gastronomia

O restaurante Vila Paraíso tem 10 anos situado em Joaquim Egídio. O proprietário Fernando Barreira administra-o com os filhos André, Ricardo e Fernanda. O restautante fica em um espaço privilegiado, em meio à natureza. Permitindo momentos agradáveis aos visitantes, desfrutando do lazer e da boa comida. Além do lago nos fundos, árvores e pequenos saguis. As quintas-feiras passam a ser especiais com a “Paella do Vila Paraíso”. (19) 3298-6913 ou 3231-7287

www.restaurantevilaparaiso.com.br

Lobo

A ‘Paella do Vila Paraíso’ elaborada na hora pelo Chef Toninho, acontece a partir das 20h, toda quinta-feira. informações:

ESPECIAL

MAU

O Caldo de Quenga já faz um tremendo sucesso na região, com vários atrativos, o que chama muita a atenção é o serviço Gourmet, no cardápio você encontra os mais diversos pratos, sabor é o que não falta. Carnes, caldos, e lanches com nomes irreverentes como: Trem Bão, o Trem Danado, o Trem Descovernado, entre outros. Mas o que também te deixará

satisfeito é um lanche de nome tradicional, que como tudo feito na casa é maravilhoso e tem aquele toque especial dos chefes. O Lobo Mau que está na boca das pessoas mais exigentes e com gostos gastronômicos diversos da região. Um prato de deixar qualquer um de boca aberta com Mignon ou Frango. Vem provar é uma delícia. (19) 3476.3719 (19) 3473.1531 (19) 3476.3999

102

Revista Psiquê

LIMEIRA

Os pratos saborosos do Sushidô você já conhece, venha desfrutar a sensação da casa, o Drink Oriental que deixa os brasileiros sem palavras, a Saquerinha. O Saquê uma bebida alcoólica tradicional do Japão, fabricada pela fermentação do arroz; tomada geralmente quente e em grandes comemorações, como Ano Novo e cerimônias xintoístas de casamento no Oriente. No Brasil, país tropical, o Saquê se tornou ingrediente da bebida mais pedida, uma espécie de Caipirinha brasileira. Tomada gelada a Saquerinha é hoje uma bebida recomendada para qualquer estação. No Sushidô os sabores morango e kiwi são irresistíveis.

Rua Florindo Cibin, 292, Vila Medon, Americana (19) 3407.1087


Cupcakes: Deliciosa

tendência Bolinhos individuais, com recheios diversos e charmosas coberturas, os cupcakes são uma verdadeira febre. Já famosos em New York e em São Paulo capital, chegaram com tudo em nossa região e são a nova tendência em festas e eventos. Surpreenda seus convidados com essa novidade. Os Cupcakes da Fabi são personalizados e

farão muito sucesso, seja em seu casamento ou aniversário ou individualmente, como presente ou ação de marketing para empresas.

Conheça e faça sua encomenda: http://flavors.me/cupcakesdafabi (19) 9709.3099.

A Mitto Terroir está lançando o novo Mitto Frisante Demi-Sec, elaborado com a uva Moscato, a mesma uva que é feito o espumante Moscatel. Um produto agradável de aromas florais, sabor frutado, excelente custo/qualidade para eventos como: casamentos, formaturas, happy hours etc. Conheça nosso produtos através do nosso site : vinhosmitto.com.br.

Revista Psiquê

103


V à selva

Bem indo

Fotografia Walmir Piva Criação e Edição Roberto Medule Ambientação Marina Flores

A união entre a fauna e a

Flora tornaram nossa

selva ainda mais especial. Aprecie e faça parte do nosso safári Fotográfico, composto pelos hits do verão:: couro, renda, flúor, estampas e muita cor.

104

Revista Psiquê


Vestido Dinisvai Acessórios Luletícia Arranjo Floral: Marina Flores

Revista Psiquê

105


Vestido Fik Bella Acessórios Luletícia Arranjo Floral Marina Flores 106

Revista Psiquê


Vestido Marcela Mattos Sapato Corion Vest Acessórios Luletícia Revista Psiquê

107


Biquíni jeans Primicia

Sapato Fik BElla

108

Revista Psiquê

Acessórios Luletícia


Revista PsiquĂŞ

109


Top, Calça legging , Luvas de Boxe em couro, Acessórios Stillo Saúde

110

Revista Psiquê


Biquini Fik Bella Bolsa Corion Vest Acessórios Luletícia Sapato Fik Bella

Revista Psiquê

111


COLOR

BLOCKing Body de renda laranja Corion Vest

Acessórios Luletícia Shorts plissado pink Dinisvai 112

Revista Psiquê


Camisa de renda Corion Vest Calça Marcela Mattos Sapato Fik Bella Bolsa Fik Bella Acessórios Luletícia Flor Marina Flores

Revista Psiquê

113


Vestido e Jaqueta de couro Marcela Mattos Sapato Corion Vest Acessórios Luletícia Arranjo Floral Marina Flores

114

Revista Psiquê


Revista PsiquĂŞ

115


Vestido Dinisvai Acessórios Luletícia Arranjo Floral Marina Flores

Criação e produção: Roberto Medule Produção executiva: Marcela Mattos Fotografia: Walmir Piva – YOU MODELS (19) 3236.7661 Modelo: Angélica Lino - YOU MODELS (19) 3236.7661 Make up: Chris Azzi (19) 8284.7605 Produção de moda: Marcela Mattos / Mariane Ferreira Locação: Studio Psiquê Agradecimentos especiais pela ambientação: Marina Flores

116

Revista Psiquê


Revista PsiquĂŞ

117


118

Revista PsiquĂŞ


Revista PsiquĂŞ

119


120

Revista PsiquĂŞ

Revista Psiquê Edição 24  

Revista Edição 24 - Bem Vindo à Selva

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you