Page 32

Tradição e evolução Tudo começou em 1946, com a paixão de Albino Saccaro pela arte do vime, produzindo cestos e empalhando garrafões de vinho – uma antiga tradição italiana que inspirou o desenvolvimento dos produtos. Com o passar do tempo, suas criações influenciaram a produção e o investimento no setor moveleiro, conquistando o mercado não só pelo design, mas também pelo contínuo processo de aprimoramento. O design autoral veio mais tarde, em 1986, com a colaboração dos arquitetos Ana Revello Vazquez e Renato Solio, que avaliaram os produtos dando um novo olhar para o uso prático dos móveis, adotando novos critérios técnicos comercais e estéticos. Roque Frizzo chegou logo depois, em 1999, e ajudou a consagrar a marca como referência na criação de móveis com DNA brasileiro e um toque artesanal.

32

revista PREMIER

Mais de 300 colaboradores integram o time Saccaro e produzem em torno de 700 itens por dia, somando uma média de seis mil produtos por mês, no polo industrial de 100 mil m², em Caxias do Sul. A marca conta com um mix completo de mobiliário residencial e comercial, indoor, outdoor e in shade – nova forma de denominar móveis que possuem as características indoor e outdoor simultaneamente. Toda a rede de lojas segue o conceito Design Habitat, criado com a missão de traduzir por meio da experiência, os desejos dos consumidores. “Com mais de 30 anos investidos no design autoral, percebemos que o design é um dos meios possíveis de revelar desejos, sentimentos, emoções que às vezes nem conseguimos expressar. O conceito de cada criação compõe a filosofia da marca de oferecer um habitat do design”, explica o diretor executivo Ivo Saccaro.

Premier_Ed123  
Premier_Ed123  

Como já falamos aqui na edição passada, 2018 começa acelerando, decolando, a toda! Na matéria de capa desta edição conversamos com Marcelo H...

Advertisement