Page 18

Gramado, localizada no sul do país, é um lugar dotado de uma cultura rica e belíssima. É uma cidade com um frio agradável que cerca toda a região serrana. Uma cidade que por ser tão encantadora, bonita e organizada, com pessoas prestativas e educadas sempre a sua disposição, te faz não querer ir embora nunca mais. Repleta de lojas e restaurantes por todos os cantos, a cidade oferece variadas opções de lazer, gastronomia e cultura. É impossível ir à Gramado e não conhecer a igreja Matriz São Pedro Apóstolo, por exemplo. Construída a base de pedra basalto, a igreja possui vitrais artísticos que retratam biblicamente os encontros de São Pedro com Jesus. Outro lugar que merece uma visita é a Rua Coberta, um dos maiores e mais elegantes centros comerciais do local.

Para agradar o paladar os visitantes encontram diversas opções de restaurantes que servem comidas características do Sul e que combinam muito bem com o clima da cidade. A Torre “Café Colonial” tem um vasto cardápio com mais de 60 variedades entre doces e salgados típicos da região. Comer nesse estabelecimento funciona mais ou menos assim: você paga uma taxa única (R$ 30,00) e está liberado para consumir o que quiser. Polenta, waffles, tortas, risotos, chocolate quente, vinhos, sucos, de tudo era servido. Tudo MESMO! Agora se você estiver na cidade procurando por um local mais requintado, nossa indicação é o “Carlito’s Restaurant”, onde são servidos pratos de culinária internacional, como carnes diferenciadas e uma carta com se-

leção de vinhos nacionais e importados. Porém, sua especialidade mesmo é a sequência de fondue de queijo e chocolate, que é divinamente delicioso, diga-se de passagem. Outra opção bem bacana que vale a pena ser mencionada é o “Pasteleiro”: lanchonete temática voltada ao cinema, que serve pastéis salgados, doces e de forno com sabores variados e que possuem nomes de filmes. Lá, você não pede um simples pastel de bacon, queijo e orégano. Você pede o “Baby O porquinho atrapalhado”! Cardápio no mínimo inusitado que realmente chama a atenção para um prato que aparenta ser bastante comum. Muito interessante mesmo.

Revista Placenta - 9ª ed.  

Nasce a 9ª edição da revista Placenta, feita por alunos de Comunicação Social de Brasília. Tema: Publicidade e cultura.

Revista Placenta - 9ª ed.  

Nasce a 9ª edição da revista Placenta, feita por alunos de Comunicação Social de Brasília. Tema: Publicidade e cultura.

Advertisement