Issuu on Google+

petpop revista

ano 01 • edição 07 • maio|2014

ribeirão

Matias Um gatinho com mais seguidores no Instagram do que muita gente.

Diz aí, Doutor Vet

A homeopatia veterinária como tratamento relevante.

Nutrição Pet Podemos dar comida caseira para os pets?

Turismo Pet Como proceder ao hospedar seu pet em um hotel.

Raça do Mês

Guia Pet

Beagle. Conheça mais sobre suas principais características.

Relação de serviços pet localizados mais perto de você.


Expediente

Editorial

Diretor e Editor Luis Inácio do Amaral Galvez Jornalista Responsável Márcia Rosseto Mtb: 21.701.90-45-SP Consultora de Conteúdo e Revisão Patrícia Teixeira de Almeida Fotografia Shutterstock Foto de Capa Melissa Bosi Projeto Gráfico e Editoração Krearis Editorial

Olá a todos os amigos e leitores.

CNPJ 18.861.145/0001-42

Eu compartilhava, como muitos, a ideia de que o gato não está nem aí para o dono, que não desenvolve sentimentos e que gosta mais da casa do que das pessoas dentro dela. Isso pelo menos até um dia que tive a oportunidade de ter uma gata em casa. Foi aí que pude conhecer um pouco mais dessa interessante espécie, e desfazer por completo o preconceito que tinha. Infelizmente, durante um jogo de futebol, ela fugiu quando começaram a soltar fogos.

Tiragem: 3.000 exemplares Impressão e Acabamento Brussegraf Fale conosco Pelo Facebook: RevistaPetpop Por e-mail: revistapetpop@gmail.com Faça o download da revista pelo ISSUU através do link: www.issuu.com/revistapetpop Anuncie Para anunciar na Revista Petpop Ribeirão ligue para (16) 98161-8048 ou (16) 99131-9339 ou se preferir envie um e-mail para revistapetpop@gmail.com A Revista PetPop Ribeirão é uma publicação mensal de Krearis Editorial, e é distribuída gratuitamente em pet shops, clínicas veterinárias, padarias, academias e lugares de grande circulação de pessoas em Ribeirão Preto. Não nos responsabilizamos pelos conceitos emitidos nos artigos assinados ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial, sendo estes de inteira responsabilidade dos anunciantes. Reservamo-nos o direito de não publicar qualquer conteúdo não condizente com a linha editorial definida. Ninguém além de seu editor tem autorização pra falar em nome da Revista PetPop Ribeirão. É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem autorização escrita do editor. © 2013 Krearis Editorial.

Demorou, mas finalmente temos um felino na capa da Petpop. Sempre tive cães, a vida inteira. De certa forma, isso acabou se refletindo nas capas anteriores da Petpop, meu contato com cães sempre foi maior do que com gatos e acredito que no dia a dia encontramos mais cães do que gatos, até porque, nunca vi gatos com coleira passeando na praça com seus donos.

Na capa dessa edição o gato escolhido foi o Matias, uma gatinho que tem até Instagram, @matiasgatinho, onde tem mais de 700 seguidores. Temos também o início de uma série de textos sobre homeopatia veterinária, em que apresentamos as vantagens e características deste tipo de tratamento. Já na sessão Nutrição Pet, publicamos importantes informações sobre a alimentação de pets com comida caseira. No Turismo Pet temos as principais dicas de como tornar a hospedagem de seu pet em hotéis um momento agradável e sem contratempos. Na Raça do Mês, o perfil escolhido foi o do Beagle, um cachorrinho ótimo para companhia e com uma energia que não acaba nunca. Boa leitura a todos.

Diretor e editor


Índice

06

Turismo Pet

08

Nutrição Pet

10

Raça do mês

12

Guia de serviços

15

Petpop do Mês

Dicas úteis para hospedagem de pets em hotéis.

Dar comida caseira a cães e gatos... Pode ?

O perfil de um cãozinho dócil e brincalhão, o Beagle.

Saiba onde estão os principais serviços pet da sua região.

Foto: Melissa Bosi

@matiasgatinho Sucesso no Instagram, agora nas páginas da Petpop.


Diz aí, Doutor Vet A Homeopatia na Medicina Veterinária Por Dra. Lucimara Vilela Carneiro Girão de Carvalho

A Homeopatia é uma especialidade médica com bases científicas e experimentais criada pelo médico alemão chamado Samuel Hahnemann em 1796. Sua denominação vem do grego homoios, semelhante, e pathos, doença ou sofrimento. Ela se baseia na lei natural de cura pela qual a força vital deve ser restabelecida, através da Lei dos Semelhantes, levando-se em consideração como base de tratamento, a verificação de modalidades, as sensações, as concomitâncias e os desvios de comportamento. A diferença principal em relação à Alopatia, é que esta dá mais importância à doença do que ao indivíduo. Neste caso, a Homeopatia se preocupa mais com o equilíbrio do individuo do que com a doença em si, proporcionando e promovendo o restabelecimento deste equilíbrio e da força vital, importantes para a manutenção da vida. A atuação da Homeopatia na Medicina Veterinária vem crescendo a cada ano em animais domésticos de companhia, como cães, gatos, aves e em animais silvestres, aumentando a expectativa de vida deles. Em pacientes com casos crônicos, a sua utilização traz melhorias na qualidade de vida. Nos animais de produção, como bovinos, frangos e suínos, existe uma relevante importância na produção de seus derivados de origem animal (ovos, carnes, leite, etc.) isentos de hormônios de crescimento, antibióticos e corticóides.

04

petpop

Sua forma de administração pode ser por via oral (através de glóbulos, microglóbulos, comprimidos, ou diluídos tradicionalmente em álcool ou água), pelas mucosas orais e nasais (por aspersores e inaladores) e injetáveis (casos agudos e crônicos). Toda forma tem eficácia comprovada e pode ser facilmente administrada. Sua grande vantagem é ter efeito terapêutico, sem causar efeitos colaterais, ou seja, apresenta eficácia curativa sem interferência em outros sistemas e/ou causar danos. Por exemplo, os antibióticos que eliminam bactérias e infecções, podem causar gastrites medicamentosas (vômitos), alergias, etc. Recentemente, a utilização de injetáveis homeopáticos tem auxiliado nos tratamentos em animais com várias enfermidades. Os resultados obtidos com os injetáveis são, em grande extensão, mais rápidos e pontuais em comparação com a via oral. É uma forma terapêutica segura, eficaz e seus benefícios são rápidos e duradouros, tornando sua administração prática e fácil.

Dra. Lucimara Vilela Carneiro Girão de Carvalho. CRMV SP -11.961. Médica Veterinária especializada em Homeopatia, Cardiologia, Terapia Floral e Reiki. Contato: lucimaravet@uol.com.br


Desenvolvendo soluções

INJETÁVEIS HOMEOPÁTICOS

A INJECTCENTER é uma farmácia de manipulação com injetáveis e produtos estéreis, instalada com as BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO EM FARMÁCIA (BPMF) e regulamentada de acordo com as normas exigidas pela ANVISA. Os INJETÁVEIS HOMEOPÁTICOS desenvolvidos pela INJECTCENTER são resultados da união dos conhecimentos da homeopatia tradicional com a tecnologia inovadora e com pesquisas na área. Estas preparações já são utilizadas há 10 anos por profissionais experientes da área e com excelentes resultados, devido à praticidade da aplicação e à rápida resposta do animal.

Vários casos crônicos e agudos têm sido revertidos e controlados com o tratamento. Diversos tipos de neoplasias em animais têm sido tratadas com os injetáveis homeopáticos e a resposta é muito positiva. Foram verificadas melhorias na qualidade de vida do animal, tais como, retorno do apetite, vitalidade, maior disposição, levando ao aumento geral na expectativa de vida, além da ausência de efeitos colaterais. A empresa conta com uma equipe de profissionais qualificados e capacitados atendendo às necessidades comerciais do mercado.

Rua Alfredo Benzoni, n° 33 - Jd. Iguatemi CEP 14091-520 - Ribeirão Preto - SP (16) 4009-9600 / 3624-1787 atendimento@injectcenter.com.br injectcenter@injectcenter.com.br www.injectcenter.com.br


Turismo Pet Manual do Pet Viajante • parte 06 Já estamos hospedados... e agora? Por Turismo 4 patas

Conheça e respeite todas as restrições e políticas estabelecidas por cada estabelecimento. • Mantenha ele sempre na guia e sob a sua supervisão. • Procure conhecer as áreas do hotel onde a minha circulação está liberada. A maioria dos estabelecimentos não permite que os pets circulem em áreas comuns como a piscina e a sala interna do restaurante. • A piscina do hotel não é para utilização de animais, mantenha-o pet sempre sob controle quando estivermos próximos desta área. • Se você faz muita questão da companhia dele durante as suas refeições, procure saber se há alguma mesa mais reservada no restaurante do hotel ou mesmo mesas externas, onde eu possa te acompanhar nesses momentos. Outra alternativa é alimentar-se em seus aposentos. • Lembre-se de que não estão num estabelecimento exclusivo para pets. É um estabelecimento para humanos que se dispôs a abrir as portas e acolher os mascotes sortudos. • Infelizmente nem todas as pessoas gostam de animais. Elas não são obrigadas a gostar. Precisamos entender, aceitar e respeitar. E assim também poderemos exigir o direito de sermos respeitados. Há também quem tenha medo de animais. Desta forma, não permita que eu ele se aproxime de alguém, se não for convidado.

hóspedes. Mas, se em algum momento, não houver alternativa, procure não prolongar esse período e minimize os riscos. Não deixe de avisar à equipe da recepção do estabelecimento que ele ficou no quarto te esperando e peça para que eles entrem em contato com você em caso de qualquer anormalidade. • Se ele não for muito amigável com pessoas que conheça, ou se for territorialista, melhor combinar com o pessoal da limpeza para só higienizar o quarto quando ele estiver ausente ou quando você estiver lá. Há o risco dele atacar para defender o “novo território”. • Ajude a manter a limpeza dos locais onde circulou mantendo as patas limpas e secas, não permitindo que ele suba nos móveis. Deixe o local nas condições em que encontrou sem causar necessidade de limpezas extras ou reparos. Não quebre a confiança e fazer com que eles desistam de serem tão receptivos com pets. • Leve ele para fazer suas necessidades, de preferência, fora do hotel e recolha a sujeira. Se ele fizer suas necessidades dentro do quarto, não se esqueça de dispor de jornais e/ou tapetes higiênicos no local certinho. Mostre a ele esse local assim que chegarmos ao nosso quarto. Sempre recolha seus dejetos e jogue no lixo. • Se for dar banho, pergunte se pode utilizar o banheiro do quarto ou se há alguma mangueira disponível para esse uso. Não enxugue com as toalhas do estabelecimento. Traga suas próprias toalhas na bagagem • Seja responsável por quaisquer incidentes ou acidentes causados por ele.

• Não o deixe sozinho no quarto. Ele pode causar danos ou latir de saudades e incomodar os outros

06

petpop

Texto originalmente publicado por Turismo 4 Patas Para maiores informações acesse: www.turismo4patas.com.br contato@turismo4patas.com.br


ANOS COM VOCÊ

Fundada em 1975

Primeira Farmácia Homeopática de Ribeirão Preto e Região

Manipulação Florais - Homeopatia Alopatia - Fitoterapia Ortomolecular - Odontologia Veterinária - Cosmética Produtos Naturais Oligoelementos

Drogaria

Genéricos - Referência Perfumaria em Geral

Central de Atendimento

16 2101-5497

Serviço de entregas em domicílio

www.homeocenter.com.br Loja 1 - Rua Florêncio de Abreu, 1112 Centro - CEP 14015-060 Loja 2 - Shopping Rodoviária - Box TI 07 e 14 Centro - CEP 14010-040


Nutrição Pet Dietas caseiras para cães e gatos: pode? Por Dr. Leandro Zaine

Em conversas com proprietários de cães e gatos, frequentemente nos deparamos com a pergunta: “É recomendável que eu prepare em casa a comida do meu animalzinho?”. Felizmente os cuidados com nossos animais de estimação evoluíram muito nos últimos anos e os donos têm procurado as melhores alternativas para manter seus pets saudáveis e para que eles vivam mais. Por isso, tem surgido a preocupação que as rações possam ser prejudiciais à saúde dos cães e gatos. Na prática se vê o inverso. Atribui-se, em parte, o aumento da longevidade de cães e gatos ao maior uso de rações, que começou a ser mais difundido no Brasil à partir da década de 1990. Muitas deficiências nutricionais, que antigamente eram relatadas, são bastante incomuns nos dias atuais. Algumas dessas deficiências eram bastante severas, comprometendo severamente a saúde do animal. Nossa posição não é de defender o uso das rações, até porque não mantemos nenhum vínculo com fabricantes e nem ganhamos comissões nas vendas. O ponto de vista a ser explorado neste texto é o científico, avaliando quais são as melhores opções para que cães e gatos se mantenham saudáveis. Infelizmente, vemos pela internet muita informação advinda de fontes questionáveis que, por algumas vezes, acabam levando os proprietários de cães e gatos a não fazerem as melhores escolhas para seus animaizinhos.

08 petpop

Seguindo a tendência de um segmento da alimentação humana que tem buscado alimentos mais “naturais” para que sejam mais saudáveis, muitas pessoas tem optado por cozinhar para seus pets. Isso é algo perfeitamente possível, desde que seja feito da maneira correta e, de preferência, orientado por um nutricionista veterinário. Algo que precisamos ter bem claro em nossas mentes é que cães e gatos são espécies diferentes dos humanos. Isso pode parecer uma afirmação óbvia, mas nós inconscientemente pensamos que o que é bom para nós também será para eles. Sendo espécies diferentes de nós, se eles se alimentarem de uma comida semelhante à nossa provavelmente desenvolverão deficiências nutricionais. Dessa forma, se a pessoa opta por cozinhar para seu animal isso deve ser feito de uma maneira consciente, para que o alimento seja completo e balanceado. O importante para a saúde, do ponto de vista nutricional, é que o animal receba todos os nutrientes necessários, sendo que podem vir de uma ração completa ou de uma comida feita em casa. Existe uma variação razoável entre a quantidade mínima a ser ingerida (que abaixo dela causará sinais de deficiência) e a quantidade máxima (que acima dela causará sinais de intoxicação). Um alimento nutricionalmente adequado se encaixará entre esses mínimos e máximos. Assim, uma dieta caseira devidamente formulada e adequadamente preparada pode manter o animal saudável por toda a vida (assim como uma ração de boa qualidade).


Nutrição Pet

Dietas balanceadas para animais de estimação podem até ser obtidas com alimentos que nós costumamos consumir, desde que nas proporções corretas. Um cuidado especial a ser tomado é com alguns alimentos que são tóxicos, como o alho a cebola, as uvas e o chocolate. Existem muitas fórmulas de dietas para cães e gatos na internet. Deve-se tomar cuidado com o uso destas, pois podem ser nutricionalmente incompletas e isso pode representar um risco à saúde. Estudos demonstram o risco em se utilizar dietas desbalanceadas para cães e gatos. Os sintomas de deficiências nutricionais podem ser problemas ósseos, com deformações irreversíveis no esqueleto, problemas de pele, convulsões e até morte.

evoluíram bastante, de forma que devemos pensar se realmente é cabível a comparação desses animais que vivem dentro de nossas casas, com seus ancestrais selvagens que precisavam caçar para se alimentar.

Recentemente, temos visto surgir nas cidades maiores estabelecimentos que comercializam alimentos caseiros prontos para cães e gatos. Eles fazem a venda desses alimentos desidratados ou congelados em porções de tamanhos pré-estabelecidos ou preparam especificamente para cada animal, na quantidade que ele necessitará. Esses alimentos se mostram uma boa opção aos proprietários que optam por fornecer uma alimentação caseira, mas não tem tempo para a sua preparação.

As dietas caseiras podem ser uma boa opção para animais com doenças crônicas (principalmente cães), que muitas vezes não aceitam a ração recomendada. Elas costumam ser mais “atrativas” (palatáveis) que os alimentos comerciais e permitem trabalhar níveis nutricionais específicos para animais doentes que tem uma necessidade nutricional peculiar, que não é atendida por nenhum tipo de ração.

Comumente esse tipo de alimentação é referida como “alimentação natural”. Isso levanta uma questão: “o que é natural do ponto de vista alimentar?” O argumento é que se assemelha à dieta que o animal comeria se estivesse na natureza. Mas temos que considerar que cães e gatos são espécies domesticadas há milhares de anos e, nesse tempo, as espécies

Outra tendência observada é o fornecimento de alimentos crus, também com a alegação que seriam melhores à saúde. Os alimentos crus podem estar contaminados com bactérias e parasitas, que além de oferecer risco à saúde do pet, também podem trazer risco à saúde das pessoas, principalmente as crianças. Assim, recomenda-se que as dietas para cães e gatos sejam sempre cozidas, para evitar o risco de transmissão de doenças.

Leandro Zaine, Médico Veterinário, Doutor em nutrição de cães e gatos pela FCAV-UNESP – Jaboticabal. Atua como especialista em nutrição veterinária na região de Ribeirão Preto. www.petnutri.com.br

O conforto que seu bichinho merece coleção 2014 www. kipdog.com.br


Raça do mês Beagle Por Dr. Ricardo Tubaldini

O Beagle é um cão de origem inglesa utilizado para caçar lebres. A rainha Isabel I teve uma matilha famosa, em que todos os cães mediam menos de 25 cm, alguns eram tão pequenos que podiam ser transportados em bolsos de jaquetas. Dono de uma personalidade dócil e brincalhona, pode ser um tanto barulhento quando não treinado de maneira adequada; no entanto, isso não faz com que seja um cão difícil de lidar no dia-a-dia, e faz amizade muito fácil com crianças. Embora não figure entre as raças de cães mais obedientes, seu comportamento é cativante e muito dedicado; mas necessita de adestramento para que siga comandos e se comporte.

Origem As origens do Beagle são confusas, mas, principalmente, acredita-se que foram os romanos que levaram os antepassados destes cães para a Inglaterra, a fim de usá-los nas caças de coelhos. No século XVI os Beagles começaram a se difundir de verdade por toda a Inglaterra e, ainda ao final do século XIX, existiam diversas variedades de cães e a raça ainda não estava fixada. Embora tenha se tornado mais conhecido a partir do século XVIII, há registros que citam a existência dos cães da raça desde o século III.

Comportamento O Beagle é corajoso, alegre, carinhoso e inteligente. É um cão de caça criado para perseguir presas no campo e era acostumado a viver em bandos, o que os torna predispostos para a companhia. O Beagle é tranquilo e se adapta a todos os tipos de vida, tanto no campo como na cidade. É um cão vital e costuma ser muito travesso. A raça é dona de um ótimo senso olfativo, já tendo sido usada, inclusive, pela polícia norte-americana para exercer a função de cão farejador em aeroportos, buscando contrabandistas de alimentos e drogas.

10

petpop

Aspecto Com uma expressão doce, o Beagle é um cão de aspecto musculoso e compacto na sua constituição. Tem orelhas compridas que caem para os lados e pelos suaves, curtos, densos e resistentes ao ar livre. O Beagle geralmente é tricolor e tem as extremidades da cor branca. Sua pelagem é bastante curta e quase impermeável, sendo lisa e bastante espessa. De acordo com a Federação Internacional de Cinofilia, os cães da raça devem medir mais que 33 centímetros e menos que 40 centímetros e, em função disso, o peso de um Beagle pode variar de 8 até cerca de 14 quilos.

Cuidados Específicos Por ter um pelo curto e liso, o Beagle é muito fácil de limpar, sendo necessário prestar especial atenção às orelhas – que, por serem caídas e compridas, apresentam uma tendência maior a acumular sujeiras e causar doenças como a otite. O Beagle é um cão inesgotável e é evidente que precisa fazer exercícios diários.

Saúde O Beagle se caracteriza por seu grande apetite, nunca se cansa de comer, se não tiver uma dieta controlada, pode ter problemas de peso. Problemas nos olhos podem ser relativamente comuns nos cachorros da raça, e a Hiperplasia da Glândula de Harder (também conhecida como “terceira pálpebra”) é uma complicação que pode surgir ao longo de sua vida, consistindo na formação de uma espécie de carne esponjosa no canto dos olhos do animal.

Dr. Ricardo Tubaldini - CRMV- SP 23.348 Médico Veterinário formado pela UNIP, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.


Pet Shop • Banho e Tosa

De pequenos a grandes animais.

20% DESCONTO • PARA A COMPRA DO 2º SACO DE RAÇÃO (acima de 10kg) PARA CÃES E GATOS

Lata de Patê Bongos 280g para cães e gatos

2,00 10,006 ou

leve

R$

R$

unidade

por

• NA COMPRA DE QUALQUER ACESSÓRIO PARA CÃES E GATOS Desconto não cumulativo para outras campanhas. O desconto para o 2º saco é válido apenas para compra no mesmo dia, e de produto com a mesma marca e especificações que o 1º saco. Promoção válida para pagamento a vista em dinheiro, até o dia 12/06/2014.

16 • 3630•0053 • 16 • 98156•8143 • 16 • 99227•8994 Rua Jorge Lobato, 806 • Vila Tibério • Rib. Preto • SP


Guia de serviços Alphadog Petshop Petshop • Banho e Tosa • Curso Banho e Tosa (16) 3446-5450 • (16) 3446-2078 Rua Espirito Santo, 459 • Sumarezinho www.facebook.com/alphadog.petshop.9

Armazem dos Bichos Petshop • Estética Animal • Atend. Veterinário (16) 3966-2727 • (16) 98861-8536 Rua Amapá, 32 • Sumarezinho www.facebook.com/armazemdosbichosrp

Traga este anúncio e ganhe 10% de desconto em produtos. Confira condições na loja

Bebe de Mamãe Pet Shop Petshop • Banho e Tosa • Clínica Vet. • Taxi Dog (16) 3443-8743 • (16) 3237-8743 Rua Campos Sales, 650 • Centro www.bebedemamae.com.br contato@bebedemamae.com.br

Bilu Bilu Petshop Petshop • Banho e Tosa (16) 3446-4024 • (16) 99207-6905 Traga este anúncio e ganhe 10% de desconto no Banho e Tosa

Rua Paranapanema, 206 • Sumarezinho www.facebook.com/samara.mendes.549

Boulevard Fashion Dog Petshop • Banho e Tosa (16) 3913-4145 • (16) 3632-0878 Rua Lafaiete, 1809 • Vila Seixas www.fashiondogrp.com.br boulevardfashiondog@hotmail.com

B

U T IQ U

E

O

5 A nos

Boutique do Bicho Petshop • Estética Animal • Curso Banho e Tosa (16) 3979-1361 • (16) 3442-1361 Rua Patrocínio, 1919 • Campos Elíseos www.boutiquedobicho.com.br periclescoelho@hotmail.com

Clube das Patinhas Petshop • Banho e Tosa • Clínica Veterinária Hotel • Estúdio Fotográfico (16) 3421-5030 • (16) 3421-5033 Av. Sen. César Vergueiro, 860 • Jardim São Luiz www.facebook.com/clubeaspatinhasrp patricia@seupetnanet.com.br

Delibo Petshop • Banho e Tosa (16) 3630-0053 • 98156-8143 • 99227-8994

3HW6KRSĆ%DQKRH7RVD

12

petpop

Rua Jorge Lobato, 806 • Vila Tibério delibo.m@hotmail.com


Guia de serviços Fofinho's Petshop • Banho e Tosa • Clínica Veterinária (16) 3235-9950 • (16) 3235-9954 Av. Independência, 724 • Centro www.fofinhospet.com.br fofinhos@fofinhos.com.br

Mr. Dog e Cia Clínica Veterinária Especializada (16) 3916-4400 • (16) 3913-4069

Rua Dr. Paulo Barra, 656 • Jardim Irajá www.mrdogdermato.com.br alessandrapaschoal@ig.com.br

Pett Botânico Petshop • Banho e Tosa • Clínica Veterinária (16) 3441-5166 Rua Magid Antonio Calil, 135 • Jardim Botânico www.pettbotanico.com.br contato@pettbotanico.com.br

Anúncie no Guia de Serviços da Revista Petpop Contato: (16) 9.8180-0650 • revistapetpop@gmail.com

Pet book, casamentos, aniversário infantil, 15 anos, acompanhamento mensal do bebê e gestantes.

16 • 3021.9646 16 • 99208.5294 Rua Argeu Fuliotto, 95 Ribeirania • Ribeirão Preto • SP www.wildmendonca.com.br www.facebook.com/wildmendonca


offset e digital A parceria que você precisa para fazer de seu negócio um caso de sucesso

offset

• folhetos • catálogos • revistas • folders • malas-direta • agendas • cartões de visita • calendários • embalagens

digital • impressão colorida 31x44 cm • mini banner 297x1200 cm • cartazes • convites de casamento • lembrancinhas • apostilas • cardápios • adesivos papel • santinhos • encadernações (capa dura, plástica ou papel, espiral e wire-o)

promoção especial Cartão de visita • 8,5 x 4,5cm • couchê 300g • impressão F/V • verniz F/V • laminação fosca F/V • canto arredondado • 1.000 unidades

R$ 150,00 • arte final não inclusa • prazo a combinar


Petpop do Mês Olá. Meu nome é Matias e sou um gatinho de 6 meses. Como fui encontrado muito pequenininho, não sei se tenho uma raça definida, dizem que posso ser balinês, ragdoll, siamês ou tudo isso junto e misturado. Em casa não tenho um apelido, apenas muitos adjetivos, mas no Instagran sou conhecido como @matiasgatinho. Gosto de ficar na janela do apartamento tomando um sol e observando o movimento. Adoro tirar um cochilo na pia do banheiro, é anatômica, fresquinha e aconchegante, e detesto ver minha caixinha de areia suja. Adoro comer Atum. Fico bravo quando a mamãe me seca com o secador após o banho, sou a favor de algo que seque sem barulho e sem vento. Mamãe me dá banho a cada 15 dias e escova meus pelos pelo menos 1 vez por semana, assim fico sempre fofinho e com os pelos sedosos. Confesso que não gosto muito de tomar banho, mas me rende muitos elogios e livre acesso em qualquer lugar da casa, inclusive na cama do papai e da mamãe. Eu amo meus pais porque eles me adotaram mesmo sabendo que fui jogado em um saco de lixo. Eles me deram um lar e o mais importante, amor e carinho.

Fotos: Melissa Bosi

Meus pais me amam porque sou engraçado, fofo, carinhoso e dou muita alegria para eles.

Carina, Leonardo e seu gatinho Matias

petpop 15



Revista Petpop - 7ª Edição - Maio 2014