Page 1

10,00

R$

GRUPO

DE COMUNICAÇÃO

ANO 2 | EDIÇÃO Nº 8

www.perfilone.com.br

O NASCER DE UM NOVO PROFISSIONAL CASAMENTO EM TEMPO DE LIKE TOQUE DE CURA O VELHO QUE CONTINUA NOVO

MARIA CAROL REBELLO ATRIZ DEBATE SOBRE A EVOLUÇÃO DA MULHER


2


4


6


8


Carta ao leitor A Revista Perfil One encerra o ano de 2016 com o sentimento de dever cumprido, por ter levado, informação de qualidade e entretenimento para os leitores. Vários desafios foram conquistados e muitas novidades trazidas, solidificando a qualidade de nosso trabalho. Nessa edição contamos com a participação da atriz Maria Carol Rebello em um ensaio especial retratando a moda dos anos 40 e a evolução da mulher desde então. Conhecida pela sua personalidade irreverente Elis Regina foi uma das maiores artistas brasileiras, e para revelar detalhes inéditos de sua E para iniciar 2017 mudando os hábitos alimentares conversamos nutricionista Karoline Melhorança que nos passou algumas dicas. Confere lá! Muitas informações e dicas você pode encontrar nas próximas páginas. E claro, In Photos especiais e inovadores. Desejamos que essa edição sirva de reflexão, que os inspire para planejar novos sonhos, planos, metas e projetos nesse ano de 2017. Sair da zona de conforto e realizar um projeto muitas vezes esquecido não é fácil, mas com a inspiração certa pode trazer excelentes resultados! Agradecemos o apoio e boa leitura!!

12 Arquitetura 14 Boa forma 16 Comportamento 36 Moda 62 Casar 66 Saúde 70 Fazendo a diferença 80 Turismo 10

Diretor Presidente grupo PJ - Picarelli Jr Diretor/Dir. de Arte - Gustavo fico Relações Púplicas - Gilbert M. Fico Secretaria da presidência - Tainá Tannous Editor chefe - Douglas Queiroz DRT 894/MS Estagiária - Nathalia Pelzl Fotografia - Fernando Augusto Revisão - Edinelson Queiroz Marketing - Junior Peterossi Financeiro/Administrativo - Edilson Primo, Adenilson Primo, Leda Fico Jurídico - Narayana Rodrigues Colaboradores: Nathalia Pelzl, Rachel Vieira, Elton Gonçalves, Paulo Victor, Marcia Dornelles e Francielly Tamiozo

Tem sugestões de pauta para nossas edições? Mande para o email: redacao@perfilone.com.br Contato: (67) 3204-1306 Rua Eduardo Machado Metello, 644 Bairro Chácara Cachoeira II CEP. 79040-830 – Campo Grande/MS A Revista Perfil One é uma publicação do Grupo PJ de Comunicação com periodicidade mensal, tiragem de três mil revistas e distribuição em Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, com publicação digital pelo nosso site www.perfilone.com.br e impressa.

22 48


ARQUITETURA

Texto: Douglas Queiroz Fotos: Picarelli Junior

REUSO PODE UNIR ECONOMIA E ORIGINALIDADE NAS DECORAÇÕES DE AMBIENTES

As tendências atuais de decoração têm se dividido entre identidade e ousadia, buscando uma mescla de estilos que resultem em personalidade e exclusividade para cada ambiente, é o que analisa a arquiteta, co-founder e chief operating officer, Arielle Nogueira. A profissional explica que o uso de cores e objetos de destaque têm sido o carro-chefe desse movimento atual que reutiliza, redecora e reconstrói peças para incrementar na decoração. O apelo à opção sustentável é inserido com grande frequência nos lares criativos e que procuram reutilizar peças e materiais, tornando os ambientes únicos e personalizados, trazendo toques de vários estilos para a realidade atual, muitas vezes reinventando peças antes com usos diferentes e também dando nova vida ao estilo boho chic.

12


Com experiência na área de decoração, as arquitetas Cláudia e Luísa Sá Earp revelam que a sustentabilidade continua mais em alta do que nunca. Preservar é palavra de ordem, principalmente restaurar e reformar móveis, pois como no ano passado, continua em alta o reaproveitamento de materiais de demolição.

“A grande questão entre o uso de materiais sustentáveis, a busca pelo menor preço e o resultado de qualidade, estão diretamente relacionadas ao estilo e identidade que cada indivíduo almeja agregar ao ambiente. Hoje a busca pelo menor preço deve estar atrelada ao que se deseja para decoração, pois as dicas para uma composição de qualidade e com valor mais acessível dependem do estilo que melhor se encaixa ao gosto, uma vez que o estilo é definido há opções mais finas, que com escolhas estratégicas resultam em ambientes mais sóbrios e também há os frutos da reutilização e personalização de peças para decoração, que incrementam e enchem de estilo o ambiente repaginado”, comenta Arielle.

Foto: Picarelli Jr

Algumas das novidades é a maior presença de plantas e peças de artesanato regional dentro de casa. Cláudia ressalta que “as plantas ganharam seu espaço dentro de casa! E é isso que a gente mais vai ver, seja para decorar, seja para criar mini-hortas, as plantas ganham mais espaço interno. As peças de artesanato regional podem ser um móvel ou um objeto de decoração, quadros e cerâmicas estão muito valorizadas. O design Brasileiro está em alta”.

As arquitetas Cláudia e Luísa Sá Earp revelam que a sustentabilidade continua mais em alta do que nunca

O reuso ou o reaproveitamento de peças pode ser empregado

Luísa enfatiza que a melhor dica para economizar é muito planejamento e para isto um bom projeto é essencial, pois é ele que vai evitar escolhas erradas, compras por impulso e a falta de uma linguagem coerente para os ambientes. ”Reciclar, reaproveitar, reinventar e reutilizar pode fazer toda a diferença no orçamento. Dar novos usos para os móveis que você já tem ou usar móveis de família pode dar um charme especial à decoração e gerar uma grande economia. Trazer a natureza para dentro de casa, seja com plantas variadas ou hortas verticais também é uma alternativa que faz muita diferença no resultado final e tem um custo relativamente baixo”, considera a arquiteta. De maneira geral, o reuso ou o reaproveitamento de peças pode ser empregado nos mais diversos estilos, ensina a arquiteta Arielle, que enfatiza uma maior liberdade de escolha das formas e cores em determinado estilo do que em outros. Uma tendência que nunca sai de moda é a utilização do estilo Boho, muito singular e que possui basicamente três variações, o Boho Chic, Boho Hippie e o Boho Rock, sendo que para cada variação as temáticas são levadas em conta, pois a essência deste estilo é a sua estrutura básica que permeia entre referências orientais, punk, hippie e étnicas que se fundem aos estilos vintage, country e romântico. ”O Boho não só une diversos estilos, como depende exclusivamente da criatividade de seu idealizador, da escolha de cores e da personalização, que deve estar alinhada à peça principal de todo ambiente, a elegância. Toda a criação neste estilo resulta em composições variadas que fogem de padrões e é aqui que o reuso se permite de maneira livre e descomprometida. Caminhando em direção à originalidade, este estilo permite ousar e dar liberdade à criação, mas sem perder o charme. No tocante ao reuso é possível investir em adornos de brechó, artigos de segunda mão ou elementos modernos; a repaginação destes itens e de móveis antigos através de cores, texturas e tecidos é o ponto alto para a aplicação deste estilo em seu ambiente”, declara a especialista.


BOA FORMA

Texto: Douglas Queiroz e Nathalia Pelzl Fotos: Douglas Queiroz

COMO EMAGRECER DE FORMA SAUDÁVEL

UMA BOA ALIMENTAÇÃO É O ESSENCIAL

Quando você deixa de se alimentar de maneira saudável surge o aumento do peso, a falta de autoestima e a saúde começa a dar sinal de que algo não vai bem. No entanto, com a chegada do verão e das férias algumas pessoas procuram dietas que proporcione um resultado satisfatório.

14


Para a nutricionista Karoline Melhorança não existe uma dieta milagrosa e sim um processo de reeducação do corpo e da mente, onde é preciso evitar refrigerantes, frituras, alimentos industrializados ricos em sódio e corante, sempre optar por alimentos naturais. “Na dúvida sobre o que consumir e se é saudável, consuma o que for mais natural possível, quanto maior o tempo de durabilidade do produto mais aditivos, mais conservantes eles possuem. Minha dica é coma menos, porém de forma fracionada”. O açúcar é um dos principais vilões que dificulta a perda e a manutenção do peso, além de influenciar rendimento e no humor daquele que consome. “Se você come açúcar a primeira coisa que acontece é o seu rendimento corporal que diminui, se você acordou indisposto pode ter certeza que parte disso é o consumo de açúcar no dia anterior”. A dica da nutricionista é não fazer dieta apenas porque é alguma data comemorativa, e sim adotar isso como um estilo de vida. A lei da compensação é válida quando a pessoa está em processo de adaptação. “Se exagerou em um dia tenta compensar no outro, faça um café da manhã leve com iogurte e fruta, o almoço salada e legumes com uma proteína magra e a tarde repita o que fez pela manhã”. Para um resultado satisfatório é preciso passar por uma reeducação alimentar aliando atividade física e uma mudança de hábitos também irá facilitar a perda do peso. “Exercício assim como alimentação saudável não é apenas um projeto verão, é um hábito diário, assim como escovar os dentes. Não se constrói um físico perfeito no verão senão tiver construído isso durante o ano inteiro”.

Karoline alerta sobre o cuidado com as dietas de risco para a saúde


COMPORTAMENTO

Texto: Elton Gonçalves Fotos: Elton Gonçalves

DA INFELICIDADE NO TRABALHO AO NASCER DE UM NOVO PROFISSIONAL

O mundo muda em uma velocidade que nós desconhecemos, ou melhor, que nós não conseguimos acompanhar. E é nessa roda viva que se encontram sonhos e desejos. Alguns trabalham com o que se gosta, outros por uma vontade imensa de crescer e buscar aquelas duas palavras do início, muitas vezes ficam presos a profissões não tão adequadas de acordo com seus gostos e objetivos. Daí nasce uma insatisfação. Ela pode ser passageira, o que é algo natural, mas ela também pode se instalar e prejudicar a vida daquela pessoa. O que não é muito bom. Tanto para o trabalho daquele ser humano, quanto para empresa que o empregou.

16


Com a evolução dos negócios no mundo, as pessoas tendem a correr com mais voracidade possuindo como foco suas próprias metas, é claro. É como foi dito inicialmente: uns conseguem atingir essas metas, outros não. Mas, e esses que não conseguem? Como eles podem se ajudar? Como nós podemos ajudá-los? Vale lembrar que não cabe aqui a meritocracia. Uma vez que, uma pessoa que precisa trabalhar para se sustentar, ou sustentar outras pessoas, em muitos casos não tem a chance de se arriscar em outras áreas, por medo de perder aquela fonte de renda, onde já está habituada a trabalhar. O ser humano que tem a oportunidade e base para se arriscar, e seguir com seus sonhos e desejos, tem sim muito mais chances do que o outro que se preocupa com o "amanhã" de sua família. E não é nada justo, o que se arrisca por não ter o que perder, querer se comparar com quem tem muito a perder. E é por isso que hoje temos tantos profissionais infelizes em suas carreiras. A maioria desses profissionais está apegado à salários, cargos e uma rotina de onde não podem fugir. E entre o certo e o duvidoso, acabam numa tristeza profunda em suas vidas profissionais. Mas, conversando com a psicóloga e Coach de Carreiras Renata Cox, conseguimos entender a partir do seu ponto de vista que “Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve, como disse o personagem gato para a Alice, em um trecho do filme Alice no País das Maravilhas.” De acordo com a especialista nesse assunto, o primeiro passo é ter a nítida clareza do que o profissional realmente quer para a sua carreira, ou seja, saber pelo menos verificar o que está incomodando de fato no seu trabalho, para ter coragem de mudar. Desta forma, entendemos que a mudança é uma coisa boa, mas deve ser analisada com rigor.

Olívia conta que o processo de coach também teve um reflexo muito grande na sua vida pessoal

Renata Cox revela que ter paixão pelo que se faz e o famoso brilho nos olhos, é fundamental para evoluir em qualquer profissão

Olívia Freire, 34 anos, é Turismóloga e procurou a orientação de um profissional em coach após encerrar as atividades de duas empresas onde era proprietária. Ela nos conta que ficou perdida por um tempo e que adorava a área de eventos, mas como nessa área os profissionais trabalham muito, principalmente nos finais de semana, resolveu investir no processo de coach e nos disse que “ao todo foram uns três meses de encontros semanais e às vezes até quinzenais. As sessões me ajudaram a encontrar soluções para os meus questionamentos e montar um plano de ação baseado nos meus objetivos e necessidades. Também me ajudou a organizar e otimizar meu tempo e principalmente dar novamente um rumo para a minha vida profissional.” Percebam que, Olívia tem 34 anos e permitiu uma “reinicialização” de sua vida profissional. O que não é problema nenhum se você estiver focado no que quer. Entendemos que temos em mente milhares de questionamentos desde o início da vida adulta, sobre o que vamos desenvolver em nossas vidas e carreiras, mas é partindo do que mais gostamos que devemos nos guiar. É como nos confirma a coach Renata, “ É necessário saber exatamente, com riqueza de detalhes, o que realmente faz seus olhos brilharem todos os dias cedo para ir trabalhar. É o que faz a diferença”. Sabemos que crescer profissionalmente não é nada fácil. E viver de sonhos é praticamente impossível. Mas, ter uma estratégia para conseguir alcançar o sucesso é muito mais viável do que chorar por aquilo que não se conquistou. O sentido da sua vida profissional está em uma única palavra: estratégia. Encerro com mais uma resposta da Renata Cox para uma de minhas perguntas: “Um dos meus mentores diz que a vida é como se fosse um verdadeiro quebra-cabeça, com se todos os dias você tivesse a oportunidade de colocar uma pecinha, dia após dia, construindo gradativamente a vida que você quer viver.” Portanto, temos a oportunidade de construir a vida que queremos ter. Vamos correr atrás das pecinhas do nosso quebra-cabeça?


TECNOLOGIA

Texto: Helton Roberto Oliveira da Silva Publicitário, Pós-graduado em Gestão e Estratégia de Marketing Fotos: internet

MOBILE MARKETING

A PUBLICIDADE NAS SUAS MÃOS

Presente em todas as classes sociais, os dispositivos móveis invadiram as vidas das pessoas, mudaram os seus hábitos, seus conceitos e suas formas de se comunicar, criando o que chamamos de consumidor móvel. Se antes apenas conversávamos no celular, hoje fazemos uma infinidade de coisas que vão muito além da navegação na internet. O consumidor móvel escuta a sua estação de rádio favorita no celular e pode interagir com ela usando o seu Whatsapp, o seu Facebook ou outros diversos aplicativos. Pode fazer suas compras online nos mais variados locais e mesmo em movimento, sem estar preso a qualquer ambiente como era feito anteriormente com os computadores.

18


Com um olhar totalmente voltado para esse mercado cheio de possibilidades, o marketing também teve que se inovar, difundindo e aprimorando ainda mais o conceito de Mobile Marketing, que se resume em estratégias mercadológicas nas diversas plataformas de dispositivos móveis. Toda e qualquer empresa que ainda queira se manter competitiva no mercado, deve estar preparada para ingressar nesse mundo da mobilidade digital, pois a proposta do Mobile Marketing, graças às soluções móveis atuais, é acompanhar o seu consumidor por onde quer que ele vá e o tempo todo, o que não seria possível através dos meios tradicionais. Com estratégias Mobile Marketing bem formadas, é possível estreitar ainda mais as relações do consumidor com as empresas, pois a comunicação de uma empresa com o seu consumidor através de um dispositivo móvel é muito mais pessoal e direta, permitindo ainda em alguns casos a colheita de informações como a localização e hábitos dos consumidores. Essas informações são tão importantes que uma empresa pode, em tempo real, utilizar as tecnologias de GPS e internet, para influenciar a compra de um consumidor que está em uma loja física. Isso é possível se uma empresa conseguir os dados de localização do dispositivo móvel de seu cliente, assim ela pode programar ações sempre que o mesmo se aproximar de uma loja física de um concorrente, disparando ofertas especiais como exemplo. Por isso é importante que todas as empresas entendam que se o consumidor é móvel, elas também devem se tornar móveis, ingressando nesse universo e tentando de alguma forma estreitar o relacionamento com os seus clientes.


Aprecie o que ĂŠ belo!

@programaartedamoda /ProgramaArtedaModa Programa Arte da Moda programaartedamoda@uol.com.br 20


CAPA | IN PHOTO

Blusa Ambicione Saia Richini Bolsa Natalia Tolentino Colares, brinco e anel Pana Jรณias

Fotos Picarelli Jr | Stilyng Marcia Dornelles 22


Texto: Douglas Queiroz

MARIA CAROL REBELLO ATRIZ DEBATE SOBRE A EVOLUÇÃO DA MULHER Livre de padrões é assim que a atriz Maria Carol Rebello, 33, se descreve. Nascida de uma família de artistas cresceu dentro do teatro e TV vendo seu tio Jorge Fernando atuar e produzir com tanto entusiasmo e com inspiração na avó a atriz Hilda Rebello. Na Perfil One ela posou para um ensaio que retrata a moda e os costumes dos anos 40, baseando-se em sua personagem Olga na novela de época “Êta Mundo Bom” da rede Globo. O cenário foi o belíssimo Imperial Hotel, no Rio de Janeiro. “Minha avó foi a primeira da nossa família a sonhar em estar nos palcos, mas só realizou esse sonho aos 64 anos, o que a fez entrar para o Guiness Book em 1992 sendo a atriz com mais idade a começar uma carreira. ” Seguir com as artes parecia algo muito natural relata a atriz que afirma que essa é uma profissão que exige trabalho, estudo, esforço e competência como todas as outras, e ao contrário do que muitos afirmam nunca viu essa profissão com glamour. “Amo minha profissão, o que mais me fascina é poder viver várias personalidades, acordar dentro de mim vários sentimentos que provavelmente não sentiria”. Aos 8 anos de idade ela deu início a carreira e não parou mais, em seu currículo somam oito novelas, uma minissérie e vários espetáculos de teatro. Atuou em novelas como “Vamp” (1991) e “ Alto Astral” (2015) ambas da emissora globo, no teatro participou de peças como “ BooM” que esteve em cartaz por 15 anos e no qual revela ter sido sua maior escola, seu maior aprendizado. Sobre cinema Carol afirma ser sua paixão “Fiz uma participação no filme de um amigo e ainda está em processo de finalização, mas não deu para matar a vontade de fazer cinema não! Sou louca para fazer cinema, tenho meu projeto de teatro também e agora estou conseguindo colocá-lo de pé”.


CAPA | IN PHOTO

24


Biquini e Top Energia Solar Jaqueta de renda Richini


26


Saia de onรงa Dimy Gargantilha e bracelete Fane`s Body Lyberthras

28


Body Le Blog


Para ela um dos maiores desafios da sua carreira foi fazer uma novela de época e com personalidade totalmente diferente. “Fazer uma novela de época e viver uma mulher dos anos 40 foi bem louco. É impressionante como há tão pouco tempo atrás as mulheres eram submissas e tinham outros valores. Já mudou muito, mas temos que continuar a luta”. Na trama da Globo Êta Mundo Bom, dirigida pelo seu tio Jorge Fernando, a atriz viveu uma moça que fingia ser professora, para esconder que é dançarina de Táxi Dancing devido aos preconceitos, pois as dançarinas eram mal vistas para ter um relacionamento e constituir uma família.

A mulher dos anos 40 era ensinado o papel de boa esposa e mãe, era visto como qualidade a serem exaltadas: doçura, cordialidade, submissão, pudor. Essa visão da mulher refletia nos trajes da época, saias e vestidos um palmo abaixo do joelho, ombreiras eram obrigatórias e contribuíam para dar a impressão de cintura mais fina, era preciso ter sobriedade na escolha das cores por se tratar de um período de guerra. Em um contexto geral, as mulheres precisavam estar impecáveis e os modelos da época tinham o seu charme e glamour. De personalidade forte a atriz acredita que as mulheres precisam ter o seu espaço no mercado de trabalho, de exercer qualquer tipo de profissão sem preconceito, se amar e se cuidar para manter o corpo e a mente saudáveis.

30

Para manter a forma, a atriz afirma que tenta evitar frituras e doces, só não abre mão da sua cervejinha do fim de semana. “Acho que as mulheres têm que se amar, aprender a conhecer seu corpo. A mulherada precisa se antenar mais para isso e se livrar dessa cultura do corpo. Aliás, ainda temos muitas conquistas pela frente. Conseguir os direitos iguais. Nem mais e nem menos, simplesmente iguais”. A libertação da mulher com relação aos anos 40 é nítida, porém o instinto de cuidar, valorizar a família permanece vivo, para Maria a família é essencial. “Minha filha está com 11 anos e já dividimos as roupas e os sapatos. Ela é minha maior e melhor amiga sou muito grata pela família que eu tenho, pelas oportunidades que tive na vida! Dou valor a tudo, só tenho a agradecer”.


Vestido Tomaz Pillegi Estola PrĂŠ Estreia


Fotos e Direção Picarelli Jr. • Ass. Fotografia/Produção João Victor Direção Criativa/Stylist Marcia Dornelles • Beleza João Paulo Looks Acervo produção • Locação Imperial Hotel Agradecimento Imperial Hotel (www.imperialhotel.com.br) Informações e reservas: (21) 2112-6000 Whatsapp: (21) 97290-2358 • reservas@imperialhotel.com.br 32


34


MODA FEMININA

Texto: Rachel Vieira

AMIGA DE TODA A MULHER

Quem não tem coleção de bolsas e sapatos que atire a primeira pedra! Bem isso, é tanto amor por bolsas e sapatos que existe um leque de opções para todas as combinações. Como não existem mais regras, certo ou errado, o conforto e bom gosto vem ditando as tendências. Separamos essas peças: o prata veio tomar conta das calçadas do dia-a-dia. O azul bebê está sendo o queridinho do verão. O goiaba, o básico das colecionadoras. A paleta de cores vivas casou super bem com a moda praia, então você pode ousar e usar aquela bolsa azul ou goiaba para um dia de muito sol e calor. Aproveite use e abuse das combinações.

36


Modelo: Rachel Vieira Fotos: Picareli Júnior Bolsas e sapatos: Arezzo – (67) 99819 – 3995 Moda praia: I love fitness – (67) 98205 – 2225 Cabelo: Denise Macedo – (67) 99302 – 2575 Make: Nayara Souto – (67) 98145 – 9609 Acessórios: Quase perfeita – (67) 99233 – 9618 Produção: Rachel Vieira Assistente de produção: Marilza Guimarães


MODA MASCULINA

Texto: Rachel Vieira Fotos: @clickandsoul

HOMENS NA MODA

Uma retrospectiva dos estilos que fazem a cabeça deles, desde a praia, o despojado, básico e refinado. Eles arrasaram no look com personalidade, essa é a receita para tanto sucesso. Para cada estilo escolhi um destaque: Praia: combinação clean com cores. Despojado: complemento dos acessórios e tatoo.

38


Básico: bem casado, jeans e preto. Refinado: influência do visual do cabelo e barba cheia. Estas são as fortes tendências para 2017. Os homens cada vez mais marcando presença no mundo da moda.

Modelos: Chamberlain Guimarães – moda praia Jaime Teles Filho – despojado José Gregório – básico Douglas Cordeiro – refinado Fotos: Clickandsoul Produção: Rachel Vieira


MODA

Texto: Marcia Dornelles Fotos: Marcio Romano

NA ONDA DO SURF

A moda Surfwear surgiu nos anos 50, nos EUA, e o estilo foi bastante difundido através da banda de rock americana “The Beachboys” que popularizou a tendência. No Brasil a ela chegou mais forte nos anos 60 e se tornou mais popular nos anos 70, quando aconteciam os grandes festivais de rock e a revista Brasil Surf registrava muitas fotos e editoriais com pessoas ligadas a este “lifestyle”. As marcas que surgiam lançavam mais do que “looks”, expressavam uma liberdade. O Surf estabelecia esta força da juventude, uma vontade de viver, uma conexão com a natureza.

40


As primeiras marcas de moda surfwear foram as marcas fabricantes de pranchas e depois vieram as mais famosas como: hang Tem, Kanvas, by Kantin`s Korner. A verdadeira razão para se criar roupas de surf era criar um traje adequado para o esporte, como, por exemplo, um bolso dentro da bermuda de nylon para guardar parafina. Assim de ano a ano os fabricantes e estilistas envolvidos neste universo foram trazendo mais e mais especificidade ao segmento. Bermudas, moletons estilosos, camisetas com estampas praianas, isto é o surfwear, uma quebra de paradigmas para quem não gosta de normas. Hoje existem avançadas técnicas que são utilizadas em tecidos próprios para moda surfwear e os investimentos da indústria estão cada vez maiores com objetivo de gerar conforto aos adeptos.

Modelos Carol Valente e Naiana Galdeano Fotos Marcio Romano Direção Criativa e Stylist Marcia Dornelles @marcia_dornelles Marcas do editorial – Pontal do Surf - Bum Bum Biquinis - Panna Jóias Agradecimento- Shapper Jorge Lopes Rainha


ARTE DA MODA

Texto: Francielly Manfrin Tamiozo pelo programa Arte da Moda Fotos: Arquivo pessoal

DE TENDÊNCIA A COMPORTAMENTO

É PRECIDO FALAR SOBRE SUSTENTABILIDADE

'Quem fez minhas roupas', movimento do Fashion Revolution para tracar mercados de trabalho escravo

Se você é assíduo nas redes sociais, já sabe bem que a ‘sustentabilidade fashion’ está entre os trend topics, não é mesmo? Porém, o que antes era apenas uma tendência, ganhou vastas proporções e promete se tornar um dos maiores movimentos da História da Moda. Afinal, com uma população que cresce desenfreadamente e não vê seus recursos naturais acompanhando tal demanda, é chegada a hora de todas as indústrias – incluindo a da moda - darem devida importância à responsabilidade sustentável. O conceito de sustentabilidade é antigo. Surgiu em 1713, quando Carl von Carlowitz escreveu o tratado Sylvicultura Oeconomica e deu voz à administração e à produção sustentável que conhecemos hoje. Entretanto, foi só no século XIX que a tendência se voltou para a indústria da moda, quando brechós e bazares deram seus primeiros sinais numa Europa que se preocupava cada vez mais com o consumo desenfreado. Mais recentemente, em meados da década de 1970, o comportamento ganhou força entre movimentos hippie que buscavam uma produção mais orgânica de roupas.

42


Stella McCartney Verão 2016

H_M Colecao Consiente 2016

Nada disso, porém, foi suficiente para parar uma indústria que só cresce e que, consequentemente, tem se tornado uma das mais poluidoras do mundo. Na moda, as questões que impactam a natureza abrangem todo o ciclo de uma peça, desde a produção de fibras até o descarte do produto final. Esses impactos vão desde a exploração da mão-de-obra à poluição consequente do uso de produtos químicos e tóxicos. O uso da pele de animais, a produção acelerada do fast-fashion e o descarte incorreto de artigos considerados obsoletos auxiliam para que esse quadro apenas piore. Vendo isso, profissionais da moda vêm dando um novo rumo à fabricação têxtil. Stella McCartney e H&M são alguns dos nomes que encabeçam a lista, com coleções conscientes que exaltam beleza e compromisso. Além disso, ações como a Fashion Revolution (@fash_rev) lutam para que o trabalho escravo seja instinto na produção de moda. Para fazer parte desse movimento, você pode escolher diversos caminhos: deixar o consumismo de lado, sempre optando por qualidade, ao invés de quantidade; tendências passam, dê valor a peças que você realmente gosta e que vão durar mais tempo; busque sempre marcas que já aderiram à sustentabilidade; opte por doar suas peças ou revendê-las, antes de jogá-las fora. Ou ainda, crie sua própria forma de sustentabilidade e ajude você também a natureza.


S O M A R A CHEG A D S O T U PROD

ENTREGA ENTREG EGA EG GA

Av. Mato Grosso, 3519 Av (67)3305-0089 (67)99221-2923 8itonov9

*acima *ac acima ac ima de R$ 300 / Pe P Perímetro eríme rímetr tro tr o Urb Ur Urbano bano de Campo Campo Grande Grande 44


Venha se divertir com a gente! www.CABANINHASPARTY.com.br


Em outubro a festejada Academia Formula Bosque dos Ipês completou um ano de sucesso em Campo Grande. O local escolhido para inauguração da primeira unidade foi o elegante Shopping Bosque dos Ipês, onde foram investidos mais de R$ 4 milhões com os mais modernos e sofisticados equipamentos de musculação numa estrutura planejada distribuídos em 600m² . Comandada pela família Menezes, Paulo Menezes, Breno Menezes, Lourival Cesar Menezes, Dejane Menezes e Lilian Amaro Menezes a academia tem sido considerada uma das melhores opções para quem quer manter um ritmo de vida saudável praticando atividades físicas - “Investimos na rede por ser uma franquia que se destaca com os melhores equipamentos do mercado fitness, todos os ambientes são climatizados, equipe de profissional altamente qualificada, por um preço que cabe no bolso, escolhemos Campo Grande por amarmos esta cidade e acreditarmos em seu potencial de crescimento, as pessoas aqui são exigentes, gostam de malhar e se sentirem bonitas” complementa. A Fórmula conta com 50 academias em 14 estados. Muito frequentada por artistas e socialites que á elegeram como uma extensão de suas casas, a academia Formula ganhou status de academia queridinha dos artistas. A academia Formula Bosque dos Ipês segue os padrões da rede, com uma sala para aulas coletivas, espaço dedicado à atividades funcionais, além de uma sala para a prática de indoor cycle, vestiário e estacionamento gratuito para clientes. A Formula também se destaca por não ser uma academia apenas de “verão”, se sentir bem para pratica de exercícios físicos em qualquer época do ano é uma das principais propostas da franquia. “Estamos muito felizes com o sucesso da academia em Campo Grande, foi muito além do que imaginávamos, a cidade nos acolheu de uma forma incrível, somos muito gratos a isso. A Fórmula Bosque dos Ipês tem uma atmosfera realmente diferente, aqui a gente se sente mais leve, a academia tem que ir alem dos exercícios, precisa ter um estado de espírito, uma identidade. E vem muitas novidades por ai...” Adiantou a diretora geral da academia Dejane Menezes.

46

Fórmula Shopping Bosque dos Ipês Endereço: Av. Cônsul Assaf Trad, nº 4796, Bairro Coronel Antonino. Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 22h; sábados, das 8h às 14h; domingos e feriados, das 10h às 13h (*) sujeito a mudanças. Estacionamento gratuito por 2h para clientes

INFORME PUBLICITARIO

Academia Fórmula Bosque dos Ipês comemora 1 ano de sucesso


IN PHOTO

Fotos Picarelli | StilyngJulian JoĂŁo Victor Fotos Picarelli JrJr | Stilyng Medina 48


Texto: Douglas Queiroz

JANAINA FUCHS DAUZACHER

A modelo Janaina Fuchs Dauzacher, 20, participou do In Photo, no qual mostra sua personalidade livre. “A oportunidade de estar em um lugar como o Rio de Janeiro é maravilhosa, as amizades que fiz, conhecer o jeitinho carioca de perto, sensacional”. A jovem atualmente trabalha como maquiadora e modelo e se diz apaixonada pelo que faz. Desde a infância sonhava em ser modelo. “Sempre sonhei em ser modelo, mas por um tempo tive que abrir mão do sonho, devido ao meu pai que não conhecia muito bem a profissão”. Com jeito espontâneo, ela afirma gostar de estar com os amigos, assistir séries e andar de bicicleta. “Fora das passarelas gosto de coisas simples, coisas de adolescentes”. O sonho de ser modelo surgiu aos 14 anos e desde então ela vem batalhando pelo seu espaço.


50


52


54


56


58


Fotos Picarelli Jr. Produção/Stilyng João Victor Beleza Wall Dinniz Looks Acervo produção Locação Bairro Santa Tereza - RJ Escadaria da Lapa


60


CASAR

Texto: Paulo Victor

Blog: www.vestidosparacasar.com.br Facebook: facebook.com.br/vestidosparacasar Instagram: www.instagram.com/vestidosparacasar

CASAMENTO EM TEMPOS DE LIKES

COMO TIRAR PROVEITO DA EXPOSIÇÃO

Foto: Ferreira e Maciel Fotografia

Há um bom tempo as cerimônias de casamento deixaram de ser celebrações privadas. As redes sociais revolucionaram o momento do “sim”. Hoje, em questão de segundos, um casamento aparece no Facebook ou Instagram. Prato cheio para os curiosos e haters. Essa “cultura da exposição” é tanta que alguns convidados vão preparados, com bateria extra e carregador portátil. Tudo para não perder nenhum movimento. O problema é que nem sempre a divulgação agrada os noivos, ainda mais se o casal preza pela privacidade. Os mais reservados avisam, pedem a colaboração, mas como é praticamente impossível controlar as postagens – porque muita gente deixa o bom senso em casa -, separamos uma lista com 3 dicas que podem ser usadas a seu favor.

62


1 – Crie uma hashtag oficial Entre na onda e crie uma hashtag oficial da sua festa. Assim fica mais fácil saber onde suas fotos foram parar. Além disso, você poderá conferir alguns registros, mesmo sendo amadores, ainda na lua de mel, antes do álbum oficial. Aviso da marcação no site do seu casamento (caso tenha um), no próprio convite e/ou em plaquinhas distribuídas sobre as mesas. 2 – Saia bem na foto Surpreenda seus convidados. Invista em alguma novidade. Hoje, no mercado, é possível encontrar cabines de fotos instantâneas com iluminação especial e recursos básicos de um estúdio. As imagens são impressas imediatamente e, dependendo do equipamento, podem ser compartilhadas pela internet. Ótima forma de entreter e dar um tempo nas selfies, que nem sempre favorecem. 3- Transmissão ao vivo Provavelmente você vai aparecer no feed de alguém. Então que tal experimentar a transmissão do casamento ao vivo, pelo Youtube, por exemplo, e de maneira profissional? Algumas empresas oferecem esse serviço. Se por acaso um convidado não puder ir, terá a opção de assistir e, com certeza, ficará feliz.

Foto: Daniel Henrique Fotografia

4 – Use o WhatsApp (com moderação) Nada melhor que um grupo para conversar com os padrinhos, contar as novidades e acertar todos os detalhes. O Whats, sem dúvida, facilita a comunicação, mas tome cuidado para não bancar o chato narrando todos os seus passos até o grande dia. Se você quer muito falar sobre o assunto, discutir, “trocar figurinhas”, compartilhar suas experiências, dicas e aflições, procure grupos de noivos que estão na mesma vibe. Ah, e atenção ao acionar fornecedores pelo aplicativo. Eles possuem uma vida fora do horário comercial. 5 – Crie um site para interagir com os convidados

Foto: Cheng NV Fotografia

Hoje é muito comum que o casal crie um site para contar a história de como se conheceram e colocar todas as informações do casamento, da localização à lista de presentes. A mesma página pode ser utilizada para receber recados durante a festa. Você pode criar experiências interativas com seus convidados. Também é uma forma de evitar possíveis ligações de convidado perguntando sobre a lista de presente ou querendo confirmar presença. Além dos sites, existem aplicativos com a mesma função e ainda de forma mais privativa, onde só pessoas com a senha ou autorizadas terão acesso às informações do seu casamento. 6 – Não atrapalhe o fotógrafo Essa dica é para aquele seu convidado que não desconfia e vai entrando na frente de todos para fazer uma foto com o celular. Nunca, em hipótese alguma, você deve entrar na frente do fotógrafo ou da equipe de filmagem. Evite ir para o meio do corredor para filmar a cerimônia e não peça para a equipe contratada registrar uma foto com seu celular.

Foto: Renato DPaula


Texto: Gabriel Neris Jornalista Esportivo Site www.msesporteclube.com.br

ESPORTE

Fotos: Arquivo pessoal

TITE É A PROVA PROBLEMA DO BRASIL NÃO É A GERAÇÃO DE JOGADORES

Bastaram quatro jogos. Vitórias sobre Equador, Colômbia, Bolívia e Venezuela para Tite provar que o problema da seleção brasileira não é a geração de jogadores. Independente do resultado obtido contra a combalida seleção argentina, o método de trabalho de Adenor Leonardo Bacchi impressiona para o padrão brasileiro. Tite tem conseguido repetir na seleção o padrão europeu que aprendeu e já mostrou a frente do Corinthians – onde não por acaso conquistou dois títulos brasileiros, um paulista, uma Libertadores da América, uma Recopa e um Mundial de Clubes. Com a queda de Luiz Felipe Scolari depois do acachapante 10 a 1 (7 a 1 sofrida para a Alemanha e 3 a 0 para a Holanda) de 2014, já era o nome certo para assumir a seleção brasileira. Não foi. Por capricho de quem comanda o futebol brasileiro, mas não pode viajar para outro país para não correr o risco de ser preso, Dunga foi escolhido. Resultado: duas eliminações em Copa América em apenas dois anos. Nenhum avanço técnico e nem tático na equipe. A “bomba” estourou nos jogadores, que se tornaram alvo da desconfiança dos torcedores. Nomes poucos comuns no país, mas de importância no futebol europeu viraram alvo de críticas. O Brasil ainda é celeiro de grandes jogadores. Só é preciso alguém capacitado para comandar. E agora o Brasil tem este nome. 64

Apresentação de Tite a seleção

Seleção Brasileira


SAÚDE

Texto: Bruna Luna Fotos: Internet e Fernando Augusto

TOQUE DE CURA A TÉCNICA QUE PERMITE A DESCOBERTA E REGENERAÇÃO COMO TRATAMENTO

A técnica que estimula por meios manuais as células a se regenerarem é a grande aposta para identificar a causa primária de sintomas ou doenças. A microfisioterapia atua sobre os músculos de maneira a estimulá-los e com isso identificar a causa e o tratamento para tanto.

66


A fisioterapeuta com especialização em Acupuntura, Osteopatia e formação em Microfisioterapia, Joelma Patricia Rosseto conta que a técnica é de origem francesa e se fixa especificamente na fáscia muscular, tecido fino que forma uma espécie de máscara sobre o músculo e é nela que se concentram os bloqueios encontrados nas células. “Normalmente o tratamento é dividido em duas etapas, a primeira parte do trabalho é uma investigação através de palpações pelo corpo que seguem mapas embriológicos, que nos permite reencontrar a causa responsável pelo sintoma relatado pelo paciente, chamadas cicatrizes patológicas. A segunda parte da sessão consiste em procurar o sintoma que a cicatriz causou. Essa sequência do tratamento é feita em uma sessão de aproximadamente 40 minutos”.

A técnica tem a função de trazer o equilíbrio entre corpo e mente, como uma restauração que faz com que o paciente se sinta melhor a cada sessão. “O principal benefício de receber a microfisioterapia como tratamento é a desintoxicação das células, que, por consequência, melhorará o funcionamento global do organismo. Nosso corpo é programado para fazer esse processo de desintoxicação, mas por algum motivo biológico ou emocional ocorrem falhas nesse sistema e é onde a microfisioterapia pode auxiliar o corpo a restabelecer seu equilíbrio”, explica Rosseto.

Usada para a melhora da saúde, a microfisioterapia não tem contraindicação, pelo contrário, é recomendada para diversos casos que vão desde o psicológico ao físico. “Por ser uma técnica de auto-cura e trabalhar diretamente influenciando o sistema imunológico é possível tratar muitas alterações patológicas físicas e emocionais, tais como: fobias, traumas físicos, traumas emocionais, dores articulares como joelhos, quadril, ombros, cotovelos e coluna vertebral, insônia, depressão síndrome do pânico, alergias respiratórias e de pele, distúrbios hormonais, entre outros” destaca Patrícia.

Joelma explica a técnica


68


ensaio

GESTANTE

newborn e famĂ­lia

F O T O G R A F I A /juniorpeterossi

/juniorpeterossi

www.juniorpeterossi.com.br

( 6 7 ) 9 9 9 8 4 10 0 2


FAZENDO A DIFERENÇA

Texto: Mariá Pereira Vieira Fotos: Arquivo pessoal

COMITIVA ESPERANÇA LEVANDO SORRISOS PARA O PANTANAL DO RIO NEGRO

Por acreditar que todos merecem a melhor saúde possível, procuramos fazer um projeto que tivesse alcance a uma população que talvez não teria o acesso à saúde tão fácil e, foi assim que o projeto “Comitiva Esperança” surgiu. O sonho começou com o Matheus Mafra, que é acadêmico de odontologia da UFMS, assim como eu e nosso amigo Muryllo Sales, que gostamos da ideia e junto com nossos professores Jefferson Marion e Rafael Aiello abraçamos a causa. O objetivo era atender alguma população com o tratamento restaurador atraumático. Esse procedimento é uma técnica alternativa para remoção de cárie e sem necessidade de eletricidade, ou seja, sem o uso do “motorzinho do dentista” que estamos acostumados. Podendo ser utilizado em locais onde o tratamento convencional não tem acesso ou até mesmo em grandes programas sociais, devido ao seu baixo custo.

70


Tivemos diversas reuniões para encontrar um local para aplicar o projeto e a Ana Paula Sater convidou o professor Jefferson para fazer alguma ação de saúde bucal na região do Pantanal do Rio Negro, graças a um projeto que já existe em apoio com a universidade para recuperação de onças pintadas. Aceitamos a proposta e fomos viajar! A viagem foi uma longa aventura, saímos a tarde e chegamos só à noite. E fomos muito bem recebidos na fazenda Barranco Alto. Na escola, ensinamos as crianças a escovação e a importância da saúde bucal. Foi um dia maravilhoso em que pude perceber como atitudes simples podem fazer a diferença na vida das pessoas. No fim do dia, percebemos que tínhamos aprendido muito mais com elas, do que elas conosco. Em breve, também começaremos a desenvolver o projeto na região do maior assentamento da América Latina, o Itamarati. Só tenho a agradecer aos professores que apoiaram a nossa ideia, aos meus amigos e, principalmente, toda a comunidade do Pantanal do Rio Negro. O projeto é denominado “Comitiva Esperança” em homenagem ao Almir Sater e a Ana Paula, sua esposa, que é uma das fundadoras da escola. De toda essa experiência eu reafirmei: “Coisas incríveis acontecem quando você deixa sua zona de conforto”.


MERCADO

Texto: Bruna Luna Fotos: Arquivo

O VELHO QUE CONTINUA NOVO

BRECHÓ ESTÁ NA MODA E O MERCADO SÓ CRESCE

Vestir sustentável, sim, é possível e está em alta. O mercado de brechós está aquecido e dados do Sebrae constatam que nos últimos cinco anos o crescimento foi de 210%. Brechós e bazares não se limitam apenas a roupas e calçados. Artigos de decoração e acessórios também são encontrados, alguns novos outros usados, mas o importante para os consumidores é a qualidade e o baixo custo.

72


No brechó não existe tendência, são combinações de peças da estação com outras que já estão em desuso, isso de acordo com a moda. Para a empresária e administradora Bruna Fernandes, proprietária do Brecharia Brechó e Bazar, o mercado é lucrativo, pois o custo para aquisição das peças é baixo, além de não ter um alto investimento em estoque, o que facilita a alternância das peças. “No atual momento da economia no país, os consumidores estão buscando opções mais baratas e com qualidade, por isso a qualidade e higiene das peças importam muito, assim como manter a loja e as peças sempre higienizadas, ter bons fornecedores e em grande quantidade. Como as peças são baratas, o giro de estoque é muito alto, tendo necessidade de reposição diariamente”. Fazer uma boa apresentação das peças com fotos é algo que chama atenção do público, declara a empresária. Esse meio teve a sua expansão devido a facilidade da aquisição de uma peça de marca ou de luxo por metade do preço. Outro fator é a sustentabilidade dos produtos, que podem continuar em uso ou ainda podem ser customizados, evitando o seu descarte.


⸀䌀伀䴀⸀䈀刀

74


Na modelo a Hair Stylist Gracy Becker utilizou a técnica de mechas criativas nos tons Caramelo e Cappuccino Salerm e tratamento Hi Repair que recupera os fios pós quimica com reposicao de queratina tambem da renomada marca européia Salerm Cosmetics. Make and Hair: Studio Gracy Becker .

/EspaçoGracybecker (67) 99920-5179 | fone (67) 3349-1386 Rua Vicente Lopes Gondim,372 - Carandá Bosque 3


MERCADO

Texto: Bruna Luna Fotos: Fernando Augusto

INDUSTRIAL OU ARTESANAL? A ALTERNATIVA DA CERVEJA GOURMET QUE VEM CONQUISTANDO CONSUMIDORES

Uma boa cerveja é sempre apreciada e a variedade só aumenta, são várias as marcas, sabores e origens. Esse mercado é vasto e traz uma grande movimentação para a economia do país. De acordo com dados da CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria de Cerveja), o setor cervejeiro é um dos mais relevantes na economia brasileira, seu investimento chegou em R$ 20 bilhões entre 2011 e 2014. Ou seja, os brasileiros apreciam não só o sabor, mas também a lucratividade que esse segmento traz.

76


Para o empresário Osir Afonso Tessari formado em Ciências Contábeis, Administração, mestre em Contabilidade, Técnico Cervejeiro com pós-graduação em Negócios Cervejeiros e também proprietário da Morena Bier, ele observa a expansão desse mercado e com isso a oportunidade de oferecer ao público um produto novo, porém com o sabor e qualidade superior. “Hoje o mercado de cervejas artesanais ocupa aproximadamente 1,5% do mercado cervejeiro como um todo. Estima-se que até 2017 esse percentual chegue a 2% com 500 microcervejarias registradas no Brasil”. A cerveja artesanal tem aromas e sabores diferentes das industrializadas, isso inclui desde o método de produção até o design da embalagem. Outro quesito importante são os ingredientes, assim o custo se torna alto por ser matéria prima importada. “A lucratividade certamente existe, porém há pontos bastante delicados como a carga tributária que é alta. Desta forma são necessárias boas práticas de gestão para que o negócio flua adequadamente”, explica o empresário. O empresário percebe que os apreciadores deste tipo de cerveja, o público está cada vez mais exigente. “Notamos uma mudança muito grande no comportamento do consumidor que está dando preferência na apreciação de cervejas com qualidade superior. E é esse justamente um dos grandes desafios, provocar a mudança de comportamento do consumidor”, declara Osir.


78


TURISMO

Texto: Luzia Loren Foto: Arquivo pessoal

SÃO PETERSBURGO

A CIDADE REAL

Eastern State Penitentiary

As vantagens de conhecer São Petersburgo são várias, mas uma que atrai qualquer viajante é o câmbio. Na Rússia a moeda é o rubro e um real vale entre 16 a 20 rubros. Ou seja, vale muito! Se você não for do estilo consumista, é possível passar bem com R$250,00 por dia. Se for estudante, vai amar saber que paga meia em quase todos os lugares. Selecionamos alguns que segundo Victor Hugo Sfredo Saraiva, piloto profissional e viajante por paixão, nos indicou e não podem ficar fora da sua lista: Palácio de Verão Desde a sua construção, o Palácio de Verão quase não foi alterado, e hoje oferece aos seus visitantes uma rara oportunidade de ver a vida como era há 300 anos. Fica aberto de Junho a Outubro, das 10 às 18h. Com taxa de entrada de 300 RUB.

80


Palácio de inverno noite

Pedro o grande

Aos seus arredores está o Jardim de Verão onde o rio Fontanka flui para fora do rio Neva. Era um local tradicional para a vida da corte fora do palácio, que também gostavam de simplesmente tomar o ar no jardim. É aberto diariamente no verão, das 10 às 9 hs. Inverno: Diariamente, exceto terça-feira, das 10 às 19:30hs. Palácio de inverno fora

Jardim de verão

O Palácio de Inverno é a construção mais famosa de São Petersburgo, ele domina não só fisicamente, a Praça do Palácio e do aterro sul do rio Neva, mas também desempenha um papel político, simbólico e cultural central na história da cidade de três séculos. Desde 1917 o palácio foi declarado parte do Museu Hermitage um dos maiores museus de arte do mundo, sua vasta coleção impressiona até mesmo conhecedores do Louvre, com itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas. Museu da Vodka Russa – anexado a um restaurante, o tour tem duração de 30 minutos e você pode optar entre conhecer apenas como a vodka foi feita e consumida ao longo dos tempos por 350 RUB, ou incluir uma degustação ao final da visita pagando um total de 500 RUB. Estudante paga 170 RUB na primeira opção.

Panorama-of-the-summer-garden-in-st-petersburg

Sem dúvidas a muito mais para conhecer em São Petersburgo, caso queira explorar mais indicamos o site www.saint-petersburg.com. Nossas dicas finais são, estenda sua viagem por mais alguns dias e vá de cruzeiro (por 40 dólares) com duração de um dia e uma noite toda, ou de ônibus (80 reais) até os países vizinhos como Finlândia, Suécia ou Estônia com sua capital medieval belíssima.


FITNESS

Texto: Douglas Queiroz Fotos: Fernando Augusto

MODERAÇÃO NAS ATIVIDADES FÍSICAS PARA EVITAR LESÕES É PRECISO TER CUIDADO COM OS EXCESSOS

Com a chegada do verão a busca pelo corpo ideal aumenta. Conforme o personal trainer Rafael Santos é preciso respeitar o limite do corpo e ter a orientação adequada. “Quando chega o verão as praças, os parques e as academias ficam cheias de pessoas querendo manter ou ficar em forma para o verão, mas a maioria delas ultrapassam todas as barreiras de cuidados que devem exigir para tais atividades”.

82


Não existe uma fórmula mágica para um corpo perfeito, é preciso uma reeducação no corpo e na mente e buscar resultados a curto prazo pode trazer frustrações para aquele que espera. “O projeto milagre para um corpo modelado requer uma série de combinações que vai além de um mês de atividade física. A dieta e a metodologia adotada a cada metabolismo são importantes, pois um corpo não será igual ao outro e o resultado também não”, afirma o personal. Atualmente, cresce o número de pessoas que procuram um profissional capacitado após ter adquirido uma lesão. Conforme o ortopedista Rodrigo Junqueira Nicolau, aproximadamente 50% das lesões do esporte estão relacionadas ao "overuse", ou seja, pelo excesso das atividades. A frequência das lesões por excesso de uso, nos locais de atendimento inicial é, geralmente, duas vezes maior do que as lesões agudas. A maioria das lesões no tratamento de corredores está relacionada ao overuse, sendo cerca de metade destes envolvidos na perna (20%), tornozelo (15%) e pés (15%).


CULTURA

Texto: Douglas Queiroz e Nathalia Pelzl Fotos: Divulgação

“NADA SERÁ COMO ANTES” JORNALISTA JÚLIO MARIA REVELA DETALHES INÉDITOS DA VIDA DE ELIS REGINA

Jornalista Júlio Maria na Flib 2016 - Foto Elis Regina

A revista Perfil One entrevistou o jornalista Júlio Maria na segunda edição da Flib 2016 (Feira Literária de Bonito), onde o jornalista descreveu um pouco sobre o desafio de fazer a biografia “Nada Será como Antes” da cantora Elis Regina na qual ele retrata a vida da cantora. Foram quatro anos de preparação para adquirir o máximo de conteúdo sobre uma das personagens mais intensas na história da música brasileira. Mais de 200 pessoas entrevistadas para entender a personalidade da cantora, e tornar a biografia o mais transparente possível, assim como Elis foi um dia. “Elis foi a maior cantora do país, seja pela parte técnica, afinação, harmonia, a entrega dela é algo que se tornou referência entre as cantoras, Elis não era uma personagem dos palcos como muitas são, levava para o palco toda a emoção que vivia, se estava triste ela chorava e se estava feliz sorria, tudo isso era mostrado no palco”.

84


O escritor conta que teve facilidade em conseguir com que as pessoas falassem. Talvez por uma carência de informações, as pessoas se abriram para falar sobre Elis. Músicos que trabalharam com a cantora e até mesmo alguns desafetos. “Quando comecei a ouvir a terceira pessoa vi o quanto tinha muita história boa e que não estavam no primeiro livro, eu tive a força dessa mulher abrindo as portas para as pessoas falarem comigo. A primeira biografia foi lançada apenas três anos após a morte da cantora onde tudo ainda era muito doloroso e havia um bloqueio para as pessoas falarem”. Elis estava sempre no céu ou no inferno e retratava isso nos palcos, observa Julio. Sentia uma urgência inexplicável como mãe, mulher e cantora e parecia saber que o espetáculo não duraria muito tempo. “Artista não tem vida particular, porque tudo que ele vive na vida particular reflete na vida artística, Por isso precisa ser contada. Elis estava chorando em UMA versão da música “Atrás da Porta”, porque ela tinha brigado com o Cesar Camargo um dia antes. E como não explicar esse choro sem entrar na história da vida dela? Um casamento conturbado e envolvido em traições de ambas as partes. Eu fui em todos os pontos que refletem na vida profissional dela”. Para o crítico, na cinebiografia “Elis - O Filme”, o espírito da cantora nem sempre se faz tão presente ou é sustentado pela caracterização e entrega da talentosa atriz Andréia Horta. Falta o instante em que mostra o que levou aquela mulher a sucumbir a cocaína e ao álcool e falta um final. “Muitas verdades e muitas pessoas ficarão inevitavelmente de fora durante o processo industrial que faz uma história real virar entretenimento. Ganhou em classe, mas perdeu nas extremidades de uma mulher que não operava na suavidade. Sua Elis é menos feroz, menos apaixonada, mais previsível, perdendo pontos onde jamais deveria perder: intensidade.”

Júlio com a apresentadora Eliana, fã de Elis


edipsicologia1@hotmail.com Queiroz Assessoria Acadêmica Orientação - Consultoria - Assessoria Escolar - Acadêmica - Pro ssional

CNPJ: 18.061.392/0001-64

Artigos - Resumos - Resenhas - TCC - Trabalhos Escolares - Monografias 86 Revisão de Português - Normas ABNT


Academia Personal

Musculação aeróbica lutas funcional

QUALIDADE RESULTADO SUPERAÇÃO AC ADEMIA ESTÚDIO UNIDADE 1: R. ERNESTO GEISEL, 5414 - CENTRO / QUASE ESQ. COM MATO GROSSO UNIDADE 2: R. DOS ANDRADAS, 718 / PRÓX. À JULIO DE CASTILHO

(67) 99294.6545 | 99213-7001

@academiaestudiorp


GASTRONOMIA

Foto: Douglas Queiroz

ESPAGUETE DE PUPUNHA COM RAGU DE CORDEIRO Chef Fernando Souza Jr. | Maanain Buffet

Ingredientes 750 ml de vinho tinto 100 g de mini cebola 80 ml de creme de leite fresco 80 g de damascos 50 g de bacon 2 talos de aipo 2 tomates 1 colher de sopa de manteiga 1 pupunha 1 cenoura 1 cebola 1 paleta de cordeiro 1/4 de pimenta dedo de moça 1/2 alho poró Salsinha Sal 88

Modo de preparo Cozinhe a paleta do cordeiro na panela de pressão por 35 minutos com 750 ml de vinho tinto, a cenoura, os talos de aipo, o alho poró, a cebola e sal a gosto. Numa frigideira, salteie a mini cebola, os damascos cortados em cubos e o bacon fatiado com uma colher de sopa de manteiga. Separe parte para a finalização do prato. Adicione os tomates sem pele e sem sementes, cortados em cubos e a pimenta dedo de moça. Adicione 150 ml do caldo do cozimento do cordeiro à frigideira e deixe reduzir em fogo baixo por 10 minutos. Desfie o Cordeiro e adicione à frigideira. Finalize com creme de leite fresco. Fatie a pupunha em um mandolin e corte em julienne. Salteie com manteiga e sal à gosto até amolecer. Monte o prato com pupunha, molho do cordeiro desfiado, damasco, bacon e cebolas salteados e salsinha picada.


VELOCIDADE

Texto: Douglas Queiroz Fotos: Divulgação

HARLEY DAVIDSON COLOCARÁ À VENDA MOTO ELÉTRICA

Em entrevista ao Milwaukee Business Journal, o vice-presidente sênior de vendas globais da Harley-Davidson, Sean Cummings, confirmou que em até cinco anos a companhia começará a vender sua moto elétrica, cujo projeto foi batizado de LiveWire, a primeira fabricada pela marca. Completamente diferente de outras H-D, foi construída sobre o primeiro quadro de alumínio fabricado pela Harley, provando que as novidades da moto não se limitam ao motor elétrico de 74 cv de potência máxima. Com painel totalmente digital – parece um smartphone – a moto faz de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos. A moto fez sua “estreia'' pública no segundo filme da saga “Os Vingadores: a era de Ultron'', da Marvel, quando a personagem de Scarlett Johansson (Viúva Negra) acelera o modelo em cenas de perseguição. Após todo o agito em torno da primeira Harley elétrica, a fábrica construiu 40 unidades que rodaram pelos Estados Unidos e depois pela Europa. Os protótipos foram disponibilizados aos clientes das concessionárias da marca que quisessem experimentar e opinar sobre a novidade.

90


inspiração

imparcial

irreverente intensa

informação


TV Guanandi

A tv que interage com vocĂŞ

#TVinterativa 92

www.tvims.com.br

Revista perfil edição 8  

Em nossa edição 8 a atriz Maria Carol Rebello fala um pouco da evolução da mulher, em um lindo ensaio fotográfico exclusivo.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you