Issuu on Google+

Revista Orange Edição 36 - Julho 2013 - Ano IV Luís Eduardo Magalhães - BA

Veste

Débora Berkenbrock

Olá! A #revistaorange inicia os preparativos para comemorar o seu 4° ano de sucesso! Isso mesmo, em 36 edições, até agora, mostramos o que Luís Eduardo tem de melhor. E como toda a nossa equipe ama o que faz, no mês de setembro, estamos preparando grandes novidades. Aguarde.

Jader Borges Gosto de anunciar na Orange por ser uma revista moderna, com qualidade em suas matérias, anunciantes e cobertura social. Por estes e tantos outros fatores, ela consegue criar uma grande expectativa em cada edição lançada. Silvana Venson Sabadin Gosto de anunciar na Revista Orange, primeiramente, pela simpatia e atenção dos seus colaboradores, sempre fui muito bem atendida. Depois por ser uma revista de ótima qualidade, com conteúdo interessante e que os clientes apreciam muito.

Silvaldo Reis Batista Porque Orange é LEM-ON.

Alexandre Ferreira Anuncio na Orange por ser uma revista inovadora desde a sua concepção e por atingir pessoas de todos os gostos, fazendo meus variados produtos alcançarem o público pretendido.

77 77

3628.5140 9952.4300

angelo@revistaorange.com.br As publicidades e editorias são de responsabilidade de seus idealizadores.

Luís Eduardo Magalhães ED 36 . ANO IV TIRAGEM: 2.200 unidades Correção Ortográfica: Prof. Jonas Pessoa Distribuímos a Revista Orange em todo o Jardim Paraíso e toda região Central de Luís Eduardo Magalhães.

GOSTAMOS DO QUE FAZEMOS, E FAZEMOS DE CORAÇÃO PARA VOCÊ!

Elisnara Tomé Gosto de anunciar, pois a Orange é um veículo de comunicação direto com minhas clientes!

Cristiane Hendges Tosta O Carpe Diem SPA Urbano é parceiro de coração e alma da Revista Orange desde a sua primeira edição! Anunciar na Orange ou produzir a Revista Carpe Diem nos traz muito orgulho, satisfação e retorno financeiro, já que nossos serviços são sempre bem divulgados, e tudo que a Orange apresenta aos leitores é de muito bom gosto!

Terezinha Bordin Estamos em parceria com a Revista Orange, há cerca de quatro anos, realizando produções, colunas e eventos e sempre obtivemos resposta positiva em relação às colunas publicadas em nosso nome e da empresa. Gostamos de publicar na Revista Orange pelo forte apelo que a mesma tem em Luís Eduardo com suas colunas cheias de informação, cultura e entretenimento e assim chegando às mãos de quem mais importa, você leitor.

Dr. Fabrício Prado Monteiro Porque a vejo com qualidade familiar e ela representa a vida social de nossa cidade! Por isso!

WWW.REVISTAORANGE.COM.BR

SAÚDE Curiosidade Por que tantas pessoas necessitam de aparelhos ortodônticos? Parte 2. Na edição anterior, falamos sobre a influência dos hábitos alimentares atuais como um dos responsáveis por tantos problemas nas arcadas dentárias. Hoje, vamos conhecer o outro responsável: o nosso modo de vida atual.

À medida que fomos evoluindo e passamos a viver nas cidades, afastamo-nos da natureza e do "ar puro". Seja dentro ou fora de casa, a má qualidade do ar que respiramos pode levar as pessoas a contrairem alergias respiratórias e isso, consequentemente, leva à respiração bucal.

Quando uma criança ou um adolescente passam a respirar ora pelo nariz, ora pela BOCA, com a prevalência desta última, iniciam-se alguns problemas nas arcadas dentárias e nos ossos da face, tais como: falta de espaço para os dentes "nascerem", falta de crescimento da mandíbula para frente, excesso de crescimento da maxila (osso onde se inserem os dentes superiores) para frente, rosto alongado (comprido), "céu da boca" estreito, encurtamento do lábio superior, entre outros.

Portanto, os dois fatores que mais contribuem para o aumento da necessidade do uso de aparelhos ortodônticos são:

1) falta de estímulo mastigatório devido ao consumo de alimentos "macios" e industrializados em detrimento aos fibrosos e naturais;

2) respiração bucal, muitas vezes, ocasionada por alergias respiratórias recorrentes.

O conhecimento é a melhor arma, e a prevenção é o melhor caminho para minimizar esses problemas. Vamos colocá-los em prática!

Dr. Fabio Minotto Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial. Membro da “Foundation for Modern Bioprogressive Orthodontics” Professor do curso de Pós Graduação em Ortodontia.

LABORATÓRIO CLÍNICO

Carlos

Chagas

3628-0202

77 Rua Castro Alves, 1606 - Centro www.cchagaslaboratorio.com.br

O Laboratório Carlos Chagas investe em equipamentos modernos para trazer mais precisão e rapidez em seus resultados.

A Clínica Vitta está de cara nova!

AUDIOLOGIA Fonoaudiólogas Juliana Wietzke Faccioni CRFa 7755/BA

Roberta G. Remolli Reghini CRFa 10428/BA

Avaliação auditiva completa: Teste da Orelhinha Audiometria Tonal e Vocal Imitanciometria BERA (Audiometria de Tronco Cerebral) Audiometria Ocupacional

Estamos atendendo em novos endereços:

AUDIOLOGIA

77

3628.0928

77

3628.0011

vittaaudiologia@hotmail.com

77

9148.8337

Presentes Que Emocionam e Harmonizam

Aos nossos clientes Desejamos muito Sucesso!

Pedro Hersen e Campoeste

Carol Dalinghaus e Casa de Carol

Rua Rond么nia, 546, Centro. Pr贸ximo a Doce Caf茅.

Fone: 3628.4552 Plant茫o: 9905.7977

MODA

Febre do Inverno

por Dávila Kess

Como combinar estampas diferentes Uma das febres que pegaram neste inverno é o look inteiro estampado ora com poás e listras ou inteiro floral print e até em estampas geométricas, o fato é que esta onda chegou para ficar. Considerada muitas vezes como uma tarefa complexa, a mistura de estampa em uma mesma produção precisa de extremo cuidado, mas quando feito da maneira correta, o resultado proporciona efeitos incríveis. Aprenda algumas dicas para auxiliar na combinação harmônica de estampas com motivos diferentes e arrase neste inverno. Mesma cor: Combinando estampados diferentes, mas na mesma faixa de cor, gera harmonia entre as peças. Mesma estampa: Aqui combinamos o mesmo tipo de estampa, mas em cores diferentes como listras com listras e flores com flores, etc. Tente looks mais sóbrios com tons similares. Estampas complementares: Há estampas que se complementam tão bem que parecem destinadas a ir junto como flores com listras e leopardo com listras. Estampas que funcionam como neutro: O Xadrez, as bolinhas, linhas, flores pequenas se tornam sutis para os olhos e passam por uma posição neutra, pronto para atender qualquer estampado marcante. Tamanhos diferentes: Uma estampa grande com uma menor se harmonizam porque uma passa a ser o foco de atenção e o outra apenas complemento do look. Adicionar cores neutras: As peças lisas dão equilíbrio ao mix de estampas.Pronta para experimentar essas dicas? A seguir algumas imagens, referência para inspirar você.

Dávila Kess

Agência IMMAGINE www.agenciaimmagine.com.br Face: www.facebook.com/agenciaimmagine 77 9830 1122 77 9173 6997

@arte_narua

Arte na Rua

3628.3476

77

3628 3531 | 9133 6530 Rua Paraná, 455, Sala 02 Luís Eduardo Magalhães - BA

CIRURGIA E CONSULTA UNIMED É NA VIA OESTE.

SERVIÇOS Declaração de OPERAÇÃO ImpostoPOR deVIDEO LAPAROSCOPIA Tributários AGENDE SEU PARTO, E DEMAIS CIRURGIAS NA VIA OESTE. EPessoa TENHA A DUPLA SEGURANÇA DE A VIA OESTE E UNIMED TE PROPORCIONAM. Renda Física Abertura, alteração, Contábeis fechamento de empresas Fiscais ITR 3628.2220 Departamento Pessoal

3628.6825

77 3628-2749 Rua Enedino Alves da Paixão, 4128, Sala 01, Santa Cruz (Ao lado da Mitisubishi) Rua Clériston Andrade / Centro, Q8L7 viaoestemedcenter@hotmail.com

Já tomou o seu Shake hoje?

Agende sua degustação. Rua José Cardoso de Lima 1010, Qd 9, Lt 13 e 14 - Ed. Solare 1º Andar, Sala 20 - Centro Luís Eduardo Magalhães - BA (em frente ao HSBC, em cima da vivo)

Os seus distribuidores independentes Herbalife são:

Dayane Holnik

9116 5838 9971 1600 dayholnik@yahoo.com.br 77 77

Fábio Bastos Peixoto Distribuidor independente

779115 8442 779976 2266 fb_peixoto@hotmail.com

www.herbalife.com.br

ORANGE

PEOPLE

BELEZA O cabelo e o inverno Ressecamento é comum nessa época, é bom cuidar.

O frio já chegou e ele não perdoa os cabelos. Isso porque, com as temperaturas amenas, é normal tomar aquele banho bem quente – o que acaba “queimando” e ressecando os fios. Além disso, o couro cabeludo acaba se descamando, podendo causar até caspa. Outro ponto que incomoda as mulheres, nessa época do ano, é a oleosidade excessiva, também causada pelo banho muito quente. Por isso, precisa-se tomar cuidado, pois a oleosidade provoca a queda capilar. Para nada disso acontecer e seus cabelos ficarem com aspecto saudável, listaremos seis dicas indispensáveis para o dia a dia. Lave os fios em dias alternados e com água morna. No final do banho, “finalize” com um jato de água fria. Isso ajuda a fechar as cutículas do cabelo e deixá-lo com mais brilho. Não durma com os cabelos molhados, isso ajuda na proliferação de fungos e bactérias, além de fazê-los perder o brilho Evite prender o cabelo com elásticos muito apertados – isso pode quebrar os fios. Prefira cachecóis de tecidos que não seja a lã – o material causa o frizz, por causa de sua eletricidade estática ocasionada pelo atrito com o fio. Utilize shampoos e condicionadores adequados ao seu tipo de cabelo. Além disso, o ideal é hidratá-los uma vez por semana. Beba bastante água. Uma boa hidratação do corpo também ajuda na saúde dos fios. Assim, você repõe os nutrientes essenciais, deixando os fios mais brilhantes e sedosos.

A Visual Cosméticos abriu um novo ambiente para tratamento estético corporal e facial. Com aparelhos modernos e potentes, manter-se sempre linda ficou mais fácil. Venha conhecer.

Radiofrequência Tripolar Vácuoterapia Plataforma Vibratória Massagens Terapêuticas Facial Salão de Beleza Tratamentos Estéticos Parcelamos os tratamentos no cartão sem juros e com preços promocionais de inauguração.

Conheça os tratamentos oferecidos na Visual Derm: Hertix Endermologia Termoterapia Drenagem Linfática Limpeza de Pele Vibria Massagem modeladora Eletrolipóliose Corrente Russa Peeling de Diamante Peeling Químico Gomage Corporal Plataforma Vibratória e oscilatória Banho de Lua

77 3628.2312 Rua José Cardoso de Lima, 845, Centro Luís Eduardo Magalhães . BA

ATUA LIDADES O gigante acordou As manifestações marcaram o Brasil em junho

As manifestações marcaram o Brasil em junho. O Brasil foi varrido de Norte a Sul, no mês de junho, por manifestações que pegaram todos de surpresa. As principais capitais brasileiras viraram palco de protestos e o repúdio tomou conta das ruas. E, depois de muito sendo explorado pela mídia, mais de 100 cidades do país resolveram se unir e realizaram protestos nos dias 20 e 21 de junho. Foram os jovens que iniciaram os protestos no Brasil e motivaram outras parcelas da população a aderirem, dizem especialistas. Manifestantes não veem liderança única e afirmam que a pauta diversa das reivindicações não enfraquece movimento. Os maiores protestos no Brasil, em pouco mais de 20 anos, e que reuniram centenas de milhares de pessoas nas ruas de todo o país começaram por causa do aumento das tarifas de passagens de ônibus em São Paulo. Mas, em poucos dias, o número e a composição dos mobilizados aumentou, ampliando também a lista de reivindicações por melhorias no país. O estopim para a massificação dos protestos foi a violenta repressão, pela polícia, às contestações na Avenida Paulista, centro financeiro de São Paulo, no dia 12 de junho. Mais de duzentas pessoas foram detidas. Vários jornalistas e manifestantes foram feridos. A maioria dos atos que foram realizados, após o governo recuar em suas ações e não acrescentar o aumento ao preço da passagem, é contra a corrupção e a PEC-37, que retira a atribuição da Promotoria de investigar, ainda que a votação da emenda tenha sido adiada. Até a Federação Internacional de Futebol (FIFA) foi surpreendida pelos protestos. Segundo o porta-voz da federação, Pekka Ordiozola, “ninguém estava esperando” as manifestações, que protestam, entre outras coisas, contra os gastos públicos para a realização da Copa do Mundo de 2014. Milhares de pessoas foram às ruas e mostraram sua voz, manifestaram-se por mobilidade urbana, educação, saúde, mais qualidade de vida, além de pregarem pelo fim da corrupção. Agora, as perguntas que ficam na cabeça da maioria dos brasileiros são: Alguma coisa vai mudar? Qual será a história escrita a partir dos manifestos de junho de 2013? Só nos resta, esperar para ver.

LUCIANO GARCIA

CONSULTOR IMOBILIÁRIO E CORRETOR CRECI-7985-BA

Venda e avaliações de imóveis rurais e urbanos em Luís Eduardo e em todo o oeste baiano.

77

3628-2217

77 9116-0829 77 9976-1342

Rua Paraná, 428, Centro, LEM.

PETS Hora de vestir-se Seu animalzinho também merece o calor das roupas. Chegou o inverno e não são só os humanos que sofrem com o frio. Os pets também. Por isso, nada melhor que esquentá-los com roupinhas fofinhas, quentes e, ainda por cima, bem bonitinhas. Há quem acredite que roupinhas e banho com água quente sejam mimos exagerados de donos que tratam animais como gente. Na estação mais fria do ano, especialistas explicam que os bichinhos precisam de atenção especial e que esse tipo de medida é apenas o começo de uma série de cuidados que devem ser tomados. No inverno, filhotes e cães idosos são os mais prejudicados. Os mais velhos costumam sofrer com artrose e sentir dores na coluna e nas articulações. Além disso, eles sentem mais frio porque a pelagem não é mais eficiente, a camada de gordura não é tão espessa e os músculos ficam atrofiados, o que diminui o metabolismo. Não deixe seu animal tomar chuva ou ficar no vento, coloque roupas quentes em filhotes e cães idosos de pelo curto, use caminhas com isolante para evitar que o colchão fique em contato com o chão frio - uma dica é colocar um estrado embaixo, coloque edredons ou cobertores para o cachorrinho se aquecer, mantenha as vacinas em dia porque os animais ficam com a imunidade baixa no inverno, e mantenha o local onde o pet fica, arejado, mas sem vento. Os cuidados com os felinos são parecidos com os dos cães. Uma dica para saber se o gato está com frio ou não é sentir as extremidades como as patinhas e pontas das orelhas. Se estiverem gelados é porque ele está com frio. Alguns cuidados importantes para tomar com seu gatinho: estimular banho de sol, manter a caminha com edredom e estrado embaixo para evitar a friagem que vem do chão, colocar roupas em gatos de pelagem muito curta, optar pelas camas tipo iglu porque eles gostam de se esconder e manter as vacinas em dia, em especial, a contra rinotraqueíte.

1

CãoPETQ. Mia SHOP Banho e Tosas Tosas Especiais Hidratação Standard Tingimento dos Pêlos (azul ou pink) Banho Carrapaticida e Antipulga Secadora sem Stress Táxi-Dog

Luna

Acessórios em Geral Brinquedos e Petiscos Farmácia Veterinária Consultas e Cirurgias Vacinas Importadas Internamentos Rações

Bud

dona:

dona:

Mariana

Kate

Karine

Kika e Ana

dona:

dona:

Ruth

Maria Eduarda

Lua

ano

Mel

dona:

Heloysa

dona:

Gizele

3628 5561 / 3628-3243 PLANTÃO 24h 9912 4336 Rua Clériston Andrade, Qd 43 Lotes 2 e 3 - Número 1269 Centro - Próximo à Caixa Econômica

SOCIAL ARRAIÁ CMO

Formandos do 3˚ ano

sorvetes e picolés artesanais

por Neiva Sehn

CULINÁRIA Vida de solteiro

Às vezes, não é nada fácil.

Pra quem mora sozinho, comida é um problema sempre. A comida falta estraga, não dá certo de fazer. Eu bem sei que as coisas nem sempre caminham direito em direção ao fogão. Entre o solteiro e a cozinha é sempre o mesmo dilema: se ele sabe cozinhar, acha chato fazê-lo para comer sozinho. Se não sabe, fica ainda mais difícil, ou paga alguém para cozinhar para ele, ou acaba decorando todos os telefones de entrega em domicílio. A grande parte dos jovens solteiros de hoje, homens ou mulheres, não aprendeu a gostar de cozinhar. O corre-corre da semana de um solteiro é um dos fatores que não ajudam em nada na arte da culinária. Dividido entre trabalho, happy-hour, engarrafamento e malhação, o solteiro só pensa no sábado quando ele poderá, enfim, descansar, colocar o carro para lavar, jogar futebol com os amigos, aceitar aquele convite pra um churrasquinho. Mas não é porque você é solteiro que precisa se condenar a comer todo dia falando inglês: drive-thru, shopping, fast-food, self-service. Nem precisa passar a semana variando apenas a cor do pacote de miojo. Acredite, se você é um solteiro moderno que abandonou o ninho dos pais para morar só, pode, com um pouquinho de boa vontade e criatividade, comer bem, sem que para isso tenha sempre que recorrer a restaurantes. Não há segredo, você pode aprender a cozinhar. Pense, antes de tudo, no investimento que você fará em sua saúde, evitando comer coisas industrializadas, cheias de conservantes, colorantes, acidulantes e outros artifícios. Pense no prazer de cozinhar para você mesmo, seus amigos ou quem sabe para uma certa pessoa especial que você queira seduzir. Pense, enfim, na economia que você fará, comendo em casa, tranquilamente, evitando os restaurantes lotados ao meio-dia. O grande segredo é sempre ter coisas saudáveis e ingredientes de fácil uso em casa para evitar as comidas prontas.

Filé à Parmegiana Tradicional

Arroz e purê de batatas.

Filé à Parmegiana

(recheado c/ presunto e queijo)

Arroz e purê de batatas.

Filé Grelhado ao Molho Madeira

Arroz e purê de batatas.

Filé Grelhado ao Molho de Mostarda

Arroz e purê de batatas.

Filé Grelhado ao Molho de Hortelã Arroz à Piamontese

Filé Grelhado ao Molho de Chocolate Arroz com Castanhas

Strogonoff de Filé Arroz e batata palha.

Filé à Parmegiana Recheado

Filé Grelhado ao Molho de Mostarda

(recheado c/ presunto e queijo)

Filé de Frango à Parmegiana Tradicional Arroz e purê de batatas.

Strogonoff de Frango Arroz e batata palha.

Strogonoff de Filé ou Frango

Isca de Filé à Milanesa Isca de Tilápia à Milanesa Salada Italiana

Arroz Batata Frita Purê de Batatas Salada Italiana Mesclun de folhas verdes,tomate, azeitona,alcaparras,palmito e queijo.

Atendemos todos os dias a partir das 18:00h e domingos às 12:00h

ORANGE

PEOPLE

CELULARES SAMSUMG SONY LG

CÂMERAS DIGITAIS SAMSUMG SONY OLYMPUS NIKON

TABLET

GPS

BLU X-TECH

GARMIM FOSTON DOTCON

CA CD LG - LCS 500 POR APENAS R$ 290,00 INSTALADO!*

77 3628.3846 Avenida das Flores, Qd 1, Lt 1, Jardim Primavera

Próximo ao Hortifruti

*enquanto durar o estoque. imagens meramente ilustrativas

ALÉM DE SOM AUTOMOTIVO, A GILSOM TAMBÉM TEM:

Os esmaltes vêm-se tornando um acessório essencial na produção do visual. Pensando nisso, a Afrodite traz marcas renomadas no mercado. Todas essas marcas são 3 free: - Livres de Tolueno, Benzeno, Formaldeido. Conservantes que ressecam e causam alergia nas unhas.

3639-3130

Rua Goiás, ao lado do Restaurante Boi na Brasa.

MINHA VIAGEM

POR NARA TOMÉ

Destino Buenos Aires/Argentina

Viajamos, dia 15, em 5 casais, Tomé e Nara, Osmar e Rute, Irineu e Suzana, Arthur e Rosana, Stoco e Joana. Fizemos um passeio turístico, conhecemos o estádio do Boca Juniors, a Casa Rosada, os restaurantes no Porto Madero e assistimos a uma bela apresentação de tango. Buenos Aires é uma cidade encantadora!”

Betoneira Rental

Compactador de Percussão Elétrico/Gasolina

Telas para alambrados, galvanizadas e artísticas

Container

77 3628.2197 | 9971-5148 Av. Tancredo Neves, Qd. E3 Lt. 22 - Luís Eduardo Magalhães - BA

SEU R MELHO R HOU HAPPY I! É AQU

Trocando o óleo e filtro no POSTO PORTO BRASIL de 1 de julho a 30 de setembro, você ganha um multicarregador com duas entradas USB, que atende a todos os celulares, Inclusive Iphones, e ainda com duas entradas 12 v.

PROMOÇÃO

TÁ NA MODA Moda homem

Vestindo-se bem e com estilo.

Os homens andam surpreendendo as mulheres no quesito elegância. De uns anos para cá, boa parte se transformou em metrossexual (aquele que é preocupado, excessivamente, com a aparência). Porém, a maioria não está somente preocupado com a aparência, mas decidiu mudar o estilo para se sentir mais bonito, elegante e chamar a atenção das mulheres. A moda está, cada vez mais, conquistando os homens e lançando tendências que os convencem de que também podem se vestir bem. Para os que se deixaram levar por essa onda e querem dar uma re-paginada no guarda-roupa, podem começar pensando no que usar nesse inverno. Para se vestir bem e ter estilo, não precisa radicalizar e usar peças que tiram o conforto. Muitos homens acham que para ser estilosos precisam usar os modelos mais irreverentes e ousar de mais no visual. Mas, isso não é regra. Primeiramente, para ter estilo o homem deve usar roupas e acessórios que combinem com a sua personalidade e que isso transpareça através de suas atitudes. É brega sair usando elementos que não combinam consigo. Isso gera desconforto, pois parece que você virou um personagem.

Vamos pensar em coisas simples. Que tal o jeans de todo dia? Podemos começar a transformação por ele. Essa peça pode vir com uma lavagem mais diferente, com alguns efeitos de lavanderia. Deve ser skinny e ter um pouco de elastano para gerar conforto. Os acessórios ajudam a montar uma composição, mas se a roupa estiver carregada, eles devem aparecer em menor quantidade. Um look com peças diferentes, estampadas e coloridas, pede um cinto mais básico e o tênis ou sapato com poucos detalhes. O visual mais clean pode ser animado com um cachecol e uma boa opção de calçado é o coturno. O segredo é ousar, mas com cuidado, sem exageros. Menos é mais, sempre! Use algo que seja confortável, que faça com que você se sinta mais bonito e elegante. Depois, é só se preparar para os elogios e cantadas!

3628.0262

trabalhamos com a linha de festas e tamanhos maiores

ORANGE

PEOPLE

77

3628.1897

RUA JOSÉ CARDOSO DE LIMA, 395, CENTRO, ao lado da Unopar, LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - BA

Neste inverno, as estampas geométricas, grafismos, hiper coloridas, beirado a psicodelia e com um toque retro dos anos 60 dominam a estação, através das linhas e formas, cortes da roupa, trazendo alta costura e caimentos perfeitos através de combinações fofas com casaquinhos, cardigans, parkas, ponchos e blusas, em que a única regra é brincar com as formas, shapes e cores. A tendência geométrica traz referência do mundo das artes e é incorporada através de estampas em losangos, triângulos, linhas, xadrezes e muitas delas podem trazer um efeito de ilusão de ótica, em 3D. Grandes marcas internacionais como Luis Vuitton e Marc Jacobs já usaram e abusaram desta tendência nas passarelas. Neste looke , o casaco é da marca Botswana, a regata Farm e o short Cholet, estas marcas, estão trend e todos os outros hits que dominam esta estação, você

Agradecimentos: Gabi Fagundes, Maison Bleu, Kass, Divas e Immagine.

encontra na Duetto.

Inverno Geométrico 77 3639-0521

Rua Castro Alves, Qd 73, Lt 6 sala 01 Luís Eduardo Magalhães - BA

PRIMEIRA VIA CNH RENOVAÇÃO ADIÇÃO VENHA E FAÇA JÁ SUA MATRÍCULA. 77

3628.5576 / 3628.7440 / 9841.5469

Rua Paraná - Qd. 71 - Lt. 01, Nº 700 - Centro - Luís Ed. Magalhães-BA E-mail: cfcmaclaremfilial@hotmail.com MATRIZ: Rua Rui Barbosa, nº 214B - Fone: (77) 3611-4665 - Centro- Barreiras - Ba

CONDUZA BEM A SUA VIDA Venha para a Auto Escola Novo Oeste, garanta já sua carteira de habilitaçào e sinta-se mais seguro para dirigir. PRIMEIRA VIA CNH A e B RENOVAÇÃO ADIÇÃO

VENHA E FAÇA JÁ SUA MATRÍCULA. 77

3628.5239 / 3628.2519 / 9841.5469

Rua Clériston Andrade, Qd 04, Lt 27, Centro - LEM.BA cfcnovooeste1@hotmail.com

SAÚDE ETHEREA IR

Desenvolva a firmeza para sua pele

Etherea IR provê resultados eficazes com total segurança e sem cirurgia, enjeções ou tempo de recuperação. Etherea IR é a resposta definitiva para o tratamento da flacidez do tecido. Delineando contornos e reconstruindo expressões com Etherea IR Desenvolva a firmeza da sua pele Flacidez Skin Tightining DESENVOLVA A FIRMEZA PARA SUA PELE COM ETHEREA IR Etherea IR atua diretamente sobre as células de colágeno. Utilizando um espectro seguro de luz infravermelha, Etherea IR aquece o resido subcutâneo, abaixo da camada superficial da pele. A luz infravermelha força a contração do colágeno, estimulando assim seu consequente processo regenerativo. A ponteira resfriada minimiza o desconforto e evita que as regiões adjacentes à aplicação sejam danificadas. SEGURANÇA EDICÁCIA COM ETHEREA IR Além de não-ablativo e não-invasivo, o tratamento com Etherea IR é praticamente indolor e possui resultados comprovados. O calor gerado durante o aquecimento do colágeno é controlado, evitando quaisquer riscos ao seu bem-estar. TRATAMENTOS FACIAIS E CORPORAIS Além de face e pescoço, Etherea IR também atua na flacidez dos braços, abdômen e coxas. São muito mais opções de tratamento pra você usufruir. MELHORES RESULTADOS COM MENOS TEMPO DE TRATAMENTO O processo nos tratamentos com Etherea IR Module é rápido e, em poucas sessões, você já terá resultados visíveis.

clín

ica

LIBERDADE E BEM-ESTAR Além de muito mais eficazes, os tratamentos com Etherea IR não requerem a eventual interrupção das atividades diárias.

Doenças de pele, unha e cabelo . Botox . Preenchimento Laser: depilação definitiva, rejuvenescimento, cicatrizes, flacidez, estrias, micro varizes, acne

Drª Rejane Sanchez

Dermatologia . Medicina Estética . Clínica Geral CRM 20106/BA

3628 3039 . 779140 9006 . 779987 4392

77

Rua Pernambuco, 311, Edifício Castro Alves, Centro. Luís Eduardo Magalhães.

ESPECIALISTA EM ORTODONTIA

Dr. Fabio Minotto

Foto: Helena Fotografias

CRO/BA 7686

Manoela Luz Buzanello fez o seu tratamento ortod么ntico com o Dr. Fabio Minotto. 77

3628.4762

Dr. Thiago Emílio Burza Maia CRM-BA 22038

- Cirurgião Vascular SBACV-AMB - Ecografista Vascular CBR - AMB - Membro Efetivo Sociedade Brasileira Angiologia e Cirurgia Vascular

Escleroterapia Doenças da circulação Doppler vascular (ultra som) Tratamento de Varizes com espuma

*Convênios: *Somente Cirurgia Vascular

SAÚDE

Secretária particular (77) 9839-0233 Venha conhecer nosso novo espaço, mais amplo e confortável

CRM-BA 17710

Toxina botulínica Preenchimento Rejuvenescimento da pele Depilação a laser Laser de CO

2

Doenças de pele, cabelo e unhas

Secretária particular (77) 9943-6989 para lhe atender com o mesmo carinho, dedicação e seriedade.

Rua Piauí 706 – Clínica São Camilo 77 3628-0011 (das 8:00 às 22:00hs)

DECORANDO Interiores por RS Arquitetura O desafio de integrar ambientes. Quando pensamos em projeto de interior, focamos no estilo e na funcionalidade, fazendo com que o ambiente fique acolhedor e arrojado, dando o diferencial que o cliente busca. Neste projeto, o desafio foi integrar a sala de estar e jantar. Dessa forma, utilizaram-se os mesmos produtos, MDF e LACA para compor os espaços. As tonalidades em preto e cinza tornam os ambientes mais modernos e sóbrios, desde que usadas dentro das proporções certas, levando em conta o tamanho do ambiente, a quantidade de luz disponível e o estilo buscado pelo cliente.

Utilizou-se também um revestimento em pedra (portinari) no canto do home, fazendo uma composição perfeita do moderno e o rústico, lembrando que, da mesma forma que se deve manter a atenção com as cores escuras, vale lembrar também o cuidado com o uso desta mescla (rústico/moderno) pois a linha que separa o bom senso do exagero é muito tênue. As peças de arte, entre outras, finalizam a decoração, criando um ambiente aconchegante, personalizado e moderno.

Ronaldo SIlva arquiteto

77 8107.3699

Créditos: Ademir e Carin Danzer(proprietários) Móveis: Dellano Tapetes e Cortina: Cortinados Realeza Decoração: Florenza presentes. Fotos: Neiva Sehn

roquiteto@hotmail.com

Nicéia Benvinda arquiteta

77 9986.7568

niceiabem@hotmail.com

77 3639.0425 Rua Glauber Rocha, fundos da Lavrobrás, Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães . BA

O SUCESSO DO CARPE DIEM SPA URBANO

Franciele Ramos

10 perdeu

corpo definido e saudável

KG

edição especial na

Parceria União e Amizade

17

de agosto 17:00h

Uma festa incrível como você jamais viu em Luís Eduardo. Participação da banda Yow, Elano Santarém e Dj Marsciano.

BEBÊS “Olha o aviãozinho” A nova fase da alimentação é fundamental para a vida A introdução de alimentos que não seja o leite materno somente deve ocorrer após o sexto mês de vida do bebê. Deve ser feita em pequenas quantidades e com critérios para observar possíveis reações alérgicas. Abaixo listamos algumas receitinhas para você preparar para o seu bebê. Papinha sequencial IIngredientes: - meia mandioquinha; - uma batata pequena(ou uma colher das de sopa de grão de milho); - meia beterraba; - um pedaço pequeno de cebola; - meio dente de alho ou uma rodela de alho poro; - meio tomate sem semente; - duas folhas de repolho; - duas folhas de agrião; - uma colher rasa das de sobremesa de óleo de milho ou girassol; - uma pitada de sal- uma colher das de sopa de caldo de feijão; - salsinha. Modo de preparo: Lave bem os legumes e as folhas. Coloque um pouco de água filtrada para ferver - o suficiente para cozinhar os ingredientes. Depois que a água entrar em ebulição, coloque os legumes, as folhas, a cebola, o alho, o sal e o óleo. Cozinhe em panela de pressão ou em panela comum com tampa, até os legumes ficarem macios. Após retirar a casca dos legumes, amasse todos os ingredientes com um garfo e acrescente a salsinha e o caldo de feijão Papinha de goiaba e banana Ingredientes: 100 ml de água filtrada e fervida; ½ xícara ( chá ) de goiaba vermelha picada, sem casca e sem sementes; ½ banana-maçã sem casca; Aveia, mucilon, farinha lactea, etc. Modo de preparo: Ferva a água e a deixe esfriar. Bata no liquidificador a goiaba com a água e deixe separado.Em um prato fundo, amasse a banana com um garfo. Junte o suco de goiaba separado e o cereal infantil ou aveia, mexendo até obter um mingau. Suco bom para fazer dormir Ingredientes: Meia pera pequena; 1 xícara de chá de camomila frio; 1 colher de açúcar mascavo. Modo de preparo: Faça o chá e espere esfriar. Limpe a pera, corte, e coloque-a junto com o açúcar e a camomila no liquidificador. Recheado de vitaminas Ingredientes: Meia maçã vermelha; 1/4 de cenoura crua; 3 colheres de sopa de espinafre refogado; 1 colher de sopa de gérmen de trigo tostado; 1 copo de água. Modo de preparo: Higienize os vegetais e reserve-os. Raspe a casca da cenoura e pique. Corte em pequenos pedaços a maçã e o espinafre. Bata tudo no liquidificador e, para finalizar, acrescente o gérmen de trigo. Adoce se achar necessário, mas não exagere.

TODA a loja S de com DESCONTO

30% à 40% de 05 Promoção válida

13. a 20 de julho de 20

Toda linha KUKA com 30%

de desconto

Promoção válida de 05 a

20 de julho de 20 13.

e LEVI'S com até 40% de desconto a de 05 a 20 de Promoção válid

julho de 2013.

ANJO D’ÁGUA

77 3628.0085 – 9833.7290 - 9172.8787 Rua Paraná, 250, Centro, ao lado do Bradesco Luís Eduardo Magalhães – BA

ORANGE FARM CHINA

SINDICATO RURAL PARTICIPA DE EVENTO NA CHINA Vanir Antonio Kölln, presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, foi à capital chinesa, Pequim, sendo um dos três representantes do setor de produção em uma comitiva de 13 pessoas durante a 8ª Conferência Internacional realizada, entre os dias 25 e 27 de maio. Este evento foi promovido pela Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS, sigla em inglês). Do evento, participaram representantes de cerca de 50 países que debateram o desenvolvimento responsável da produção da soja. Uma das entidades envolvidas na organização foi a Fundação Solidaridad (organização internacional, com sede na Holanda, de apoio ao desenvolvimento de cadeias de produção sustentáveis), parceira do Sindicato Rural e que, em janeiro de 2013, firmou o programa “Selo de Sustentabilidade RTRS para o Oeste da Bahia” para os produtores da região. Segundo Vanir, a participação no evento mostrou que o Brasil ainda precisa tirar o estigma, na visão de outros países, de que é um território de desrespeito ao meio ambiente e às condições humanas de trabalho em suas áreas de produção. ���A imagem que grande parte dos produtores, empresas e entidades têm do Brasil é de que aqui só existe, nas nossas propriedades, exploração do trabalho escravo, de que há desmatamento que fugiu do controle e de que cometemos abuso contra o trabalhador”, afirmou. “quando apresentamos os trabalhos desenvolvidos nas fazendas da região Oeste da Bahia e nossa capacidade de produção, os participantes ficaram surpresos”, relembra. Na Europa, a Holanda é a maior compradora de soja da região Oeste da Bahia. Já a China tem o Brasil como segundo maior importador ( o primeiro são os Estados Unidos).

CHINA, UM PAÍS COM FOCO DEFINIDO CUJO LEME DIRECIONADO PARA SER A MAIOR ECONOMIA MUNDIAL

VANIR ANTONIO KÖLLN

No país asiático, a soja é, principalmente, utilizada na fabricação de rações. “Os compradores chineses nos afirmaram que se não houvesse tantos empecilhos para a saída de soja, aqui do Brasil, certamente, ultrapassaríamos os Estado Unidos no volume de comercialização”, contou o presidente do Sindicato Rural. “O que mais atrapalha o aumento da exportação da soja para a China é a demora da liberação da carga nos portos e o alto custo portuário brasileiro”, evidencia. Durante a visita à China, Vanir contou que o que mais impressionou foi a facilidade que os produtores daquele país têm para o plantio. Ele cita um caminho de 1.300 quilômetros no qual ele percorreu de trem, sendo 1.100 quilômetros com áreas plantadas. “Lá eles fazem lavouras até dentro da lagoa, abrem canteiros, em terreno com alto declive. No Brasil, não podemos fazer isso, pois faltam pesquisa e diálogo com as entidades ligadas à área ambiental”, aponta. Para ele, o Brasil precisa apressar-se na elaboração de um novo Código Florestal para não carregar o ônus futuramente. “Precisamos evoluir, urgentemente, neste quesito, pois nossa produção corre risco de não expandir, mesmo tendo vasta área a ser explorada”, salientou. “o Brasil é o único país do mundo em que os produtores rurais bancam as áreas de proteção”, acrescenta. Para o presidente do Sindicato Rural, a participação do evento foi válida para apresentar o trabalho realizado na produção de soja no Oeste da Bahia e para expor o exemplo a outros países em que o respeito ao meio ambiente, ligado ao melhor usa das áreas não plantadas, pode contribuir para a economia e produção. “ Não sou contra a preservação ambiental. É evidente que o meio ambiente deve ser cuidado. Mas as práticas em países desenvolvidos nos mostram que o bom uso das áreas de plantio desenvolvem a economia e trazem benefícios à sociedade”, encerrou. Texto adaptado do Jornal do São Francisco, ed 130.

AGRI CULTURA Algodão

Expansão das indústrias têxteis na Bahia

“A Bahia é o segundo maior produtor nacional de algodão, mas ainda não temos uma grande indústria têxtil”, disse o secretário estadual da Agricultura, ao cumprimentar, em nome do governador, Jaques Wagner, centenas de importadores e exportadores de algodão de todas as partes do Brasil e do Mundo que se reuniram, em meados de junho, no município de Una, no Sul da Bahia, para discutir as questões do algodão.“Além de sermos o segundo maior produtor, a qualidade do nosso algodão é excelente, semelhante ao produzido no Egito”, afirmou Salles, demonstrando as vantagens e oportunidades para investir na Bahia. Logo depois de se pronunciar, Salles foi procurado pelo gestor de uma grande indústria têxtil, que demonstrou interesse em se instalar no Estado, iniciando as conversações. O encontro dos produtores, importadores e exportadores, promovido pela Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (ANEA), presidida por Marcelo Escorel, também contou com as presenças da presidente da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Isabel da Cunha; do presidente e vice-presidente da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa), Gilson Pinesso e João Carlos Jacobsen, e do presidente e ex-presidente da Associação de Irrigantes e Agricultores da Bahia (Aiba), Júlio Busato e Walter Horita. Os participantes do encontro discutiram a busca de alternativas para o ataque da lagarta Helicoverpa Armigera, que está destruindo as lavouras de soja e algodão em nove municípios do Oeste e já entrou nos estados do Paraná, Goiás, Piauí e Mato Grosso e pode chegar a outras regiões. Autorizado pelo Ministério da Agricultura (MAPA), o único produto capaz de combater a praga, o Benzoato de Emamectina, foi importado, mas o Ministério Público Estadual pediu e a Justiça determinou a apreensão do produto e proibiu sua aplicação. No Oeste baiano, os prejuízos já são superiores a R$ 1,5 bilhão. O evento da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão teve o objetivo de reunir representantes dos diversos segmentos voltados à exportação de algodão como autoridades de governo e da iniciativa privada, produtores e importadores, representantes da indústria têxtil internacional, comerciantes internacionais, bolsas de mercadorias, instituições financeiras, corretoras e empresas que atuam na logística de exportação, para discutir a realidade e as perspectivas dessa cadeia produtiva.

Fonte: Ascom Seagri

Faça a sua festa diferente Faça a sua festa diferente

VENDAS E ASSISTÊNCIA TÉCNICA

TEMOS TODA LINHA DE SUPORTE

3628-6435 / 9901-1417 / 9155-6363 casadasantenas.br@hotmail.com Rua Mato Grosso, Centro, ao lado do Honórios Caldos Luís Eduardo Magalhães . BA

TÁ NA REDE Novidades O que anda rolando na web você vê aqui Como em todas as redes sociais, no You Tube, os assuntos mais comentados, no mês de junho, foram as manifestações realizadas em todo o Brasil. Foram postados milhares de vídeos mostrando a ação brutal da polícia, os brasileiros cantando o hino nacional, enfim, diversos vídeos foram postados. Abaixo, seguem os links dos mais vistos e, talvez mais bonitos da rede.

VEJA O VÍDEO AGORA ACESSANDO O QR CODE ATRAVÉS DO SEU DISPOSITIVO MÓVEL

VEJA O VÍDEO AGORA ACESSANDO O QR CODE ATRAVÉS DO SEU DISPOSITIVO MÓVEL

VEJA O VÍDEO AGORA ACESSANDO O QR CODE ATRAVÉS DO SEU DISPOSITIVO MÓVEL

VEJA O VÍDEO AGORA ACESSANDO O QR CODE ATRAVÉS DO SEU DISPOSITIVO MÓVEL

Produtos e serviços adicionais poderão ser identificados por meio do check-list. Preços sujeitos à alteração sem aviso prévio. * Imagens meramente ilustrativas. Trail Blazer a partir de 136.875,00 na versão a Gasolina e Classic com taxa 0% sendo 50% de entrada e saldo dividido em 24 vezes. Sujeito à disponibilidade de estoque e aprovação de crédito.

Férias • Agendamento de horário • Atendimento direto com o mecânico • Orçamento na hora

REFORÇANDO NOSSO COMPROMISSO COM VOCÊ

Celta/Classic Corsa/Prisma Montana Cobalt/Spin

10.000 km

20.000 km

30.000 km

40.000 km

Troca de óleo e filtro de combustível

Troca de óleo e filtro de combustível

Troca de óleo, fluido de freio, filtro de óleo, velas de ignição, elemento filtro de ar e filtro de combustível

Troca de óleo e filtro de combustível

49 R$ 196 4x R$ 43 R$ 172 4x R$ 49 R$ 196 4x R$ 50 R$ 200 à vista

4x R$

à vista à vista à vista

Troca de óleo e filtro de combustível

Agile/Meriva Vectra Onix

49 R$ 196 4x R$ 51 R$ 204 4x R$ 49 R$ 196 à vista

4x R$

à vista à vista

Troca de óleo e filtro de óleo

Captiva 2.4

4x R$

61

à vista

R$ 244

Troca de óleo e filtro de combustível

Cruze

4x R$

63

à vista

R$ 252

98 R$ 392 4x R$ 91 R$ 364 4x R$ 105 R$ 420 4x R$ 99 R$ 369 à vista

4x R$

à vista à vista à vista

Troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e filtro do ar-condicionado

104 R$ 416 4x R$ 112 R$ 448 4x R$ 117 R$ 468 à vista

4x R$

à vista à vista

Troca de óleo, filtro de óleo e filtro do ar-condicionado

4x R$

144 R$ 576 à vista

Troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e filtro do ar-condicionado

4x R$

132

à vista

R$ 528

113 R$ 452 4x R$ 111 R$ 444 4x R$ 120 R$ 480 4x R$ 131 R$ 524 à vista

4x R$

à vista à vista à vista

Troca de óleo, fluido de freio, filtro de óleo, velas de ignição, elemento filtro de ar e filtro de combustível

125 4x R$ 123 4x R$ 127 4x R$

à vista

R$ 500 à vista

R$ 492 à vista

R$ 508

Troca de óleo, fluido de freio e filtro de óleo

4x R$

100 R$ 400 à vista

Troca de óleo e filtro de combustível

4x R$

111

à vista

R$ 444

87 R$ 348 4x R$ 84 R$ 376 4x R$ 94 R$ 376 4x R$ 81 R$ 324 4x R$

à vista à vista à vista à vista

Troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e filtro do ar-condicionado

97 R$ 388 4x R$ 105 R$ 420 4x R$ 100 R$ 400 4x R$

à vista à vista à vista

Troca de óleo, filtro de óleo e filtro do ar-condicionado

4x R$

148 R$ 592 à vista

Troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e filtro do ar-condicionado e elemento filtro ar

4x R$

147 R$ 588 à vista

Agendando sua revisão, você ganha uma lavagem grátis do seu veículo! Ligue Grátis - 0800.284.3423

77 3628 7600

Luís Eduardo Magalhães

RUA ITACARÉ QD. 09 LT. 20, BAIRRO: SANTA CRUZ, LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - BA

Na Bahia Shop Car, você encontra uma infinita variedade de capotas marítimas

DECORANDO Medida certa

Seu quarto mais aconchegante Quem tem quarto pequeno passa sempre por um dilema: como colocar em prática as ideias em pouco espaço? Fique sabendo, então, que existem, sim, formas de decorar o seu quarto deixando-o aconchegante sem deixá-lo ainda menor. Abaixo estão listadas algumas dicas que vão ajudar a decorar seu quarto e transformá-lo no lugar mais gostoso da casa. Invista nas prateleiras: Ótimas para deixar o quarto organizado e não ocupam nenhum espaço na área de circulação.

Aproveite os cantos: Geralmente, temos um cantinho no quarto que não tem nada lá e para não desperdiçar espaço, nesse canto, você pode colocar uma mesinha de estudos, com o computador, uma escrivaninha pequena…

Cama com gavetas: Esse quarto é minúsculo, mas bem fofo e não está apertado. Ao invés de ter um armário, a cama tem gavetas embaixo dela e não ocupa quase nada do espaço livre para circulação.

Invista em cores claras: Elas deixam o ambiente mais claro e dão a impressão de o quarto ser maior.

Organização: Não adianta, quanto menor for o ambiente, mais organizado ele tem que ser, se não você não vai achar mais nada e na bagunça não vai nem conseguir circular pelo quarto.

www.casadaspedrasba.com.br Rua Luís Eduardo Magalhães, Tropical Ville - 457

77 3628 6347 / 77 9148 1740

Sofisticação para o seu lar, beleza para toda a vida.

SOCIAL SIRON FRANCO Visita a cidade de Luís Eduardo.

Fiquei muito impressionado em ver uma luís eduardo de gente nova e pulsante.

Mayna Zupelli Ferreira, Dra Maira (1ª Dama), Humberto Santa Cruz (Prefeito), Siron Franco e Alexandre Ferreira

Alexandre e Mayna Ferreira receberam em casa, para uma confraternização, a família e amigos. Dentre estes Leonardo Rizzo e o pintor, desenhista e escultor, Siron Franco. Siron nasceu em Goiás Velho, GO, em 1947. Passou a infância e adolescência em Goiânia, tendo aí a primeira orientação de pintura com D.J. Oliveira e Cleber Gouveia. Começou a ganhar a vida fazendo e vendendo retratos. A partir de 1965, decidiu concentrar-se no desenho, seguindo os esboços grotescos e irreais que tinha em mente. Entre 1969 e 1971 residiu em São Paulo, frequentando os ateliês de Bernardo Cid e Walter Levi, e integrando o grupo que fez a exposição Surrealismo e Arte Fantástica, na Galeria Seta. Após ganhar o prêmio Viagem ao Exterior, no Salão de Arte Moderna, em 1975, viajou pela Europa entre 1976 e 78. Dono de uma técnica impecável dá uma atmosfera dramática a seus quadros com a utilização de tons escuros, cinza e marrom. Com mais de 3.000 peças criadas, além de instalações e interferências, teve sua obra representada em mais de uma centena de exposições em todo o mundo, incluindo os mais importantes salões e bienais. Conheça mais das obras de Siron Franco Acesse www.sironfranco.com

Leonardo Rizzo, Tonho Franciosi, Siron Franco e Humberto Santa Cruz

Abel, Abraão Ferreira, João Vitor Ferreira e José Augusto Ferreira

CARLOS E ELAINE O amor está no ar Os noivos Carlos Alexandre Anderle e Elaine Kupas receberam os familiares e amigos, em seu casamento, no dia 29 de junho, realizado no CTG Sinuelo dos Gerais de Luís Eduardo Magalhães. Carlos e Elaine se conheceram há 4 anos e desde então essa união vem colecionando grandes momentos e muitas amizades. Parabéns ao casal e muitas felicidades!

77

3628.5729 | 9128.0837 | 8844.5729 contato@canalmoveis.com.br www.canalmoveis.com.br

Venha conferir

S贸 aqui na Canal M贸veis voc锚 encontra produtos com requinte e qualidade.

nossa capa

DÉBORA BERKENBROCK Estudante de Engenharia de Produção na FAAHF, baiana e natural da cidade de Barreiras, Débora fez um incrível ensaio para as lentes da Kika Estúdio Fotográfico com looks da Outlet Lingerie de Luís Eduardo Magalhães e produção da Mademoiselle. Os acessórios são da Kass Acessórios.

Conjunto e liga da HOPE à venda na Outlet Lingerie

Soutien Calvin Klein Underwear à venda na Outlet Lingerie

Conjunto Calvin Klein Underwear Ă  venda na Outlet Lingerie

Se antes era difícil encontrar lingerie de grandes marcas a preços baixos, agora ficou mais fácil. Com peças de todos os estilos, confeccionadas pelos maiores fabricantes do país, como CALVIN KLEIN, VALISERE, HOPE, FÓRUM e outras mais, e o melhor com descontos de 30% a 70%. 77 3628.5108 Rua Clériston Andrade, Centro, Próximo ao Cupim Mania

Débora veste conjunto Valisere Outlet à venda na Outlet Lingerie

Débora veste conjunto Valisere Outlet à venda na Outlet Lingerie

Conjunto da UN.I à venda na Outlet Lingerie

Débora veste soutien Valisere Outlet à venda na Outlet Lingerie

Confraria

Dott.f! Vinho sem álcool, é melhor para a saúde?

Por Dr. Fabrício Prado Monteiro Médico Imunologista e Amante dos vinhos.

Caríssimos confrades, nessa oportunidade falaremos sobre um tema universal, bem caloroso, ou seja, provoca opiniões diversas e as vezes equivocadas de ambos lados. O vinho desalcoolizado é melhor para a saúde? No vinho a cerca de mil substâncias conhecidas. De todas elas, apenas uma existe em quantidade capaz de causar dano ao organismo - o álcool. Os polifenóis são os principais responsáveis, mas não os únicos, pelas virtudes do vinho para a sua saúde. Logo, supõe-se que vinhos com menos álcool e o mesmo conteúdo de polifenóis seriam mais favoráveis a saúde? Uma suposição não é uma verdade e em ciência chamamos isso de "tese". Toda tese, portanto, precisa ser demonstrada e comprovada. Entretanto, os efeitos cardiovasculares do vinho se devem principalmente ao álcool, aos polifenóis e, sobretudo, a ação sinérgica deles. Alguns efeitos são exclusivos do álcool (Ex: aumento do HDL ou colesterol bom). Outros efeitos são privativos dos polifenóis (Ex: aumento do óxido nítrico e todas as consequências favoráveis disso. Alguns são comuns aos dois (Ex: diminuição da resistência a insulina e ação sobre a cascata da coagulação). Esses últimos efeitos são mais intensos no vinho que em outras bebidas alcóolicas e que no suco de uva, porque a presença do alcool mais polifenóis aumenta consideravelmente os efeitos benéficos um do outro. O vinho é uma bebida para dar prazer e devido a isso não são necessários grandes volumes. Baco ou Dionísio nos ofereceu essa bebida dadivosa (dos Deuses) para valorizar uma comida, uma conversa, uma companhia e, enfim, um bom momento... Para saciar a sede, temos a água, com suas belas propriedades. Idem, não é para curar doenças, para isso temos os médicos que orientam dietas, medicações, cirurgias e etc... Muitos acham que os vinhos não servem para prevenir doenças, mas sou contrário a esse pensamento, afinal acredito que além das vacinas, considerada mundialmente a medida mais eficaz para se prevenir doenças, a invenção de Pasteur se soma aos seguintes abaixo. Encerro, portanto, medidas que agregam o prazer e benefícios a saúde, como ingestas leves e moderadas de vinho com as refeições, atividades físicas e muito amor! Vini e Salute, insieme! Dott.F!

dott.f! CONFRARIA

CURSO DE VINHOS

Cso

P La Vita Um curso dedicado a você amante de vinhos Este curso tem duração de quatro aulas, cada aula com um jantar exclusivo e o que não pode faltar: vinhos de ótima qualidade.

Este curso abrange os seguintes aspectos: • Vinho e saúde; • Leitura de rótulos; • Decantar e deixar respirar; • Como degustar vinhos; • Geografia do vinho - cultura - terroir - tipos de uvas; • Como montar uma mesa (harmonização comidas e vinhos); • Montagem de uma adega; • Análise uma carta de vinhos; • Quando devolver o vinho; • Compras de qualidade; • Organização de uma degustação de vinhos (para turma em sua casa). Os temas acima são relacionados à prática médica e cotidiana de prevenção e longevidade, com Dr. Fabrício Prado Monteiro.

Local: Hotel Morubixaba Datas: : 02, 16, 30 de julho e 13 de agosto.

Local: Hotel Saint Louis Datas: 09, 23, 30 de julho e 06 de agosto.

Vagas Limitadas! Faça já a sua reserva através do telefone (77) 9120-1871 Quer fazer em outras datas? Contate-nos.

dott.f! CONFRARIA

77 9120-1871 www.dottf.com.br www.facebook.com/dottf

SAÚDE Acupuntura

Tratamento de saúde milenar

LUIZA OGAWA

Terapêuta Acupunturista Formação em : Técnico Sanitarista, Acupuntura Desde 2003, Pelo Ceata (Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas ). Massoterapia, Shiatsu e Tuiná.

O QUE É? Consiste do uso de agulhas inseridas em pontos do corpo capazes de regular funções orgânicas. É um tratamento de saúde milenar, baseado na medicina tradicional chinesa, que vem sendo resgatado e valorizado pelo ocidente. No oriente é passado de geração em geração ou de mestre para discípulo.

O QUE PODE TRATAR ? A acupuntura ficou famosa no ocidente por sua eficiência no tratamento das dores, que vão desde a artrite e dores nas costas, lesões esportivas, stress, depressão, fadiga, problemas circulatórios e digestivos e etc. Pode também ajudar nos distúrbios menstruais, ginecológicos e sexuais, rinite alérgica, asma e quadros de enxaqueca.

A AGULHA DE ACUPUNTURA CAUSA DOR ? Em geral não. A dor,normalmente, é menor que o puxar de um fio de cabelo. Porém, a sensibilidade pode variar de acordo com a pessoa e entre os diferentes pontos.

HÁ RISCOS EM FAZER ACUPUNTURA? Com um profissional qualificado e técnicas corretas é um método muito eficaz e seguro.

A ACUPUNTURA TEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA? Inúmeras pesquisas científicas internacionais documentaram a eficácia da acupuntura. No brasil, já foram feitas algumas teses de doutorado confirmando ótimos resultados .

Estética Facial . Estética Corporal . Pilates . RPG Fisioterapia . Acupuntura . Nutrição . Salão de Beleza facebook.com/fisio.corpus

77 3628-6849 RUA BURLE MARX, 678, JARDIM PARAÍSO, LUÍS EDUARDO MAGALHÃES - BA

3628-0452 (77) 9172-3790 (77) 8846-1020 (74) 9991-3112 (77)

Rua Rondônia, Qd. 13 Lt. 09 - Agrobusiness Center - Sala 15 - Centro Luís Eduardo Magalhães-BA - CEP 47.850-000

Dr. Pablo Calado

CRO 9367

ODONTOLOGIA

Agora ficou mais fácil sorrir... Conheça as novas técnicas de Implantes Dentários! Implantes dentários Clareamento Estética Odontológica Próteses Cirurgia Oral Menor Clínica Geral

3628 5968 77 9825 0871

77

dr.pablocalado@gmail.com

Rua Pará, 380, Edifício San Carlo, Sala 11, Centro CEP 47.850-000, LEM - BA

Gacea na FELEM

Por Immagine No stand do GACEA, durante a FELEM, os visitantes tiveram acesso às informações e novidades de todos os parceiros do Grupo: UNOPAR, LUSÓFONA e sobre o futuro CAT (Colégio Anísio Teixeira/Rede Pitágoras), além de ter sido proporcionada aos interessados a possibilidade de se inscreverem GRATUITAMENTE no vestibular da UNOPAR no próprio local. Quer saber mais? Acesse www.gacea.com.br

Com a frase:

Nós vendemos tranquilidade a Anfis Corretora de Seguros participou da primeira FELEM. Com seus serviços demonstrados através de maquetes e muito bom humor com jogo de argolas, onde os visitantes ganharam diversos brindes acertando no pino “SEGURO ANFIS” e quando erravam acertando no pino de “seguro Pirata” ou “via Banco” ganhavam a informação de que o correto de fazer seguro é COM CORRETOR DE SEGUROS. Centenas de visitantes deixaram seu palpite para acertar o peso de uma enorme melancia.

Parabenizamos ao Sr. Marcos, que mais se aproximou. Peso da melancia: 13.735k. Palpite do Sr. Marcos: 13.700 – Ganhou um maravilhoso Kit de Churrasco. Presenteamos também mais cinco visitantes do stand que mais se aproximaram: Samuel Barreto: 13.650k com uma mochila / Pedro Brugnera: 13.600k uma mochila e uma toalha / Audemário Cintra: 13.600km uma bola e Joaci Alves 13.600k com uma agenda e porta documento. Agradecemos às seguradoras Indiana e Porto seguro que colaboraram com vários brindes. Para fechar com chave de ouro, a equipe ANFIS comemorou o sucesso da participação na FELEM com uma deliciosa galinhada no último sábado com muita alegria e descontração.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA QUEBROU? A PWM PODE AJUDAR

iPhone e iPad

Video Games Câmeras Fotográficas

Televisores LED/LCD

Notebook Nobreak, Filmadoras, Serviços BGA e mais uma infinidade de eletrônicos.

77 3628.4140

www.pwmonline.com.br

Instaorange Instagram Um aplicativo que virou febre mundial

Siga

@greicoh @gabrielli_zanuso

@gislene2930 @paulinhaisadora

@ana_haubert @mayara_brandao

@_biancamarodin @nettoborges1

Marque em sua foto #revistaorange, vocĂŞ pode pintar aqui em nossa pĂĄgina. Participe!

01 suíte, 02 dormitórios, sala para 02 ambientes, cozinha, banheiro, área de serviço e duas vagas de garagem. Edícula com escritório, churrasqueira e piscina 380 m² de terreno e 200 m² aproximado de área construída.

01 suíte, 02 dormitórios, 02 salas, banheiro, lavabo, cozinha, área de serviço e garagem para 03 carros. Edícula com churrasqueira, banheiro e piscina. 380m² de terreno e 170m² de área construída. Laje e Porcelanato.

01 suíte, 02 dormitórios, sala, escritório, cozinha americana, banheiro, lavabo, área de serviço, área de lazer com piscina e churrasqueira e duas vagas de garagem. Armários planejados na suíte, dormitórios, cozinha e banheiro 380m² de terreno e 170m² de área construída. Laje e Porcelanato.

01 suíte, 02 dormitórios, sala para 02 ambienteis, cozinha com armários planejados, banheiro, área de serviço com churrasqueira e duas vagas de garagem. 240m² de terreno e 148m² de área construída. Laje e Porcelanato.

SÓ É LÍDER QUEM TEM O

MELHOR PRA VOCÊ

77 3628.6652 / 9953.0106 www.liderimoveisba.com.br lider_imoveis@yahoo.com.br

CORRESPONDENTE

Creci PJ Nº 1255

01 suíte, 02 dormitórios, sala, cozinha, banheiros, área de serviço e garagem. 240 m² de terreno e 148 m² de área construída. Laje e Cerâmica.

MINHA VIAGEM

Beatriz Helena Casali através da SUIÇA VIAGENS

Destino TOUR PELA ALEMANHA

Realizamos esta viagem em familia e na companhia de amigos no mês de junho de 2012. Eu, Beatriz Helena Casali, minha mãe, Norma Edith Goettems Kolling, Ana Cristina, Clóvis, Milton e a esposa Raquel, Jorge Kolling com a esposa Luciana, Helena Schmidt e seu filho Tobias. Fizemos um tour de 12 dias pela Alemanha nas cidades de Berlin, Desden, Nuremberg, Munique, Lindau, Cataratas do Reno, Friburgo, Heidelberg, Baden-Baden e Frankfurt. Esta viagem foi especial tornando-se a realização de um sonho antigo, por descendermos de família de origem alemã, que migrou, no ano de 1824, no primeiro navio de imigrantes, vindos ao Brasil. Foram dias de conhecimento, descanso e muita união familiar. Agradeço a atenção da Suiça Viagens e Turismo e seus colaboradores pelo atendimento.

77

3628.2054

Rua Paraíba, 234, Centro

SOCIAL

por Neiva Sehn

ARRAIÁ DA MONTEIRO Formandos do 3˚ ano

Fotos: Neiva Sehn

THAINÁ VIVAN FIGUEIREDO VESTE LOOK DA DANZER. CONFIRA VOCÊ TAMBÉM A NOSSA NOVA COLEÇÃO.

3639.0194

em frente ao Dantas Móveis e Elet�o.

GAZETA NEWS ACESSE GAZETANEWS.NET.BR

VEJA AS PRINCIPAIS MANCHETES DO MÊS QUE PASSARAM PELO GAZETA NEWS DE LUÍS EDUARDO.

LEM VAI AS RUAS PROTESTAR

Aproximadamente, 500 pessoas participaram, na quinta-feira, 20, do protesto que aconteceu em nível nacional. Muitas faixas e cartazes protestavam contra altos impostos, corrupção, PEC 37, etc. A manifestação na cidade foi pacífica e muito bem organizada, contando com a participação de cerca de 22 homens da polícia militar, viaturas e motos além da guarda municipal. Mais informações no site gazetanews.net.br

A cada edição, o São João do Santa Cruz, apresenta mais organização e ornamentação. Este ano, a decoração, que sempre é feita com material reciclado, confeccionado pelo projeto Reciclart, ganhou mais brilho com novas peças como a fogueira ecológica. O concurso das quadrilhas também já virou tradição neste festejo e desta vez apresentou a obrigatoriedade das quadrilhas mirins. Mais informações no site gazetanews.net.br

LIONS COM NOVA DIRETORIA

SERVIÇOS Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física Contábeis Fiscais Departamento Pessoal

SÃO JOÃO DO SANTA CRUZ

Na noite de terça-feira, 18, aconteceu a posse da nova mesa diretora do Lions Club de Luís Eduardo Magalhães para o período 2013/2014. A mesa empossada é composta por Clair Kirsch (presidente), Pedro Brugnera (vice-presidente), Evandro Obata (secretário), Osvaldo Sestário da Silva (tesoureiro) e Valter Rücker (diretor geral). Mais informações no site gazetanews.net.br

Tributários Abertura, alteração, fechamento de empresas ITR

77 3628-2749 Rua Enedino Alves da Paixão, 4128, Sala 01, Santa Cruz (Ao lado da Mitisubishi)

Pai e Filhos, André Paganini, Lucas e Matheus Paganini 3639 8178 ou 9840 2040 Rua Pará, 380, Ed. San Carlo, Próximo a Trindade Decorações Luís Eduardo Magalhães - BA

Foto: Neiva Sehn

veste

ORANGE

PEOPLE

COMERCIAL

TOLEDO REPRESENTANTE BORTOLOTTO FERRO E AÇO

Vergalhão Perfis Chapas Tubos Telhas 3628 5077 9992 2638 rafael@bortolotto.com.br 77

77

Rafael Frandoloso REPRESENTANTE COMERCIAL

Av. Brasília, 226 Centro - Luís Eduardo Magalhães

Dia 6 de junho aconteceu a III ETAPA DO CIRCUITO UNIFICADO DE TÊNIS no condomínio Pedra dos Sonhos e no Hortifruti. Agradecemos a todos pela união de mais este campeonato.

Aprenda tênis, um dos esportes mais praticados no mundo.

REGIS BARBOZA 77 9193-2575 www.tenislem.com.br

Anderson Silva Aluno Wizard

SAÚDE Queda de Cabelo como por fim a este mal Elaine Cristina Marcoti Farmacêutica Bioquímica (UEM/PR) Pós Graduada em Farmácia Magistral (Fundação Oswaldo Cruz/SP)

É normal caírem até 100 fios de cabelo por dia. Não é preciso contar, mas observe em seu travesseiro, no carro e, principalmente, se começarem a surgir falhas no couro cabeludo. Neste caso, procure um dermatologista para avaliar o quadro e orientar o melhor tratamento. O cabelo pode perder seu aspecto saudável por diversos motivos: primeiramente, por causas internas como alterações nutricionais (anemia ferropriva), menstruação exagerada, manifestações genéticas, irregularidades hormonais, doenças que afetam o couro cabeludo e stress; e as causas externas como poluição excessiva, exposição intensa ao sol ou mesmo fumaça de cigarro. A água muito quente no banho pode estimular a oleosidade do couro cabeludo e assim aumentar a a queda. Pentear os cabelos molhados para desembaraçá-los ocasiona a quebra do fio. O uso constante de cabelo preso pode promover a queda do fio, principalmente, se a tração for muito forte. Dormir com os cabelos úmidos, torna-os mais frágeis e com o atrito do travesseiro, eles tendem a cair, além de que o couro cabeludo fica mais abafado favorecendo a proliferação de fungos e o aparecimento de caspa. Os produtos e tratamentos mais utilizados topicamente são à base de Minoxidil, que age estimulando a abertura de canais de potássio, impedindo que o cálcio exerça sua função de desativar o folículo piloso, proporcionando o crescimento do cabelo. Também se utiliza muito a Auxina Tricógena que é um fitocomplexo de ação tônica sobre o couro cabeludo melhorando o trofismo da raiz dos cabelos, exercendo efeito revitalizante sobre os fios. O uso de suplementos, por via oral, também é muito recomendado, os mais utilizados são: Pantogar, Pill Food, e outros à base de ferro, zinco, magnésio, ômega 3, e licopeno. O principal conselho é cuidar da alimentação e da mente e procurar tratamento assim que perceber a perda excessiva de fios.

77 3628-3053 Rua Pernambuco, ao lado do HSBC Luís Eduardo Magalhães – BA

ORANGE

PEOPLE

O Melhor do Oriente e do Ocidente.

Almoço 11h30 às 14h00 de segunda a sábado jantar 18h30 às 23h30 de terça a sábado próximo a loja novo mundo Rua José Cardoso Lima / Centro, Q23L7

tele-entrega

3628.7432 779991.7432 77

Programa Nacional de Controle de Qualidade

Sociedade Brasileira de AnĂĄlises ClĂ­nicas

DIVIRTA-SE Piadas

Sogra O marido chega a casa vindo do hospital, onde visitou a sogra. Sua mulher pergunta: - Como está a minha mãe? O marido responde: - Sua mãe está muito bem, saudável como um cavalo e ainda viverá por muito tempo. Na semana que vem, ela receberá alta do hospital e virá morar conosco por muitos e muitos anos. A mulher, surpresa, pergunta: - Como pode ser? Ontem mesmo ela parecia estar no seu leito de morte e a equipe médica dizia que ela deveria ter poucos dias de vida!? O marido responde: Eu não sei como estava ontem, mas hoje, quando perguntei ao médico sobre o estado de sua mãe, ele me respondeu que deveríamos nos preparar para o pior

Futebol Horrivaldo e Ruinaldinho eram dois amigos inseparáveis, fanáticos por futebol, que jogavam peladas juntos todo final de semana há um tempão. Um dia, um deles sofre um grave acidente de automóvel e o companheiro vai visitá-lo na UTI. – Horrivaldo, estou morrendo! Sei que dessa eu não escapo! E o amigo, para consolar: - Não fica assim, não! Tenho certeza de que a outra vida é bem melhor que essa! - Não sei não! E se lá não tiver futebol? - É... aí nós “tamo” lascados! Uma semana depois, Ruinaldinho bate as chuteiras, digo, as botas. Naquela mesma noite, depois do enterro, Horrivaldo é acordado no meio da noite. - Quem é que tá aí? - Sou eu, o Ruinaldinho! Eu voltei para te dar duas notícias: uma boa e outra ruim! - Fala primeiro a boa! - disse o amigo, ainda assustado. - A boa é que existe futebol após a morte! - Puxa, que legal! E a ruim? - A ruim é que você tá escalado pra partida do próximo domingo!

Joãozinho Joãozinho voltou da aula de catecismo e perguntou ao pai: - Pai, por que quando Jesus ressuscitou, apareceu primeiro para as mulheres e não para os homens? - Sei não, meu filho! Vai ver que é porque ele queria que a notícia se espalhasse mais depressa!

Argentino Um argentino para em frente a um edifício com espelhos e diz em voz alta: - Que fisionomia o cara tem! Segue caminhando e encontra com sua namorada, uma loira deslumbrante, e volta a dizer: - Que gata o cara tem! Entra na sua Ferrari vermelha e diz outra vez: - Que carro o cara tem! Chega a sua casa e encontra a irmã, que é freira da Orden de las Esposas de Cristo. Então, eufórico, comenta: - Que cunhado o cara tem!

uardo Magalhães! Em breve, escritório em Luís Ed ) 9172-2465 tim o // (77 Alexandre (77) 9937-3371 viv

uipes." “Ganhe mais formando eq EQUIPE

DEMOCRATA


Revista Orange Ed 36