Page 1

Edição nº 23 - Mar/Abr - Ano III Luís Eduardo Magalhães - BA Distribuição Gratuita

Lettícia Gomes

Um produto


Expediente

www.revista

Magrela CM Ltda. CNPJ 12.482.625/0001-16 Rua Pará, qd 21, Lt 01, Centro Mezanino Globo Imóveis Luís Eduardo Magalhães - BA

Contato 77 3628.5140 77 9952.4300 contato@revistaorange.com.br www.revistaorange.com.br

Impressão Corel Gráfica Curta nossa página no Facebook www.facebook.com

.com.br

Olá, estamos de volta! A Revista Orange começa sua veiculação em 2012 no mês de abril e vêm trazer grandes novidades para você amigo e leitor. A partir de agora a Revista Orange chegará nas ruas entre os dias 1 a 5 de cada mês. Criamos também um novo caderno para o agronegócio que é o Orange Farm. Nele você agricultor saberá das novidades e tendências do mercado agrícola na região. Lançamos em parceria com a Abracadabra One Store a campanha Estrelhas Abracadabra, confira os detalhes no caderno Orange Kids. Veja fotos do evento Orange Pró Rock e do Destaques do Ano. Espie os eventos qeu terão no mês de abril. Saiba também, sobre tecnologia, vinhos, moda, arquitetura e muito mais!

Receba a Revista Orange em Casa! Entre em contato conosco e saiba como!

Não tem o Leitor QR CODE? Acesse www.leitor.abril.com.br. Caso o seu celular não seja compatível acesse: www.revistaorange.com.br

A partir de

16,90 Atendimento

Quarta a Segunda

16:00h as 00:00h


Beleza

A VEZ DO

MAXI LETÍCIA FERNANDES

Os acessórios que antigamente eram tímidos e pequenos, foram revolucionados! A super tendência que invadiu o pescoço de fashionistas e famosas e abalou no verão, foram os MAXI colares. Foi sem dúvida, um dos acessórios mais vistos nos corredores das principais semana de moda do mundo! Afinal, quem mais tem o poder de tirar uma simples regatinha branca do anonimato? Ninguém pode negar que o queridinho veio pra ficar! Então, não tenha medo de ousar! Use e abuse de diversos materiais, cores, e claro; TAMANHO! Isso mesmo, quando o assunto é maxi colar, a regra é exagerar; mas lembre-se: ele é o foco do look, nada de super pulseiras ou brincos, a atenção (além de você, claro) é toda dele. Arrase!

FASHIONISTA DE BERÇO, AMA ESCREVER, AMANTE DA MODA, VICIADA EM AMIGOS E DIVERSÃO, LOUCA PELA FAMÍLIA, APAIXONADA POR CRISTO, ADORA VIAJAR, ANSIOSA, INTENSA, MANDONA, COMUNICATIVA E FUTURA DESENVOLVENTE DE COLEÇÕES. http://dadivasdamoda.wordpress.com


Hebalife

Atendimento Personalizado Agende o seu horário!

Roberto Wagner e Izabella Sfair 77 9933.3050 . 77 9146.4956 Rua Paraná, n° 455, Edifício Empresarial Ana Luísa, Sala 104, Centro. Luís Eduardo Magalhães - BA (ao lado do Banco do Nordeste)

Orange People . Destaques do Ano .com.br

FOTOS: ORIGINAL MIDIA

www.revista

O Melhor do Oriente e do Ocidente.

tele-entrega

3628.7432

77

sabor e arte Almoço 11h30 às 14h00 de segunda a sábado jantar 18h30 às 23h30 de terça a sábado

Rua José Cardoso Lima / Centro, Q23L7


Revista Orange | Dicas e Goles

por Fabricio P. Monteiro

Nessa nova coluna, estaremos abordando sobre vinho e a vida.

Qual é melhor? Qual é mais cara? Qual é mais prazerosa? Inicialmente, achamos a comparação pueril, até mesmo infundada, entretanto vários poetas e referencias ícones para todos ousou citar sobre o tema. A nossa Bíblia Sagrada, Pasteur, Machado de Assis, Pablo Neruda, Da Vinte, Charles Chaplin, rabiscaram seus palpites, porém o luso Fernando Pessoa, foi tenaz: “A vida é boa, mas o vinho é melhor”. Simples assim! Para um não apreciador de vinho, talvez uma idiotice, entretanto para o enófilo (amante do vinho), uma frase que envolve realidade, verdade e nos resgata a importância do vinho na vida humana, nos resgata duas palavras-qualidades: sentidos e equilíbrio. Ao recebermos um serviço de vinho, devemos estar atentos nos cinco sentidos: tato, visão, olfato, paladar e audição. Audição? Sim, não se degusta um vinho sozinho e sim na presença de amigos ou da família (no almoço ou jantar) e todas as opiniões, impressões e notas devem ser respeitadas como únicas absolutas, pois o sentido é todo seu. Tato, ao sentir a temperatura do vinho; visão ao ver se ele é leve ou encorpado; olfato para sentir nossa memória olfativa, conforme nossa vivência (idem, individual de cada um); e degustativa para enfim darmos nosso palpite (rs)! E o equilíbrio? O equilíbrio é notado em qualquer situação e época em que o confrade espera o sommelier (ou o enófilo que esteja servindo o vinho) siga o ritual do serviço, não por soberba, mas por: respeito, paciência, divisão democrática, moderação e ao final de tudo isso, o brinde: Invocando coisas boas, desejos, ambições, amores e viver melhor ou simplesmente viver a vida. Despertar sorrisos! Em um romance, best-seller, captamos a seguinte mensagem sobre a vida:

CÂMARA, DOM HELDER “Agora que a velhice começa preciso aprender com o vinho a melhorar envelhecendo, e, sobretudo, escapar do perigo terrível de envelhecendo virar vinagre.” Salute a tutti, Dott.F!

“Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas – família, saúde, amigos e integridade – são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio em sua vida”. Realmente, esses dois são mais próximos que pensávamos e certamente os pensadores acertaram nas suas letras. Uma dica e um gole então? Deguste um vinho tinto seco, da casta de sua preferência (a maioria prefere a uva Cabernet Sauvignon), chame sua mulher, namorada, amigo ou amiga ou sua turma e siga o ritual milenar, sorrisos vão sobrar, aposto!

Minha indicação: Casa 2008 Cabernet Sauvignon, da Casa Lapostole. Com uma feijoada, porque não?


VAI

MINHA CASA

CONSTRUIR?

Veja a importância de fazer um projeto de engenharia na hora de construir o seu imóvel.

Jefferson Pulga Engº. Civil CREA 79.804-9 SC

Recentemente o desabamento de três edifícios localizados no Rio de Janeiro foi destaque em vários jornais do país, deixando várias pessoas perplexas e tristes diante desta tragédia. Também foram noticiados desabamentos no estado de Minas Gerais onde muitas cidades estavam em estado de emergência. Estes são alguns exemplos de calamidades envolvendo edificações que tem preocupado autoridades e profissionais de engenharia em todo o Brasil. Algumas destas catástrofes têm ocorrido basicamente por falta de projetos de engenharia e acompanhamento técnico apropriado para estas construções. Um projeto de engenharia contém informações detalhadas de todas as etapas para a realização de uma obra ou reforma. Para que possamos conhecer melhor a importância dos projetos é necessário conhecer alguns aspectos que contribuem para a elaboração deles pelos profissionais. Os

fatores naturais como tipo de clima e solo da região, tipos de materiais, utilização da edificação e o sistema construtivo empregado são alguns deles. Todas estas informações são normatizadas e estudas entre os profissionais e técnicos das áreas de engenharia e arquitetura. Em nossa cidade temos diversos tipos de obras em andamento, no perímetro urbano ganham destaque às residenciais e comerciais já no campo merecem destaque as obras de grande porte como silos, moegas e armazéns. O solo de nossa região tem ótimas características para a agricultura situação esta que difere na construção civil pois ele apresenta baixa resistência para suportar o peso das edificações. Um bom projeto começa pelo correto entendimento de tudo o que será construído e o diálogo entre profissionais e clientes.


Aldecir Sabatovytch 77 9975-3377 77 9107-8048

Sabatovite

estofados

Fabricação e reparos de estofados sob medida aldecirsaba@hotmail.com

FOTOS: ORIGINAL MIDIA

Orange People . Destaques do Ano

Disk pizza 24 BALCÃO

HORAS

segunda a sábado das 09 às 23 horas, domingos e feriados das 09 às 18 horas


Lettícia Gomes A Revista Orange convidou para ser a capa deste mês Lettícia Gomes, 23 anos que cursa o 7º período de Engenharia Química. Nasceu e mora na cidade de Frutal em Minas Gerais e sempre vem visitar Luís Eduardo Magalhães e desta forma a Orange gostaria de saber qual a visão de quem está fora da rotina de morar em nosso município. Quando você vem visitar a cidade, quais locais costuma frequentar: A gastronomia em Luís Eduardo é ótima. Você encontra várias opções na hora de almoçar e jantar com os amigos. Gosto de frequentar o Restaurante Yakinori. Sabendo que Luís Eduardo é uma cidade nova e em franca expansão, o que lhe chama a atenção e precisa ser mudado? Quando entramos na cidade, nos deparamos com um trânsito intenso e aparentemente desorganizado, acho que isso poderia mudar. Quais as qualidades que você encontra aqui? O clima de Luís Eduardo é ótimo. Você vê o porque de ser um município que cresce tanto, pelo ritmo de trabalho, obras para todo lado e cada dia crescendo mais.

Ficha Técnica Roupas: Arte na Rua Acessórios: Acervo Pessoal Foto: Kika Studio Fotográfico Maquiagem: Mademoiselle


FOTO: VESPASIANO NEVES

Conheรงa as TOP 20 mais tocadas nas rรกdios do Brasil!


EU QUERO

UM!

Marina Pessoa Médica Veterinária

Todo mundo adora ter um animal de estimação em casa, alguns gostam de cachorros outros de gatos, e tem aquelas pessoas que gostam de um animalzinho “diferente” os conhecidos pets silvestres ou exóticos.

CRMV BA - 3471

Os pets, ou animais domésticos, são aqueles animais selecionados para o convívio com os seres humanos por questões de companheirismo ou divertimento, são ótimas companhias. Eles são animais que dependem apenas de nós para viverem. Por isso, toda a atenção deles é dedicada aos seus donos. Os cães e os gatos são os pets mais comuns no Brasil. Entretanto, atualmente, muitas pessoas têm optado por animais silvestres e exóticos ao invés dos cães e gatos para terem como seu animal de estimação, por serem interessantes e, muitas vezes, darem menos trabalho. Porém, muita gente confunde animais exóticos com animais silvestres. Os silvestres, segundo o IBAMA, são aqueles que pertencem às espécies nativas, ou seja, que são da fauna brasileira. Por exemplo: papagaio, arara, mico, tamanduá, jibóia. Enquanto

os exóticos são os animais originados de outros países como leão, javali, canário belga, calopsita, periquito australiano, zebra, elefante. Cabe salientar que o comércio de animais silvestres é controlado pelo IBAMA. A lei de crimes ambientais proíbe a manutenção de animais silvestres em cativeiro, sem a devida permissão do IBAMA. Caracterizando como crime comprar algum animal silvestre sem a devida licença do IBAMA. Se você fizer isso, estará alimentando uma cadeia perversa de traficantes. No Brasil existem inúmeros criadouros comerciais desses animais que você pode adquirir seu pet silvestre legalizado e com segurança. Lembrando que estes animais, também podem sofrer algumas doenças como outro animal de estimação mais comum e precisam de um acompanhamento veterinário especializado.

Banho e Tosa Hospedagem Acessórios em geral Aquarismo Taxi - dog Farmácia veterinaria Consultório veterinário Clínica geral e Vacinação

77

3628.5561

77

9912.4336


Fotos: Studio 55

Aconteceu no dia 16 de março de 2012 o Orange Pró Rock. O evento realizado no Estação Gê foi uma parceria entre o Dj Mars Ciano e a Revista Orange e contou com a participação da banda Scalene e também das bandas Massay, Ministério Tribolado, Emphasis. Agradecimos a TOPVEL, HOTEL PORTO CENTER E RESTAURANTE BOI NA BRASA por colaborarem com mais este evento.






 


Mariana tem dois aninhos e Gabriel quatro. Filhos de Jorge Estabel e Bernardete Klein. Fotos: Kika Studio Fotogrรกfico.


FARM

a revista orange trará para você agricultor o caderno de notícias orange farm. você terá acesso as novidades no mundo do agronegócio! revista orange todo mês feita especialmente para vocÊ! Um oferecimento de:

divulgue sua marca . www.revistaorange.com.br


Parceiros na vida e no campo

Colheitadeira Valtra BC7500 Axial. Performance com qualidade. Para garantir um aumento real da produtividade da lavoura, o produtor precisa ter à sua disposição as ferramentas certas. E, quando o assunto é a maximização da produção, com ótimo desempenho e baixo custo operacional, a nova Colheitadeira Valtra BC 7500 Axial é, com certeza, a mais indicada para o trabalho. Extremamente potente com um motor turbo aftercooler de 355 cv, a nova BC 7500 encara qualquer tipo de terreno e condição de colheita. Sua cabine é confortável e equipada com a mais moderna eletrônica embarcada, tudo ergonomicamente à mão do operador. Possui uma das maiores áreas de trilha e separação do mercado. E as inovações não param por aí. Com o sistema de agricultura de precisão, o operador pode ter acesso a todas as informações sobre a colheita, como: mapas de campo, funções-chaves e operações agrícolas, entre outras. Além de todos esses diferenciais, a Colheitadeira Valtra BC 7500 Axial ainda vem equipada com muitas vantagens:

Alto desempenho em qualquer tipo de terreno Facilidade na operação Agilidade na colheita Baixa emissão de poluentes Grande capacidade de processamento de grãos Alimentação suave e uniforme Baixo custo operacional Menor número de componentes Uso mais eficiente da potência do motor

Lavrobrás

77 3639.1828 Luís Eduardo Magalhães . BA


“Nós utilizamos e comprovamos a eficiência desta colheitadeira no campo.” Neri Perboni

Fazenda Estância

Marcos Astor Pooter

Fazenda Fazenda Novos Tempos

Leomar José Reckers Fazenda Santa Cruz

Jorge Tabusadani

Fazenda Paraíso das Águas


Espaço Beatriz Müller é Consultora de moda e vitrinista. Formada em Direito veio da cidade de Jales-SP há quase um ano com o esposo. Pousou para as lentes do Studio 55 com a produção própria e Make-up da Mademoiselle.


Mademoiselle 77 3628.5934 Studio 55 Neiva 77 9131.7347 Tales 77 9942.5894


PERFIL

ARNALDO HORÁCIO FERREIRA A Revista Orange entrevistou Rodrigo Ferreira, neto do Sr. Arnaldo Horácio Ferreira e descobrimos um pouco mais sobre seu perfil e a história da colonização do município de Luís Eduardo. Confira! Nome completo? Arnaldo Horacio Ferreira Onde nasceu? Urutaí-GO Quando veio p bahia pela 1ª vez? Foi com a construção da br 020? 1.979 Veio por causa do sogro (josé cardoso de lima) que veio antes para conhece e na saída de Brasília disse que se não voltasse era para meu avô vir conhecer porque achava que nossa família faria história nesse lugar, quando ele estava voltando faleceu em frente onde hoje é o novo paraná, meu avô veio rezar a missa de um mês de falecimento e foi quando conheceu a região. O nome mimoso do oeste foi escolhido por ele? Como era chamado antes? Mimoso era o nome da fazenda que ele comprou, aqui lançou em 1.984 O loteamento Rancho Grande (que nasceu dentro da Fazenda Mimoso e em volta do Posto Mimoso), em 1.986 Durante um café-da-manhã com a minha avó e o seu Castro, no antigo Hotel Aleluia foi sugerido por ele para que meu avô mudasse o nome do loteamento pois ninguém que morava aqui tinha se acostumado a chamar de Rancho Grande, momento em que minha avó perguntou “Arnaldo em que lugar da Bahia nós estamos?” Ele respondeu que era no oeste e ela disse: “então eu já tenho um nome, Mimoso do Oeste”. Seu Castro gostou e meu avô no mesmo dia foi despachar com o prefeito de barreiras na época, Sr. Baltazarino, que aceitou a mudança do nome. Por que o interesse por esse local? Meu avô era muito visionário e quando chegou aqui encontrou um entroncamento rodoviário, terras planas e com o laudo da embrapa de eram produtivas para soja, nesse momento ele profetizou: “Vou construir aqui uma nova Brasília, uma cidade bonita com ruas largas, moderna e próspera”. O que ele esperava quando apostou em mimoso? Realmente construir uma cidade diferente do convencional, investiu e apostou alto, legado que vamos levar por toda a vida, “É possível sonhar alto e realizá-lo” Qual era o estilo de vida antes e depois de se mudar para mimoso? O mesmo antes e depois, sempre com uma simplicidade incrível. Já sabemos que Sr. Arnaldo era empreendedor, qual era o grau de escolaridade? O equivalente ao primeiro grau completo. Hoby? Futebol, dançar (ganhou vários concursos de dança com minha avó) e amava lidar com a pecuária, sua grande paixão. Dona Lilia, sempre esteve do seu lado, foi companheira e continuou seus projetos, fale um pouco sobre ela. Sempre o apoiou de olhos fechados, super companheira em todos os projetos que traçaram ao longo dos 52 anos de casados. Quantos filhos e netos? Ele conheceu algum bisneto? 6 filhos, conheceu apenas a primeira bisneta, hoje são 20 netos e 17 bisnetos.


Aplicação de Dmae

(para rejuvenescimento facial)

Peeling de Bamboo e de Romã Botox

(rugas, queda de sobrancelha)

Lipossoma de Girassol

(flacidez, gordura localizada)

(estrias)

Atendimento também para crianças e idosos

Alergias

Escleroterapia

(micro varizes)

Peeling de Químico

3628 3039

marque uma consulta.

Queda de cabelo

(tratamento)

Carboxiterapia

(micoses, unha encravada)

Doenças na unha

Ácido injetável em manchas

(linhas de expressão)

Preenchimento labial e facial

Drª Rejane Sanchez CRM 20106/BA

Dermatologia

Graduada pela fundação José Bonifácio/MG Especializada em dermatologia pela CMEPE/MG Membro da Academia Brasileira de Dermatologia

a ic clín


CTG BAILE 07/04 OOP DO CH

4 EST AÇ AVEN ÕES IDA 14/04 MASK AVO

ÃO GÊ

ESTAÇ

neja o Serta Estaçã gueira in 07/04 Dom 08/04 BamBam olé). com do parang li ca sta ntigas (Ex vo das A nejo Forró ta 14/04 04 Mix Ser 1/ a 20 e 2 /04 Tequil no e 28 cia

rs Dj Ma a dj mais Lian, g (Léo e BoingBoin ) sil! rina ra b B a S o j D ha sexy d Arroc

04/05

o

Estaçã

ENVIE SEU EVENTO PARA NÓS contato@revistaorange.com.br


MURAL

PARABÉNS! Samara Carolina Alves Donato Comemora seu aniversário de 11 anos no dia 24 de maio. Samara estuda no Colégio Monteiro Lobato e está no sexto ano e também faz aulas de Ballet na Ebateca. Seus pais, Cícera Kelliana e Celisnei Donatto e seu irmão Arthur a parabenizam.

O Cirque du Soleil se apresentou em Brasília e esse pessoal foi lá para conferir!

is LEM, Nossa M Pizzato, e u Moniq ende, ez Lázaro R ée m o T a ar N hn Neiva Se o um realizand ensaio co. fotográfi

A capa desta edição Lettí cia Gomes e seu namorado André Corazz a em Barreira s no carnaval.

s, Keli Elaine Kupa biene Mazeto e Fa eiras rr Ba em a Silv . al av rn no ca

Envie suas fotos para contato@revistaorange.com.br


REVISTA ORANGE MAR/ABRIL  

Veja agora a primeira REVISTA ORANGE de 2012 em primeira mão!

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you