Issuu on Google+

revista

número 9 | janeiro - junho | 2014 www.nr.com.br/revista

ECOS NR :1 igoo: óddig //CCó te // te ann irte ssspis ::AA oorriaia tegg te CCaa

NR o çã e l Sele ção NSe R

08

Se leç ão N R

57

Tem p

ho 20 14

01 4

ulh o 20 14

T

CONF

IRMA

DO

elanie IA MN S paZvYal RhEaN ZTEC

S

l F é ri a s J u

Férias Julh

IAN SztereNzyS

o

J Férias

rad a de po

20 1 4

ho 20 14

ad a de or tem

01 4

Temp or

Tem p

o

T

01 4

isE enNcZrY aftS

EQ

Giulia SchiS ler

10857

ul ho 20 14

l Férias Ju

F

2 éria ho s JIC ulA ÉCN UIPE T

Sele ção NR irante // Código:

20 1 4

Tem

ada de or

porada de em

Categoria: Asp

Com a melhor escalação de monitores ! O

CONFIRMAD

Nos jogos da copa teremos MUITA, MUITA FESTA!

Vai ficar de fora?

Saiba quais os nas férias

r! pa ici

Milão

5 motivos para ir ao NR

co mo

e

Nova York

pa rt

Veja nossos acampantes em

Ve ja

temp o

sJ

954

Fé AN r iaN ar e o 2 SZTE IM IAJusli JulyhS ER cos

SZ

igo: 11

porada d e em

z ecNki erLu

// cód

IAN Murilo el YS SZTERE RayNZ

Szt

onitora

C Caate teggo o ri ri a a : :M Asopn iritaonr te // //Có Cdóig dig o:o9: 4 100885 7

71 058657 o: 1 ódig // C

da de ra

Féria

KaejnNz eryS

te nnte ppiriraa ::AAss oririaa teggo CCaate

Férias Julh

d gri ZrYS IA InN ngNe iE R F E T

Se le NR ção o ã ç l e NR Se

Fé ria s l ho 2 Sz TIAom N ter my Ju

ra d a d e po

oria: M

t

categ

e ad ad

37 1285 o:o:1010 igig ódód r e// //CC rant piito Ason ia:: M oria egor ateg Cat C

NR o eçã l e S

97 1085 go:1583 go: Códi ante// //Códi Aspirtor goria:: Moni Cate Categoria

porada d e em

C Caate teggoo ri ri a a : : M Asopn iritaonr te // //Có Cdóig dig o:o1: 0 1103865 7

Sele ção NR


Carta ao leitor

tem COPA NO NR e mais outras coisas...

Caro leitor, Nossa temporada de Janeiro foi ESPECIAL. Só quem esteve por lá, pode entender o porquê de descrever dessa maneira os dias passados no NR1 e no NR2, no verão de 2014.

Julho está aí. Muitas mães nos perguntam se faz muito frio em nossa região e a resposta é: O Frio fica do lado de fora!!!! E é verdade! As temporadas de inverno no NR tem historicamente essa característica marcante. Muito calor humano, que estará na emoção dos chutes a gol do Milan Camp, nos sorrisos de surpresa nas experiências do Mad Science, no companheirismo ao subir a Pedra do Baú e a Ana Chata, na ansiedade para a preparação da Festa Country, nas mãos dadas na torcida pela copa e no aconchego de um abraço no fogo de conselho. Você está convidado a participar também! Vem pro NR! Rachel Katarivas Vivolo

A Copa do Mundo no Brasil é um evento especial e estamos preparando uma grande festa para cada jogo: telão, som, pipoca e torcida organizada com bateria de escola de samba. Mas julho não é só isso e nas temporadas de férias no NR teremos atividades especiais(*): • Festa Liga da Justiça com jantar Japonês • Festival do Chocolate com aulas de culinária durante o dia e cardápio especial para a Festa Country • Crazy Party com NR Steakhouse • #NRSuperstar ensaie e toque pra galera com gravação de uma música e um clip no NR • Escalada na Pedra do Baú e Ana Chata

(*) Algumas atividades dependem de condições climáticas, idade e unidade NR onde acontece a temporada. Tire suas dúvidas com nosso atendimento de férias.

Cerca de 800 crianças e jovens passaram por nós, participaram de diversas atividades recreativas, culturais e esportivas e voltaram com as malas mais carregadas... Na bagagem traziam novos valores adquiridos em diversas experiências vividas, além de muitas novas amizades.

Quem acertar o nosso desafio vai ganhar um super kit personalizado NR 123 Click, com direito a capinha de celular, poster, fotolivro e brindes NR Basta se cadastrar, escolher quais serão os times que estarão na final e o placar do jogo. Nós queremos que você acerte o resultado dos 90 minutos da bola em campo, não considerando os gols caso haja prorrogação ou pênaltis. Caso o participante mande mais de uma possibilidade de resultados será computado o palpite mais recente.

www.ferias.nr.com.br/bolao

Revista NR - 2

www.premiotopeducacao.com.br/votacao.html Revista Ecos NR Diretor/Jornalista Responsável - Affonso Maurício Vivolo - MTB-6604/SP - Colaboradores - Anna Flávia Calix, Gabriel A. S. Santos(Sumô), Geila Siqueira de Carvalho, Karina Carvalho, Ligia Cury de Mello, Marco A. Vivolo, Marcus Sztrozberg, Taine Santos - Design Gráfico e Editoração - Francisco Santos e Luciana Simbara - Fotos - Acervo NR A Revista NR é uma publicação semestral do NR Acampamentos. Todos os textos podem ser utilizados e divulgados total ou parcialmente desde que a fonte seja citada. As seções que são assinadas não obrigatoriamente refletem a opinião da Revista NR. Travessa Ubirassanga, 41- Campo Belo - CEP 04614-050 São Paulo - SP - Fone/Fax: 11 5090 7419 - e-mail: revista@nr.com.br. Para publicidade entrar em contato pelo e-mail revista@nr.com.br ou pelo telefone 11 5090 7419.


circuito broadway camp

Anna Flávia (coordenadora NR) Fernanda Chamma (Diretora Artística) e Anna

Em janeir o a prime ira seman o NR nos a de temp palcos da orada tra Broadwa sucesso a nsformou y, comple terceira e tando co dição do Com dire m grande Circuito B ção de Fe roadway rnanda C profissio Camp. hamma e nais, foi u toda sua ma sema show fin equipe de na de gra al extrem nd amente e mocionan e sucesso com um te.

It´s show time!

Laura (ganhadora do prêmio)

E mais uma vez desembarcamos em NY com a ganhadora do sorteio realizado durante o 3o Circuito Broadway Camp. Muita ansiedade para curtir o dia pela cidade, conhecer escolas, escolher as aulas, andar pela Times Square, 5a Avenida, assistir aos musicais, comprar e se deliciar nos restaurantes a qualquer hora do dia. Foi mais uma vez uma experiência maravilhosa e os dias passaram voando.

Aguarde!

Janeiro 2015.

Revista NR - 3

Novidades para a Próxima Edição em


ECOS DO ACAMPAMENTO As temporadas de janeiro de 2014 no NR1 foram marcantes para as vidas de todos que participaram. Durante três semanas, todos os acampantes que passaram pelo acampamento, vivenciaram a melhor experiência de suas vidas, adquirindo novos conhecimentos artísticos, desenvolvendo suas habilidades esportivas, exercitando valores de convivência em grupo e respeito ao próximo, mas principalmente, divertindo-se como nunca e aproveitando as melhores férias que já tiveram. Com o verão como pano de fundo, todos se motivaram e participaram intensamente de todas as atividades propostas, divertindo-se muito e desenvolvendo autonomia e independência, de maneira muito saudável e natural.

Revista NR - 4

Na parte esportiva, foram realizados disputadíssimos campeonatos em diversas modalidades, com destaque para o campeonato de natação, que sempre conta

com massiva participação da turma em uma manhã de muita diversão e atividade física. O envolvimento dos acampantes foi fantástico, com muitas medalhas conquistadas durante todas as férias. Outros destaques foram as Festas a Fantasia e do Havaí! Com muito capricho na produção e decoração dos salões, além da fantástica participação das turmas, fantasiadas e com um astral maravilhoso, foram verdadeiros sucessos, superando as melhores expectativas de diversão e entretenimento que qualquer pessoa pudesse ter. Com tantas atividades e muita diversão, o resultado das semanas de férias no NR1 não poderia ser outro, novamente aprovada por todos os participantes!

Gabriel A. S. Santos – Sumô Gerente NR1

Premiados J

Primeira Temporada Lee Y. Z. Troféu de Calouro Revelação Pedro R. e Elisa R. U. Medalhão de Calouro Revelação Valentina C. V. de C. Troféu de Melhor Esportista Alessandra S.A. Medalhão de Melhor Esportista Ana Clara P. Troféu de Melhor Acampante Eduardo V. W. Medalhão de Melhor Acampante


Janeiro 2014

TURMA 5 A 10 ANOS

Segunda Temporada

Terceira Temporada

Marcio M. S. Troféu de Calouro Revelação

André B. D. Troféu de Calouro Revelação

Nina G. Medalhão de Calouro Revelação

Catheryne B. R. e Marco L. K. Medalhão de Calouro Revelação

André K. M. B. Troféu de Melhor Esportista

Leon B. F. Troféu de Melhor Esportista

Anna H. A. M. Medalhão de Melhor Esportista

Gabriel Z. F. Troféu de Melhor Acampante

Flavia N. Troféu de Melhor Acampante

João M. A. B. D. Medalhão de Melhor Acampante

Julia B. Medalhão de Melhor Acampante

Revista NR - 5


QUAL A MELHOR TEMPORAD Você é cheio de energia, adora gincanas, esportes e não perde uma boa festa?

Você é curioso, fã de ciências e adora fazer experimentos?

Sim Não Sim

Não Você quer fazer amigos de várias idades?

Não

Sim

Revista NR - 6

CAMP O Mad Science Camp é o primeiro acampamento científico para crianças do Brasil. Durante uma semana os acampantes de 7 a 14 anos, terão a oportunidade de realizar experimentos científicos incríveis, de forma dinâmica e divertida! Além, claro, de uma série de jogos, brincadeiras e muita curtição.

Para quem tem entre 8 e 16 anos e gosta de aventura pode curtir nossa temporada Kids + Teens

De 30/06 a 06/07


DA DE FÉRIAS NR PARA VOCÊ? Você ama futebol e quer aproveitar as férias para aprimorar suas habilidades ?

Não

Sim

Durante os jogos mais importantes, nossa programação abre espaço para a paixão pelo futebol e os jogos serão transmitidos ao vivo pelo telão. Com direito a pipoca, refrigerante e muita torcida. Quem for bom de chute ainda pode tentar a sorte no bolão NR

Você tem de 11 a 16 anos?

Você tem de 5 a 10 anos?

Muito esporte, jogos, gincanas, passeios e eventos. Almoço das Torcidas, Café da Manhã do Pijama, Festa dos Iguais e Festa Julina são algumas das atividades que vão animar a criançada!

De 14/07 a 20/07

De 07/07 a 20/07

O Milan Junior Camp é a colônia de férias oficial do Milan no Brasil, para meninos e meninas de 8 a 15 anos, apaixonados por futebol. Participação especial do Belletti

De 20/07 a 26/07

Revista NR - 7

De 07/07 a 13/07

Com muitas festas e atividades dia e noite! Teremos o Festival do Chocolate, reinauguração do Karaokê, Festa Liga da Justiça e a super tradicional Festa Country.


ECOS DO ACAMPAMENTO Um lugar onde se pode ouvir passarinhos cantando... O barulho da água caindo da cachoeira e batendo nas pedras... O som das risadas... Vozes, muitas vozes... Conversando, cantando, gritando... Em coro, separadas, roucas, intensas, afinadas... O silêncio das noites, das platéias, do respeito, da emoção... Pense na emoção dos encontros... Quantas pessoas você conheceu? Quantas amizades começaram para a vida toda? Quanta coisa você ficou com vontade de fazer? Quantas você fez, sem nunca imaginar que seria capaz? Quantas coisas você aprendeu? Quem viu o pôr do sol? E o dia nascendo, sonolento, lindo, quente, imprevisível? Quem ficou acordado pela madrugada, combatendo contra o sono e inimigos de mentira, em batalhas de verdade? Quem se atirou ao ar, sentiu a brisa no rosto? Quem se equilibrou em um perna só?

Revista NR - 8

Somos muito gratos. Gratidão por termos a oportunidade de estarmos juntos, de crescermos juntos, de caminharmos juntos, lado a lado...

Gratos por termos em quem nos espelhar... Por termos com quem dividir, não de forma virtual, fria, distante... Ao contrário, tudo aconteceu de forma tão real, tão verdadeira, tão intensa que pareceu sonho. “Sonho que se sonha sozinho é só um sonho. Sonho que se sonha junto é realidade.” Realidade que só é possível no mundo real, olhando nos olhos, vivendo intensamente cada momento, cada amizade, cada sensação, cada sentimento. A temporada de verão de 2014 teve isso tudo, mas teve muito mais, que não pode ser descrito em palavras. Só quem viveu vai ser capaz de lembrar. Escrevemos, juntos, mais uma página da história do NR. Uma linda página, que será lembrada em cada detalhe, por todos nós que aqui estivemos.

Até julho ! Marcus Sztrozberg Ex-acampante, Ex-monitor e médico no NR2 nas férias!


TURMA 11 A 16 ANOS

Premiados

Janeiro 2014

Temporada Tradiconal Stefanie M. e Felipe S. Medalhão calouro revelação Giovana M. e Fernando F Troféu calouro revelação Juliana M e Gabriel R. Medalhão melhor esportista Maia F. e Gabriel W. Troféu melhor esportista Carolina P. e Fernando E. Medalhão melhor acampante Alice A. e Rodrigo T. Troféu melhor acampante

Revista NR - 9


Veja como foi a viagem do acampante Roger, que participou do Milan Junior Camp de 2013 e ganhou uma viagem para Milão.

Em 2014 pode ser você!

Me emocionei muito, quando o meu nome foi sorteado, no NR, quase não acreditei! Depois de alguns meses a tão esperada viagem chegou. Fomos para Milão, na Itália. Conhecemos todos os pontos turísticos da cidade: o centro de Milão é muito lindo. Jogamos quase todos os dias futebol, no centro de treinamento da base do Milan. Assistimos o jogo de Milan X Chievo Verona, no estádio San Ciro. Foi incrível ver a vitória do Milan! Desfilamos com a bandeira do Brasil no gramado e o ponto alto foi conhecer os jogadores depois da coletiva de imprensa: Kaká,

Robinho e Balotelli!

Tivemos um campeonato com todos os países participantes do MJC. No último dia, para a alegria dos pais, fomos no museu da Ferrari. Dirigi um simulador e passeamos de Ferrari em Maranelo. O melhor de tudo? Os amigos que fiz, de diferentes partes do Brasil. Espero poder reencontra-los em breve.

Roger S.

Revista NR - 10

Valeu!!!


5

motivos para passar as férias no NR

1. Contato com a nature

za

O acampamento é po r princípio um lugar onde as crianças pode nidades para aventur m ser crianças; desco as sem fim. É uma ch brir novas possibilida ance para experimen sentar-se à beira de des e descobrir oport tar a emoção de saltar uma fogueira sob um uem um lago , fazer um céu cheio de estrelas. a trilha na floresta ou Não há lugar melho r para fazer isso que o NR, em plena Serra você não estiver fam da Mantiqueira e de iliarizado com a reg ntro de uma área de ião onde está o NR, tantes ecossistemas preservação ambienta a Serra da Mantiqueir do planeta. l. Se a é considerada pela ONU um dos mais im por-

2. Fazer amizades para a vida toda Os chalés em um acampamento são um ambiente encorajador, solidário e divertido, onde as crianças fazem seus amigos mais próximos no acampamento; amigos com quem ficam conectados o ano todo, e não podem esperar para revê-los nas férias seguintes. Participar de atividades artísticas ou esportivas é uma ótima maneira para se fazer amigos com interesses semelhantes. Meninos e meninas de todo o Brasil e muitas partes do mundo viajam para o NR nas férias. Interagir com as crianças de lugares tão distantes como França, Estados Unidos, Bélgica e dos mais variados estados brasileiros e aprender sobre a sua cultura e experiências de vida é um destaque para muitos acampantes.

3. Adquirir autonomia e independência Estar longe de casa dá às criança s a oportunidade de experimenta r coisas novas, conhecer novas mação do acampamento e o nov pessoas e entender a prograo ambiente sem seus pais. Esta é uma tremenda oportunidade jovens de todas as idades. de crescimento para crianças e É muitas vezes no acampamento que as crianças se deparam com a oportunidade de cuidar de seu tempo e planejar seu dia pela prim s pertences, organizar seu eira vez. Essa autonomia e inde pendência ajudam na formação confiante e proporcionam uma de um indivíduo mais auto sensação de alegria única.

nar o líder de amanhã

e se tor 4. Desenvolver novas habilidades

a equipe qualificada para a crescer, estimuladas por um das afia des são s nça cria as No acampamento de férias a. novas habilidades. eriências de mudança de vid incentivá-los a desenvolver ado para crianças e jovens exp cion de 50 is por ma pro re ent tem er NR o olh s esc ano em Por mais de 60 o os acampantes pod fort con e de lida e formação qua ça ior ran ma a música, artes, lide Oferecendo instalações com os, aventura, teatro, dança, iad var s orte esp em o foc opções de atividades, com mundo e questionar: “Qual de equipe. são ensinados a olhar o seu Eles res. líde ser a em end ns apr O NR é um lugar onde os jove . fazer algo sobre isso. e ?”, ndo mu no el ndo cheio de possibilidades pap u me o s e jovens a enxergar um mu nça cria da aju o ent am mp Uma semana de aca

5. Estar sob supervisão profissional

Revista NR - 11

Cuidar de nossos acampantes é a principal preocupação e maravil hoso privilégio do staff do acam confiam seus filhos para a melhor pamento. No NR os pais e mais brilhante equipe de mon itores formada por profissionais psicologia, pedagogia e educaçã qualificados de áreas como o física entre outras, a maioria ex-a campantes do NR. Todos os cuidados necessários envolvendo saúde, segurança e bem-estar dos acampantes fica de 300 funcionários, incluindo a cargo de uma equipe de mais enfermeiros e médicos em tem po integral no local. Com uma proporção de 1 mon itor a cada 6 acampantes em méd ia - uma das mais altas taxas de ficar tranquilo sabendo que seu supervisão do Brasil - você pod s filhos estão seguros dentro do e NR.



Revista Ecos NR #9