Page 13

Negócios em Pauta<

| Chapéu

Chapéu |

jeanvalerio@gmail.com

Low- cost na aviação A JetSmart, companhia aérea do fundo norte-americano Índigo Partners, deu início ao processo de autorização para funcionamento no Brasil. De acordo com Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a empresa pretende começar a operação de rotas internacionais partindo da Argentina e Chile para o Brasil. O início das operações de companhias "low-cost" no Brasil começou a partir de uma resolução aprovada em dezembro de 2018, que tentou alinhar as regras de aviação do país a padrões internacionais. Desde a desregulação da franquia de bagagem, três empresas estrangeiras de baixo custo entraram no país, informa o SUNO Research.

Summit Negócios Saúde É com muito orgulho que o time do Fórum Negócios promove neste dia 31 de agosto o Summit Negócios Saúde e Bem-Estar. Uma oportunidade para as pessoas que querem aprender sobre como cuidar melhor da saúde e obter conceitos de felicidade e alta performance na vida e nos negócios. O evento entrega uma overdose de conteúdo prático e teórico, além de inovação, treinamento em marketing digital, conceitos de vendas online e novidades na área de saúde e bem-estar. Fica aqui o agradecimento aos parceiros e patrocinadores que acreditaram no propósito do evento.

Fórum Negócios Store

O “Rock In Rio do Empreendedorismo”

Foi inaugurada, no dia 22 de agosto, a loja Fórum Negócios Store, um espaço de negócios de destaque no Natal Shopping. O ambiente é reservado para conhecimento sobre negócios, venda de livros de vários autores sobre gestão, alta performance, inovação e empreendedorismo, além de produtos da Fórum Negócios Store e ingressos para o Summit Negócios Saúde e Bem-Estar. O Fórum Negócios 2019 já tem datas confirmadas: dias 8 e 9 de novembro, na Arena das Dunas.

Balança Comercial De acordo com balanço divulgado pela Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, a balança comercial brasileira registrou saldo positivo de US$ 30,963 bilhões desde o início do ano até o fim deste mês de agosto. O valor representa uma queda de 16,4% com relação ao mesmo período de 2018.

Liberdade Econômica A Medida Provisória nº 881/2019, conhecida como MP da Liberdade Econômica, traz providências de desburocratização e simplificação de processos para empresas e empreendedores. A matéria contou com amplo apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De acordo com o presidente da entidade, José Roberto Tadros, "essa medida dá mais liberdade econômica, estimula investimentos, a geração de empregos e aumento da autonomia, criando um ambiente mais atrativo e com maior segurança jurídica para as empresas. E a Confederação buscou contribuir da melhor forma, buscando o diálogo amplo com o maior número de parlamentares para esta aprovação. É um avanço para o Brasil". 24

Julho/agosto de 2019

Criptoativos Seguindo recomendação do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Banco Central do Brasil reconheceu oficialmente criptoativos nas estatísticas envolvendo a balança comercial, conforme publicação em seu site oficial. A recomendação foi formalizada no estudo realizado pelo departamento de estatística do FMI denominado "Treatment of Crypto Assets in Macroeconomic Statistics", publicado em outubro de 2018. (Fonte: Época Negócios)

Palestras FECAM/RN A Federação das Câmaras Municipais do Estados do RN (FECAM RN), em parceria com o Instituto Potiguar de Direito Eleitoral (IPDE), está realizando ciclos de palestras pelo estado com o tema: "Encontro Regional - Eleições 2020: Desafios e Expectativas". O primeiro momento do evento aconteceu no dia 28 de agosto, no espaço CEMURE, com o objetivo de minimizar os erros e ampliar a área de conhecimento eleitoral para os interessados em se candidatar a uma vaga no pleito de 2020. “Ano que vem teremos campanha municipal para prefeituras e câmaras. É importante

sabermos como trabalhar o planejamento eleitoral, sem sermos pegos de surpresa com os imprevistos. Além disso, é necessário saber lidar com as prestações de contas e apresentá-las de maneira devida à população e ao eleitorado potiguar”, afirma o presidente da Federação das Câmaras, Paulinho Freire (foto).

Mercado Financeiro O mercado financeiro reduziu a projeção para o crescimento da economia e a estimativa de inflação para este ano. Segundo o boletim Focus, pesquisa divulgada todas as semanas pelo Banco Central (BC), a previsão para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – foi ajustada de 0,83% para 0,80% em 2019. Segundo a pesquisa, a previsão para 2020 também caiu, ao passar de 2,20% para 2,10%. Para 2021 e 2022 não houve alteração nas estimativas: 2,50% (Fonte: Agência Brasil). julho/agosto de 2019

25

Profile for Revista Negócios

Revista Negócios JUL-AGO  

Revista Negócios JUL-AGO  

Advertisement