Page 1


12X

SEM JUROS

REAIS

SEM JUROS

REAIS

12X

SEM JUROS

REAIS

A PARTIR DE:

12X

A PARTIR DE:

REAIS

A PARTIR DE:

SEM JUROS

A PARTIR DE:

A PARTIR DE: A PARTIR DE:

12X

12X

SEM JUROS

REAIS

12X

SEM JUROS

REAIS


A PARTIR DE:

SEM JUROS

REAIS

SEM JUROS

SEM JUROS

REAIS

REAIS

A PARTIR DE:

SEM JUROS

12X

12X

10X

REAIS

A PARTIR DE:

A PARTIR DE:

A PARTIR DE:

A PARTIR DE:

12X

10X

SEM JUROS

REAIS

10X

SEM JUROS

REAIS


Sumário junho2014 24 | + CAPA Mari Antunes

30 | + CORPO E BEM ESTAR Glúten vs Lactose

31 | + MODA 34 Inverno fora do óbvio 48 Musa da Copa

40 | + CARREIRA O caminho certo a seguir

42 | + AMOR E SEXO Dance. Seduza. Conquiste.

46 | + BLOG Ô, fia... nem te conto!

56 | + BELEZA Make para a Copa Trança despojada

59 | COBERTURA RM+ MODA


colaboradores Sianny Xisto @siannyxisto

Publicitária por formação e trabalha com a moda por destino. Atua como blogueira, Produtora de Moda e Social Media. Nesta edição, ela colaborou com as editorias de moda ‘Musa da Copa’ e ‘Um Inverno Fora do Óbvio’.

Disse Me Disse @dissemedisse

Desta vez as consultoras de moda Lila, Lu e Gábi mostraram talento na produção de moda da nossa capa, Mari Antunes. Corre lá e confere!

Suzanne Rodrigues @suzzanero

Tomaz Coelho

A matéria de maquiagem é mais uma vez assinada por Suzzane Rodrigues, que é uma colaboradora fixa e já mostrou seu trabalho por aqui.

José Ricardo @josericarddosantos

Outra parceria que vem dando certo. O cinegrafista e editor, José Ricardo dos Santos, preparou um vídeo do making of do ensaio da nossa capa. Ficou super mega bacana!!!

18

revistamulhermais.com.br

@tomazcoelho

Pela segunda vez consecutiva, ele é responsável pelos cliques da matéria especial de capa. Desta vez, com a cantora Mari Antunes, da banda Babado Novo.

Ariane Moraes @arianemakehair

Pela primeira vez colaborando com a revista Mulher+, a cabeleireira Ariane preparou uma sugestão de penteado despojado e super fácil de fazer, além de lindo.


DIRETO DA

REDAÇÃO

e x p e d i e n t e

editora de redação daniela cardoso daniela@revistamulhermais.com.br

E

diretor / design andré mendes andre@revistamulhermais.com.br

sta edição traz uma cobertura especial do RM+ Moda, primeiro evento de moda promovido pela Revista Mulher+, que foi realizado nos dias 6 e 7 de maio, na Mansão 888, em Feira de Santana. Aqui, você poderá conferir a cobertura fotográfica das

lojas que desfilaram e de quem prestigiou o evento. Também estamos no clima da Copa do Mundo! Um editorial de moda com looks incríveis inspirados nas cores da bandeira do Brasil e uma make também inspirada no tema, são destaques desta edição. O inverno chegou e preparamos um editorial para você surpreender e sair do óbvio. Além disso, Amor e Sexo, Corpo e Bem Estar e uma novidade: a editoria +Blog. Estreando a blogueira Sianny Xisto, que conta um pouco do trabalho e da rotina de trabalhar com moda e estilo. Vem com a gente e confere!

financeiro anuncie@revistamulhermais.com.br

colaboradores ariane moraes camila de jesus deziane dias josé ricardo sianny xisto suzzane rodrigues

todos os direitos reservados. fica expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo editorial. venda probida.

a revista mulher+ é uma publicação bimestral.

Deixe seu recado no WhatsApp +55 75 9270.6130

revistamulhermais.com.br

@danicardosoj A MULHER+ é uma publicação da editora Casa de Sapê Av. Adenil Falcão 1340, 75 3021.6213 CEP 44.060-000, Feira de Santana - BA

22

revistamulhermais.com.br


23


CAPA

24

revistamulhermais.com.br


25


A música sempre esteve presente em sua vida? Quando foi que decidiu trocar a enfermagem pela carreira artística? A música sempre falou mais alto em minha vida, sempre foi um sonho. Quando comecei a trabalhar na enfermagem, com apenas quatro meses atuando, eu senti a necessidade de voltar a cantar. No começo conciliei, mas depois resolvi apostar na música e seguir meu sonho. Como foi o início da carreira, o plano era seguir no Axé Music? Já cantei em banda Baile, mas no meu íntimo, sempre desejei ser cantora de Axé. Cresci ouvindo o ritmo que me encanta de verdade. Você tem uma história com Feira de Santana no início da carreira. Qual é? Quando fui morar em Salvador por conta da Banda Sarypa, meu primeiro show foi na Micareta de Feira, era uma prova de fogo na época, estava praticamente em fase de teste. Mas graças a Deus foi lindo, deu tudo certo e eu me encantei com a Micareta. Costumo dizer que foi um divisor de águas e que naquele momento abriram-se, profissionalmente, muitas portas para mim. Como foi ganhar o prêmio de Cantora Revelação do carnaval de Salvador? É uma sensação indescritível, mistura de várias emoções. Sempre sonhei em fazer parte do cenário do carnaval baiano e ganhar o prêmio Revelação foi parte de um sonho pessoal e profissional. Qual a história da canção “Lindinalva” do compositor Gilberto Gil, que a Babado Novo interpretou e emplacou na trilha sonora do remake da Minissérie Gabriela, da Rede Globo?

26

revistamulhermais.com.br

Lindinalva é uma música linda, que tive a oportunidade de interpretá-la a convite da Rede Globo logo quando entrei na Babado Novo. Era emocionante toda vez que a escutava na novela. No cenário baiano existem muitas comparações entre as cantoras do Axé. É natural que te comparem a Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Alinne Rosa, por exemplo. Como lida com as comparações? Não me incomoda, de verdade, muito pelo contrário, me sinto honrada de está começando e ser comparada com grandes artistas que tenho uma grande admiração. Aceitaria um convite para atuar como atriz? Não parei para pensar nisso (risos), mas acho que no momento não. Como concilia a vida afetiva com a agenda de shows e compromissos profissionais? É bem difícil, mas sempre quando tenho uma folga priorizo ficar em casa com minha família. É raro eu estar presente nas datas especiais, mas sempre damos um jeitinho e escolhemos outra data para comemorar e tudo fica lindo, tem uma compreensão de ambas as partes, é tranquilo. Quais sãos os projetos profissionais para o futuro? Gravação do nosso primeiro DVD e continuar trabalhando muito, que é o que mais gosto de fazer.


“A música sempre falou mais alto em minha vida, sempre foi um sonho”.

27


28

revistamulhermais.com.br


29


CORPO E BEM-ESTAR

30

revistamulhermais.com.br


Antes de mais nada, a nutricionista Rita de Cassia Paz explica o que significam esses nutrientes. “O glúten é uma proteína composta pela mistura das proteínas gliadina e glutenina, que se encontram naturalmente na semente de muitos cereais, como trigo, cevada, centeio e aveia. A lactose é um hidrato de carbono, mais especificamente um dissacarídeo, que é composto por dois monossacarídeos: a glicose e a galactose. A lactose é o único hidrato de carbono do leite e é exclusiva desse alimento, porque apenas é produzida nas glândulas mamárias dos mamíferos. No leite humano representa cerca de 7,2% e no leite de vaca cerca de 4,7%”, explica a nutricionista. Segundo Rita de Cassia Paz, só é recomendado o corte do glúten e da lactose em indivíduos que precisam fazer o isolamento destes nutrientes por algum motivo patológico. “Normalmente, sem nenhuma patologia associada não há necessidade de se fazer o isolamento de nenhum dos dois”, garante. “A decisão de tirar ou não o glúten e a lactose do consumo diário, vai depender da necessidade de cada paciente. Não é algo que seja retirado com objetivo de emagrecimento rápido. Retirar glúten e lactose da dieta seria apenas em casos específicos de alergias, intolerâncias, gastrites, entre outras patologias que necessitam fazer o isolamento do alimento”, acrescenta. Há quem acredite que a retirada de alimentos com glúten como pão, biscoito e macarrão, que são calóricos, ajudará no emagrecimento mais rápido. Porém outros defendem que com a retirada desses alimentos, considerados fontes de energia,

32

revistamulhermais.com.br

a pessoa sentirá mais fome e na substituição poderá engordar. Para a nutricionista, a troca dos alimentos, acompanhada por um profissional, é determinante para que a falta desses nutrientes não traga prejuízos para a saúde da pessoa. Ela destaca que não se pode retirar alimentos que contém glúten de forma aleatória, já que, coincidentemente, são os alimentos mais energéticos: pão, macarrão e até alimentos considerados saudáveis como a aveia. “Na retirada dos alimentos com glúten, a substituição deve ser acompanhada por um profissional nutricionista, pois cada caso é um caso. A mesma regra para a retirada da lactose” ressalta Rita de Cassia Paz. Ainda sobre o glúten, a profissional alerta que quem quer fazer a retirada em função de emagrecimento, deve ter cuidado, já que algumas trocas podem enganar. “Alguns alimentos livres do glúten podem ser mais calóricos do que os que contêm, e aí engordam mais”, explica. No caso da lactose, a nutricionista Rita de Cassia afirma que a sua retirada em função de emagrecimento não surte muito efeito, pois, conforme explica, os leites que são zero lactose possuem glicose livre na sua composição, facilitando a entrada do açúcar sem que ele sofra hidrólise (quebra). “Para indivíduos diabéticos os cuidados devem ser redobrados. Caso a pessoa não tenha intolerância à lactose, não tem sentido retirá-la. A vantagem é somente para os pacientes que têm intolerâncias. É importante ressaltar que dietas que restringem à lactose, também têm sua oferta de cálcio e vitamina D reduzidas, podendo não atingir os requerimentos diários desses nutrientes para os indivíduos”, alerta.


33


MODA

34

revistamulhermais.com.br


35


36

revistamulhermais.com.br


37


38

revistamulhermais.com.br


39


CARREIRA

Q

uando é hora de escolher a carreira ou chega o momento de trocar de profissão, as dúvidas batem em nossa porta. As decisões que tomamos neste momento são baseadas no amor ou no medo e, normalmente, trazem consequências que nos acompanharão por toda uma vida. Muitos escolhem o caminho do medo justificando isto como praticidade. Eu conheço inúmeros exemplos. Meu pai é um deles. Ele poderia ter sido um comediante cearense incrível. Talvez não famoso, mas certamente, com o dom que possuía, sobreviveria da arte. Porém ele fez uma escolha conservadora e conseguiu se estabelecer seguramente como comerciante. Com esforço, conseguiu prover a família com o fruto do comércio. Na minha adolescência, o vi na beira da morte. A carreira segura e conservadora não foi o suficiente para curar sua doença proveniente do stress do trabalho. Aprendi muitas lições com meu pai. A principal delas foi escolher uma carreira que amo. Quando a gente faz o que gosta, não existe peso - há somente a vontade de acertar. A verdade é que você pode falhar fazendo o que não gosta. Assim sendo, por que não se dar uma chance de fazer o que ama? O maior inimigo do sucesso é escolher uma

40

revistamulhermais.com.br

“A verdade é que você pode falhar fazendo o que não gosta. Assim sendo, por que não se dar uma chance de fazer o que ama? O maior inimigo do sucesso é escolher uma profissão por obrigação”. profissão por obrigação: “Você tem que cursar medicina ou direito”. “Tem que conhecer informática”. “Você tem que aprender uma segunda língua”. “Tem que isso”. “Tem que aquilo”. Para seguir a carreira que ama, é preciso transformar a obrigação num aliado, pois o resultado será a felicidade na profissão. É possível encarar uma segunda-feira nublada com a maior disposição do mundo para desempenhar todas as tarefas profissionais. E não existe segredo para esse feito. Basta gostar de verdade do que se faz, afinal, o trabalho também é uma oportunidade de realização na vida. Antes de decidir o que fazer da vida, o que aprender, vale a pena refletir: o grande momento de nossas vidas provavelmente não é/foi aquele que se ganhou mais dinheiro, mas aquele que tenha sentido o maior prazer do mundo em desempenhar a sua função ou ver um projeto ser realizado. O trabalho, a carreira, os estudos, cursos precisam ser feitos com amor, e não com medo disfarçado de praticidade. “O caminho é mais importante que a chegada”. O caminho do amor é uma questão de escolha. E a escolha só depende de cada um.


41


AMOR E SEXO

H

á os que não resistem há uma boa massagem. Há os que não resistem há palavras picantes ao pé do ouvido. Há também aqueles que se encantam com uma boa música, um bom vinho para deixar o clima ainda mais quente e romântico. Mas ainda há aqueles que não resistem há uma ousada e provocante dança sensual. De acordo com a professora de danças sensuais, Raquele Carvalho, no universo da sedução tudo que proporciona mais prazer é permitido. Segundo ela, a criatividade deve ser usada para transformar os momentos íntimos em únicos, sensacionais e, claro, inesquecíveis. Então, que tal uma dança? “A dança é uma das artes mais completas que existe, capaz de nos fazer renascer, inspirando autoconfiança, autoestima e fazendo bem a mente e ao corpo”, destacou Raquele Carvalho, que ainda listou três danças pra lá de sensuais, que vão fazer você seduzir e conquistar seu parceiro, todos os dias!!! Confira as dicas.

42

revistamulhermais.com.br


STRIPTEASE

LAP DANCE

Como a própria tradução diz, é o despir provocando. É uma dança que consiste em fazer insinuações e provocações a medida que se tira cada peça de roupa. Sugiro que a mulher escolha uma música sexy e que a deixe confortável. Pode abusar de movimentos sensuais, uma caminhada sexy, um carão estilo Beyoncê, toques - se tocar é muito importante, e fará com que o seu parceiro a deseje ainda mais.

É uma dança muito provocante, pois o homem tem muito mais contato com o corpo da mulher. O homem, sentado numa cadeira, assiste a performance, enquanto sua parceira faz movimentos sinuosos e sensuais bem próximo a ele. Na brincadeira do encosta e afasta, é muita provocação. A mulher deve também explorar muitos olhares e carão. Na parte mais quente da dança, a mulher senta no colo do parceiro e abusa de movimentos de quadril, bem excitantes.

CHAIR DANCE É uma dança que teve sua origem nos cabarés dos anos 30 e 40, conhecida em todo mundo pela sua sensualidade. Utilizada como elemento principal a cadeira, por isso ela também é conhecida como a dança da cadeira. A coreografia vai ser feita de acordo a música escolhida a fim de seguir o ritmo e ter harmonia com os movimentos, deixando a performance ainda mais sensual. No momento da performance, nosso objeto de desejo se confunde entre a cadeira e o parceiro, tornando a brincadeira voluptuosa e muito excitante. A mulher explora muito de carão, olhares, gestos eróticos e toques pelo próprio corpo, que a deixe com vontade de se possuir, e ele? Vai a loucura.

“A dança é uma das artes mais completas que existe, capaz de nos fazer renascer, inspirando autoconfiança, autoestima e fazendo bem a mente e ao corpo.” COMO A MULHER PODE USAR A DANÇA A FAVOR DO RELACIONAMENTO? Diante de tantas funções que a mulher moderna exerce, às vezes assumimos um papel masculino e esquecemos do lado feminino. Os cursos de danças sensuais nos resgatam como mulheres femininas, como deusas do amor, afloram um domínio que podemos exercer diante do parceiro


na hora da relação sexual, nos permitindo sentir mais prazer e consequentemente dar mais prazer. A dança sensual quebra rotinas e renova relações, desperta a paixão. Trabalhamos a autoestima, o autoconhecimento, a expressão corporal, o despertar da sensualidade, e isso deixa a mulher mais segura de si e mais feliz. QUALQUER MULHER PODE FAZER? Toda mulher pode fazer, não importa a idade, peso ou altura. Todo mundo é capaz de dançar, basta querer. Claro que cada uma tem um ritmo próprio, algumas limitações, e isso tem que ser respeitado. Nas aulas observamos essa questão e trabalhamos de uma maneira que a deixe confortável. A DANÇA PODE AJUDAR TAMBÉM NO DESEMPENHO SEXUAL? As pesquisas dizem que os homens são muito mais visuais e que se excitam ao observar os movimentos do corpo da mulher, em especial durante a relação sexual. Se mostrar e se insinuar para o seu parceiro é uma técnica muito sedutora, pois vai enlouquecê-lo de tesão apimentando ainda mais a noite de prazer. A mulher tem a possibilidade de se revelar como fêmea que gosta do prazer tanto quanto o homem. COMO CRIAR O CLIMA IDEAL? (ROUPA, MÚSICA...) Um clima ideal depende muito do perfil de cada casal. Eu sugiro que se eleja um momento especial para criar a noite. A exemplo de um jantar leve acompanhado de um vinho ou espumante. Um ambiente que estimule a sensualidade, velas acesas, meia luz. Uma trilha sonora que faça parte da

44

revistamulhermais.com.br

vida do casal. Tudo deve sugerir a noite de prazer. O momento não deve haver nenhum complexo nem timidez. Lembre-se que seu parceiro gosta do seu corpo do jeito que é e te deseja. Concentre-se nos seus pontos fortes e escolha a lingerie mais sensual que tiver ou compre algo especial para a ocasião, algo que permita definir suas curvas e pontos fortes e o deixe excitado. Coloque-o num lugar confortável e que possa observar tudo com prazer. Comece a provocá-lo, com beijos, olhares, toques e movimentos sinuosos, a ideia é deixá-lo louquinho por você, mas sem permitir que ele lhe toque ou controle a situação. Você está no domínio, quem manda é você! Quando sentir que ele entrou no clima, afaste-se dele, coloque a música escolhida e comece sua performance de forma bem sensual e erótica, tenha em mente que você é a deusa do amor, detentora de todo “o” prazer. Utilize-o a seu favor. EM QUANTO TEMPO DE TREINO A MULHER PODE SE SENTIR SEGURA PARA FAZER UMA PERFORMANCE PARA O PARCEIRO? Depende muito do ritmo próprio de cada uma. Já tive alunas que em um workshop de 4 horas conseguiram se preparar, outras, no entanto, que precisaram de 10 horas ou mais para se sentirem a vontade para fazer a performance. Por conta disso, nós oferecemos aulas individuais e em grupos, dependendo da necessidade de cada uma. E PARA O CORPO, QUAIS OS BENEFÍCIOS? A dança é um excelente exercício cardiovascular, ajuda a alongar e dar mais flexibilidade, agilidade, força e equilíbrio.


45


blog

46

revistamulhermais.com.br


Como e quando surgiu o blog? Então, o blog surgiu há 4 anos. A ideia veio de uma grande amiga, a Misna, que foi minha parceira no blog até o início desse ano. A gente compartilhava muitas coisas na época pelo Orkut (risos). Eu tinha acabado de entrar na faculdade de Publicidade e ela na de Design de Moda. Uma gostava muito da área da outra e esses eram os assuntos do blog no início. Com o tempo, passamos a falar só de moda, beleza, decoração... e o nome se tornou “Ô, Fia!” porque era um bordão que usávamos direto. Qual é a especialidade dele? O princípio dele é mostrar uma moda acessível ao bolso, achados... Ao contrário de outros, eu não me importo em repetir uma peça de roupa no blog. Faço até questão de repetir, pra provar que roupa não é (e não deve ser) descartável. Isso aguça a criatividade de quem está vendo, faz com que também tentem em casa novas formas de usar aquela mesma peça. Gosto muito de dar espaço às leitoras. Volta e meia chegam e-mails pedindo um help de onde comprar tal coisa, o que usar pra determinada ocasião. Daí aproveito essas dúvidas e compartilho no blog também! Tem a coluna “#VaiProOF”, onde eu mostro uma garota da “vida real” com um look bacana e fácil de copiar. Tem o “Fala, Fia!” que aborda sempre algum tema diferente com a opinião de leitoras... Eu não falo só de moda no blog. Costumo compartilhar as coisas que eu acho de “utilidade pública feminina” também. Posts no estilo “faça você mesmo”, dicas de produtinhos de beleza, de decoração, de compras em Feira de Santana... Além de lançamentos, eventos em geral que acontecem na cidade e que sou convidada. O que é mais legal da vida de blogueira? Pode parecer papo de gente famosa (coisa que nem sou), mas o reconhecimento é a parte mais legal. O feedback das pessoas é o que me motiva a cada dia buscar coisas novas, me reinventar, não desistir. Mais legal ainda é quando esse retorno positivo parte de alguma marca, de alguma empresa. A primeira grande parceria do OF foi com o Boulevard Shopping e foi incrível

tudo o que fizemos juntos. Na época nós fomos convidadas para cobrir o primeiro evento de moda do Shopping. Cobertura oficial, com um espaço personalizado no evento. Foi maravilhoso! Hoje existem milhares de blogs de moda, abordando assuntos muito parecidos. Qual o seu o diferencial mais importante? Acho que o que prende qualquer pessoa num blog é o conteúdo e a pessoalidade. Eu me preocupo em ter sempre posts interessantes, coisas que vão agregar no dia a dia das pessoas, imagens de qualidade... A maioria das pessoas gostam mesmo é de ver o “look do dia”. Já fui muito cobrada por isso, porque era uma coisa que eu não postava por vergonha de me expor. Mas aí com o tempo eu fui me desprendendo, perdendo a vergonha de aparecer (risos). Hoje não é a principal coluna, mas vez ou outra acaba tendo. A pessoalidade, de fato, é o que torna as pessoas fieis. Se os leitores se identificarem com meu jeito de escrever, como meu estilo, com meu jeito de ser, elas vão voltar. Tenho tentado deixar as leitoras mais íntimas da minha vida, do meu dia a dia. Por isso acredito que tem espaço pra todo mundo, afinal ninguém é igual a ninguém. Como você lida com o blog na sua rotina? Hoje eu posso dizer que não tenho rotina. Trabalhei por 3 anos em uma Agência de Publicidade e ainda tinha faculdade à noite. Então era uma loucura! Ficava até 1 semana sem conseguir postar nada. Hoje trabalho por conta própria, faço meus horários e consigo administrar o blog melhor. Ainda não consigo postar todos os dias religiosamente, mas estou bem mais disciplinada. E por último: como você definiria seu estilo? Pergunta difícil (risos). Eu posso dizer que HOJE gosto de usar tais coisas, tais estilos. Gosto muito da referência retrô. Até uso coisas vintages mesmo, herdadas de minha avó, por exemplo. Cintura alta, comprimento midi, calças flare (a boca de sino). Mas também adoro o moderno, o despojado, o rocker... Ah, e tenho gostado muito do clássico (risos).

Quer saber mais sobre a fia aí? Acompanhem no www.ofia.com.br!


moda

48

revistamulhermais.com.br


49


50

revistamulhermais.com.br


51


52

revistamulhermais.com.br


53


54

revistamulhermais.com.br


55


BELEZA

56

revistamulhermais.com.br


58

revistamulhermais.com.br


59


60

revistamulhermais.com.br


61


62

revistamulhermais.com.br


63


64

revistamulhermais.com.br


65


66

revistamulhermais.com.br


67


68

revistamulhermais.com.br


69


70

revistamulhermais.com.br


71


72

revistamulhermais.com.br


73


74

revistamulhermais.com.br


75


76

revistamulhermais.com.br


77


78

revistamulhermais.com.br


79


80

revistamulhermais.com.br


81


82

revistamulhermais.com.br


83


84

revistamulhermais.com.br

Revista Mulher Mais - 8ª Edição  
Revista Mulher Mais - 8ª Edição