Page 1


DEZEMBRO 2013

22 | + ESPECIAL

E os agradecimentos continuam...

26 | + COMPORTAMENTO Em 2014, eu quero...

38 | + CARREIRA

Carreira VS Maternidade

42 | + PERSPECTIVA Por Lícia Silva

44 | + AMOR E SEXO

Ano Novo. Sexo Novo

+ MODA

51 Verão personalize 61 Balada Fashion

56 | + CORPO E BEM ESTAR

Prepare seu corpo para o verão

68 | + BELEZA

Make Glamourosa

74 | + TESTE

Você gasta mais do que ganha?

76 | + ENTRETENIMENTO O cinema e a moda

78 | + HORÓSCOPO

Previsões para 2014


32 | + CAPA Carla Cristina


colaboradores Gabriel Guerin e Gracyella Dias Estudantes de Administração, mas apaixonados e antenados na moda! Encontraram nas customizações, um estilo próprio e, assim estão sempre ligados com as novidades do mundo fashion. Eles colaboraram com a editoria de Moda no ensaio ‘Verão Personalize’.

Paula Milena Fisioterapeuta uroginecológica, proctologista, educadora sexual, pompoarista, palestrante. A nossa colaboradora deste mês da editoria “Amor e Sexo”, tem um currículo extenso e não é a primeira vez que ela aparece por aqui. Nesta edição, ela preparou algumas dicas quentíssimas, para eles e para elas, arrasarem na cama.

Isis Damasceno Maquiadora e cabeleireira profissional há cinco anos, a queridíssima Isis se juntou ao time Mulher+ na produção da capa com a cantora Carla Cristina. Ela foi a responsável pelos cabelos da cantora, em parceria com a nossa maquiadora oficial, Suzzane Rodrigues.

Herbert Souza Amigo, profissional, admirador da Mulher+. O fotografo Herbert, colocou seu talento à disposição e foi o responsável pelos cliques da capa desta edição. O resultado, você pode conferir a partir da página 32.

18

revistamulhermais.com.br


19


DIRETO DA

REDAÇÃO

e x p e d i e n t e

editora de redação daniela cardoso daniela@revistamulhermais.com.br

#FelizAniversário

O

ano de 2013 foi de construções. Para isso foi necessário o apoio, o incentivo e a dedicação de todos que colaboraram com este projeto, que a cada dia, a cada edição, ganha forma e é transformado em realidade. O caminho não foi fácil,

porém as dificuldades foram transformadas em forças para continuar. Findamos 2013, um ano de alegrias e realizações. Para 2014, esperamos mais um ano de coisas boas, de trabalho, dedicação e sucesso. Este é um momento de agradecimento. Comemoramos um ano. Agradecemos primeiramente a Deus, e depois a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para que este projeto se transformasse em realidade a cada

design e arte andré mendes andre@revistamulhermais.com.br

financeiro anuncie@revistamulhermais.com.br

colaboradores andrea trindade anna paula calazans herbert souza isis damasceno lícia silva marcus maia melck moreno suzzane rodrigues

todos os direitos reservados. fica expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo editorial. venda probida.

edição. A todos que contribuíram com palavras de incentivo, de carinho, que contribuíram com trabalho, com ideias. A todos, nós dedicamos esta edição, especialmente, com muito amor e desejamos um 2014 repleto de bênçãos! Deus é Fiel!

a revista mulher+ é uma publicação bimestral.

revistamulhermais.com.br

A MULHER+ é uma publicação da editora Casa de Sapê Av. Adenil Falcão 1340, 75 3021.6213 CEP 44.060-000, Feira de Santana - BA

20

revistamulhermais.com.br


21


ESPECIAL

22

revistamulhermais.com.br


23


24

revistamulhermais.com.br


25


comportamento

26

revistamulhermais.com.br


D

ormir oito horas, diminuir nos doces e salgados; fazer exercícios físicos; viajar; se apaixonar; ler mais; assistir a bons filmes; ouvir boas músicas; sair mais com amigos; fazer uma pós-graduação, mudar de emprego... Todos os anos é a mesma coisa. Chega o mês de dezembro e começam as reflexões sobre o ano que se encerra e as expectativas e planos para o novo ano que se anuncia. Fazer a lista de desejos para o ano novo, planejar mudanças... Quem nunca começou janeiro com muito pique para resolver a vida de uma vez por todas? Para a psicóloga Marana Scher, esse desejo de mudança ocorre, pois as pessoas veem novas possibilidades junto com o novo ano. Ela avalia que não é uma nova vida, mas é uma oportunidade de fazer avaliações e ver o que a pessoa quer do novo ano que vai chegar. “As pessoas se questionam o que fizeram durante o ano, se cumpriram as suas metas, se conseguiram alcançar. Isso é quase inerente. É como se a pessoa tivesse mais energia, mais vontade. As pessoas esperam que venham muitas coisas boas junto com o novo ano”, explicou. Por outro lado, nem todo mundo costuma planejar o ano seguinte. A psicóloga afirma que algumas pessoas não gostam do fim de ano, e isso pode ocorrer por diversos fatores. Entre eles podem estar a frustração, o medo e a ansiedade, que, segundo ela, pode provocar o sentimento de angústia e impossibilitar essas pessoas a seguirem em frente e fazer planos.

“Enquanto algumas pessoas ficam felizes por terem conseguido suas metas, outras se frustram por não ter conseguido a maioria delas. Diversos fatores podem influenciar para que as metas não sejam alcançadas. Às vezes a pessoa faz uma meta que não depende somente dela e sim de outros fatores. Tem gente que simplesmente quer que certa coisa aconteça, mas não se empenha para alcançar o seu objetivo e coloca a responsabilidade no mundo, no outro. As pessoas, algumas vezes, querem que algo aconteça, mas não movem nada, então nada vai acontecer. A mudança mais importante tem que vir do próprio interessado”, avaliou. Marana ainda afirmou que algumas pessoas não traçam objetivos de modo geral na vida, e não apenas na mudança de um ano para o outro. Segundo ela, essas pessoas vivem sem fazer planos. Porém, a psicóloga lembra que, sem metas e sem objetivos nada se constrói e, por isso, destacou a importância de fazer uma lista de desejos e planos. “Fazer esses planos é importante, pois a pessoa avalia e procura melhorar. Quando conseguimos o que desejamos, ficamos felizes. Não é só isso, mas a felicidade também está lá e ela é importante. Quando a pessoa traça metas, ela dá um sentido para a vida, traçando os caminhos para conseguir aquilo que quer. A lista de desejos é particular de cada pessoa e é muito pessoal, então cada um deve planejar aquilo que vai deixá-lo feliz”, afirmou.

“Fazer esses planos é importante, pois a pessoa avalia e procura melhorar. Quando conseguimos o que desejamos, ficamos felizes. Não é só isso, mas a felicidade também está lá e ela é importante. Quando a pessoa traça metas, ela dá um sentido para a vida, traçando os caminhos para conseguir aquilo que quer.”

28

revistamulhermais.com.br


CAPA

32

revistamulhermais.com.br


33


34

revistamulhermais.com.br


35


Sim, foi um feliz 2013!

Um ano produtivo, com saúde,

cheio de boas notícias e de muito trabalho”, assim a cantora Carla

Cristina definiu o ano de 2013. E não poderia ser diferente, afinal,

ela foi convidada para apresentar

o programa Bom D+ da rede Record Bahia e vive um momento muito especial na sua carreira.

O convite para apresentar o Bom D+, surgiu depois que Carla Cristina fez algumas

matérias para a emissora. “Eles adoraram meu desempenho e me convidaram para

assumir o programa. Agora a expectativa é de crescimento nessa nova profissão”, afirmou.

Para 2014, Carla espera um ano de grandes realizações, energias positivas e muitas

coisas boas. “Não costumo fazer muitos planos. Para mim o mais importante é

começar o ano com bons pensamentos e

deixar as coisas acontecerem. No momento da passagem do ano faço uma oração

agradecendo o ano que passou e pedindo proteção para o que chega”.

36

revistamulhermais.com.br

Qualidade: Espero que as qualidades sejam sempre sejam vistas pelos outros. A coisa mais importante em um homem: Caráter Em uma mulher: Caráter O que mais aprecia nos amigos: Lealdade Sua atividade favorita é... cantar e apresentar Cor favorita: Vermelho Cantores favoritos: Djavan e Elis Regina Lema da vida: Ser feliz Um sonho: Ser mãe Um livro: Boris Meu Amigo Gay de Hugo Porto Uma música: ‘O que é o que é?’ Um lugar: Salvador Um momento: Aconchego com a família Uma palavra: Amor Uma frase: Nada é impossível para um coração cheio de vontade.


37


CARREIRA

38

revistamulhermais.com.br


“É altamente importante que

a mulher encontre estratégias para facilitar a realização daquilo que deseja.

Não é

preciso abrir mão inteiramente das atividades que dão prazer.

Ser mãe e cuidar de um filho

pode ser essencial juntamente com a conquista de outros projetos profissionais.”

A

o longo dos anos, a mulher vem participando do mundo empreendedor, no qual a independência financeira e a autonomia tornaram-se palavras obrigatórias no currículo feminino. Somado a essa busca, acontece uma ampliação da carga horária de trabalho, cursos de especialização que tornam o dia a dia ainda mais exaustivo. Diante desse cenário, surge o questionamento: essa mulher moderna e independente consegue engravidar e ser mãe? A grande dualidade da mulher moderna é conciliar carreira e maternidade. Algumas sofrem com situações como essas: unir a conquista da independência financeira com a disponibilidade para cuidar do filho. Costumo dizer que não é possível se dedicar integralmente aos dois papéis. Prioridades precisam ser traçadas e escolhidas. Muitas mulheres não desejam ser mães, contudo são cobradas pela sociedade. A maternidade é para poucas e não para todas as mulheres, como muitos ditam. Para esses casos, o caminho mais sensato é escolher a carreira. Do outro lado estão as mulheres que

40

revistamulhermais.com.br

desejam profundamente viver a maternidade: cuidar, dar atenção, afeto, auxiliar no desenvolvimento emocional e físico dos pequenos. Para ser mãe em tempo integral é preciso ter consciência que essa decisão não é fácil. Com o crescimento dos filhos, é comum as mulheres começarem a se sentir sozinhas, sobrecarregadas com as tarefas domésticas e até mesmo dependentes emocionalmente das crianças. Ainda existem aquelas mulheres que tentam conciliar o trabalho com a maternidade. A partir do momento em que haja planejamento, as mulheres conseguem exercer os dois papéis simultaneamente. Priorizando, sempre, apenas um deles. É altamente importante que a mulher encontre estratégias para facilitar a realização daquilo que deseja. Não é preciso abrir mão inteiramente das atividades que dão prazer. Ser mãe e cuidar de um filho pode ser essencial juntamente com a conquista de outros projetos profissionais. O mais importante é que a mulher saiba que pode ser uma mãe amorosa e cuidadora sem abandonar a vida profissional. Diversas alternativas existem para que essas mulheres possam conciliar ambos os papéis. Uma forma possível é realizar projetos curtos ou consultorias, abrir o próprio negócio, ou escolher empresas com meio turno de trabalho visando um equilíbrio nesta jornada. Ser mãe deve ser uma decisão. Jamais imposição. Uma vez tomada, as prioridades mudam. Tendo clareza dessa realidade, o nível de autocobrança torna-se condizente com as escolhas. Exigir-se perfeição em tudo, leva a preocupações e culpas. É fundamental perceber que uma escolha foi feita: ter uma carreira, ser mãe ou viver a dualidade. Por isso, cabe à própria mulher encontrar o seu próprio caminho na direção do que a faça mais completa e feliz!


41


42

revistamulhermais.com.br


43


AMOR E SEXO

44

revistamulhermais.com.br


Para quem quer

começar o ano novo intensificando a vida sexual, é hora de deixar para trás velhos hábitos e aprender o que o lado oposto realmente gosta quando o assunto é sexo. Depois, é só colocar em prática!

P

ara começar, as pessoas tem que entender que homens e mulheres pensam de forma diferente, agem de forma diferente e isso inclui também o assunto sexo. Por isso, para ter e, principalmente, proporcionar uma noite inesquecível de prazer ao outro, a pessoa deve, além de se conhecer, saber quais são os pontos erógenos do lado oposto e investir nas carícias. De acordo com a fisioterapeuta uroginecológica e educadora sexual, Paula Milena, por serem auditivas e sensitivas, as mulheres tem muitos pontos para serem explorados. Já os pontos do prazer masculino, se concentram em uma única região: a do pênis. “A mulher tem a necessidade de muito toque e estudos já comprovaram que esses toques

46

revistamulhermais.com.br

devem ser nas regiões atrás da orelha, em volta do mamilo, pescoço, na região umbilical, na região da vagina, na parte interna das coxas, na parte interna dos pés e nos próprios pés. Uma grande dica para os homens é estimular esses pontos com muito beijo, muito toque. Já o homem, estudos já comprovaram que os pontos do prazer estão na região do pênis e a mulher pode investir nesses pontos”, afirmou. Segundo Paula Milena, um dos grandes erros das pessoas no momento da relação sexual, é fazer com o outro o que gostaria que fizessem com elas. A educadora sexual afirma que a mulher e o homem tem que enxergar a relação sexual de modo diferente, já que eles pensam e desejam de modo diferente. “Para excitar o homem, a mulher deve ser rápida. O homem não precisa da preliminar do mesmo modo que a mulher precisa. Basta ele olhar que já está com o pênis ereto, pronto para a penetração. Já a mulher não. Se ela apenas ver, não vai sentir nada. Ela precisa do toque. Por isso o homem deve agir com mais calma. No dia que homem e mulher enxergarem essas diferenças e respeitar essa matemática, a sintonia vai se igualar e o prazer vai ser maior”, ressaltou.

“... a mulher e o homem tem que enxergar a relação sexual de modo diferente, já que eles pensam e desejam de modo diferente.”


47


48

revistamulhermais.com.br


49


50

revistamulhermais.com.br


moda

51


52

revistamulhermais.com.br


53


54

revistamulhermais.com.br


55


CORPO E BEM-ESTAR

56

revistamulhermais.com.br


Estria, celulite e gordura localizada são pesadelos de toda mulher e o incômodo maior, sem dúvida, ocorre no verão. Para ficar de bem com o corpo e com o biquíni, vale a pena investir em uma alimentação saudável, combinada a prática de exercícios físicos. As mulheres ainda podem contar com a ajuda de tratamentos estéticos. Quer saber quais são os tratamentos mais eficientes para eliminar estrias, celulite e gordura localizada? Confira as dicas do dermatologista Lucas Fernandes e prepare-se para a estação mais quente do ano.

Estrias Dois fatores principais contribuem para o surgimento das estrias. O ganho súbito de volume, seja o aumento de peso ou crescimento por inchaço, ou por motivo genético, segundo informou o dermatologista Lucas Fernandes. “Às vezes a pessoa usa um medicamento, como corticoide, que retém liquido e isso faz ela ganhar volume, mesmo sem engordar. Qualquer aumento súbito de volume demanda o crescimento da pele, que as vezes não tem substrato suficiente para crescer naquela velocidade, ocasionando o surgimento das estrias. O crescimento pode nem ser tão grande, só que a pele pode estar sem substrato nenhum. Além disso tem o fator genético, que é quando a pessoa já tem uma tendência a estria”, explicou. O especialista ainda ressaltou que o fator nutricional, devido à falta de uma alimentação adequada, também pode provocar o aparecimento das estrias.

58

revistamulhermais.com.br

Tratamentos Segundo o dermatologista Lucas Fernandes existem diversos tratamentos para as estrias. O tamanho, o tempo de aparecimento, a localização, a cor, além do perfil de cada paciente, são alguns critérios para a escolha do melhor tratamento. As estrias podem ser divididas em dois tipos: as recentes, que são aquelas avermelhadas e que são mais fáceis de tratar, e as mais antigas, que são brancas, onde poucos tratamentos são capazes de conseguir bons resultados. “Conseguimos tratar as estrias vermelhas com cremes, com microdermoabrasão, com laser e muitos outros tratamentos. O creme só é eficaz no tratamento de estrias na fase vermelha, pois ele acelera o processo e a deixa branca, tornando-a mais discreta. Já a estria branca, poucos tratamentos são capazes de conseguir bons resultados. Tem a carboxiterapia, que é um bom tratamento, mas tem a desvantagem de ser um pouco dolorido. Tem ainda o laser Co2 fracionado, que hoje é o melhor tratamento em relação a resultado e segurança. É bom lembrar que as estrias não desaparecem 100% e que o resultado depende de muitos fatores, como idade, se o paciente fuma, entre outros”, ressaltou. Com a carboxiterapia, são necessárias cerca de 15 sessões, com intervalos quinzenais. Já com o laser, o intervalo é maior, de um mês. O número de sessões fica em torno de seis.


Celulite A celulite é uma condição da mulher e está quase sempre relacionada a condições hormonais, por isso o homem não tem, segundo explicou o dermatologista Lucas Fernandes. De acordo com ele, existe uma série de fatores na pele, influenciados por hormônios femininos, que proporcionam o edema.

TratamentoS Os tratamentos para celulite também são diversos. Entre eles estão a carboxiterapia, a mesoterapia e a radiofrequência, que é considerada o padrão ouro, pois é in loco e não tem uso de agulha, o que não gera desconforto ao paciente. Lucas Fernandes alerta que cada tratamento possui suas contraindicações, que vão desde doenças prévias que o paciente tem, até a idade. Ele afirma que cada profissional, no momento da avaliação, vai saber qual é o perfil do paciente e qual o tratamento mais indicado.

Gordura localizada

TratamentoS

Mesmo com a perda de peso, algumas áreas do corpo não perdem o volume, o que causa incômodo, principalmente para as mulheres. Alguns tratamentos, não cirúrgicos, podem ajudar na redução da gordura localizada.

Coincide com alguns tratamentos para celulite, o que muda é a aplicação, que é feita de forma mais profunda. São utilizados tratamentos como mesoterapia, carboxiterapia e a lipocavitação, que é o tratamento mais utilizado, segundo o dermatologista Lucas Fernandes. “Essa técnica consiste na emissão de ultrassom com afinidade pelas células de gordura. Recomenda-se que, durante o tratamento, o paciente deve fazer atividades físicas, evitar o consumo de gordura em exagero e ter uma alimentação saudável. Pacientes com colesterol muito alto não podem fazer esse tipo de tratamento”, explicou. Os tratamentos variam de seis a oito sessões.

59


60

revistamulhermais.com.br


MODA


62

revistamulhermais.com.br


63


64

revistamulhermais.com.br


65


66

revistamulhermais.com.br


67


BELEZA

68

revistamulhermais.com.br


70

revistamulhermais.com.br


71


72

revistamulhermais.com.br


73


teste

74

revistamulhermais.com.br


1. A galera quer ir a uma balada top, mas você está sem grana. O que faz? A. Só se vive uma vez, então compra um vestido incrível. B. Escolhe um look curinga e confirma presença - mas estipula um valor máximo para gastar. C. Inventa uma dor de cabeça e cancela. 2. Quando chega a um barzinho cool, qual é a primeira coisa que faz? A. Posta fotos do seu drinque no Instagram. B. Acompanha a turma na rodada. C. Dá uma olhada no preço dos drinques... e pede um refri. 3. Você está ansiosa com a apresentação que fará na manhã seguinte. Para relaxar, você... A. Decide ir buscar aquela bolsa que não tira da cabeça! Ela dará a autoconfiança de que você precisa. B. Liga para a amiga e marca uma happy hour - o salário acabou de cair e o momento merece o investimento, vai. C. Abre uma garrafa de vinho em casa. 4. Na última ida ao shopping, quantas sacolas você levou? A. Uma só... Que valeu por mil! Parcelando, que mal tem? B. Três, mas estava tudo em liquidação! C. Nenhuma. Não, você não precisa de mais uma sandália. 5. Sua fatura do cartão acaba de chegar. Antes de abrir, o que pensa? A. “Já? Eu nem cobri o saldo negativo do mês passado...” B. “Não quero nem ver... Prometo que este mês começo a anotar meus gastos”. C. “Ufa! Depois de um mês econômico, não terei surpresas”. 6. Você vai fazer uma viagem internacional de 15 dias. Na hora de fazer as malas... A. Nem se dá ao trabalho de abrir o guarda-roupa: viagem nova exige roupas novas! B. Depois de separar o que vai levar, faz uma lista de pequenos itens que precisa comprar. C. Já monta os conjuntos que vai usar a cada dia. Assim, você não corre o risco de levar mais peças do que deveria. 7. Quando sua amiga pergunta quanto custou aquele par de botas, você... A. Mente o valor. Você não quer ouvir que gastou dinheiro à toa. B. Confessa que pagou mais do que deveria, mas que precisava das botas, já que vem usando o mesmo par há anos. C. Conta com orgulho! Afinal, esperou a loja entrar em promoção.

Se você assinalou mais A Toda trabalhada no luxo Você gosta de tudo o que é bom e bonito - e nada barato! Pessoas assim geralmente são perfeccionistas, ligam para a opinião alheia e têm necessidade de mostrar que têm status compatível ao de quem admira. Uma saída é substituir as compras e os passeios caros por atividades que dão o mesmo prazer sem prejudicar sua conta. Em vez de sair todo sábado, que tal organizar uma noite em casa com a turma? Ou investir na tendência hi-lo e misturar peças luxuosas com populares? Quando for ao shopping, faça como no supermercado: liste tudo o que falta no guarda-roupa para não perder o foco. Uma boa ideia é tratar os gastos como um regime, do tipo que atribui pontos aos alimentos, sabe? Valores acima de três dígitos estão proibidos; aquisições caras mas que, sozinhas, não detonam o orçamento valem pontos e precisam ser limitadas; prazeres sem custo são à vontade. Isso não significa que você não pode desejar sempre mais - mas verá que só vale satisfazer vontades que combinarem com sua realidade.

Se você assinalou mais B Uma escapadinha... pode! Seus desejos costumam aparecer só de vez em quando e raramente extrapolam seu orçamento. Mas, às vezes, você perde o sono com a fatura do cartão - quem nunca? Cometer alguns deslizes (dá para considerar aquela saia de paetês um deslize?) é normal, contanto que você consiga reequilibrar suas finanças nos meses seguintes. Que mulher não gosta de se sentir poderosa? Caprichos fazem bem ao ego! Mais importante do que não deixar as contas saírem do controle é saber voltar ao ponto de equilíbrio depois. Exagerou um mês? Dieta financeira no mês seguinte: - uma balada - um jantar fora - compras = + dinheiro.

Se você assinalou mais C Turbinada de glamour É impossível não se orgulhar da fatura do cartão quase zerada! Mas passar vontade ou se privar de pequenos agrados só faz sentido quando os gastos estão abalando sua conta. Caso contrário, é uma delícia se permitir jantar em um restaurante mais caro ou comprar uma bolsa incrível. Todo exagero é negativo, para mais ou para menos. Ok, você é disciplinada - mas será que não valia a pena ter garantido um lugar no camarote do show do seu cantor preferido? Lembre-se: você é uma mulher dedicada e merece gastar um pouco com pequenos ou até grandes luxos. Essas recompensas dão uma injeção de ânimo e autoestima!


entretenimento

76

revistamulhermais.com.br


77


HORĂ“SCOPO

78

revistamulhermais.com.br


80

revistamulhermais.com.br


81


82

revistamulhermais.com.br


Revista Mulher Mais - 6ª Edição  
Revista Mulher Mais - 6ª Edição