Page 1

7ª Edição

Janeiro/Fevereiro 2014


Editorial Estamos caminhando para mais uma edição da

- Moda e estilo para o verão: confira as dicas da blogueira Cris Magaldi >>>>>>>>>>>>>>>>>>> - Toda a vivacidade das telas pintadas a óleo da série Criança in Defesa, de Ronaldo Araujo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Moderna. É a nossa primeira edição de 2014 e com ela muitas notícias, entrevistas e dicas bacanas para nossos leitores. Quando resolvemos criar a Moderna pensamos em levar cultura para dentro da telinha do seu computador, já que o meio digital se tornou fundamental para a comunicação. A cada edição pronta, uma grande felicidade. Felicidade que partilhamos com nossos leitores e colaboradores pelas redes sociais. A vontade de melhorar, de fazer grandes entrevistas, de ter bastante conteúdo ia surgindo em cada edição publicada, nas visualizações, nos compartilhamentos, curtidas e comentários. Hoje nos sentimos vitoriosos! Por isso, nós da equipe Elo Comunicação, res-

-Alongamento: pra que serve? Conheça os benefícios >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

ponsáveis pelas publicações da Revista Moderna resolvemos agradecer nessa primeira edição de 2014 a vocês que fazem parte desse sucesso: Obrigada a todos vocês, leitores e colaboradores, que nos ajudam a montar cada pedacinho da Moderna. Até a próxima!

- Dia do fotógrafo. Uma entrevista completa com o profissional Marcos Homem >>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Mandem suas dicas e sugestões em nossa página no Facebook: - www.facebook.com/EloComunica Ou pelo nosso e-mail: - elocomunica@yahoo.com.br Até a próxima edição!

EXPEDIENTE - Jornalistas responsáveis: Brunna Bravo e Monique Nunes - Designer gráfico e Produção: Elo Comunicação e Eventos - Capa: Amanda Michelotto - Contato: (22) 8137-5912 (Brunna)/ 981*32666 (Monique)

2


Com ‘M’ maiúsculo. Porque quanto mais Moderna, melhor!

3


Tratamento com Laser CO2 fracionado: tendência!

Uma técnica inovadora, utilizada nos Estados Unidos e na Europa, o Laser CO2 Fracionado, ou laser de érbio, é a promessa para o rejuvenescimento da pele e eliminador da acne.

O Laser CO2 Fracionado consegue atingir o ponto CCAA, em toda epiderme, deixando essa área mais saudável e brilhante. Os resultados obtidos superam qualquer outro tipo de tratamento com laser, garantindo resultados rápidos e eficientes, já que são emitidas ondas de laser fracionadas, que atuam diretamente no colágeno.

Na lista dos famosos que aderiram ao tratamento está a popstar Madonna, que na sua apresentação no Super Bowl, nos Estados Unidos, roubou os holofotes e olhares do público exibindo um rosto belíssimo, com aspecto mais jovial e cheia de vitalidade.

O tratamento é indicado para rugas, cicatriz de acne, flacidez na pele, manchas faciais, olheiras, rejuvenescimento corporal entre outros.

Tem alguma dúvida sobre o procedimento? A Slim Medicina e Estética responde pra você! (22) 2643-1565

4


Você é sua melhor receita de sucesso

Por Paulo Joel Vedana

Adoro falar de vencedores, pessoas de sucesso. Na minha vida diária como diretor jornalista tenho entrevistado e realizado inúmeras matérias com pessoas de sucesso e pude compartilhar seus conhecimentos, até mesmo muitas receitas de como se tornar um verdadeiro campeão, uma pessoa de sucesso.

Muitas pessoas que admiramos, exemplos de bem-sucedidos construíram o seu império praticamente sem dinheiro algum, na mente um objetivo e no coração a vontade de ser alguém.Todos somos pessoas de suces-

gem de dar o passo adiante. Quando você percebe que pre-

so. O que acontece é que as pessoas deixam de acreditar

cisa de um conhecimento ou talento que não tem, procure

nisso e então passam a viver como fracassados. Proble-

alguma pessoa ou um grupo que tenha esse conhecimento

mas todos têm, mas o que define se alguém vai mani-

ou talento, e desenvolva o que você precisa. Procure por co-

festar o seu lado vencedor ou não é a maneira como ele

nhecimentos que lhe complementem, busque ferramentas,

enfrenta e resolve esses problemas. A pessoa de sucesso

estude e muito.

sempre encara os problemas como oportunidades de crescer.

Cito cinco itens que você encontrará e que percebo em comum em todas as pessoas de sucesso:

Diria que um dos principais segredos de ser uma pessoa de sucesso é ter um motivo forte o suficiente para le-

1. Elas têm um sonho;

vantar todo dia da cama e encarar cada dia como mais

2. Elas têm um plano;

uma oportunidade de realizar sua missão. Como sempre

3. Elas têm um conhecimento ou treinamento específico;

fala um dos meus grandes amigos e meu mestre, Rober-

4. Elas trabalham com afinco;

to Shinyashiki, “campeões têm claro qual é o papel deles

5. Elas não aceitam “não” como resposta.

nesta vida e nunca fogem do compromisso de cumprir direito esse papel”.

Sucesso começa na sua mente. Você deve acreditar que será bem sucedido para obter o sucesso.

Você tem de acreditar em sua capacidade de realizar os seus objetivos, lute até conseguir, mas se desistir não

Agradeço a oportunidade de compartilhar estas palavras e

gaste sua energia para fazer os outros desistirem. Perce-

espero lhe ver sempre no pódio comemorando muitas con-

bo que isso acontece com muitas pessoas. Muitas têm

quistas, pois você nasceu para dar certo! E lembre-se: “O seu

a faca e o queijo na mão, mas morrem de fome porque

sucesso é o meu sucesso”.

querem ver alguém fazer antes delas fazerem, elas estavam muito perto do tesouro, mas não tiveram a cora-

6

Um grande abraço.


Videoconferência em presídios Até o advento da Lei nº 11.900/09, prevalecia o entendimento da inconstitucionalidade da medida, entre outros, por ausência de previsão legal, presença física das partes para que desse transparência e fosse legitimada a ampla defesa em todas as suas formas. Com a reforma de parte do Código de Processo Penal em 08 de Janeiro 2009, o artigo 185 do código de rito trouxe a previsão legal do interrogatório ser feito por videoconferência, porém, atribuiu ao tema a excepcionalidade em seu parágrafo 2º deste artigo. Devendo, portanto, se cumprir os requisitos previstos neste parágrafo.

A primeira observação que fazemos é que esta modalidade de interrogatório só poderá ser feita com o réu preso, pois, se solto, deverá comparecer ao julgamento, haja vista não preencher os requisitos da lei em questão. Mas o que nos chama atenção é a subjetividade da citada reforma, assim como define brilhantemente Aury Lopes Jr.: “A utilização de expressões como ‘risco à segurança pública’, ‘fundada suspeita’, ‘relevante dificuldade’ e ‘gravíssima questão de ordem pública’ cria indevidos espaços para o decisionismo e abusiva discricionariedade judicial...” (Lopes Jr., Aury – Direito processual penal – 9ª ed. . Saraiva. 2012

Todavia, esse arbítrio por conta do Magistrado nos leva à conclusão de que estamos em um novo momento. Momento este em que os doutos julgadores possuem capacidade de avaliar a melhor decisão e sanar os anseios de uma sociedade que vive integrada a impunidade e que acompanha, diariamente, as obsoletas sentenças que não garantem que o preso se ressocialize e que a ordem jurídica uma vez quebrada, continue a falir o “Estado de Direito”.

Discordamos dos garantistas que acreditam que tão somente com a medida certa e adequada podemos construir uma sociedade justa e mais segura; que a videoconferência cessa a ampla ou plenitude de defesa. Crime sempre existirá. Não importam as medidas tomadas após a quebra do ordenamento jurídico. Importante, também, prevenir com uma punição efetiva e eficaz que cause temor no ora criminoso.

A videoconferência veio para agilizar e modernizar o judiciário. Não se trata de cerceamento de defesa. Todos os direitos a ela continuam presentes. As mudanças foram em ouvir o réu para prevenir risco à segurança pública, viabilizar sua participação, impedir sua influência no ânimo das testemunhas. Todos os direitos e acesso à ampla defesa foram guarnecidos, conquanto seja testemunha, réu ou vítima. Ainda sendo possível para acareação ou mesmo o reconhecimento.

Pensar contrariamente é afirmar que o Estado deve permanecer do jeito que está, ou seja, admitindo que presos sejam resgatados por grupos armados nas portas dos fóruns ou em delegacias. É afirmar que o que estava sendo feito até a chegada da lei era o correto. Sabemos que não.

Importante ressaltar que o assistido tem direito a acompanhar todos os atos do julgamento pelo mesmo sistema no qual ele fornece seu depoimento, estando presente um defensor ao seu lado e o outro no prédio do fórum. Ou seja, há total acompanhamento na instrução criminal.

Por muito tempo perdemos a noção do que é justiça, pois as impunidades são mascaradas por direitos que alguns garantistas tentam imputar coercitivamente à via judicial. A grande verdade é: o garantismo é um reinado sem trono! Não oferece solução eficaz, somente reclamações de um sistema que realmente está falhando, porém, colocar todos os criminosos em liberdade só agravará qualquer problema.

O interrogatório e alguns atos processuais realizados pelo sistema que aqui defendemos não podem servir para diminuir o direito de quem quer que seja, porém, sabemos das falhas tentativas de se chegar à verdade e de concluir um processo justo. Todavia, o crime ocorre, e todas as circunstâncias devem ser apuradas para que se chegue à verdade real, não obstaculizando por ditos “direitos” que parecem ter sido criados exclusivamente nas brechas legislativas para favorecer determinado criminoso. Devemos ir à busca da real verdade e não mascará-las na impunidade e falta de solução da quebra da ordem social. Desejamos um país justo, que puna eficazmente os infratores e não distribua direitos utópicos.

José Antônio Lourenço Júnior Bacharel em direto, pós graduando em ciências criminais pela UCAM

7


Excelência em atendimento ao cliente e ao turista: diferencial necessário Quem conhece a cidade de Cabo Frio sabe muito bem que o atendimento recebido aqui é péssimo. Talvez por questões culturais, talvez por ser uma cidade de interior, mas o que podemos destacar é que os profissionais cabo-frienses de atendimento ao público e de turismo perdem muitos pontos neste quesito.

Isso é uma crítica construtiva, pois nossa cidade é maravilhosa e tem muitos pontos a serem explorados e melhorados, como a receptividade e atendimento.

Foi pensando nisso que a + Mais Cursos Rápidos elaborou um curso completo de Excelência no Atendimento ao Cliente e ao Turista, que tem o objetivo de tornar estes profissionais excelentes, e prepara-los para fidelizar seus clientes não só através do emprego atual, mas por toda a vida.

Neste curso os alunos irão aprender a valorizar o seu público, e também a descobrirem suas paixões e habilidades, para assim poderem desenvolvê-las, deixando marcas positivas por onde passarem. De técnicas de vendas à Marketing Pessoal, este curso é prático e completo, e vai agregar um valor altíssimo ao seu currículo, e a você como pessoa. Não perca!

Mais informações: cursos.mais@yahoo.com.br Curta nossa FanPage: www.facebook.com/pages/Mais-Cursos-R%C3%A1pidos/1428931843992752

8


9


Novidade para os profissionais de contabilidade: APCCAA na internet

Agora os profissionais de contabilidade têm uma novidade: a Associação dos Profissionais de Contabilidade de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios está na internet. A APCCAA teve início na década de 60, com o intuito de unir, organizar e preparar a todos para exercerem melhor a sua profissão de contador.

Com o objetivo de otimizar os trabalhos dos profissionais de contabilidade na região, a APCCAA tem como principal meta, atualmente, promover cursos gratuitos do setor, além de fortalecer o trabalho dos contadores locais, com uma sede onde possam fazer solicitações, reclamações, sugestões, e desta forma, melhorar o trabalho destes profissionais.

O custo para associar-se é de R$40,00 incluindo a taxa bancária para os profissionais contábeis, e de R$20,00 para os estudantes. A associação está sendo reativada com o apoio da diretoria do CRC (Conselho Regional de Contabilidade). Em breve o site estará no ar atualizado, cheio de notícias do setor, agenda de cursos e eventos, facilidades de cadastro, além de muitas outras informações.

www.apccaa.com.br Curta também a FanPage da associação: www.facebook. com/pages/Apccaa/450629765037044

10


11


Já planejou o seu ano de 2014? Saiba como começar com o pé direito Fevereiro já está aí, e você, já planejou como quer que seja o seu 2014?

Colocar no papel suas metas, objetivos, e estabelecer prioridades agora no começo do ano, vão te ajudar a concretizar os seus projetos e fazer seu ano ser bem produtivo. Quer saber como? A Revista Moderna vai te ajudar!

12

201


14 1ª Dica: Estabeleça uma mini-meta para cada mês do ano.

4ª Dica: Sem sacrifício não há sucesso! Crie uma rotina que te

Coloque o que deseja e o que percebe que tem condições de

ajude a colocar em prática todos os seus objetivos. Rotina é a

realizar dentro daquele mês. Mas lembre-se que tem que ser

palavra-chave para realizar um sonho. Não adianta começar

algo plausível, e ao seu alcance. Sem utopias, ok?

e parar no meio do caminho... Ou deixa a vida “te levar”, ou guie ela do início ao fim!

2ª Dica: Fora as doze mini-metas, estabeleça três metas maiores, que quando cumpridas, resultarão no objetivo maior do

5ª Dica: Você é capaz! Se sonhou, pode realizar, basta dar o seu

seu ano (tenha um!). Elas precisarão de estratégias para serem

melhor por este objetivo. Acreditar em você é sempre o me-

atingidas, coloque suas ideias no papel também.

lhor investimento!

3ª Dica: Sobre seu objetivo maior: dedique-se! Todo grande

Pronto, agora você já pode começar a agilizar seu planejamen-

objetivo/sonho, requer esforço contínuo, coragem. Não adian-

to estratégico para 2014, lembrando: seja realista, otimista, e

ta colocar no papel se você não materializa isto em ações. Seja

coloque em prática! Boa sorte!

prático!

13


Victor Hugo Peralta e Gaby Peralta entram para a edição de 2014 do Guinness Book. Apaixonados por tatuagens e piercings, o casal que entrou para o Livro dos Recordes com o título de casal mais modificado no mundo participou no começo do ano da Exposição Tattoo Week, realizada no Rio Centro.

O casal que tem mais de 90% de tattoos e piercings espalhados pelo corpo conta que não esperavam entrar para o Guinnes Book: “Foi uma surpresa. Uma recompensa pelo nosso amor ao corpo modificado”.

Peralta conta que sua primeira tattoo foi aos 13 anos de idade.

O casal mais modificado

Hoje tem o corpo todo coberto pela arte, incluindo os olhos, alargadores na orelha, piercings no rosto e mamilos e implantes no crânio, além de fazer uso de suspensão corporal, que é suspender o corpo humano usando ganchos passados através

do

de perfurações na pele. Assim como Victor Peralta, sua esposa Gaby também tem inúmeras tattoos, piercings espalhados pelo corpo, língua repartida ao meio e implantes na testa.

mundo

Ter o corpo todo tatuado e com piercings pode assustar algumas pessoas, mas o casal de tatuadores não dá atenção a isso: “Há sempre alguém que não aceita ou entende os nossos gos- mudaram bastante a expressão de nossos rostos”. Diz Peralta. tos, mas não perdemos tempo com essas pessoas, então é melhor ignorá-las. Estamos felizes fazendo o que gostamos, por Peralta e Gaby têm um carinho muito grande pelo Brasil, em partiisso, ninguém vai nos parar”.

cular, por Florianópolis, SC, onde Victor Peralta começou sua carreira na arte da tatuagem.

Com dois estúdios de tatuagem em Buenos Aires, Argentina, onde o casal mantém residência fixa, Gaby e Peralta trabalham O tatuador aproveitou para dar dicas às pessoas que fizeram ou que de segunda a sábado, mas não deixam de aproveitar as folgas: ainda vão fazer suas artes pelo corpo: “Na hora de fazer tattoo ou “Nós gostamos de assistir filmes, ir a bares com amigos, música

as perfurações com piercings é melhor não comer chocolates ou

metal, desfrutar de um bom churrasco, viajar, conhecer novos carnes gordurosas para evitar reações alérgicas. Use um hidratante lugares com o seu povo e seus costumes”.

com vitaminas. No caso dos piercings a solução salina ajuda na cicatrização, mas é sempre bom consultar um profissional que faz a

Frequentemente o casal visita o Brasil e também aproveita para aplicação”. aprimorar suas artes, como a modificação das tattoos dos globos oculares que foram feitas em Jundiaí, São Paulo, por Rafael Aproveitamos para deixar um grande abraço para a produção da Leão que é um dos favoritos do casal para fazer alteração. “Eles Revista Moderna. Victor e Gaby Peralta.

14


15


Trilha: uma aventura que reúne natureza, saúde e liberdade!

Muitas pessoas já viram matérias, já leram guias de viagens, e assistiram a programas de tv que falam sobre as trilhas naturais.

Exploradas por muita gente, as trilhas são aventuras sensacionais para quem aprecia a natureza. Durante o percurso os exploradores podem conhecer lugares novos, lindos, animais diferentes, e enfrentarem desafios para chegar ao destino final, dando mais emoção à atividade.

Para quem não gosta muito de academia, as trilhas são oportunidades de você se exercitar enquanto curte a paisagem ao seu redor. Mas cuidado! Trilhas longas e difíceis exigem mais preparo físico e experiência, então vamos devagar.

Comece com trilhas menores, chame os seus amigos e contrate um guia, para conhecer melhor o lugar e saber como agir durante o percurso. Leve bastante água, e alguns lanches frescos na mochila. Protetor solar, tênis, roupa de banho e um boné também são itens essenciais para a sua trilha.

Depois de conhecer trilhas menores, e já sabendo como agir, é hora de explorar novos lugares! Para quem mora na Região dos Lagos, existem vários lugares lindos que valem uma aventura em trilha. A Revista Moderna conheceu este mês a trilha do Farol, entre o Peró e a Ilha do Japonês. São 1 hora de caminhada na ida, e 1 hora na volta, passando pela Ilha do Japonês, Praia Brava, e chegando até o Farol, com uma vista incrível! Nem dá vontade de pegar a trilha de volta pra casa.. rs.

Se você também tem dicas de trilhas legais pela Região dos Lagos, mandem pra nós, vamos explorar lugares novos! Confiram algumas fotos e aproveitem! Até a próxima!

16


Vilões do verão

Opa! Chegou o verão! E a estação mais quente do ano lembra praia, sol, calor, água gelada e muitas outras coisas boas, mas devemos lembrar que o perigo mora ao lado, ou quase sempre, está ao nosso lado. E o pior, no alimento nosso de cada dia. Separamos uma listinha para vocês ficarem ligados nos vilões do verão, aqueles produtos que podem representar riscos a saúde quando consumidos inadequadamente. Lista negra com os 10 piores vilões do verão: Em décimo lugar está o milho cozido, que por causa da manteiga, do excesso de sal e da procedência (fonte fiel, água não tratada...), não é indicado para consumo. Em nono lugar está o drinque sem álcool com leite condensado. Pode ser uma delícia, mas o consumo é altamente perigoso, pois os excessos de leite condensado e de fruta enlatada se transformam em uma bomba calórica. Sabe aquele sorvetinho que você encontra vendendo facilmente pela orla da praia? Ele também é um perigo e assume o oitavo lugar na lista negra dos vilões do verão. Sorvete tipo sundae, cheio de chantili, castanhas, caldas e biscoitinhos é um perigo nessa estação. Um verdadeiro exagero de calorias. Na sétima posição temos os molhos de saladas à base de creme de leite. Problema nenhum com os molhos de salada, desde que você saiba a procedência, o problema maior está com o creme de leite que exposto por muito tempo ao sol pode trazer sérios riscos à saúde. Ocupando o sexto lugar consta o sanduíche natural à base de maionese ou molho de maionese. Esse alimento exposto por muito tempo ao sol vira um depósito de bactérias. Está pensando que a tapioca fica de fora dessa? Bem, se fosse a tapioca sem recheio poderia até ficar, mas quem ocupa o quinto lugar é a tapioca de doce de leite com coco, recheio delicioso, não? Mas um risco para a saúde pela grande quantidade de calorias. Dê olho em mais um veneno. A caipirinha de limão pode parecer refrescante, mas não se engane. Açúcar e as calorias do álcool a transformam em um perigo, ainda mais nesse calor. Não é a toa que ela assume a quarta posição da lista dos vilões. Olha, olha o camarão frito. Que perigo! Frito, pior ainda: empanado, lotado de calorias e frituras e você não sabe a procedência dele. Isso tudo é quesito para ele assumir a terceira posição da lista negra. E o vice campeão é: o famoso queijo coalho. Você sabe a quantidade de sódio que ele tem? E as questões sanitárias. Perigo! Fuja! E liderando a lista negra é um inimigo que ninguém imagina e queridinho do verão: o gelo. Isso mesmo. Quem diria? Água contaminada é o maior problema desse vilão do verão.

17


Poeme-se! Estar com a alma exposta é ficar vulnerável. Para o bem ou para o mal. Mas se o que eu tenho pra te dizer é, assim, tão profundo, o que fazer? Escrevo-te. Escrevo-me. Será que assim faz sentido? Qual será mesmo o sentido que eu quero dar a isso? Não há sentido. A cada palavra exposta, estou colocando, exatamente como quero que saiba, meu coração pela boca. Em tua boca. Ainda te sinto, te vejo. Poemo-te, que assim fica mais bonito, mais concreto em toda a sua abstração e ilusão. A amor é o contrário da vida. E ao mesmo tempo, quanta vida me traz... Aliás, cada dor é uma manifestação do amor. O é porque nos faz sentir melhor o sentimento. O amor é o caminho, não a realização. Quando se realiza, perde o sentido. Aí precisa-se de um novo amor. Ou talvez não? Sei que a realidade total não me faz sentido. Eu gosto é do exagero, da realidade ampliada, da saudade. Se a vida é bege, vamos derrubar os baldes de cor, vamos apaixonalizar! Poeme-se!

18


19


Ser 80 a piqu “Não tenho sexo nem idade, eu ando solto pela cidade”!

O ex-namorado da cantora americana Janis Joplin está esban-

Excêntrico, autêntico, lendário, são alguns adjetivos que se

jando vitalidade. Em novembro, no show em comemoração ao

encaixam perfeitamente a Serguei, o divino do Rock. Nascido

seu aniversário, Serguei subiu no palco e mostrou o que real-

Sérgio Augusto Bustamante, no Rio de Janeiro em oito de no-

mente sabe fazer e porque ficou conhecido, cantou muito rock

vembro de 1933, a lenda viva do Rock brasileiro está com 80

e mais uma vez impressionou os fãs presentes. Entre bicos e

anos e em grande estilo.

dedo na boca, marcas registradas do roqueiro, Serguei se prepara para muitas outras comemorações, muitos trabalhos, pois

Em Saquarema, lugar que Serguei escolheu para viver e criar

a agenda do cantor está sempre cheia.

o templo do rock (museu do rock), ponto turístico e histórico da cidade que possui tudo sobre a vida do cantor, o rockstar é

“Só quem sobrevive faz 80 anos. Eu sobrevivi, numa boa, sem

reconhecido e admirado pelos fãs que marcam presença para

grilos”.

visitar sua casa e ouvir suas histórias. Em 2013, Serguei foi homenageado pela escola de samba do

20


rguei: anos com ue de 30 grupo especial Mocidade Independente de Padre Miguel, que contou a história do Rock in Rio com o enredo “Eu vou de Mocidade com samba e Rock in Rio - Por um mundo melhor”. Serguei desfilou como destaque no carro abre alas. Em setembro do mesmo ano, o roqueiro teve presença marcante na Rock Street do Rock in Rio. Serguei encantou o público com sua performance cantando Satisfaction, dos The Rolling Stones.

O roqueiro mais antigo do Brasil aproveita para deixar uma mensagem aos leitores da revista Moderna: “Lindos, amem muito e curtam a vida, sempre respeitando seu corpo e as pessoas que te amam! Sejam sempre almas livres”!

21


22


Violeta: tá na moda! Todo ano é sempre a mesma coisa, uma cor é escolhida para ser conside-

O resultado é que temos uma gama de oportunidades para usar essa cor.

rada a cor do ano! Em 2013 foi o Verde Esmeralda que estampou maquia-

Seja no verão ou no inverno, a cor é democrática, usável em todos os

gens, looks modernos, unhas com nail arts maravilhosas e decorações

tipos de pele e super elegante e feminina.

cheias de atitudes. E claro que em 2014 não poderia ser diferente.

Vale lembrar que o degrade dessa cor é infinito e caso você não goste

Nesse ano a cor que vai predominar na moda, na beleza e nos objetos de

do mais claro, tem o mais escuro e vice versa. O importante é se sentir

decoração é o Violeta Radiante.

bonita e confiante.

O violeta desperta intuições e inspira. Fisicamente acalma. Emocional-

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Até a próxima.

mente, tem um efeito profundo pois transforma a energia negativa em energia positiva, equilibrando as emoções. Espiritualmente, tem grande

Cristina Magaldi

poder nos desenvolvimentos da sensibilidade, por exemplo a intuição. Na moda, houve uma grande aceitação por parte de muitos fashionistas. Primeiro porque é uma cor marcante e segundo porque é uma cor muito feminina e moderna, ao mesmo tempo. Desde um look mais elegante, para festas, até looks mais descontraídos, para sair com as amigas, a cor pode ser usada em várias peças. Porém há um pequeno detalhe, a combinação com outras cores pode pesar o look, deixando-o extravagante demais. No bom senso o Branco é a cor ideal para ser combinada com o Violeta. Nos acessórios, o “abuse e use” está liberado. Em bolsas, sapatos, joias e outros adereços, que complementam o look. O que mais chamou atenção foi o uso dessa cor nas decorações dos ambientes, como quartos, salas, cozinhas, e vale de tudo, desde objetos até pinturas nas paredes, estofados. Tem para todos os gostos e estilos, cabe a você saber o que mais combina com o seu estilo. Nos detalhes das fotos, o violeta deixa o ambiente mais clean, principalmente deixando o branco sobressair mais na decoração. Já na segunda foto, o violeta ficou bem marcado, com uma concentração leve de dourado nos pequenos detalhes. Bem, para fechar não poderia faltar a maquiagem, certo? Nesse quesito, batons e sombras são os mais usados para deixar as maquiagens ainda mais elegantes e sofisticadas. Mas vale lembrar, que temos blush, rímel e lápis de olho para deixar a make moderna. Tons de batom desde os mais claros até os mais escuros: tem para todos os gostos e combina com qualquer tipo de pele. Tons de sombras, desde o delineado fino e sutil até a pálpebra marcada e cheia de efeitos: vale combinar com dourado, branco perolado e o preto. O famoso delineado de gatinho também ganha um update usando a cor para marcar os olhos.

23


24


Acerte no make de verão: pele leve e bonita Por Fabiane Pimentel A maquiagem é um artifício que as mulheres utilizam para realçar a sua beleza, o que acontece em muitas vezes é que utilizada de forma incorreta, tende a realçar ou criar defeitos.

Segundo a maquiadora Profissional Fabiane Pimentel, no verão, o calor pode fazer com que a maquiagem derreta, para evitar que isso ocorra, devemos nos atentar para alguns truques de maquiagem e técnicas. É também importante ressaltar que nessa época do ano menos é mais, podemos realçar a beleza com menos produtos, evitando os excessos, deixar o rosto com um aspecto de “acordei bonita” e para noite entrar na tendência Primavera Verão apresentadas nas passarelas.

Para a maquiagem durar o dia todo e resistir ao clima quente é imprescindível uma limpeza e hidratação ideal para o rosto, para assim termos a oleosidade equilibrada, lembrando que a oleosidade não permite a fixação dos produtos na pele. Além da maquiagem ficar perfeita quando aplicada sobre a face limpa, ainda podemos utilizar de truques para que o make-up dure ainda mais tempo. Derreta três pedrinhas de gelo, coloque em um borrifador e borrife água gelada em seu rosto, isso vai garantir o refinamento dos poros e, além disso, diminuição da circulação sanguínea na região promovendo menos oleosidade na pele e consequentemente fazendo a maquiagem durar ainda mais tempo.

A mulher não precisa exagerar na quantidade de produto, o seu rosto deve parecer natural para dar protagonismo à boca, lábios sensuais e com tons da moda (vermelho, fúscsias, roxos e laranjas).

Para compor o look de verão sem preocupações, aposte em uma camada bem fina de primer e base seca em todo rosto e em pontos específicos a base oleosa (por cima da base seca, não permitindo que esta entre em contato com a pele). A segunda base dará ao rosto um iluminado natural à face.

O pó mais utilizado nessa época do ano é o mineral, devido ter uma cobertura mais leve, além disso, ele deve ser aplicado em todo o rosto, exceto nas regiões de iluminação (onde aplicamos a base oleosa). Ainda no rosto, no verão podemos fazer a utilização do blushbronzant nas maças do rosto, que dará um ar bronzeado a pele.

Para os olhos em uma maquiagem diurna, aposte em tons de sombra como nude, terra e marrom finalizando com o rímel transparente que é trazido como uma ótima opção para um look natural.

Já para uma maquiagem noturna, o look Smookeyeyes (olhos pretos) continua muito presente, em especial para noites de festas, porém a estação dá um lugar muito favorecido aos tons como azul, verde, laranja e bronze nos olhos finalizados com bastante máscara para cílios na cor preta (ou até mesmo os coloridos) além do delineador bem marcado que é uma grande tendência neste verão.

DICAS: •

Ao final da maquiagem faça utilização de um spray fixador.

É importante ter dentro do nécessaire um matificante, existe em diversos formatos: lenços, em creme, em liquido, em pó. O matificante

pode ser aplicado em cima da pele maquiada e ele retirará a oleosidade sem destruir a maquiagem. Nunca retire a oleosidade com o tradicional pó, pois dessa forma irá formar uma “crosta” na pele além de deixá-la mais “pesada”.

25


Cabelos Iluminados: tendência eterna! Seja verão, inverno, primavera ou até outono, os cabelos em tons chocolate com luzes douradas estão sempre na moda!

Muitas mulheres querem mudar o visual, dar uma realçada na cor das madeixas, mas não sabem como se inspirar para mudar o look, sem serem drásticas. A Revista Moderna pegou algumas dicas com a Slim Medicina e Estética – clínica que fica na cidade de Cabo Frio – sobre os fios iluminados, para inspirar nossas leitoras!

Bom, a Gabi Felizardo, nossa cabeleireira profissaaaa da Slim, se- 3ª Luzes 3D: A iluminação com luzes em 3D é feita de uma forma parou três técnicas para iluminar os fios, para você escolher qual que dá profundidade e diferentes efeitos e texturas aos fios. Nesta prefere:

técnica são misturadas 3 cores, em 3 tons diferentes em todo o cabelo. O efeito é incrível!

1ª: Luzes: luzes são mechinhas mais finas, descoloridas, que dão uma iluminada bem natural e discreta para o cabelo. É bom para quem quer mudar, e ao mesmo tempo não é tão radical, assim a pessoa se acostuma com a mudança aos poucos.

E aí, já conseguiu escolher qual técnica de iluminação dos fios combina mais com você? Se quiser mais dicas, basta entrar em contato 2ª Ombré Hair: Essa coloração mantém a raiz na cor original e cla- com a Slim Medicina e Estética e agendar uma visita! reia os fios a partir da orelha, de maneira sutil. As pontas ficam mais Até a próxima! claras, com o efeito degradê. Pode ser feito por quem tem cabelos muito escuros também, é só usar as cores certas para cada tom de pele.

26


Seja sua própria estilista! No mundo da moda, montar o seu próprio estilo e descobrir seus gostos pessoais, são atividades importantes pra se sentir bem. Afinal, não adianta estar na moda “alheia” e ficar deslocada nas roupas, não é mesmo?

Que tal ser a sua própria estilista? Ok, não é muito fácil, mas você pode adaptar! O primeiro passo é descobrir o seu estilo. Depois, você pode usar peças que goste, juntá-las e experimentar o que combina mais com você. Experimente, erre, adapte, acerte!

Que tal testar estilos diferentes num mesmo look? Mas muito cuidado! Não saia na rua que nem uma “musa da beleza interior”, num estilo medonho! Noção e bom senso, além da opinião das amigas, são fundamentais!

É legal também ver revistas de moda, analisar o que você mais curte das dicas de tendências. Ah, uma boa dica é fazer um cursinho de corte e costura. Assim você poderá adaptar alguns detalhes das suas roupas, e aprenderá também a customizar as peças que usa.

Que tal começar? Gostaram das dicas? Mãos à obra!

27


E se não existisse a fotografia? Por Marcos Homem

tes? Será que a fotografia ao nos dar de bandeja mil palavras em uma

8 de janeiro foi o dia do fotógrafo. Quando fui convidado a escrever so-

única imagem nos fez exercitar menos nosso cérebro? Viveríamos num

bre este tema aceitei sem pensar na responsabilidade e complexidade da

mundo mais literário? Desenharíamos mais? Não tenho resposta para ne-

questão, mas vamos lá. Eu penso que esta pergunta se divide em como se-

nhuma dessas perguntas, mas sei que o mundo seria terrivelmente mais

ria a minha vida e como seria a vida de todos se não existisse a fotografia.

chato se não existisse a fotografia. Obrigado Joseph Nicéphore Nièpce e Hercule Florence.

Pensando na primeira, tenho certeza que seria muito diferente do que é, pois o ato de eternizar o meu olhar e poder dividi-lo com os outros me dá muito prazer e me faz sentir um pouco mais entendido no que diz respeito aos meus sentimentos, afinal todo comunicador tem a grande dúvida de estar sendo compreendido plenamente ou não, penso eu. O poder de capturar uma cena me faz sentir como um super herói que faz o tempo parar ou como uma criança que traz uma novidade e mostra aos pais como se fosse a coisa mais importante do mundo. Poder fazer da minha arte um ganha pão é um privilégio, que poucos tem. Se a fotografia não existisse eu seria menos compreendido, menos feliz e mais normal. Se

Perfil Marcos Homem

o mundo não tivesse conhecido a fotografia a cultura pop não seria tão ampla a começar pelo cinema e televisão.

Amante da fotografia desde criança, Marcos Homem tornou-se um profissional de sua paixão no ano de 1998, após ter a oportunidade de estudar

A publicidade e revistas podem se virar com desenhos e gravuras, mas o

no ZOOM/FOTOESTÚDIO, no Rio de Janeiro. Mesmo com a conclusão do

cinema e TV nem existiriam. Como sabemos o cinema é um subproduto

curso, há 11 anos, o fotógrafo não se sentiu saciado e procurou galgar

da fotografia e a televisão do cinema. Chacrinha e Silvio Santos teriam que

degraus. Prosseguiu seus estudos e pesquisas sobre esta arte até os dias

fazer outra coisa na vida. O mundo das comunicações seria muito tedioso

de hoje. Sua dedicação e seriedade à arte fotográfica lhe renderam tra-

e infinitamente mais lento. Imagine se tivéssemos que descrever em pa-

balhos bastante significativos e alguns prêmios. Registrou eventos sociais,

lavras toda emoção sentida ao vivenciar uma experiência prazerosa ou ao

documentou projetos e eventos para o Ministério da Cultura, Governo

ver um lindo pôr do sol.

do Estado do Rio de Janeiro, UNNICEF, Casa da Cultura da Mulher Negra (Santo/SP), Fundação Palmares (Governo Federal), Museu do Folclore

Pense no trabalho de um repórter-desenhista que teria que cobrir um des-

(IPHAN), Escola de Samba Mangueira do Amanhã, G.R.E.S. Império Ser-

file de moda onde são mostradas pelo menos vinte looks diferentes em

rano, Secretaria de Turismo de Cabo frio, Prefeitura da Cidade de Cabo

menos de cinco minutos. Simplesmente impossível. Insta o que? O Insta-

Frio e Assessoria de imprensa da Cidade de Búzios. Além de entidades

gram simplesmente não existiria. Coitada da adolescente que ao postar

governamentais, Marcos Homem prestou sua técnica para revista Júris,

qualquer coisa em sua página no Facebook teria que se empenhar muito

Vizoo, Moda ET Cia, Eparrei, exerceu a função de Repórter Fotográfico

no ofício de ler e escrever. Um trabalho de Hércules para nossos meninos

durante três anos no jornal O Povo onde obteve seu registro de jornalista.

e meninas.

Colaborou no livro Mulheres Negras do Brasil de Schuma Schumacher do REDEH Lecionou fotografia no projeto social realizado pela Universidade

Será que teríamos um clima de séculos XVIII? Pensando por esse lado até

Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), intitulado Jovem Total, que consistia

que seria bom, pois sabemos que ao ler nosso cérebro cria mais conexões

em oferecer à jovens de baixo poder aquisitivo, a chance de conhecerem

e o poder de imaginar melhora muito. Será que seriamos mais inteligen-

e por em pratica tal conhecimento sobre varias correntes artísticas.

28


29


In Fight Beach – IFB O IFB invadiu a cidade de Cabo Frio Cabo Frio parou para receber o maior evento de MMA já realizado na região dos lagos, e detalhe: na Praia do Forte. Um evento gigantesco, uma estrutura jamais vista na cidade montada ao ar livre, atletas de alto nível, arena lotada e lutas incríveis.

O primeiro evento de MMA nas areias da Praia do Forte ocorreu no dia 9 de janeiro. Lutas alucinantes marcaram a noite do IFB. Cada golpe de tirar o fôlego e fazer o octógono tremer e na arena lotada a adrenalina rolou durante todo o evento. Disputas incríveis, público cheio de gás vibrando durante todo o evento, o ano começou fervendo para o MMA e para a cidade de Cabo Frio, que cada vez mais cresce no meio dos esportes.

Sem dúvida nenhuma o In Fight Beach fez Cabo Frio ferver nesse comecinho de 2014, e já deixou saudades. A galera já aguarda o próximo IFB. Até lá!

30


A importância do alongamento Nos dias de hoje com o avanço e aparições de várias doenças a pratica de atividades físicas são cada vez mais importantes no cotidiano de cada um, como manutenção da saúde e como método de prevenção de doenças, e o alongamento não poderia ficar de fora, pois este é incluso de forma regular para preparar o corpo para essas atividades.

Os alongamentos são exercícios para melhorar a flexibilidade muscular, aumentando assim a amplitude dos movimentos das articulações, melhorando o funcionamento do corpo. Qualquer pessoa pode e deve fazer exercícios de alongamento. Seus benefícios são: - Redução de tensões musculares;

- Preparam o corpo para atividades físicas;

- Previne lesões;

- Ativa a circulação sanguínea;

- Ajuda no aquecimento, à medida que eleva a temperatura do corpo;

- Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais.

O alongamento deve ser realizado com freqüência e poderá ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, desde que de forma correta.

Procure uma academia mais próxima ou um profissional de educação física e vai se exercitar. Anderson Cardias Professor de Educação Física Personal Trainner Cref:030613G-RJ

31


Pilates e

Por Natan Carvalho Todo mundo já sabe o quanto é importante para a saúde a prática de exercícios físicos, porém não são todas as pessoas que apreciam a prática de caminhada ou corrida e as atividades realizadas em academia. Atualmente, uma das alternativas para essas pessoas é o Pilates. Esse método de condicionamento físico e mental foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967) e, mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados no Pilates proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar da respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento.

Outra proposta do Pilates é oferecer uma nova maneira de seus praticantes se relacionarem com o mundo. Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias.

Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas. Em casos como esses, é importante que o trabalho seja conduzido por um fisioterapeuta. Dessa forma, ele transmite a mensagem “independentemente da

32


Neo Pilates

situação em que esteja, você pode e deve se mexer”. Um dos diferenciais do Pilates está na sua versatilidade e na variedade de movimentos. Ao perceber melhoras em suas saúde física e mental, o aluno tem sua autoestima elevada.

O controle da respiração, por exemplo, permite ao praticante controlar sua ansiedade. Outra função muito apreciada é a de pós-tratamento de coluna, pois trabalha também com o fortalecimento da musculatura estabilizadora da coluna. Além disso, a modalidade também serve de escudo contra o estresse e a fadiga.

Já o Neo Pilates vem como uma inovação do Pilates, proporcionando aos seus praticantes ideias novas de equilíbrio, desafios que procuram a estabilidade emocional e sentimental do corpo humano, trazendo consigo uma bagagem super extensa de benefícios para a saúde do nosso corpo, podendo assim enfrentar a correria e o estresse do dia-a-dia das grandes cidades metropolitanas. O Neo Pilates tem sido muito praticado no Stand Up, que é uma ótima dica quando se trata de equilíbrio. Este novo método de exercício encontra-se em quase todas as academias e clínicas especializadas, procure uma, faça uma aula experimental e cuide da sua saúde!

33


35


RESEX-Mar mantém biodiversidade marinha em Arraial do Cabo Unidade de preservação contribui para manutenção do pescado tradicional

Por Maria Antônia Casarões e Paula Zózimo

Juntamente com a AREMAC, a Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo (FIPAC) é responsável pela criação do plano de utilização da

Criada para preservar a biodiversidade marinha e manter a pesca ar-

reserva. A FIPAC é um órgão municipal que tem como objetivo cuidar da

tesanal, a Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo nasceu no

parte técnica e científica da pesca da cidade, balanceando-a estatistica-

ano de 1995, sendo criada pela Associação de Pesca com o objetivo

mente, tabelando o período da pesca, o volume e as espécies, além de

de delimitar regras para o benefício dos pescadores locais. A área de

auxiliar o trabalho dos pescadores. Segundo Paulo Fernandes, presiden-

preservação chamada RESEX-MAR, que abrange desde a Praia de Mas-

te da FIPAC, a reserva estará comprometida se não for criado um plano

sambaba até a Praia do Pontal, é gerenciada pela Associação da Reserva

de manejo que mostre as orientações básicas para a gestão da mesma,

Extrativista de Arraial do Cabo (AREMAC). A associação é fundamentada

estando acima do plano de utilização usado atualmente.

em um plano de utilização que apresenta tudo que é permitido e irregular dentro da área de preservação e tem a finalidade de fiscalizar e

De acordo com Monique Gago e Preciosa Casarões, professoras licen-

controlar as regras estabelecidas pelo plano.

ciadas em Geografia, a conscientização em relação à reserva deve partir das escolas, fazendo parte do Projeto Político-Pedagógico Escolar. As-

De acordo com Eraldo Teixeira da Cunha, presidente da AREMAC há 6

sim, os alunos cabistas tomarão conhecimento da área de preservação

anos, a maior dificuldade no trabalho da associação é controlar a pesca

e das leis que as regem, ou seja, da sua própria cultura. “Ao estudar o

predatória, o turismo desordenado e o uso da rede de três malhas (re-

meio ambiente, as escolas cabistas falam de outras regiões e esquecem

des de fio de nylon) que vão de encontro as leis que regem o plano de

que a nossa localidade tem uma Reserva Extrativista, com isso os alunos

utilização da RESEX.A associação tem convênio com a guarda marítima,

não sabem como ela é definida, qual a lei que a rege e de que tipo de

que na prática faz vigorar as leis da reserva.

unidade de conservação ela faz parte. Nosso projeto é levar para as escolas a prática da Reserva e como ela funciona.” – Diz Preciosa Casarões,

“A falta de conhecimento sobre a área de preservação ainda é um gran-

afirmando que a Reserva faz parte da cultura cabista que não deve ser

de problema que afeta o bom funcionamento da reserva.” – Diz Allan

perdida dentro do mundo globalizado de hoje.

Bittencourt, pescador local, que afirma que os objetivos da Reserva ainda são desconhecidos não só pela população, como também por pescadores. “É normal quebrar as regras” – continua Allan – “Porque nem sempre existe fiscalização.” Segundo o pescador, a cidade de Arraial do Cabo teve um rápido crescimento, aumentando o turismo, as embarcações e as empresas na cidade, que não sendo bem fiscalizadas, acabou por afugentar o pescado.”

Com o objetivo de informar a população sobre a Reserva, a AREMAC elaborou um jornal da própria associação que começará a ser veiculado em junho deste ano. O jornal não será apenas distribuído na Região dos Lagos, mas em todo o estado do Rio de Janeiro, e mostrará as vantagens e as dificuldades de manter uma área de preservação ambiental. Embora disposta a criar um jornal informativo, manter a reserva e conservar uma unidade física, a AREMAC não tem vínculo político, sendo sustentada por doações.

36


Um paraiso chamado Búzios

Por Natan Carvalho Armação dos Búzios é uma cidade conhecida internacionalmente pelas suas belas praias e paisagens, tanto que encantou a ex-atriz francesa Brigitte Bardot, estrela pop dos anos 50 e 60, levando suas belezas naturais ao mundo. Búzios é uma cidade muito agitada, e nos meses de alta temporada suas ruas ganham um novo brilho, principalmente a Orla Bardot, que é a mais conhecida e frequentada por turistas do mundo inteiro. Lá podemos conhecer a estátua da Brigitte Bardot, feita em homenagem à atriz, e também a do nosso ex-presidente Jucelino Kubitschek, e “Os Três pescadores”, feita em homenagem a sua principal fonte econômica na época, a pesca. Em relação aos esportes, Búzios traz consigo um clima e relevo perfeito para várias modelidades, sendo os mais praticados: surf, stand-up paddle, windsurf, surfboards, mergulhos com snorkel, e muitos outros. Suas principais praias para quem quer praticar esses esportes são Geribá, praia

lada ser perfeita. E para os que curtem um barzinho com música ao vivo, a dica está no Bar do Zé, Pátio Havana, Budas Beach Bar, Chez Michou, e vários outros, que tocam diversos estilos musicais, de Jazz e Blues a Tango. Para quem quiser conhecer, fica a dica: é incrível por aqui!

Brava, Olho de Boi e Forno. Para quem prefere curtir a cidade em família, a Orla Bardot continua sendo ótima para um passeio a noite. É uma dica perfeita, pois sua orla abrange boa parte da Praia dos Ossos, que à noite é sempre muito bem iluminada, se fundindo à luz da lua e aos bares e restaurantes, formando um ambiente único, sereno, lindo e tranquilo. A Rua das Pedras oferece muita agitação aos jovens com baladas tops de linha. Suas principais e mais frequentadas boates são as Privilége, Pacha e a Fishbone, sempre muito frequentadas por artistas nacionais e internacionais, trazendo muita diversidade musical e qualidade de som, é a ba-

37


Por Natan Carvalho

confessam que são totalmente dependentes deles, como Miley Cyrus, Scarlett Johansson, Demi Moore, Ashton Kutcher e

Uma das novidades no mundo da saúde e da boa forma

etc.

é o novo “suco Detox”, que vem fazendo muitos fãs, por

Mais muito cuidado também, pois nem tudo são flores. Em

aí. Seu nome “Detox” não foi criado por acaso, já que sua

entrevista para a QUEM, o médico endocrinologista Guilher-

principal função é desintoxicar nosso organismo. A de-

me Ribeiro, responsável pela dieta de famosas como Carolina

sintoxicação faz uma limpeza no organismo, eliminando

Dieckmann, Patrícia Poeta e Fátima Bernardes, fala sobre o

todas as impurezas, o que pode ser um ótimo aliado na

risco de se seguir programas populares sem o devido acom-

perda de peso. De acordo com Karyna Pugliese, nutricio-

panhamento médico ou de um nutricionista. “As chamadas

nista, a dieta detox é uma dieta de baixas calorias, sem

‘dietas detox’, em geral, são programas de alimentação com

carboidratos e com muito líquido. “Sua consequência é

uma quantidade de calorias muito reduzida, bem abaixo de

uma rápida redução de peso. Mas é preciso que a dieta

nossas necessidades de alimentação, e foram criadas para

tenha um bom fracionamento para não haver problemas

quem deseja perder peso rápido. A curto prazo. Para quem

como a queda de pressão e glicose sanguínea”.

deseja perder poucos quilos (2kg ou 3 kg no máximo), elas podem funcionar, mas não devem ser utilizadas a longo pra-

Os sucos Detox são muito simples de fazer basta ape-

zo porque podem causar anemia, hipoglicemia e deficiências

nas selecionar os ingredientes, batê-los no liquidificador,

nutricionais severas, podendo até culminar com anorexia ner-

coar, e pronto. O ideal é consumir o suco no lugar do

vosa”, explica.

café da manhã. Uma hora depois, você pode tomar 2

Tomando os devidos cuidados e seguindo as restrições de um

xícaras de chá verde e dois copos de água. Durante o

médico nutriconista, além de manter os exercícios modera-

restante do dia, procure consumir muitas frutas, chás de

dos, vale muito a pena experimentar esta novidade.

ervas e chá verde. Nada de carboidratos! Nós da Revista Moderna testamos o suco detox, e aprovamos!

38

Procure fazer refeições leves, ricas em verduras e legu-

Se liga na dica: 2 folhas de couve, ½ limão (espremido), um

mes cozidos. Não esqueça de incluir uma proteína na

pedaço de pepino (sem casca), 1 maçã (sem casca). Bata tudo

hora do almoço. Essa novidade está liberada para todas

no liquidificador. Se ficar muito grosso, adicione um pouco

as idades, sendo fundamental que eles sejam totalmente

(bem pouco mesmo!) de água, para dar a consistência mais

naturais ou seja, sem inclusão de açucares e adoçantes.

fininha, ou então coe mesmo rs.

Não somos só nós meros mortais adeptos dessa novi-

Valeu a experiência, e pra quem quiser entrar na dieta detox,

dade, muitos artistas famosos nacionais e internacionais

boa sorte!


39


Por Maria Antônia Casarões No terceiro final de semana do primeiro mês do ano foi a vez de Milton O Verão Musical que já embala as noites de janeiro há seis anos em

Guedes animar Arraial do Cabo. Milton que é cantor, compositor, gaitista

Arraial do Cabo veio com tudo em 2014 atraindo turistas e moradores

e saxofonista fez uma mistura de ritmos e estilos que agradou os ouvidos

com música de qualidade. O projeto “Verão Musical” é uma realização

de dois mil pessoas que vieram de todos os cantos da Região dos Lagos

da prefeitura municipal da cidade por meio da secretaria de Governo,

prestigiar o compositor que conhece Arraial há anos. O cantor disse que

comunicação e eventos, onde o principal objetivo é proporcionar en-

foi seu primeiro show de 2014 e que começou o ano com o pé direito.

tretenimento através de músicas intimistas de grandes nomes da MPB.

“É sempre um prazer vir em Arraial. Já toquei aqui com vários cantores queridos, entre eles Oswaldo Montenegro. Minha equipe e eu ficamos

Os Shows que acontecem na Praça Daniel Barreto, muito conhecida

muito surpresos com a alegria e a energia do povo no show de hoje. Foi

como Praça do Cova, na Praia dos Anjos, esquentam ainda mais as noi-

muito bom ter estreado o ano aqui” disse Milton Guedes enfatizando a

tes do mês mais esperado do ano: Janeiro. Cada final de semana do mês

hospitalidade do população.

sobem no palco, na sexta e no sábado, bandas locais e cantores consagrados que sentem a alegria e a hospitalidade de um povo que pertence

O Verão Musical termina no último Final de Semana do mês de janeiro

à cidade mais charmosa da região.

com o show de Morais Moreira que já contemplou Arraial do Cabo com seu espetáculo animado em ritmo de frevo e marchinha que deixa o pú-

A programação começou no dia 10 com a banda local Korda Solta que

blico em um verdadeiro carnaval. O ex integrante da banda os novos baia-

conquistou a galera com músicas de todos os estilos musicais. A banda

nos promete fazer uma super apresentação cantando grandes sucessos

fez o público dançar com funk, pagode e o sertanejo que é o ritmo do

como “Preta Pretinha” e ‘Por que parou, Parou por quê?

momento. No sábado, dia 11, Leoni com sua voz e composições irre-

40

verentes fez a maior festa ao som dos grandes sucessos “Garotos” e “

Com tanta arte, música e composições maravilhosas a cidade linda e

Por que não eu?”. A Praça do Cova recebeu aproximadamente três mil

abençoada, como é conhecida Arraial do Cabo, fica ainda mais atraente e

pessoas que dançaram e cantaram com o cantor que já visitou Arraial do

charmosa. A cidade dos Anjos que já tem um histórico cultural grandioso

Cabo diversas vezes e se assumiu apaixonado pela cidade. “A carreira do

continua se mantendo no topo no quesito arte. Com um mix de belezas

cantor se faz pelo público, se não houver público é apenas um hobby e

naturais, um povo hospitaleiro, clima tropical e shows de qualidade Arraial

o público de Arraial com certeza faz parte da minha carreira” declarou

fica irresistível e cada vez mais pronta para acolher as coisas boas que

Leoni na metade do show que emocionou muita gente.

estão por vir nesse Verão.


Ver達o Musical em Arraial do Cabo

41


Beleza e exuberância: Géssica Carneiro Miss Rio de Janeiro Plus Size Miss Plus Size Carioca em 2011, Miss Rio de Janeiro Plus Size 2013 e lugar garantido no Top 12 no Miss Brasil Plus Size, Géssica Mariana Raymundo Carneiro, ou Géssica Carneiro, de 23 anos é a nova musa plus da Região dos Lagos. Dona de uma beleza impecável, a modelo de manequim 48 é representante de Cabo Frio e vem levando sua beleza para vários lugares do Brasil.

Apesar da fama e dos holofotes, Géssica consegue manter uma vida normal. Linda, carismática e cheia de atitude, a modelo ama estar com a família, na companhia do namorado e dos amigos e não abre mão de um bom barzinho e um cineminha. Além disso, a modelo adora cantar, é louca por esmaltes e apaixonada por seus quatro cãezinhos de estimação.

O que contribuiu para fazer de você uma modelo Plus Size? Nossa, uma série de coisas. Eu conheci esse mundo no meio de 2011 quando vi uma entrevista de uma modelo plus na TV, daí comecei a pesquisar mais sobre o mercado e acabei descobrindo o concurso Miss Plus Size Carioca e resolvi participar. Sempre quis ser Miss, quem nunca né ? (Risos). Assim como modelo. Acho que quase todas as meninas sonham com isso, mas sempre soube: “não poderia ser modelo por ser gorda”. Então quando soube que existia esse mundo, foi perfeito!

Como é o seu dia-a-dia (alimentação, esportes, cuidados com a saúde)? Bom , não é segredo para ninguém que as modelos plus tem o privilégio de poder comer o que querem , diferente das modelos normais. Mas não é por isso que não temos regrinhas básicas na nossa alimentação. Eu por exemplo, evito comer coisas mais calóricas durante a semana, e como nos finais de semana é sempre um almoço ou um jantar fora, deixo para comer lá as coisas mais “gordurosas”. Pratico judô há quase 10 anos. Entre idas e vindas, hoje estou parada no judô, mas faço academia para estar sempre em atividade. Confesso que a academia não é a minha atividade preferida, mas ficar parada não dá! Você pode ser gordinha e ser saudável, contando que você se mantenha ativa.

Como era sua vida antes de ser uma modelo plus size? Eu sempre gostei dos holofotes (risos). Antes de entrar para esse mundo eu cantava em bandas de rock aqui pela região. Talvez isso tenha me ajudado bastante no primeiro concurso, pois eu já estava acostumada em ver um público na minha frente. Mas depois de virar modelo, as proporções aumentaram. E é uma responsabilidade grande, pois muitas mulheres se inspiram em você.

Conte-nos sobre suas vaidades Sempre fui muito vaidosa e sempre gostei muito de moda. E não sigo essas regras que costumam delimitar para gordinhas. Dizem que gordinhas não podem usar peças estampadas, listras... nada disso! Acho que você deve conhecer bem o formato do seu corpo para saber o que lhe cai bem. Se eu achar que vai ficar legal uma peça bem justinha, eu uso sim! Não ligo para o que os outros dizem.

Poderia deixar dicas de boa saúde e beleza para nossas leitoras? A dica primordial de beleza e saúde que posso dar é praticar atividade física. Seja qual for. Pode ser academia, caminhada, esportes com bola, dança, natação ... o importante é manter seu corpo em movimento para que você tenha saúde, que é o principal. E a dica de beleza que eu tenho certeza que é melhor do que qualquer creme é se amar! Quando a gente se ama tudo fica mais fácil. Às vezes a gente se olha no espelho e fica chateado com o que vê, porque nas capas de revista só aparecem mulheres exuberantes. Não fiquem! Aquelas fotos são cheias de photoshop. E cada um tem uma beleza diferente, porque cada um é único. Quando a gente aprende a se amar e se aceitar do jeito que somos, o mundo nos vê de uma forma diferente.

Quais são seus projetos para o futuro? Muitos! Meu próximo projeto é eleger uma representante plus size aqui para a Região dos Lagos. Eu já conquistei meus títulos. Quero ajudar outras meninas a seguir esse caminho. Em Agosto pretendo realizar o Miss Plus Size Região dos Lagos em Cabo Frio, onde moro. O mercado plus size está em constante crescimento, acho que é o momento certo para fortalecermos o segmento aqui na nossa região. Busquei muito aprendizado fora daqui, no Rio, em São Paulo, Brasília, para trazer tudo o que absorvi para cá. Acho que tudo o que precisamos na vida é de oportunidade, e quero dar à novas meninas essa oportunidade. E claro, tenho planos para subir na carreira. Investir em cursos na área e trabalhar bastante, pois é assim que se ganha experiência.

Obrigada pela entrevista, Revista Moderna! Pode contar comigo para o que precisar. Beijoooos

42


43


Caio do Nascimento Lima, o poeta Gostar de andar de Skate e ter paixão por música são hobbies da maioria dos rapazes de 18 anos, mas gostar de skate, de música e de escrever poesia, isso é raro, ainda mais nessa idade. “Minha família é acolhedora. Tanto meu pai quanto minha mãe ou minha irmã, apoiam minhas decisões e me incentivam através de palavras e ações para que eu possa sempre alcançar meus objetivos. Nunca tive um estímulo familiar em relação à música, à poesia ou a arte. Creio eu que foi Deus quem me deu esse poder de expressar o que eu sinto através das palavras”.

As palavras sempre foram meu alicerce. Sempre busquei me expressar através delas, seja para o público ou para mim. Música envolve arte, envolve sonoridade, envolve poesia, e como sempre gostei de compor, acabei me apaixonando pela arte das rimas de palavras, formando um só sentido, um só contexto. A cada dia é uma batalha nesse cenário independente musical carioca, pra mostrar nosso som, nossas ideias, ideologias e mensagens para que o povo possa assimilar e levar isso para a vida. O que me levou concretamente a poesia foi sem dúvidas, a música e a paixão pela literatura. Compor pra mim nada mais é, do que um ato divino, do que uma expressão artística renovadora. Palavras do músico e poeta Caio Lima.

Poema: Calorosidade Celestial Na nascente celestial, avistei pastores insaciavelmente dispostos. Dispostos a lidar com situações constrangedoras e ao mesmo tempo renovadoras, Que nos ensinam a caminhar numa trilha um tanto turbulenta, Mas recheada de autos-conhecimentos e grandiosas veemências. Nessa vida, homens de bem nos ensinam a amar, A perdoar e acima de tudo esquecer a recompensa material, Já que tudo nessa vida fica, adormece e escurece Porém as nobrezas da alma engrandecem e nos mostram a pureza angelical. Sejamos coerentes com nós mesmo, sejamos calmos com os impetuosos, Já que sábio é aquele que absorve coisas boas do mais escuro penhasco, E transcende a alma, pelos caminhos mais tortos da ascensão. Recolher bondade do que menos mostra, Absorver pureza, da mais negra flor, porque nobres são aqueles, Que transformam em aprendizado o último resquício de dor. Caio Lima

44


45


Torneio Agita Forte de Beach Handball acontece em Cabo Frio Nos dias 25 e 26 a cidade de Cabo Frio (RJ) parou para prestigiar o torneio de Beach Handball, também conhecido como handbol de areia, realizado na famosa Praia do Forte, como parte da programação do Projeto Agita Forte do verão da cidade.

Conhecida por ser um dos principais cartões-postais do Brasil, a Praia do Forte recebeu as equipes nas arenas instaladas na areia branca e fina. No dia 25, foi a vez dos craques das equipes masculinas mostrarem o que sabem fazer. Força e um show de saltos, com muito equilíbrio, fizeram o público vibrar com os resultados. No dia 26 foi a vez das equipes femininas mostrarem todo desempenho com muita garra e beleza.

“Sou apaixonada pelo handebol de areia/Beach Handball e sou louca pela minha cidade, portanto juntar esses dois amores foi como estar num paraíso. O torneio foi maravilhoso, com todos os ingredientes que a modalidade oferece (fair play, diversão, amizade, espetáculos...), espero que seja o primeiro de muitos em nossa região”. Palavras de Nádia C. P. Julio, jogadora do time Z5 e organizadora do evento.

O torneio contou com presenças marcantes, como a dos jogadores Francis Especie Resende, homenageado como atleta cabofriense; Marcio Magliano, auxiliar técnico da seleção brasileira e técnico do vitorioso time da seleção masculina de Beach Handball, o Rio Hand Beach; de Priscilla Annes, jogadora da ABCEF da Paraiba, bicampeã brasileira e bicampeão mundial e de Marcio Gil, técnico do time de Macaé, um dos pioneiros no beach handball de Cabo Frio.

46


47


Criança in Defesa - Infância levada a sério traduzida pela arte Por Ronaldo Araújo A série que reúne 100 telas pintadas a óleo é a iniciativa adotada pelo arquiteto e artista plástico piauiense Ronaldo Araújo para propor uma reflexão em torno das variadas situações pelas quais as crianças passam em seu cotidiano.

A Exposição de pinturas Criança in Defesa exprime elementos fundamentais para a cidadania, como o direito à educação, saúde, alimentação, liberdade e cultura, assim como o repúdio à mortalidade, a todo tipo de exploração e discriminação, baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Um conjunto de obras que defendem a criança e que nos fazem repensar a infância através da arte e da sensibilidade. As telas ficaram tão famosas no Brasil que o artista plástico organizou uma mostra itinerante, levando as obras para o interior dos estados brasileiros.

As obras encantam pela vivacidade e bom gosto, e também é considerada uma ação bem sucedida do artista plástico, pois retrata uma boa prática voltada a resgatar o direito e o respeito à infância.

Ronaldo Araújo é casado e pai de Lorena Araujo, sua grande inspiração e a figura representada em todas as telas. Parabéns, Ronaldo! Quem leva a infância a sério merece nosso conhecimento.

48


49


Revista Moderna - Edição Janeiro/Fevereiro 2014  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you