Page 1

Moda Viagens SaĂşde Gastronomia Era Digital


Revista Mídia em Foco - Edição especial de lançamento 2012

Índice


Agência Dgital VT Publicidade & Marketing INVENTAR Descobrir coisas novas. Redescobrir a si mesmo. Criar um novo projeto, uma nova ferramenta, uma nova alternativa. Se não tem.

SIMPLIFICAR A vida já é tão complicada e o que a gente menos quer é complicar ainda mais. Afinal, a simplicidade é bem mais interessante. Simples, sem ser vazio. Simples, mas com conteúdo.

INOVAR Que graça teria a vida se tudo sempre fosse igual? O novo renova, rejuvenesce, transforma. A inovação está presente em todas as nossas invenções.

MARKETING A Agência VT propõe as mais variadas soluções em marketing para que você atinja o seu cliente, seja ele externo ou interno. Marketing direto, endomarketing, marketing de relacionamento, entre outros. COMUNICAÇÃO Invenções em comunicação impressa ou digital. A ferramenta ideal para divulgar a sua marca.

PROPAGANDA Para que os outros fiquem sabendo de você, é preciso fazer propaganda. No rádio, na TV, na revista, no jornal ou na internet. As opções são muitas e a Agência VT ajuda você a acertar na escolha. WEB Na internet as oportunidades são iguais, tudo depende da maneira que você gerencia as informações da sua empresa. São milhões de pessoas conectadas em busca de alguma coisa.

(19)7830-6033 80*195940 www.agenciavt.com


Revista Mídia em Foco - Edição especial de lançamento 2012

Aline Fritche, Campinas, São Paulo, Brasil- Sou Aline Carolina Fritche, estilista da Aline Fritche, Fashion Designer, produtora de moda, fashion, ilustradora, fashion blogger e cool Hunter. Tenho 29 anos, sou viciada em arte, filosofia, história, as quais costuma inserir no meu trabalho com moda. Minhas paixões fora moda são ler, escrever, malhar,e me divertir com os amigos.

ESPECIAL

MODA

Como escolher o biquíni ideal Saiba o tipo de biquíni adequado para você fazer sucesso nesse verão! Antes que o verão chegue, é bom ficar atenta sobre o tipo de biquíni ideal para você. Elegantes, divertidos, sexys ou discretos, há vários modelos que estruturam as curvas femininas. Mas para você fazer sucesso é necessário usar uma peça que combine com seu corpo. Leveza e variedade são palavras Foto divulgação / Internet

De ordem nas coleções de biquínis para o verão que se aproxima. Nos mais diversos estilos e cores, os biquínis valorizarão especialmente o colo e ombros femininos em modelos de um ombro só e tomara-que-caia. Modelos confortáveis, sofisticados e sensuais. Qual o modelo de biquíni ideal para o meu corpo? Para as mulheres com seios pequenos, o modelo ideal de top são o estilo cortininha ou frente única. Top com bojo para aumentar os seios também é favorável. Já as mulheres com seio s grandes, devem apostar nos sutiãs com um suporte logo abaixo do bojo. Top cortinão com as alças largas e amarração na frente que dê para regular também são bem-vindos. Quadris estreitos exigem calcinhas de lacinhos, seja de amarrar dos dois lados ou de um só. Calcinhas mais cavadas no bumbum também ficam perfeitas. Para quem tem quadril muito largo, o ideal é usar calcinhas mais fechadas no bumbum. Calcinhas de lateral mais larga é uma ótima escolha. Para as mulheres mais cheinhas, a melhor opção são calcinhas com a parte da frente mais alta e as magrinhas sortudas podem abusar! Mas nunca se esqueça: Antes de qualquer coisa, a exigência é estar confortável. Procure usar o tamanho certo para o seu corpo, para que não fique com marcas no corpo ou perder seu biquíni a cada mergulho. Biquínis justos demais, além de deformarem o corpo, ainda estragam o tecido e os folgados, dão a sensação de corpo flácido. Portanto, antes de comprar, prove! Tenha um ótimo Verão 2013

01


Revista Mídia em Foco - Edição especial de lançamento 2012

Como se vestir de maneira elegante

ESPECIAL

MODA

Foto divulgação / Internet

Saiba como montar looks elegantes a partir do autoconhecimento e peças do seu próprio guarda-roupa. Se vestir de maneira elegante é uma missão possível que depende de alguns cuidados simples. Logo, a elegância não diz respeito ao valor atribuído a peça ou marca, e sim, a forma de compor os looks. Sendo assim, veja quais são as principais dicas para se vestir bem: Descubra seu tipo físico: O primeiro passo e o mais importante. Para descobrir seu tipo físico, olhe-se no espelho e tire suas medidas: Ampulheta: Busto e quadril da mesma medida e cintura mais fina; Retângulo: Ombros, cintura e quadris com as mesmas medidas; Triângulo invertido: Os ombros são mais largos do que os quadris e as coxas; Triângulo: Nesse tipo físico, os quadris são bem largos e os ombros são estreitos; Oval: A cintura, os ombros, as costas e o peito são maiores que os quadris e as coxas. Valorize seus pontos fortes: Saiba qual é a parte mais bonita do seu corpo para então chamar a atenção para esta região. E assim, tire o foco dos pontos que menos gosta ou não te valorizam. Entretanto, optar por decotes profundos e peças mini não é uma maneira de vestir-se com elegância. O ideal é deixar a área desejada aparente de forma sensual, na medida certa. E mais: A partir dos 30 anos de idade, roupas com cortes mais estruturados caem melhor, pois não destacam a barriga, celulite ou culote, por exemplo. Aproveite para exercitar seu olhar e pesquise em revistas e sites peças que gosta, e então cheque se, de acordo com sua rotina e tipo físico, seriam elementos que lhe cairiam bem.

02


Revista Mídia em Foco - Edição especial de lançamento 2012

Faça uma triagem em seu guarda-roupa: É a hora de descobrir quais são as peças que realmente fazem referência ao novo visual e quais devem ser doadas. Somente após esta análise você estará pronta para ir às compras sabendo o que realmente precisa;

ESPECIAL

MODA

Vista seu número e enxugue as medidas: Nem mais nem menos. Roupas maiores que seu tamanho dão um aspecto de desleixo ao visual, assim como as menores destacam justamente o que não deveria estar em evidência. Contudo, se acima do peso, alie roupas do seu tamanho aos tons escuros, incrementando a produção com acessórios leves e coloridos. Tenha peças coringas: O clássico não se resume apenas às cores, mas também aos modelos. Sempre tenha no guarda-roupa um vestido preto, um terninho de cor neutra, casaquinhos de meia estação, camisas brancas, um sapato fechado sóbrio de salto médio, uma bota elegante, uma bolsa básica e calças jeans. Adeque o looks ao ambiente: Saiba portar-se e vestir-se para diferentes ocasiões. A elegância está também em adequar-se. Assim, eventos informais pedem trajes informais. No caso de uma ida a um churrasco, por exemplo, opte por saltos médios, um vestido casual ou calça jeans. Para um casamento diurno, invista nos tecidos sofisticados com estampas leves, utilizando do brilho com prudência. 4 truques para valorizar seu corpo 1 – Alongue a silhueta: Listras horizontais alargam a silhueta. Para aparentar mais magra e alta, opte pelas listras verticais, tal como looks monocromáticos e sapatos nude. No caso de estampas, invista nas pequenas, pois, além de elegantes, mantêm a silhueta no lugar. 2 – Aposte no poder dos decotes: Os decotes em V e U são indicados para mulheres de busto grande. Já os do tipo canoa e tomara que caia aumentam o tamanho dos ombros e são ótimos para quem tem ombros estreitos. Porém, use a roupa com elegância, nada mais inadequado do que uma blusa aberta além do que deveria ou sutiãs à mostra. 3 – Invista nos acessórios: Os acessórios são ideais para incrementar o visual e desviar a atenção de partes do corpo menos favorecidas. Sendo assim, atente para a combinação dos elementos e lembre-se: Bolsa e sapato não precisam ter exatamente a mesma cor, mas devem estar em sintonia no estilo e relação de cores. 4 – Atente às pregas, volumes e tecidos: As pregas podem aumentar ainda mais suas medidas. Por isso, tome cuidado na hora de usá-las. Coloque pregas e volumes apenas se quiser valorizar a região onde vão ficar, por exemplo: Para evidenciar o bumbum, opte por saias balonê. Entretanto, tecidos pesados como brim, lã e sarja devem sempre vir acompanhados de outros mais leves para balancear e manter feminina e produção.

03


Revista Mídia em Foco - Edição especial de lançamento 2012

ESPECIAL Segredos para quem quer ficar na moda Acabe com as dúvidas usando truques infalíveis para ficar bem vestida e montar looks incríveis

MODA

Se você sempre acha que alguns modelos de roupa não caem muito bem no seu corpo, fica confusa na hora de combinar a produção ou tem dúvidas sobre quais peças são tendência ou não, chegou a hora de aprender algumas regras básicas que toda mulher precisa saber para se vestir bem. Conheça alguns segredos para quem quer ficar na moda e não erre mais. Seja original Para ficar na moda, é preciso ser original e ter o seu próprio estilo. Use peças que você realmente goste, mas que também valorizem o seu corpo na medida certa dando conforto e elegância. Tenha em mente que nem sempre a tendência do momento ou o que a sua amiga e aquela celebridade usam podem ficar bem em você. Se encontre: conheça o seu corpo, prove diversos tipos e estilos de roupas, peça opiniões, vista- se sempre de acordo com a sua idade e use a numeração certa. Foto divulgação / Internet

Caimento perfeito Usar a numeração certa é uma das principais dicas para ficar bem vestida. Roupas larga e compridas demais, muito apertas ou curtas sempre vão chamar atenção, mas não pela beleza e sim por uma aparência de desleixo ou até mesmo vulgar. Por isso, saiba escolher a roupa que valorize o seu corpo na medida certa, sem muita extravagância. Compre o essencial Grande parte das mulheres quer comprar tudo o que vê pela frente quando vai ao shopping. Muitas acham que roupas, acessórios e calçados nunca são demais. O que pode estar errado, pois não é necessário comprar tudo sem saber se um dia ao menos irá usar.

04


Revista Mídia em Foco - Edição especial de lançamento 2012

Portanto, controle-se e evite o desperdício. Saiba comprar o essencial, de preferência para combinar as peças novas com aquelas que você já tem no seu guardarroupa. Vá às compras tendo em mente o que você irá precisar, procure bem, prove e independente do valor, pense se aquela nova peça combina com aquela outra roupa ou acessório que você tem em casa.

ESPECIAL

MODA

Caso seja um look individual, pense no calçado, na bolsa e nos acessórios que você irá usá-lo. Mesmo adquirindo a peça certa e que você esteja precisando, sempre vai ter aquela blusa, saia ou vestido que você sempre quis te esperando na prateleira da loja e não tem ninguém que a faça desistir. Mas na maioria das vezes, a roupa fora do corpo acaba enganando, por isso prove a peça e veja se ela tem um ótimo caimento no seu corpo, se vale a pena o investimento. Lingerie ideal A lingerie pode não estar visível, mas quando escolhida de forma correta, ela ajuda a valorizar as suas curvas. Um sutiã bem estruturado, por exemplo, ajuda a sustentar os seios e deixa o colo mais bonito. A primeira dica é sempre escolher uma lingerie de qualidade, de acordo com as suas medidas e que tenha todas as características necessárias para oferecer conforto e segurança. Para que o look não fique deselegante, procure sempre ter peças básicas e de tons neutros. Na dúvida, combine o sutiã com a cor da blusa. Saiba também combinar os diversos tipos de alças do sutiã com as das blusas. Por exemplo, a alça do sutiã nunca deve ficar visível no decote nadador. Neste caso, o ideal é usar o modelo do sutiã similar ou aposte no sutiã tomara-que-caia. Para as calcinhas também é preciso seguir a mesma ideia. Para roupas mais ajustadas ao corpo, prefira modelos que não tenham costura e não marcam a roupa. Já para peças mais finas e com tons claros, aposte em tonalidades semelhantes para não deixar a peça de baixo em evidência.

Invista nos acessórios Os acessórios transformam e incrementam qualquer produção. Pode ser um brinco, uma pulseira, colar, cinto, bolsa ou até mesmo um calçado. Quando completado com algum desses acessórios, o visual da mulher fica mais elegante. Mas é preciso prestar atenção, pois acrescentar detalhes ao look não quer dizer exagerar e sair por aí com tudo o que você tem de uma só vez. As produções mais neutras e básicas pedem acessórios chamativos. Experimente adicionar uma única peça, como um maxi colar, brinco ou pulseira e o restante dos acessórios mais discreto. Caso o look tenha estampas, muitas cores ou seja mais chamativo, a dica é usar peças mais discretas, neutras e sem muitos detalhes. Bom meninas por hoje é só fiquem ligadas aqui no site que sempre estarei dando dica de moda pra vocês .!! Agora é com vocês arrasam nesse feriado e coloca em pratica tudo aquilo que você aprendeu. Até a próxima um grande beijo.

05


Revista Mídia em Foco - Edição especial de lançamento 2012 Chef Naldo Galindo Chef internacional cursos ; Paris no Le Cordon Bleu, Ritz Escoffier e Alain Ducasse. Milão no Instituto Baccaro Brasil ,cursos com Chef Laurent Saudeau. Formação em Sommelier pelo SENAC-SP. Vasto conhecimento e experiencia na área, em restaurantes nacionais e internacionais. chefnaldogalindo.blogspot.com.br

OMBINANDO COMIDA E VINHO Quem nunca passou por este dilema? É convidado para um jantar e de bom tom, lógico! Resolve levar um vinho, mas como escolher o vinho certo para o prato que será servido? É comprovado que um vinho pode salientar, suavizar ou mesmo prejudicar o paladar, assim como o contrário, por exemplo se for servir um camarão jamais levar um vinho tinto, o iodo do camarão junto com os tatinos do vinho transformarão o sabor leve do camarão em um amargo gosto de ferrugem, o que não é nada agradável, mas já se servir um vinho branco como o sauvignon blanc que tem como características ser cítrico e floral, os sabores do camarão e do vinho iram entrar em harmonia fazendo uma festa no paladar. Uma dica muito boa é a combinação por semelhança, isto é uma comida leve combinara com um vinho leve e jovem, uma comida pesada (carne de porco, vaca, queijos gordurosos...) irão pedir um vinho mais encorpado. Outra maneira de escolher seu vinho será por combinações clássicas, isto é se for servir uma comida francesa, irei escolher um vinho francês da região de onde veio o prato, por exemplo, farei um Bouf Bourguignon (cozido de carne com vinho) escolherei um vinho da região de Borgonha onde sua uva principal será o pinot noir. Se for escolher uma massa italiana, prefira um vinho da Toscana, que se destacam pelo seus belos Chiantes. O vinho vai bem na entrada, prato principal e sobremesa, a melhor maneira de escolher os vinhos é pela ordem, o vinho mais leve ao mais encorpado e na sobremesa um vinho doce, exemplo: Entrada: salada de queijo brie com epseciarias - espumante brut Prato principal: codorna recheda com farofa de parma e com mousseline de queijo gruyere pinot noir Sobremesa: brownie com calda quente e sorvete - vinho do porto *obs: a receita destes pratos estão na página seguinte.

06


Revista Mídia em Foco - Edição especial de lançamento 2012

ALADA DE QUEIJO BRIE COM ESPECIARIAS

Ingredientes 2 maços de alface americano 300 gramas de tomate cereja cortado em quatro 300 gramas de queijo Brie cortado em cubos 200 gramas de damasco em tiras 100 gramas de amêndoas em lasca 100 gramas de nozes picada 2 colheres Vinagre balsâmico Gergelim qb Sal qb Pimenta rosa qb Azeite qb Modo de preparo Misture todos os ingredientes e sirva em seguida

B

ROWNIE COM CALDA QUENTE E SORVETE

Brownie 200 gramas de manteiga derretida 4 ovos 400 gramas de chocolate meio amargo derretido 400 gramas de açúcar 300 gramas de farinha de trigo 200 gramas de nozes picada 1 colher de bicarbonato de sódio Modo de preparo: Misture todos os ingredientes ate ficar uniforme, unte uma assadeira e pre aqueça o forno a 200 graus, deixe por 40 minutos depois espere esfriar para cortar. Calda quente 200ml creme de leite 150 gramas de chocolate amargo picado 150 gramas de chocolate ao leite picado Modo de preparo Coloque os ingredientes em um recipiente e leve ao microondas mexendo de 20 em 20 segundos ate que vire uma calda uniforme Sevir com sorvete de creme ou outro de sua preferencia

07


Revista Mídia em Foco - Edição especial de lançamento 2012

C

‘É comprovado que um vinho pode salientar, suavizar ou mesmo prejudicar o paladar’’

ODORNA RECHEADA COM FAROFA DE PARMA

E MOUSSELINE DE QUEIJO GRUYERE‫‏‬

Ingredientes: Codorna: 8 codornas 3 colheres de mel 200 ml de vinho branco seco 500 ml de suco de laranja 1 cebola picada Sal qb Pimenta do reino qb Modo de preparo: Em um recipiente coloque as codornas com o restante dos ingredientes na geladeira, por dois dias, após rechear a codorna com a farofa de parma, pré aqueça a 200 graus envolta a um papel alumínio e deixe cozinhar por 2 horas após retire o papel e deixa mais 30 minutos Farofa de parma: 100g de manteiga 400g de farinha de rosca 100 g de presunto parma Modo de preparo: Em uma frigideira derreta manteiga, adicione a farinha e o parma e mexa até ficar crocante. Mousseline de queijo Gruyere 800 g de purê De batata 200ml de creme de leite 100g de manteiga 500 g de queijo Gruyere Modo de fazer: Em uma panela colocar todos os ingredientes e levar ao fogo até criar uma textura de purê, sirva em seguida.

08


Revista Mídia em Foco - Edição especial de lançamento 2012

‘O vinho deve ser mais doce que asobremesa’

Uma dica boa para escolher o vinho de sobremesa, o vinho deve ser mais doce que a sobremesa pois a doçura da comida ira sobrepor ao do vinho, e nunca combinar espumante com sorvete pois este paralisa as papilas gustativas. Quando se reunir com amigos e quiser comer queijos, uma boa dica é um espumante Brut ou um vinho tinto mais leve (Gamay, Pinot Noir...) para queijos de sabor leve (Mozzarela, Gouda, Cream Cheese...) para queijos mais fortes (Gorgonzola, Roquefort, Feta...) vinhos doces, vinhos tintos encorpado ou espumante moscatel, mas a melhor dica é um bom espumante ou champanhe que irão combinar com tudo... Vinho Branco Leve Sauvignon Banc, Chenin blanc, Moscato, Reisiling... Vinho Branco Encorpado Chardonnay (este é o único branco que pode passar por barricas de carvalho e um dos poucos que combina com carne vermelha) Vinho Tinto Leve Gamay, Pinot Noir, Cabernet Franc... Vinho Tinto Encorpado Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat, Syrah... Doce Sauternes, Porto, Moscato... Peixes e Frutos do Mar vinho branco, espumante Brut ou Demi-sec, vinho tinto leve (apenas para bacalhau ou atum) Carnes Brancas e Caça tinto leve ou branco seco (Peru ou Frango) tinto leve (Pato ou Coelho) Branco Doce (Foie Gras) Carnes Vermelhas tinto leve ou encorpado e branco encorpado Massas tinto leve ou branco leve (molho branco pouco condimentado) tinto leve ou encorpado ou branco encorpado (molhos vermelhos ou condimentados) Existe uma forma muito boa para não cometer gafes na hora de combinar o vinho e o prato, na preparação deve se evitar alimentos de conserva (alcachofra, palmito, champignon...) temperos que levam muita pimenta (Curry, Sírio, wasabi...) e temperos acentuados (vinagre, shoyu, dendê...). Evitando esses ingredientes não há como errar na hora de apreciar o máximo do prazer de tomar um bom vinho e comer bem. Espero que tenham gostado da matéria, sugestões dúvidas ou críticas , enviar para o meu e-mail rozinaldogalindo@hotmail.com, será um prazer responder à todos.

chefnalfogalindo.blogspot.com.br

|

rozinaldogalindo@hotmail.com

|

(12) 8206 - 7018

09


Revista Mídia em Foco - Edição especial de lançamento 2012

ESPECIAL

SAÚDE

10


Revista Mídia em Foco - Edição especial de lançamento 2012

ESPECIAL

SAÚDE

11


Revista Mídia em Foco - Edição especial de lançamento 2012

ESPECIAL

SAÚDE

12


Revista Mídia em Foco - Edição especial de lançamento 2012

ESPECIAL

SAÚDE

13


Revista Mídia em Foco - Edição especial de lançamento 2012

ESPECIAL

SAÚDE

14

teste4  

teste teste teste v