Issuu on Google+


É com a alegria de um vitorioso que tenho o prazer de encaminhar nossa terceira edição da Revista Meu Recanto, ao longo destas edições conseguimos conhecer um pouco mais do que é o nosso Recanto e tivemos o prazer de conhecer e conviver com diversos moradores, nossos tão estimados vizinhos, por isso em cada página fortalecemos o compromisso de não só ser uma revista digital e sim um instrumento de entretenimento e comunicação nas mãos de todos os recanteiros. Nesta edição temos uma agradável entrevista com a Dnª Martha a primeira moradora do nosso condomínio que nos conta como foi o desafio de morar nesta imensidão de lugar sem nenhum tipo de infraestrutura, publicamos também algumas fotos memoráveis do inicio das obras no recanto, e contamos com a preciosa participação do nosso subsíndico que por mais uma vez muito gentilmente nos atendeu com toda presteza, e ainda uma matéria exclusiva com a Professora Marilia Carvalho que nos conta tudo sobre Pole Dance. Quero enfatizar que esta revista digital está e sempre estará a disposição de todos os recanteiros, use-a e faça dela seus instrumento de comunicação e entretenimento. Julio Santos

REVISTA DIGITAL MEU RECANTO A Revista Meu Recanto é uma publicação exclusivamente digital e direcionada aos moradores do Condomínio Recanto Praças Residências no Setor Negão de Lima em Goiânia – Go, tem sua distribuição bimestral através dos emails dos moradores e a quem mais solicitar com média de 1.500 exemplares a cada edição. Os textos assinados não refletem necessariamente a opinião da Revista. Todas as informações técnicas são de responsabilidade dos autores. É proibida a reprodução parcial ou total sem a autorização previa por escrito. Todos os direitos reservados.

NOS DÊ SUA OPINIÃO, CRITIQUE, ELOGIE, RECLAME, SÓ NÃO DEIXE DE NOS ESCREVER. E-mail: revistameurecanto@gmail.com

Facebook: Revt Recanto


Cantinho da poesia Estatuto do idoso Primeira recanteira

Viagem e Turismo Dica de moda Saúde

Pole dance Serviços VIP Economia

Design e decoração Fale com o sindico Mural de fotos


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la… E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam… Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.


Aprende que não importa aonde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve. Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens… Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém… Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.


Dnª Martha nos recebeu em seu aconchegante apartamento e nos deu a honra de uma entrevista onde nos contou um pouco sobre como foi à experiência de ser a primeira moradora do nosso condomínio, nos falou um pouco sobre seu dia a dia e como vê o Recanto hoje.


Onde morava antes de vir para o Recanto? R: Antes de vir morar no Recanto morava no bairro Acalanto, próximo ao parque das laranjeiras em Goiânia.

Porque escolheu o Recanto para morar? R: Escolhi morar no Recanto primeiramente pelo estilo do condomínio e por ser perto do centro e do Aeroporto de Goiânia e em segundo por ter elevador, porque onde eu morava era escada e já estava cansada de subi-las todos os dias.

Como foi chegar no Recanto e não ter nenhum vizinho? R: Foi hilário, para não dizer trágico. Peguei as chaves um dia depois da recepção, dia 1 de dezembro, cheguei no condomínio só estavam o Luismar e o porteiro. Não tinha energia, elevador desligado, sem gás, água ainda ligada junto a construção, e fiquei uns três meses ou mais sem pagar água eu acho. Primeira coisa a fazer ir a CELG pedir a ligação, depois de refazer o pedido umas 5 vezes descubro que o condomínio não tinha registrado junto a celg a sua existência, lá vai eu ligar pra ROSSI.....foi uma luta, todos os dias me diziam uma história. No dia 17 de dezembro trouxe a minha mudança, foi feita toda pela escada, e eu moro no quinto hem, imagina...., deixei a mudança e fui passar o natal na casa de irmãos. Minha energia foi ligada no dia 7 de janeiro, só daí vim morar, mas ainda se elevador e gás, que só foram ligados em fevereiro após ameaça de chamar a imprensa, kkkk(risos).


Ficou quanto tempo morando sozinha aqui no Recanto? R: Acho que fiquei morando uns 15 dias sozinha, depois vieram mais dois casais.

Como eram os serviços prestados aqui no Recanto? R: Bons..., dentro do possível, tinha o Luismar, os porteiros e 3 mulheres da limpeza.

Como vê o Recanto hoje, houve alguma evolução em termos gerais? R: Ah! Hoje o Recanto já está povoado, com mais funcionários, acho que houve uma evolução sim, apesar de que acho que possamos agilizar mudanças favoráveis ao bem estar de todos de forma mais rápida...

Nos conte um pouco da sua história aqui no Recanto: R: Aqui no Recanto , moro sozinha, trabalho meio período e o outro curto a minha casa. Ainda a estou decorando, procuro fazer caminhadas dentro do recanto e observar o movimento, penso que deveríamos ter atividades de integração , para que todos possam se conhecer.

Considerações Finais. Bom, penso que o nosso Recanto ainda poderá ser o melhor local para se habitar em Goiânia, desde que todos os moradores façam a sua parte, que ao meu ver não é pequena.


ESSE É O NOSSO ZELADOR LUISMAR, ELE VIAJOU COM A ASSESSORIA DA TSC VIAGENS E TURISMO, APROVEITOU UMA PARTE DAS SUAS FÉRIAS COM SUA ESPOSA EM UMA PRAIA PARADISÍACA EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO NO RIO GRANDE DO NORTE. TSC VIAGENS E TURISMO APTO 304 BL 10 (62) 3203-2129


7 REGRAS PARA UM BOM TERNO Não adianta nada você comprar um terno super bonito — e caro — se a peça não cair bem em você. Entretanto, nem sempre é fácil saber se o paletó e a calça realmente serviram como deveriam, não é mesmo? Afinal, são tantas medidas e modelos... Foi pensando nesta situação que trouxemos abaixo um pequeno guia com sete medidas simples para que você não erre mais e não saia por aí parecendo o Didi Mocó. Confira:

1. Ombreiras: elas sempre devem acompanhar os seus ombros, e nunca ultrapassá-los; 2. Ajuste: sua mão aberta deve deslizar com facilidade sob a lapela enquanto o primeiro botão — ou o do meio — estiver abotoado. Se você usar o punho fechado, o paletó deverá ficar repuxado na altura do botão; 3. Botões: o botão do meio — no caso de paletós com três botões — nunca deve ficar abaixo do seu umbigo e, no caso de paletós de dois botões, tome como referência o primeiro deles; 4. Comprimento: para saber se o comprimento do paletó está certo, feche os punhos e verifique se a barra fica na mesma altura das articulações dos seus dedos; 5. Mangas: as mangas do paletó devem ficar na altura em que a base do seu dedão se encontra com o seu pulso; 6. Camisa: aproximadamente 1,5 centímetros da manga da camisa devem ficar visíveis sob a manga do paletó; 7. Barra da calça: a barra deve ficar cerca de 2,5 centímetros do chão.


1. Executar alegremente as próprias obrigações. 2. Silenciar diante da ofensa. 3. Esquecer o favor prestado. 4. Exonerar os amigos de qualquer gentileza para conosco. 5. Emudecer a nossa agressividade. 6. Não condenar as opiniões que divergem da nossa. 7. Abolir qualquer pergunta maliciosa ou desnecessária. 8. Repetir informações e ensinamentos sem qualquer azedume. 9. Treinar a paciência constante. 10. Ouvir fraternalmente as mágoas dos companheiros sem biografar nossas dores. 11. Buscar sem afetação o meio de ser mais útil. 12. Desculpar sem desculpar-se. 13. Não dizer mal de ninguém. 14. Buscar a melhor parte das pessoas que nos comungam a experiência. 15. Alegrar-se com a alegria dos outros. 16. Não aborrecer quem trabalha. 17. Ajudar espontaneamente. 18. Respeitar o serviço alheio. 19. Reduzir os problemas particulares. 20. Servir de boa mente quando a enfermidade nos fira.


A professora Marilia Carvalho nos concedeu uma entrevista muito interessante onde nos conta os segredos e os benefícios desta dança que também é um excelente esporte


POLE DANCE. O QUE É? Se você associa o Pole Dance com boates e filmes eróticos, prepare-se para baixar a guarda. É claro que há forte apelo sexual e vai de você usar essa e outras danças para apimentar a relação. Mas no caso do Pole é preciso força nos braços, no abdômen e acredite muita técnica. Dançar fazendo caras e bocas no mastro são muito mais difíceis do que se imagina. É preciso adquirir força nos braços e pernas que dão sustentação na hora de intercalar os movimentos acrobáticos no Pole Dance. A dança (ou esporte) traz benefícios não só para o físico, mas para a autoestima das moças. “O Pole é uma espécie de dança de equilíbrio”. As mulheres procuram a modalidade para dançar e se divertir, mas descobrem que a pratica trabalha o corpo de uma maneira total e os resultados aparecem muito rápidos, principalmente braços, costas, abdômen e pernas. O ideal para quem se interessa pelo Pole Dance é buscar profissionais competentes no mercado. A empresária e professora de Pole Dance Marilia Carvalho ministra aulas há mais de três anos em seu estúdio, e afirma que a dança é pura técnica. No inicio é realizado o trabalho corporal pra fortalecimento das coxas e da resistência de braços e pernas. A força é concentrada no abdômen e todo o processo leva ao equilíbrio e leveza do corpo. Após esse período, inicia-se a introdução coreográfica. É nesse momento que as alunas percebem o resultado dos treinamentos, já que a coreografia é a junção dos movimentos do Pole com a dança. A professora conta que no início enfrentou uma serie de dificuldades, pois não havia escolas de Pole Dance, e o mastro foi adquirido pela internet, por isso ela aprendeu a técnica sozinha, além disso, o preconceito também contribuiu para dificultar um pouco mais seu trabalho. Os obstáculos foram sendo ultrapassados, e hoje o estúdio conta com um grande numero de adeptas do Pole Dance.


O estúdio obedece a regras internacionais, desde espaço entre as barras, até o material e as medidas oficiais para a pratica de cada nível. Pois bem, fato é que lá no fundo, mas lá no fundo mesmo (talvez nem você a conheça!) existe uma moça sensual e dançante dentro de você. Não à toa, o pole dance virou mania entre as moças brasileiras. Então, se você faz parte da turma que há tempos quer praticar alguma atividade física, mas ainda não conseguiu manter uma rotina, que tal se aventurar nessa modalidade?

Porque Pole Dance? Marilia Carvalho: Eu cursava a faculdade de Publicidade e Propaganda, mas vi a estagnação do mercado, na época, meu pai sugeriu que eu prestasse um concurso público, daí pensei: sou jovem, saudável, e razoavelmente inteligente e, posso e devo fazer algo inovador, sem tirar o mercado de ninguém. Navegando na net, descobri o Pole Dance, e...bingo...é isso que quero para mim. Daí até montar seu estúdio...? MC: Nada de “Glamour”...rs... foram meses, até convencer minha família. Consegui comprar o mastro pela internet, juntamente com um vídeo dos movimentos básicos. Mas, eu queria mais, e pesquisei e estudei e treinei muito, e sozinha. Quando me senti preparada, abri meu próprio estúdio. Qual foi a receptividade? MC:...rs...foi muito difícil! Mas a mídia descobriu o Pole Dance, e a procura pela modalidade aumentou muito. Hoje o Pole Dance é dividido em clássico e free-style. Há campeonatos mundiais e quem sabe num futuro próximo a modalidade possa se transformar em modalidade olímpica.


Como foi palestrar para uma faculdade? MC: Imagine, eu não tinha formação acadêmica, e no entanto, alguém queria saber o segredo do meu sucesso. Penso que valeu a experiência para mim e para eles. Acho que sou a personificação do ditado: Se você sonha, você pode. Como você vê seu o futuro? MC: Tenho treinado mais, além de dar aulas no meu estúdio. Ministro curso de capacitação para profissionais da área de Educação Física. O mais importante para mim é procurar novidades sempre. Procuro mostrar ao jovem empreendedor que o mundo está ávido pelo novo. Em breve o estúdio estará implantando novas modalidades de dança e esporte vindas dos EUA, Europa e até da Rússia...porque não?!?


Agenda - Outubro/Novembro 2012 Olá amigas! A Action Studio lança toda a sua agenda do mês de Outubro e Novembro. Convidamos vocês a conhecer os segredos da sedução, aprender a dançar e acima de tudo - SE DIVERTIR!

Prazeres Secretos - Descubra novas sensações. Data: 03 de outubro de 2012 Horários disponíveis: 08h00/ 10h00/ 12h00/ 14h00/ 16h00/ 18h30 Coordenadora: Luciene Cristina (Personal Pompoarista) Você GANHA - Um kit completo + Apostila

Sexy Floor - Dança sensual (Floor Work) Início: 10 de outubro de 2012 Horário: 19h00 Coordenadora: Marilia Carvalho (Sex Trainer)

Massagem Sensual - "Entregue-se as sensações que o toque proporciona..." Data: 07 de novembro de 2012 Horários disponíveis: 08h00/ 10h00/ 12h00/ 14h00/ 16h00/ 18h30 Coordenadora: Luciene Cristina (Personal Pompoarista) Você GANHA - Um kit completo + Apostila

Strip Fitness - Mantendo o corpo e a sensualidade Data: 07 de novembro de 2012 Horário: 19h00 Coordenadora: Marilia Carvalho (Sex Trainer)

TODOS OS CURSOS CONTAM COM DIVERSAS TURMAS LIGUE E AGENDE A MELHOR PARA VOCÊ

(62) 3954-5442


PRECISAMOS CUIDAR DO NOSSO RECANTO COM MUITA DECICAÇÃO E LEMBRAR QUE SE CADA UM FIZER A SUA PARTE TODOS VÃO VIVER BEM

ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS


DESING E DECORAÇÃO Com o elevado ritmo de vida que todos nós vivemos, o seu quarto é o lugar para realmente esquecer dos problemas da vida. Seu quarto deve ser o lugar onde você se descontrai, relaxa e recarrega para o dia seguinte. Se você pudesse fazer do seu quarto um refúgio de luxo, você não iria aproveitar a oportunidade? Leia algumas dicas que vão ajudar a fazer do seu quarto um retiro que você sempre sonhou. Ter várias fontes de luz: a iluminação no seu quarto pode fazer a diferença entre uma sala estéril e um santuário confortante. Ter uma iluminação embutida em seu quarto lança um brilho mesmo em oposição a uma lâmpada fluorescente. Use lâmpadas laterais para a iluminação de tarefas (ler por exemplo). Ter uma boa iluminação é saber controlar o estado de espírito para que este seja relaxante e romântico. Faça a sua cama o ponto focal: Decida em qual direção você gosta de dormir e acordar. Para as pessoas de manhã, a cama de frente para a janela é um sinal de boas-vindas. Para os noctívagos, a cama de frente para a parede funciona melhor. Quanto mais você gostar de cama, a sua posição no quarto, deve ser o mais relaxado possível para de manhã acordar como se estivesse na lua. Use cores suaves: Inspire-se na Natureza, em cores suaves e relaxantes. Verdes musgo, azuis de água doce, e inspiração em tons de areia, faz com que o corpo humano voltar à natureza. É por isso que os spas costumam ter as cores encontradas na natureza. Da mesma forma, no seu banheiro, escolha essas tons para toalhas, tapetes e decoração. Pródiga no conforto: Adquira confortáveis e macios lençóis porque fará toda a diferença em seu sono. Edredons macios e travesseiros vão lhe dar a sensação de luxo e conforto. Sons suaves: Criar um ambiente no seu quarto com música que relaxa e que rejuvenesça. A meditação está se tornando popular nos quartos, e os relaxantes sons da natureza podem ajudar a redefinir e ficar concentrado. Dependendo do seu estilo de música sons suaves trazem ao o transporte para outro estado de bem-estar. Faça o seu cheiro santuário celeste: acenda um incenso e óleos, como lavanda adicionado ao seu descanso vai ajudá-lo a amar seu quarto. As flores frescas, e inspiração dos aromas da natureza são a joia da coroa para o seu retiro de luxo. Abra as janelas e deixar entrar ar fresco em seu espaço rotineiramente para trazer a brisa natural e para o renovar o ciclo de ar fresco para o seu corpo e mente.

SEU QUARTO DEVE SER U M LUGAR SEM PREOCUPAÇÕES, SEMPRE QUE POSSIVEL ENVOLVA-O COM SITUAÇÕES DE PAZ E SOSSEGO.


Leia a seguir as perguntas que nos foram enviadas por moradores e gentilmente respondidas por nosso subsíndico Selmar Serafim.

1-Quais foram os benefícios realizados pela administração nos últimos meses? R -Graças a Deus, mesmo ainda com uma inadimplência alta, conseguimos avançar em algumas benfeitorias para nosso Recanto... Aquisição de trator, equipamos o salão de festas, fizemos a sinalização das ruas (falta alguns ajustes na sinalização), colocamos as caixas de correspondência nos blocos e sobrados, estamos finalizando a infraestrutura da portaria para receber a biometria, adquirimos algumas mudas de flores para plantar na entrada dos blocos e substituir a grama que esta morrendo nestas áreas devido a falta de sol.

2-Em que situação se encontra a instalação do controle biométrico, e quais foram as alterações realizadas, pois vimos que mudaram toda a instalação e as cancelas? R – Por orientação da empresa Hoje Tecnologia, fizemos alterações na entrada da portaria para adequar a parte de alvenaria para possibilitar a instalação de um sistema moderno. Teremos equipamentos de ponta e a empresa tem 60 dias para terminar a obra, como já iniciamos acredito que já em outubro teremos o sistema biométrico funcionando.

3-Houve algum custo adicional nas mudanças das cancelas, tendo em vista que já havíamos comprado as solicitadas pela empresa anterior? R -Na mudança de cancelas não houve custo, o que houve foi adequação na parte de alvenaria. As cancelas que foram adquiridas da empresa Sião, serão devolvidas e já estou tomando as medidas legais para reaver o dinheiro pago a esta empresa que nos prometeu um serviço de ponta e equipamentos de ultima geração e não nos entregou o prometido e por esta razão que tive que rescindir o contrato com a Sião.

4-Existe uma previsão para entrega definitiva das cancelas e dos demais dispositivos de segurança para o condomínio? R -Sim! Contratualmente a empresa Hoje Tecnologia tem 60 dias, a contar da data que entregamos a parte de alvenaria pronta, para entregar o sistema funcionando.

5-Será realizado um novo cadastramento dos moradores ou o que foi realizado anteriormente será aproveitado? R – Será necessário colher as digitais novamente o cadastro feito será aproveitado.


6 -Foi encaminhado a todos os moradores um informativo com relação aos interfones, porém já se passaram muito tempo e vários moradores que solicitaram o reparo na sua unidade não obtiveram respostas? R – A questão da interfonia envolve algumas questões, a primeira demorou muito, mas já foi resolvida que foi a parte de reformulação do sistema (cabeamento rompido, placas queimadas e codificação das placas). Agora entramos na fase de codificar as unidades e isso depende da ajuda dos condôminos, pois se faz necessário que o condômino faça alguns comandos no interfone de sua unidade. Mas o problema maior foi com prestadores de serviços que muito prometem e pouco cumprem! Parei de responder a esta entrevista para reunir com o Rodrigo e o Gilberto (dono da empresa que esta trabalhando na solução da interfonia), que prometeu que fará com que todos interfones estarão funcionando ate dia 29 de setembro. Cheguei a ligar para outras empresas para resolver de uma vez por todas esta questão, porem nem vir ao condomínio como prometido vieram, para terem uma noção da dificuldade que tenho no dia a dia do Recanto.

7-Tendo em vista que não contamos com os interfones já há algum tempo como está sendo feito o controle de entrada no condomínio por visitantes e fornecedores? R – O controle esta sendo feito pelos seguranças.

8-Qual é a situação do nosso campo de futebol? R – Teremos que discutir a questão do campo, visto que a grama não suporta tantos jogos, fizemos de tudo para recuperar a grama (fizemos cobertura com adubos e areia, colocamos ureia, molhamos durante toda a seca) e mesmo assim ela não suportou a quantidade de jogos, que nem foram tantos assim, imaginem quando todos estiverem morando. De tal sorte que teremos que discutir alternativas para que possamos utilizar o campo por mais vezes.

9-Porque a nossa piscina está "sempre" suja e com os azulejos encardidos, não tem pessoas responsáveis pela manutenção da mesma, e se tem quais são os dias da limpeza e se estão sendo tomadas atitudes preventivas para manutenção da limpeza da piscina e do parque aquático? R – Este é outro problema serio... Já troquei por duas vezes o prestador de serviços, passamos a fazer a limpeza de segunda a sábado e mesmo assim ainda temos problema. Já notifiquei a empresa de que caso não melhore a limpeza irei rescindir com eles. Mas vejo outras questões a da piscina, que são de responsabilidade do zelador e dos condôminos... Do zelador que deixa o prestador ir embora sem antes verificar se foi feita a limpeza de forma adequada, visto que é de responsabilidade do zelador fazer estas verificações. Dos condôminos, que não passam pela ducha antes de entrar na piscina, eu mesmo já vi vários condôminos entrar na piscina sem antes passar pela ducha. Fui informado de curativo encontrado na piscina! A continuar desta forma vamos ter que fazer plantão de limpeza da piscina, temos todos que colaborar com a limpeza do Recanto.

10-Foi publicado um vídeo denunciando que as plantas e o gramado do nosso condomínio não esta sendo bem tratada, foram tomadas algumas providencias com relação ao caso? R – Já falei com nossos colaboradores, porem vi um certo exagero nesta questão, ou mesmo falta de informação acerca da manutenção da área verde. Primeiro que a água do poço, conforme já noticiado por mim, não tem vazão suficiente para atender toda a demanda e por isso não foi possível manter a grama verde, como gostaríamos. Segundo, por esta razão demos prioridade a rega das outras plantas. O Marcio, rapaz que cuida do nosso jardim é sem duvida um dos colaboradores mais dedicados que temos e sabe o que esta fazendo, tem inclusive trazido adubo por sua conta e colocado em nosso jardim. A filmagem mostra ele jogando água nas plantas e ao mudar a mangueira de direção acaba por jogar água na rua também, o que não tem como evitar, mas já falei com ele e ficou de minimizar esta questão.


11-Por qual motivo a Condhor não é mais a administradora do nosso condomínio e quais foram os critérios usados para escolha da nova administradora? R – A Condhor mudou de dono e o novo sócio optou por não mais administrar condomínios, portanto a saída da Condhor se deu por opção deles. Estamos provisoriamente com o Rodrigo, e a escolha se deu por ele já conhecer o Recanto, visto que ele trabalhava pra Condhor. Disse provisoriamente, pois quem vai decidir se ele continua ou não serão os condôminos em assembleia.

Gostaríamos que nos falasse um pouco sobre as eleições que ocorreram no mês de Dezembro em nosso condomínio para o novo mandato de sub-sindico, quais são as exigências para se candidatar, como se candidatar, quando se candidatar, quem pode se candidatar, como serão realizadas as eleições, se você é candidato à reeleição enfim informações para que nós possamos orientar os moradores sobre o pleito. R – Não temos regras na convenção e regimento interno que trata da forma da eleição de subsíndico e do conselho fiscal e demais conselhos. Portanto teremos que decidir em assembleia uma regra. A única exigência é ser condômino, ou seja, só proprietários podem se candidatar. Sim sou candidato a reeleição e espero, agora que consegui equilibrar as finanças do Recanto, ter a oportunidade de continuar e implantar as melhorias que tanto queremos.

Queremos agradecer o nosso subsíndico Selmar Serafim por nos atender toda vez que solicitamos e pela presteza em responder a todas as perguntas enviadas.

Na próxima edição traremos um debate de perguntas entre os candidatos e quais são as suas propostas para administrar o nosso condomínio. Se pretende se candidatar ou enviar uma pergunta fale conosco: E-mail: revistameurecanto@gmail.com Facebook: Revt Recanto


1 - Elimine a fonte que alimenta os latidos do peludo. Se o seu cachorro late muito porque vê as pessoas através da sacada? Coloque alguma barreira visual entre ele e a área externa, cortinas, por exemplo. Ele late muito na varanda? Experimente reduzir o tempo dele neste local (deixando sua comida e “banheiro“ em outro local, por exemplo, na área de serviço). O problema é o interfone? Peça para o porteiro ou algum vizinho ligar algumas vezes por dia sem que haja alguém para subir. Nunca atenda o seu cão enquanto ele está latindo. Mesmo sendo difícil ignore-o até ele para de latir. Se o seu bicho sofre de solidão tente arranjar um passeador que possa vir 2 vezes por dia enquanto você está fora, ou pense em contratar uma pessoa que possa vir todos os dias, por meio expediente, para lavar uma louça, passar uma roupinha, e fazer muita companhia para o totó. Nem fica tão caro assim e você pode se informar no seu prédio se tem uma outra pessoa passando pelo mesmo problema e que queira contratar esta pessoa para o outro meio expediente. 2 - Ensine o comando “Quieto”. Comece a treinar o seu peludo a parar de latir depois de dois ou três latidos. Quando ele estiver latindo dê o comando “quieto”. Segure o fuço dele se for preciso ou use um spray de água bem na cara (experimente usar um destes borrifadores para plantas. Regule o bico para que saia um jato direto e não uma nuvem de água). Assim que ele calar o bico faça o maior carinho do mundo. 3 - Exercite seu cachorro regularmente e rotineiramente. Cachorros precisam de rotina para evitar e aliviar estresse. Dependendo da raça, o exercício físico é imprescindível para que ele tenha oportunidade de gastar toda a energia acumulada durante o dia, além de manter o corpo em forma e saudável.


http://www.facebook.com/revt.recanto


RESPEITE A VIDA


Revista Meu Recanto II Edição