Page 44

36ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador

Daniel Borja, presidente da ABCCMM, está confiante no sucesso do evento

42

MARÇO 2017

Parque da Gameleira será palco do maior evento de equinos da América Latina

hoje, abriga, além da ABCCMM mais 16 associações de equinos, bovinos, escritórios de agricultura e apicultura.

Prévia do evento A Diretoria da ABCCMM trabalha para proporcionar maior conforto para os associados e visitantes. Uma estrutura especial será montada nesse sentido. A feira contará com Banco 24 horas, espaço Gastronômico ampliado e fraldário à disposição de mães com filhos menores. Uma programação criteriosa para resgatar a participação efetiva dos criadores, visitantes e seus familiares, já está sendo organizada. A exposição contará com ambiente voltado para a criançada. O pavilhão Redondo do Parque da Gameleira, totalmente reformado, abrigará o espaço Kids com muitas atrações para os pequenos fãs da raça. O Leilão da Nacional ganhará nesta edição ambiente especial. O remate acontecerá no Pavilhão Multiuso do Expominas e oferecerá, além de animais de alto valor zootécnico, mais conforto e espaço aos convidados e investidores da raça.

Marcha e solidariedade Para superar o sucesso do ano passado, o projeto social da ABCCMM Marchadores pela Vida, que hoje beneficia nove instituições ligadas ao tratamento do câncer e dependentes químicos, realizará na terça-feira, 25 de julho, um remate especial também no Pavilhão Multiuso do Expominas, além de um bingo na tarde do dia seguinte. Para os fãs da raça, julgamentos de Marcha e Morfologia todos os dias, incluindo os melhores exemplares da raça no Brasil, bem como provas esportivas. Vale a pena conferir.

FOTO: Júlio Oliveira

FOTO: Renata Dugulim

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) realizará de 18 a 29 de julho de 2017, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), a 36ª edição da sua Exposição Nacional. Um dos eventos mais aguardados do ano pelo setor do agronegócio, a competição é hoje considerada a maior mostra de equinos da América Latina. Para o presidente da ABCCMM, Daniel Borja, o desafio é superar a edição anterior. “Se em 2016, a Nacional foi um sucesso, aguardem o que estamos preparando. Muitas novidades estão por vir para atrair o público. O Mangalarga Marchador é uma grande referência no Brasil e no mundo, pelas qualidades que a raça possui e pelas pessoas que nela estão inseridas, portanto, nosso objetivo é sempre tentar fazer o melhor para agradar aos associados e ao público em geral. Gostamos de receber bem os criadores, usuários e fãs da raça com alegria e conforto. De antemão, estão todos convidados”, concluiu. Este ano a Nacional do Mangalarga Marchador acontecerá com o Parque da Gameleira todo reformado. O parque conta com uma área de 97 mil m2 que abrange currais, baias e pavilhões, pista de areia e toda a estrutura necessária para realização de eventos agropecuários. Ele foi inaugurado oficialmente em 1938 e,

FOTO: Júlio Oliveira

Evento promete superar edições anteriores

Mostra reúne melhores Marchadores do Brasil

Revista Mercado Rural  
Revista Mercado Rural  

Edição de Março de 2017

Advertisement