Page 36

Produtores brasileiros vão conhecer técnicas de produção no Texas, nas fazendas da

“Capital do espinafre” O lugar é Crystal City, no Texas. No local uma estátua do marinheiro Popeye. Sim, aquele que comia e ficava muito forte comendo espinafre. O personagem criado em 1929 por Elzie Segar, nascido em Crystal City, tornou-se referência não apenas pelo marinheiro, mas pela produção do vegetal. E as fazendas modelo da “Capital do Espinafre” serão laboratório para produtores brasileiros em maio, quando farão um tour pelo Texas, nos Estados Unidos, país que está entre as principais potências agrícolas mundiais. As técnicas avançadas de cultivo permitem aos produtores norte americanos alcançarem lugares de destaque no agronegócio como maiores produtores de soja, tomate e espinafre. O passeio será feito através da Alltech Crop Science, divisão agrícola da Alltech Inc., de 14 a 18 de maio. Aqui no Brasil é formada pela maior fábrica de leveduras do mundo, localizada em São Pedro do Ivaí (PR), pela sede em Araucária (PR) e pela nova unidade em Uberlândia (MG). O Tour da Alltech Crop Science vai promover o intercâmbio de informações e experiências en-

tre produtores de diversas regiões, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura. Farão parte do roteiro propriedades de hortifruti como abóbora, melão, cenoura e cebola, com destaque para Crystal City, a “Capital Mundial do Espinafre” e também grandes culturas: milho doce e algodão. O diretor comercial da Alltech Crop Science do Brasil, Ney Ibrahim, afirma que há uma certa curiosidade em conhecer o mecanismo de produção, a relação custo e benefício, entre outras coisas, em outros países. “É uma oportunidade para conhecer novas formas de manejo e tecnologias que possam ser aplicados na realidade de cada agricultor”, explica.

O Tour da Alltech Crop Science acontece paralelamente ao evento One: Simpósio de Ideias da Alltech, que reunirá profissionais de mais de 70 nacionalidades entre os dias 21 e 24 de maio, em Lexington, Kentucky (EUA). A 33ª edição tem como tema central “Disrupt” e irá discutir novas ideias, tecnologias e novos modelos de negócios que tem transformado o mundo em diversos setores.

Revista Mercado Rural  
Revista Mercado Rural  

Edição de Março de 2017

Advertisement